Uma atitude isolada do Flamengo, em trabalho científico irrefutável, fez com que a FIFA decretasse o fim de jogos oficiais na altitude, se não me equivoco, acima de 2.800 metros.
Aí veio a política e parceiros, inclusive Maradona, para detonar o que a ciência determinava. Para Maradona o castigo não tardou, pois sofreu impiedosa goleada em La Paz, cuja única explicação lógica foi o efeito devastador da altitude para quem vive ao nível do mar.
Incrível como as pessoas assumem posturas e opiniões sem o menor conhecimento de causa. Trato como irresponsabilidade um profissional da comunicação dizer que este negócio de altitude é balela…
Já vi de tudo na altitude. Certa vez, na Rádio Globo, tive que narrar, comentar e fazer as reportagens, pois Jorge Cury e João Saldanha acusaram o golpe do morro alto.
Já vi um jogador – João Paulo – em jogo da Seleção em La Paz, cair duro enquanto fazia o aquecimento para entrar. Polichinelo maldito…
Já vi o maior jogador que já vestiu a amarelinha depois de Pelé, sequer conseguir sair do hotel para o estádio, em jogo da seleção em La Paz.
Portanto, quem não sabe, que ouça ou, que leia.
Tudo isto é para dizer que, pelo simples fato de ter que jogar na altitude, é um azareio monstro.
Hoje, em condições normais, o Flamengo é capaz de vencer qualquer adversário no continente sul-americano, em casa ou fora. O problema é que a altitude muda o script, onde o aspecto técnico deixa de ser fundamental.
As vantagens no confronto nas oitavas, quartas e semifinais, são obtidas nesta fase de classificação, onde somar pontos é decisivo. E somar pontos jogando na altitude é muito mais difícil.
Enfim, como dizia o mestre João Saldanha, “vida que segue…”
Tem que ser 100% de aproveitamento, simples assim. Nada de azareio, foi sorteio!
Futebol se joga na altitude a mais de 1 século e com certeza teve menos fatalidade do que se jogado ao nivel do mar. Os times bolivianos e peruanos tem o direito de jogar em casa. Quem não quiser jogar, pode abster-se e levar WO.
.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Kleber meu querido,
A Fifa esta esperando acontecer alguma coisa séria com para acabar com estes jogos.
Jogar na altitude tem-se tomar alguns cuidados e a experiência do técnico nesse quesito é fundamental.
Lembra do Dommènec Torrent jogando contra o Del Vale em 2020? O gringo não tinha a menor expertise, morremos no 2o. tempo e tomamos uma goleada.
É bom lembrar que esse ano o Flamengo investiu 150mi, Palmeiras 140mi, Botafogo 120, e o Vasco 110mi. É muito dinheiro, coisa que não existe para o resto dos times na Libertadores.
Caro Kleber e amigos!
É enfrentar jogo a jogo.
Ser primeiro ou segundo do grupo, será obrigação.
Se não for o primeiro em números de pontos na primeira fase, mesmo assim, é um dos favoritos ao título.
SRN
Kleber tem razão.
Fala quem nunca foi lá.
Eu q não ia jogar passei mal.
O falecido Claudio Coutinho (um atleta)teve q ir para o oxigênio.
Não é fácil.
Tudo o que dissestes é absolta verdade, Kleber. Eu, ainda acrescentaria, mais alguns temas.
1 – Do ano de 2000 para cá, ganhou 12 liertadores.
2 – Hoje, é favorito a ganhar o quinto título consecutivo na competição.
3 – Acensão financeira e econômica dos times brasileiros em relação a todos os outros do continente.
Tendo isso posto, não vejo a Conmebol, tomando uma atitude contrária em relação à altitude, ( qualquer atitude que seja ) o que natural e consequentemente, daria ao Brasil ainda mais chances.
A Conmebol trata o assunto como Sorte ou Revés, assim como no Monopoly (Banco Imobiliário). Trata como se fosse um produto exclusivo e diferenciado da sua maior competição.
Uma hora vai dar merd@, e quando der, vai jogar a culpa nos clubes, suas comissões médicas e jogadores.
Prezados,
Para os amantes do falido Estadual, vejam que o primeiro jogo (na altitude) da Libertadores, torneio mais importante da temporada, cai exatamente entre as finais do carioquinha… Essa merda de campeonato já poderia ter terminado neste domingo, caso a semifinal e final fosse em jogo único.
Sobre o grupo da Libertadores, o maior adversário é a altitude. Então a obrigação é vencer os três jogos em casa + o jogo no Chile contra o Palestino (12 pontos). Na altitude é ver o que vai dar e como o físico dos jogadores vai se comportar. O bom é que na altitude o time precisa de um bom sistema defensivo (já que não pode querer atacar e propor jogo o tempo todo), e isso nós temos.
Aliás sobre esse tem “Investimentos” a única exceção é o Flamengo, que não é uma SAF.
Por definição óbvia a SAF visa lucro em 1o. lugar, e não títulos.
O caso da SAF 777 do Vasco é um exemplo. Por definição é uma empresa de marketing e gerenciamento esportivo com maus resultados. Só na Europa rebaixou o Genova e o Hertha Berlin para 2a divisão dos seus respectivos campeonatos.
Então temos SAF com a do Vasco, que compra jogadores baratos visando valorização para uma possível venda futura.
Temos a SAF do Botafogo que investe bem, mas os jogadores circulam na holding de clubes do proprietário, esta dando resultados.
Temos a SAF indireta do Palmeiras que investe tbm em jogadores promissores, mas não em medalhões, com excelentes resultados.
E temos o Flamengo que não é SAF, cujo único objetivo é o investimento para conquista de títulos, cuja filosofia no passado era grandes nomes experientes, e agora grandes nomes ainda jovens.
Ao olhar o nosso elenco, temos realmente que dar os parabéns para o Ladin. Nesse quesito de aquisição de jogadores, tanto ele quanto o Brás acertaram bem mais do que erraram.
Outra coisa a se notar no Flamengo é a liga que a maioria dos jogadores deram com o elenco, clube e torcida. Não tivemos por exemplo um Gustavo Scarpa no Atlético MG não jogando nada.
Os jogadores que demoraram a dar retorno como, Léo Pereira, Michael e Cebolinha, cedo ou tarde começaram a dar resultados, e bons resultados.
Então para mim esta claro a diferença de filosofia de investimentos do Flamengo, bem como esta claro que SAF é para dar lucro, e não ganhar títulos prioritariamente.
Se o Landin não gosta do Flamengo sem SAF, só lamento e a ele o meu muito obrigado e adeus!
Será que o Grupo City tem outra estratégia, pelo menos por agora, no Bahia?
Pergunto isso por 2 motivos:
1 – Pelas contratações que fizeram para essa temporada.
David Duarte, ex-zagueiro do Fluminense, 28 anos
Everton Ribeiro, 34 anos
Jean Lucas – volante de 25 anos
Iago Borduchi,, 26 anos
Caio Alexandre ,meio campista , 24 anos
Victor Cuesta, zagueiro, 35 anos
Santiago Arias. , lateral direito, 35 anos
Oscar Estupiñan, atacante, 27 anos
2 – Logo no inicio do ano, o Grupo City anuncio a compra de um mega terreno para construir um novo CT para base e profissional, o que naturalmente, vai de encontro ao que disseste acima.
Mas até que o CT esteja pronto e a base dando resultados financeiros, parece que essa transição no Bahia, tem contornos e contextos diferentes, das SAF’s do momento.
Depois que a base ficar pronta, veremos como se comportam
Copiando o Dinizismo. Enquanto houver Valencias e Pedros do outro lado perdendo um caminhão de gols, o time de masters vai se criando…
Anderson,
Na visão da SAF o Bahia não é um clube com grande pressão por títulos nacionais e internacionais!
Não tem em sua história muitas conquistas nesse campo, então a pressão por resultados imediatos nesse sentido é quase zero.
Assim sendo o projeto da SAF no Bahia é a médio ou longo prazo, ou seja, jogadores promissores que possam se desenvolver para 1a de desempenho técnico e outro de venda.
Acredito que nesse ano as metas do Bahia devem ser o título baiano e classificação par Libertadores + umas 4as na Copa do Brasil.
Até aí eu concordo com vc.
Mas pensa comigo….
Se o Bahia não é uma potência em títulos nacionais e internacionais.
Tem seu orçamento ”travado” em 300/400 milhões de reais, justamente por não ser uma potência de títulos.
A mim, fica muito clado, com a compra de um mega terreno para construção do CT profissional e da base, que o Business da SAF é venda de jogadores da base.
Qual é a chance do Bahia aumentar seu faturamento anual em 150 milhões( 30 milhões de euros) se não por venda de uma joia ?
Mas a o outro lado da moeda. E tudo depende de qual é a estratégia do grupo Coty.
No início de 2023, apos o Bahia investir 170 milhões de reais no futebol, postei aqui no blog, que o Bahia tem potencial , através do grupo City, de repetir e quem sabe aumentar esse investimento, por anos consecutivos.
Então se vc diz, que o Bahia esse ano ”pode sonhar” com uma vaga na Liberta e uma uma vaga nas quartas da Copa do Brasil, eu te pergunto:
Ano que vem, em 25, com mais 170 milhões de investimento em futebol, o Bahia sonhará com o que ?
Para conseguir uma vaga em 25 na Liberta , significa ser no mínimo 7 colocado no BR.
Concorda comigo até aqui ??
O meu ponto é:
O Grupo City, tem cacife suficiente para injetar 30/40 milhões de euros anualmente no Bahia, até que o CT da Base esteja ponto. Ainda que isso demore 5/6/7 anos.
É nesse ponto que eu não sei se concordas ou discorda da minha opinião.
Abçs
Anderson,
Também acho que o negócio da SAF do City é a formação de bons jogadores na base… Até no Manchester City eles fazem isso:
“Desde 2017, o City lucrou mais de 260 milhões de libras (na atual cotação, R$ 1,6 bilhão) negociando suas jovens promessas, pagando, com sobras, o custo da construção do CT e fornecendo um bom lucro para o time seguir em frente rumo aos seus grandes objetivos.”
ainda existe torcedor e jornalista que defende uma covardia dessas. na altitude se você marca não ataca, se vc ataca não marca, coisa de doido. o jogador que não está acostumado na altitude , parece que está com 45 anos correndo atrás de jogador de 20 anos. Eu me recuso avaliar partida do flamengo na altitude, covardia com os atletas , isso deveria acabar de vez !
outra coisa que vem me preocupando, é essa situação do Gabigol, daqui alguns meses ele pode assinar um pré contrato com qualquer equipe . perder um jogador que custou caro para o Flamengo , sair de graça seria uma incompetência de todo o flamengo, é como jogar dinheiro no lixo. sei que a situação não é fácil, o jogador quer ganhar bem acima , mas tem que encontrar uma solução pq o Gabigol ainda é jovem, Artilheiro e ninguém desaprendi a jogar bola.
Não se preocupe com isto. A maioria do blog embarcou na furada de não renovar com o Gabi, em dezembro de 23.
Acredito que em dezembro de 24, não teremos nenhum hipócrita xingando a diretoria.
verdade , Anderson !
Nada mais nada menos nosso maior idolo Zico defende Gabigol e aqui no blog tem alguns contra ele…um absurdo… o tempo esta passando o contrato ira acabar em junho esta livre para assinar com qualquer clube, aqui em SP falasse em Palmeiras e Corinthinas , meus caros ja imaginou 2025 final da libertadores
Palmeiras e Flamengo e por ironia do destino no Maracana Gabi (faz o gol do titulo do Palmeiras) o que voces daqui do blog iriam falar?…..deixo esta pergunta..
Não gosto do Tite, mas tenho que aguentar porque antes de tudo sou Flamengo…mas vejam bem o que pode acontecer se ele manter esta teimosia de queimar o Gabi….
Mas respondam imagian ele fazendo gol de titulo em cima da gente.?
Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gabigol, Cebolinha e Pedro…
Será que não daria pra testar Gabigol no lugar do L.Araújo pra ver no que dava… rs
Se desse certo, resolveriam um problema…
SRN
Adriano,
No pior ano no Flamengo (2023) o Gabriel fez 20 gols e 4 assistências.
O Luiz Araújo, no melhor ano da vida na amadora MLS (2022), fez 6 gols e 6 assistências.
A única “qualidade” que o medíocre Luiz Araújo é melhor e na recomposição defensiva, fato bizarro que inclusive o faz titular e o Bruno Henrique reserva.
Se o Tite tivesse no elenco o Romário e o Ronaldo, só um jogaria.
Vai com Deus Gabriel,vai tarde.
onde eu assino ??
Esse assino é pra.sair ou pra ficar?
Fosse eu presidente, a renovação já estaria feita
Assina o que exatamente, Anderson? As respostas ficam enfileiradas.
Boa Diego!!!
Esse L. Araújo é irritante!!!! Só está no ataque porque volta pra marcar. Sem nexo algum isso….
Dr. Leonardo,
Além de irritante, é visível que em jogos grandes/decisivos o Luiz Araújo será engolido pela pressão e por qualquer adversário mais forte…
É torcer para que ele não faça gols nas finais contra o fraquíssimo Nova Iguaçu, pois será a motivação do Tite para escalá-lo por mais 80 jogos. Ele é o nosso “Rafinha”, aquele jogador comum que o Tite escalou na Copa do Mundo.
Diego, infelizmente há um processo de desvalorização do Gabriel em curso. Talvez visando uma renovação em melhores condições para o clube. Mas o tiro pode sair pela culatra com o Gabriel indo parar(de graça) num rival poderoso, tipo dona Leila.
A última esperança que tenho é o Dorival chamar mais um amiguinho para a Copa América, o Pedro, o que fará o Gabigol se firmar definitivamente, jogando por terra os planos de determinados jornalistas e principalmente do Tite.
Há quem o deteste pelo seu comportamento extra-campo.
Mas, como dizia João Saldanha, não quero o Gabriel pra casar com a minha filha, quero o Gabriel que nos deu duas Libertadores e um monte de títulos, como a Copa do Brasil de 2022, por exemplo, com seu carisma, contagiando até a torcida no estádio que estava murchando. Ou como o Gabriel do “inferno” do jogo de volta com o Galo
Aguardemos…
Fernando,
Uma insanidade não renovar com um atacante desse nível, por estar em má fase; NÃO HÁ no mercado outros atacantes que na idade do Gabriel tenham feito a quantidade de gols que ele fez (até na fase “ruim”, que outros atacantes fizeram 20 gols na temporada???).
Sem falar que qualquer atacante meia boca vale mais de 100 milhões (sem contar salários, luvas e demais comissões).
Acho que a torcida vai acordar quando o jogador para recompor o elenco for um Lincoln da vida…
Bem, caro presidente, difícil discordar de vc nesse assunto, até pq nunca estive numa situação dessa e fica incoerente discordar de quem já vivenciou essa situação.
Mesmo nessa circunstância adversa, não dá para imaginar que nosso Flamengo não fique em primeiro nessa chave. A questão é se será possível vencer todas pensando na vantagem que isso proporciona.
Ficarei surpreso se algum time do Brasil não seguir adiante nas oitavas. Vejo como bastante razoável acreditat nessa possibilidade.
Parabéns aos nossos garotos. Que se acostumem com essa conquista.
Grupo molezinha hein! Altitude complica, ok, mas se for pensar assim nem joga a Libertadores, fica só no carioquinha.
Outra coisa que ouvi domingo e concordo: quem critica a altitude não pode defender jogos do carioquinha às 4h da tarde sob sol de 40 graus e sensação térmica de 60.
Henrique amigo, me permita discordar, e lhe fazer um alerta, para quem sabe, mude de idéia.
O Kleber quando GRITA ao mundo sobre a altitude, não é ”só” o fato de não ter igual condição de competição.
A altitude pode ser um risco a vida.
Não é ir lá e perder um jogo. É perder um atleta.
Anderson
Não querendo polemizar, mas sim informação.
Além dos inconvenientes tonturas, enjoo, mal estar, etc, etc.
Durante os mais de 100 anos de futebol, há relato de óbito ocorrido em jogo na altitude?
Desde já agradeço.
Que eu saiba, nenhum.
Mas como eu, Anderson, sou cagão, fosse presidente da Fifa, não arriscaria.
Mas , não sou .
Anderson, curiosidade acima você respondeu :
onde eu assino ??
este assino é paraco Gabriel ficar ou sair
Pois é, Marcelo. Perguntei a ele lá em cima. Não captei, rsrs.
Ficar. Clado.
A pergunta que eu faço é:
O cara te deu resultado em 4 temporadas consecutivas. A quanta temporada, onde tivemos 555 técnicos e nada deu certo, descarta-se o Gabi.
Se a decisão de não renovar estiver tomada, ótimo. Pior será ver o Gabi cozinhando o galo até a última volta do ponteiro e, não ficar.
Gabi é uma bomba relógio. Para o bem e para o mau. Vira o segundo semestre e em 2 palitos ele pode meter um caminhão de gols.
Aí o cachorro morto de dez de 23, vira o mais valorizado possível, pq termina o contrato em 5 meses.
Vai vendo…
Com a palavra os entendidos em finanças e política do clube, que poderão checar a veracidade da informação.
https://mundorubronegro.com/flamengo-saf-projeto-primo-landim/
Sou leigo no assunto mas qual o problema do Flamengo “vender 20%” o que isso iria prejudicar o futebol e o clube ? se do que iria continuar majoritário
Estaria aberta uma nova temporada de “gelo no sangue” com o terreno do estádio ? E se outro John Textor aparecer ? Pelo visto, nossa saída mais óbvia é mesmo o véio Maracanã. SRN.
Souza, essa história de estádio vai ser tocada a conta gotas, seu desfecho deverá ser às vésperas da eleição de dezembro.
Acho que teremos um embate: JJ de um lado X estádio do outro.
Mas é só palpite pois não entendo nada de política do clube e tomara que o “um a zerinho” Tite ganhe tudo este ano, aí a situação ganha de lavada. Não pela situação, mas pela sede de títulos em função da temporada terrível de 2023.
Abraço Rapaziada! Saudações Rubro-Negra!
Dorival:
Poderíamos ter tido o 2023 como sendo um dos maiores anos da nossa história, mais que comprovado!
O pior é lembrar que Dorival estava lá, no MENGO, feliz, motivado, querido pelos atletas e principalmente torcedores.
Essa mancada é inesquecível!
Parabéns Dorival! Bela estreia.
Fabrício Bruno:
Que bacana! Muito bom jogador, e certamente subiu de nível, ótimo para o Mengo, jogador com emocional e confiança lá em cima! Já tendo o Mengo a melhor zaga do Brasil.
Caso algum clube tente levá-lo, terá que pagar uma ótima grana, ele acabou de renovar o contrato.
Gabigol:
Eu realmente gostaria de saber o verdadeiro motivo pelo qual parte da nossa torcida detesta o Gabigol.
Gosto e opinião não se discute, mas odiar? Detestar? Chega a ser ridículo ou estapafúrdio.
Gabriel é o herói das Libertafoes 2019 e 2022 e ponto final!
Claro que os times estão na história e corações junto com ele, mas acho melhor a galera acordar!!
Digo Isso porque, duas décadas atrás, poderíamos nos dar a esse luxo pois Gabriel não é intocável, mas os tempos são outros, com inteligência vamos ao raciocínio.
1- Todo clube gigante tem o dever de ao encerrar o ciclo de um grande ídolo, levantar um outro;
2 – Quem seria o substituto? A safra não permite! E sabemos que o Pedro não o é, apesar de ser excelente e muito querido pela torcida;
3 – Gabriel é jovem, carismático, jogadoraço, está pronto, e treinando feito um cavalo. Parece que o auge já passou, mais tem muita lenha pra queimar. E quem sou Eu para discordar do Zico, que sabe tudo de bola e de Flamengo;
4 – Quem vai substituir o Pedro nos jogos pesados?
5 – Ele motivado e reconhecido suporta com certeza a reserva, a torcida está pagando mico! Ninguém fica onde não é querido e indesejado, ele é de personalidade, vai meter o pé e nos temos mais a perder do que ele.
recado dado!
GABIGOL MAIS TRÊS ANOS! Ídolo!
SRN
Michel,
Falando do Fabricio Bruno, nessa temos que elogiar a renovação realizada pela Diretoria no ano passado… A maioria dos torcedores e até alguns ex-Dirigentes criticaram, já que o contrato antigo ia até o final de 2025. Mas agora, com contrato renovado + futuras convocações, a probabilidade é de ser bem vendido na próxima janela de transferências (sendo que o sucessor já veio, o Ortiz);
Sobre o GABRIEL, para complementar: qualquer atacante meia boca custará mais de 100 milhões.
Concordo totalmente com você ….e como escrevi acima quero ver torcedores que não gostam do Gabigol quando fazer gols na gente por outro time …..aí não adianta falar que o cara …. é bom ….que não deveria ter saído…..Tite não vai se aposentar no Flamengo…. é este ano e tchau….porque com certeza a próxima diretoria vai saber escolher melhor
URGENTE | Gabigol é suspenso por 2 anos, pelo TJD.
Agora a felicidade de alguns esta completa……..triste noticia
Gabriel é suspenso por dois anos por tentativa de fraude de exame antidoping.
Há se tivesse renovado?
Era mais um Guerrero.
Não lembro do idolo de verdade do Flamengo, passando por isso.
Zico.
Vi os amigos acima comentando, respeito cada um . Porém o que vemos é jogada de ambas as partes para conseguir a melhor situação financeira para si mesmo.
Gabriel que não joga absolutamente nada desde 30 outubro de 2022, querendo um super salário, 5 anos de contrato e mais valor dos direitos Federativos, ou seja quer renovar pelo que ele jogou em 19,20,21 e 22 e não pelo que joga atualmente.
O Flamengo tentando de todas as formas, não cometer o mesmo erro que cometeu com BH, principalmente porque tinha uma concorrência forjada do Palmeiras.
Cá entre nós ; nenhum clube na Europa quer Gabriel.
Gabriel jamais iria querer a Arábia, pela cultura e modo de vida, mesmo por muita grana.
Nenhum clube no Brasil pagaria 2 a 3 milhões por mês, mais direitos federativos como o empresario queria, ainda mais com a má forma, com excessos de noite e dia e as palhaçadas que Gabriel fez em 2023.
E agora com a suspensao. Foi pesada? não sei.
Mas de todos jogadores que estavam no dia do teste no Flamengo e pelo que falaram todos fizeram, somente Gabriel foi a julgamento, sinal que algo aconteceu.
Isso pode ser bom pro próprio Flamengo na briga de braço pela renovação.
Gabriel cuidado para não virar um luan do Grêmio, que jogava muita bola, de repente acabou.
Quanto a idolo..idolo de verdade somente Artur Antunes de Coimbra.
ZICO.
E completando, o empresario e o proprio Gabriel não são bobos, usam bem a admiração da torcida e status do jogador para pressionar ainda mais a diretoria.
Agora, a diretoria tem a faca e queijo na mão.
Pra quem já viu Zico sair, saída do Gabriel é nada.
Liliano amigo ……
1. Português: Eu te amo.
2. Inglês: I love you.
3. Espanhol: Te quiero
4. Francês: Je t’aime.
5. Italiano: Ti voglio bene.
6. Alemão: Ich liebe dich.
7. Japonês: 愛しています (Aishite imasu).
8. Coreano: 사랑해요 (Saranghaeyo).
9. Chinês: 我爱你 (Wǒ ài nǐ).
10. Russo: Я тебя люблю (Ya tebya lyublyu).
11. Árabe: أحبك (Ana behibek).
12. Hebraico: אני אוהב אותך (Ani ohev otakh )
13. Hindi: मैं तुमसे प्यार करता हूँ (Main tumse pyar karta hoon)
14. Turco: Seni seviyorum.
15. Polonês: Kocham cię.
16. Yorubá: Mo nífẹ́ ẹ̀.
Se o Gabi que lhe deu tantos títulos e alegria, tu odeias tanto, imagina eu, que ainda não fiz um golzinho a favor do Flamengo.
Mo nífẹ́ ẹ̀.
Mo nífẹ́ ẹ̀.
Mo nífẹ́ ẹ̀.
Meu querido amigo Anderson, com relação ao Flamengo sou paixao, com relação a qualquer jogador do Flamengo, com excessão ao Zico, sou extremamente pragmatico, rendeu eu” ai lovi”, não rendeu banco, continuou não rendendo, renovo pelo valor que vale atualmente, não pelo que já rendeu.
Se o Gabriel de hoje fosse de 2019 a 2022 eu o amaria muito.
Mas de hoje, não amo.
Já o raio do Flamengo, amo do mesmo jeito.
“Luto Rubro Negro”
Com a suspensão do Gabigol é oficialmente o fim daquele ciclo maravilhoso da geração de 2019.
Só sobraram BH na reserva e o Arrasca.
Gabigol pagou um alto preço pela sua arrogância, que tem origem na sua infantilidade, e com exame anti-dopping não se brinca.
Nos meados da festa de seu aniversário no ano passado, eu tinha uma voz dentro de mim que dizia que o Gabigol iria pagar muito caro por não estar levando as situações com a seriedade que elas mereciam.
Eu já julgava que o jagador estava passando por uma fase terrível e que pior não poderia ficar, eu estava enganado infelizmente.
É um luto rubro negro hoje, em respeito a imagem do jogador e a tudo que ele representou para o clube e para a sua torcida que sempre o amou.
Se eu o visse no Corinthians ou Palmeiras, ao menos teria a lembrança do que ele significou para nós, mas suspensão assim? Por tanto tempo? Estou triste!
Só espero que caiba recurso!
Esse pretencioso e presunçoso Gabriel Barbosa, que se vangloria está a altura do nosso grande Zico. Nem por um minuto deveria vestir essa camisa 10, que ele exigiu. Nada mais merecido essa punição. Se essa diretoria tivesse outra postura amanhã mesmo, anunciaria o Arascaeta como o novo 10, esse sim muito mais próximo pelo menos na postura com o nosso grande ídolo.
Valdinei Dias meu caro, tem alguns pontos sobre o seu comentário.
1o. Vc tem que considerar que cada um uma hora obtém aquilo que deseja profundamente. E Gabibol desejou tanto ser trapper que pelos próximos 13 meses ela terá o que fazer.
2o. Foi a camaradagem da Comissão Anti Dopping. O delito merecedor de denúncia e punição exemplar demorou 11 meses para ser denunciada pela Comissão.
A pena mínima no delito é de 2 anos, assim Comissão e Tribunal arrumaram um jeito para amenizarem essa punição de 2 anos..
O Tribunal considerou irregular a demora na denúncia por parte da comissão. Por isso o Tribunal considerou que o prazo punitivo seria retroativo a 8 de Abril de 2023, ou seja, quebraram o galho, o galho não, um tronco, uma árvore.
Assim o jogador volta em 8 de Abril de 2023, só esperemos que o Gabigol aprenda algo sobre a vida nesse episódio.
Minha visão é que não vale a pena recorrer.
Zico se solidariza com Gbigol e coloca CT a disposição do atleta para treinar.
Valeu meu maior ídolo, isso é ser flamenguista.
As regras existem para serem cumpridas. Se Gabigol tivesse profissionalismo, nada disso teria acontecido.
Lamentável, mas Gabriel procurou…entretanto a pena, na minha opinião, foi desproporcional. Não houve doping! As imagens mostram ele sozinho entrando no banheiro. Quer dizer que se houvesse doping seriam quantos anos? E quem vai bancar o salário dele nesses meses de suspensão?
Se não conseguir o efeito suspensivo, como vão fazer até a próxima janela, vai jogar a Copa América sem reserva ? E se Pedro for convocado, vai jogar 9 rodadas do brasileiro sem centroavante ?
Isso é mto preocupante tb…
Verdade, Adriano.
Precisamos repor essa posição. E terá de ser do mercado aí doméstico.
Levantar a cabeça!
Vai dar tudo certo!
Gabi vai treinar no CFZ, Zico é realmente genial, se colocou à disposição e o próprio reconhece a importância do Gabriel para o clube hoje e mais ainda para história.
Vai ter recurso suspensivo e segura que eu quero ver!
Esse cara vai voltar muito mordido!
O sentimento contrário dos torcedores vai se tornar em apoio, essa história ainda não acabou!
Teremos mais Gabigol!
É ter paciência.
SRN
Gabigol errou acho que sim …mas a punição foi exagerada minha opinião.
2023 quem jogou no Flamengo….porém aqui neste blog vários “flamenguistas” tinham que achar um bode expiatório. Gabi nunca vai tomar lugar do Zico e nem ele tem este desejo ….mas vamos ser honestos …ele é muito ídolo não merece que amigos aqui do blog e alguns torcedores desejam o pior para ele ….Eu não conheço e não gosto do Tite …melhor não gosto da forma que joga , não gosto do jeito que fala, acho retranqueiro, acho paneleiro….mas nem por isso irei querer o pior para ele ….
Mas aqui no blog é muito estranho como não gostam do Gabi ….está punição foi ruim para todos ….
Todas as críticas recaem sobre o Gabriel. E são merecidas, evidentemente.
Como bem disse o Nino, ninguém brinca com exame anti-doping.
Entretanto, mais uma vez pergunto: o que faziam no Centro de treinamento de excelência aquele monte de aspones pagos a peso de ouro para fazerem NADA num momento crucial desses?
Presidente, Diretoria, Comissão Técnica milionária (que seria demitida dias depois recebendo uma fortuna após os vexames do Aucas e dos 4 X 1 do Fla-Flu); gerentes, supervisores, ninguém, absolutamente ninguém teve voz ativa para enquadrar o Gabriel e obrigá-lo a fazer o que tinha que ser feito(e na hora determinada)?
Esse episódio mostra a Casa da mãe Joana que se transformou o Futebol do Flamengo após a conquista da Libertadores em Guayaquil.
Que todos (inclusive todos, pra usar o bordão do Anderson) paguem caro com seus cargos ou com a derrota nas eleições de dezembro, que deve doer mais.
Incompetência, a gente vê por aqui.
Pega leve rapaziada! Gabigol não tentou fraudar exame nenhum!
——–
Caio Ribeiro_Globo esporte.com
Boleoragem. 25/03/2023.
“Quando esse pessoal do exame antidoping chegou ao clube, o Gabigol já tinha começado o pré-treinamento dele, que é estipulado individualmente para cada atleta. Isso causaria uma alteração no exame caso ele fizesse junto com os outros jogadores, porque ele já tinha feito a parte da musculação. Para zerar o seu organismo e ter um feedback mais limpo no exame, você teria que esperar duas horas – explicou Caio Ribeiro, que disse ter conversado com pessoas do Flamengo”.
– (Ele foi) – Instruído pelo Tannure, médico do Flamengo, que teria comunicado o pessoal do exame anti-dopagem: “Ele começou os trabalhos na sala de musculação, precisamos esperar duas horas e aí ele vai fazer o exame como todos os outros já fizeram”. Qual é a diferença? Os outros jogadores chegaram depois do exame. Quando vocês chegaram, o Gabigol já tinha iniciado os trabalhos. Diz que tem imagens e o horário da chegada dele para comprovar essa informação – completou.
– A outra questão é que o Gabigol parece que não foi o mais simpático com os caras, ele não é o mais carinhoso do mundo, e isso teria incomodado o pessoal do exame. Por isso me chama atenção o 5 a 4. Se ele faz o exame e no exame deu que não existe nenhuma substância proibida, acho que é 9 a 0 8 a 1 – concluiu Caio.
SRN
O cara vai voltar!
Michel, me parece urgente um posicionamento da diretoria, inclusive do chefe do departamento médico, a respeito dessa informação do Caio Ribeiro.
Dois dias e … nada!
Muito estranha essa história toda…
Está bastante esquisita essa punição da forma que foi…
Vamos aguardar as informações, mas parece faltar peças nessa história…
A industria do ódio chegou a Gabigol. Não dá para acreditar todo esse massacre num jogador ídolo, artilheiro e tantas vezes campeão. Por isso que Zico é único, saiu em solidariedade ao jogador colocando inclusive o CT para o mesmo treinar. Sem contar que em 2023 o Flamengo era uma ZONA ! Sem comando, sem técnico e sem respeito. Não é à toa que preparador físico tenha socado um atleta, um atleta socando um companheiro de equipe. Será que não tinha um dirigente para obrigar Gabigol a fazer o exame ? Pior é ver a festa dos donos de canais do YouTube para ganhar dinheiro encima de um triste fato.
Prezados,
A punição é por 02 anos, mas os efeitos iniciam da data do fato (abril de 2023) e, por consequência, terminará em abril de 2025 (ano que vem).
Neste período o Flamengo pode suspender o contrato e, ao final da penalidade, pode exigir que o jogador cumpra o que lhe restaria de contrato (ou seja, como o contrato termina em dezembro/2024, o Flamengo poderia exigir a extensão até dezembro/2025).
Pensando em negócios e “oportunidade de mercado”, essa é a hora de negociar um contrato com valores bem mais baixos…
Queiram ou ano, a tal punição foi boa pro Flamengo.
Gabriel se desvalorizou ainda mais.
Corre o.risco de ficar um ano parado.
Agora é hora de abrir negociação Lara renovação nos moldes que Flamengo precisa e não nos moldes que Gabriel e seu empresário querem.
Muito justo, para o clube.
Liliano, você pode até não gostar do Gabigol, ser ingrato por ele ter feito uma temporada ruim em cinco, desde que veio para o Flamengo.
Pode também achar que o comportamento dele não foi profissional, o que é legítimo pois também acho
Agora, achar “que foi bom para o Flamengo” isso tudo?
Futebol não se analisa apenas com os números frios de um contrato mais vantajoso para o clube, desculpe.
Sim foi bom sim.
Analisa comigo, amigo Fernando.
Contrato vence no final do ano e no meio ano ,Gabriel está livre mercado .
Claro que nenhum clube no país irá pagar ao Gabriel o que o Flamengo paga e Gabriel não tem mercado no exterior.
E que o Gabriel não quer sair do Flamengo.
Porém, mediante ao que Gabriel representa a parte da torcida , ele e seu empresário tinham a faca e o queijo para renovar por um valor muito alto.
Só que com essa suspensão, que o Flamengo não tem nada com isso, o Flamengo pode paralisar o contrato enquanto Gabriel está suspenso e negociar com calma por um ano, pagando o valor que ele realmente vale hoje e não o que ele acha que vale.
Sem contar a política de boa vizinhança, onde o Flamengo abre negociação com o atleta, mantém o contrato mesmo ele suspenso como parte de renovação e Gabriel não irá ter outras propostas, pois quem irá contratar um atleta suspenso por um ano???
Diria que essa suspensão, será a solução de manter o Gabriel no Flamengo.
Agora em referência meu lado pessoal , eu torço pro Flamengo e nenhum jogador é maior ou melhor que o clube.
Gabriel foi decisivo?Foi. Mas muitos foram e passaram.
Nunes foi tão decisivo quanto, passou.
Afinal , vários títulos foram conquistados com gols de Nunes em finais, entre eles o mais importante do clube, o Mundial.
Gabriel em 2023 não foi marcado apenas pelas péssimas atuações, mas pelas palhaçadas anti profissionais.
Se dando Férias.
Desrespeito a superiores, briga com o péssimo Brás.
Festa de aniversário em momento errado, boicotada por muitos jogadores.
Beijinhos pro Dorival após time perder em casa a primeira partida da copa do Brasil.
Que culminou com essa suspensão pelo Desrespeito à equipe de anti dopagem, porque não chegaria a esse ponto se apenas ele fosse profissional.
Então, eu como torcedor do Flamengo, sempre vou analisar o que é melhor para o Flamengo.
Abraço ao amigo.
O Gabigol deve ter se comportado mal, mas acho muito forçada essa condenação por tentativa de fraude. Sem falar que a urina e o sangue dele estavam limpos. A conduta do Gabigol deveria ser punida com uma multa ou, no máximo, uma suspensão leve (30 ou 60 dias).
Perfeito, Antonio.
Duvido se fosse um jogador com menor expressão que teria pego esse gancho, maior até do que quem teve substância proibida constatada, como Guerrero, Manoel do Flu, etc…
Que fosse punido,.mas não com esse rigor.
Foi uma sacanagem, uma vingança matematicamente premeditada da Comissão Anti-Dopping.
Motivos da Comissão? De sobra acredito! Afinal sacanagem com sacanagem se paga.
Na Europa existe jurisprudência sobre o caso, com penas com multas de 5.000 até 15.000 Euros, nunca 2 anos.
O Flamengo e o jogador já estão certos da reversão da pena.
“Seleção do Dorival”
Foram dois jogos de polos opostos…
Contra a Inglaterra um Brasil muito interessado no jogo e uma Inglaterra digamos no automático.
Contra a Espanha um Brasil sem muito interesse e uma Espanha muito disposta no jogo.
Ontem relembramos o lado ruim do Dorival, acuado sem esboçar soluções táticas para o seu time, me lembrou muito seus últimos jogos em 2022 pelo Flamengo.
Enfim, para um início de trabalho os resultados não poderiam ser melhor para o técnico, mas como de costume como o Doriva, só temos técnico até a página 2.
Nota foi a péssima ideia da CBF em marcar esse jogo do Brasil na Espanha, em um momento em que o seu principal jogador é vítima de uma campanha de racismo desumana naquele pais.
Aliás o que sentiu o VJR no Santiano Bernabeu foi uma enormidade! A possibilidade de ser visto (hostilizado racialmente) como antagônico pela sua própria torcida no seu próprio estádio foi demais para a cabeça dele.
Outra nota lamentável foi a atuação do juiz, se isso fosse no Campo de Várzea, esse juiz só saia escoltado pela polícia.
Nino, mais que os resultados, as partidas com Dorival a frente , tem um valor imensurável para recuperação da seleção brasileira.
1) A presença e carisma do Dorival levaram o público novamente a torcer por bons resultados da seleção.
2) a presença de vários jogadores que atuam ou recentemente atuaram no Brasil, fez o público novamente se interessar em ver jogos da seleção.
Bento, Fabrício Bruno que foi muito bem e eu achei um absurdo a convocação dele, André, Endrick e Beralto que saiu do SP agora Andreas Pereira . Tudo ajudou muito nesses dois jogos o interesse do torcedor.
3) jogos contra seleções de expressão, Inglaterra e Espanha que a muito tempo não tinham.
4) jogos na casa real do adversário, Wembey e Bernabeu.
5) E dois jogos com intensidade, a comemoração do empate ontem, parecia gol de classificação em copa do mundo.
Enfim a presença do Dorival fez um bem tremendo a seleção do Brasil e vai ajudar muito a resgatar o torcedor brasileiro em relação a jogos da seleção do Brasil.. eu particularmente, depois de anos, parei pra ver um Brasil X Inglaterra.
Brasil e Espanha, e que a CBF aprenda a valorizar sua marca.
Liliano, lembra a Seleção de 94 com Zagallo e Parreira?
Pois bem, o Dorival precisa de um assistente técnico de peso!
Alguém que, digamos “o inspire” a soluções táticas e variações necessárias.
Treinar, implantar um esquema tático e escalar o Dorival sabe muito bem, mas variação de jogo é zero! Ontem a Espanha anulou o Brasil na maioria do jogo com marcação alta.
É bom relembrar as eliminações na última Copa do Mundo, onde técnicos da 2a prateleira europeia colocaram o Tite no bolso amplamente.
Imagine, Abel da 3a prateleira europeia vem aqui e ganha uma coleção de títulos no futebol brasileiro e sulamericano? Como estamos a pé de técnicos.
JJ veio aqui e revolucionou o futebol brasileiro com o que se jogava de normal, trivial na Europa, sem desmerecer obviamente os conceitos autorais do Mister.
Aqui penso que precisaríamos de uma “comissão de técnicos” para encarar um só técnico da 2a prateleira europeia.
Uma dobradinha Dorival e Felipão?
Ou Dorival e Murici?
Confesso q achei a ideia interessante Nino.
Felipão seria um ótimo coordenador técnico, pra seleção, como foi Zagalo.
Fã sentindo Nino.
Pqp tbm Liliano, Felipão?
Ai peço as contas….
Era melhor botar o Joel Santana, pelo menos a gente iria ir nas coletivas em inglês.
Uai..Nino, vc que deu a ideia..kkkkkkkkkkkkkk
Então agora trate de arrumar um coordenador..
Nino, mas aí tem que combinar com os Russos, que no caso é o “meu garoooooto!” do Dorival.
Alguém acha que ele vai demitir o pimpolho, essa prática nepotista que vem crescendo no Futebol, vide Tite na Seleção e no Flamengo?
Daqui a pouco Fernando os clubes terão que colocar em seus contratos cláusulas anti “nepotismo”, pq a moda esta pegando!
Daqui a pouco teremos esposas de técnico nutricionistas, sogros roupeiros e tudo mais que for cabível goela abaixo da torcida.
A apoteose “macarronesca” que o Tite faz com seu filho em coletivas dá náuseas.
ENGRAÇADO COMO SÃO AS COIAS…..
Eu vivi para ver o Flamengo ter 7 convocados para a data Fifa. Sendo 5 destes, estrangeiros.
Os tempos mudaram mesmo.
Aos que querem a saída do Gabriel, já podem comemorar!!!
Notícias dão conta de que para o lugar do fraco Gabigol, que em seu pior ano fez apenas 20 gols, o Flamengo contratará o atacante CARLINHOS, do Nova Iguaçu.
Mas quem vai entrar mesmo, caso a punição permaneça, será o BH.
Tite não vai tirar os dois AMIGOS dele (Cebola e Luis Araujo), e não vai deixar BH no banco para escalar Carlinhos….
Dr. Leonardo.
Ai surge o problema, quem vai entrar no lugar do Luis Araújo ou Cebolinha, quando os dois fizerem suas comuns partidas ruins???
Fui irônico por isso… É melhor um Gabigol cambaleante do que esses malucos. Primeiro gol perdido por esse Carlinhos ele será destruído pela torcida, coitado.
Desculpe, Diego, não percebi a ironia, foi mal.
Aliás muitos dizem que as pessoas não entendem ironia na Internet por falta de capacidade cognitiva. No meu caso foi distração mesmo, impactado com a frase “fraco Gabigol”, nem li o resto.
Desculpas mais uma vez, Diego.
“Fraco Gabigol”…
O cara está no Flamengo desde 2019, arrebentou em quatro temporadas, na última ligou o “dane-se” como a totalidade do elenco, tem mais de 150 gols com o manto sagrado e virou “fraco Gabigol”.
Como nós, seres humanos somos ingratos…
Entendo a ironia, mas vou citar uma frase de um amigo, especialista em leilões de carros.
”Pagando o preço certo, toda mercadoria dá lucro”.
O Bruno Henrique vai resolver como centroavante.
E ainda tem amigos aqui do blog que não gostam do Gabi e são contra a renovação, quando BH renovou com blefe que o Palmeiras iria pagar um caminhão os mesmos que hoje detonam o Gabigol não falaram nada ou seja não estou preocupados com o Flamengo estao preocupados com finanças e deveriam assumir que não gostam dele e pronto não ficar justificando isso ou aquilo…
Eu não gosto do Tite por várias razões e assumo mas não fico menos o lado pessoal e sim o lado profissional dele que não gosto ….
Então amigos sejam honestos e assumam que não gostam do Gabigol
Essa suspensão do Gabigol vai fazer uma reviravolta no setor ofensivo,por mais que Pedro esteja dando conta do recado,Bruno Henrique agora acredito eu jogara centralizado,e no momento é a melhor opção para ele e o Flamengo,e mesmo que ocorra uma absolvição do acusado, até se suceder o mesmo pode passar alguns meses, então seria a meu ver essencial pensar em dois pontas um para cada lado na próxima janela…
Tiago.
O problema é que com o BH “titular” e sem o Pedro (por 11 jogos na Copa América) e Gabriel (suspenso), o time não terá qualquer atacante reserva com capacidade para mudar um jogo.
Veremos o Carlinhos ou algum brage das divisões de base.
Me deu pena do Pedrinho, após sua entrevista coletiva.
“Eles” não entenderam que além de vender o clube, o entregaram à SAF.
Entendo o sentimento Vascaíno pulsando nas veias. Mas depois da venda, a Associação, passou de motorista à passageiro.
Eles é que vão lamber a própria casseta para lá!
Não queriam SAF para se transformar em Flamengo de um ano para o outro? Inocentes.
A nossa preocupação é outra, impedir que o Landin venda o Flamengo para essa bosta de SAF.
Nino, muito provavelmente, não vou te convencer que SAF é o melhor caminho para o Flamengo.
Isso não significa que tenha que entregar.
Há diversos modelos de SAF e, considerando que a dívida recorrente do Flamengo é extremamente baixa (menor que 70 milhões) , vender uma parte pequena do Flamengo( até 30%) pode dar hoje ao clube um salto esportivo, financeiro e institucional, nunca antes visto no mundo.
Eu sou super favorável a venda de parte do Flamengo, mas nunca a entrega majoritária do clube. E isso faz total diferença.
Hoje, especialistas tem enormes problemas de avaliar o valor financeiro e intangível do Flamengo. Pois entra ano e sai ano, o Flamengo apresenta crescimento financeiro.
Imagine, com uma injeção de capital vinda de uma venda parcial? Isso mostra ao mercado o quanto o Flamengo está forte internamente.
Para o nosso momento, SAF não é uma ” coisa de precisar” é para dar m salto, aumentar o distanciamento, ditar inteiramente as regras do jogo. E o clube já começaria a ditar as regras vendendo até 30% e não 90 %. Pode-se até colocar isso em estatuto, se for o caso.
Ninguém deixou ou deixará de torcer mais ou menos, porque entro uma SAF. É só ver os torcedores dos clubes vendidos.
Então a mim, a SAF, dentre tantos positivos que vejo, é a antecipação de décadas do nosso futuro.
Quer um exemplo básico:
Hoje já se pensa em o Flamengo valendo R$ 6 BI.
Vender 30% significaria R$ 1,8 BI, que é o mesmo valor que está orçado o novo estádio.
Tendo esse dinheiro em mãos, pode significar tempo menor para construção e até mesmo um valor menor, uma vez que pode-se programar/provisionar os pagamentos à construtora em contrato.
Não precisaríamos vender cadeiras cativas. Camarotes, poderemos escolher entre fazer e não fazer. ( temos que lembrar que camarotes tiram mitos lugares de arquibancada. ) Mas se resolver fazer os camarotes, pode-se fazer com o preço que achar melhor, uma vez que o estádio já foi pago.
O que me incomoda é quem diz que não venderia e não põe à mesa argumentos pra tal. E NEM DIGO ISSO A VOCÊ NINO, mas a outros tantos que vejo aqui e fora do blog.
Argumentos como: Isso aqui é mengão, não precisamos, vender a Nação, etc etc etc deste nível eu nem considero.
Abs
Anderson,
Vc conhece aquele papo de namorado para a namorada quando diz:
“É só a cabecinha!”
O resto da história a gente já conhece. A SAF é mesma coisa, passa a cabecinha dos 25/30%, depois passa o resto com facilidade.
A SAF no Flamengo, um clube superavitário, vai melhor em que? Como mensurar o preço de um clube que fatura 1,3bi anuais?
Cruzeiro, Vasco, Botafogo estavam falidos financeiramente, era outra história, mas o Flamengo não!
A única vantagem da SAF é ter um sócio que impeça futuras gestões de roubarem o clube, ou cometerem administração temerária.
Só tem uma vantagem!
Ué…… trava a cabecinha no estatuto do clube.
Imagine se a Apple e outras tantas, tivessem medo de abrir o capital.
Nino,
Falou tudo!!! Não quiseram ultrapassar o processo de reestruturação igual ao Flamengo, que ficou de 2013 até 2019 no “cheirinho”, e venderam 70% do clube para uma SAF…
Não sou contra SAF’s, mas acho uma insanidade vender a maioria do clube. Por isso considero interessante e que deveria ao menos haver diálogos no conselho sobre a venda de 25% para financiar o estádio, por exemplo.
Diego amigo, o que diz, é uma meia verdade. Pq?
De fato, clube algum corto na carne como o Flamengo. Esse é o grande mérito.
Mas nenhum teve a janela de oportunidade que tivemos.
A renovação de contrato com a Globo com pagamento de luvas, o contrato com a Adidas e a chegada da Pegeaut foram fundamentais.
Foram 380 milhões da Adidas, pagos em 10 anos, 12 5 milhões da Globo pagos em em 3 anos, e 55 milhões da Peugeat pagos em 3 anos.
Essa foi a nossa janela. O Internacional recebeu mês passado algo perto de 220 milhões e investiu em jogadores.
Esse é um tema que vai longe e há bons argumentos para uma boa conversa longa.
E não podemos esquecer jamais, que em 2013 as regras eram outras.
Naquela época, existia a clausula de paraquedas, para quem visitasse a série B
Hoje não há isso.
O desrespeito voltou!
Pura verdade.
Mas o Pedrinho no fundo no fundo sabe de tudo, aquela entrevista é mais pra jogar pra torcida.
Ele sempre soube, que a SAF conseguiu controle de tudo.
Ele sempre soube.
Amigo Paulo, não acredito no ” jogar para a torcida”.
Acredito que ele comunicou para a torcida, todos os problemas que ele tem em ser um sócio minoritário dentro da SAF.
Traduzindo:
”Não adianta me cobrarem, se eu sou o sócio minoritário, não tenho poder de escolha , não sou ouvido e nem consultado.”
Tu imagina, daqui a alguns meses, se o Acarajé desandar, como o Clube associativo do Bahia vai se portar, somente com 10% da SAF.
Vasco tem 30% da SAF e nem sequer, ouvido é!
O mini-pedro ainda fez uma ameaça: “só se voltar a ser comentarista!”
Há quem goste dele com seus “último terço”, “transição rápida” “bloco baixo-bloco alto”. Enfim, um traste! E sempre torcendo no ar contra nós descaradamente, como o Juninho Pernambucano de quem também nos livramos.
Vibrei quando foi eleito presidente, menos um encosto nas transmissões.
E, como dizia minha avó Corina: “quem tem pena é galinha!”
Flamengo contrata centroavante de 1,95 cm…
Carlinhos vem aí… mas não poderá jogar nem a Copa do Brasil, nem a primeira fase da Libertadores…
Rs…
SRN
Adriano, muitos, como eu, que criticaram o Fluminense em 2005 que contratou dois jogadores do Volta Redonda às vésperas das finais, são obrigados a passar essa vergonha 19 anos depois.
Lembrando que o goleiro do Volta Redonda falhou em um dos jogos, claro que sem intenção, mas ficou marcado e não vingou no Fluminense.
Amigo Fernando,
Pode até ser que faça um gol aqui ou acolá, mas não sei qual a lógica de uma contratação dessas, 27 anos, contrato de três anos é o divulgado pela mídia…
Mas, dizem que foi da base do Corinthians, Tite deve conhecer o potencial… rs
Torço sempre pra dar certo…
Pessoal,
eu não consigo me conformar com a contratação do Luiz Araújo.
Esse rapaz não tem a maioria dos fundamentos básicos do futebol.
Imaginem uma bola decisiva, de um jogo de libertadores, por exemplo, cair no pé dele.
Que loucura!
Ronaldo, você tem inteira razão. Uma bola dessas caiu no pé do Lincoln contra o Liverpool em 2019, aos 118 ‘ de jogo.
Exatamente!!!
SRN.