Casa tua?

Muito longe que estou do Rio, porém, na velocidade descomunal do mundo da internet, recebi esta foto – tirada no restaurante Casa Tua, na Barra da Tijuca, cujo proprietário é o rubro-negro e querido amigo Alexandre Accioly – onde aparecem o empresário Luciano Bertolucci, nosso Marquinhos Braz e o treinador Fernando Diniz.
A bem da verdade, segundo meu fotógrafo amigo, estavam em mesas separadas, mas como o futebol une, acabaram juntos no cafezinho…

Muitos não irão acreditar na coincidência e o papo sobre a possibilidade de Diniz assumir o Flamengo, certamente, vai rolar.
No puro caminho da especulação, não há como não reconhecer o excepcional trabalho de Diniz no Fluminense.
Muito antes desta hipótese ficar tão consistente, já comentava com amigos mais próximo que, dirigindo o Flamengo ou a Seleção Brasileira, o atual treinador tricolor chegaria à lua…

Diniz tem como objetivo primordial a posse de bola e, a exemplo de Jorge Jesus, fazer com que a retomada do objeto mais precioso do futebol seja uma corrida de esfomeados atrás de um prato de comida. Enfim, se no Fluminense, onde o elenco é de razoável para bom, a coisa anda, imaginem no Flamengo ou na Seleção Brasileira.
Há quem comente ser ele impulsivo e ter dificuldade de relacionamento. Impulsivo, vá lá. Mas como ter dificuldade na relação se os jogadores o adoram? Ademais, segundo Paulo Angioni, que sabe tudo do mundo da bola, e profissional de uma sensibilidade incomum, Diniz é, simplesmente, genial.

Adoro quando nossa turma pensa grande. Gerson, Diniz…
Pelo jeito, um feliz 2023 vem por aí…
Amém!