Final de domingo, final do Fantástico, toca o telefone. Do outro lado, com a voz embargada, meu irmão de vida, Washington Rodrigues, informava que Gilson Ricardo, em enfarto fulminante, havia falecido.
Meus Deus, que sucessão de notícias que dilaceram o coração. Claro que o tempo passa, vamos ficando mais velhos e, também aqueles que fazem parte do nosso mundo. Mas é duro…
Gilson Ricardo foi um ser humano especial e profissional com enorme facilidade em se comunicar com o povão. Seu estilo era único, onde o humor e a alegria brotavam à cada palavra. Carinhosamente apelidado de “pentelho”, que aliás era uma antítese do seu comportamento doce e alegre, começou sua brilhante carreira em Petrópolis e, ainda bem jovem conseguiu o feito de fazer parte de uma equipe espetacular na Rádio Globo.
A alegria era sua marca registrada. Impossível ambiente pesado em que estivesse presente. Gilson quebrava qualquer rodinha fora de sintonia.
Rubro-negro alucinado, quantas e quantas vezes comemoramos atrás das metas adversárias os gols do nosso Mengão.
Caramba, que tristeza.
O meu mais profundo sentimento de pesar aos seus familiares, amigos e ouvintes.
A alegria do Rádio nos deixou. Que Papai do Céu o receba com tapete vermelho…e preto!
Descanse em paz, querido amigo.
“Faz a festa, faz a festa , galera do Mengão”….
Que Deus conforte a família do Gilsão..
O radio fica mais pobre !
Presidente KLEBER LEITE, o senhor sempre fala que a vida é um pavio e com certeza ele está lá no céu ao lado de Deus ou seja melhor do que nós e é verdade, envelhecemos e vamos perdendo os nossos amigos e que Deus dê muita força a família para superar esta grande perda mas tenha certeza que ele não quer nos ver triste 🙏🙏🙏
tenho 60 anos, sempre ouvi rádio por causa do meu avô. ele fazia parte do meu futebol
Com muita tristeza recebo agora a notícia do falecimento do querido Gilson Ricardo…uma pessoa dócil e muito simpática , acessível que sempre em Petrópolis sua cidade e quando lá morava parava para bater papo e conversar já que era a sua cidade natal …
Profissional de escol e um dos grandes do rádio jornalismos esportivo do Brasil …
Perdemos um grande amigo e um grande profissional do jornalismo esportivo !!!
Muita tristeza! Grande perda! Sentimentos à família e amigos!
🙏🙏🙏
Fiquei chocada ao receber a notícia, meu marido que me falou. Sou apenas uma das milhares ouvintes que admirava e gostava muito de ouvi-lo em suas transmissões. Realmente tem tanta gente ruim por aí porquê logo ele uma pessoa totalmente do bem. Mas a vida é assim mesmo que Deus o receba de braços abertos.
Q tristeza! Meu Deus! São tantas lembranças! Que o Flamengo possa homenageá-lo de alguma forma!
Kleber, nós que trabalhamos juntos na Globo, temos que lembrar um episódio que fez Gilson decolar.
Muito novinho, cheio de gás, Gilson ganhou uma grande oportunidade e notoriedade quando foi escolhido para ir às ruas distribuir uma caneta inventada por Mário Luís chamada de Globoneta. Gildon fazia o maior barulho. A Globoneta virou uma sensação. Todo mundo queria ganhar. E Gilson entrava no ar com o ouvinte e dizia aos gritos: “Sabe o que você acabou de ganhar???? Uma Globonetaaaaaaaa!!! Parecia que ele estava entregando as chaves de um imóvel. E teve una vez que um ouvinte entendeu o prêmio errado, foi à sala de prêmios da Globo, na Rua do Russel, e exigiu: “quero pegar minha motoneta ( um tipo de moto miniatura que existis). Foi uma confusão danada até o cidadão entender que tinha sido premiado apenas com uma caneta.Daí pra frente foi o “Que Zueeeeeira!!!!” Assim era Gilson: engraçado, polêmico, dinâmico… uma eterna criança.
As pessoas vêm e vão deixando sempre seu legado ….que bom que ele faz parte do grupo que deixa um legado cheio de boas lembranças e exemplos . Nossa passagem aqui é rápida e deixamos memórias e atos que a marcam para sempre ….saudades sim, tristeza não….que Deus console e conforte o coração de seus familiares e amigos , bjos primo
Que merda Kleber, estou no Maranhão e como de costume fico trocando WhatsApp com ele diariamente, mandei e não recebi retorno, acordo e leio essa triste notícia, os meus sentimentos a todos os seus familiares e amigos
Caro Kleber, O Gilson era a alegria em pessoa. Espero que a família e amigos guardem sempre a melhor lembrança dele. Que descanse em paz!
Meu ídolo e mais talentoso do Planeta acabei de ler a sua mensagem rogo a Deus para que não seja verdade , como você falou os nossos estão indo embora, você trabalhou muitos anos ao lado dele como eu também e nos faz acreditar que seja um sonho e não uma verdade, não tinha nenhuma notícia e nem procurei confirmar mas você falou temos que acreditar mesmo sendo muito difícil como você é um dos mais Notáveis no meio Esportivo e de grandíssima credibilidade não nos resta dúvida desse momentos que nós faz viver um grande momento de dor e sermos solidários á família e amigos. Rogo a Deus pela nossa saúde e paz em nossas vidas ,forte abraço com a minha imensa admiração.
Pegava o radinho do meu avô para ouvir panorama esportivo eu era muito fã do Gilson Ricardo e Elso Venâncio , ficava ligado esperando as notícias do flamengo
Um dos meus ídolos no rádio ao lado de Elson, José Carlos, Washington.
Uma alegria contagiante sabia falar a linguagem do povão um dos precursores do humor no jornalismo esportivo
Caro Kleber e amigos!
Eu costumo dizer que Deus é o TEMPO, claro, além de toda sua Supremacia.
O TEMPO de Deus faz a gente nascer, andar, falar, passar as fases da vida, estudar, perceber nossos dons e talentos. O TEMPO de Deus faz a gente nascer e fazer outros nascerem através das novas famílias.
Mas, tem o TEMPO de Deus que é o TEMPO do retorno aos seus Braços. E foi ontem o TEMPO do magnífico Gilson Ricardo se reencontrar com Deus, o Pai maior.
Que Deus receba no seu Reino esse homem que tive o privilégio de conhecer pelas ondas do rádio e nas emoções dos jogos do Flamengo pela Rádio Globo. Não tinha não entender o gol e muito menos de não sentir alegria tamanha era sua emoção.
Que esse homem de muitas vozes e torcidas faça seu eco no céu e aqui por ele, continuaremos a fibrar com o nosso Flamengo.
Meus mais sinceros votos de condolências a toda sua família, seus amigos e milhões de admiradores.
É a vida e teremos que compreender, mesmo que o Gol contado sem o brilho da sua voz perca a partir de agora um pouco da sua graça.
Confesso que fiquei profundamente triste.
Deus Abençoe a sua família!
Descanse em Paz Gilson Ricardo.
Outro grande do Rádio que nos deixa. Fará muita falta a todos nós rubro-negros.
Siga em paz, grande Gilsão!!!!
Fiquei chocada ao receber a notícia, meu marido que me falou. Sou apenas uma das milhares ouvintes que admirava e gostava muito de ouvi-lo em suas transmissões. Realmente tem tanta gente ruim por aí porquê logo ele uma pessoa totalmente do bem. Mas a vida é assim mesmo que Deus o receba de braços abertos.
CONHECIA O GILSÃO DESDE OS INÍCIO DOS ANOS 70 NA PRAÇA DOM PEDRO II EM PETRÓPOLIS, MORANDOR DO BAIRRO ALTO DA SERRA ESTAVA SEMPRE CURTIDO O CLUBE DO BAIRRO,POIS NA ÉPOCA EU BEM NOVO MAS AS IMAGEM DELE NUNCA SAIU DE MENTE. MEUS PÊSAMES AOS FAMILIARES E AMIGOS ; DESCANSE EM PAZ.
Os Reis estão partindo…
Descanse em paz Gilsāo e de onde estiver conforte sua família e fãs.