Instagram

Se todos fossem iguais ao Maurinho…

Neste momento rubro-negro onde a falta de sensibilidade impera, chega a triste notícia do falecimento do querido amigo Maurinho Branco, rubro-negro de tantas jornadas mundo afora, e sempre presente com seus sábios comentários no nosso blog.
Maurinho foi meu companheiro de muitíssimas peladas em Secretário, na região serrana do Rio. Foi vereador em Petrópolis e, graças a ele, tenho o título de cidadão petropolitano, fato que muito me honra.
Independente de exemplar chefe de família, de amigo para todas as horas, Maurinho era de uma sensibilidade incomum, exatamente o que está faltando ao Flamengo, do presidente ao ponta esquerda reserva.
Na vida, o respeito ao momento é algo vital. Incrível como decisões e atitudes que poderiam salvar o ano não são tomadas, além do “oba oba” de uma festa completamente fora de contexto, pois o momento não pede comemoração.

Que Papai do Céu receba a alma de Maurinho Branco com tapete vermelho e preto estendido. Que nosso querido amigo descanse em paz e que sua família tenha força para entender a vontade de Deus.
Que lá de cima Maurinho Branco consiga inspirar nossa turma rubro-negra. A que dirige, ter coragem para decidir, e a que joga, ter sensibilidade para estar sempre em sintonia fina com o momento.
Descanse em paz, querido amigo, e aí de cima, inspire nossa gente.