Já esperávamos, mas dói do mesmo jeito. Pelé nos deixou. Pelé nunca deixará de existir. Este é o enigma que só os gênios têm direito. Daqui a mil anos Pelé continuará existindo, até porque, na maior paixão popular do planeta, o Rei jamais será esquecido.
Tenho uma passagem marcante com Pelé. Eu, repórter da Rádio Tupi, e Pelé, no Maracanã, vestindo o Manto Sagrado. Naquela noite, juntos, com a camisa do Flamengo, Pelé e Zico. A cobertura da Rádio Tupi foi espetacular, com Pelé sendo acompanhado desde a sua chegada ao Rio de Janeiro e se estendendo até sua saída de campo na memorável goleada rubro-negra. Enquanto vários companheiros colavam e entrevistavam sua majestade, a minha paixão maior fez com que, como sempre, estivesse grudado em outro Rei, o nosso Rei Arthur.
Em determinado momento da transmissão, recebi um recado para me comunicar com a cabine, com urgência. Lá fui eu para o fosso do Maracanã, e de lá liguei pela linha interna. Quem atendeu o telefone foi o nosso diretor administrativo, Alfredo Raimundo, que, sem muita conversa, me passou um pito:
– “Kleber, como é que você até agora não entrevistou Pelé?”
– “Alfredo, desculpe, mas Pelé já foi entrevistado por vários companheiros”, respondi. E, a bronca prosseguiu: – “você é o principal repórter. Inadmissível que você não tenha batido aquele papo com ele. Inadmissível!”
Atordoado pelo puxão de orelha, reagi dizendo que iria dar um jeito…
Como sempre tive trânsito livre no Flamengo, consegui entrar no vestiário e, antes que o time fosse para o aquecimento, me dirige a Pelé que estava na sala de massagem, contando a bronca que levei e que precisava da ajuda dele para uma matéria imediata e, com um “molho” à parte.
Abri o microfone dizendo: “ Rei na área!”.
De imediato veio o famoso “Brahma na jogada”. Aí, comecei: “com exclusividade, dentro do vestiário do Flamengo, ao lado do Rei Pelé, que daqui a pouquinho entrará em campo, pela primeira vez, vestindo o Manto Sagrado. E aí Pelé, esta camisa pesa até para um rei? Pelé, salvou meu emprego: ”Kleber, antes de responder, faço questão de enviar um forte abraço para meu amigo Alfredo Raimundo, craque na administração da Super Rádio Tupi”…
Alfredo Raimundo – depois me contaram – dava cambalhotas de alegria na cabine. Afinal, não é todo dia que o Rei do futebol “enche a bola” de alguém de forma tão escancarada.
Resumindo, neste episódio fica fácil concluir que antes de ser Rei, Pelé era um ser humano extraordinário.
Kleber leite melhor presidente do mundo 🙌
Que história legal!
Hoje é um desses dias que somos lembrados que não somos mortais. O ser humano, mas não o que fazemos.
Édson morreu, mas Pelé é eterno.
Querido irmão, está foto me chamou muita atenção, o suor do Rei na camisa da seleção brasileira, está na forma de um coração, fantástico 🙏🙏🙏
Pelé é reverenciado pelo mundo. Quem viajou pela América do norte e pela Europa sabe muito bem a importância do Pelé. Admirado, idolatrado e respeitado. Erros todos nós cometemos, mas suas atitudes acertadas foram infinitamente maiores. Quando vejo brasileiros discutindo quem foi melhor, se Pelé ou Maradona ou Pelé ou Messi fico abismado. Pelé não é rei por acaso, Pelé como dizia o saudoso Valdir Amaral era o Deus de todos os estádios e antes de Maradona ou Messi, existiu um sujeito chamado Mané Garrincha, muito melhor do que todos os outros. Agora sejamos sinceros: que ano triste. Grandes personagens partiram e tanta gente ruim continua vivo para prejudicar aos outros.
Espetáculo de estória! Parabéns!!!
PELÉ não MORREU
Eu sou de 76 e infelizmente não vi Pelé jogar
Sou parte de uma geração que teve que aprender a reverenciar um Rei pelo olhos de terceiros.
E não é tarefa fácil acreditar no que n]ao se viu, Isso se chama Fé!
E eu dou um homem de Fé!
Que Oyà te conduza até Oxalà!
Gérson, o Canhotinha de Ouro, maior craque do Flamengo depois de Dida, e antes de Zico, é, para mim, um dos dois outros maiores craques do Brasil depois do REI: ele e Zico.
Então, hoje, ele escreveu: “(..) Quem viu, viu, e aprendeu. Quem não viu, perdeu, e não verá outro igual (…).
É até burrice querer compara o REI com qualquer outro jogador que fosse e que seja.
Inexistem parâmetros.
Afinal, depois disso, dito hoje pelo Canhotinha de Ouro, nada mais há que se dizer.
SRNs, no céu, REI eterno, primeiro e único.
Que Deus o receba e o tenha num bom lugar. Nossa Nação agradece por tudo que fez por nós. Va em paz Pelé.
Só recordando: sim, em 6 de abril de 1979 jogou com as nossas cores e junto de Zico, no jogo beneficiente contra o Atlético: 5 x 1 (com três gols do Galinho)
Mas, em 6 de outubro de 1976, foi mais importante ainda.
Em jogo disputado em honra da morte absurdada sofrida pelo grande Geraldo Assoviador, a seleção brasileira, claro que com Pelé, jogou contra nós (com Zico), que atuamos com calções negros, de luto.
Nesse jogo ocorreu aquela foto inacreditável: o suor na camisa canarinho do REI, formou, à perfeição, um coração em seu peito divino. Vencemos a seleção brasileira por 2×0, gols dos pontas Paulinho e Luiz Paulo.
Obs.: há quem diga que a foto teria sido feita em um jogo da seleção contra a Venezuela. Está errado.
Se observarem bem, aparece um jogador do Flamengo, que não identifiquei, no canto da página e com o calção negro.
Reputo que, na História de Pelé e de suas relações com o Flamengo, essa partida, valendo a taça GERALDO CLEOFAS DIAS ALVES (o nome do Geraldo), é ainda mais importante do que aquela em que ele envergou nossa camisa contra o Atlético Mineiro.
A foto com o coração formado pelo suor em seu peito é paradigmática do ser especial que ele foi.
SRNs
Cantarele, Rondinelli, Junior, Andrade, Luisinho, Zico e Júlio César Uri Geller foram os únicos que disputaram as duas partidas, tanto a de 1976 quanto a de 1979.
SRNs
Errei. Ainda há, sim, o que dizer além do que o Gérson, acima, disse.
E quem o diz é outro super-super craque, Mestre Tostão.
“(…) Pelé foi o melhor de todos os tempos porque tinha, no mais alto nível, todas as qualidades de um supercraque (…) ”
PELÉ acima de tudo e de todos e, a seguir, vieram Zico, Cruijff, Gérson, Tostão…
SRNs
Pele ETERNO !!!
ETERNA entrevista.
Meu caro Kleber, o personagem Pelé, ele transcendeu a nacionalidade brasileira e se tornou um personagem mundial como Rei do Futebol.
Ele, Pelé, projetou o Brasil de tal forma que valorizou a cidadania brasileira mais que qualquer produto ou outra figura que fosse de forma nunca visto na história do esporte mundial.
Para concluir e ser objetivo em minha visão sobre este cidadão incomum.digo com certeza que além de simples apelido que virou nome mundialmente famoso, a palavra Pelé virou um adjetivo de qualidade ímpar de perfeição profissional, e todas as vezes que alguém se refere a outro alguém não atividade que for, é, querendo dizer que é um alguém de qualidade acima de todos; ele é denominada como, “este cara é um Pelé em função”.
Assim para terminar nunca mais surgiram outros PELÉ, Edson Arantes do Nascimento, é imortalizado como, não só Rei do Futebol, mas como sim, um DEUS unico da arte jogar futebol e ser ovacionado no mundo inteiro.
Perfeito, Cesar, e segue sendo, até hoje, assim:
” (…) a palavra Pelé virou um adjetivo de qualidade ímpar de perfeição profissional, e todas as vezes que alguém se refere a outro alguém na atividade que for, é querendo dizer que é um alguém de qualidade acima de todos; ele é denominada como, ‘ este cara é um Pelé em função’ (…)”.
SRNs
Bom dia,
Estou em São Paulo e daqui gostaria de dizer que a morte do Rei Pelé representa uma perda irreparável para este nosso pobre Brasil. Além do melhor jogador de futebol do mundo, Pelé , na minha opinião, também foi o maior brasileiro da história do Brasil. Talvez não seja o melhor. Se não fosse Pelé, o Brasil ainda seria mais ignorado e desprezado pelo Mundo. Felizmente, tive o privilégio de conhecer Pelé e de desfrutar , com intensa frequência, de suas jogadas fenomenais e geniais. Com Pelé surgiu o primeiro denominado GOL DE PLACA, marcado contra o meu Fluminense, no Maracanã. No entanto, Pelé nos brindou com incontáveis Gols de Placa.
O Brasil empobreceu com a sofrida perda do Rei Pelé.
Sim, Carlos Eugênio, conforme você disse, ele “foi o maior brasileiro da história do Brasil”.
Não há, mesmo, com quem ser comparado na História de nosso país.
Talvez, em qualidade, somente Machado de Assis.
SRNs
Não foi Pelé que parou uma Guerra.
Foi uma guerra que parou para ver Pelé.
Não foi Pelé que tietou celebridades,
Reis, Rainhas, Presidentes e até Papa.
Eles é que além de foto também pediam autógrafo de Pelé.
Pois Pelé é que era a celebridade de todas as celebridades.
Do Polo Norte ao Polo Sul,
Do Ocidente ao Oriente,
Se mostrar a foto e perguntar quem é?
Qualquer um responderá com sorriso e sotaque:
“Yes, Péle!”
“Pelê, nô!”
“Pilé!”
“Pelé, oh pá!”
Um Presidente da maior e mais rica potência do mundo, ao receber Pelé
na Casa Branca, disse a toda imprensa:
“ Esse aqui do meu lado não preciso dizer quem é.Mas pra quem ainda não sabe, meu nome é Reagan.”
Um dia houve uma separação dramática entre Ele e Ela.
Ele saiu de casa com um lindo gramado verde, e Ela permaneceu lá..Orfã, mas com esperança de que Ele voltasse.E Ele voltou várias vezes, e os dois bailaram como nunca se viu.
Mas agora Ela soube que Ele não vai voltar.
O que a consola é saber que jamais alguém viverá um romance igual.
Pelé era o amor da bola.
A bola era o grande amor de Pelé.
E um amor assim é pra sempre.
Na verdade, a bola sempre foi o Planeta Terra girando, driblando, balançando as redes em torno da magia dos pés do Eterno Rei Pelé.
Tudo bem, mas muita tristeza. Foram mais de 50 de convivência com Pelé. Conheci ele quando tinha 16 anos e daí em diante ficamos amigos e por isso fiz um filme com ele.
Na foto, Pelé, meu amigo brincalhão, se meteu entre minhas pernas quando eu estava fotografando Didi e Nilton Santos, nos jardins da concentração da seleção em Hindas, Suécia, 1958. E o fotógrafo argentino Alfiere aproveitou.
Sempre guardei na memória e agradeci aos Céus pelo privilégio de ter assistido no Maracanã em 1979 a esse jogo beneficente.
Pelé com a camisa do Flamengo só uma vez, e eu estava lá.
E a generosidade do nosso ídolo maior, Zico, que fez questão de jogar com a 9, deixando a 10 para o Rei?
Inesquecível! Descanse e paz Rei Pelé!
Pipocando nas redes que Flamengo e Olimpique se acertaram!
Koringa Gérson está de volta !
Feliz Ano Novo Rubro Negros !!!
Que tenhamos todos um ano de Luz, Saúde, Prosperidade, Deus nos abençoando na caminhada, um ano ano de conquistas Rubro-negras…
Rossi, Varela, David, Rodrigo, Felipe, Pulgar, Gerson, Everton, Arrascaeta, Gabigol e Pedro ⚽
SRN
FELIZ ANO NOVO KLEBER E AMIGOS
—————————————————-
PINGADINHAS
1′- No frigir dos ovos, Gérson veio, foi embora e agora retorna …… e com tudo isso o Flamengo ainda tem 9 milhões de euros de lucro.
2 – Como é que se explica um time do porte do Santos perder aproximadamente 27 milhões de reais por ano? É a danada da hipocrisia em tentar ”aposentar” a camisa que foi de Pelé e arrebentar o cofre de quem já anda caindo pelas tabelas .
3 – Nas terra do pão de queijo, há quem diga que se a família Menim sair do Galo o clube acaba ontem. O problema é arrumar uma SAF que nasce rumando aos 2 BI de dívidas.
4 – Bom 2023!
Se o Galo passar pelo mesmo que o Cruzeiro, confesso, será daquelas histórias inacreditáveis. Como que, com um exemplo catastrófico tão próximo, conseguiriam isso?
Pela rivalidade histórica e mais a recente com eles, quero mais é que o Galo se exploda mesmo.
Sobre o Gerson, que excelente oportunidade que conseguimos aproveitar. Estávamos precisando de mais um jogador daquela posição, e trouxemos logo um que é melhor que todos! Além disso, sua vinda ajuda a já nos deixar mais precavidos com a iminente saída do João Gomes (a saber se em janeiro ou julho).
Que venham Quinteros para ser o reserva de Arrascaeta e o goleiro Rossi.
E, aliás, com as saídas de Diego Alves, Diego Ribas e ainda Vitinho… as chegadas de Rossi, Gerson e Quinteros deve deixar os salários no mesmo patamar, mas com a qualidade em um outro patamar hein!?
Vítor Pereira chegou ao Rio logo cedo e, confesso aos amigos que não entendi o motivo do Corinthians não ter se desvinculado (encerrar o contrato) dele, antes.
Seria picuinha ?
Mas que picuinha é essa que leva ao clube um prejuízo de no mínimo R$ 2 milhões de Reas?
Ainda que eu creia que essa resposta nunca será dada, a imprensa de lá e de cá, deveriam fazer essa pergunta.
Ainda que eu acredite que há clausulas que amarrem esse contrato, (de um lado e de outro ) nada como uma boa conversa,né?
Sinto que a Massa Rubro Negra ficou ”p” da vida com a forma como Dorival foi mandado embora. Esse é um ponto.
O outro ponto, é que quase uma unanimidade dessa mesma Massa, tem a certeza que mesmo Dorival conquistando 2 títulos importantes, seu trabalho não empolgou.
O fatídico jogo de volta da CB, mesmo cercado de problemas, especialmente no meio campo, com a suspensão de João Gomes ,lesão do Maia no jogo, Vidal se arrastando, Pulgar perdido , etc etc etc ………….tudo caiu nos braços do Dorival !
Justo isso? A diretoria achou que sim e, vida que segue!
Agora a expectativa de Vítor Pereira é altíssma, onde teremos 7 competições para serem disputadas.
Toda sorte do mundo para o nosso novo treinador. Que nosso 2023 seja melhor que 2022 e, para isso, o Mundial é logo ali!
Pulgar não tava escrito na Copa do Brasil.
Bem lembrado
obg
Arrascaeta , Gabi, Gérson e Pedro
Segundo Nicola, esses são os investimentos mais caros do Flamengo
Respectivamente …
17,5 + 16,5 + 16 + 14 = 64 milhões de euros
Em dinheiro de hoje, 365,44 milhões de Reas
Aí os periquitos ficam verdes de raiva com a Tia Leila !
E aí nessa conta, nobre Anderson, 65 milhões de euros a gente arrecadou somente com Paquetá (35 milhões euros) e o Reinier (30 milhões de euros), certo?
E ainda tem tantos outros… sem nem citar o Vinicius Jr.
Virou o modus operandi: vender a prata de casa e comprar o ouro já pronto.
Amigo Thiago, talvez chegue um tempo onde não será preciso vender nossas joias para a Europa. Esse é um assunto por exemplo , que eu gostaria muito de fazer um vedo explicando esses detalhes.
Confesso a ti que acho por hora quasse impossível de acontecer. No mundo todo, esta virou uma operação de mercado ”viciada”, onde vende-se o jogador para gerar (retornar) o fluxo de caixa para os anos seguintes ,
Veja a compra do Gérson, por exemplo.
Notícias dão conta que o Flamengo vai pagar o Gérson em parcelas que duram no mínimo 4 anos.
Dá mesma maneira que o próprio Flamengo, mesmo com o Gérson a 1 ano e meio na Europa , ainda tinha a receber 6,5 milhões de euros
Tendo o fluxo de caixa garantido pode-se montar o elenco. Ou aposta tudo em jovens promessas ou em consagrados.
O Flamengo consegue fazer bem os 2 lados dessa mesma moeda. Nossa base é lotada de jovens que nasceram em outros estados brasileiros assim como nosso elenco principal é lotado de jogadores consagrados.
Isso é uma bola de neve. NENHUM clube do mundo está livre disso hoje!
Abraçosssssssssssssss
Jesus.. que sub terrível é esse do Flamengo?
Sub20
No meio do jogo eu apaguei!
kkkkkkkkkkk
Deu teto preto !
Egon deve ter batido as botas de tanta raiva!
O safra terrível…não.salva absolutamente nada.
Nem o tão comentado Lorran
Precisamos reformular nossa fonte de renda.rapido.
Amigo Liliano
Compareço para tentar uma difícil defesa da nossa base. O time que jogou ontem é o reserva do reserva. Como não sou de mencionar os ruins, menciono os bons: Zé Welinton, lateral esquerdo = muito bom, Peterson = muito bom e Lorran = candidato a craque, pois tem demonstrado recursos especiais em todos os torneios que disputou até hoje; os demais, bem, “os demais precisam de mais tempo de experiência”. Além deles, ainda temos Matheus Gonçalves e David(fenômeno do sub 15). Não há base melhor que a nossa. Para você ter uma idéia, o incensado Endric levou uma dúzia de gols no lombo, ano passado. Quem fez chover foi Matheus França nas goleadas de 7 em SP e 5 na Gávea na decisão do sub 17.
Finalizando, este elenco que está disputando a taça SP é um autêntico castigo aos 3 mencionados