Athletico 0 x 2 Flamengo
Deu tudo certo. Do divino gol contra, passando pela inegável superioridade técnica do Flamengo, chegando ao discutível gol anulado de Gabigol. Em síntese, aí está o resumo da importantíssima vitória e classificação do Flamengo.
Que seria sofrido todo mundo sabia, afinal, nunca foi fácil ganhar do Athletico na Arena da Baixada. Impossível era imaginar o script desta partida, onde sofremos muito e o final do filme poderia ter sido de goleada do rubro-negro… da GÁVEA!!!
Méritos para o nosso sistema defensivo, onde a zaga de área foi perfeita e Gerson se entregou, jogando como guerreiro.
Estes engravatados da FIFA, que nunca jogaram uma pelada, modificaram o futebol para pior. O gol anulado de Gabigol foi uma vergonha. Não quero aqui discutir o VAR. O tema em questão é o produto do que vem sendo oferecido pela tecnologia. Este negócio da linha traçada é a história do boi TATÁ… como é que alguém pode lhe convencer, sendo diferente do que você vê?
A meu conceito, um absurdo, porém, vou além, deixando aqui uma sugestão: a de que só seja marcado impedimento quando não haja nenhum encontro entre as linhas do último defensor com o autor da finalização. Aí, nem o VAR conseguirá errar…
Noite muito feliz. Como no futebol confiança é tudo, a animação aumentou para o Fla x Flu.
Jogo difícil vitória merecida.
Time vai ganhando preparo físico , confiança e organização tática, atuação da defesa comprova a evolução.
Alan pelo tempo inativo entrou muito bem no jogo, detalhe foi a intensidade que demonstrou, ótimo início.
Caro Kleber e amigos!
Não é fácil jogar e nunca será contra eles.
Sofremos com sabedoria, mas, nunca esqueçamos. Esse time do Atlético, tirando o Vítor Roque, é um time bem comum. O grande craque deles é a grama.
Eles lá sufocam por um período e dão espaços generosos.
Parabéns ao Flamengo e nota 10 ao DL.
A entrada do Allan, já foi muito boa.
Estamos chegando e hoje, o time correu e jogou com raça. Erramos passes simples, mas o gramado não ajuda.
SRN
Cresci vendo o Flamengo ser humilhado quando jogava no sul do país. As vezes ganhava do Coritiba e do Paraná, mas sempre era vexame contra o Atlético PR, Grêmio, Inter e até Juventude, Criciúma e Figueirense.
Hoje a realidade é outra e estamos vendo o Flamengo manter um tabu na Arena da Baixada. Se o futebol não foi brilhante, o time foi aguerrido e teve craques decisivos. Arrascaeta e Davi Luiz perfeitos, mas o cara se chama Gabigol. O futebol dele pode ter decaído, mas ele é o cara. É o maior atacante da história do Flamengo disparado pelo futebol e pelas atitudes. Ídolo, genial, o maior de todos!
Que amor heim..kkkkkkkkkkkkkkkk
Gabriel virou o Zico e eu não sabia?
Menos Henrique..menos..
BH infinitamente melhor que Gabriel.
Henrique amigo depois do Zico , o Gabriel é longe o maior e mais carismático ídolo da Nação.
Considero o Zico meia, por isso não boto que o Gabigol é o maior camisa 10 do Flamengo.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
David Luiz jogou bem de novo. Não quero me precipitar, mas torço para que tenha finalmente chegado no MAIS QUERIDO, aquele jogador que esperávamos.
Sintético Pathético bateu muito de novo e os amarelos foram pra nós.
Arrasca faz a diferença. Este Luiz Araújo parece bom, Alan já conhecemos. T Maia precisa de uma reciclagem. Com a volta de BH à boa forma, somos candidatos a tudo
Faltou dizer que jamais podemos seguir o exemplo dos porcos imundos e não falar com a imprensa após os jogos. Primeiro, porque estaremos não falando com a GLORIOSA NAÇÃO e segundo, porque em hipótese alguma podemos ser comparados com aquele farsa verde, campeã por fax e pela cachaça
Realmente amigo Márcio, Luiz Araújo parece ser ótimo jogador..
Como vem de uma liga mais fraca , vai oscilar, mas pegando ritmo, com certeza será uma otima opção.
Concordo mais uma vez, amigo Liliano e também no quesito BH com Gabigol, acima
Noite mais do que feliz, caro Kleber.
Esse VAR foi bem pensado mas é muitas vezes mal usado. Já vimos vários gols como esse do Gabigol anulado por milésimos de centímetros. Isso é ridículo. O impedimento só deveria existir se houvesse um corpo por completo à frente da linha. É muita falta de objetividade esses detalhes irritantes.
Esse time ainda pode evoluir muito. Davi Luiz, como cresceu na zaga. A goleada a que fez menção, caro Kl5, não saiu por detalhes. Se fosse na grama fatalmente teriam entrado umas quatro ou cinco bolas.
E que beleza, lá vem o Grêmio de novo.
Que vergonha o Var e a arbitragem no Brasil.
Árbitro e VAr tendenciosos.
Bandeirinha deveria estar com a camisa do Atlético por baixo. Até o terceiro gol , ele tentou anular
A expulsão do Gerson foi muita sacanagem.
Vergonhoso.
Justiça seja feita: Davi Luiz um monstro hoje, salvou dois gols feitos e jogou muito, assim como.Fabricio Bruno.
Vimos em poucos minutos o porque de tanto esforço pela.contratacao do Allan.
Tiago Maia é disparado o pior jogador desse elenco.
Terrível, é o falso volante, falso meia, falso tudo
Não marca, posiciona mal, esconde e erra muitos passes. Horrivel.
Mateus Cunha..está pintando um bom goleiro.
Mesmo soltando algumas é tranquilo, demonstra muito.equilibrio.
Que venha o.Gremio…e mais 9 milhões na conta.
E nosso aquecimento, fez.nova vítima.
As duas images mostradas no SporTV são inconclusivas.
Eu sou incapaz de dizer se houve ou não o impedimento.
Mas o grande ”x” da questão, fica por conta da bola, levantada pelo Kleber: que raio de tecnologia que é inconclusiva e, não auxilia na hora h?
E muito provavelmente, a ”bomba” vai cair no colo dos profissionais que estavam operado o VAR.
A verdade, é que os clubes pagam por um tecnologia de 5 categoria e não se rebelam.
David Luiz, Matheus Cunha, Gérson e Wesley, foram os meus destaques.
O Gabi é aquilo que sabemos. Quando o adversário se descuida, achando que ele está morto na partida, surge o matador.
Final de semana tem Fla-Flu, e eu não sei se Pulgr joga, pois sentiu a coxa hoje, no aquecimento.
Será que o Carecation põe o Maia no banco, e dá moral para o Allan?
Ou será que o moleque Vitor Hugo vai para o Banco?
Presidente, era um jogo dificilimo especialmente porque o adversario sabe jogar em seu estádio. As vezes penso estarmos brincando de diretoria. Na reprimenda sobre atuação de arbitro, a competentissima direção de futebol toma uma atitude idiota: ninguem dará entrevista, imitando ao Palmeiras que eles tanto criticaram semana passada. É de uma idiotice e deveriam ser punidos com altas multas, pois consta em contrato a obrigatoriedade de falar aos torcedores/ouvintes/telespectadores. Torço sinceramente para nas proximas eleições, essa gente seja banida do clube através do voto de nós associados, aliás, votos que eles não são muito chegados, vide quem eles eram aliados politicamente, mas que o país soube coloca-los como mero figurantes. Sobre futebol, como joga para o time Everton e como não apreende o Gerson que entrou na pilha e prejudica o clube com expulsão. Aqueles que passaram perseguir ao Gabigol, nosso melhor atacante desde Adriano, ele deixa um abraço e gols.
houve erro….como não aprende o Gerson
Ganhar é muito bom, e do Patético sintético melhor ainda.
Gérson eh um jogador pouco combativo e no esquema jogando adiantado fica ainda mais visível,pra mim foi mt mal ontem….Weslei mesmo tendo feito um bom jogo ainda eh mt errático e as principais chances perigo adversário sempre são em cima dele….David Luiz melhor do time e arrasca foi mt bem com Éverton subindo de produção segundo tempo…..concordo com Henrique e Gabriel SIM eh o segundo ídolo da história do clube e SIM eh o MAIOR(e não melhor que seria Romário)atacante da história do clube.
Ótimo resultado. Jogo nem tanto. Mais sorte que juízo. Ribeiro errou tudo no primeiro tempo e a bola não chegava no ataque.
Victor Hugo sumido.
Achamos um gol .
No segundo tempo um pouco melhor, mas não conseguimos controlar o jogo.
Gabriel mostrou que tem estrela.
Sobre o VAR, o Sportv mostrou o lance do ângulo da câmera do meio campo e estava claramente impedido.
SRN
Amigo Luiz,
Sob perspectivas diferentes o Gabi pode aparecer 30 metros à frente ou 40 atrás, perceba que a linha central está em diagonal quando comparada ao quadro da imagem… A única maneira de ser conclusivo seria criar linhas perpendiculares às linhas laterais do campo.
Eu, particularmente, começo a ver má vontade com o Mengo.
O Flamengo fez uma partida aguerrida.
Jogar na Ligga Arena outrora da Baixada nunca foi fácil e nuca será,destacam se o quinteto defensevivo,todavia Matheus Cunha não me passa tanta segurança ainda.
Wesley,fez a melhor partida que eu vi pelo Flamengo,até melhor que contra o Racing,pois no Sul foi posto a prova sua parte defensiva,e saiu se muito bem,mas muito mesmo.
Fabrício Bruno,me lembra o Pablo Mari no quesito eficiência e simplicidade,no mais tem que melhorar a saida de bola,mas ão meu ver cresce com David Luiz no seu lado,e não desaponta quando está Leo Pereira.
David Luiz,partida segura uma vez mais,compensa a falta de velocidade com experiência e posicionamento,conhece os atalhos do campo,colocou uma duvida na cabeça de Sampaoli.
Ayrton Lucas,quando ele passa no corredor é um avião,boa alternativa,quando ele chega lá,
é bem melhor do que estar lá,me lembra e muito,nas ultrapassagens,laterais esquerdos recentes,que começaram na ponta esquerda,
caso de Evra ex Manchester United e Alphonse Davies atualmente no Bayern de Munique.
Thiago Maia,destoa do restante da equipe,faz o básico,mas certas vezes lhe parece dificil,a concorrência é grande,foi Vidal chegou o Allan,torço para que recupere o bom futebol,e que o ocorreu no segundo semestre do ano passado,onde se destacou e não mero ocaso.
Victor Hugo,apagadissimo,mas muito mesmo,quando nos primeiros vinte minutos da partida,quando o Flamengo era melhor,não viu a cor da bola,ou melhor viu sim,quando bateu uma falta com a mesma rolando,ademas,rende bem melhor quando vem do banco a meu ver,tem potencial mas me parece que se sente pressionado e muito, em jogos eliminatórios de grande porte,não deu segmento a uma jogada linda que se desenrolava,após um corta luz de Everton Ribeiro,uma bola salva em cima da linha por Wesley e o lado direito todo livre,preferiu ele dar continuidade pelo meio congestionado e sofreu uma falta tática.
Gérson,ótima partida,bem melhor na parte defensiva do que criativa,quem diria,compensa a ociosidade que as vezes impera com polivalência,o verdadeiro coringa,sentiremos sua falta no primeiro jogo da semifinal,após expulsão boba.
Arrascaeta,joga fácil,a inteligência de raciocínio compensa a falta de velocidade,sem duvidas o melhor meia atacante da America Latina,sendo posto que Lionel Messi ainda não estreou.
Everton Ribeiro,seu compromisso defensivo é de grado valor,na verdade sempre foi,exerce a liderança técnica e respeitosa,a braçadeira que é algo muito importante para mim está em boas mãos.
Gabigol,melhorou bastante quando se “fixou”no ataque,diferente do primeiro tempo,quando veio buscar as jogadas e deixou um buraco na frente,ele é inteligente,entendeu e sentiu a partida de uma forma intensa,predestinado e oportunista.
Allan,nada mal para quem está parado a quatro meses,a falta de ritmo foi colocada de lado pela vontade,chegou para ser titular e brigara pela vaga.
Luiz Araújo,na ausência de Bruno Henrique é o jogador mais veloz da equipe,perdeu uma oportunidade de marcar o primeiro gol no final da partida,não comprometeu,e vai ser muito útil,é sabido que joga na direita,mas é habilidoso,na esquerda poderia ser aquele ponta antigo,incisivo,agudo,que vai para dentro e cruza,principalmente com Pedro em campo,ponta jogando assim só Di Maria mesmo na final da Copa 22.
Leo Pereira,entrou e deu a assistência para sacramentar a vitoria,sua participação em campo deixou algo evidente,Pablo e Rodrigo Caio não tem vez,só se os três zagueiros de ontem não estiverem disponíveis.
Sampaoli,cada dia melhor,sábado ele brincou que deu duas entrevistas e ontem por casualidade não falou nada.
Flamengo não se comunicar com seu povo beira a censura,um clube tão democrático tomar uma atitude dessas,não é interessante a ninguém.
Será que se perde e é eliminado ficaria calado?
O Flamengo fez uma partida aguerrida.
Jogar na Ligga Arena outrora da Baixada nunca foi fácil e nuca será,destacam se o quinteto defensevivo,todavia Matheus Cunha não me passa tanta segurança ainda.
Wesley,fez a melhor partida que eu vi pelo Flamengo,até melhor que contra o Racing,pois no Sul foi posto a prova sua parte defensiva,e saiu se muito bem,mas muito mesmo.
Fabrício Bruno,me lembra o Pablo Mari no quesito eficiência e simplicidade,no mais tem que melhorar a saida de bola,mas ão meu ver cresce com David Luiz no seu lado,e não desaponta quando está Leo Pereira.
David Luiz,partida segura uma vez mais,compensa a falta de velocidade com experiência e posicionamento,conhece os atalhos do campo,colocou uma duvida na cabeça de Sampaoli.
Ayrton Lucas,quando ele passa no corredor é um avião,boa alternativa,quando ele chega lá,
é bem melhor do que estar lá,me lembra e muito,nas ultrapassagens,laterais esquerdos recentes,que começaram na ponta esquerda,
caso de Evra ex Manchester United e Alphonse Davies atualmente no Bayern de Munique.
Thiago Maia,destoa do restante da equipe,faz o básico,mas certas vezes lhe parece dificil,a concorrência é grande,foi Vidal chegou o Allan,torço para que recupere o bom futebol,e que o ocorreu no segundo semestre do ano passado,onde se destacou e não mero ocaso.
Victor Hugo,apagadissimo,mas muito mesmo,quando nos primeiros vinte minutos da partida,quando o Flamengo era melhor,não viu a cor da bola,ou melhor viu sim,quando bateu uma falta com a mesma rolando,ademas,rende bem melhor quando vem do banco a meu ver,tem potencial mas me parece que se sente pressionado e muito, em jogos eliminatórios de grande porte,não deu segmento a uma jogada linda que se desenrolava,após um corta luz de Everton Ribeiro,uma bola salva em cima da linha por Wesley e o lado direito todo livre,preferiu ele dar continuidade pelo meio congestionado e sofreu uma falta tática.
Gérson,ótima partida,bem melhor na parte defensiva do que criativa,quem diria,compensa a ociosidade que as vezes impera com polivalência,o verdadeiro coringa,sentiremos sua falta no primeiro jogo da semifinal,após expulsão boba.
Arrascaeta,joga fácil,a inteligência de raciocínio compensa a falta de velocidade,sem duvidas o melhor meia atacante da America Latina,sendo posto que Lionel Messi ainda não estreou.
Everton Ribeiro,seu compromisso defensivo é de grado valor,na verdade sempre foi,exerce a liderança técnica e respeitosa,a braçadeira que é algo muito importante para mim está em boas mãos.
Gabigol,melhorou bastante quando se “fixou”no ataque,diferente do primeiro tempo,quando veio buscar as jogadas e deixou um buraco na frente,ele é inteligente,entendeu e sentiu a partida de uma forma intensa,predestinado e oportunista.
Allan,nada mal para quem está parado a quatro meses,a falta de ritmo foi colocada de lado pela vontade,chegou para ser titular e brigara pela vaga.
Luiz Araújo,na ausência de Bruno Henrique é o jogador mais veloz da equipe,perdeu uma oportunidade de marcar o primeiro gol no final da partida,não comprometeu,e vai ser muito útil,é sabido que joga na direita,mas é habilidoso,na esquerda poderia ser aquele ponta antigo,incisivo,agudo,que vai para dentro e cruza,principalmente com Pedro em campo,ponta jogando assim só Di Maria mesmo na final da Copa 22.
Leo Pereira,entrou e deu a assistência para sacramentar a vitoria,sua participação em campo deixou algo evidente,Pablo e Rodrigo Caio não tem vez,só se os três zagueiros de ontem não estiverem disponíveis.
Sampaoli,cada dia melhor,sábado ele brincou que deu duas entrevistas e ontem por casualidade não falou nada.
Flamengo não se comunicar com seu povo é desrespeitoso.
Será que se perde e é eliminado ficaria calado?
Excelentes Colocações Tiago sobre jogadores.
Com relação a DAvi Luiz, acredito que não colocou uma duvida na cabeça do Sampagnoli, começo achar que foi muito boa a renovação antecipada do nosso zagueiro. Cresceu muito fisicamente, parece que os problemas pessoais estavam pesando muito.
Jogo em que o Flamengo não teve saída de bola por causa de Thiago Maia, campo sintético e com chuva. Acredito que foi uma estratégia para não dar gols gratuitos para o Paranaense. Certamente Thiago Maia entregaria um gol se cismasse de sair jogando. O resultado disso é que não ficamos com a bola e tomamos pressão o tempo quase todo, com atuação elogiável da nossa dupla de zaga. Temos que reconhecer que David Luiz está atuando em alto nível nas últimas partidas.
Sampaoli vai variando a estratégia e achei boa a entrada de Luiz Araújo no lugar de Everton Ribeiro no final do jogo. Conseguiu criar umas oportunidades e quase fez o gol numa delas. Parece ser uma boa opção quando o time joga no contra ataque. Achei que poderia ter entrado antes. Estamos em mais uma semifinal e acho que com a entrada de Allan a saída de bola vai melhorar bastante.
SRN
Jogo pra comemorar só o resultado, principalmente pelo ódio que a torcida deles mantém contra nós. É vergonhoso que todo jogo lá os caras fiquem jogando objetos em nossos jogadores, até no aquecimento, e nada acontece.
Numa simples inversão de de falta ou lateral ficou evidente, logo nos primeiros minutos, a má intenção (de novo) da arbitragem. E isso permaneceu até o fim, passando pelo gol anulado e pela expulsão do Gerson por um empurrão, desfalcando nosso time na primeira partida da semifinal. Intencional, claro! Nossos amarelos foram encomendados, eles fizeram muitas faltas piores e sequer foram advertidos, e o vermelho também.
Só que não contavam com a ajudinha do Erick fazendo aquele golaço contra, com assistência do Arrascaeta. Deve ter pensado: “caramba! bem que eu podia jogar do lado de lá!”.
Fora isso, jogo tecnica e taticamente sofrível, à exceção do David Luiz e dos poucos minutoe do Allan, nossos jogadores lutaram muito mas erraram demais, foram incapazes de trocar dois ou três passes para armar um contra ataque, facílimo de encaixar contra um time que colocou muitas vezes seus três zagueiros na nossa intermediária.
Até nosso Júnior Capacete, de quem não gosto como comentarista pois é muito politicamente correto e em cima do muro, falou isso na transmissão.
Nosso goleirinho continua pegando as bolas que vão em cima dele, quase toma um gol olímpico e não levou amarelo sabe-se lá porque. E, por pouco, não papou uma daquelas penosas de fazer inveja aos Muralhas da vida. Fraco! Que o Argentino estreie logo pra, finalmente, termos um goleiro de verdade depois que Diego Alves decaiu de produção.
Pra completar a corretagem em dia de vitória, nosso “menino Wesley, que entrou na fogueira”, caiu sozinho de novo, num raro contra ataque bem executado. Ele é bastante regular, sempre tropeça nas próprias pernas. Como não entregou nenhum gol, tá bom.
E o queridinho do Sampaoli? Vitor Hugo, continua aquela songa-monga de sempre em campo: não marca ninguém, carrega a bola até levar a falta ou perder a bola. Que algum Girona da vida o leve para o Velho Mundo, rápido!
Achei que depois de uma noite de sono ia melhorar meu humor depois de tomarmos um sufoco durante quase 60 minutos de um jogo fácil de ganhar. Só que não…
Esse esquema do Sampaoli fora de casa é uma lástima. Deveremos ganhar algum título, impossível não ganhar com os jogadores que temos, mas é muito sofrimento desnecessário.
Que venha o Diniz, de novo!
* Cornetagem
O BOTA teima da CBF.
Há muitos anos, existia um assustador avanço tecnológico implantado na época pela Rede Golobo, era o famoso TIRA TEIMA. Mas como todos sabem, décadas se passaram e a CBF nos brindou com SUA evolução do Tira Teima Global. Assim surgiu o BOTA TEIMA DA CBF é mergulhamos nesse novo e estranho universo do BOTA TEIMA.
Existe ATUALMENTE um recurso tecnológico que gera a imagem dos lances em 360°. Esse sim é o tira teima moderno.
Se você tiver alguma dúvida ao ver o lance pela primeira vez, vem o BOTA TEIMA DA CBF é substituí a dúvida que você tinha por outras 10.
A regra do IMPEDIMENTO é uma regra sem LOGICA que a FIFA morre abraçada TENTANDO fazer dar certo.
O problema é a absurda existência da regra de impedimento. ESSA REGRA DE IMPEDIMENTO JA DEVERIA TER SIDO BANIDA. O fim da regra de impedimento geraria vários fatos positivos, o fim dos gols e jogadas mal anuladas e a CRIACAO DE ESPACO LIVRE EM CAMPO, ou seja, os CRAQUES e o futebol arte VOLTARIAM a ter espaço DENTRO de campo.
Mas não tem BOTA TEIMA que amedronte um MALVADAO.
Fla D+
Eu também sempre fui contra a regra do impedimento.
Se o objeto maior em uma partida é gol, nada pior do que criar impeditivos.
Se o impedimento fosse banido, evitaria muitas polêmicas.
Tenho 65 anos e espero ainda ver 2 coisas no futebol:
Fim do impedimento e o Flamengo ter um estádio para chamar de seu.
Sds RN
Fla D+ e JR Grillo, obrigado pela reflexão do impedimento.
Concordo muito com vocês e gostaria muito também de mudança ou o fim do mesmo.
Kleber, pelos seus anos de atuação no futebol, alguma vez houve alguma mobilização política com Conmebol ou FIFA para discutir mudança no impedimento?
Valeu muito pela vitória.
Não foi uma grande jogo do Flamengo, principalmente no primeiro tempo. Ver o Flamengo fazendo cera, errando passes, levando sufoco. Não está dentro da nossa normalidade, principalmente com o time que temos. De qualquer forma, fomos um time aguerrido, com David Luiz fazendo uma grande partida.
Era um jogo feito para o Bruno Henrique, principalmente no segundo tempo.
Gabigol sempre decisivo. Grande acerto da diretoria manter nosso artilheiro. Um grande ídolo…
Acertar é humano, persistir no acerto é qualidade !!!!
E o VAR ?
Qualquer dia vai ter gol anulado porque o jogador não aparou os pentelhos e 1 fio saliente estava adiantado…
Amigos acabei de ouvir um comentário que achei pertinente : nosso nível de cobrança está amparado em 19. O time tem que ganhar e dar espetáculo.
Temos um grandíssimo time, mas os rivais se reforçaram, aprenderam a jogar contra a gente e o ônus do sucesso , ganhar do Flamengo passou a ser caso de vida ou morte.
Assim, temos que aprender a ganhar pragmaticamente como ontem. Ou as finais da Copa do Brasil nos pênaltis e a final da libertadores ano passado não foram assim?
Então comemoremos a maiúscula classificação de ontem.
Saudações
Octavio, parabéns pelo comentário. Outro dia assisti a um amasso da Inter de Milão sobre o Manchester City na final da Champions com direito a milagre do goleiro Ederson no final do jogo. A taça ficou em Manchester, todos bateram palmas pro Guardiola, mas aqui no Flamengo parece que a vitória não pode ser comemorada se não houver show de bola como alguns acham que foi em 2019. O Flamengo do JJ quase caiu na Libertadores pro Emelec (São Diego Alves), foi eliminado na Copa do Brasil e tomou uma goleada do Bahia (3×0) logo de cara.
Não existe mais show no futebol e o que aconteceu em 2019 e início de 2020 está virando aquele “sonho de verão” quando a magia sobrepõe a realidade. Aquele time jogou junto menos de 10 vezes, mas tem gente que acredita que sempre foi assim, que o Mister era perfeito, que não havia rodízio, etc.
Ah, mas o Flamengo sofreu pressão do Palmeiras, do Atlético-PR, não liderou seu grupo na Libertadores. Porra, ninguém ganha tudo sempre. Vamos curtir as vitórias, as conquistas. Torcida do Flamengo está triste por mais uma grande vitória parece.
Gols bonitos darão cartão VERMELHO.
Eu ainda acredito que chegará o dia que criarão regras para PUNIR energicamente os DRIBLES e GOLS BONITOS. Provavelmente além de expulsão será levado ao TRIBUNAL da FIFA com possibilidade de BANIMENTO do esporte e dos ESTADIOS.
Já conseguiram criar uma regra que RESUMIDAMENTE, impõe aos ATACANTES que SE DEIXEM mantenham MARCADOS pelos DEFENSORES. Isso é a regra do IMPEDIMENTO, resumidamente. Quem apertou o botão que desligou a LOGICA ?
Como dizem …. ” não existe nada tão ruim que não possa ser piorado “. Eles são mestres nisso.
A GENIAL linha de impedimento da DEFESA.
A maior prova da ineficácia da regra do IMPEDIMENTO são os TECNICOS que treinam suas equipas pra fazer linha de impedimento e deixar os atacantes adversários impedidos. Eles estão simplesmente EXPLORANDO a burrice da regra.
A técnica consiste em ….. vamos OBRIGAR os atacantes adversários a SE MANTEREM MARCADOS na NOSSA LINHA de impedimento, ou seja, é o atacante que tem que marcar a defesa para não entrar em impedimento. 🙃
Por que não criar o ZAGUEIRO DE AREA ? Como assim ?
ACABAR com a regra de impedimento e criar na regra o ZAGUEIRO de ÁREA, ou seja, um zagueiro que OBRIGATORIAMENTE jogaria os 90 minutos apenas dentro da GRANDE AREA, sem poder atuar FORA DELA, obviamente. Talvez até, subindo o número de jogadores para os 11 atuais + 1 zagueiro de área, mas abolindo a regra do IMPEDIMENTO. Agora eu fui pra Marte.
Acho que FIFEI …..🤤
Prezados,
Acho super curiosa a rivalidade unilateral que as torcidas dos dois Atléticos (Mineiro e do Paraná) nutrem contra o Flamengo… Para “nós” é apenas mais um jogo contra times medianos de fora do Estado, enquanto para eles é o evento do ano – as torcidas exalam e babam ódio contra o nosso time. Ontem, pela TV, chegava a ser patética a cena de um monte de homem velho e barbudo xingando com ódio extremo ,na beira do alambrado, qualquer jogador que se aproximava. Que carência!
Trazendo do conceito de “amor platônico”, podemos chamar isso de “rivalidade platônica”, entendida por uma rivalidade idealizada, irreal e fantasiosa.
Coitados, não atoa são chamados de “Patéticos” MG e PR.
Amigo Diego
Algum expoente rubro-negro, que agora não me lembro quem – algum ex presidente, grande jogador, Apolinho ou afins – certa vez comentou que as rivalidades com o MAIS QUERIDO vão se alternando através dos tempos e para exemplificar citou o Guarani de Careca e Jorge Mendonça, logo substituído pelo patético mineiro, depois São Paulo de Telê e assim por diante. Nunca me esqueci desta brilhante colocação. E não é que isto se perpetuou?
Belo comentário Diego S.Oliveira.
Mas em jogos eliminatórios essas rivalidades ficam bem acentuadas,o Mineiro vem desde a década de 80,e o Paranaense com os confrontos recentes aumentou isso,o que demonstra o tamanho do Flamengo desde sempre em âmbito nacional,me arrisco a dizer que hoje a rivalidade está assim no Top 5
1°Fluminense
2°Palmeiras
3°Atlético Mineiro
4°Atlético Paranaense
5°Grêmio e Corinthians
Traçando as LINHA no GRAMADO.
A maneira mais simples, prática e barata seria traçar as linhas no próprio gramado.
Uma possibilidade seria ESTABELECER que os gramados deveriam ter FAIXAS de 1 metro cada, por todo gramado, COM GRADACOES DIFERENTES TONS DE VERDE, tracadas a partir da linha de fundo, portanto paralelas. Ficaria muito mais evidente para os bandeirinhas e para o público.
Poderia, tambem, ser estabelecida a mudança da regra determinando que ;
SEMPRE QUE 2 JOGADORES ADVERSARIOS TIVESSEM PELO MENOS 1 DE SEUS PES DENTRO DA MESMA LINHA TRACADA NO GRAMADO, NÃO HAVERIA IMPEDITEMENTO.
Caros amigos Vitória maiuscula e como já falei em postagem anterior tem muita mas muita gente gente anti aqui no blog…eu gosto de ganhar se for dando show melhor ainda senão amigo vai na base do chutao….mas talvez se o Flamnego tivesse sido eliminado o textao que nosso amigo fez ….talvez virasse um textinho ….porque estaria feliz….e pessoas infelizes adoram escrever demais ….
que venha os tricolores agora ….e se não der na arte vamos na raça…
Arrascaeta, Pedro e Matheus França.
Acredito que quem sair primeiro, fecha a porta de saída para os outros 2.
Como a venda de João Gomes já tinha superado a necessidade de venda de jogadores para esta temporada, nesta janela, que acaba de abrir, o empresário que trouxer a melhor proposta em dinheiro no menor tempo possível, terá mais chance de ver seu cliente fora do Flamengo.
Não creio nas 3 vendas !
Portanto, pode acontecer um fenômeno de Matheus França ficar ” mais caro”, já que devemos ter 3 propostas à mesa.
E, fosse eu presidente do Flamengo, o Pedro seria o meu escolhido para sair. Se não pelos 60 milhões de euros da multa, mas por algo bem perto disso.
Por ser uma peça mais fácil de repor, seria o meu escolhido.
França pode e deve valorizar mais e o debochado, não há outro igual no mercado.
Aguardemos.
PROMOÇÃO
Só essa semana!
Prezado Anderson;
Vamos conjecturar..
29 anos.
50 milhões de euros…
Com a possibilidade de trazer um substituto do nível de claudinho e dela Cruz.
Viche…venderia..
Iria.chorar horroros no início, mas depois conformo.
Mateus França , sinceramente, ainda não.vi nada que justifica-se a não venda por.20 a 25 milhões de euros. Venderia.
O Pedro de.2022 eu não.venderia, aquele não teria substituto.
O Pedro de 2023 por 50 milhões de euros..
Venderia.., mas.ai Arrasca ficava.
Mas o.que mais nos.alegra não é vender ou não, afinal depois que Zico.foi vendido , qualquer um pode ser vendido, mas o.fato.da estrutura financeira.hoje ser tão.grande, que não.há necessidade de urgência e péssimos negocios, aí que vemos a nossa força.atual e o que os blues prometaram, cumpriram.
Os substitutos aparecem, prova maior a vinda do Allan para o lugar do João Gomes.
Vender e ter que achar um peça para substituir o Arrscaeta, acho difícil.
Eu só faria em último caso e pelo maior dinheiro possível, mesmo vendo o nosso debochado vivendo um fase que não é das melhores.
Juiz s@f@do esse de ontem. Não vou nem falar dos lances mais polêmicos. Foi de causar @sco ver a pancadaria paranaense e inúmeros agarrões no primeiro tempo, sem nenhum cartão amarelo. Na primeira vez que o David Luiz segurou um adversário no meio de campo : cartão nele !
A expulsão do Gerson também pareceu ato deliberado de prejudicar o Flamengo. Tem que abrir o verbo e exigir que esse juiz vá para a geladeira, senão isso não acaba nunca ! SRN.
A chuteira CERTA pode mudar uma carreira e uma vida..
Um detalhe que NINGUEM explica aos jogadores é que o FORMATO de suas CHUTEIRAS
e calçados afeta diretamente o seu DESEMPENHO.
https://youtube.com/shorts/r_jbI31-CIk?feature=share
Os fabricantes dão preferência a ESTETICA, assim como nos damos, entretanto esse erro compromete tanto nossa agilidade e equilíbrio corporal, quanto nossa saude. Por questões ESTETICAS os calçados são feitos com a frente fina.
Apesar do vídeo ser em inglês, mesmo alguém não falando o idioma percebe facilmente a explicação do EXPECIALISTA.
Pegua a VISAO ADIDAS.
Fica a dica para nosso PATROCINADORA a ADIDAS.
Desenvolver uma linha de CHUTEIRAS anatomicamente CORRETAS.
Arrascaeta, nunca! mas, como sempre repete o Motta, “quem controla o jogador, controla a operação”.
Então, senhores, podemos dificultar, mas evitar, difícil.
A minha ordemde preferência (ou de conformismo) seria:
1- França
2 – Pedro
.
.
.
.
.
1000 – Arrascaeta
Gostei da lista do conformismo Fernando kkkkkkkkkkk
Uma coisa é fato.
50 milhões de euros..valor da multa.
Por menos que a o Flamengo com certeza não vende.
Porém, é um valor relativamente baixo, pelo que os Árabes estão pagando no mercado.
O risco é real.
Porque se chegam, pagam a multa, já era.
Lembrando que o empresário do arrasca é terrível..
Sabe fazer.um inferno
Sem contar que o empresário do Arrascaeta é um cara muito esperto, difícil de lidar.
Seria uma pena a saída do Arrascaeta, mas eu super entenderia por parte dele e pelo valor, pela idade e já problemas físicos.
Vender ainda o Pedro não seria tão ruim, pq ele virou banco, desmotivou. Não me oporia a uma venda em valores altos.
Fato é que a saída do Arrascaeta precisaria ser reposta no mesmo momento. Claudinho pareceria o nome da vez, mas lembro ainda de Oscar e James Rodrigues.
A saída de Pedro poderia até não ser reposta com urgência, dado que quem chegar não vai tirar a posição do Gabigol, coisa que o grande Pedro tb não conseguir. Guardaria a grana da venda do Pedro para contratações melhores para o elenco de 2024.
E que fique claro que eu aprecio o jogo do Pedro, mas convenhamos que ele precisa do time jogando pra ele, coisa que só 1 técnico fez e deu resultado. Dorival.
Lembrando que Gabigol deixou claro que não queria mais jogar fora da posição de centroavante…
Logo, temos dois super 9 para uma posição. Mesmo se fosse o Dorival, o Gabigol já estaria com essa nova ideia… de não querer ser um “segundo atacante”.
É muito luxo mantermos 2 jogadores assim no elenco, o que certamente não é bem visto por quem está no banco: desvaloriza, desmotiva…
Ontem gostei das atuações dos jogadores de defesa, sobretudo do David Luiz. Sem esquecer o Gabigol, que estava calibrado e iluminado como nos velhos tempos. Mas isso não significa dizer que eu tenha gostado do comportamento do sistema defensivo. A zaga não está sendo bem protegida.
Quanto ao Pedro, não o venderia. A má fase é passageira. Ele é o melhor finalizador do elenco, tem talento e joga muito.
Podemos reclamar, espernear, dizer que o cara é marrento, que não serve pra casar com nossa filhas, que não jogou 10% do que jogaram Pet, Adriano, Dida, Adilio, Leandro, Junior, Bruno Henrique, seja lá quem for.
Mas, nos livros de História do Flamengo, daqui a 50 anos, vão contar que teve o Flamengo de Zico e o Flamengo do Gabigol.
Fato!
Enquanto isso…o campeão da libertadores invicto e da.copa do Brasil, elimina o poderoso palmeiras com.duas vitórias.
Parabéns Dorival, injustiçado no Flamengo.
Segue sua trajetória vitoriosa.
Jogando um bom futebol, com simplicidade e com plantel bem limitado.
Amigos, ir e vir faz parte do futebol atual. Dificilmente hoje teremos um time formado na base, coisa comum nas décadas de 80 e 90. Hoje se der dois dribles é craque. Os europeus vem e logo levam. Que eu me lembre, os únicos que tivemos a oportunidade de vivenciar um pouco foram Renato Augusto e Paquetá.
Temos a felicidade de nosso time estar conseguindo manter sua espinha dorsal a quase cinco anos. Não por acaso estamos disputando títulos todos os anos desde 2019.
Não tem outro jeito. Craques virão e irão a todo momento. Arrascaeta não aposentará no Flamengo, isso é certo. É torcer para que nesse vai e vem, a turma que contrata acerte mais do que erre. Sim, pq vão errar a mão tbm em algumas contratações. Exemplo bem recente: Vidal.
O futebol mudou muito! Não acredito que nunca mais formaremos outro Zico na base. Aliás, nem perto disso. Quem curtiu o galinho, curtiu, quem não teve esse privilégio, curta essa nova maneira de montar nosso elenco. E torça para que outros “Arrascaetas” sejam contratados.
Perfeito o seu comentário, Helder.
Temos que nos acostumar aos novos tempos, base agora é pra vender. E os que ficam, tipo Wesley e Vitor Hugo, só pra compor elenco mesmo.
Daqui a um mês o Palmeiras,pode estar eliminado de todos os torneios que disputa,e muito longe no Brasileiro,eu sou mais o Galo na Libertadores,no confronto nacional,o Flamengo precisa se reforça,em alguns setores o cobertor é curto,pois Sampaoli não admite,mas escanteou,Rodrigo Caio,Pablo e Varela,a lateral esquerda só tem dois,e miitas vezes só um,e na direita idem.
Jean Lucas sabe o que é melhor para ele,mas sem duvidas a escolha pelo Santos indica um caminho árduo a ser percorrido em 2023,a equipe não é muito qualificada,hoje dia 13/07 dia do Rock,a equipe briga para não ser rebaixada,só não entendo,segundo ele a melhor fase da vida foi com o Sampaoli no Santos,e se o argentino ligou mesmo,só me resta pensar que na baixada santista seu status será de “craque”,camisa 10 e tudo já que Soteldo está de saída,na Gavéa a rota para a Amarelinha seria mais visivel,lembrando que em menos de um ano tem olimpíadas e o atleta idade olímpica.
Claudinho,algo me diz que cedo ou tarde,agora ou daqui a um,dois anos,ele vai acertar com o mais querido do Brasil,na Russia estar “escondido”mas isso não o impede de ser convocado,vide o Malcon,no Flamengo iria cair como una luva no meio campo,mas chegaria para disputar vaga,e acredito que ele está ciente disso.
De la Cruz,a cada dia que passa está cada vez mais próximo,pois mais um é menos um,e se não vier agora,provavelmente vai vir em Janeiro,então cada dia que passa está mais próximo e não mais distante,o vejo no mesmo nível do Gerson e brigando até pela mesma posição,pois também é um coringa.
O Flamengo quer e muito
O jogador quer e nuito
O River precisa vender diante da fragilidade,instabilidadr e crise financeira na Argentina.
Lucas Verissimo,contando que Caio e Pablo não jogam,e não devem ficar,é uma boa opção,na verdade uma ótima,se estiver tudo bem clinicamente,pois desportivamente é um grande jogador,e con 26 anos,ainda pode fazer um contrato de empréstimo com opção de compra,nos moldes que o Benfica deseja,ser comprado,assinar por quatro anos e ainda ser vendido,faltando um ano para acabar o contrato,sabendo se que a tendência é o mercado árabe está aquecido,e daqui a uns quatro anos estará bem mais,tipo a Ásia (entenda se China)a um tempo atrás.
Oscar,cavou igual o Vidal fez,vestiu camisa,disse que queria,e em algum momento pensei que seria jogador para o Mundial no Marrocos,acredito que depois de sua aventura asiática,vai aportar no Brasil,e pensará no Flamengo,como o mesmo por ele.
Não estou vendo os comentários do(s) pessimista(s) de plantão, que AFIRMOU (ARAM) aqui,
que o poderosíssimo esquadrão verde (aff), ganharia a tríplice coroa neste ano,
com extrema facilidade.
Copa do Brasil e Brasileirão, já rodaram. Rsrsr
Aguardando as justificativas, pro fracasso do Real Madrid das Américas.
Sabe de nada, inocente!!!
Kkkkk
Sidney, o time dos agiotas tem que estar num dia iluminado, tudo dando certo, inclusive o “sistema”.
O banco de reservas deles, ao contrário do banco da bloguerinha, só tem garoto, uma lástima.
Por isso me revoltou muito entrarmos com time quase reserva contra eles.
Tivéssemos ganho aquele jogo, eles hoje estariam numa crise sem fim, difícil de reverter.
Demos mole, mais uma vez.
Li agora há pouco que o Flamengo está de olho num “meia da Premier League” e senti um frio na espinha.
Será que lá vem outro delivery de Libertadores, ganhando em Euros?
Graças a Deus que não! É o Scarpa, ainda bem. Seria uma ótima, grande meia, sabe jogar e é o fino nas bolas paradas.
Só que acho que é mais uma barrigada dessa turma da Internet.
O cara não vai trocar a Premier League, mesmo jogando no o Bragantino de lá, pra voltar pro Brasil seis meses depois.
No início de 2021, amigo Fernando, segundo as fofocas da época, o porco imundo estava doidinho para trocá-lo pelo Vitinho…
Ao invés do Scarpa, preferimos o Dourado…
Falta agora o último desleal desta série: o fluflu. Sobrevivendo a mais este, com o entrosamento de Alan e Luiz Soares, além da volta do nosso decisivo B H, seremos reais candidatos a vencer tudo…
Quem sabe São Judas aliado à Divina Providência não nos manda um grande zagueiro, tipo Mina?
* Luiz Araujo
Pior resultado que poderia acontecer era o Palmeiras ser eliminado, agora os caras vão com tudo no Brasileirão….
Com a bolinha que vem jogando, palmeiras vai ter que lutar pra tentar vaga direto na libertadores.
Tá com cara de quinto ou sexto lugar no brasileiro.
Ontem era pra.ter.levado.uns 4.
O maior reforço que o Flamengo pode ter não é o machucado Claudinho ou De la Cruz…. O maior reforço é manter o Arrascaeta!
Flamengo não pode abrir mão do jogador que salva a pele do nosso time apesar de toda desorganização e das maluquices grotescas de Sampaoli…
As oportunidades do D. J.
Em 6 meses o Flamengo deu ao Dorival Júnior 2 oportunidades fantásticas. A primeira delas no fim do ano passado ao CONTRATA-LO, dando a ele a oportunidade de provar que sim, MERECIA conquistar grandes títulos. Assim o fez.
A segunda grande oportunidade o Flamengo lhe deu no fim do ano, ao DEMITI-LO, deu a ele a oportunidade de ir para o SPFC e mostrar que não, não foi acaso, que ele não ganhou apenas devido a força do elenco do Flamengo.
Caso tivesse permanecido TODOS estariam dizendo …. ” mas também com um elenco desses …. ”
Agora fica a pergunta;
A SELECAO BRASILEIRA não merecia a OPORTUNIDADE de ter o D. J. como técnico ? Merecia ou não ?
Com toda certeza do mundo.
Hoje disparado o melhor treinador brasileiro.
Já com experiência e conquistas no.curriculo e que precisa de.pouquissimo.tempo pra acertar um time.
Nome ideal pra seleção atual que não tem tempo pra treinar.
O erro que a diretoria do Flamengo em demiti-lo foi ao meu ver o maior erro que.uma.diretoria do Flamengo já cometeu em relação a treinador que só compara com a demissão do Carlinhos em 99 após a conquista heroica da Mercosul para trazer carpegiane.
Esse erro nos custou 3 títulos em 2023.
Supercopa,. Recopa e carioca e a chance de ennfrentar um Rral Madrid.
Dorival pelas conquistas, só poderia ser substituído no Flamengo por JJ. Caíram no conto da grif.
E agora pagamos ainda mesmo vencendo com sampagnoli.
Ou alguém em Sã consciência acha que o.Flamengo atual de.sampagnoli é melhor que o.Flamengo de Dorival? Nunca. O.time hoje sofre muito mais.,.é muito mais.desorganizado e muito.mais exposto que o Flamengo de Dorival. ( não estou falando q tem q demitir sampagnoli, nada disso, é apenas.uma.comparacao de trabalho.com os mesmos.prazos). Estou falando que a.demissao de Dorival foi um erro.gigantesco.
E que realmente pra seleção., Dorival seria sem mídia, sem grif., o melhor nome na atual circunstância.