Em se tratando de Flamengo, poucas vezes o título do post foi tão pertinente.
Tenho respeito a todo profissional, porém, estava mais do que na cara, por uma quantidade significativa de motivos, que a passagem de Vítor Pereira pelo Flamengo terminaria em quase tragédia grega, afinal, não consigo lembrar de nenhuma derrota que tenha sido mais acachapante, pois fomos, literalmente, atropelados. Perder faz parte do jogo, embora conflitante com o nosso DNA. O que o torcedor do Flamengo não admite é ser humilhado, o que poderia não ter ocorrido domingo passado, caso o ex-treinador tivesse colocado em campo um time mais competitivo. Afinal, com a enorme vantagem que tinha, escalar a equipe com somente dois jogadores no meio-campo (Thiago e Gerson), sendo que, nenhum deles primando pela marcação, foi dar sopa demais para o azar…
Sem nenhum saudosismo, não faz tanto tempo assim, a estratégia de jogo e a escalação, quando necessário, eram discutidas, cabendo sempre ao treinador a decisão. O saudável hábito, quando necessário, de suscitar o debate é uma enorme ferramenta para o treinador poder rever o seu conceito ou a sua escalação. Este simples exercício poderia ter evitado o mega vexame.
No jornal O Globo, o muito bom repórter Diogo Dantas aventou – pelo que deve ter ouvido na Gávea – que Jorge Jesus teria “cavado” algumas vezes, por meu intermédio, seu retorno ao Flamengo, além da citação de que não falo a mesma língua política do atual presidente do clube.
Aprendi que repórter não inventa. Repórter informa aquilo que apura, o que muitas vezes não retrata a realidade.
Com respeito e carinho, enviei a seguinte mensagem ao jornalista Diogo Dantas, para que não haja nenhuma dúvida quanto ao meu relacionamento afetivo com Jorge Jesus e político com o presidente Rodolfo Landim:
–
Diogo, amigo,
Como o considero um baita e corretíssimo profissional, tomo a liberdade de pontuar os seguintes itens na sua matéria no O Globo, de hoje:
1 – Jamais, em tempo algum, Jorge Jesus “cavou” seu retorno ao Flamengo, por meu intermédio ou de qualquer outra pessoa. Falo por mim e, por conhecimento de causa, por ele. Um jantar familiar não pode ser confundido com objetivos outros.
2 – Como rubro-negro e ex-presidente do clube, alertei o presidente Rodolfo Landim sobre a total incompatibilidade, falta de sintonia, entre o Flamengo, sua torcida e, provavelmente, seus jogadores, com o treinador Vítor Pereira. Que estávamos caminhando para uma tragédia. A conversa, que já tem um bom tempo, parou aí. Jamais ousaria sugerir a contratação de qualquer profissional. O próprio presidente Landim e o presidente do Conselho de administração, Luiz Eduardo Batista, o Bap, são testemunhas do que aqui afirmo.
3 – Com relação a citação de que, politicamente, não falo a mesma língua do presidente Landim, também não é bem assim. O que interfere negativamente é a injusta, irresponsável e covarde perseguição política que tomou conta do clube, na qual o presidente, ao invés de interferir e dar fim, assiste de camarote.
Qualquer outro desencontro fica no terreno mais do que normal do direito de se pensar diferente, que em nada agride ou interfere na relação.
É isso aí.
Fortíssimo abraço!
–
Agora, é torcer para que os nossos dirigentes encontrem a melhor solução para o Flamengo. Responsabilidade grande, pois interfere diretamente em nossas vidas.
Boa sorte para nós.
Já vai tarde não !!!!
NÃO DEVERIA TER VINDO !
Quanto a “matéria” do referido repórter meu eterno Presidente vc colocou muito bem em sua excelente resposta e até mesmo, como repórter, o Diogo deveria ter apurado melhor antes de publicar o texto
Agora o nosso Flamengo tem que arrumar um Tecnico a altura do clube e com o perfil do elenco .
Saudações rubro negras
Célio, o beabá da reportagem orienta o repórter a sempre ouvir os dois lados.
O cara foi ouvir o outro lado depois de publicar a matéria, mesmo assim “o outro lado” , no caso o Kléber, é que contatou o muito bom repórter.
Estamos entregues quando lemos e ouvimos notícias sobre o Flamengo.
Kleber, os jogadores e a direção de futebol também têm culpa.
Por qual motivo, depois do vexame do domingo, eles ganham um dia e meio de folga?
Por qual motivo a apresentação só na terça à tarde e não pela manhã?
Por qual motivo não treinam em tempo integral?
Por qual motivo o Sr Gabigol não é cobrado por nada pela direção, sequer por horários, segundo a imprensa?
Veja:
“O elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta terça-feira e inicia a preparação para pegar o Maringá, na quinta-feira, pela Copa do Brasil”.
e
“Segundo a reportagem apurou, os jogadores reagiram de maneiras distintas após a perda do título estadual para o Fluminense. Gabigol, que flutua entre os diversos grupos de atletas, deu mostras claras de que desistiu de Vítor Pereira e se voltou para a blindagem do grupo diante das críticas contra o desempenho em campo. Camisa 10 e capitão por decisão da diretoria, o atacante é tratado como ídolo no clube e não recebe qualquer tipo de cobrança, o que é observado por outros no elenco e pela comissão técnica”.
https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/flamengo/noticia/2023/04/cada-um-por-si-elenco-do-flamengo-se-divide-na-falta-de-comando-que-vai-alem-de-vitor-pereira.ghtml
Demitir só o treinador resolve nada. O próximo virá e será boicotado até a demissão em quanto tempo? Braz, Spindel, Juan, Fabinho ficarão por que?
Flamengo tá mal este ano? Verdade. Perdeu todos os títulos que disputou até agora. Mas ainda vai disputar os principais 03 torneios do ano: brasileiro; copa do Brasil e libertadores.
Pra falar mal dos jogadores e da diretoria tem que esquecer 04 anos seguidos de títulos:
2019
Brasileiro
Libertadores
Carioca
2020
Brasileiro
Super Copa
Recopa
Carioca
2021
Super Copa
Carioca
2022
Copa do Brasil
Libertadores
Meu “eterno” Presidente você é insubstituível!
Seu comentário foi excelente.
Um forte abraço
Há meses venho afirmando termos no clube uma indústria de multas. Braz e seu diretor dão um jeito de demitir técnico, ineniza-o, o clube paga milhões e seis meses depois a mesma coisa. Quantos milhões custou ao clube a troca do Dorival pelo técnico demitido hoje? Quanto do valor o Braz terá a hombridade de devolver ao clube? Se for para não trazer o Jorge de Jesus, traga de volta o Dorival já.
Não basta ter dinheiro para pilotar uma Ferrari … tanto que , para tanto , ao adquirir uma Ferrari zero quilômetro você ganha uma ida ao Autódromo de Maranello na Itália para experimentá-la … o Flamengo é uma Ferrari, na basta ter dinheiro para dirigi-lo …
Eu sempre sou contrário a demissão por demissão, mas nesse caso não tinha como.
Agora, os entendidos do Flamengo gastaram R$ 15 milhões só de rescisão. Se somar os 5 títulos perdidos, além da derrota na Libertadores (cada vitória dá R$ 1,5 milhão) ultrapassa o prejuízo de R$ 100 milhões ao Flamengo em 2023.
Só que não pode sair apenas o VP. Toda a diretoria de futebol (Braz, Spindel, Juan, Fabinho e cia) deveria sair. O próximo técnico vai ser mais um a ser frito pela incompetência rubro-negra.
Kléber, e isso a respeito da atitude financeira com relação ao Flamengo, por parte do sr Jorge Jesus, na reportagem do jornalista RodrigoMattos.
É fato?
Se sim, tratar-se-ia de uma atitude muito feia, desleal e incorreta por parte do treinador lusitano.
Se verdadeiro, eu não o aceitaria de volta, pois uma pessoa que age assim deixa de merecer confiança pois, na prática, se verdade for, ele terá lesado os cofres do clube.
Desculpe, mas é a opinião de um velho torcedor que sobrevive no amor ao Flamengo.
Trecho de matéria do jornalista Rodrigo Mattos (https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2023/04/10/com-vitor-pereira-sem-clima-landim-tera-de-superar-magoa-para-buscar-jesus)”:
“(…) nesse cenário, Landim ainda precisa engolir uma contrariedade com Jesus. Quando o técnico deixou o Flamengo, em 2020, há um episódio em que o presidente se sentiu traído pelo português. Explica-se: o Flamengo renovou contrato com Jesus com luvas. Pela negociação, o valor seria proporcional e seria recebido integralmente se ele ficasse. O técnico português fez um apelo pessoal a Landim para tirar a proporcionalidade e receber o dinheiro todo das luvas: alegou que ficaria por todo o contrato. Em meio à pandemia, foi procurado pelo Benfica, disse para o Flamengo que ficaria, mas saiu. Pagou a multa rescisória. Na prática, devolveu o dinheiro das luvas que recebera. Ficou no zero a zero, tendo rompido seu acordo. Landim é bastante contrariado com a atitude, mas aliados dizem que já deu mostras de que, com o tempo, isso se reduziu. Tanto que autorizou a tentativa de contratar Jesus no final de 2021 após a saída de Renato. O técnico não foi assertivo sobre a saída do Benfica e o Flamengo contratou Paulo Souza. No meio do 1o semestre de 2022, Jesus fez lobby para voltar ao clube rubro-negro, mas aí Landim não gostou da interferência do ex-presidente Kleber Leite no processo. Esse é o quadro do Flamengo após a derrocada na final do Estadual. Um técnico sem condições de ficar, o treinador desejado que acalmaria o clube empregado e com uma questão com o presidente, um ambiente político em ebulição, um time em frangalhos (…)”.
Agora, o argentino Sanpaoli NUNCA e JAMAIS.
Ele e qualquer outro incompetente do tal “posicional”.
Chega de treinador estrangeiro e chega de treinador fazendo contrato com multas trilionárias.
Volto a pedir: Vanderlei Luxemburgo auxiliado por Cantarele e por Jaime de Almeida.
Misericórdia, com todo respeito ao colega.
R$ 37 milhões retirados do patrimônio do Clube de Regatas Flamengo para pagar ABSURDOS CONTRATOS, ONDE COLOCARAM CLÁUSULAS ABUSIVAS EM DESFAVOR DO CLUBE, mesmo sabendo do notório grau de dificuldades na condução/atuação vitoriosa de um técnico de futebol. Se é assim, porque NÃO COLOCARAM CLÁUSULAS PARA PROTEGER O CLUBE? A PERDA DE TÍTULOS É POSSÍVEL, MAS DE 03, 04, 05 SEGUIDOS, A MULTA SE REVERTERIA PARA O CLUBE.
Isso é má gestão.
Contratações de jogadores abandonados pelo futebol europeu, com altos salários e tempo de contrato longo. Isso é má gestão.
Enquanto isso, o único ganho do torcedor, maior patrimônio do clube, é a alegria de uma segunda-feira feliz. Desculpe-me, mas na fome do dinheiro, o campo das finanças perde a pose, se o futebol chora. A dor persistente, teimosa, acaba em divórcio e todos sofrem.
Já erramos muito, a casa está em desordem. Atendam o torcedor que grita por JORGE JESUS!!!!
Quero minha alegria de volta!!!!
O presidente Landim, não é dono do Flamengo, a birra desse senhor não pode levar infelicidade para uma nação de 45 milhões.
Bem! Após terrível “pré-temporada” encarando uma Super Copa, Mundial, Recopa e Carioca, não preciso dizer que estou com o lombo arrombado de tanta porrada…
A final do Carioca, foi sem dúvida alguma, o jogo mais constrangedor que já assisti como um velho torcedor.
O placar acumulado de 4×3, não reflete absolutamente nada em relação ao chocolataço que levamos num domingo de Páscoa.
Se tivesse por perto um buraco de “Homens Trabalhando”, com toda certeza teria pulado dentro…
Hoje, sem técnico e com menos R$15 milhas na conta, estamos mais perdidos que minhoca cega numa macarronada, achando que está numa bela suruba.
O alto comando do Malvadão só aparece quando tem que levatar taça. Assim é mole!
Até o roupeiro Deni levantou…
Como está não pode ficar! A fila está andando, e tudo agora é emergencial. Pra muito antes de ontem…
Três nomes aparecem no radar da mídia: Jesus, Sampaoli e Tite….
Minha preferência é pelo velhinho safado que nos deixou na mão. Mas o legado foi, e é, inesquecível.
Precisamos resolver se enterramos definitivamente essa dúvida ou, voltaremos a sorrir como em 2019.
Temos que viver essa angústia…
Como só pode ser liberado em maio, pode mandar o João de Deus na frente, para devidas providências.
Quanto ao Sampaoli, trata-se de um verdadeiro Ovo Kindder. Pode acontecer tudo. O cara sabe tudo! Mas a cabeça não funciona de acordo com o conjunto.
Já vai chegar pedindo pelo menos 9 jogadores….
O nome do Tite só aparece pelo simples fato de não existir outro nome, e o mesmo estar desempregado.
Afinal, pagar multa alta também faz parte dos planos daqueles mocorongos inúteis…
Egon, amigo, nada a ver com o post mas é um apelo a você, ao Kleber , bem como a outros que hajam vivido aqueles tempos.
Estou com uma grande dificuldade em minhas buscas para os arremates finais de livro sobre a década de 60 do Flamengo.
Recordo-me, perfeitamente, que, ao menos em 1963, havia um jornal, no Rio, às segundas-feiras, além dos clássicos Jornal dos Sports e do suplemento esportivo da edição matutina de O Globo, que cobria, a CORES ao menos na primeira página, o futebol do domingo (e do final de semana).
Mas não consigo me lembrar qual era esse jornal.
Vocês poderiam me ajudar?
Grato e as melhores, sempre,
SRNs
amigo, consegui no chat gpt, veja se é algum desses:
Na década de 1960, o Rio de Janeiro tinha vários jornais esportivos. Alguns dos mais importantes eram:
“Jornal dos Sports” – fundado em 1931, era um dos jornais mais antigos e importantes do país. Tinha uma forte cobertura esportiva, com ênfase no futebol carioca e brasileiro.
“O Globo Esportivo” – pertencente ao jornal “O Globo”, era especializado em esportes e publicava diariamente notícias, análises e opiniões sobre os principais eventos esportivos nacionais e internacionais.
“A Gazeta Esportiva” – pertencente ao jornal “A Gazeta”, tinha uma forte cobertura esportiva, com ênfase no futebol carioca e brasileiro.
“Diário da Noite” – jornal vespertino que também tinha uma seção esportiva bastante atuante.
“Última Hora Esportiva” – pertencente ao jornal “Última Hora”, também tinha uma forte cobertura esportiva, com ênfase no futebol carioca e brasileiro
Muito obrigado, amigo Rodrigo, por sua gentileza.
Fico em dúvida sobre “A Gazeta Esportiva” que, creio, era sobretudo de SP.
e
“O Globo Esportivo” que não tenho certeza que existisse independente e paralelamente ao suplemento esportivo de O Globo das segundas-feiras pela manhã.
Muito obrigado, novamente, Rodrigo.
Kleber, Egon, o que vocês acham, por gentileza?
Meu amigo André
Apesar de menino ainda, tenho quase certeza que era o Diário da Noite…
A primeira página e a última eram 4 cores realmente.
Na gráfica rodam juntas…
Grande abraço meu amigo…
Obrigado, amigo Egon. Mas não, não poderia ser, já que se tratava de uma matutino e não de um vespertino. Abraço e muito obrigado.
Lembro-me perfeitamente da página de capa, a cores, com o Roberto Dias dando um adeuzinho cínico e debochado para a torcida, saindo de campo depois da sua expulsão, na derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 X 0 no Rio-São Paulo de 1963, gols e show de Dida em 17 de fevereiro daquele ano.
André, amigo,
Muito se fala que o presidente Landim não engoliu a decisão de Jorge Jesus ter deixado o Flamengo, indo para o Benfica.
A bem da verdade, ouvi do próprio presidente Rodolfo Landim que, pessoalmente, antes da chegada de Vítor Pereira, tentou contratar JJ que não pôde aceitar por compromisso na Turquia.
Forte abraço!
Kleber, não sei se notaram, mas quando o Flamengo fez o gol no domingo, faltava 2 minutos pra terminar o jogo e mais um gol levaria a decisão aos pênaltis. Nenhum jogador saiu alucinado atrás da bola, ninguém fez uma comemoração ou se reuniu pedindo pressa porque havia tempo para o “empate”. O próprio Ayrton Lucas fez o gol e saiu como se nada tivesse ocorrido.
Aí a gente vê o total descaso dos jogadores com o Flamengo.
Percebi isso na hora, Henrique. Só muito depois o garoto França foi lá buscar a bola, com a mesma rapidez de songa monga que ele exibiu em campo.
Quem “vem de longe” como eu e já viu de tudo no Futebol, uma pressão na saída de bola ia pelo menos dar um susto na tricolada, que enfrentou um time fantasma.
Marcelo e Ganso poderiam ter 70 anos cada que desfilariam pelo gramado sem serem molestados.
Tá certo que esse VP é uma anta mas parece que os caras entregaram os pontos na final e isso deveria ser investigado.
Lamentável…
Também notei, Henrique.
E concordo inteiramente com você, Fernando:
“Tá certo que esse VP é uma anta mas parece que os caras entregaram os pontos na final e isso deveria ser investigado”.
Rubro-negras saudações.
PS: E chega, também, de figuras como o sr. gabrielbarbosa e cia ltda.
Egon, amigo, nada a ver com o post mas é um apelo a você, ao Kleber , bem como a outros que hajam vivido aqueles tempos.
Estou com uma grande dificuldade em minhas buscas para os arremates finais de livro sobre a década de 60 do Flamengo.
Recordo-me, perfeitamente, que, ao menos em 1963, havia um jornal, no Rio, às segundas-feiras, além dos clássicos Jornal dos Sports e do suplemento esportivo da edição matutina de O Globo, que cobria, a CORES ao menos na primeira página, o futebol do domingo (e do final de semana).
Mas não consigo me lembrar qual era esse jornal.
Vocês poderiam me ajudar?
Grato e as melhores, sempre,
SRNs
Kleber,
Leio notícias que me fazem concluir que as negociações com o JJ não serão nada fáceis:
1o. o óbvio, JJ ganha cerca de 3mi de salários mensais, fora as premiações pelo Nacional e Copa Turcar que terminam em 45 dias. Aqui ganhava quanto? 1,7mi? Acho que o Landin pagaria no máximo 2,3mi.
2o. obviamente que existe a questão profissional tbm, largar dois campeonatos onde vc tem condições de ser campeão, isso tudo a menos de 45 dias?
3o. ponto outra obviedade, o Flamengo não aceitou a 1a pedida de salários do JJ.
Ai vc junta uma coisa, soma com outra, faz uma média e vê que esta tudo muito difícil.
Parece até uma sina, quando JJ quer vir o Flamengo não quer, e vice versa.
Bem, a nosso favor só mesmo se ele realmente quiser vir de corpo e alma, só assim mesmo! Afinal ele já falou mal do campeonato Turco, a torcida do Fernebrahcê não morre de amores por ele, ele já reclamou do clima frio, enfim.
E não vamos nem falar ainda de Seleção Brasileira.
O Jornal?
Era do grupo Associado.
Não, Kleber, tanto O Jornal como o Diário de Noticias, ambos do grupo Associados, não tinham cadernos especiais esportivos e, muito menos, a cores.
Era um jornal que -em 1963 tenho certeza- aparecia às segundas feiras, além do Jornal dos Sports e da edição matutina de O Globo que vinha com todo um suplemento esportivo cujas fotos e cobertura eram ainda melhores que as do JS.
Mas esse terceiro órgão de imprensa, do qual não consigo me lembrar, era, graficamente, superior a ambos.
Algo me diz que Jorge Jesus vai dificultar ao máximo sua volta ao Flamengo. Por um motivo simples: não quer perder essa idolatria por parte da torcida e da mídia. Ele sabe que o mesmo sucesso de 2019 é praticamente impossível.
O treinador deverá ser, pelo que indica a preferência da diretoria, o outro Jorge, o argentino. Tenho minhas dúvidas sobre seu encaixe no Flamengo.
Claro que no momento não há chances, mas já imaginaram Diniz com um elenco igual ao do Flamengo em suas mãos?
Não é isso não, voltar ele esta louco para voltar, mas ele ganha 3mi mensais lá e tem os prêmios da Copa e do Nacional da Turquia que terminam em 45 dias, e é claro, Landin não quer pagar o que ele pediu.
Agora o grande problema é não termos um departamento de futebol profissional. O binômio Brás-Landin levam em consideração para contratar técnicos apenas o fator “burburinho da imprensa/empresários etc”.
Eles não tem um critério técnico comparativo com o elenco que temos.
Jogar no nosso esquema de jogo assim de 1a só temos o JJ, Diniz, o Ceni, Dorival, Thiago Nunes e o nosso querido de sempre Zé Ricardo.
Aliás o time multi-campeão de 2019 era a evolução do time do Zé Ricardo de 2019. O Zé Ricardo adaptou um 4 3 3 posicional do Muricy que não funcionava para um 4 3 3 flexível e associativo.
Nino, perdoe discordar mas Zé Ricardo era brincadeira. A sequência da carreira dele pós Flamengo fala por si.
Ok Fernando, ZR é anacrônico,
Mas fazendo uma comparação dos nossos últimos desastres, entre Dommenèc, Paulo Souza e Vitor Pereira, Carpegianni, Abel Braga, Rueda. Vc teria alguma dúvida que o ZR faria um trabalho melhor?
Zé Ricardo kkkk
ZÉ Ricardo fez.um belíssimo.trabalho em 2016 Nino.
Pegou um time que foi muito mal com o.Murici,.brigou cabeça a cabeça com o Palmeiras até faltando umas 5 rodadas. Time muito bem.arrumadinho, no 4.3.3. Com Muralha, Pará , Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arao.e Diego Ribas. Gabriel peteleco , Guerrero e Everton. Chegou em terceiro no brasileiro daquele ano com ótimas partidas.
Foi campeão invicto do.carioca 2017 , porém a eliminação precoce na libertadores quebrou seu trabalho. Depois foi pro Vasco e classificou o Vasco pra libertadores, uma pena a carreira não.ter decolado, pintou muito bem sim no Flamengo.
Boa.lmebranca Nino.
Não acredito que Jorge Jesus venha. Um elenco envelhecido, sem peças de substituição, o amadorismo atual que não havia em sua época. Sem contar a questão financeira Abel Ferreira, ganha no Palmeiras pouco mais de 3 milhões, cotação em euros. Quanto pediria o Mister ?
Quanto valeria se envolver na zona que é o Flamengo e o prestígio que o mesmo tem ?
Kleber meu querido!
Minha avaliação é:
1o. que JJ não vem antes do término do seu contrato com os turcos.
2o. que Landin não vai querer pagar a pedida do JJ
Minha outra certeza é a seguinte: Sampaolli é uma tragédia anunciada, um risco que pelo momento, essa diretoria não tem condições de assumir. Com o argentino será 8 ou 80. Em minha avaliação uma proporção de 1/10 de chances de dar certo.
Meu desejo é que se não for o Mister, que volte o Dorival. No entanto eu sei que na cabeça do Landin isso seria uma declaração pública de incompetência, portanto fora de questão.
Diniz esse ano não sai do Fluminense, e com um certo perfil do esquema de jogo que queremos sobram poucas possibilidades:
Felipe Luiz seria uma boa aposta? Arriscada, ele não é técnico. Mas Zidane era? Guardiola? e muitos outros.
Vejo com simpatia o nome de Thiago Nunes ex-ATLPR, e folcloricamente sempre ele, Zé Ricardo (rs). Aliás eu duvido que o ZR não faria um bom trabalho ao exemplo do Dorival?
Jorge Jesus ou Dorival.
Não há outro nome.
Ou seja, o sucesso do Flamengo no ano depende do Ego do Landim.
Se prevalecer o egoísmo, virão Tite ou Sampaoli.
Aguardando…
Concordo. Jorge Jesus ou Dorival. O Flamengo venceu com eles.
Tite já deu declarações que não aceitaria vir, principalmente em um momento como esse de altíssima pressão no Flamengo, esse Sr. era o 1o. nome da lista, imagine!
JJ já deu declarações que vai cumprir todo o contrato com o Fernebrahçê, e só chegaria aqui para início de trabalhos na 8a rodada do Brasileirão, a diretoria não vai esperar! Isso caso o Landin cubra os 3mi que o portuga recebe com os asiáticos (ainda que Stambul esteja na Europa).
Dorival é um assunto mais embaraçoso que o próprio JJ, seria admitir publicamente a incompetência da diretoria, além do fato do ATLMG ter acelerado as negociações com o técnico.
A diretoria só são ousados para fazerem cagadas, poderiam claramente ter promovido o Felipe Luiz como técnico por 30 dias, vai que dá certo?
Nomes mesmo, viável, são bem poucos, pouquíssimos, quase nenhum! E é ai que mora o perigo (Sampaolli).
Presidente Kleber Leite, sou um neófito em futebol mas humildemente eu colocaria FELIPE LUIZ como técnico do Flamengo e resgataria o Paulo PELAIPE pois o senhor sabe mais do que todos nós que as soluções caseiras sempre deram certo enfim que Deus nos ajude!
Outro detalhe, o GABIGOL ser camisa 10 e capitão do time é um desrespeito ao ZICO e tantos outros mas muitos vão dizer que vivo do passado!
Você está correto, Francisco Diniz. Realmente é um desrespeito. Esse gabrielbarbosa deveria era ser dispensado ou vendido para outro clube. Absurdo o sujeito envergar a sagrada camisa de ZICO.
Ser capitão, então, é grotesco, absurdo.
SRNs
Atenção, acabo de ouvir que Dorival aceitaria, sim, voltar!
Acho que ja chega de treinador português né. O único gringo que me interessaria seria o Vojvoda. Vamos de Brazuka mesmo. Tite ou Cuca.
Tite nunca
deixo de ser Flamengo
que venha o Zé da couve mas Tite jamais
Marcelo eu queria saber porque tanta implicância com o Tite aqui neste blog. Ja vi o Abel braga, o Felipão, o Mano Menezes o Cuca falarem mal do Flamengo e por vezes desrespeitar a instituição como o mal carater do Abel braga sempre fez . Mas nunca vi o Tite falar mal, ou menosprezar ou desprezar o clube, pelo contrario, sempre elogiou o clube e sua torcida, disse certa vez que gostaria de treinar o clube. Tem gente que não gosta do estilo de jogo dele, tudo bem, Eu concordo que tem gente que desgosta. Mas pra mim que sou um leigo em questões táticas, e sou apenas um fanático torcedor, não tô nem ai se o time joga ativo ou reativo, eu quero sempre a vitória e títulos, se for ganhando de 1×0 todo jogo do brasileirão , libertadores e copa do brasil ate o final e ganhar o caneco é o que importa. Quem gosta de show é plateia, eu não sou plateia, sou torcedor. gosto de vitórias.
Incompatibilidade total Flamengo x Tite.
Imagem pessoal, comportamento pessoal, história profissional, histórico recente profissional, esquema de jogo, ou seja, tudo insuportável!
O próprio Tite já se antecipou que não aceitaria o convite, ao menos ele tem alguma sabedoria.
Andre
Só o fato dele deixar os jogadores e descer para o vestiario já diz quem ele é, eu ao contrario de voce gosto de assistir seja qualquer time um belo jogo não gosto de retranca e nem futebol de resultado gosto sim de espetaculo acostumei ver o nosso Flamengo jogando sim na era \zico e depois com JJ
Mas rspeito seu comentario porem como disse se chegar Tite hoje ou no futuro deixo medate da miha alegria de lado
Caro Kleber e amigos!
Foram tantos erros nos últimos tempos com contratações de técnicos, que o JÁ VAI TARDE deveria ter lista maior.
Como torcedor e cidadão, reconheço todos os títulos e méritos da atual gestão. Claro, números não se discute.
Como números não se discute para títulos, deveria ser discutido para tamanho rombo causado por contratações totalmente sem nexo desta mesma gestão.
O PS e o VP são apostas para alunos de jardim de infância.
Vamos aguardar os próximos passos.
Acredito que ficará entre Sampaoli e Dorival essa vaga.
SRN
Querido amigo.
Parabéns pela pertinencia de suas colocações em relação à Diretoria de nosso amado Flamengo. Forte abraço.
Que mentalidade colonizada têm o Flamengo e boa parte de sua torcida…
Só pensam em treineiro estrangeiro..
Como tudo isso é triste, desanimador e desestimulante.
Se nós torcedores pudéssemos, se o conseguíssemos, deixaríamos de acompanhar e de torcer.
Quase fiz isso aos tempos, tétricos, de veiga brito
Agora, nos tempos de marcosbraz, landim, do aspone das malas, fabiho e juan tenho a mesma tentação
Amigo,veja se é um desses:
Na década de 1960, o Rio de Janeiro tinha vários jornais esportivos. Alguns dos mais importantes eram:
“Jornal dos Sports” – fundado em 1931, era um dos jornais mais antigos e importantes do país. Tinha uma forte cobertura esportiva, com ênfase no futebol carioca e brasileiro.
“O Globo Esportivo” – pertencente ao jornal “O Globo”, era especializado em esportes e publicava diariamente notícias, análises e opiniões sobre os principais eventos esportivos nacionais e internacionais.
“A Gazeta Esportiva” – pertencente ao jornal “A Gazeta”, tinha uma forte cobertura esportiva, com ênfase no futebol carioca e brasileiro.
“Diário da Noite” – jornal vespertino que também tinha uma seção esportiva bastante atuante.
“Última Hora Esportiva” – pertencente ao jornal “Última Hora”, também tinha uma forte cobertura esportiva, com ênfase no futebol carioca e brasileiro
Muito obrigado, amigo Rodrigo, por sua gentileza.
Fico em dúvida sobre “A Gazeta Esportiva” que, creio, era sobretudo de SP.
e
“O Globo Esportivo” que não tenho certeza que existisse independente e paralelamente ao suplemento esportivo de O Globo das segundas-feiras pela manhã.
Muito obrigado, novamente, Rodrigo.
Kleber, Egon, o que vocês acham, por gentileza?
Infelizmente a previsão que fiz em fevereiro,aqui nesse seu blogo, Kleber, assim que perdemos para Palmeiras e um time Árabe no Mundial Interclubes, de que teríamos um semestre tão pior ou igual ao que o outro portuga PS nos proporcionou com tantas lambanças, se concretizou.Aliás nao precisava ser vidente, astrólogo, pai de santo, ou algo similar para decantar a tragédia.Bastaria não ser burro, prepotente e cego como alguns comandantes do clube.O que esse “Bidú” aqui não imaginava é que a HUMILHAÇAO seria muito pior.Além de perder todos os titulos disputados, tivemos o gosto amargo de chineladas e chocolate.Tudo no drástico roteiro que começou com a não renovação com o técnico que humildemente deu jeito na casa, e dois títulos grandiosos ao Flamengo.Acrescento a sua afirmativa do seu “Já vai tarde”…mas só ele? E os lambões que tem gastado verdadeira fortuna em indenizações até com espanhol auxiliar técnico, e outras mediocridades?.Alguém já calculou quanto o Flamengo teve que gastar em indenizações a treinadores pífios, incluindo o VP? Daria para comprar um baita volante, lateral direito bem direito? O VP já vai tarde sim, mas falta mais gente para ir junto.A sacanagem e ingratidão que fizeram com Dorival custaram muito caro.Aliás de 2.019 até hoje o Flamengo só teve dois treinadores:: JJ e Dorival.O resto juntando não dá meio.E o pior estar por vir.Se não vem Jesus virá Sampaoli? O mesmo que tomou um pé nos fundilhos na Europa? Mais um a se juntar a legião de fracassados ricos com indenizações., ou os lambões teriam coragem de lamber os pés de Dorival? O Rei está cheio de bobos da corte, e essa corte tem que ser cortada.Os prejuizos, além do financeiro, são muitos: financeiro, moral, desgaste e queimação de atletas que nos deram muitas alegrias, como Gabigol, o maior artilheiro do Brasil entre 2.019 e 2.023, além de contratações que em nada acrescentaram ao tamanho do nosso clube.A que ponto chegamos.Temos o elenco mais caro do Brasil, jogadores do mais alto padrão técnico, e tivemos que suportar férias de 60 dias, barrações e substituiçoes descabidas, e tudo com a concordância e o silêncio de quem deveria comandar o futebol.Não há charuto que aguente tanta burrice e mal gosto.O titulo do seu blog, Kleber, é muito pertinente: Já vai tarde.Mas eu insisto: só ele? E os outros?
“Os balões de ensaio”
1o. foi o nome do Tite ventilado, resultado, muito protesto, indignação e rejeição por parte da opinião pública rubro negra.
2o. Sampaolli, mesma coisa, muita rejeição por parte da torcida.
3o. JJ, estão manipulando informações (vazamentos para jornal português) para uma não contratação do Mister.
4o. Não acredito que o nome do Dorival esteja sendo considerado, mas o resultado do “balão de ensaio” junto a opinião rubro negra tem feedback excelente.
Gosto muito do Dorival, mas acho dificil uma volta. Seria assinar e carimbar de vez o atestado de incompetência, pra não dizer burrice.
JJ é hors concours, mas devemos ter dificuldade por estar em fim de temporada com briga por títulos.
Sampoli é incógnita…acho que o jeitao dele não vai casar com o elenco que o Fla tem.
Filipe Luis até o fim do contrato do mister? pq nao?
Rodrigo, exatamente: “ Filipe Luis até o fim do contrato do mister? pq nao?”. Abordei isso no post passado, de que ele poderia ser o interino e compor a comissão técnica permanente ao lado do JJ, para dessa vez o Flamengo aprender o “método JJ”, e não repetir o passado em que ninguém aprendeu nada.
Rodrigo,
Leio que Dorival esta esta alinhavado com o Galo.
Jogo posicional, três zagueiros, pontas abertos, atacante enfiado, fora as pardalices do Sampaolli. Ele vai exigir um monte de reforços….
Só nos resta torcer para o imponderável meu caro! Para o improvável.
Na falta de JJ eu iria de Jorge Sampaoli, tem culhão e bota a boca no trombone,não tem medo de jogadores mimados… Obviamente a multa seria de no máximo um mês de salário,dado o histórico do argentino e da dupla LB.
João Luis, às 16:50 e Sérgio Vital às 17:19 disseram tudo o que havia aser dito. e eu reposto, depois, o que já postei sobre:
“Algo me diz que Jorge Jesus vai dificultar ao máximo sua volta ao Flamengo. Por um motivo simples: não quer perder essa idolatria por parte da torcida e da mídia. Ele sabe que o mesmo sucesso de 2019 é praticamente impossível”.
“Não acredito que Jorge Jesus venha. Um elenco envelhecido, sem peças de substituição, o amadorismo atual que não havia em sua época. Quanto valeria se envolver na zona que é o Flamengo?”
Trecho de matéria do jornalista Rodrigo Mattos (https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2023/04/10/com-vitor-pereira-sem-clima-landim-tera-de-superar-magoa-para-buscar-jesus)”:
“(…) nesse cenário, Landim ainda precisa engolir uma contrariedade com Jesus. Quando o técnico deixou o Flamengo, em 2020, há um episódio em que o presidente se sentiu traído pelo português. Explica-se: o Flamengo renovou contrato com Jesus com luvas. Pela negociação, o valor seria proporcional e seria recebido integralmente se ele ficasse. O técnico português fez um apelo pessoal a Landim para tirar a proporcionalidade e receber o dinheiro todo das luvas: alegou que ficaria por todo o contrato. Em meio à pandemia, foi procurado pelo Benfica, disse para o Flamengo que ficaria, mas saiu. Pagou a multa rescisória. Na prática, devolveu o dinheiro das luvas que recebera. Ficou no zero a zero, tendo rompido seu acordo (…) Landim e seus aliados até aceitam relevar uma mágoa que tem do treinador por conta do episódio de sua saída em 2020 quando entendem que ele enganou o clube na questão das luvas e multa(…).
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2023/04/11/com-queda-de-vp-flamengo-prioriza-jesus-e-tem-alternativa-em-sampaoli.
Se é verdade o que escreve o jornalista, e que ele agiu mesmo assim com o Flamengo, isso é vergonhoso e inadmissível. Que não volte para cá.
Outra coisa: muito obrigado, marcosbraz e landim pelo que voc6es fizeram com o flamengo e com a torcida do flamengo.
Viramos piada em todas as plataformas.
A torcida e o clube estão sendo ridicularizados por culpa exclusiva de vocês que fazem – e deixam fazer, no caso de landim- essa administração inepta do futebol rubro-negro.
Caros amigos,
Pelo que leio o Flamengo abriu negociações com Sampaolli, dificilmente não será o argentino infelizmente.
Tudo que a gente se contorceu com Paulo Souza e Vitor Pereira vem agora em dose cavalar.
Se demitiram o Mário Monteiro que trabalhou com o Mister, esta mais que claro que será o Sampaolli.
Landin nunca quis o Mister, não aceitaria espera-lo, mas o Corinthians vai aceitar esperar o Mister, vai ser dose.
Kleber estava mais do que na hora de encerar o contrato do Vitor Pereira, mas acho que o Responsavel pelo futebol ou o proprio Presidente do clube deveria cobrar estes jogadores pelo papelão na final do carioca , me pareceu um grupo acovardado e desmotivado. A conversa precisa ser séria la no Ninho.
É muito certa a demissão de VÍTOR PEREIRA, não se discute. Decisão correta.
Este é o ÚNICO PONTO do desempenho em campo do elenco MILIONÁRIO do Flamengo?
E o “corpo mole” , o descaso dos jogadores muitíssimos bem pagos, não contribuiu decisivamente para esta humilhação a camisa do clube?
Os jogadores do Flamengo não cumprem o contrato de trabalho, simples assim.
Henrique, vou mais além.
Matheus França fez uma jogada no inicio do segundo tempo com chapéu em Felipe Melo e não fez o gol. Depois dessa jogada sumiu do jogo. Ficou a impressão que disseram pra ele não atacar.
SRN
O que resta ao torcedor é apenas aguardar.
Pois quem teria que sair também,.quem cometeu o maior erro até o momento desde que essa equipe assumiu o poder e talvez o maior erro de troca de treinador da história do Flamengo, pq em lugar nenhum do mundo, alguém acreditaria que vc trocaria o treinador campeão da libertadores e Copa do Brasil, por um que não era nada. Somente muito leigo para não ver isso ou fazer um troca dessa.
Agora é esperar, a próxima m…..que vai vir.
Como não há planejamento algum, único que talvez resolveria, é quase impossível vir, JJ.
Os demais que estão falando, são todos tiros no escuro, assim como foi Dorival ano passado. Deram um tiro, acertaram, mas semqualquer planejamento ou convicção.
Flamengo precisa formar novamente e urgentemente uma comissão técnica fixa.
Um Carlinhos, um Andrade, um Jaime de Almeida fazem muita falta.
Se tivesse um auxiliar desse quilate, poderia segurar a barra perfeitamente até JJ resolver sua vida na Turquia.
Mas como não tem nada desse tipo, pode perder a oportunidade novamente.
Flamengo precisa urgentemente de um executivo de futebol e de um gerente de futebol.
A Torcida precisa saber o que passa com os jogadores e esse gerente seria perfeitamente esse interlocutor.
Nosso problema passa muito longe de ser só treinador.
Um erro como a troca de Dorival pelo VP, colocou todo ano em um perigo e não sabemos se a sorte que tivemos em 2022 com o Dorival , teremos novamente.
Se JJ nao vier, sincersmente eu nao arriscaria com nenhum estrangeiro no momento. Tentaria solução no Brasil. E ainda acho Diniz é a cara desse Plantel do Flamengo.
No Flamengo ele teria as peças perfeita pro seu jeito de jogar. Sem precisar de nenhuma contratacao.
Diniz não sairia do Fluminense agora nem a pau…
Só espero que seja contratado um técnico com viés ofensivo, que saiba jogar com 2 atacantes (Pedro e Gabigol) e tenha variações táticas para pensar em Cebolinha, BH, Arrascaeta…
E, além disso, que seja contratado um volante do tipo João Gomes, para equilibrar o time novamente.
Nem a pau eu não, sei, mas por uma boa grana..kkkkkkkkk todos sao meramente profissionais, ou acha que JJ viria por amor ao Flamengo?
Mas nunca também…VP amou a sogra num primeiro momento, depois a trocou por uma boa oferta, aliás uma oferta excepcional, ele ganhava mais na multa que nos 12 meses de salário.
A Marcos Brás, landim e cia, estou começando a duvidar de sua capacidade administrativa…kkkkkkk a multa era mais alta que 12 meses de salário..
Aposto que pelo salário que o Vitor Pereira recebia, o Diniz vem!!!
Colocar uma cláulsula de rescisão de contrato de 15 milhões num contrato de treinador de futebol,é pedir para êle perder todos os jogos que puder,e nunca mais trabalhar na vida.Com o plantel do Flamengo a coisa ficaria complicada…então vamos botar o Marinho de lateral,E.Ribeiro marcando o lateral adversário e o Pablo,que já é fraco jogando e com ritmo de jogo,entrando como titular parado uns 5 jogos.Quem sabe não possa ser uma bela cavada pensando na multa milionária?
Prezados,
Leio que os cotados ao cargo de treinador são: Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.
Pelos nome dos “escolhidos”, denota-se a total ausência de planejamento, conhecimento técnico e de IDENTIDADE de futebol dentro do Departamento de Futebol do Flamengo. Isso, pois, os dois Jorge’s possuem características e pensam o futebol de formas totalmente diferentes…
Falando no Jorge argentino, não consigo compreender a fama que este indivíduo tem dentro do futebol brasileiro… Tirando a inexpressiva Copa América com o Chile, o que mais este cara ganhou na carreira??? Por clubes, passou por um monte e nunca ganhou nada!!!
Nem na Argentina esse cara tem a fama e prestígio que os brasileiros depositam nele.
Sampaoli joga no futebol posicional, agora trocar toda hora o esquema de jogo, troca os atletas e nunca tem um time “base”. Isso já sabemos que não dá certo no atual elenco do Flamengo!
Concordamos em 100%, mestre Diego.
Se Jesus não puder salvar o Flamengo, que pelo menos seja o Dorival. Apesar das falhas que cometeu no ano passado (desistiu do Brasileirão quando ainda havia alguma chance, demorava a substituir, foi “parça” demais dos boleiros,etc.), pelo menos não inventa, faz o elementar e não passa vergonha. Ainda é muito mais barato e não é doido.
Mas a “Diretoria” não pratica o senso comum e deve deliberadamente errar de novo, para o desespero da Nação. Temos realmente uma “cambada” de dirigentes teimosa, obtusa, desonesta e arrogante. SRN.
Mais uma vez a amadora e golpista Diretoria do Flamengo mostra toda sua incompetência na administração do futebol… Segue jogando nosso dinheiro no esgoto…
Cade o clube que pregava profissionalismo e gestão modelo Europeu?? Até quando seguiremos trocando de técnico a cada 4 derrotas?? Dificil copiar o que dá resultado na Europa?
Demitimos o SEXTO técnico em 04 anos, pior que o Flamengo só os possantes Vasco, Santos , Botafogo e Cruzeiro… vejam o nosso nível de amadorismo e desperdício de dinheiro…
Quando vamos culpar os dirigentes amadores?? Culpar Jogadores mercenários?? Evidentes que muitos deles seguem fazendo corpo mole, tumultuando ambiente e esbanjando em noitadas…
Porque não contratamos profissionais para dirigir o futebol do clube?? Ate quando iremos bancar Braz, Spindel, Bap ??
A seguir nesse modelo amador e paternalista , com clube refém de mercenários, podem trazer Guardiola ou Ancelloti que não vai ser eficiente , pode até faturar um titulo ou outro , pelo baixo nível técnico de nossos adversários , mas continuará sendo ” mais do mesmo”….e sempre na berlinda de algumas derrotas.
Flamengo é ZERO planejmento , Zero profissionalismo…sugiro um estagio com o pessoal da Crefisa verde !…
Cuidado com o MARINGÁ !
É impressionante como é que nós, enquanto torcida, não possuímos qualquer poder de influência quanto ao futuro de nosso clube do coração.
Falamos, argumentamos, escrevemos, mas somos de uma impotência total, absoluta.
O grupo que dá as cartas no clube faz o que quer, um erro sobre o outro, nada lhes acontecesse e seguem errando à vontade e nós nada podemos ou conseguimos fazer.
Agora vêm com esse absurdo de Sanpaoli. É um colonialismo mental persistente e inacreditável. Não conseguem raciocinar fora da caixinha mental colonizada e subserviente lá deles. Só pensam em estrangeiros porque, como novos ricos da Barra da Tijuca que são, acham que possuem uma “griffe” que brasileiros não teriam, ao ver do diminuto universo mental lá deles.
Outra coisa. Tá certo que os portugueses e o catalão que trouxeram são umas bestas umas antas.
Mas….
Será que eles eram, só eles, o problema?
Acompanho o campeonato italiano com atenção, pois simpatizo com o ex-do Galinho, a Udinese.
Pois bem, há uma equipe lá, a Salernitana, bem modesta, mas que está jogando o fino, com classe, competividade e elegância, e obtendo ótimos resultados, sob a direção de quem mesmo? Do Paulo Souza!
‘A contrario’, vejam o jj, que só deu certo na vida em apenas UM SEMESTRE e exclusivamente no Flamengo, devido a uma conjunção fortuita de fatores que NÃO SE REPETIRÁ e ele próprio sabe disso.
Pois bem, desconfio que o problema do Flamengo é o técnico apenas em 30%.
Os demais 70% têm de ser atribuídos aos jogadores, mimados, realizados financeiramente e descompromissados profissional e trabalhisticamente, e a inepta direção de futebol: marcos braz, seu aspone oficial para carregamento das malas, fabinho e juan.
Será que eu estaria equivocado?
Vamos `fazer do passado tábula rasa`? (como reza aquele hino dos esquerdistas, a Internacional)
Vamos desfazer esses resquícios do time de 2019, pois já lá se vão 4 anos, e recomeçar do zero?
Que tal?
Reformulamos tudo, mandamos embora todos esses medalhões, a começar do pseudo-ídolo gabrielbarbosa e pelos idosos ex-jogadores caríssimos e inúteis, colocamos um treinador jovem e raiz, jogadores da base e pratas da casa mesclados com Fabricio, AyrtonLucas e Pedro, e mais uma que outra descoberta/revelação pouco dispendiosa pelo Brasil afora, passamos um ou dois anos sofrendo -mas perdendo e lutando com a garra tradicional rubro-negra- e, daqui a um ou dois anos teremos um grupo maduro para reiniciarmos um novo ciclo de vitórias e enterramos, definitivamente, os fantasmagóricos espectros daquele apenas semestre de 2019 e jj.
O que acham?
André, apesar de seu post ser de hoje, acredito que ainda está contaminado com a profunda decepção que a atuação de domingo deixou em todos nós.
Vamos com calma. O time de 2019 não acabou, ainda.
Gabigol e Everton Ribeiro ainda vão dar a volta por cima em 2023, tenhamos calma.
Jornais daquela època que eu lembro;
Correio da Manhã, A Noticia, O Globo com seu caderno de Esportes onde tinha o Diploma do sofredor, ùltima Hora
Certo, Radamés, obrigado. Mas o que procuro não é nenhum desses. Trata-se de um jornal matutino que, às segundas-feiras, era impresso a cores, e cobria os jogos do final de semana. O Jornal dos Sports e o suplemento de esportes (todo um caderno à parte) de O Globo, edição da manhã, eram os outros dois jornais com que contávamos sobre o futebol.
Desconfio que o colega Rodrigo, aí acima, terá fornecido uma pista muito boa: talvez seja mesmo “O Globo Esportivo” . Só que não o encontro aqui na Biblioteca Nacional, nem no “acervo” digital de O Globo” ao qual grupo editorial deveria ter pertencido. SRNs
Amigo André.
Seria esse o tal do “O Globo Esportivo”?
http://memoria.oglobo.globo.com/jornalismo/esportes/o-globo-sportivo-9075763
Teve um item dessa revista, datado de 1952, vendido por leilão virtual:
https://www.leilaodecolecionismo.com.br/peca.asp?ID=8717623
Sim, Diego, mas essa é a série antiga.
Parece que pararam por volta de 1956 e, mais tarde, no começo da década de 60, retomaram por curto período.
E são essas que inexistem na Biblioteca Nacional.
Obrigado e as melhores
SRNs
Carlos Egon Prates 11/04/2023 às 22:50
Meu amigo André
Apesar de menino ainda, tenho quase certeza que era o Diário da Noite…
A primeira página e a última eram 4 cores realmente.
Na gráfica rodam juntas…
Grande abraço meu amigo…
Obrigado, amigo Egon. Mas não, não poderia ser, já que se tratava de uma matutino e não de um vespertino. Abraço e muito obrigado.
Lembro-me perfeitamente da página de capa, a cores, com o Roberto Dias dando um adeuzinho cínico e debochado para a torcida, saindo de campo depois da sua expulsão, na derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 X 0 no Rio-São Paulo de 1963, gols e show de Dida em 17 de fevereiro daquele ano.
SRNs
André, sobre a reformulação do elenco, entendo que é necessário, mas não que seja algo revolucionário.
Para este ano, eu já não contaria mais com:
Hugo — gosto dele, mas com a vinda do argentino Rossi, mais a recuperação do Santos e mais sua falta de vontade… é hora de negociá-lo. A fila anda, já tem Matheus Cunha e logo o goleiro sub20 das seleções de base: Kauã Santos.
Varela — não mostrou a que veio, e tem salário alto.
Pablo — não mostrou a que veio, e tem salário alto.
Vidal — não mostrou a que veio, e tem salário alto.
Pulgar — não mostrou a que veio, e tem salário alto.
Marinho — não mostrou a que veio, e tem salário alto.
Só os últimos 5 dariam uma economia mensal de uns 2 a 3 milhões, fora que já têm mais de 30 anos. Só Pulgar que têm 29…
Ou seja: ainda em 2023 teríamos para jogar:
Goleiros:
Santos
Rossi
Matheus Cunha
Lateral direito:
Matheuzinho
Weslei
Zagueiros:
David Luiz
Rodrigo Caio
Fabrício Bruno
Léo Pereira
Cleiton
Lateral esquerdo:
Ayrton Lucas
Filipe Luiz
Volante:
Thiago Maia
Gerson
Meia:
Arrascaeta
Everton Ribeiro
Vitor Hugo
Matheus Gonçalves
Matheus França
Atacante:
Pedro
Gabigol
Bruno Henrique
Cebolinha
Nota-se claramente que precisamos contratar ainda em 2023:
1 lateral direito
2 volantes
Além disso, só oportunidades de mercado, como foi o Gerson no início do ano.
Mas em 2023 daria mais espaço para alguns jogadores da base, como o lateral direito Weslei, zagueiro Cleiton, lateral esquerdo Marcos Paulo, volantes Igor e Évertton, atacantes Werton, Peterson e Ryan Luka. Mateusão não daria mais chance não…
Para o ano que vem, já não contaria com:
David Luiz — contrato acaba.
Filipe Luiz — contrato acaba.
Abre-se mais quase uns 2 milhões na folha.
Daí precisaríamos contratar também estas duas posições, além de um meia organizador e criativo para substituir o Éverton Ribeiro — que eu até deixaria no elenco, mas com status de reserva, se aceitar, se não falaria para buscar um novo clube.
Se Matheus Gonçalves for bem em 2023, nem contrataria um medalhão para substituir o ER, pois acho que o Matheus Gonçalves tem bola para pegar esta vaga.
Thiago, a meu ver davidluiz é um dos que têm de sair e é já. É tão pernicioso quanto vidal, pablo, etc.
Quanto ao goleiro Kauã, ele não deverá ser efetivado: é fraco, tanto ele quanto seu reserva, Dyogo Alves (que, pelo nome, não se perca…)
O milongueiro argentino Rossi também é fraco.
A meu ver teria de ser, por enquanto, Hugo titular e Santos regra 3. Matheus Cunha só como terceiro goleiro.
SRNs
O tema culpa de jogadores é muito bom e com muitas variáveis.
Porém no caso Flamengo; quem tem na América do Sul o plantel que o Flamengo tem?
Estava vendo o Palmeiras domingo, Palmeiras tem 11 titulares e mais nada, nem um reserva de alto nível.
Fluminense jogou domingo com Felipe Melo 38 anos, Ganso 36, Cano 35, Keno 33, Marcelo 36, Fabio 42 anos, ninguém falou que o time do Fluminense era velho.
Time de Jorge Jesus 2019, havia raríssimos bons reservas. Lincoln, Pires da Mota, Thuler, Rene, nenhum resolvia nada.
Quem no Brasil tem no banco, Cebolinha, Bruno Henrique ( Q domingo já estava no banco), Vidal, Rodrigo Caio, Felipe Luiz , Everton Ribeiro?
Nossos jogadores atuais, são extremamente profissionais. Não vimos falar que um sequer faltou a treino, um chegou atrasado ou nao foi treinar. Todos treinadores que passaram, todos unanimes em dizer sobre o profissionalismo dos jogadores.
Nos jogos, vemos todos correndo sim, o tempo todo. Gerson domingo no final deu um pique do meio campo atrás do Cano e chegou a frente , isso aos 42 do segundo tempo.
O problema é que Flamengo estava com VP e foi assim com PS tão mal treinado, tão bagunçado em campo, que parecia apático, mas no futebol as vezes vc é tão dominado, que não consegue ter reação diante a superioridade do adversário. E domingo foi assim. Um bando em campo contra um time muito bem treinado.
Esses jogadores, estão na sua maioria no auge físico; Arrascaeta mesmo com lesao 28 anos, Pedro 25, Gabriel 25, Tiago Maia 25, Gerson 25, Leo Pereira 26, Ayrton Lucas 24 anos, Cebolinha 28, hoje no futebol 34 anos ainda rende muito, basta ver o Cano 35 anos, maior artilheiro do Brasil.
O que acontece é que o Flamengo está tão mal treinado, tão mal preparado fisicamente e tão mal comandado que todos aparentam ser muito ruins. Quando o coletivo não funciona , o individual tende a cair muito. Prova Flamengo de Paulo Souza e o Flamengo de Dorival. Eram os mesmos jogadores. Davi Luiz, Tiago Maia, Leo Pereira, Rodinei, só pra citar alguns eram terríveis com PS e foram muito bem com Dorival.
Futebol tático e físico como é hoje, treinador e preparador físico são no mínimo 70%.
Se é um problema que o Flamengo, não tem é plantel.
Tirando Varela e Marinho, demais jogadores, todos, são muito bons. Incluindo os meninos da base que subiram.
Na bagunça que VP criou, até Zico arriscaria ser questionado.
Sinceramente, não culpo jogador não. E só mais um adendo.
Flamengo não comemorou gol domingo, jogador olha no telao, falta um minuto pra acabar, levando um vareio de bola, faz um golzinho de honra, vai comemorar o que? Deveriam todos estarem p….mesmo com o treinador que matou o time.
Kleber meu querido,
O problema é que as percepções que colhemos são tardias, ou seja, a diretoria dá um direcionamento 3 ou 4 dias atrás e vamos sentir isso hoje.
Até então parecia que o direcionamento da diretoria era totalmente pró Sampaolli, inclusive com algumas mídias “amigas” da diretoria fazendo coro.
Mas é como eu escrevi, o desempenho do nome do argentino do “balão de ensaio rubro negro” deve ter assustado a diretoria.
Naturalmente a diretoria deve ter entrado em uma linha de raciocínio mais que óbvia!
“Para que trazer um técnico com o mesmo sistema de jogo de Paulo Souza e Vitor Pereira?”
Some-se a isso o temperamento para lá de questionável do argentino, com torcida, imprensa, jogadores, dirigente etc…Isso sem falar de um “certo pendor condenável” do argentino em abandonar os seus clubes.
Entre pesos e medidas torçamos para que Landin tenha usado a cabeça que abriga aquela bela cabeleira grisalha: “Melhor esperar o Mister do apostar em um técnico com probabilidades de sucesso bastante questionáveis”.
Pelas notícias de hoje, me parece que as ações da diretoria levam a ventos soprando para o lado do nosso Mister, boas notícias de hoje!
Meu presidente, boa tarde! Pode dar uma cangalha pros nossos dirigentes, vergonhoso o que eles estão fazendo com o nosso time, perdemos tudo e paga 15 milhões de multa? Tem que ter um diretor de futebol profissional que coloque essas caras pra treinarem integral e concentrar até voltar a ganhar tudo. Salário na conta certinho e corpo mole e sacanagem com a nação. Abraço e SRN
Agora é secar o Fenerbahçe com todas forças. Não que eu costume fazer isso, mas pela volta do Jorge Jesus farei esse sacrifício.
Sobre as negociações com técnicos, acho uma tremenda furada entregar o cargo a um interino por um período muito longo, como seria o caso na hipótese de se optar pelo JJ e ele ficar na Turquia até o final do contrato. O melhor caminho é contratar AGORA um efetivo e esperar que as coisas se acertem rapidamente. Se a contratação, novamente, der errado, em maio negocia-se com o JJ.
Sem multa, então, não é Yvan?
Assisti a uma esclarecedora entrevista do Gil, aquele ex-ponta direita, do Fluminense, do Botafogo e da seleção brasileira, também conhecido como Búffalo Gil.
Creio que é no site Museu da Pelada.
Pois é.
Vejam que ele jogou, em Portugal, a seu tempo, no mesmo time que o JJ. Foram contemporâneos em campo.
Fala coisas bem interessantes…
O J.J. não quer voltar para o Flamengo.
Isso mesmo, ele não QUER voltar, ele PRECISA voltar, para voltar a ganhar títulos expressivos e VOLTAR a se REVALORIZAR no cenário INTERNACIONAL. Quando foi técnico do Flamengo o J.J. catapultou o seu nome no cenário internacional, tendo tido seu nome cogitado entre os GIGANTES europeus, inclisive da sel. de Portugal e Brasileira, mas desde sua saida e com a escassez de TITULOS expressivos ele quase que sumiu do radar internacional .
Voltar ao Flamengo é uma questão ESTRATEGICA para ele e ele já deve ter percebido isso. Se a vantagem salarial na Europa é maior a projeção e INVERSAMENTE proporcional. Ou seja, TREINAR o Flamengo foi literalmente um PREMIO para o J.J.
O Fla na brincadeira do banquinho ?
O Fla perguntou
O J.J. aceitou
Pegue seu banquinho e espere
no cantinho
Pelo que estão falando o Flamengo teria que esperar o JJ um mês e meio. E daí?
Já estamos sem técnico mesmo desde janeiro.
Lembrando que JJ fez um trabalho apenas razoável no Benfica e mais decepcionante no Fernebache….
Já Sampaoli, em clube, nunca ganhou nada…..
Brasileiros temos Tite e Cuca , há clima para Eles???
Nada dúvida principal:
Quando irão culpar os dirigentes e jogadores pela sequência de erros???
VP já foi tarde…JJ já….!!!
A torcida teve que ver 16 jogos medonhos com o Vitor Pereira e a diretoria não pode esperar mais 5, 10, 12 ou 14 jogos pelo retorno do melhor técnico que vi no Flamengo?
Na minha opinião, eu aguardaria e pagaria o necessário para trazer o Jorge Jesus.
Em caso de recusa do Jorge Jesus, meu preferido é o Dorival. Se fosse ele, eu só aceitaria se o Flamengo pagasse o quíntuplo do que ganhava no ano passado.
André, fazendo mais algumas pesquisas encontrei:
Esporte Ilustrado – Embora tenha sido fundado em 1950, era um jornal semanal que trazia notícias e reportagens sobre diversos esportes, incluindo futebol, boxe e atletismo.
O Mundo Esportivo – Fundado em 1948, o Mundo Esportivo também trazia notícias e reportagens sobre diversos esportes, com ênfase em futebol.
veja se ajuda…
Muito obrigado, amigo Rodrigo, pela sua colaboração e gentileza.
Tende a parecer que seja O Globo Esportivo em sua segunda (ou terceira) fase e que durou pouquíssimo, e só em 1963 mesmo.
Esses outros dois que o amigo generosamente cita já não existiam na década de 60.
Meu levantamento está sendo, basicamente, restrito aos anos 60. Fui inspirado em um outro livro, já publicado, de um autor e pesquisador excelente que resenhou, dia após dia, a vida do Botafogo de Futebol e Regatas em seus anos gloriosos (Carlos Ferreira Vilarinho, “O Futebol Do Botafogo 1961-1965”).
Como, nessa década, eu que sou nascido no começo da década anterior, a de 50, na de 60 estava no auge de minha paixão rubro-negra de jovem torcedor, inclusive como sócio-atleta do clube, e fase em que os times, de 1961/62 até 1969/1970 muito me marcaram, porque acompanhava tudo atentamente, resolvi tentar fazer o mesmo com o nosso Flamengo.
A pesquisa já está quase terminada e a redação avança. A dificuldade é que se empaca, com muita frequência, em uma grande carência de fontes.
Descobrir essa publicação que, tenho a mais absoluta certeza, existia em 1963, está sendo complicadíssimo.
Por essa motivo, como o blog do Kléber é uma confraria de rubro-negros sapientes, resolvi lançar esse apelo, a que você, o Diego, o Egon, o Radamés, o próprio Kléber, e outros amigos e colegas estão generosamente respondendo e tentando ajudar.
Mais uma vez, muito grato e as melhores
SRNs
Vou ter uma opinião divergente da maioria dos colegas do blog…
Sou totalmente contra esperar até junho por Jorge Jesus, pois até lá a vaca pode estar a caminho do brejo em todas as competições. Seria mais um atestado de incompetência da diretoria e estaríamos à mercê de Jorge Jesus pelo que ele fez em 2019 e, pior ainda, com chances difíceis de título. Serão de 13 a 14 jogos nesse período, é muita coisa para ficar com um interino sem experiência nenhum no profissional. Alguns dirão para colocar Felipe Luiz para auxiliá-lo, porém, as coisas não são simples assim. Caso Jorge Jesus não aceite vir agora, rompendo o contrato, assim como fez quando estava no Flamengo, eu tentaria a contratação de Jorge Sampaoli mesmo. Gosto do estilo dele, ao contrário da maioria dos flamenguistas. Em Minas, parte da torcida do Atlético quer ele de volta e credita a ele a montagem da equipe que foi campeã brasileira e da Copa do Brasil em 2021, sendo que Cuca apenas azeitou o time, assim como fez com o Santos após saída de Jorge Sampaoli. Se nos lembrarmos bem, o Santos foi vice campeão no nosso ano mágico e ofereceu muitas dificuldades no jogo do Maracanã, no qual vencemos apenas por um a zero, num golaço do ora Gabigol, e no último jogo do campeonato nos aplicou uma sonora goleada.
Jorge Sampaoli possui temperamento difícil, mas é um técnico muito bom, ousado e elétrico, que fará cobranças aos jogadores, assim como Jorge Jesus. Precisamos olhar e cobrar mais dos jogadores, a conta não é só do técnico e o vexame de domingo deveria ser dividido meio a meio. Mas mandamos o técnico embora e fechamos os olhos para os jogadores andando em campo e assistindo o Fluminense nos dar um chocolate de gols e de bola, sem nenhuma reação ou indignação, como se fosse normal jogar uma final com nosso rival e perder de 4.
O que poderia ser feito e duvido que Jorge Jesus aceite isso, é ele enviar parte da sua comissão para já ir treinando o time conforme quer jogar, como João de Deus, assim já teria a sua metodologia e o time estaria mais adaptado quando ele retornasse. Deixar Mário Jorge treinando até o fim de maio é uma temeridade!
SRN
Concordo xará.
O JJ é um grande treinador ( pelo menos foi no Flamengo, inclusive somente no Flamengo).
Mas me parece observando de longe, longe de ser confiável como pessoa.
Em toda negociação não tem transparência. Nunca é claro. Sempre fica jogando e isso não é de hoje e não é só com o Flamengo.
Me parece observando de longe uma pessoa sem muita confiança.
SRN
Concordo com você, Paulo Vuetimet, também considero o jj uma pessoa não confiável e sem transparência.
Mas só foi “grande treinador” no Flamengo e por meros cinco ou seis meses.
Fora daí um fracasso geral. Treineiro de terceira prateleira do hemisfério setentrional.
Mas, se vier, seria bom para acabar de uma vez por todas com esse dom sebastianismo da torcida rubro-negra, que acaba fazendo de nosso clube uma Alcácerquibir, pois isso é um atraso de vida para o Flamengo.
SRNs.
Paulo’s,
Eu aguardaria pelo Jorge Jesus… Desde 2020 já sofremos por tantos meses com “treinadores” incompetentes, não fará diferença sofrer mais um mês treinado por um interino.
Ou, pensando de outra forma, eu tentaria trazer desde já o auxiliar técnico do Jorge Jesus (o João de Deus), pagando a multa rescisória dele junto ao time turco. Enquanto isso o JJ ficava na Turquia e treinando (em uma espécie de “home office”) o Flamengo… Tenho certeza que já seria infinitamente melhor do que fazia o fraquíssimo Vitor Pereira, além de já melhorar a moral do nosso elenco.
Qualquer outro treinador que chegar e não agradar ao elenco, será fritado… Acho que o único que chega com MORAL para por o pé na porta é o Jorge Jesus, pois seria maior e com mais moral com a torcida do que qualquer jogador.
Concordo, sem tirar uma vírgula, Diego.
E acrescento mais: para o bem ou para o mal, Jorge Jesus tem que voltar ao Flamengo.
Ou se consagra de vez ou acaba com a nossa viuvez. Simples assim.
SRN
Suponhamos que nesse mês já estejamos eliminados da Copa do Brasil, mal no brasileiro e com risco na Libertadores, de que adiantaria a chegada de Jorge Jesus?
Vamos simplesmente deixar um técnico da base treinando o time principal durante um mês até a chegada de Jorge Jesus, isso é, se ele não desistir até lá?
Acho que seria muito amadorismo da diretoria e subserviência ao Jorge Jesus. Eu desejo a volta dele, mas nesses termos não.
SRN
Seria mesmo muito amadorismo e subserviência deles, PH.
Mas amadores eles já são mesmo, e incompetentes, além de subservientes aos mimados jogadores.
SRNs
Olá Amigos !!!
Tempos melhores estão por vir…
Jesus e toda sua comissão…
Eduardo Motta – Coach Motivacional
Pelaipe e Renê Simões na estrutura do futebol seriam excelentes…
Dizem que vem Diego Ribas pro lugar do Ruan, o Diego é um perfil que pode agregar mto fora do campo, tem bagagem e é motivacional tb.
Amigo André, não peguei esse tempo desse jornal, mas como era bom acordar e ir na banca cedinho comprar o Jornal dos Sports, aquelas manchetes ficavam na cabeça da agente o dia todo, sem internet, ficava esperando a noite pra saber as últimas do Flamengo na rádio Tupi, no Giro Esportivo… saudades desse tempo.
SRN
Amigo Adriano, toda segunda-feira pegava dinheiro com meu avô, na rua José Linhares, no Leblon (era vizinho de muro do nosso centro-avante, Henrique Frade), e ia até a banca de jornais que ficava na Ataulfo de Paiva e comprava o Jornal dos Sports, O Globo edição matutina com seu riquíssimo suplemento esportivo e esse terceiro periódico, a cores, cujo nome não consigo recuperar.
Guardei, por anos, um arquivo que fiz com TODAS as matérias sobre os jogos do Flamengo.
Nas sucessivas mudanças o arquivo desapareceu e, agora, estou com essa dificuldade.
SRNs.
Amigo Adriano, diegogiras não, nunca, por misericórdia.
Distância desse sujeito!
Se o traíra do juan (vide o velho caso envolvendo a preferência pelo Internacional de Porto Alegre) já é uma mal sem alça, imagina o giras. Nunca, jamais, em hipótese alguma.
Se tivermos que suportar tite, e diegogiras novamente, deixo de ser Flamengo.
SRNs
* uma Mala sem alça e não mal sem alça
Quem diz que é um grande risco esperar pelo Jorge Jesus se esquece do que aconteceu no início deste ano. Trocamos um técnico vencedor às vésperas do Mundial e fizemos um papelão na competição mais importante do ano. Isso foi um enorme risco assumido pela diretoria.
Assinar com Jorge Jesus, mesmo tendo que o aguardar por uns 10 jogos, é um legítimo desejo da imensa maioria da torcida do Flamengo e tem muito mais chances de dar certo. O risco existe, porém é muito mais baixo que a contratação do Vítor Pereira
Prezados,
As incompreensíveis multas rescisórias…
Não consigo compreender o motivo do Flamengo (um clube que oferece estrutura física e econômica, além de um elenco vencedor) ter estabelecido multas rescisórias astronômicas nos contratos de Domenec, Rogério Ceni, Paulo Sousa e Vitor Pereira, treinadores “pequenos” sem qualquer histórico de grandes vitórias no mundo do futebol e com mercado de trabalho limitado.
Seria compreensível o treinador exigir cláusulas penais/rescisórias vantajosas caso ele já fosse um profissional FODA e com currículo vitorioso (um Marcelo Galhardo, um Jorge Jesus ou até mesmo o Tite, por exemplo) e que tenha mercado – ou seja, caso não assinasse com o Flamengo, teria a oportunidade de fechar bons contratos em outros clubes.
Mas não foi o caso de Domènec, Rogério, Paulo Sousa e Vitor Pereira. O primeiro sequer havia sido treinador em sua vida; o segundo vinha do pequeno Fortaleza; o terceiro só havia treinado a potente Polônia e um time de Israel; e o último, apesar dos longínquos títulos portugueses, vinha de anos e anos de trabalhos medíocres e um ano para lá de comum com o Corinthians.
Ainda sobre Vitor Pereira, assusta ainda mais saber que ele ganhava 1.5 milhões no Corinthians e, após um ano medíocre e ter perdido título para o próprio Flamengo, foi contratado pelo nosso clube e recebeu um “aumento”, já que passou a receber 2 milhões (Que porra é essa!?!?!?)
Falta ao Flamengo compreender a sua POSIÇÃO de time grande no mercado (que oferece estrutura, elenco vencedor, dinheiro para contratações) quando vai negociar com treinadores, mas, pelo contrário, nossos Dirigentes parecem ter a mentalidade pequena, abrem as pernas nas negociações e oferecem até a mãe para conseguir trazer um profissional mediano.
Exato, mestre Diego.
É atitude absurda da diretoria,,, com dinheiro que não é deles nem suaram para ganhar!
Só discordo de você quando diz isso: “um profissional FODA e com currículo vitorioso (um Marcelo Galhardo, um Jorge Jesus ou até mesmo o Tite, por exemplo) e que tenha mercado –ou seja, caso não assinasse com o Flamengo, teria a oportunidade de fechar bons contratos em outros clubes”.
Fora o cretino do tite , que talvez tenha mercado, o jj não tem mercado bom, é um treinador de terceira prateleira no mundo setentrional. Já Marcello Gallardo não sei, não conheço.
Caros amigos eu jamais poderia imaginar que um clube de tantas glorias com 127 anos de história riquíssima teria torcedor que se rebaixaria tanto a ponto de colocar um treinador acima do clube. Se o JJ esta empregado , não tem obrigação de quebrar o contrato pra ir para outro clube, E o Flamengo não tem que esperar ninguém. Se não quer vir agora, obrigado , tenho opções. Imagina, ficar na mão de uma pessoa um clube deste tamanho.
Assino embaixo colega André Luiz.
SRN
Andre Luiz, o problema é o seguinte: depois de tantos erros cometidos pela diretoria do Fla na questão de treinador, o Landim quer paz com torcedor, e só consegue se contratar o JJ, pois é o técnico quer a maioria da nação deseja. Então o Landim e o Braz estão na mão do Portuga, se não der certo eles falam com torcedor vcs que pediram , que cobrem do Português. Está é a razão de abrir mão da apresentação imediata, irão esperar . JJ dando as cartas.
Perfeito, AndreLuiz.
SRNs
Sejamos bem claros: não temos como não aguardar por JJ. É O MAIOR TECNICO DO CLUBE PELO MENOS NOS ULTIMOS 60 ANOS. Vai dar certo em sua volta? Não sabemos, mas não podemos esquecer que em 19 ele tomou o time em suas mãos e em 20 dias começamos a ver outra coisa. Enquanto não vir, nunca terá paz para quem assumir o comando tecnico do clube. Nós veremos aqui um time combativo e envolvente, pois temos grandes jogadores e do lado de fora JJ dá o tom e o Maracanã em canto e encantado com o Mister. Quando estive em Portugal em 2020 tive a felicidade de assistir alguns programas locais e todas as vezes JJ elogiava a torcida do Flamengo, dizendo nunca ter visto algo tão encantador para ele e que jamais imaginaria a recepção que teve. Falou inclusive da saudade de estar no Maracanã dirigindo sua equipe com a torcida apoiando. Portanto melhor esperar 45 dias porque vai que não espera e o novo contratado assuma e perca dois ou tres jogos? Paga novamente a multa? Estamos esperando desde que ele saiu em 2020 e agora é a hora. Evidente que temos que ter garantia como pre contrato assinado. Ponho fé e acredito. O Flamengo não será o mesmo de 2019, mas será o melhor futebol do país e melhores resultados.
É tudo muito simples. Alguns times marcam.
O Santos do Pelé, o Flamengo do Zico, o São Paulo do Telê, o Palmeiras do Luxemburgo e o Flamengo do Jorge Jesus são belos exemplos. É difícil perceber que o time de 2019 entrou para a história com o nome do Jorge Jesus? Isso é fato!
kkkkk que várzea,se for verdade,esperar o JJ?
que vergonha.
Não é pra esperar o Zico,quanto mais JJ.
quando ele saiu do Fla ele rompeu o contrato e foi embora,agora quer que o Fla espere?
Nesse momento estamos perdendo para o poderoso Maringá e tem gente que acha que podemos ficar 14 jogos sem técnico profissional, aliás, sem toda uma comissão técnica, visto que não temos uma permanente. Acreditar que Jesus é salvador e que vale a pena esperar vai nos jogar num buraco maior ainda…
SRN
Meu Deus!!!
Continuamos com 3 pseudo atacantes, 1 elemento com roupa de goleiro, um estagiário de jogador na lateral direito e um bobo da corte na zaga.
Podem trazer o Guardiola, se não deletarem Santos, David Luis, Varela e Cebolinha do time, pagaremos mais algumas multas.