Flamengo 1 x 2 Fluminense
Que espetáculo deprimente, onde quase tudo foi medonho.
O começo de jogo do Flamengo até que não foi ruim, com a marcação no campo do adversário. Como dizia João Saldanha, impossível noventa minutos beijando sem parar, pé e pescoço da girafa. Quando faltou fôlego a vaca foi para o brejo.
Achei esquisita a escalação do Flamengo e, pior ainda as substituições. Mateuzão no lugar de Gabigol é dose para mil javalis…
Se a intenção era evitar o segundo cartão amarelo para Gabigol, pensando na semifinal, outro erro absurdo, pois a preocupação maior deveria ter sido garantir a primeira colocação, para entrar com vantagem no mata-mata. Isto, independentemente do óbvio que era, ao menos, empatar, garantindo também o caneco, não muito importante, mas caneco….
Confesso minha preocupação com o que vem pela frente. O semblante triste de Vítor Pereira é o retrato fiel do nosso momento.
A sensação que se tem é a de que o treinador esteja perdido e completamente sem comando. Mais grave ainda é o fato da perda visível de confiança do time, fator decisivo no futebol.
Tão sem rumo quanto o treinador está a nossa bússola, completamente em desacordo com as necessidades imediatas. Ao invés de corrida frenética atrás de um primeiro volante e de um lateral direito, problemas para serem resolvidos “ontem”, o foco é um menino do Santos que não discuto a qualidade, porém não é prioridade imediata.
De bom, o primeiro tempo de Cebolinha: veloz, participativo e autor de um golaço. A meu conceito, não há como Cebolinha não ser titular, pois é o único jogador que pode proporcionar jogadas de velocidade, além de ser habilidoso.
Enfim, mais uma noite dependente da velha Neosaldina para poder dormir.
VP manteve a invencibilidade. Não ganha um titulo. Escala mal, substitui mal, mas é o cara. Dá-lhe Charuto!
Acho que a batata dele vai queimar
Time até evoluindo no 1o tempo
Mas no 2o tempo mexeu mto errado
E teimoso não colocou o garoto que pede passagem
Esse Vitor Pereira tá denegrindo a imagem do clube. Não sei quem é pior, se é ele ou quem o contratou. Depois que esse cara chegou a gente não ganha mais nada.
Prezados,
Mais um segundo lugar para o Vice Pereira.
É impressionante a capacidade de fazer merda da atual Diretoria de futebol…
O descontrole tomou conta do futebol rubro-negro. Para começar, uma escalação estapafúrdia sem qualquer critério. Por que Santos foi barrado? Vinha de um bom jogo contra o Vasco. Matheus França até hoje não disse ao que veio, enquanto o Gonçalves sempre entra bem. Por que deu preferência ao 1º? Matheusão no lugar de Gabriel? E por aí foi. Um sintoma claro do descontrole, que vem do comando técnico, foi o cartão amarelo do Gabriel com menos de 1’ de jogo. Vejo poucas chances de disputarmos a decisão do Carioca. Provavelmente, vamos nos classificar em 3º lugar e pegar o Vasco jogando por dois resultados iguais. Com o futebolzinho que estamos jogando acho difícil passar. Há um ano, cantávamos em prosa e verso que o tetra era uma barbada. É um time em queda livre, sem comando, sem preparo. Todo jogo morremos no 2º tempo. Sinal pra lá de vermelho nas próximas competições. Jogadores sem confiança, direção perdida e um atraso fora do comum na recomposição do elenco. Vejo com muito pessimismo o que vem pela frente.
Como conceito vc colocar o Matheusao no lugar do Gabriel mesmo péssimo eh uma afronta aos deuses do futebol….Matheus França o maior mascarado ,quando o cara Gonçalves eh quem vem pedindo passagem….infelizmente eu sou defensor de uma certa longevidade de trabalho percebi ele não se ajuda ….diretoria de idiotas,sejam humildes e tragam somente uma pessoa que pode pacificar essa nação ….e vocês sabem bem quem é
Vitor Pereira parece perdido??? SIM!
Time está sem confiança??? SIM !
Time segue desorganizado taticamente??? SIM!
Diretoria continua omissa??? SIM !!
Mas a principal dúvida é:
Porque fisicamente o elenco do Flamengo está em frangalhos???? Mais uma vez, o time não consegue correr 90 minutos….
E porque tantas lesões, em início de temporada??
Corpo mole?? Chinelinho??? Preparação incompetente???
Ninguém questionou VP dessas dúvidas….
Por fim, Que baita dupla de frente tem o Fluminense…..Cano, super artilheiro e esse Árias??? Joga demais!!!!
Vítor Pereira………me ajuda a te ajudar !
Kleber amigo, a meu ver, VP deu clara demonstração que busca a intensidade máxima ao time.
Everton Ribeiro barrado e pela primeira vez, não vejo o amigo se quer contestar, chiar ou mesmo mencionar tal fato.
Para essa intensidade, França não pode ser opção na frente de Matheus Gonçalves. Esse a mim ,foi o erro capital do jogo.
Igor Jesus precisa amadurecer mas, foi uma grata surpresa.
Arrasca e Gabi estavam andando em campo no segundo tempo.
Arrasca vem mal a pelo menos 6 meses.
Varela, ER7, Filipe Luís, Pulgar, David Luís, Mathuzão, França…não darão nunca essa intensidade.
Marinho não conto mais. Esse tem o chip com defeito!
E eu continuo sem saber para quem rezar!
Anderson meu caro, em um time repleto de talentos a corrida não deveria ser pela busca da intensidade…
Confesso que nem assisti o jogo após ver a escalação do time. E vou mais longe, não vou mais assistir enquanto VP não cair.
Temos ótimas opções ofensivas, incluindo meias, que hoje são raridade no futebol. Mas o treinador não tem DNA ofensivo, ele sabe armar o time para se defender e vencer jogos pelo embate físico. Nada disso combina com o elenco que o Flamengo possui, uma contratação completamente equivocada com uma enorme falta de análise da diretoria.
Em 4 meses os caras não desaprenderam a jogar bola, eu lembro a vocês, que tanto ER quanto o Arrascaeta não estavam lá grandes coisas na mão do outro portuga professor pardal. Dorival não é gênio, mas entendeu que esse time tem DNA ofensivo e era isso que precisava ser trabalhado no dia a dia do time. Ou vão achar que aquele primeiro gol no segundo jogo da final da copa do brasil não foi trabalhado.
Reze para o São Landim deixar de ser arrogante e acordar, quem sabe funciona…
Alan, meu amigo. O VP sabe armar time para se defender e toma dois gols de dentro da área? Sei não, viu…
Marcio, por favor dê uma olhada nas estatísticas do Corinthians do ano passado na mão dele. Não é que a defesa seja muito sólida, mas é visível que ele não sabe armar time com repertório ofensivo.
Na libertadores se eu não me engano fez apenas 5 golas e no BR 22 foi o segundo time do G10 com menor numero de gols marcados.
Como comentei, era simples para a diretoria ter percebido que ele não batia com o DNA do time.
SRN
Coletiva do VP já começou com ele nas cordas, antes mesmo das perguntas começarem. Cheio de desculpas.
Fato 1: com um minuto do segundo tempo ele teria que fazer uma substituição, ou de jogador ou tática, para contrapor as substituições do Diniz: André de “zagueiro” e mais dois no meio campo. Não fez, deixou para fazê-la depois do empate e transformou o time numa bagunça;
Fato 2: quem assistiu à entrevista do Diniz deve ter percebido que ele, quando deixou escapar que soube da escalação (através do X-9 de sempre), buscou estudar o jogo mais parecido com essa escalação, o do Botafogo. Aspas do Diniz”a gente foi buscar, aí meio que rápido, hoje mesmo, um jogo que não estava muito na nossa análise pro jogo de hoje, que foi o jogo contra o Botafogo”.
Há anos(anos…) que venho criticando esse absurdo de vazar escalação. O repórter é bom, o erro é de quem deixa vazar, dirão os passapanistas da Flanelinha!
Mas, num regime profissional que envolve mais de bilhão, isso tem que acabar, é um amadorismo sem qualquer justificativa.
É só jogar uma casca de banana e lega o X-9 lá se dentro e desmoraliza o X-9 aqui de fora.
Simples assim!
pega*
Fernando amigo o Flamengo vem mau não é pela vazamento da escalação do time, e sim pela incompetência di Vice Pereira e principalmente do Landim de Marcos Braz.
Mas ajuda um pouco e esse detalhe é inadmissível nos dias atuais em em que ninguém vê treinos, Agil.
Quanto ao trio de incompetentes concordo com você.
o que me assusta é a teimosia dessa diretoria , estamos passando vergonha e ninguém faz nada, já passou da hora de mandar o Vitor Pereira embora, mas sei que ainda vai continuar para o nossa tristeza. técnico retardado escala mal mexe pior ainda. como pode o flamengo ter uma diretoria que não aparece nessas horas, o pior que dizem que o Marcos Bras não deu a mínima para a taça guanabara, então não tinha necessidade da torcida ir ao Maracanã, que falta de respeito com o flamengo, fora Marcos Bras , fora Vitor pereira, já não aguento mais !
Penso que a teimosia da diretoria seja efeito dos 18M de multa rescisória!
Como o Landim admira o Textor, é bem capaz de trocar o Vitor Pereira pelo Luiz Castro.
Quem inventou esse tal de Mateusao?
Até São Judas Tadeu desistiu de ajudar com tanta bagunça!
Caro Kleber e amigos!
Talvez seja uma das piores crises técnicas dos últimos tempos. Não estamos acertando o que se tem vontade ou mesmo, não estamos com forças para reagir.
O time do Fluminense tem como grande craque o Diniz. Tirou ele, tudo muda. Faz tempo que não sabemos jogar contra eles.
Neste momento confesso que estou sem forças até para apontar um novo técnico, tamanha a minha desconfiança no vice de futebol que sempre sai ileso da sua rotina de contratar e demitir técnicos. Imagino que se de fato existem castigos, o Flamengo está pagando pelo que fez com Dorival e que o VP fez pelo Corinthians. Quando se empregam mentiras tudo fica pior.
No momento temos que rezar e esperar. A confiança do time faz tempo estar nocauteada e nestes casos todos sabem o que fazer. A questão é que o Braz igualmente ao VP, está completamente perdido.
Uma pena! Viramos chacotas com um quase time de craques.
SRN
A bem da verdade , Brás só acertou qdo contratou JJ.
Depois do JJ foi só sofrimento!
#Fora Brás
Essa foi do Paulo Pelaipe.
Brás apenas surfou na rabeira da onda.
Essa preguiça do time em campo ficou nítida nesse jogo. Deu para clarear o que deseja VP. Jogadores com intensidade, como na Europa.
O Flamengo, no primeiro tempo, foi muito bem, apesar de os jogadores não serem os melhores tecnicamente.
Poderia render mais com o Mateus Gonçalves no lugar de Mateus França.
Foi bom ver Gerson no primeiro tempo. Lembrou o jogador de 2019. No segundo tempo, todos estavam mortos, total falta de preparação física.
E as alterações, com a entrada de pseudo-titulares, jogou a vaca no brejo. Apesar da péssima atuação, mais uma vez, de Gabigol, não há como imaginar a entrada do tal Mateusão no lugar dele.
O Flamengo precisado uma reformulação geral. Nela, tem de ser incluída a mudança do elenco. Há muito jogador aí atuando apenas com o nome.
kleber amigo como o Flamengo vai evoluir , ganhar títulos com esse Vice Pereira, o cara é pra lá de fraco.
Mais os maiores culpados são o Landim, e o Marcos Braz, que o contrataram, repito esses são os verdadeiros culpados.
Esperava muito mais desse técnico. Esperava que ele conseguisse tirar coelhos da cartola para vencer o Real Madrid na final do Mundial. Enganei-me profundamente.
A escalação foi bem estranha, mas o time começou jogando com muita disposição. Depois, as substituições promovidas foram horríveis.
Que saudade do Jorge Jesus! Mas se o Dorival quiser voltar (eu não aceitaria), eu já topo na hora.
O Flamengo de hoje é o mesmo que jogou 2 péssimos jogos na final da Copa do Brasil e na final da Libertadores.
Tem jogadores que a tempo jogam pelo nome. Faltam raça, intensidade, entrega e amor pela camisa.
Pulgar, Varela, Vidal e Mateusão não dá mais, chega!
Precisamos renovar o elenco.
Vamos falar da “indústria de multas milionárias de técnicos”?
Se tivéssemos na atividade pública, logo teríamos o grito de CPI, porque são escandalosos e se destacam dois pontos: os valores envolvidos e a repetição.
Ao contrário, temos nos clubes de futebol atividade de natureza privada, por associações desportivas ou sociedade civis sem fins lucrativos, sujeitas a investigações com repercussões no campo do direito civil e penal. Temos aqui milhões de reais, até mesmo em outra moeda de maior valor para pagamento de multas milionárias com o “mesmo modus operandi”.
E fica por isso mesmo o prejuízo ao clube e sua torcida? Nada?
Outro ponto, Marcos Bráz ocupa cargo de confiança, portanto, demissível, este segue ordens superiores, quem concorda e assina é o presidente Landim, a quem cabe a responsabilidade por essas contratações com multas milionárias.
O grito da torcida pode englobar Bráz, mas É FORA LANDIM!!!
Que vergonha, conseguimos perder pra Vasco e flu. Quanta gente omissa dentro do clube, vagabundos, vão trabalhar, contratar jogador pra posição que precisamos, vendemos um volante por 100 milhões não contrataram ninguém, nossos dois laterais direito não valem por 1. O Matheus Gonçalves comendo a bola, e os caras querendo comprar um menino que não mostrou nada ainda. E esse português hein… Esse já tá demitido.
Vítor Pereira no sub-20.
Se o Vítor Pereira pode, então qualquer um pode. Essa é a sensação que se tem vendo o Vítor Pereira no Flamengo. Ser técnico parece DIFICIL ? Não !!!!! Parece fácil demais. Dirige um time é caso fracassa é PREMIADO com uma MULTA MEGASENICA.
Demitir e pagar a multa ? Não, EU colocaria o Vitor Pereira pra treinar o sub-20 e CONTRATARIA um TECNICO pro PROFISSIONAL.
Na verdade AS MULTAS, por ter ouvido a imprensa CORINTHIANA e Paulista o Flamengo já pagou, a verdadeira MULTA MILIONARIA foi passar todos esses vexames em SEQUENCIA.
O problema do Flamengo é que a lista de treineros PORTUGUESES está acabando.
Se ele pode então;
” Yes WE CAN” .
Fla D+ além dos vexames e o quanto dinheiro que o Flamengo perdeu por perder os títulos!
Infelizmente o vice Pereira não deu liga,não vejo futuro nesse fraquissimo técnico.
Dizem que não foi Braz o responsável pela contratação do Vitor Pereira e sim o mandatário máximo. Reformulação geral no departamento de futebol, profissionalização já. Fora Juan, Spinel, Fabinho.
Queria um técnico europeu para ganhar o mundo e em troca ganhamos foi o título de chacota nacional!
A quem a carapuça servir, reconheça o erro e manda o portuga embora, os ares do Rio de Janeiro vão piorar a sogrinha.
Cabe mais humilhação aí , se não houver mudanças!
⌛
#Vítor Pereira no sub-20
Kleber meu querido, vamos falar o português claro de forma “biroscamente” coloquial:
“Que mega cagada do Landin e Brás, que cagada”.
Estamos falando de um time Campeão das Américas, Campeão da Copa do Brasil, pelo amor de Deus!
O Brás não tem mais moral para indicar qualquer treinador, e pior estão querendo trazer um “cabeça de bagre” do Santos por 13mi de Euros?
Sequer analisaram o histórico recente desse Vitor Pereira, sequer analisaram o modo do técnico jogar, contra a filosofia histórica do clube, contra as características do elenco atual, pelo amor de Deus!
E o Landin ainda quer lançar SAF para se tornar ele dono do Flamengo?
Que homérica cagada!
Se o time da 777 vencer hj, por qualquer placar que seja, , passa o Flamengo na classificação. Com isso jogam em vantagem contra nós.
Amigos esqueçam campeonato carioca, o Vice Pereira está perdidaço, nem na final chega..
Flamengo do Vice Pereira virou chacota, e os maiores culpados são Landin e o Marcos Braz.
só lembrando como demitem um técnico que ganhou 2 títulos pra contratar um técnico que não ganhou um clássico pelo Corinthians, aliás tomou 2 cassetes na libertadores e perdeu a copa do Brasil para o próprio Dorival? aí nossa soberba diretoria troca o Dorival por essa porcaria de técnico, se o Dorival não era tudo isso imagina esse Vice Pereira?!
Traga o bom velhinho de volta!!!!!!
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
O tão decantado melhor elenco do Hemisfério Sul, jamais justificou seu pseudônimo. Quem fazia, de fato, a diferença eram R. Caio e Bruno Henrique. Quando RC voltou contundido da seleção, nosso calvário começou. Chegaram os pesadelos G. Henrique e L. Peneira, entretanto, B. H. continuava fazendo seus exorcismos, o que nos salvou a vida inúmeras vezes. Eis que Arrascaeta finalmente desencantou e nos garantiu alguma sobrevida quando BH, desafortunadamente, se lesionou (curiosamente da mesma maneira que T. Maia e Daniel Cabral, coincidência macabra, não?). Pois bem, nos últimos meses até Arrasca deixou de tirar coelhos da cartola. O resultado? Aí está, o MAIS QUERIDO vem se arrastando desde o final de 2022. Bastou agarrarmos a tábua de salvação – a Libertadores, que desfalecemos completamente.
Seria uma TREMENDA SACANAGEM com Sua Santidade JJ, se o contratassem agora. Torço até para que ele não aceite encarar o “RASCUNHO DO MAPA DO INFERNO”que se tornou este elenco.
Reformulação? Claro, mas de imediato devemos nos livrar de: Varela, Pablo, L. Peneira, Pulgar, Vidal e Marinho. A seguir emprestar alguns da base para ver se emplacam e contratar pelo menos um grande zagueiro(coisa que venho repetindo aqui, há aproximadamente um ano). Contratar lateral direito? Claro, mas a respeito disso vou falar numa postagem específica.
Antes gostaria de pedir ao valoroso ROBERT, se poderia localizar uma postagem que fiz a respeito do lateral Arthur Augusto, quando jogava no nosso sub 17. Creio que foi em 2021? Por favor, grande Robert
“Após a partida, Renato Maurício Prado demonstrou toda sua revolta com as decisões de Vitor Pereira. ‘A entrada do veteraníssimo (e inútil) Arturo Vidal, no lugar do jovem Igor Jesus (não é possível que um garoto como ele já estivesse sem pernas) é mais uma daquelas escolhas que condena, por incompetência, quem a faz’. ‘Mas VP não é o único culpado. O vice-presidente de futebol Marcos Braz (responsável direto pelas péssimas escolhas de Domènec Torrent, Paulo Sousa e Vitor Pereira) é responsável direto por esse desastre. Deveria sair juntamente com o técnico. Além de VP e Braz, Renato Maurício Prado condena também as permanências de Juan e Fabinho. No elenco, o jornalista se mostra cada vez mais irritado com Arturo Vidal. ‘Eu repito, ele é um zero a esquerda. O Flamengo deveria se livrar dele. É o segundo maior salário da folha e não joga mais nada’, disse”.
É muita variação tática.
TODOS reclamavam, a imprensa reclamava, os torcedores reclamavam, os adversários reclamavam, o coro era …. mas o Flamengo não tem variações táticas.
Agora isso mudou, com o V Pereira cada jogo o Flamengo usa unas 5 variações táticas diferentes, é variação pra tudo que e gosto, ZAGA com três, Pedro e ER7 no banco ……
Pense num negócio pra variar, varia tanto que NINGUEM ADVINHA aonde quer chegar ou como quer jogar.
Mas a principal variação é que variou de ser um time que ganhava 2 em 3 partidas pra ser um time que PERDE 2 a cada 3. 🚮
#Vítor Pereira no sub-20
RMP:
“Perguntado sobre a decisão de trocar Dorival Júnior por Vitor Pereira, Rodolfo fugiu da raia, dizendo que preferia não comentar e que ‘foram fatores de avaliação interna, quase íntimos (!!!) do clube’.
“Além de tal ‘segredo’ ser ridículo, dá margens a injustas suspeitas de que possa ter havido algum deslize sério, profissional ou comportamental. por parte do treinador. Não houve.
“O autêntico ‘segredo de polichinelo’ é, porém, conhecido por quem vive o dia a dia da Gávea e do Ninho do Urubu.
“A verdade é que o novo contrato de Dorival já estava 100% acertado entre as partes -e as diversas declarações do próprio Landim e de Marcos Braz, dizendo que o Flamengo queria que Dorival ficasse e Dorival queria ficar são indícios claros disso. Só faltava assinar.
“Foi quando, através de um empresário, surgiu a possibilidade de contratar Vitor Pereira. E, por isso, os dirigentes rubro-negros começaram a empurrar com a barriga a assinatura do compromisso, que já tinha bases salariais, tempo de duração etc, mais que combinados.
“Na avaliação de Braz, que convenceu Landim, a troca seria um ‘upgrade’, pois todos ficaram muito impressionados com o que consideraram um nó tático do português no brasileiro, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Junte-se a isso a culpa que foi atribuída ao treinador pela zorra instaurada no departamento de futebol do clube, após a conquista da Libertadores, e chegou-se à decisão que, agora, deveriam ter ao menos a hombridade de assumir.
“Não assumem porque, obrigatoriamente, teriam que dividir boa parte da culpa pelo caos e pela caótica preparação para o Mundial. Ou por acaso o vice-presidente de futebol e o presidente não poderiam -e deveriam- ter acabado com aquele absurdo de quase dois meses de desmobilização total do elenco?”
Pois é….
.
Algum dos amigos poderia me indicar aonde posso assistir a essa entrevista do Juan?
Não suporto esse cara, desde aquela trairagem no caso com o Internacional.
Aliás, considero que sequer como jogador do flamengo ele foi essas coisas: frágil e baixo para a posição de beque.
“Não tem a menor condição…”; RMP ‘detona’ Juan após declaração sobre o planejamento do Flamengo em 2023 Juan é dirigente técnico de futebol do Clube carioca Após a derrota na decisão com o Del Valle, o gerente técnico de futebol, o ex-jogador Juan deu uma declaração sobre o planejamento Rubro Negro para 2023. De forma resumida, o ex-zagueiro disse que este ano foi atípico, por isso os planos feitos para o ano todo mudaram e são difíceis de serem executados, por isso o Clube optou por dar mais férias aos jogadores. A declaração do ex-jogador não foi vista com ‘bons olhos’ pelo jornalista Renato Maurício Prado, que detonou o novo dirigente do Mengão em seu twiter: “Essa entrevista do Juan comprova como ele não tem a menor condição de exercer o cargo que ocupa”, na mesma postagem diversos torcedores concordaram com Renato, questionando a função do dirigente”.
Por exemplo, enquanto jogador, o sujeito não alcançava sequer as canelas de um Aldair, de um Reyes, de um Mozer. Pior, sequer tinha competência para engraxar as chuteiras de um desses três.
E o tal do fabinho ainda eh pior. Sequer história no clube tem. Alias seria interessante saber quem é o dirigente que banca a permanência desses três: o carregador oficial de valises do braz, o juan e o fabinho
Caro André, eu já penso que o Renato Mauricio Prado não é confiável. Aliás, as criticas são feitas pelos resultados, pois quando estavamos vencendo os dirigentes foram maravilhosos ao substituir o vencedor Dorival pelo tecnico ex Corinthians, Basta olharmos aqui as postagens de fins de dezembro e inicio de janeiro. Poucos e me coloco como um deles, fomos contrários, dissemos que ele não venceu nada aqui, mas o argumento era que montou o time do Corinthians que não perdeu para o Flamengo. Era assim que escreviam, só que eu vi as taças em nosso galeria ou foi sonho? Disputavamos tres taças e perdemos todas. Começou agora desculpas esfarrapadas, as mesmas da epoca de Paulo Souza: “precisamos oxigenar” o time. Dorival chegou e o time caminhou com perfeição. Agora em minha opinião, é hora de tomar cuidado, porque cuidado não tivemos para vencer o mundial e a partida contra o Dell Vale. Não temos que vender jogadores, muito menos começar campanha de desmoralização. Isso tem que ser dirigido aos dirigentes. Alias, torcida vai cobrar no Ninho e não vimos cobranca ao Bras e ao Landim…não sei não, com essa gente não sai barato. O Carioca não é prioridade, agora é hora de sentar com o tecnico e fazer aquilo que não fizeram: cobrar coerencia e valorização de nossos jogadores. Não ficar indo à imprensa desvalorizando jogadores campeonissimos.
A saida é colocar o Marcos Braz, o genio que trocou um técnico campeão por este que não ganhou e nao ganha nada. Aliás como o motivo dessa mudança é um mistério, só resta apostar que foi esse o motivo, ele quer ser o técnico. Triste
Comenta-se que a decisão partiu do Landin. Dessa vez foi ao contrário, com o Brás endossando.
Dorival e Flamengo já tinham todas as bases acertadas, com pendencia apenas sobre o episódio da Seleção.
Td começou quando empresários que atuam dentro do clube começaram a sinalizar o nome do Vitor Pereira para diretoria. Nesse período Landin literalmente postergou a assinatura de renovação com o Dorival até que as tratativas com o Vitor Pereira fossem finalizadas.
Somente loucos, sem a menor noção de administração esportiva e gerenciamento de grupos poderiam supor uma alteração no comando técnico tão radical e tão diametricamente oposta como essa às vésperas da competição mais importante do ano para o clube.
Foi uma homérica cagada, um papelão, um desastre, uma vergonha! Visto que o Vitor Pereira é um conceito de treinador totalmente as avezas da expectativa do grupo e da torcida.
É bom entender que se com Dorival não estava bom, foi com ele mesmo, e graças a ele que a diretoria se livrou de um grande mico que foi a contratação do Paulo Souza. Como ingratidão é uma coisa imperdoável, o castigo não veio a cavalo, veio a jato mesmo!
O episódio deveria dar fim a administração amadora e errática contumaz do Brás a frente do Departamento de futebol do clube, entretanto “segredos de polichinelo na Gávea” devem postergar ao máximo essa decisão. Para o treinador tbm um desastre, com a destruição de sua reputação no futebol sul-americano e europeu em descrença.
O clube paga até hoje o preço por não ter um gerente de futebol desde a saída do Pelaípe.
Te digo.com todas as letras que VP não é nenhuma surpresa pra mim. Acredito que na troca fui um dos primeiros contrários. Lembro, ( só não lembro quem ) me perguntou o que eu tinha contra Vitor Pereira?
E ele é absolutamente o mesmo do Corinthians.
Ontem, ao menos, no primeiro tempo vimos uma.organizacao tática defensiva. Ou seja , uma retranca bem feirinha. No segundo tempo , foi presa fácil pro Diniz. Não vai vingar. 3 meses já dava pra saber quem é ….e é limitadissimo
Esperar junho, pra saber quem será a próxima invenção do Brás.
Ao menos , os treinadores do segundo semestre são melhores.
Uma oposição forte e de qualidade faz muita falta.
Landim e Brás caminho livre pra muitos erros.
Boa tarde,Kleber Leite,não concordo como com seus comentários.Respeito!!Mas com Dorival Junior ganhamos a Copa do Brasil ,não sei ,na bacia das almas.Liberta com um a mais desde o primeiro tempo ,foi horroroso.E no Brasileiro foi o fiasco que todo mundo viu.kleber ,Gabigol E Ribeiro ,Arrasa,David Luis ,Mateusinho,Varella,F Luis , Gerson,Vidal,Não estão jogando nada há muito Tempo.O que o gabigol tem feito em campo a não ser levantar os braços e reclamar,jogar para torcida.Me diz ai?? Ele não sabe cabecear ,não sabe driblar.O time sem Bruno H o gabigol acabou.Repara como ele fica ciscando em campo,sem contar que e cerva Lourenço na marcação.D Luis e outro ainda renovaram com cara.F Luis TB .E Ribeiro outro.O Vitor Pereira colocou o Mateusao,e muito fraco,mas pelo menos tem disposição.Os zagueiros não ficam trocando bola,ele corre ,ajuda os companheiros Eu não sei como vcs não enxergam o gabigol andando em campo.
Concordo plenamente.
Vendo umas estatísticas hoje:
Jorge Jesus 81,3% de aproveitamento
Renato Gaúcho 73%
Dorival 67%
Domenec 64%
Paulo Souza 61%
Ceni 59%
Vitor Piada Pereira 40%
Engraçado que os.3 últimos foram os mais defendidos por Mauro César…será que só os péssimos precisam de tempo?
E pq Renato Gaúcho foi tão esculhaxado? Com numeros tao bons?
E Dorival campeão da libertadores e copa do Brasil, só perde pra JJ em qualidade de títulos ser considerado tão ruim?
Flamengo precisa urgentemente de profissionais , todos sabemos disso. Mas nossa torcida precisa também., começar a entender o que realmente é bom e o que é só fachada.
Criticam muito os que têm conquistado, tem ganhado tem apresentado algo..e elogiam os péssimos por ir na chamada formação de opinião quem não sabe nada.
( como Mauro.Cesar)
Quem viu Grêmio e Inter domingo, viu um jogo de ótima qualidade, com dois times muito bem armados.
( dois treinadores brasileiros).
Quem vé o Fluminense jogar é inegavelmente um bom time de futebol, um treinador brasileiro.
Sinceramente treinadores estrangeiros no Brasil as únicas excessos, Jorge Jesus , Abel Ferreira e Vojvoda .
O resto, todos fizeram um desfavor e um retrocesso ao futebol brasileiro. Sem contar o Rombo financeiro com suas mirabolantes multas salariais.
Acorda Brasil.
E principalmente , acorda Nação.
Vitor Pereira x ELENCO do Flamengo.
Por que não encaixou ? Não encaixou, simplesmente por que não encaixa. O time do Flamengo é por FORMACAO um elenco OFENSIVO. Já o Vitor Pereira faz a linha Parreira, ou seja, aquela velha linha de futebol de DEFENDER e sair feito louco em CONTRA ATAQUE.
Quando ocorreu a final da Copa do Brasil, a torcida em peso aqui no blog caiu de encantos pelo Vitor Pereira e pelo SUPOSTO no TATICO que a imprensa paulista, capitaneada por Neto inventaram. No segundo jogo, o que eu vi foi um jogo em que o Flamengo teve uns 2 gols anulados e pelo menos 1 injustamente. Já a imprensa viu ali um massacre corinthiano.
A torcida do Flamengo caiu no canto da SEREIA do jornalismo ESPORTIVO e sua necessidade de CRIAR GENIOS pra render BLOCOS em programas esportivos.
Fizeram o Brasil SONHAR com Vitor Pereira, mas foi o Flamengo quem PODE realizar o SONHO de tê-lo.
Como os sábios já avisavam, CUIDADO COM O QUE DESEJA, SEU DESEJO PODE SE TORNAR REAL.
#Vítor Pereira no sub-20
Amigos VP é só uma ponta da linha, neste processo, um ciclo vicioso. Tem que mudar geral, mudar todo departamento de futebol, profissionalizar. Outra coisa como time que fatura 1 bi/ano, vazar informações do seu produto final- que no futebol é a escalação do time, e sempre para mesma pessoa; é de um amadorismo sem limite, Diniz gostou.
O Flamengo é uma maquina de triturar treinador, muita vaidade. Se o time tivesse ganhador todos estaria nos holofotes, como perdeu os “donos” da caneta, que decide sumiram.
VP faz por merece a demissão, mas ele é só uma ponta da linha…
Vascão da Gama 2×0 Banguzao.
Vasco vice-campeão da TAca GB.
Vão jogar conosco na vantagem por 2 resultados iguais.
Nós sequer isso, nem vice fomos. E olha que bastam os salários do Gabriel e mais o do inútil do chileno Vidal para cobrir toda a folha do Vasco somada à do Fluminense.
Vergonha.
Por que não compramos o passe do goleiro do Bangu, Matheus Santillo? Ele é muito bom.
A perda do grande João Gomes foi irreparável. Mas o que foi feito foi feito. Não tem volta.
Confio muitíssimo em seus substitutos que darão caldo em pouquíssimo tempo: IgorJesus titular e seu reserva imediato Éverton Araújo.
Serão dignos sucessores do João Gomes.
Évertton Araújo com 2 ts
Já vazou a escalação para segunda-feira: MatheusCunha; Fabrício, Rodrigo e Léo; Matheusinho, IgorJesus, Gerson, EvertonRibeiro e Ayrton; Gabriel e Cebolinha. Caso o Léo não reúna condições físicas entra o horroroso do Pablo.
Rapaz! o X-9 dessa vez deu uma ajuda valiosa pro fraco Barbieri.
Segundo jogo em São Januário. Vem mais uma interdição por aí. Vascão pode fechar com Cariacica pro Brasileirão.
O Sr. Venê Casa Grande é uma excrecência, uma figura ignóbil, extremamente ambicioso e sem nenhum princípio moral.
Rubro negro que se preste não assiste o canal desse cara, não assiste tbm onde ele trabalha na TV aberta.
É uma imoralidade, um crime contra o próprio Flamengo isso que vem acontecendo já a alguns anos.
Mesmo que esse Sr. tivesse tal informação, ele por questões de princípios não publicaria a escalação do time ás vésperas do jogo como aconteceu nesse último Fla x Flu, onde continha sim uma surpresa.
É uma imoralidade, um lixo de postura.
Pior é saber que “O X9” não é uma pessoa só! Tem gente do grupo de jogadores, tem gente da diretoria, é uma imoralidade.
O Landin a hora que quiser sabe exatamente nos nomes, é só querer!
Kleber meu querido!
Vc que é um gentleman, um homem inteligentíssimo, empresário, comunicador, tendo sido presidente do clube por algumas vezes, vice por outras tantas vezes, colaborador por outras inúmeras vezes, me diga com toda sinceridade se é crível uma situação como essa?
Vc tem um grupo de jogadores excepcionais, comprovadamente multicampeões, um grupo que tem liga, tem química dentro de campo, que não é algo assim por menor! Um grupo de jogadores comportados e discretos fora de campo, cumpridores de seus deveres de atletas, inclusive de imagem com o clube.
Me diga se é crível que vc como gestor de um grupo esportivo vá bater de frente com estes caras? Vá questionar a hierarquia interna do grupo? Vá impor a sua visão de grupo e de jogo a esse grupo sem entender absolutamente nada do riscado?
Nossos jogadores gostam e necessitam de contato interpessoal, eles precisam de relacionamento humano próximo com a comissão técnica, ai me põem 3x geladeiras europeias?
Pra que isso? O Landin precisa de mais autoridade? O Brás precisa aparecer mais?
Ai uns irão dizer, “jogador não pode escolher técnico”, “jogador tem que jogar”? Uma ova!
Jogador quando não quer jogar, não joga, vc sabe muito bem disso!
Ai vai fazer o que? Vender o Gabigol? Barrar o Arrascaeta e o ER? Vamos descer o pau nessa geração que ganhou tudo pelo Flamengo por 2x vezes?
O Mister não vem, e ele não vem porque essa diretoria não quer! Para que não fique explícito que eles só fazem cagadas na gestão do futebol. Na gestão empresaria são 100%, futebol é zero.
Assino e recomendo 100%
Pauta importantíssima…
Esses caras só podem estar de brincadeira!
Essa é a Imprensa dos dias de hoje!
Programação de hoje no telão do PS: Corrida Maluca e Os 3 Patetas
Algum dos amigos poderia me indicar aonde posso assistir à tal entrevista idiota concedida pelo juan “justificando” os 60 dias de férias?
Não o suporto, desde aquela trairagem no caso com o Internacional.
Aliás, considero que sequer como jogador do Flamengo ele foi essas coisas: frágil e baixo para a posição de beque.
Por exemplo, enquanto jogador, o sujeito não alcançava sequer as canelas de um Aldair, de um Reyes, de um Mozer. Pior, sequer tinha competência para engraxar as chuteiras de um desses três.
E o tal do soldado fabinho ainda é pior. Sequer história no clube tem.
Aliás, seria interessante saber quem é o dirigente que banca a permanência desses três: o carregador oficial de valises do braz, o juan e o soldado fabinho.
Contratação de profissionais competentes para o futebol, já.
Saída do marcosbraz para ontem.
#VoltaDorivalJr
Corrida maluca
No Twitter, do FlaAlternativo:
“No fim das contas, é o óbvio: os grandes responsáveis estão mais acima. Por omissão, falta de projeto coerente de futebol, contratação por grife ou indicação de empresário A, B ou C, desdém quanto à importância de certos cargos. No Flamengo há personalismo, não profissionalismo”.
Fernando, embora eu, em geral, concorde com o amigo -até porque somos da mesma geração, ainda que eu seja quatro aninhos mais velho que você e o RMP- discordo da questão de criminalizar o anúncio prévio da escalação.
Acho o Venê Casagrande um grande repórter, e a função de um jornalista é mesmo essa: tendo uma informação, divulgar. Caso contrário, para o que serviria a profissão jornalística?
Ademais, desde que eu me entendo por gente, saber as escalações de cor dos times que admirávamos era rotina.
Havia o repórter que cobria, de dentro, o dia a dia dos clubes. O Kléber foi um, o RMP, outro, entre tantos, em geral excelentes.
Aliás, não sei o porquê nem o quando de os clubes terem vedado essa prática tão salutar e útil e essencial para os torcedores.
A gente sabia a escalação na ponta da língua, do Santos, do Botafogo, do Cruzeiro, do Flamengo, do Palmeiras, etc, e ficava conhecendo até os problemas pessoais e familiares dos atletas.
Não havia mistério em divulgar, com ampla antecedência, a escalação do time, nem havia porque existi-lo.
Enfim, com todo o respeito, é apenas a minha opinião.
SRNs
Lembremos do João Sem Medo, o Saldanha, que desejava, que fazia questão, de que os torcedores soubessem de cor a escalação de suas “feras”, do 1 ao 11.
Penso idêntico ao amigo André.
Não vejo problema em divulgar escalações.
Como o amigo citou acima, antiga até filmar o treinamento era permitido.
E não fez diferença nenhuma Diniz saber a escalação, porque mesma já ciente , foi dominado e anulado no primeiro tempo.
As transformações que ele fez no fluminense no jogo foi em virtude do que ele viu em campo e não do que soube de escalação.
Abraço ao amigo.
Exato, amigo Liliano.
Rubro-negro abraço ao mestre.
Perfeito, Andre. Naquele tempo era assim, só que agora o Futebol e o Mundo são completamente diferentes com as Redes Sociais balizando a opinião pública. Os treinos são fechados e a.midanca do VP era significativa.
E não criminalizo o repórter. Ele, claro, teve a informação do vazamento e colocou no ar às 12:36 h. do dia do jogo, tempo suficiente para o Diniz estudar a tarde toda. E mesmo assim tomou um nó no primeiro tempo.
Critico, sim, o amadorismo do Depto de Futebol em deixar vazar.
E, memo assim, se fôssemos um time com preparo físico minimamente aceitável, teríamos saído campeões na quarta.
Mas, se era pra causar e bombar no Twitter acertando o “time surpresa” do goleiro ao ponta esquerda, poderia ter dado a noticia às 20:00 h. pouco antes do anúncio oficial, a não ser que seja tricolor, o que não me parece o caso.
Quem disse que foi importante saber a escalação com antecedência foi nada mais nada menos que o próprio Diniz.
E também não escutei nem vi o RMP criticar o repórter.
SRN.
Flamengo investiga X9 no clube
Ainda que de forma tímida, começa-se a realizar um “caça às bruxas” para descobrir quem tem vazado informações recorrentemente à imprensa.
Escalação vazada contra o Flu causa incômodo
Situação que já é recorrente há algum tempo, o vazamento de escalações ganhou um novo capítulo na última quarta-feira (8), quando o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 e perdeu o título da Taça Guanabara.
O que causou mais intriga internamente foi o fato da escalação ter sido vazado cerca de nove horas antes do jogo, sendo que ela tinha mudanças bastante significativas na equipe.
Desta vez, por exemplo, o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, deu indícios de que conseguiu se beneficiar da questão:
“O jogo mais parecido com esse que eles [Flamengo] fizeram na formação tática foi um que não estava na nossa análise para hoje, que foi contra o Botafogo. A gente foi buscar meio que rápido, hoje mesmo”.
https://www.flaresenha.com/2023/03/flamengo-investiga-x9-no-clube.html
O jeito então, caso seja verdade que Diniz beneficiou-se, fazer o mesmo no proximo Fla x Flu e veremos se o querido genro acerta uma. Cansou e cada dia aparece mais desculpas, só não aparece um sujeito honesto para dizer a verdade da saída do Dorival para pagarem uma fortuna a quem no Brasil não ganha sequer cuspe à distancia. Precisamos mesmo saber a quem interessa contratação de tecnico de segunda linha para indeniza-lo meses após, ou alguém tem duvida da demissão desse daí também? Por falar nisso, no ano passado o Sr Braz, genio do clube, provocou o Real cantando ao Real que seu dia vai chegar…e chegou…dia 12 tem em Porto Velho Flamengo x Real Ariquemes, não é o de Madrid, mas o de Ariquemes, mas não deixa de ser um real…aliás, quem é o presidente do clube? Ele pensou que ia ser presidente da Petrobras e se tudo correr bem, não se elege nem como guarda de quarteirão. Já o vereador, ah o vereador desejo do fundo do coração que desapareça da Gavea.
Os Grandes times da história eram sabidos por qualquer criança suas escalações, era normal, sem mistérios e segredos.
Os técnicos de hoje são cheios de segredos sem nenhum resultado na prática, cheios de mimimi.
Mas, o problema é qdo não se quer que seja vazado alguma coisa interna e alguém sempre o faz, muda treinador e segue fazendo, e se fosse chutar, diria que é jogador o X9, e lá dentro eles devem saber quem vaza…
Uma Pessoa ser Presidente de um clube de massa e não gostar de falar com sua torcida, não se comunica com ninguém, é mto esquisito, existem tantas coisas pra se fazer na vida que não precisa se comunicar com massas, dar satisfação, aparecer, pq deseja e escolhe uma função que exige isso… Não é obrigatório acredito.
SRN
Prezado Robert, quando puder, quando tiver um tempinho, comentário caído na moderação: provável motivo: mencionei, criticando, o nome de um um certo paredro do clube ….
Por que o Flamengo não tenta comprar o passe do goleiro do Bangu, Matheus Santillo? Ele é muito bom.
Assisti, pela televisão, ao jogo de ontem à noite, do Vascão, e fiquei muito bem impressionado.
Ele, paulista de 27 anos e com 1,86 de altura, já foi o quíper da Portuguesa de Desportos e de vários times de Goiás.
Creio seria uma boa.
Em tempo: volto a destacar que o milongueiro platino Rossi (atualmente reserva na…ArábiaSaudita!…) é e será enorme uma furada. Mais uma do incompetente departamento de futebol do clube.
Mencionei a Portuguesa de Desportos porque é um time caro ao meu coração.
Não apenas porque meus dois ídolos, Dida e Henrique Frade, foram jogar lá, mas porque, graças ao extremamente injusto sacrifício deles, uma grande armação nos livrou de cairmos para a segunda divisão do Brasileiro devido ao hoje esquecido, caso André Santos.
Pela lei, quem deveria ter caído éramos nós, e aquilo foi uma tremenda coisa estranha armada por quem, não se esclareceu bem até hoje…
Amigo André me permita discordar do seu último parágrafo. Não fomos nós que deveríamos ter caído e sim o Fluminense. Eles foram rebaixados ao final das 38 rodadas e as manobras posteriores foram única e exclusivamente para salva-los. E um adendo , havia um tal integrante do STJD, curitibano, torcedor declarado do Atlético do Paraná que estava louco para nos punir e consequentemente nos rebaixar. Mas felizmente o estratagema usado por ele falhou e como Deus é o melhor em estratagemas continuamos em nosso lugar de direito e 9 anos depois demos o vice campeonato da libertadores de presente para este cidadão. Saudações Rubro Negras.
Que você me desculpe, prezado AndreLuiz, mas estudando minuciosamente as notícias da época e os poucos documentos vazados, fica claro que éramos nós, sim, que cairíamos e não o Flor.
É uma questão temporal, do timing de como a coisa aconteceu.
Pesquisei esse assunto a fundo e li um bocado sobre ele. Tudo é nebuloso mas, se a gente quiser ver as coisas como realmente foram, quem se salvou fomos nós, às custas da Lusa, e não o Flor, que dessa vez não foram os costumeiros “reis do tapetão”.
SRNs
Vascão ?
“sacrifício deles” refere-se à Lusa, não a Dida e Henrique. O texto saiu dúbio e mal escrito.
Valoroso ROBERT
Não sei se você observou meu pedido na postagem de 09/03, às 11:36, mas caso não lhe seja possível, há como me enviar um link com todas as minhas postagens? Já estive olhando no período, mas devo ter falhado na consulta.
De qualquer modo, obrigado
——–
Não achei qualquer menção ao lateral Arthur Augusto, Marcio.
Abraço,
Robert
E o meu pedido das 15:58, prezado Robert?
Ah, queira ter a bondade de deculpar-me, caro Robert. Você já o havia resgatado.
Abraço e muito grato.
Realmente o momento do Flamengo não é bom, pois segundo o GE o glorioso Angelo recusou a proposta do Flamengo. Dizem que o Flamengo ofereceu 400 mil reais para o garoto que recebe 80mil no Santos.
Que bom que recusou!
Menos uma contratação errada!
Os esforços devem ser canalizados em volantes, meias criativos e um reserva pro Pedro. Acho que lateral direito não tem melhor no mercado. Mas se der pra tentar novamente o Montiel…
GE: “O contrato de Matheus Cunha não é o único que está à mesa do departamento de futebol. Nomes como Bruno Henrique, David Luiz, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Marinho, Rodrigo Caio e Vidal também encerram vínculos em dezembro deste ano. Mesmo cautelosa, a diretoria acredita que não terá problema nas eventuais renovações de contrato”.
Só renovaria o de MatheusCunha e o de BrunoHenrique (se estiver 100% recuperado). FilipeLuís seria mantido mas não mais como jogador, e sim na comissão técnica.
Não é possível que tenhamos de aturar o chileno vidal até o final do ano. Inútil ex-jogador e segundo salário mais alto do clube. Increditável o que fazem com o Flamengo!
Agora estão alguns falando que o Vitor Pereira estaria para efetivar o Matheus Cunha como titular…
Bem, o Santos vinha mal, questionado, não pegou pênaltis na final, aí contra o Vasco fez partida segura e até defendeu pênalti. Aí no Fla x Flu foi para o banco de reservas.
Aí é pro cara perder a confiança de vez no técnico e nele mesmo, se for efetivada sua barração.
Pior, Matheus Cunha tem contrato só até dezembro, está se valorizando no mercado, e se é esperto, não renova com o Flamengo, pq além de Santos ainda vem o argentino…
Aí, o Matheus sai… Santos sem confiança… argentino sem ritmo de jogo.
E Hugo, por aí buscando clube com seu empresário e diretoria…
Ou seja: toda a condução do futebol (diretoria e comissão técnica) para a posição 1 do time está TODA ERRADA.
Kleber, acho que este assunto é de extrema atenção para ser discutida aqui e nos corredores da Gávea.
Thiago, a sua preocupação é bem procedente.
Minha opinião é a de que, no momento, é melhor manter, sim, o Cunha no gol. Santos não merece ser titular.
Rossi é mais um erro dessa incompetente diretoria: o cara, definitivamente, não serve.
A meu ver, temos um potencial titular que pode se tornar um dos melhores goleiros do Brasil, Hugo. Mas não sei o que está por detrás da atual marginalização do rapaz.
SRNs
E, Thiago, bem que o Flamengo podia comprar o passe desse goleiro do Bangu, o Matheus Santillo. Ele é muito bom. Poderia ser o reserva do Hugo, a meu ver, titular inamovível. Não sei o porquê de terem marginalizado esse rapaz no clube. Mas queria muito saber.
Sobre o Hugo, convenhamos, ele fez por onde. Falhou em muitos jogos, ainda que tenha feito apresentações muito boas e defesas impressionantes.
Gosto muito da técnica dele, da agilidade e da explosão dele. Mas a parte mental dele, e o jogo dos pés… aí que residem os problemas.
Se colocasse na cabeça que ele é o melhor goleiro do Flamengo, e que para isso ele precisa matar 1 leão por dia (como todo trabalhador sério), ele seria o titular do Flamengo e melhor do Brasil.
Sobre o arqueiro do Bangu, também já vi dois jogos dele e me chamou a mesma atenção. Pela idade, seria válido para vir para compor mesmo o elenco, mas… dado que temos Santos (15 milhões de reais), Hugo, Matheus Cunha e o vindouro Rossi… não acho que terá espaço — mesmo se Hugo e M. Cunha saiam neste ano ou ano que vem. Aí será a hora de o garoto bom Kauã subir, jogador que tem sido sistematicamente convocado para as seleções de base.
Mais uma vez as torcidas organizadas nas mãos de Marcos Bras, não comparece ninguém para protestar, é uma vergonha para todo flamenguista , é um jogo de interesse, se o Brás não fosse amiguinho da torcida e não desse nada em troca , estaria todos contra ele , contra a diretoria o técnico . bobo sou eu que me preocupo com o flamengo , que torço para tudo dar certo, que fico sem dormir, que gasto dinheiro com estádio , camisa , lanches , tv ,gasolina etc… uma hora esse amor vai diminuir por causa de maracutaia , sacanagem , falta de profissionalismo e interesse real pelo flamengo. o que o presidente está esperando para arrumar a cagada que ele fez ?
Geraldo, você não está sozinho nesse seu sentimento de revolta, de indignação. somos muitos a pensar e a sentir da mesma maneira que você.
Realmente é indigno, ignomioso, o que eles estão fazendo.
André Machado muito obrigado, e deixar bem claro que ganhar e perder faz parte do esporte, só não concordo perder por sacanagem, falta de profissionalismo de todos inclusive dos jogadores. dirigentes com raivinha do maior técnico que já vi no flamengo (Jorge Jesus) passa por cima disso tudo e pense no flamengo. se eu for colocar aqui tudo que penso vou ficar escrevendo aqui dois dias . mais uma vez obrigado !
Algum dos colegas poderia me indicar o link através do qual seja possível assistir à tal idiota entrevista concedida pelo juan “justificando” os 60 dias de férias dados ao plantel?
Obrigado.
A PERGUNTA ATUAL!!!QUEM É O X9 DO FLA??UM JOGADOR, UM GERENTE, UM DIRETOR????
Eu apostaria em um jogador….
Lembra da cena do Diego Ribas inadindo ums entrevista???
Exato, Dr Leonardo! No ponto.
Muito embora eu considere isso de antecipar escalação absolutamente irrelevante.
única coisa boa dos últimos meses, em termos de Flamengo, foi termos ficado livres dessa mala sem alça, diegoribas, que nos prejudicou muitissimo. quantos pontos preciosos perdemos graças a ele ter sido mantido por mais um ano no elenco!
Já o diegoalves, contraditoriamente, eu que sempre fui contra ele, agora, face à nossa situação no que tange a goleiros, começo a pensar que, por um salário bem menor, mas bem menos mesmo, do que ele absurdamente recebia, seria interessante tê-lo de novo no plantel.
SRNs
Marcos, na minha opinião depende da situação de momento, a quem interessa a crise.
Já para o companheiro Andre Machado, vazamento de escalação é irrelevante.
Já discordei dele no texto acima, pois nesse jogo de quarta-feira especificamente, fez muita diferença. Na maioria dos jogos porém, concordo com ele.
Pra dar tranquilidade ao grupo, Flamengo deveria escalar um time alternativo na semifinal…:
1° Porque o Carioquinha é um torneio falido!
2° Porque se perder para o Time da 777 , será com time alternativo…
3° Aproveitar para intensificar os treinos físicos e táticos do grupo principal, com mais tempo de treinos. Para Brasileirão e Libertadores..
4° Porque evita maís um Vice , desta vez, para o Fluminense na final do Carioca…..
Aliás, pelo bom futebol coletivo apresentado, os tricoletes chegarão muito forte pra Libertadores….
Já o Flamengo……..
Caro Fábio,
Mesmo sendo um torneio que não traz o retorno financeiro desejado, ganhar é sempre importante. Veja que perdemos a Taça Guanabara e fomos duramente criticados.
Nós só vamos melhorar jogando, mas concordo que precisamos colocar o que melhor temos no elenco.
O Fluminense é uma equipe muito bem treinada e conta com um centroavante em estado de graça. Pode ser que esse futebol de muitos toques não seja tão benéfico jogando fora do Maracanã e com muita pressão de marcação. O Fluminense hoje é Ganso e Cano. Se ficar sem eles esqueça.
O Flamengo tem muito mais jogadores considerados chaves. A questão é que não estamos acertando nada.
O Flamengo tem condições de vencer os dois nessa final e para isso precisa se concentrar mais.
O Diniz deu a entender que a escalacão antecipada o ajudou. Claro que não!
Se o gol do Gabi é validado, eles não viravam o jogo.
O que precisamos é de confiança. Na hora que tiver tudo melhora.
O que imagino é que com VP a confiança não vai acontecer.
SRN
Concordo plenamente com você, Fabio. Não que o Carioca não valha nada, acho que vale muito.
Mas pela importância que a Diretoria e a Comissão técnica deram a ele, melhor agora seria fazer uma inter temporada, fazer um trabalho físico à altura de um clube que fatura mais de bilhão e não aquela preparação fajuta com dois meses de férias (29.10 a 02.01, lembram?).
E ainda escapava do vexame de ser eliminado com time titular pelo recém chegado da série B ou, passando por ele, o que acho difícil, tomar outro nó do “Romântico de Cuba”( os velhinhos entenderão) Fernando Diniz.
Também concordo com vocês, Fabio e Fernando.
Amigos, muitos comentam, afirmam, mas não dizem nada com nada e logo depois de dois ou tres bons resultados, voltamos a ser os melhores disparados. Temos que ver o que rola na gávea, local que as torcidas organizadas “se implantam”, pois no Ninho só para atritar. Tem torcedor que não vai a um jogo no Maracanã, mas todos os dias vai fazer fofoca, infernizar no clube. Quando o dirigente é respeitado e assim o foram Marcio Braga, Kleber Leite e Eduardo Bandeira, as milicias dos clubes, sim porque as organizadas nada mais são do que milicias implantada dentro dos clubes, dos poderes dos clubes, advindo daí com dirigentes fracos, empregos, dinheiro e facilidades. Não é só no Flamengo e sim no Brasil. Gente que não trabalha, não tem ocupação e vivem em viagens com tudo pago, apenas para perseguir ou atacar quem o grande chefe deseja. Enquanto houver a milicia mandando em clubes, tudo fica mais dificil.
outra coisa que me deixa perplexo é a preparação física dos jogadores do flamengo, todo ano com exceção de 2020 que era Jorge Jesus, o time que mais demora para entrar em forma é o flamengo, e o primeiro a sentir no final da temporada, será que alguém pode me explicar isso ?
É mesmo estranhíssimo isso, Geraldo.
Mas tem, necessariamente, de haver uma explicação para isso que, de fato, vem ocorrendo em todas as temporadas.
Geraldo mas é lógico o Flamengo só treina um período e as vezes dá folga para os jogadores de ate 1 semana. Deveria estar treinando em dois turnos, ganham muito e trabalham pouco. É necessário que o Flamengo contrate urgente um Diretor Técnico para efetuar o planejamento do futebol do clube, pois Juan e Fabinho não entende de planejamento. Esse Diretor tem que ser um gestor, pode ser Paulo Atuori ou Renê Simões.
Perfeito, Paulo.
É isso mesmo, a explicação é mesmo por aí: “O Flamengo só treina um período e as vezes dá folga para os jogadores de ate 1 semana. Deveria estar treinando em dois turnos, ganham muito e trabalham pouco”.
Time para amanha MC; Mateuzinho, RC, LP e Airton Lucas; Igor Jesus, Gerson, MG e Cebolinha, Pedro e ER.
Explico Pedro e ER ficaram no banco, tá na hora de Gabigol e Arrasca pegaram um banquinho tmb.
Algum dos amigos possui notícias atualizadas de como vão os nosso Gustavo Henrique e Willian Arão com o JJ lá em Constantinopla?
Gustavo Scarpa não entra em campo pela equipe do Notinghann Forest, e na maioria das vezes sendo até preterido do banco. Cabe ao Flamengo, no mínimo sondar a situação do jogador.
Caro Marcos, o dia que tiver uma operação “Lava Bola” não fica um, meu irmão.
Segundo o Venê Casagrande:
“Provável Flamengo para pegar o Vasco nesta segunda-feira: Matheus Cunha (Santos); Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio; Matheuzinho, Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro”.
A se confirmar, e a meu ver, péssima escalação.
Conforme colegas já adiantaram aqui no blog, o melhor seria que entrássemos com time alternativo, ou seja, com os reservas dos reservas.
Ademais, escalar o inútil ex-jogador chileno vidal é, mais do que uma piada, mais um dos inúmeros desrespeitos que vêm sendo perpetrados contra a torcida.
Caro Andre, a se confirmar esta escalação, além de ruim pois concordo contigo, vai dar armas ao “promissor” Barbieri para preparar o antídoto a ela.
E concordo também que deveríamos mandar às favas esse Estadual, já que “cantamos e andamos” pra ele desde a primeira rodada.
Tô começando a achar que o Ribas não estava tão errado assim com a história das “meias verdades”…
Mas vai que apareceu alguém esperto na comissão técnica e vazou uma escalação fake pra desmoralizar essa turma de X-9? O velho JJ fez isso uma vez.
Realmente essa escalação se realmente se confirmar é contraditória, uma vez que Cebolinha e Igor Jesus jogaram bem contra o Fluminense; MC hj joga mais que Santos.
Com imensa tristeza que vimos um time que nos deu tantas alegrias sendo desfeito por português mal caráter e por uma diretoria de futebol.que tem egocentrismo aguçado nas veias.
Vitor Pereira o técnico mais perdedor da historia do Flamengo em curto espaço de tempo, afinal.perder 4 títulos em 2 meses é o recorde de um único ser no mundo.
Agora , por ser incompetente, desmonta todo time, vem com terrível esquema de 3 zagueiros, Barra o capitão e talvez um dos melhores jogadores nesse últimos 4 anos Everton Ribeiro do time, em.detrenimento a sua incapacidade de compactar o time.
E pensar que um treinador apenas mediano como Dorival Júnior, conseguiu sem.tempo pra treinar fazer um.quarteto comprovadamente que não é de marcação, jogar tão bem em determinados momentos que lembrou o time de 2019.
Ou alguém já esqueceu da campanha de uns meses na libertadores com 13 j , 12 v e 1e. Desses 13 jogos o mediano Dorival comandou em 7 jogos, todos mata a mata , vencendo os 7 jogos ,.fazendo 18 gols e levando apenas.2.
E nesse entremeio de decisões ainda ganhou uma copa do Brasil.
Pobre.Flamengo que se apega a grif portuguesa…e trás um pior que o.outro.
E tem aqueles que.ainda defendem quem conseguiu estragar um ótimo time de futebol.
E não venham q Flamengo jogou mal as finais, porque nem.jogando mal, Vitor Pereira ou qualquer outro conseguiu derrotar o Flamengo.
Agora é ver Everton Ribeiro no Banco, porque precisamos de mais um zagueiro e mais.um volante.
Amanhã será Arrascaeta, depois Pedro, depois Gabriel..
O.que.estamos.vendo é o mesmo que em 83 um.treinador barra-se um Adílio pra colocar mais um.zagueiro ou um volante apenas pra marcar.
Ou um Tita ou um Lico, porque.nao.consegue fazer craques jogarem juntos.
Amigo Lilianao você te toda razão, o que esperar de um treinador que não consegue fazer craques jogarem juntos?!
Infelizmente Flamengo virou chacota nas mãos desse Vice Pereira .
Como dizia um ex-ministro da “educassão”, é “imprecionante” a aptidão do Flamengo em começar o ano com um treinador xing ling, teimoso e arrogante (ex: “nosso time está cheio de canhotos, não pedi Arrascaeta”). Mais uma vez jogamos pelo menos metade da temporada pela janela, sem falar das despesas de rescisão com mais um pardal inventado pela dupla dinâmica.
O pior é que o JJ estava no Brasil no começo do ano passado, oferecendo os seus serviços, após os nossos “jênios” o terem descartado à época do Natal de 2021, sob o argumento de não poderem tê-lo esperado por menos de uma semana. Esses energúmenos estão sabotando o Flamengo há alguns anos e impedem a nossa sonhada e duradoura hegemonia no Brasil. SRN.
Nós não aprendemos, nem com vitorias nem com derrotas. O Santos é muito mais goleiro do que o M. cunha. Campeão Olimpico. Teve duas ou tres atuações abaixo do esperado, mas não significa que o reserva seja igual ou melhor. O Matheus não deixou saudade no São Paulo. Pode ser reserva, não mais do que isso. A torcida vai na conversa de uns pseudos comentaristas flamenguistas que querem tudo, menos que o Flamengo vença. Além disso vivem assistindo aos idiotas da ESPN empresa totalmente “apaulistada” no Brasil, bastando assistir um jogo de time de São Paulo e um de outro Estado. O Problema que vejo no clube é falta de preparo fisico e isso só com treino em dois expedientes. Além disso está nitido a falta que sentimos de Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Não vale a pena contratar qualquer um, melhor acelerar recuperação do Bruno que o time conserta. Se é para contratar traga um lateral direito que tenha força e preparo, além da tecnica evidentemente. De resto é dedicar-se em campo, temos sim o melhor time, mas futebol não se ganha sentado, tem, que correr e muito.
Outro dia ouvi um comentário que dizia que Vitor Pereira dizia que só existe uma maneira de ganhar dos times do Diniz: marcar forte a saída de bola, sufocar, não dar espaços.
Ora, ora. Isso é o princípio básico do Futebol não apenas contra os times do Diniz mas contra todos os times.
Mas pra isso o time tem que ter jogadores em plena forma física e técnica , o que não é o nosso caso devido ao planejamento catastrófico que tivemos desde a conquista da Libertadores em 29.10.2022.
Tivemos um time que fazia exatamente isso em 2019 e esse time encantou a América do Sul e, por pouco(não fosse o cabeçudo do Lincoln) poderia ter ido aos pênaltis contra o melhor time do mundo de então, o Liverpool.
Varanda da saudade, é o que nos resta…
Da série : DESABAFO !
Se fizermos o exercício de criar um recorte desde o último jogo da temporada 2022 até os dias de hoje, veremos facilmente que a vaca foi para o brejo com o sino e tudo!
1 – Saída de jogadores que não foram e, parecem que nunca serão repostas à altura (Gomes e Rodinei)
2- Contratação de um técnico empregado, que não pôde assumir antes, sob risco de quebra de contrato e/ou aliciamento.
3 – Férias excessivas
4 – Lista de contratação sem prioridades
5 – A praxe falta de comunicação
E quanto mais eu consumo notícias do Flamengo, menor é a culpa do Vítor Pereira. Menor, mas não isenta!
E para piorar, o ”Mega protesto” para acontecer no último sábado na Gávea aconteceu com meia dúzia de gatos pingados.
O que me refiro como ”pior” é que tirando os ” caça likes” do You Tube e mais meia dúzia de torcida organizada, parece que a grande massa, largou a mão de vez!
Está todo mundo tão desgostoso e broxado com esse caos, que simplesmente largaram de mão.
E, embora os campeonatos que o Flamengo disputa sejam todos de futebol, o maior time da América não é favorito a nada hoje.
E, pela primeira vez, surge uma grande e real possibilidade de Landim não fazer seu sucessor se, o baro não entrar no rumo certo.
No estacionamento da Gávea, tem gente olhando de longe e arquitetando. Esperando o golpe de misericórdia.
E a chapa azul não é a única com binóculo em mãos!
Faz todo o sentido o comentário do André Rocha:
https://s1live.com/noticia/com-x-9-entregando-tudo-flamengo-pode-ate-superar-vasco-mas-nunca-surpreende-lo
Fernando, o AndreRocha não está mais no uol. Saberia dizer em qual plataforma ou site encontrar os comentários -escritos- dele?
Grato.
É na S1live.com
João Guilherme também foi pra lá.
O André andou meio rabugento na Copa mas gosto muito dos comentários dele.
SRN.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
A única posição em que dispomos de talentos na questão defensiva, na nossa base, é a lateral esquerda, onde temos: Marcos Paulo que é muito bom – tendo até experiência de zagueiro pela esquerda e Zé Welinton que é excelente, com muita probabilidade de subir mais alguns degraus no time profissional.
Eis que leio, sobressaltado, a notícia de que o MAIS QUERIDO estaria interessado em mais uma pereba fim de carreira, o tal Alex Sandro, em vias de ser defenestrado da Itália. Enquanto isto, precisamos desesperadamente de mais um grande zagueiro e lateral direito. Olhai por nós, Divina Providência, porque nossos contratantes se fazem de cegos …
Marcio, a gente já cansou de ver medalhão em fim de carreira chegando. Alguns dão certo mas no máximo por um ou dois anos. Depois fica difícil de nos livramos deles por conta dos altíssimo salários.
Já esse garoto Marcos Paulo precisava contratar o agente do Reinier, do Paquetá. Falam tão bem dele mas não joga nunca…
Ao que parece pegaram o homem dos vazamentos. Será que o grande público vai saber quem é?
E o rapaz que vivia disso, vai fazer o que da vida agora?
Se o problema do Flamengo fosse x9, era fácil demais de resolver.
X9 nada mais é que uma muletinha..
hoje é dia de passar raiva com esse Flamengo, virou saco de pancada
Não fui ao jogo. Assistindo pela televisão.
Me pergunto até quando vamos ter de aturar coisas como vidal e pablo.
Revendo o lance do gol, o culpado foi, infantilmente, o tal do pablo. O RodrigoCaio apenas tentou consertar e não teve sorte. A falha, gritante, e que originou a confusão, foi do pablo.
O ridículo vidal só atrapalha.
E esse goleiro não passa a menor sensação de segurança. A bola vai e entra. Não faz uma defesa difícil.
O LeoPereira não pode ficar de fora para esse pablo.
pablo e vidal não podem seguir vestindo a camisa rubro-negra.
Como eu disse acima, amigo André, precisamos de contratar um grande zagueiro.
Quanto ao Pablo, eu passei um longo tempo pensando um adjetivo adequado para ele, mas como não conseguí, vou usar apenas “catástrofe”, mas acho insuficiente.
Vencemos, mas deixar o Éverton Ribeiro no banco e o Vidal jogar são dois crimes.
Antonio, o vidal não joga, só atrapalha.
E, claro, o EvertonRibeiro não pode ficar de fora.
Finalmente vencemos uma.
Me impressiona a má fase do Gabriel Barbosa, não acerta nada