Internet

Trapalhadas canarinhas

Há um ditado consagrado mundo afora: tudo que começa errado, termina errado.
Paralelo a este pensamento popular, já chegando ao nosso mundo do futebol, não custa lembrar que o grande mestre João Saldanha decretou, com rara sabedoria, que no futebol não existe futuro. Futebol é hoje. Futebol, seja lá para o que for, é o momento.

Apostar em um futuro tão distante, na espera por Ancelotti, de cara, contraria tudo que João Saldanha pregava. Não bastasse, a CBF – segundo o Globo.com – anuncia a contratação de Fernando Diniz como treinador interino, mesclando os interesses tricolores com os da CBF.
Pode até dar certo, mas tem todos os ingredientes para dar errado. Afinal, é mais do que sabido que para qualquer objetivo na vida, o foco é fundamental.
Como o foco é único por natureza, como o foco é exclusivo, começamos mal.
Aliás, regredimos. Lembram que já houve época em que o treinador da seleção era o treinador de um clube. Pois é… voltamos ao passado que nunca deu certo.

Há quem defenda a tese de que tudo não passa de um jogo de cena. Que, sabedora de que Ancelotti não virá, e sem opções, a CBF arrisca em Fernando Diniz, minimizando a responsabilidade do treinador, com o batismo de interino. Claro que isto é uma mera especulação, porém, em que muita gente acredita.

No fundo, fica a clara sensação de que estamos diante de uma grande trapalhada.
Nada contra Fernando Diniz, muito pelo contrário, pois o considero um dos raros bons fatos novos no nosso mundo da bola.
O problema não é o conteúdo. O problema, entre tantos outros, é a forma.
Cenário preocupante…