Desculpem a expressão popular que define com uma só palavra o “não tem mais jeito”.
Chegamos ao fundo do poço. Ao invés de limitarmos a entrada de jogadores estrangeiros, em sua grande maioria e, com boa vontade, medianos, em nossos clubes, retardando e impedindo a evolução natural dos jovens valores, os gênios que comandam o futebol tupiniquim deram um tiro no pé, aumentado a possibilidade de estrangeiros inscritos.
Os vexames no campo são paridos, com requinte de crueldade para quem ama o futebol brasileiro, fora dele.
Quanto absurdo!!!
ATÉ QUANDO??????
FUDEU MESMO!!!
PRESIDENTE KLEBER LEITE, A FRASE É FORTE MAS REALMENTE AGORA FUDEU COM O JÁ TÃO COMBALIDO E AGONIZANTE FUTEBOL BRASILEIRO QUE PASSA A SER O MELHOR LUGAR PARA OS ESTRANGEIROS TERMINAREM SUAS CARREIRAS GANHANDO FORTUNAS!
UMA VEZ O SENHOR FALOU QUE O MERCADO EUROPEU É COMPRADOR E NÃO VENDEDOR E QUANDO VENDE É PORQUE O JOGADOR JÁ COMEÇOU A DESCENDENTE NA CURVA ENFIM, CADA DIA O FUTEBOL BRASILEIRO PRECISA MAIS DE APARELHOS PARA SOBREVIVER E VAMOS TER QUE REZAR MUITO PARA IRMOS A COPA DO MUNDO!
SRN
POBRE BRASIL
“Nos omnes eruditionis habes” = Fodidos estamos todos, em latim, segundo o tradutor do Google.
Kleber meu querido,
Lembra que antigamente os times portugueses eram intermediários da ida de jogadores sul-americanos para a Europa?
Os jogadores faziam sua adaptação em Portugal e adquiriam o seu “selo de compatibilidade” com o futebol europeu para times da 1a prateleira europeia.
Pois bem, isso acabou, ou estamos até comprando jogadores desses times da 2a prateleira europeia.
A operação acabou para estes times médios europeus, e estas margens estão sendo aferidas diretamente pelos times sul-americanos.
No Flamengo o business é formar e vender jovens jogadores e apostar em jogadores já consagrados e experientes.
O Fluminense foi um dos principais precursores dessa exportação, tendo o seu celeiro em Xerém com base, sendo depois superado pelo Flamengo.
Então é isso, jogador brasileiro é o filé mignon para exportação para a Europa.
realmente está andando pra trás há anos, cada vez mais os clubes são inimigos. vergonha Máxima…
Um verdadeiro absurdo!!! Um verdadeiro desrespeito com os atletas brasileiros , com esta nosso celeiro de jogadores brasileiros que todo ano estão entrando no mercado e procurando espaço para se projetarem e jogarem
Muito triste e lamentável a atitude tomada pelo Conselho Técnico da CBF…
Assim os nossos clubes vão atrair atletas refugados da Europa e outros atletas de diversos países
Meu caro Kleber, vou na contramão do seu pensamento. A Europa toda hoje pratica essa globalização de mercado futebolístico. Não por acaso são os times mais fortes do mundo. Temos que ter alternativas no mesmo sentido. Veja o bem que os estrangeiros estão fazendo ao nosso time.
Nada impede que os clubes continuem formando seus talentos. Há muito tempo que não conseguimos mais segurar nossas jóias por aqui. Viraram moeda de troca. E não há porque temer, ainda formamos muito mais talentos que qualquer hermano aqui na América do Sul.
Depois da Lei Pelé, nosso futebol nunca mais foi o mesmo. Essa é a verdade.
Helder, querido,
O Flamengo, com seu poder financeiro, é excessão. A regra é um monte de jogadores de quinta categoria que fazem a alegria dos agentes e etc…
Forte abraço!!!
Esse é exatamente o ponto meu caro Kleber!
Se jogadores brasileiros de 5a categoria estão fazendo a festa dos agentes, isso é sinal que o produto “jogador brasileiro” esta inflacionado.
Acredito que seja essa a conclusão dos clubes para esse tipo de alteração, usar o mercado sul americano como “estoque regulador” de jogadores para o mercado nacional.
Parabéns Kleber meu ídolo concordo c vc inteiramente absurdo o que está sendo feito boa noite
Grande abraço
COM ESSA NOVA LEI, PODEMOS VER UM TIME A JOGAR COM 9 ESTRANGEIROS E 2 BRASILEIROS. NEM A SELEÇÃO BRASILEIRA É DEFENDIDA. É UMA VERGONHA.
Um abraço, meu presidente.
Pois é…
o futebol italiano ficou muito tempo só contratando estrangeiro times praticamente só de estrangeiros, a seleção italiana se afundou , ficou algumas vezes fora da copa, e com seleções horríveis. mudando de assunto, não estou entendendo nosso bom treinador, abre mão de Everton Ribeiro e Thiago Maia, para ficar correndo atrás de Maycon, um jogador com o nível abaixo dos que a gente tinha. o flamengo sabia que ficaria 9 partidas do Brasileirão sem alguns jogadores principais, agora que quer contratar ? eu não aguento !
caro Kleber
Dois ótimos textos seus pra discutirmos o nosso pobre futebol. Rico em opiniões e complexo com nossos problemas. ótima análise do nosso querido Atílio com preciosas indagações. Li o seu bom livro sobre o maracanazzo e até adorei a homenagem a seu grande amigo brasileiro Sr leite.
Mas vamos as nossas mazelas, como havia visto o texto na segunda e na terça ouvi sobre o convite aos capitães do clubes para uma reunião na CBF na criação do conselho dos jogadores, excelente ideia em dar voz aos nossos atletas ainda mais com nossas velhas faltas de vozes dos mesmo. fiquei esperançoso por essa iniciativa.
Mais eis que no final da tarde ouço essa trágica iniciativa de aumentar o número de atletas para nove. Se sete era um absurdo imagine nove, quanta insensatez. Na mesma reunião houve a decisão de liberar um treino nos campos de grama sintético antes dos jogos. Outra aberração essa liberação que nem a FIFA aceita em seus torneios eis que temos por aqui. uma medida que só traz riscos aos atletas. espero que os atletas lutem para banir essa loucura por aqui em terras Brasília.
ouvi críticas ao presidente Ednaldo, claro que tem as suas devidas responsabilidades. Mas o maior culpado são os dirigentes dos clubes que vem solicitando essas mudanças de número de estrangeiros. São uns inconsequentes que agem sem pensar nas consequências futuras. Pensam pequeno e com. o bolso imediatista.
São eles que não se entendem na união pra criação da liga. que aceitam tudo goela abaixo da CBF como esse calendário desprezível que prejudicam os clubes em data fifa.
Já passou da hora da unificação do nosso calendário com o europeu, Uma forma de atenuar os prejuízos técnicos e financeiros que temos em relação ao do velho continente.
medida simples que traria vários benefícios pro nosso futebol
Ferias
pré temporada
excursão pelos outros continente na busca de novos mercados e dinheiro como fazem os europeus
campeonato nacional em datas somente aos domingos , os estaduais poderiam ocorrer junto a copa Brasil e continentais.
criar facilitacoes pra venda dos direitos tv ou a internacionalização dos campeonatos.
mais a sanha dos nossos dirigentes colocam suas picuinhas clubistas na frente dos interesses econômico de um todo vide essa briga da libra e os outras divisões entre os clubes.
triste ver essas brigas escolares sem sentido e sem visões de ganhos pra todos
Caros colegas a que ponto chegamos , parabéns ao jogador Maycon , que foi correto e sensato , mais uma trapalhada dos três patetas Braz, Landim e Tite , ainda bem porque iríamos gastar mais de 30 milhas em um jogador comum (nossa base tem melhores)
Amigo isso é conversa , em Portugal podem jogar 11 estrangeiros numa equipa, e Portugal continua a ter dos melhores jogadores do mundo.
Abraço
Amigo, querido,
Difícil discordar de você, mas, desta vez, vou tentar.
Dois argumentos:
1- os jogadores estrangeiros, contratados em Portugal, são de bom nível. O “sarrafo” na terrinha é mais alto. Aqui, há uma profusão de jogadores sul-americanos medíocres, que acabam tirando o espaço de jovens talentos brasileiros.
Em síntese, aí se contrata no varejo. Aqui, na festa das negociações, no atacado.
2- Fruto desta política malandra e suicida, fomos eliminados por Israel no sub20, das olimpíadas de Paris e ocupamos as sexta colocação nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Em síntese, estamos travando nossos jovens valores que acabam saindo daqui com, quatorze, quinze, dezesseis anos.
Isto sim, deveria ser revisto. Na maioridade, tudo bem, até porque, é constitucional. Antes disso, é ir matando lentamente o futebol que já foi o melhor do mundo.
Enfim, é isso. Daqui, na torcida para você quebrar o recorde mundial de vitórias. Faltando só um jogo…
Boa sorte, querido amigo!
Há 45 milhões de brasileiros torcendo por você. A sua nação…
Beijo.
Saudade!
Torcendo muito para o Mister quebrar o recorde de vitórias e, claro, ano que vem voltar ao Flamengo!
Sonhar não custa nada…
Meu querido e amado e melhor técnico que já vi
manda um oi para mim que ficarei eternamente feliz ….e a nação te espera como no Cristo de braços abertos e contando as horas
Querido Jorge Jesus!
A Nação sonha com o seu retorno!
Sucesso!
Abraço.
Mau caríssimo e ilustríssimo Mister, saudações rubro negras de todo o nosso coração!
Para nós sul americanos, brasileiros que temos um sentimento de “colônia do mundo”, esse triunfalismo nato lusitano é admirável e de difícil compreensão para nós.
Talvez oriundo e nascido nos tempo de Dom João I, tempo em que Portugal e Espanha dividiam o mundo entre si.
Eu amo esse português.
Volta, mister! s2
Santa Indignação.
UTOPIA……..
Aumentar ou não a inscrição de estrangeiros não diminui a presença de jovens promessas no futebol brasileiro.
Está claro e transparente que quem define o destino dos jovens atleta é o seu staff.
E outra….. Se o clube vende uma joia e compra um jogador medíocre, a culpa não e da regulamentação ou do mercado. A culpa é do clube que o fez.
A pelo menos 3 décadas, clubes tupiniquins, incorporaram venda de jogadores como parte principal do ”business”.
Tá aí nos dias de hoje, as SAF’s, para comprovarem isso.
Será que estaremos vivos, para ver times comandados por SAF’s, preocupados com a métrica dos campeonatos que disputam, acima da venda das jóias?
Concordo discordando.
Teu comentário é o mais realista Anderson, só peca em uma palavra “culpa”.
Peca porque simplesmente não tem como um clube crescer sem vender. Não no Brasil. Aqui um clube sofre como uma empresa qualquer, vc tem que “rebolar” e muito pra manter seu negócio. Comparar um empresa do Brasil com uma estrangeira chega a ser judiação. E no futebol a saída é vender, gerar caixa! I
sso só vai mudar quando tivermos uma política voltada para a produção, não para a geração de impostos. Pode parecer loucura, mas está tudo relacionado….
A culpa que me refiro, é em comprar mediocres.
Vender, como eu disse, É O BUSINESS QUE MOVE O FUTEBOL.
Fudeu nada. Isso é só reflexo dos novos tempos.
No final todos se adequam.
Qualidade no futebol é muito relativo, pra uns o jogador é bom, para outros não.
Unanimidade só os fora da curva.
Tudo certo no novo mundo do futebol.
É a minha opinião
Se o Flamengo for ” esperto ” pode se tornar o grande intermediário entre os talentos Sul Americanos e a Europa…
Com o seu poderio e tendo gente preparada, ele pode captar/comprar os jovens talentos pela América, amadurecê-los aqui, ganhar títulos e realizar grandes vendas pra Europa no tempo certo…
Bagres não queremos de nenhuma Nacionalidade, nem os fraquíssimos de fora, nem os péssimos que têm surgido por aqui mesmo nesses tempos…
SRN
Adriano, nossa turma de “contratadores” não quer saber de jovens promessas. Querem é aparecer no aeroporto para receberem jogadores consagrados(e caros).
Tem um monte de jovens jogadores argentinos dando sopa mas nosso scout nãos os descobre.
O Enzo Fernandez era reserva do River, foi emprestada um clube menor, quando voltou o Benfica foi lá e pagou uma merreca(pros europeus) e o revendeu por uma fortuna.
Enquanto isso fomos de Andreas delivery Pereira, Kenedy com um “ene” só, Marlos Moreno.
Na apresentação todos sorridentes (inclusive o CEO que só aparece naquela mesa).
Jogador desconhecido? Nem pensar!
Com todo o respeito que mereces, mas essa é outra utopia, amigo Fernando.
Amigo Liliano,
Como esse ano algumas peças vão mudar, temos esperanças que mude-se tb o modelo…
Mudando de assunto. O caso Maycon vem mais uma vez demonstrar a incompetência dessa Diretoria. Será que não sabem que qualquer negócio que você faz tem que fazer pelo menos um pré contrato. Nesse caso deveriam ter efetuado um pré contrato com o Maycon estipulando uma multa caso uma das partes não cumprisse com o acordado. O Flamengo não aprende com seus erros ; o caso do Scarpa deveria ter servido de escola para essa Diretoria. É muita incompetência, será que o Flamengo não possui um corpo jurídico para assessorar a Diretoria?. Quem perdeu nesse caso do Maycon foi a instituição Flamengo que ficou exposto ao rídiculo.
Paulo, hoje li sobre o caso e, segundo o MCP(que agora tem canal direto com o Landim) não existiu a proposta de € 6 mi agora, e sim uma sondagem de € 3 mi há um mês que não agradou aos Ucranianos. Portanto, não tinha negócio algum, só barrigada de alguém, às vésperas do fechamento da janela, com que intenção não sei.
Resta agora à turma do GE, proximíssima dos dirigentes, esclarecer o desencontro de versões.
Na boa, acho que isso foi mais uma manobra do agente pra ver se recebe os atrasados, já que o Coringão tá comprando Deus e o mundo, com que dinheiro também não sei, e não paga ninguém que lá está.
Tem tudo pra “Cruzeirar”, aguardemos.
Pode ser que eu me engane. Mas anota aí.
No meio do ano, tudo pode mudar.
Licença para mudar um pouco de assunto meu caro Kleber e amigos:
Esse Léo Ortiz é mesmo um 10 jogando na zaga como dizem?
NÃO.
Respondendo taxativamente o que vc perguntou.
Sem entrar em outros méritos.
Pai dele sim, era um craque do Futsal… rs
* Amigo Nino,
Quando falam em 10 jogando na zaga, lembro de Válber, zagueiro do SP, acho que até o Kléber Leite o trouxe pro Flamengo mais pro final da carreira, jogava demais, não teve uma sequência na Seleção…
Válber meu caro Adriano?
Esse era bola demais!
A torcida brasileira cada vez mais participativa, consciente de variações táticas e nuances do jogo, cada vez mais participa contribuindo com o nível do espetáculo:
https://www.instagram.com/reel/C3DxN7fvwvg/?igsh=MXJnc3Z2aDA2aHRjdw%3D%3D
O Tite é que tem razão, é continuar fazendo o seu trabalho acreditando nos resultados.
Esses dias assistindo uma entrevista do Mozer falando sobre seu corte da Copa de 94…
Jorginho, Aldair, Mozer, Leonardo…
Poderia ter sido essa a defesa do Tetra…
SRN
Eu vivi , para ver uma casa sendo alugada, por 70 kilos de alcatra, na Barra da Tijuca.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Sua Santidade JJ é recordista mundial de vitórias consecutivas! E para coroar a glória da NAÇÃO, foi justamente Michael quem marcou o gol da virada; num jogo sofrido, com pênalti perdido, gol anulado, gol contra, enfim, todos os componentes de uma jornada histórica.
Parabéns para todos nós