Cuiabá 1 x 2 Flamengo
Antes de abordar este jogo contra o Cuiabá, um papinho rápido sobre a final da Libertadores.
As informações que chegam de Assunção, sede da Conmebol, dão conta de que, preocupados com a possibilidade de monumental “mico” – de um estádio vazio em uma final da mais importante competição do continente – os dirigentes admitem uma redução no preço dos ingressos.
Isto nada mais é do que tapar o sol com a peneira, pois o absurdo valor das entradas é apenas um de muitos itens que afastam o torcedor desta finalíssima. O “X” do problema é de que maneira e a que custo chegar e sair de Guayaquil. Isto sem se falar onde lá ficar…
Será tão difícil que os dirigentes da Conmebol entendam que nem tudo que seja factível para os europeus deva ser copiado na América do Sul?
Nosso continente é gigante e paupérrimo. Malha ferroviária, inexiste. Rodoviária, um horror! Aérea, limitada e caríssima!
Jogo único na Champions é mais do que pertinente, pelo poder aquisitivo do europeu e pelas inúmeras facilidades, a preço baixo, de locomoção, alimentação e hospedagem.
Jogo único na América do Sul é uma agressão ao torcedor, principalmente ao mais apaixonado, ao que acompanha sua paixão de vida o ano inteiro.
Cada um no seu cada um. A fórmula para o europeu é maravilhosa. Para nós, inconsequente, irresponsável e perversa.
Até que a vida mude para nós sul-americanos – e vai demorar muito – é final com um jogo cá e um jogo lá, com dois estádios hiper lotados e o torcedor sendo respeitado.
O que me espanta é a passividade dos clubes, principalmente dos brasileiros, conduzidos como se gado fossem…
Vamos ao jogo.
Ainda bem que a ideia de o time ser dirigido pelo filho de Dorival Júnior não vingou. Não pelo fato do auxiliar não ter competência ou, que Dorival seja decisivo para se ganhar um jogo. Apenas por uma questão de respeito. Ao torcedor, à imagem do Flamengo e do Campeonato Brasileiro.
Jogo ganho na individualidade, afinal, esta é a vantagem em se ter um elenco caro, bom e numeroso, em que o time reserva é superior à maioria dos times que disputam a primeira divisão deste Campeonato Brasileiro.
Cebolinha, mais uma vez, arisco e fazendo a diferença. Matheus França, responsável pela mais linda jogada e, de quebra, fazendo gol. Marinho, sem brilhar, porém, participativo e deixando o dele…
No mais, todos dentro da boa média. No último lance do jogo, cheguei a achar falta em Diego, no gol do Cuiabá. Como ninguém reclamou…
Pode parecer que este jogo nada tenha a ver com a decisão contra o Corinthians. Tem sim! Manter o astral lá em cima é fundamental. O respeito é fortalecido, além da confiança, que é quase tudo no futebol.
Assisti o jogo curioso em.ver o desempenho do Varela.
Pela partida de hoje,.me pareceu ser bem comum.
Porém com bom senso de marcação e posicional.
Ofensivamente zero.
Mediante, continuaremos em.2023 precisando de um lateral direito.
Fabrício Bruno muito bem.
Mateusao, matheuzinho, Mateus…provado que não é um bom nome pra.jogar no.Flamengo.
Marinho marqueteiro de.primeira, péssimo jogador.
Flamengo com.arrecadacao de um bilhão não pode.apostar fichas em um jogador.desse nível.
Diego Ribas não vejo a hora dele sair.
Na conta do.Bras, o.grande prejuízo chamado Diego Ribas e Diegos Alves ao Flamengo em 2022.
Renovaram para pagar mais de um milhão por mês a dois ex atletas.
Agora.coisas boas: como.confianca é tudo.
Cebolinha fez uma boa partida, com boas jogadas e um chapéu maravilhoso em um.contra ataque, Matheus França , começa a provar porque era as maior esperança da geração sub 17 e pq já é tão cobiçado por europeus
Acredito que ganhamos dois reforços para as finais.
Sinceramente, meu caro presidente, não entendo o motivo do Diego Ribas ainda ser escalado. Quanta inutilidade. E para fechar com chave de ouro sua péssima atuação, entrega uma bola de graça para permitir que o fraco Cuiabá fizesse seu gol.
Marinho é aquilo que vemos hoje. Não faz nada, nada, nada, se enrola, cai a todo instante, mas … de repente, acha uma bola, dá um passe, sofre um pênalti (ele bate bem) e acaba se salvando aos trancos e barrancos. Mas não é jogador para nosso Flamengo.
Gostaria de enxergar o Cebolinha como vc enxergou no jogo. Ainda não é 10% daquele jogador do Grêmio. Mas acredito que tem muito a contribuir futuramente.
Gostei também do Varela. Acredito que será o titular na próxima temporada. Firme na defesa e apoiou bem. Se bem que o Cuiabá não é base para conclusão nenhuma.
Não entendo pq Fabrício Bruno é reserva de Léo Pereira. Talvez pq seja destro.
Helder meu caro!
O problema do Diego é o mesmo que atinge o Varela, ou seja, “política interna” de gerenciamento de grupo, a tal panela.
Nesse cenário Rodnei, Matheuzinho são os imediatos para a lateral, Varela é 3a opção.
A política do Dorival é não desagradar ninguém e agradar a todo mundo.
Nas pontas vejo sim afirmação dos pontas. Cebolinha por um lado, e Marinho pelo outro.
Imagina o Sampaolli nesse quesito?
Caríssimo Nino, eu apostaria no maluco do Sampaoli. Tem personalidade, é exigente e não passa a mão na cabeça de ninguém. Acho que esse é o perfil de treinador para times como nosso Flamengo.
Dorival apenas desentortou o que o português fake fez. Colocou as peças no seu devido lugar e deu liberdade para que jogassem. Como o grupo é muito bom, é natural que faça prevalecer sua superioridade técnica na maioria das vezes.
Agora, escalar esse Ribas é pra matar a gente de desgosto. O cara não joga mais nada há tempos.
Helder,
Ao meu ver Sampaoli não dá!
Principalmente depois da experiência do jogo posicional do Dommenéc Torrent, e Sampaoli é isso, jogo posicional e muita pardalice.
Tá certo que ele tem grife, bons resultados no futebol brasileiro, mas com esse elenco não funcionaria.
Se por um lado tivemos o Dommenèc com o jogo posicional, do outro tivemos o Paulo Souza querendo reestruturar todo o time, jogar com três zagueiros, três volantes.
Vc pode dizer que nem um e nem outro tinham competência para implantar mudanças tão profundas no Flamengo, isso é uma coisa a sem pensar sobre o Sampaoli.
Sampaoli foi contratado como técnico do Sevilha nesta semana. Certamente não viria.
No Santos, Atlético-MG e seleção da Argentina fracassou. Baita treinador cheio de problemas de relacionamento com jogadores e dirigentes. Seria fritado em 2 meses nos bastidores do futebol do Flamengo (vestiário, CT, etc).
Hoje, no Brasil, não há ninguém melhor para dirigir o Flamengo em 2023 do que o Dorival Junior. No entanto, acho que ele vai pra seleção. Eu iria!
Henrique, agora vc vê!
Dessa vez o Dorival foi a 4a ou 5a opção da diretoria, isso preocupa.
Nosso problema é quem vai escolher o novo técnico é o Marco Brás.
Se a diretoria quiser continuar com um nome nacional, esse nome é o Diniz, não tenho dúvidas!
Dorival na seleção.
Meooooo Deus.
Apesar do ótimo e surpreendente trabalho dele no Flamengo.
Pedir ou cogitar Dorival na seleção, é o mesmo que falar em Rodinei na copa.
Mas todo técnico que treina é o futuro técnico da seleção, foi assim.com o péssimo Ceni, com Renato e agora Dorival. E todos sabemos que nenhum dos três tem a menor capacidade pra ser técnico da seleção.
Podemos ficar tranquilos; Dorival ganhando CB e libertadores ou somente a libertadores , será o técnico do Flamengo no inicio de 2023.
Mas qual a surpresa meu caro Liliano?
Eles apenas estão sendo coerentes!
Vejamos:
Felipão, Dunga, Mano Meneses e agora essa pérola do Titica.
Assim como o nosso glorioso Brás, que se contratar outro técnico, vai fazer merda!
Ou alguém duvida?
Por que não ? Uma FINAL DUPLAMENTE NEUTRA.
A COMEMBOL poderia realizar a FINAIL da Libertadores em 2 jogos, entretanto com esses 2 jogos ocorrendo em 2 CAMPOS NEUTROS, assim teríamos o meio termo. Agradaria aqueles que gostam de 2 jogos na FINAL da Libertadores e agradaria os interesses COMERCIAIS da COMEMBOL e seus PARCEIROS que vêem mais vantagem comercial em campo NEUTRO, já que ao instituir 2 estádios Neutros para a FINAL a organização manteria 100% do controle sobre a final e manteria sob controle as questões envolvendo as torcidas.
Que descontao. A COMEMBOL e seus precinhos de ocasião.
Dizem que a COMEMBOL resolveu cair na real e BARATEAR os preços para a FINAL da Libertadores, sendo assim um pacote que antes custava 22 Mil, agora custará a bagatela de 20 mil. 🙃
Tá igual vendedor de praia fazendo aquele precinho bem camarada pra os GRINGOS.
Cerveja gelada = 5,00 R$
Cerveja gelada pra GRINGO = 50,00 Euros/dólares.
Com desconto especial pra gringos = 49,99 R$ Euros.
Olha aê, olha aê !!!!! Quem vai quer ????🤡
EU ESTOU SENDO REPETITIVO MAS NÃO TENHO NADA A ACRESCENTAR DEPOIS DO TEXTO DO ETERNO PRESIDENTE KLEBER LEITE COM QUEM TIVE A HONRA DE TRABALHAR E VI IN LOCO E NO DIA A DIA O SEU CONHECIMENTO DE QUALQUER TEMA DE QUALQUER MODALIDADE ESPORTIVA NO BRASIL E NO MUNDO ASSIM, SIGO O RELATOR👏👏👏👏👏👏
caps lock + shift
Grande vitoria do Flamengo B. Vidal jogou muito e o Cebolinha foi o melhor em campo. Tudo ótimo nesta noite de mais de 30 graus em Cuiabá.
Diego é um grande atleta, líder, fundamental nessa história recente do Flamengo. O que ele fez no gol do Cuiabá mancha sua história linda no futebol e no Flamengo. Ele não merecia isso nem o clube. Se está jogando que seja inteligente pra não se meter em enrascada.
Três pontos valiosos.
Henrique,
Nesse ponto podemos considerar o Diego Alves um sábio! Esta quietinho no canto dele, recebendo e esperando o contrato acabar.
Diego Ribas acha que ainda tem algo para dar, mas fora de ritmo, fora de posição e com a idade pesando, fica difícil.
Daqui para frente ele deveria preservar mais a sua biografia no Flamengo, ou seja, esta se queimando em insistir e jogando no ralo a sua imagem.
Meu presidente! Boa noite! Essa final teria que ser no Brasil. Brasília , São Paulo, Minas ou até no Amazonas. Dois clubes brasileiros, falta pulso dos nossos Dirigentes.
Muito bem colocado Kleber Leite. Final única em torneio sul-americano é uma falta de respeito com o torcedor, por tudo que citou, além do risco de derrota do melhor time aumentar, vez que não há a segunda partida para se recuperar. Imitação do que ocorre na Europa num continente subdesenvolvido e sem condições de organizar satisfatoriamente final de um jogo só.
O campeonato Brasileiro foi para o saco. E este mês de outubro temos as três datas mais importantes da temporada: 12, 19 e 29. Vamos as Copas! De premiações milionárias e repercussão idem. A tríplice coroa não era impossível. Mas os erros de planejamento do início do ano colocaram por terra esse sonho, em que pese termos elenco qualificado para tal. Bem vindos a nova era! O Arco-íris pira! Só da Mengão!
Começo a ter duvida muito grande se nosso time reserva/alternativo é mesmo melhor que a maioria dos clubes da primeira divisão. Vamos ter uma pedreira em São Paulo contra o Corinthians. O jogo vai definir ate onde iremos. Acho que somos favoritos aos dois titulos das copas desde que haja entrega em campo, e cuidado com cartões.
Falam em contratar um lateral direito que defenda bem e ataque bem, porém não existe no mundo um jogador assim..então vamos deixar de ser chatos, já que temos um time maravilhoso do meio ora frente, precisamos ter um lateral que sair se portar corretamente na linha defensiva.
E outra, com as possíveis premiaçoes entrando na conta, e reforçar com qualidade o time B, falta ao setor de inteligência olhar pra times argentinos os ótimos jogadores que lá existem, mas parece q as únicas nacionalidades que o clube procura é a chilena e colombiana
Dizem os otimistas que vão ao Peru: Não mexam no valor dos ingressos. A merda já foi feita e o preju, é enorme!
Já os pessimistas dizem:
Se baixarem o valor do ingresso , o caos seráainda pior !
Dizem que Balotelli quer vir pro Flamengo, fez 19 gols em 33 jogos na Turquia, por um time médio, sendo vice artilheiro, seria interessante ter um time alternativo assim ;
Pulgar, Almendra, Oscar, Cebola, Michael e Balotelli ⚽
Seria possível isso já em Janeiro?
Espero que não seja possível. Balotelli já passou. Aquela marra num vestiário marrento como o nosso não pode dar certo.
Adriano,
Se existe uma “lamento” que temos que comemorar foi a não vinda dessa mala do Balotelli em início de 2019.
Caso essa mala barroca de madeira maciça, sem alças, sem rodinhas tivesse vindo, Gabigol não teria vindo e não existiria 2019.
Na verdade Nino, qdo surgiu a negociação dele, Gabigol e BH já estavam aqui, mas certamente concordo que se tivesse vindo, viria pra jogar e um dos dois citados seria banco inicialmente, tudo foi como tinha que ser, nosso ano mágico se desenhou e tudo se encaixou.
Citei Balota pq foi especulado, fez um bom ano na Turquia, 19 gols em 33 jogos, se viesse não seria titular, como Vidal chegou, seria melhor que Matheusão acredito como opção, mas de fato seu extra campo não sei como está…
O primeiro tempo foi um peladão de dar dó da pobre bola. De bom, uma ajeitada do Matheusão pro Vidal bater. Vidal foi o menos pior. Com a entrada do França, o time deu uma melhorada geral e chegou aos gols. Foi o melhor do time, no geral.
Tenho uma consideração sobre o Varela: pra mim, seguro na defesa, nenhuma bola nas costas. A única que passou foi por cima num cruzamento dentro da área que o Deyverson matou e chutou e o Varela bloqueou muito bem. Ofensivamente, não foi possível observar e vou perguntar aos amigos aqui se alguém mais reparou que TODAS as vezes que ele subiu, ele tocou no Marinho e passou. Sabe quantas ele recebeu de volta? ZERO. O Marinho não voltou NENHUMA bola pra ele, todas ele leva pro meio e tenta chutar. O único que ainda tentou inverter bolas pro Varela foi o Vidal, mas o Cuiabá tinha 5 na linha de defesa, difícil passar dessa forma.
A quem não reparou, assistam novamente e constatem. ah, se fosse o ER7…
SRN8!
Ganhar é sempre bom, principalmente às vésperas de duas decisões.
Mas que o jogo foi uma velha sem roupa, uma “senhora pelada”, lá isso foi.
Fizeram uma seleção dos melhores momentos do Cebolinha no jogo de sábado . Em 90% deles a jogada morre por erro na decisão errada ou mesmo pela falta de inteligência e técnica na finalização. E o gol saiu em jogada dele, certo. E ainda assim o superestimado Vitor Hugo furou(de novo) na cara do gol e a bola sobrou para o França, um dos Matheus do time.
Tomara que melhore como o Michael melhorou no final da história.
E o Ribas? Não é má vontade minha não. O cara tem que parar, sugiro que já pare agora, senão corremos o risco do Dorival colocar ele em campo no final de um jogo decisivo desses que vêm por aí. Para segurar o resultado, como contra o Fortaleza. Deu no que deu…
Pra não dizer que não falei de flores, acabou a brincadeira. Temos totais condições de ganhar tudo sem sustos.
Mas a concentração e intensidade têm que ser no mínimo iguais à do jogo da volta contra o Atlético MG no Maracanã.
Menos do que isso poderemos dançar pra times inferiores ao nosso.
Vamos ganhar!
Mengôôô!
*erro na decisão errada é demais, desculpem. Era “decisão final”.
Nosso time reserva , apesar de mais limitado tecnicamente, tem se mostrado mais inteiro fisicamente e com mais vontade de vencer….
Destaque positivo para Fabricio Bruno, Marinho e Vidal.
Já os negativos sao Diego Ribas, Mateusao e Vitor Hugo..
Cebolinha continua devendo e muito.
Cuiabá ja aceitou a serie B….