Flamengo 0 x 3 Atlético-MG
Nesta mescla do português do povo com o doce idioma francês, fica retratada com absoluta fidelidade a nossa situação nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
O torcedor continua tendo extrema sabedoria. Perdemos pelo placar de 3 a 0, isto é, quase fomos goleados, e o torcedor entendeu que, como não foi por falta de empenho, jogaria junto até o final.
Há dias em que é necessário não se procurar culpados, e sim, reconhecer o mérito do adversário.
Deram sorte? Claro! Até porque é impossível, quando há igualdade de forças, que o fator sorte não tenha influência e, muitas vezes, seja decisivo, o que não foi o caso deste jogo. A competência do Galo superou o fator sorte. Time muito bem arrumado, onde muitos brilharam, inclusive o goleiro Everson.
Como este é um campeonato maluco, e escrevo em meio a vitória parcial do Palmeiras por 1 a 0, melhor esperar para ver como é que fica.
Dia de reconhecer, reverenciar quem mereceu ganhar. E, ponto!
Este ano o time foi constante: vacilou sempre nos jogos importantes. Foi assim na semifinal do Mundial, no segundo jogo da final do Carioca, no segundo da final da Copa do Brasil, no segundo contra o Olimpia e nos jogos contra o Grêmio, o Santos, o Fluminense e o Atlético nesta reta final do Brasileiro.
Perfeito, Antônio.
Já algo necessário a ser feito na preparação mental do time!
Isso aí presida,acho que não merecemos nem disputar o campeonato,ano de muitos erros,mais ano que vem estou muito animado,precisamos de uma lateral direito,não temos nenhum,acho que o varela é melhor que esses dois aí,Thiago Maia muito inferior,beijinho muito mal,arrasca visivelmente sem condições físicas,mais lutamos,eles foram felizes nas finalização,não vejo lugar pro Gabriel nesse time,mais ano que vem será um ano muito melhor.
Caro Kleber e amigos!
Não tinha que ser esse ano.
Precisamos ganhar do Cuiabá para garantir o G4.
Dois contra-ataques selaram o placar.
Tomamos dois gols no início de cada tempo e isso desanima.
É o futebol.
Parabéns ao Palmeiras.
SRN
Flamengo se fosse um clube dirigido por uma diretoria séria, que pensa no futebol e no torcedor, o mínimo que deveria fazer ao final.do brasileiro, era demitir todo departamento que dirige o futebol do Flamengo.
De.bras a Juan, passando spindel, Fabinho e tanure.
2023 é sem duvida o ano mais vexatório.de toda história do Flamengo.
Supercopa, mundial, taça Guanabara, carioca, recopa, copa do Brasil, libertadores, brasileiro. Nunca na história do Flamengo, o clube disputou 8 títulos e perdeu as 8.
Ainda mais com a condição financeira que tem hoje.
Nem.quando lutou contra o rebaixamento, foi tão vexatório como o.2023 pro Flamengo.
E vc não.ve ninguém, sequer , cogitando em mudanças no departamento de futebol.
Vergonha..presidente sem vergonha.
Vergonha..diretoria sem vergonha.
Amigo, em todas as decisões, falhamos.
Há algo nesse elenco, que vai além das 4 linhas.
E como sabemos que Brás vai até o último dia sentado no colo do Landim, não adiante ficar p… com isso.
A nossa esperança fica nas mãos do Pastor.
Saberemos se com muito dinheiro em mãos, ele consegue dirigir o Flamengo.
E a primeira coisa para isso, é se livrar de medalhões que não vão ajudá-lo nessa missão.
Filipe Luiz, ER7, Rodrigo Caio, , Varela , Maia, David Luiz e Pablo, não podem ficar.
Se ele conseguir isso, a ladeira fica menos ingrime em 2024.
Concordo em tudo!
Não precisa se procurar os culpados, eles estão bem. a visita. Matheuzinho, Wesley, Arrascaeda que se escondeu do jogo, entre outros. Porém o Tite achou que ainda estava no jogo contra o América. Como pede deixar o meio campo despovoado? Apenas o Thiago Maia de contenção e e que vem jogando mal. Depois do Segundo gol as mexidas do Tite transformou o Flamengo em time de pelada. (deve ter esquecido que saldo de gol também é critério de desempate para o G4).Ele levou um vareio do Felipão, desde a escalação até as substituições. Tirar o Cebolinha mesmo cansado foi outro erro, e quem entrou nada acrescentou. As feridas voltaram à ficar expostas.
Até a torcida. Eu jamais iria aplaudir um time que leva um vareio de 3 X 0. Ainda mais dentro de casa. Não se pode normalizar uma derrota humilhante.
Bora, rumo ao G4
Que jogo!
Uma pena ver o goleiro adversário, em uma noite de gala, fazendo no mínimo, três defesas cinematográficas. Merecíamos melhor sorte, pela entrega dos jogadores, mesmo atabalhoados na maioria das vezes.
A verdade é que o Galo foi superior ao Flamengo, em que pese, que sabíamos antecipadamente, que sem Pulgar, seria um ‘’Deus nos acuda’’.
Acabou o jogo, e eu me senti conformado, pq Tite não poderia ter feito nada de muito estravagante. Não há substituto para Pulgar, Arrasca e nossos laterais, são uma piada.
E ainda que no futebol grego, Rodinei acaba de ser eleito o melhor lateral. Mas para o ‘’jênio’’ do Brás, não serve para o Flamengo.
Agora temos duas realidades:
1 – A luta continua, pois a vaga direta para a Libertadores, ainda está distante.
2 – Confiar integralmente na montagem de elenco capitaneada pelo Tite. Porque com zilhões de reais, não tem direito de contratar errado.
Caro Kleber, Realmente o ano não foi bom para nós. Depois que o Pedro levou uma porrada do argentino amarra-cachorro do Sampaoli e não reagiu, nem ele e nem ninguém , aí tive a certeza de que não temos um grupo coeso. Não é normal um jogador tomar um porradão nos cornos e não haver reação. Muito estranho o que está acontecendo no Flamengo
Adeus campeonato, mas pelo que jogou o ano inteiro não merecia nada mesmo.
Agora, essa pseudo-reação não pode ser motivo para congelar a reformulação do elenco. Dos três laterais que jogam pela direita, juntando os três, não temos um.
Na esquerda, Airton Lucas caiu de produção e não se recuperou mais. Tiago Maia, horrível!
E outros como Gabigol, Éverton Ribeiro devem arrumar as malas. Não é feio copiar as boas coisas. O Palmeiras mandou embora Felipe Melões mais uns dois ou três até então titulares.
Felipe Melo
Prezados,
O título seria excelente para a torcida, mas péssimo para o Flamengo… Um ano com tantas bizarrices administrativas não merecia terminar com um título.
As falhas dos gols foram dos péssimos laterais direito que temos. Quem quer ser campeão não pode ter laterais amadores no elenco.
Quanto menos jogadores da base, melhor… A cada 100 meninos, aparece um razoável. Por isso que tem que vender na primeira oportunidade, por exemplo, deveriam ter vendido esse peladeiro do Wesley… Agora nem pro Bragantino vao conseguir emprestar, de tão ruim que é esse moleque.
Exatamente Diego,acertou em tudo
Caramba! Até que enfim me identifico com o modo de ver Futebol a respeito desse garoto.
Mais chances do que teve, impossível!
Bragantino nele!
Perfeito, caro Kleber. O Atlético foi inteligente e soube conduzir o jogo de forma inquestionável. O nosso time fez o que dava para fazer. Não foi nosso dia. Arrascaeta quando não brilha o time todo sente isso. Mas fica o alento de que as coisas serão bem diferentes no próximo ano. Com a chegada do Tite ficou notório o mal que os dois últimos técnicos fizeram ao time. É um novo momento. Uma nova mentalidade.
Perdemos o jogo antes de começar.
Escalação ruim para jogar contra um time que vinha ganhando todas.
Não se ganha jogo sem meio campo, se perde jogo com muitos atacantes. Não tínhamos Pulgar? Eu entraria com Thiago Maia, Vitor Hugo e Alan. Com 30 min do primeiro tempo poderíamos pensar em trocar algo…. Nada foi feito para ocupar o meio. Pedimos para perder.
Dr. Leonardo
Pensei da mesma forma. Jamais poderíamos jogar com 3 atacantes contra Atlético/MG.
Faltou povoar o meio campo, principalmente com a ausência do Pulgar.
Começamos a perder para o Atlético, naquele cartão bobo recebido pelo Pulgar contra o América/MG (merecido pela imprudência).
2023 para esquecer.
Caríssimo Kleber,
Há dias ou noites que nada dá certo!
Talvez hoje tenha sido um desses episódios a ser contado.
Aguardemos as cenas dos próximo capítulo.
Abraçao,
Amigo!
Presidente Mario
Em 2023 não foram somente dias ou noites que não deram certo.
Foram o ano todo
Abraços Carinhosos.
Kleber meu caro,
Em minha opinião o Tite abusou de errar nesse jogo.
Desde a elaboração do sistema de jogo, escalação e leitura de jogo.
Em momento algum a defesa achou a marcação do time atleticano, e isso se deveu pela falta de compactação.
Em campo BH foi menos um jogador todo o jogo, Tiago Maia péssimo inseguro, Arrasca em uma noite terrível. No gol Rossi um goleiro em que momento algum passa confiança, falhou no 1o. gol ao não sair, e deixou muito a desejar no 2o. gol. Ai não tem jeito.
A atuação do Tiago Maia na intermediária de ataque, um jogador que não tem talento algum em passes me saltava os olhos.
O 1o. tempo o resultado mais justo seriamos ter saído com 2×1 no placar, mas a bola não entrava!
No 2o. tempo uma apatia geral de um time que já não tinha entrado com o espirito certo de luta para o jogo.
Nas arquibancadas uma torcida de nutelas catava enquanto o time tomava de 3×0, francamente! Essa “argentinização” da torcida brasileira me revolta.
Aqui vale uma crítica ao Tite por não ter mantido a escalação contra o Palmeiras com Luiz Araújo, que teria dado bem mais compactação a pelo menos um lado do campo, sim pq do outro lado com Cebolinha não tinha como.
Para culminar com gala uma noite de horrores, Gabigol jogando de autêntico camisa 10 vindo na intermediária armar o jogo, francamente meu caros!
Kleber meu caro,
Em minha opinião o Tite abusou de errar nesse jogo.
Desde a elaboração do sistema de jogo, escalação e leitura de jogo.
Em momento algum a defesa achou a marcação do time atleticano, e isso se deveu pela falta de compactação.
Em campo BH foi menos um jogador todo o jogo, Tiago Maia péssimo inseguro, Arrasca em uma noite terrível. No gol Rossi um goleiro em que momento algum passa confiança, falhou no 1o. gol ao não sair, e deixou muito a desejar no 2o. gol. Ai não tem jeito.
A atuação do Tiago Maia na intermediária de ataque, um jogador que não tem talento algum em passes me saltava os olhos.
O 1o. tempo o resultado mais justo seriamos ter saído com 2×1 no placar, mas a bola não entrava!
No 2o. tempo uma apatia geral de um time que já não tinha entrado com o espirito certo de luta para o jogo.
Nas arquibancadas uma torcida de nutelas catava enquanto o time tomava de 3×0, francamente! Essa “argentinização” da torcida brasileira me revolta.
Aqui vale uma crítica ao Tite por não ter mantido a escalação contra o Palmeiras com Luiz Araújo, que teria dado bem mais compactação a pelo menos um lado do campo, sim pq do outro lado com Cebolinha não tinha como.
Para culminar com gala uma noite de horrores, Gabigol jogando de autêntico camisa 10 vindo na intermediária armar o jogo, francamente meu caros!
Irrepreensível Nino,foi tudo isso ae
Obrigado querido, vc sempre gentil.
Estava confiante no título, mas hoje caímos na realidade.
Felizmente essa temporada tem só mais 2 jogos. Quarta-feira que vem acaba tudo e voltamos a pensar em futebol só em abril na reta final do estadual. Acredito ainda no 3º lugar. Domingo, 16h, estarei na frente da tv vendo o Flamengo, como sempre faço.
E ainda tinha um monte de besta, achando que o Flamengo ia ser campeão. Misericórdia.
Baseado em quê ? na camisa ?que porra de camisa rpz.
Perdemos do santo André no Maracanã e vcs me vem falar de camisa de tradição.
Isso acabou paspalho, isso acabou.
Sou tão ou mais flamenguista que qq um aqui. Só não sou iludido.
Ganhar brasileiro. Baseado em quê? acorda irmãos
Ou tira Gabigol, Bruno Henrique, David Luiz, Felipe Luiz, Everton Ribeiro, Rodrigo caio, Matheuzinho, Wesley, ou nuca mais seremos campeões.
É o que penso.
E continuem pensando que futebol hoje em dia se ganha com o nome. continuem..
SRN
Amigos,
Depois dos resultados pós nosso jogo….FUDEVOUS … de vez!
Inacreditável a sina do Botafogo.
Que 2024 chegue logo.
Após as vitórias passadas eu falava aqui: não vejo Flamengo campeão. O time ainda é muito instável. Contra o Bragantino teve sorte, contra o América teve sorte. A mesma sorte não bateu contra o Atlético e a realidade apareceu. Time lento na transição, sem energia. Com muitos atletas mal física e tecnicamente. E digo mais: será difícil vencer o Cuiabá.
E o Pedro alguém viu?
Tem dia que não é para ser. Levamos gol aos 6, gol aos 2 do segundo tempo, pelo menos sejamos sinceros: não fizemos nada para merecer titulo. Desde a agressão ao Pedro a diretoria deixou de agir e o elenco rachou de vez. Torcer para ficarmos entre os 4.
Meus amigos,
Nunca tinha visto algo parecido com o que vem acontecendo com o Botafogo…
Acho que entra para a história do futebol mundial como a maior derrapada de um time de futebol.
Robert, como é essa sensação bizarra???
Hoje, voltamos a ser o Flamengo AGUA DE SALSICHA do Paulo Souza , da reta final de Dorival, do Vitor Pereira , do Sampaolli e do ultrapassado Tite, que ja havia sido contra o Santos e Gremio…
Mais uma vez fomos um time do ” tanto faz ” no qual ganhar ou perder é indiferente , um time indolente , sem profissionalismo , sem compromisso com a torcida e com a camisa do clube ….
Um elenco recheado de mercenarios ! Uma diretoria omissa e golpista , que aposta tudo pra salvar a mediocre temporada num técnico ultrapassado taticamente…
Hoje , quando entraram ER7 e Gabigordo , desisiti , troquei de canal e fui assisitir o final do show do Fluminense contra o Santos…
Alias , fica uma sugestão á amadora diretoria rubro negra:
Manda embora Gabigordo, ER7, Thiago Maia, David Luiz, Felipe Luiz, Pablo, BH27, Léo Pereira e Tite ….junta tudo que paga a essas barangas , põe mais uns 30 %$$ sobre esse montante e oferece tudo ao DINIZ pra 2024….
E o Palmeiras hein?? Nossa diretoria tem muito que aprender com time da CREFISA….
Alguem avisa ao Landim que PRE Libertadores não é Libertadores….pois, sabe aquela historia das noivas que voltam do altar?? vale tambem na pre Libertadores….
Proximo vexame será contra o poderoso Cuiaba ou contra o time do Dorival ??
Não jogou mal o time… o Goleiro deles foi fantástico… Pulgar fez muita falta…muita falta mesmo… Matheuzinho mais uma vez deu o doce… só deixo de acreditar se o Palmeiras ganhar domingo… gente digo mais… Thiago Maia não pode ser o responsável pela marcação de contenção… o Ano todo foi provado isso… para ele render tem de haver uma contenção com ele… outra coisa…com a falta do Pulgar automaticamente o Gerson perde liberdade e com isso sobrecarrega o Arrasca… enfim… torcida hj deu show
Comentário mais sensato do blog.
O problema do time está aí! No meio campo.
Com 3 na frente que não marcam nada, os 3 do meio tinham que tentar marcar (uma equipe rápida) e ainda armar o jogo. Não dá!
DEIXAMOS NOSSO CORAÇÃO NOS ENGANAR
Não merecíamos ser campeões
garantir a vaga da Libertadores já foi um premio
pra esse ano fatidico e fracassado
ONDE DESDE O INICIO NOS FALTOU COMANDO E PLANEJAMENTO
QUE EM 2024 POSSAMOS REESTRUTURAR O DPTO DE FUTB
COM 1 DIRETOR TECNUCO E 1 EXECUTIVO OPERACIONAL (que pra mim seria o BERNARDINHO)
SRN
HC
Pois é, assim termina de forma melancólica essa tragedia que foi o ano de 2023 para o Flamengo.
Mas que sirva de lição, aliás lições. Da turma de 19 somente o Arrascaeta e talvez o Gérson tenham sobrevida.
Renovar com BH por três anos? Gabriel 5 anos? ER, Filipe, Rodrigo Caio, gratidão eterna mas adeus.
A barca ainda tem espaço, Tiago Maia , todos os laterais direito, Pablo…….
Adeus 23 , o pior ano do futebol em muitos anos. Ah amanhã tem papo de SAF, tem setorista passando pano e eles pensam que a gente é otario.
Oq faz Bruno Spindel? Fabinho Gerente,”
Perdeu na vacilada entre Mateuzinho e Fabrício Bruno ponto. Depois não souberam aproveitar o momento mais frágil que o lateral direito deles se contundiu. O cenário de contra-ataques, que o Felipão adora, se desenhou no 2o tempo.
Na boa, o empate com o Flu é que foi o divisor de águas, e prefiro o 3o lugar, ao vice de novo. Termina logo 2023!
Caro Kleber e amigos!
O Flamengo teve muitas dificuldades durante todo campeonato e isso é indiscutível.
Mesmo diante dos grandes tropeços, não imaginava chegarmos com chances de título. Tinha dúvidas até em relação a libertadores. Foram muitos pontos jogados fora no caminho por conta de técnicos. Infelizmente acertamos no final com o Tite, mas já era tarde.
Mesmo sendo tarde e com o Tite, perdemos três inacreditáveis pontos para o Santos, time com plantel de segunda divisão.
Considero o jogo de ontem um acidente de percurso, ou seja, toma um gol no início do primeiro tempo e perde a estratégia. No início do segundo tempo, toma outro gol, ambos em falhas de laterais, apesar de que no gol do Paulinho, achei o Rossi muito displicente.
Infelizmente, e claro, não queria que acontecesse, o Palmeiras vai levar o título achando graça dos nossos erros e do inacreditável tropeço do Botafogo.
O Grêmio e o Bragantino vamos colocar no acaso do futebol. O Galo deu uma arrancada e isso conta na reta final.
Que 2024 seja um ano de mais competência na administração do Flamengo.
Parabéns a torcida.
Os jogadores lutaram até o fim e mereciam aplausos.
SRN
Os gols marcados nos inícios de cada tempo deram a tônica da partida. É o preço que se paga por termos jogadores de nível técnico muito abaixo na lateral direita. Os dois falharam. Felipão soube armar o time para jogar no contra ataque, bloqueando as ações de Arrascaeta, que foi um dos piores em campo. Thiago Maia foi peça nula em campo. Em um jogo com nível de erro 0, tomar um gol antes dos 10 minutos de jogo é quase sempre fatal. Tite já conseguiu recuperar Cebolinha, que será muito importante no próximo ano e devemos contratar mais jogadores para compor o time titular.
Precisamos garantir o G4 e contratar urgentemente: dois meio campistas armadores, dois volantes, dois laterais direito, um lateral esquerdo, dois zagueiros e um centroavante.
Não deveríamos renovar o contrato de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa e Felipe Luís e tentar negociar as saídas de Wesley, Matheuzinho e Thiago Maia.
Em termos de expectativa e realidade, esse certamente foi um dos anos mais decepcionantes da história do Flamengo, igualando-se ao ano da SeleFla e também ao que contratamos Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e montamos um timaço também. Talvez esse tenha sido pior por termos vindo de um ano com dois títulos e a diretoria, por omissão, deixou que a coisa desandasse desde o fim do ano passado, quando simplesmente soltou as rédeas do futebol e os jogadores tiraram férias dentro de campo e, fora dele, mais dois meses.
Que venha o G4 e 2024!
SRN
Xará, Tiago Maia é peça nula sempre. Lateral direito passamos o ano inteiro sem ter. E ainda tem entendedor de futebol aqui que acham que Matheuzinho e essa tal de Wesley sabem jogar futebol. Bando de iludidos.
Ainda temos o tal do Fabrício Bruno simplemente patético na construção de jogo com a bola nos pés falando em jogar na europa kkkkkkkkkk, faz-me rir. Pode até jogar naqueles times de terceiro e quarto escalão, mas reconheço ser um bom marcador e nada mais.
Falar em renovação dos inúteis BH, RIBEIRO, LIL GABI, do bixado RC e do idoso Felipe Luiz é motivo pra colocar fogo na gávea.
No futebol a fila anda amigos, a fila anda…. não fiquem presos a 2019 é o conselho que eu dou… futebol o que vale é o momento atual, não passado.
Vejam o Real Madrid mandou todos os velhos embora inclusive o maior de todos Cristiano Ronaldo, estão doidos pra acharem proposta pra Modrit e Cross, e agente oferecendo 3 anos de contrato pra um velho como Bruno Henrique.
Acordem irmãos, acordem…. 2019 acabou e a fila anda.
SRN
Meus caros,
Nesse esquema do Tite o BH só joga se for de centro avante, na direita é impossível.
Se formos considerar que Gabigol não é mais centro avante e sim meia armador, BH deveria ser a opção imediata para substituir Pedro.
Gabigol, toda vez que entra se mete de jogar de meia armador, o autêntico 10. Isso dá uma boa ideia do nível de loucura do jogador. Se ele agora é meia armador, que dispute a posição com Luís Araújo, ER, Arrascaeta, Vitor Hugo, e não me entre na vaga do Pedro.
Aliás hoje em dia quem renovaria com BH por 3a ganhando 2mi?
Quem renovaria com Gabigol para jogar de meia e em má fase por 5a ganhando 2mi?
Quem renovaria com ER por 2a que nem forças para bater um escanteio tem?
Na lateral direita outro escândalo, voltamos ao tempo que não sabíamos quem era pior, se Pará ou Rodiney. A diretoria não quis pagar 18mi de Euros no Montiel e esta ai a situação.
No gol sinceramente esse milongueiro do Rossi não me engana, precisamos de um goleiro urgente.
Na volância Tiago Maia é fim de linha, Alan não sabemos ainda o que esperar, Pulgar melhor do time é um homem irascível imprevisível, Gérson não é mais volante. Se faz necessária a contratação de um volante urgente e o nome é o Wendel.
Por fim o presidente, que fez de tudo possível repetidamente para errar esse ano! Como tentou errar o Landin, acabou conseguindo. Landin acabou com o ano do Flamengo com seguidas “cagadas”, como fez merda esse ano!
Bem, presidente não se pode tirar, é cargo estatutário elegível.
A torcida foi o ponto alto da noite. Reconheceu o empenho nessa “arrancada” meia-boca, mais por demérito do Botafogo e Grêmio que literalmente entregaram a paçoca.
Que torcida canta o hino e reconhece o empenho tomando de 3 X 0? Só a nossa mesmo.
E o Palmeiras, com aquele joguinho mequetrefe de bola parada infalível (mérito do Abel) e chutão do goleiro que originou o gol com um minuto, não tem nada com isso.
Os concorrentes são incompetentes? E “quico”?
A destacar apenas a quantidade de jogadores ruins pagos a peso de ouro que temos no elenco como Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e…Thiago Maia. O que provoca calafrios na torcida quando pega na bola. O que perdeu na corrida, aos 26 anos, pra um senhor de 33, o Edenilson, no segundo gol.
Segundo gol originado de (mais um) passe errado do menino Wesley que, por não ter ninguém para atrasar a bola, como faz em 99% das vezes, errou um.passe simples para a frente, que deu o contra-ataque fatal . A cereja do bolo foi ele perder na corrida, na flor de seus 19 anos, para o Rubens, que pedia a bola atravessada levantando o braço.
Sem contar que entrou em campo, a pedido de.mujtos, depois da falha de posicionamento do Matheuzinho no primeiro gol.
E, dando a.mão à palmatória, nosso goleiro, embora muito melhor que o sub-23, também vem deixando a desejar, e muito.
Ou extirpamos essa turma de jogadores que não.merecem sequer i pegar o ônibus que passa na porta do Ninho, que dirá serem titulares do time de faturamento de 1 BI, ou seguiremos nessa draga, apostando nas crias medíocres e nos medalhões que jogam com o nome.
2019 foi um ano fora da curva? Claro que sim Contratamos oito titulares, com fome de títulos e deu no que deu. Isso depois de fazermos aquela faxina dos Muralhas, Gabrielzinhos, Rafael Vaz e outros que não me lembro agora.
É o que temos que fazer para 2024.
Vc foi perfeito Paulo, os 2 laterais direito são fracos, o Fabricio Bruno é bom marcador mas fraco na saida de bola, observe q ele é inseguro para sair jogando ele antes de tocar tomba o corpo todo pro lado que vai tocar a bola, parece um robô da muito tempo da marcador se recompor. O Airton lateral esquerdo é fraquinho também, serve para compor elenco. E os velhos já deu oq tinha q dar
Liliano amigo, vou ampliar mais, a sua linha de raciocínio postada mais acima.
Imagine você, que o Flamengo vai terminar o ano com 76 jogos nessa temporada. Mas, se fosse campeão da Libertadores e, consequentemente, disputaria o mundial, chegaria a 83 jogos.
E como eu sou pragmático, vou começar por uma matemática simples de padaria.
Temos 365 dias no ano. Desnotados 30 dias de férias, sobram 335 dias.
335 dias, divididos por 83 jogos, da uma média de 1 jogo a cada 4 dias. ( e sabemos que vez ou outra, há semanas em que jogamos 4 feira e sábado ou quinta e domingo … o que piora a média)
É exatamente nesse ponto, que entra a logística, o planejamento, o estudo do calendário e o principal. AS ESCOLHAS.
Mesmo para um time de orçamento bilionário, há limites e tabus a serem quebrados .
1 – Limites. Não há como contratar 33 titulares para montar uma super elenco. E ainda que financeiramente tivesse essa possibilidade, a gestão desse mega elenco passaria a ser . um mega desafio.
2 – Tabu. Ainda assim, até hoje e desde sempre, nenhum equipe ganhou Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil em um único ano.
Veja que, INSTITUCIONALMENTE, alguém da direção, em algum momento, terá inevitavelmente que fazer escolhas entre essa ou aquela competição. Temos em nosso arquivo, o fatídico evento vivido com o Renato Gaúcho, onde se priorizou tudo e não ganhamos nada.
Tudo isso para te dizer que, mediante a todas as particularidades que existem no futebol e especialmente no futebol dentro do Brasil, toas as escolhas, planejamentos e logísticas tem que estar afiadas e alinhadas. E quando ”jênios” omo Brás e Spindell comandam essa operação, vimos que o empírico toma conta das decisões. Simplesmente não sabemos porque erramos e muito menos quando acertamos.
E nesse caso, tanto os dirigentes antigos quanto os atuais, são amadores. Dizer hoje que milita no futebol a 150 anos não acrescenta em nada. Quem viu o documentário sobre o Eurico, fica de cabelos em pé e arrepiados. Decisões tomadas com soberba, arrogância, sem o mínimo de critério, na base do ‘’eu mando’’ e, que tal lá como cá, trouxeram alguns títulos, vários flertes com o rebaixamento e milhões de reais em dívidas. No nosso caso específico, esses mesmo dirigentes de outrora, não só abdicaram de disputar as eleições, como apoiaram a chapa original, que aí está. Embora, sabemos que muitos, já não andam mais, de mãos dadas com Landim. É fato e precisa sim, ser dito e registrado.
Saltando para um outro assunto, mas que no frigir dos ovos, tem tudo a ver com este assunto, é o assunto SAF, para o estádio.
Imagine você amigo, que eu passei 5 anos criticando a gestão Landim, e finalmente quando ele propõe trazer / fazer uma SAF para entregar / ajudar a administrar toda a logística do estádio com gente profissional e do ramo, eu vou ser contra, somente porque foi Landim o idealizador / porta voz? INCOERENTE, NÉ!?!
Eu concordo que tem que ter SAF. O que eu quero é 300% de transparência, o que nunca foi o forte deste Flamengo que está aí.
Quando nesses 5 anos de Flamengo, vimos um técnico colocar ao lado dele, médio e preparador físico, explicando e detalhando os problemas físicos / médicos dos atletas?
Reparastes que toda a pressão feita por influenciadores, mídia e torcedores no Gabiil, acabou em 5 minutos? Claro! Como é que vamos criticar um jogador que está sendo ‘’ obrigado’’ a jogar lesionado?!?!
E eu te pergunto: Essa ‘’falta’’ de comunicação é proposital? Se o é, é para propositalmente ‘’obrigar’’ o Gabigol a reduzir a sua pedida, ou estão forçando sua saída pós briga com Brás de maneira mais sórdida possível?
Não sei dizer. Mas isso tudo vai entrar no boleto do fim de ano, na hora de pagar toda essa conta de 2023.
Como eu te disse anteriormente, 2024 vai passar pelas mãos de Tite. Sejam 300, 400 ou 500 milhões, tenha ele a certeza, que o erro para contratação é zero. Mas ao invés de fazer uma pré temporada made in ‘’ Atibaia’’ optamos por Orlando e New York, aí nem se juntarmos São Judas Tadeu e Exú no mesmo pagode, vai dar certo.
Sabes bem, que eu não queria o Tite, pois não gosto do seu pacote profissional. Mas estou quase me rendendo, achando que ele possa ser nosso JJ tupiniquim. Dono do CT.
No fim das contas é isso. Achar um dono para o CT, mesmo sendo um time bilionário. E eu rezo para que o Abel Ferreira saia do Palmeiras. Não por inveja ou qualquer outro sentimento clubístico, mas para ver e saber, se lá estão em outro patamar na gestão, ou se o Abel conquistou o direito do IPTU do seu vestiário / CT, na marra e nas conquistas. Ele saindo, e só saberemos se ele sair, teremos ciência do nível de organização tem o Palmeiras na sua gestão. Vamos combinar que o Alexandre Mattos deles, é o nosso Brás.
Então, por todos esse motivos, a mim, fica sempre muito pequeno discutir só dentro das 4 linhas. E não estou dizendo que o amigo faz isso. Essa é só a minha opinião. Quanto mais profissionalizar, melhor.
Abraços.
Rapaz agora fiquei confuso….
Vc é EBM agora é Landin, era contra SAF agora já é a favor de vender o clube.
Landin tem é que parar de fazer merda no futebol, isso sim….
Outra Landin tem que delegar a quem entende, mas tem assuntos que o impedem de profissionalizar o futebol, os segredos de polichinelo da Gávea. Se o Landin se ocupasse só de gerenciar seríamos igual ao Real Madrid, que não é SAF.
Mas tá viajando para Espanha, Alemanha, Miami atrás de SAF, ao inferno ele e a SAF.
Então fazer oq? Aturar, suportar as cagadas do Landin em 2023
Nino, não sei se reparastes, mas faz alguns anos, que se quer respondo seus posts. Sabes o motivo?
Mas como falastes inverdades, vou esclarecer, ainda que eu não precisasse perder meu tempo, consigo.
1 – Sou Flamengo. Tenho sim, ótimas com o que pensa e com o que fez Bandeira pelo Flamengo.
2 – Não sou e nunca serei Landim. Isso não me impede de reconhecer jamais, aquilo que EU JULGUE……repito, EU JULGUE, ser bom para o Flamengo.
3 – Sempre fui a favor de SAF. O que você não sabe, porque nunca me perguntastes, é qual o modelo de SAF me arada mais.
4 – Para finalizar, espero ser esta, a última vez, que eu tenha que perder meu tempo, corrigindo inverdades, suas. E ainda que eu tenha mudado de ideia, o que não é o caso,, é meu este direito, e não vejo incoerência nisso. Afinal, só os idiotas não mudam de ideia, concorda ?
Forte abraço , amigo e boa viagem !
Anderson meu querido, me desculpe se agastei o seu fígado, nosso fígado esta azedo estes dias não é mesmo meu caro? Te digo com toda razão.
A gente fica pensando, como um homem consegue fazer tantas cagadas como presidente com o time mais rico da América do Sul?
Quanto a frase que proferistes, ela é de Paulo Francis como eu a escrevi a anos atrás aqui no blog, e eu a apoio integralmente e fico feliz que vc a tenha lembrado.
A frase correta do grande Paulo Francis é: “Só os idiotas não se contradizem”.
O frase foi dita em um dos grandes anos do Francis no Programa Manhatann Connect ao se referir ao seu desentendimento (um amor em litígio) com Tônia Carrero. Foi uma autocrítica reversa do autor, anos depois ter confidenciado ter sido um idiota no caso.
Agora quanto a inverdades, esta escrito meu caro! Então é bom vc ter esclarecido, e aqui no blog lhe somos sinceramente muito gratos por isso!
Quanto a velhas mágoas esqueça meu caro, abra uma cerveja, cante uma música porque a vida é curta. Se temos dificuldades para guardar dinheiro, vamos guardar mágoas?
Saudações!
Notícia: “Flamengo ‘engaveta’ novo contrato assinado por Bruno Henrique”
Gostaria muito que existisse responsabilidade no Flamengo, afinal, essa renovação do Bruno Henrique por três anos, jogador velho e com altíssimo salário, é uma temeridade!!! Já não está jogando grande coisa atualmente, quem dirá em 2025 e 2026…
Quanto ao Everton Ribeiro, pode até jogar bem um um jogo, mas já não tem condições físicas de render durante toda a temporada e lutar pela titularidade. O Flamengo precisa de jogadores que tenham vigor físico e técnico e que DISPUTEM vaga no time titular!
Vejam o exemplo do Palmeiras, que sempre manda embora os velhotes “campeões”… Não atoa ganharam 4 dos últimos 8 campeonatos brasileiro (já contando esse ano).
O Flamengo precisa se desapegar de alguns jogadores!!!
Eu acho temeridade assinar com BH e Gabi………. mas assinaria com os 2 .
Sabe pq? Morro de medo só de pensar que eles podem arrebentar em outro clube.
Entre Gabi e Bh eu ficaria com Gabi.
Concordo Diego
Há uma diferença enorme do Flamengo e Palmeiras na base: na gestão Bandeira aproveitavamos mais nossa base no time principal, na gestão Landim vendemos rapidamente para adquirirmos jogadores mais experientes e caros. Normalizamos jogadores adquiridos por 10, 12 milhões de euros como se fossem baratos, fico sem saber se barato é marido da barata porque jogadores muito comuns são comprados para não serem titulares. Agora com Tite que estamos aproveitando um pouco do Cebolinha e tomara que continue assim. Eu não dispensaria O Everton, mas nao renovaria por tres anos com Bruno pelo valor acordado, mas pergunto: se deu a palavra é justo não cumprir? Da mesma forma em relação ao Gabigol, se acertarem a renovação que se cumpra porque uma coisa é negociação, a outra é cumprir o acordado e parece que tanto Gabigol como Bruno foi acordado e não é nada bom presidente que não cumpre palavra. O nosso maior erro foi contratarmos qualquer um para tecnico, fomos acertar com Tite mas sem tempo para ele preparar nosso time. Tenho convicção que ele vai montar um grande time. Aliás, sou sincero meu tecnico não virá nunca mais para o Flamengo e agora mesmo é lider na Arabia sem sua maior contratação que foi o Neymar.
No meu time desse atual só dois ficariam como titulares para 24 inicialmente…
Bento, Montiel, Y.Mina, R.Renan e Arana… defesa para 24
Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Rolheiser… meio
Se Pogba conseguir a liberação da multa, tentaria, tem 30 apenas, forte fisicamente, dois anos aqui tá ótimo…
PELO AMOR DE DEUS.
Contratem um lateral direito decente.
Os nossos 3 são de nível série B para baixo.
JR Grillo,
Rodney ganhava 280mil no Flamengo de 2022. O jogador em excelente fase (finalmente após 6 anos) pediu 350mil para renovar.
A resposta foi não, que estavam em negociação com o Varella, lateral de seleção, que ganha hoje 600mil para ser o 3o. reserva da posição.
E note, Varella não jogou com nenhum técnico esse ano, e foram vários!
São estes erros que a gente tem dificuldade de entender.
Acho que o Rodiney hj foi eleito o melhor lateral do campeonato turco, e uma dos melhores a temporada.
Baseado na canelada do meu gordinho Anderson, vou dar minha opinião sobre…
Tenho acompanhado TODOS os dias os comentários dos meus amigos.
Confesso que perdi um pouco de tesão em repetir novos e velhos problemas da rapaziada do escritório da Gávea, e que respinga no verde de Vargem Grande.
Confesso que sou mais chegado a textos enxutos.
Abri um precedente para ler o livro do Anderson no andar de cima.
Cometo aqui uma imbecilidade, sem conhecer o assunto a fundo. Por isso prestei muita atenção ao tema SAF, descrito pelo amigo.
Como aprendi desde o berço que o Flamengo é nosso, da Nação, preciso de orientação pra entender o que significa “comprar” nossa paixão.
O tema é elástico e confuso. Acredito que uns 15 anos num analista resolva meu problema…
Quanto ao campeonato louco que estamos assistindo, penso todos os dias no meu irmão Robert.
Guardar vaga pra porra dos Porquinhos levar a taça, me aborrece profundamente. Tirando o Mengão, torci para o Fogão sair da fila de anos .
Nunca vi uma amarelada tão absurda no futebol…
Acredito numa vitória do Flor contra o Palmeiras, e um empate em Minas contra o Cruzeiro.
Problema é colocar na cabeça dos nossos bailarinos sem causa, que temos que ganhar do Cuiabà e São Paulo…
Pra quem conhece o Flamengo, tomar uma porrada do Cuiabà no Maraca, não é nenhuma novidade…
Anderson! Tu deu uma de Fontana sem bola em jogo… kkkkk
Pode até ser que a entrada, mereça uma amarelinho. Mas eu jamais vou matar no peito, algo que , além de não ter dito, nem de longe é o que penso.
Sou viúva do Bandeira, e reconheço seus erros.
Odeio o Landim, e reconheço seus acertos.
Só não entendo o quão difícil possa ser compreender isto.
Qto a SAF é um assunto que eu venho estudando e aprendendo. Até outro dia eu nem sabia da exis tênia.
No nosso caso, Landim quer imitar os alemães do Bayern. Vender até o limite cravado de 24,99% o que dá ao sócio minoritário poucos poderes de decisão, e somente participações no lucro.
O ” xx ” da questão é: A princípio ele não disse SAF do Flamengo. Disse SAF do estádio.
Traduzindo: 100% do Flamengo, que seguiria associativo, controlaria 75% do estádio.
Claro amigo Lorde, que se a SAF do estádio der certo, abre enorme porta para uma futura SAF do clube….. não sejamos ingênuos.
Mas aí vem um outro ”xx”
Se eu não me engano, hoje temos: Bahia, Cuibá , RedBUll, Vasco Botafogo sendo SAFs na 1 divisão.
Se daqui a dois anos por exemplo: Fluminense, Galo, Inter, Santos , São Paulo e Fortaleza, clubes que já falam em SAF, concretizarem essa operação, o campeonato fica super competitivo, e consequentemente tende a ” normalizar” no mercado o modelo de SAF
Normalizar é virar arroz de festa. Ou seja, valerá menos !
Se o Flamengo perde o exato fio da meada pata achar o melhor momento para virar SAF, vai ficar na rabeira da fila.
Pq? Pq quem for virando SAF hoje, ainda que por caminhos tortos e financeiramente contestados, vai injetando dinheiro no futebol, abandonando as dívidas para a parte associa tia e deixando cada vez mais competitivo o futebol.
Então corre-se o risco de no futuro, ter q ” aceitar ” o que querem pagar , ao invés do que vale realmente.
Logo, eu creio que SAF já não é entrar ou não entrar…….passa a ser entrar no momento exato.
Vai aqui um exemplo prático.
Botafogo que irou SA outro dia, investiu 120 milhões no futebol. Mal ou bem, fez uma fumaça danada esse ano.
Ano que vem Textor vai colocar mais 150 milhões. Ou seja , a fumaça tende a aumentar.
Em 5 anos, mesmo ele não tendo um orçamento como nosso, ele vai investir mais ou menos 250 milhões por ano , como o Flamengo.
Se o Flamengo quiser se manter no topo, vai ter que gastar 400 milhões todo ano e nõ só em ano de eleição.
Ta pronto o gatilho p dar merd@ e criar um volume de dívida colossal
E se o clube virar SAF? Aluns especialistas dizem que o Flamengo deve valer 1,5 bilhão de dólares. 7 bilhões de reais.
Como a nossa dívida é de 300 milhões e caindo, obriga-se ao comprador investir o que foi vendido ( 10/20/30%) em futebol. Esse dinheiro tem que estar explicito no edital, se pode ou não ser investido em contratações.( normalmente pode – mas isso quem decide são os sócios no ato da criação da SAF)
Se puder, melhora-se o time, dando um salto enorme na qualidade, melhora-se o que precisar em termos de estrutura, e obriga aos concorrentes a buscar o mesmo nível de patamar.
Abraços, meu Lorde !
Lóvi iu, foréva!
Caro Guru adjunto, sinto muita falta de suas palavras simples, exatamente como entendo Futebol. Sou de uma geração sem firulas, sem papas na língua, vou me movendo ao sabor dos resultados sem entretanto deixar de reconhecer erros absurdos seja de Bandeira, LandiM ou seja lá quem for e até elogiar quando por exemplo LandiM comprou um time inteiro pra ser multicampeão em 2019 e 2020.
Choro pitangas pelo desprezo ao Rafinha na sua tentativa de volta para aturar por dois anos essas barangas da lateral direita.
Essa garotada sub 40 ou sub 50 em alguns casos me irrita profundamente com seus “tratados” e teoremas sobre SAF. Inevitável, não vou socar facas pois um dia ela virá para alegria dos executivos olhudos e incompetentes como o Ronaldo Gordo e o Textor, por exemplo.
Quanto ao Flu ganhar do Palmeiras, mais fácil uma vaca voar, caro amigo. Lembra do Grêmio em 2009 que mandou um sub-14 pro último jogo no Maracanã?
Pois é, amigo, devemos tirar nosso cavalinho da chuva. Tão ou mais difícil do que o Flu ganhar seria NÓS ganharmos as duas. O Diniz já deu a dica: “gramado sintético é muito ruim, deveria ser proibido”, no que concordo, claro. Mas, agora ? A três dias do jogo?
Acaba 2024!
Grande irmão Fernando!
Faço parte de pelo menos 10 grupos de Zap.
No total, se tiver cinco palmeirenses tem muito. Mas as
pragas fazem um barulho do cacete. Não estão errados! Mas se eu pudesse, mandava os caras passear na Faixa de Gaza.
A linguagem, mais próxima da geral que da Academia Beasileira de Letras, é meio que oriunda da Bloch Editores, onde trabalhei por 35 anos.
Na época estava “lotado” – por algum tempo – na Manchete Esportiva, onde assimilei perfeitamente “o dom da palavra fácil”. Isso caminhava do vendedor de Geneal, passando pelo Mate Leão e desaguando no desembargador com camisa do Flamengo e sem toga…
Não posso deixar de mencioar meu editor na época.
Um sujeito chamado João Saldanha.
O cara era mais alucinado que siri em lata. O cão. chupando manga…
Reunião de pauta com Tio Bloch, tinha que agendar uma semana antes com o pessoal do BEPE…
Nas outras cadeiras, Oldemario Touguinhó, Márcio Guedes, Alberto Léo, Paulo Stein etc…..
Até hoje não entendo como essa revista ia pras bancas…
Partindo pra outro parágrafo, Falei e escrevi NESSE blog, que o Flamengo jamais deveria dispensar Rafinha quando voltou. Tudo combinado entre Braz, Spindel e ele.
O babaca do Bap vetou e Landim endossou.
Com Isla contratado, passamos a sofrer até Rodilindo ficar de pé.
Jogando o fino, descobriu que tinha bola pra jogar na Europa. Hoje, é o melhor lateral do pedaço, esquecido pelo cego Diniz e sua seleção de empresários…
Sobrou pra nós, os três patetas que jogam pela direita, e juntos, não dão um ovo do Rafinha…
Amigo! Sentir saudades do Rodilindo é foooooda…
Quanto ao final do filme, confesso que AINDA acredito.
Pode me chamar de maluco, visionário, pinguço, Mãe Diná de Angra… mas abro os trabalhos com cinco copos de destilado e duas TVs na sala. Uma no Allianz e outra no Maraca…
Enorme beijo no teu coração, e vamos com fé que vai dar pé…
* SAUDADES DO DOCE AMIGO LILIANO…
Amigo, seu texto me faz lembrar todas essas figuras memoráveis dos anos 70, 80 e 90.
Muito obrigado, vamos na fé!
2023, claro!
Depois da porrada de ontem, migramos da torcida pelo título para a torcida pela classificação na libertadores no G4.
A derrota de ontem complicou muito, ou seja, temos que vencer os dois jogos: Cuiabá e SPFC.
O Grêmio esta com 62 pontos, uma a menos do que nós e joga contra o Vasco em casa e o Fluminense no Rio (com a cabeça no Mundial) e tem melhor saldo de gols graças a herança deixada pelo Sampaolli.
Pré Libertadores bate a porta meus caros!
Agora é torcer para que o grande Michel apareça no blog com o seu irrefreável, elogiável e necessário otimismo rubro-negro a fim de nos tirar desse pragmatismo realista fatalista (niilista), e nos converta ao otimismo.
A Copa Mikey “para o Flamengo” tem grande chances de ser disputada nos Andes.
E pelo que foi 2023, merecidamente!
Tudo bem!!!
Palmeiras campeão, nove dedos e 1/2 na taça.
Pois bem, flor arranca um empate no sintético e o MENGO goleia o Cuiabá.
Coloco todas as minhas fichas no mais querido na última rodada.
Eu Michel ainda acredito numa supresa daquelas, futebol ainda é um esporte mágico é imprevisível.
O galo tropeça na fonte nova, enquanto Botafogo, Grêmio e Bragantino já era.
SRN
BraaaaaavoooOOOO Michel,
Michel, meu amigo!!!
Já fez o BO na delegacia mais próxima?
Tente recuperar o mais rápido possivel o teu celular…
“Palmeiras campeão, nove dedos e 1/2 na taça.”
Esse rato é Flor, meu amigo…
Seguinte! Palmeiras perde pro Fluminense e empata com Cruzeiro em casa… chega a 67 pontos e está de férias…. sem o “inventor do futebol”, que vai encher o rabo de grana ensinando camelo cruzar pra lhama….
Caminho aberto para os cavalinhos do fantástico, já com cinco palmos de língua pra fora…
Temos um problema pica! Nosso saldo só perde pro da Janja antes de conhecer o pingunço…
Temos que matar Cuiabà e São Paulo, e rezar pra Galo e Botafogo empatar pelo menos um jogo dos dois restantes.
Estaremos no céu, meu parceiro ex otimista…
Pega lá teu celular e vamos acreditar!
Vivemos de sonhos, parceiro…
“Se não der frutos, valeu a intenção da semente”…
Genialidade do meu amigo Henfil.
Beijo no seu coração
Vai precisar de ajuda, para essa macumba dar certo !?!?
Eu levo a vela e vc as cachaças
Eu sei uns pontos pic@ para pombogira!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Laroyê ! ! !
Filipe Luiz se aposentando e Rodrigo Caio de saída.
Só aqui, R$ 1,8 milhão a menos, todo mês.
A ladeira vai ficando menos ingrime para o Tite em 24.
Faltam ainda ER7, Pablo, David Luiz, Thiago Maia e Varela.
Se todos saírem, vai dar bom em 24
Concordo colega. Mas tbm gostaria de uma renovação de 1 ano apenas para o BH.
SRN
Voce esqueceu de uma coisa: o que foi gasto com eles é menor do que são gastos em indenizações de tecnicos contratados por fortunas e nada trouxeram ao clube. Agora a desculpa foi plantada, pode esperar: vão dizer que não podemos ter um estádio enquanto não passarmos para a Saf…aí algum “amigo” assume e todos felizes para sempre.
Blz com essa economia pode apostar q vem mais uma renca de jogador encostado do Bertulucci a preços fora do mercado
Egon meu parça!
Você não leu todo o meu comentário!
Estou ironizando os antis e toda imprensa paulista.
Eles estão falando em jogo do título e nove dedos na taça. kkkkkkkkkkk…..
Isso gato mestre! O flor vai vencer ou empatar com o porco e basta mais um empate contra a raposa.
gaylo CAI na fonte nova pro Baêa, fogo, gaymio e Red Label ops , bull JA ERAM!!
O MENGO vai passar o carro no cuiabá e vamos vingar a copa do Brasil levantando mais um caneco no lado feioso da dutra.
Nino!!
Vai da MENGOOOOOOOO
Abraços!
SRN
Michel, estou com os 4 pneus arriados, entretanto “faça-se conforme as suas palavras”….
Muita raiva do transloucado do Landin, foi muita merda esse ano, tanta que o Brás esta passando incólume .
Vc imagina isso? Um time de 2022 jogando bem, tá certo em declínio ditado por esses cachaceiros liderados pelo Gabigol. Mas um time Campeão da Libertadores e Copa do Brasil meu caro!
Ai o transloucado neófito do nosso presidente resolve tomar a frente do Brás (que levou contrato de do Dorival para ele assinar), contratar dois técnicos e sequencia que foram rejeitados pelo elenco, e certamente o seriam!
Qual é o resultante dessas barbaridades do Landin? Perda de títulos, sofrimento da torcida e saiu do ano como o grande tolo da temporada com perda de prestígio e capital político.
Alguém duvida que com Dorival pelo menos 1x título teríamos levantado?
Verdade, meu grande parceiro…
OREMOS COM TUDO…
Atenção São Judas Tadeu: Pique no lugar! Cinco dias sem folga.
Se der tudo certo pode passar nos gabinetes do Braz, Fabinho e Juan que eles vão te dar 42 dias de férias.
Renovei as esperanças graças ao Egon e ao Michel.
Vamos que dá!
Meu caro Heeman de Angra dos Reis,
Ao que foi escrito: “Se não der frutos, valeu a intenção da semente”…
Se o nosso otimismo se basear no efeito dessa “semente”, será um otimismo com a realidade adulterada…
Mas pelo menos analgesia as dores de 2023
Fiu claro, saudações!
Amigo Lorde da Parnaioca……
Bem que o São Paulo podia ganhar do Galo hoje.
Já pensou ?!?!?
Pra quem acha que vai ser título, é bom o Flamengo abrir o olho porque se brincar não fica nem no G4.
Esses jogadores nos humilharam em 2023, foi uma vergonha atrás da outra.
É bom abrir os olhos pra esse final.
SRN
“UM GRANDE TIME COMEÇA POR UM GRANDE GOLEIRO”
Quem assistiu Atlético MG x São Paulo entende perfeitamente o significado da frase.
Dirante 90 minutos o time de São Paulo amassou o Galo, no quintal deles.
ÉVERTON foi a diferença de hoje… Enquanto Rafael foi o personagem negativo.
SIGO COM FÉ……
A Raíssa Simplício mandou ontem que o Flamengo vai atrás de 4 reforços.
1 Zagueiro
1 Lareral
2 meio campistas
Zaga – Léo Ortiz ou Joaquim (Santos)
Lateral – Alessandro (Juventus)
Meio campo – Claudinho e De la Cruz
A partir daí, quem for saindo, vai sendo reposto.
Nesse caso temos: Pablo, David Luiz, Wesley e Varella.
ER7, pode ter seu contrato atrelado a produtividade e ficar, o que eu acho um erro.
De qualquer forma, se metade disso acontecer, a ladeira do Tite parece ficar mais suave.
Curiosamente, o Atlético foi subindo em silêncio, tem a melhor defesa e o artilheiro do Campeonato e Hulk com 37 anos desequilibrando de novo…
Os nossos jovens de 30 ou menos tem uma dificuldade em correr rs…
Dependendo dos resultados de hoje, podemos chegar na última rodada com 4 ou 5 times disputando o título.