Confesso que fiquei muito impressionado com o episódio envolvendo o jogador Fabrício, do Internacional, no jogo Inter x Ipiranga, pelo Campeonato Gaúcho (vídeo acima). Vendo este fato, e sabendo dos antecedentes de Fabrício, que sempre foi “esquentado”, já tendo sido protagonista de uma série de confusões desde a sua chegada ao Inter, em 2012, me vem à cabeça a história do piloto alemão que jogou o avião no chão, matando 150 pessoas.
Há uma certa semelhança nos dois casos se olharmos os antecedentes de ambos. Tanto lá, como cá, os indícios de desequilíbrio eram flagrantes, e que providências ante sinais tão evidentes foram tomadas por quem de direito? Lá, pela empresa aérea e aqui, pelo Internacional? Resposta: nenhuma. Resultado: lá, 150 mortos. Aqui, um sonho praticamente indo para o espaço… Sim, porque acreditar que, sem um tratamento adequado, Fabrício possa dar a volta por cima em outro clube, é o mesmo que acreditar em Gata Borralheira, Papai Noel, Super Homem e por aí vai… E será que alguém, em algum outro clube, que possa vir a se interessar por Fabrício, vai se tocar da necessidade de que antes de ir para o campo, este rapaz tem que frequentar o consultório de um bom psicanalista?
Muitas vezes não vemos o que está bem claro diante dos nossos olhos, seja por ignorância, por falta de sensibilidade ou até por irresponsabilidade. Em algumas vezes, o resultado disso pode ser trágico.
Hoje de manhã, assistindo o Bate-Bola da ESPN, confirmaram esta notícia.
INFORMAÇÃO
“O jogador Fabrício esta passado por problemas particulares!
Um dos seus irmãos que era traficante de drogas foi morto no ano passado e o outro irmão dele esta preso em São Paulo tbm por ser traficante e fazer parte do PCC.
Sua família que mora em São Paulo estaria pressionando o jogador.
Fabrício está suspenso até segunda – feira quando a direção Colorada tomará uma decisão”…
Fonte: Rádio Guaíba
Evidentemente, isso não justifica o Dia de Fúria do lateral. Mas, como ser humano que sou, tento compreender.
Fabrício, se não for tratado urgentemente, pode terminar na mesma situação do Bruno.
GLOBO.COM / RAPHAEL REZENDE
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/04/para-raphael-rezende-fabricio-nao-tera-perdao-apos-surto-fim-de-ciclo.html
Infelizmente jogadores , empresarios e clubes de futebol nao se atentaram ao quanto esse esporte e diferenciado em todos os aspectos, principalmente na questao financeira,qualquer jogadorzinho de quinta de primeira divisao ganha mais q medico por exemplo.Pois bem ,sera tao dificil para esses clube manter um profissional de psicologia ao inves de proporcionar tantos micos , digno de um circo!!!Sera dificil pro Inter por exemplo ter uma triagem e apostando nesse rapaz fazer um acompanhamento psicologico???E um LUIS FABIANO, ADRIANO etc sera possivel q nao merecem uma atençao especial???Lamentavel quando tudo gira em torno do imediatismo do lucro…. chegou a hora do FUTEBOL começar a dar exemplo de profissionalismo!!!E quanto a puniçao do LUXA, o BAP tava certo ou abandona ou abaixa a cabeça , de onda eu quero so o titulo!!!!