Leio pela manhã que, nesta segunda-feira, como aconteceu em todas as outras, o comitê gestor do futebol estará reunido para uma série de avaliações e, inclusive, determinar se o treinador Cristóvão fica ou é demitido. Logo em seguida, a notícia de que o diretor de futebol Rodrigo Caetano não participa das reuniões do referido conselho. Realmente, não dá para acreditar. O Flamengo, desde a saída de Alexandre Wrobel, não tem um responsável direto, estatutariamente falando, pelos destinos do futebol. Claro que ninguém “deu um bico” no estatuto e o que é feito, com o presidente Eduardo Bandeira de Mello acumulando as funções, é admitido pela “bíblia” rubro-negra.
O problema é que o presidente não vive o dia a dia do futebol e, assim sendo, se entre todos os integrantes do conselho gestor, nenhum vive o dia a dia do futebol, como se definir uma pauta para a reunião, e a quem recorrer a procura de informações precisas? Em tempo: como pode se tomar uma decisão sem que se tenha total conhecimento de causa sobre a matéria?
Tomara que, excepcionalmente, alguém nesta reunião de hoje tenha humildade e bom senso e, que Rodrigo Caetano seja chamado. Caso contrário, reunião, pra que?
O termômetro dessa atitude para com o futebol pode ser vista claramente na tabela do brasileirão, onde nos encontramos em “ótima” posição.
Caro Kleber é o que eu tenho batido insistentemente nesse espaço democrático aqui no seu blog ,não dá pra tocar o futebol do Flamengo a distância, por recado , via msm sem o corpo a corpo necessário.Tem coisa errada sim ,e provavelmente indo pra debaixo do tapete .Ta faltando cuidado ,olho no olho e uma participação de quem realmente manda nesse processo todo.Nosso elenco e comissão técnica estão sem a blindagem, condição de trabalho e cobrança nescessária pra exercerem um papel pelo menos descente.
Não era conscenso que o departamento de futebol tinha que ser tocado a parte e de uma forma diferenciada e exclusiva, agora me vem esses bancários aposentados quererem decidir de algo que nada sabem, essa hierarquia esta completamente equivocada e pode custar a eleiçao viu seu Bandeira, ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Notícias da tarde na imprensa dão conta com RC balança junto com o Cristóvão.
Amigo Kleber.
Gostaria muito que alguém lá de dentro lesse metade dos “recados” que escrevemos.
Na verdade, não adianta colocar a boca no trombone, se só temos os seus ouvidos.
Por mais que o amigo entenda o que estamos sentindo, vamos continuar sendo repetitivos, e, até certo ponto, chatos.
São tão burros, que cogitam limar o Caetano, sem ao menos o profissional ter assumido.
Vejo pelo menos uns 5 programas esportivos por dia.
Redação (SporTv), SportCenter (ESPN), Fox Sport (Fox), Expediente Futebol (Fox), e por fim, Central Fox (Fox).
Nunca, em tempo algum, jamais… vi NENHUM membro dessa desgraça do Conselho Gestor dando qualquer entrevista.
Ou é o inibido Caetano, ou o Banana de Mello…
Não sabemos nem se o Fred Luz é gago, ou o Rodrigo Tostes usa óculos com armação de cifrão…
O que me admira muito, é a passividade dos conselheiros.
Alguns meses atrás, Marcio Braga fez uma revolução na Gávea, juntamente com os ex presidentes.
A coisa piorou, e nada está sendo feito.
Entendem ELES, que ao criar o maldito Conselho, não precisam nem de gestor nem de vice de futebol.
O que os energúmenos passam, é que a tabela está errada, ou estão vendo de cabeça pra baixo.
Me perdoe amigo! Mas estou verdadeiramente de saco cheio desses incompetentes.
O reflexo do que estamos vendo em campo, não é o Flamengo que aprendemos a amar.
Aquilo é um bando de pernas de pau…
Acho impossível o Cristóvão permanecer a sequência agora com 3 clássicos com 2 sendo jogados no sul, aonde todos nós sabemos que o empate é difícil, até quando a fase é boa, e o jogo no maracanã sem os 2 atacantes principais, embora os gambás sejam fregueses de carteirinha no maraca…
Gostaria de um pitaco sobre a novela Elias, ela já cansou o torcedor que se ilude com sua volta desde janeiro de 2014, e ela mostra a incompetência da diretoria responsável pelo futebol ou o famigerado conselho gestor, esqueçam ele e tragam um 10 de verdade, e reconquistem a torcida e o nosso templo maior que é o MARACA !!!
Conselhos diretores funcionam bem em empresas e até em clubes, pq não? Mas custa colocar alguma liderança que entenda o Flamengo, sua torcida(maior patrimônio) e de futebol, claramente falta alguém que decida e assuma os riscos do departamento.
Parabéns Sr Kleber por manter esse espaço democrático para que alguns torcedores comuns como eu, porém sócio e apaixonado, manifestem suas idéias sobre o momento ao qual passamos.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo…
Caro Kleber!
Eu juro, juro que não entendo porque isolam tanto o Rodrigo Caetano dessas reuniões de segunda-feira, parece que conversado ali, coisas sigilosas e que ninguém pode saber, agem como se o Rodrigo Caetano fosse um moleque, por acaso eles acham que ele vai sair da reunião ligando para meio mundo passando detalhes da reunião? acho que não, pois pelo que leio sobre ele, ele é um profissional muito sério.
Amigos, desculpem, mas o assunto Elias já deu. O atleta não quer vir. O Flamengo é maior do que ele e não merece ficar adulando qualquer jogador para vestir o manto.
Grande Egon, ninguém dessa diretoria vai dar a cara para bater, os azuis (Smurfs como são chamados nas redes socias) não pagaram essa disciplina na faculdade, sempre ficarão sentados nos seus escritórios com a calculadora na mão. Tudo cai em cima do nosso 1º ministro da Boa Vontade EBM ou do Rodrigo Caetano. Não deixam ele trabalhar, todos podem olhar para o seu semblante, cansado, sem sorrir. Deixem o Rodrigo trabalhar, fortaleçam o seu trabalho, frequentem os programas esportivos, marquem um coletiva, a torcdia precisa da presença da diretoria.
Assistam alguns vídeos do you tube com o nosso amigo Kleber Leite nas vitórias e derrotas dando entrevistas, as vezes suado no calor da partida, emulando sempre o torcedor. Precisamos de pessoas competentes e comprometidas com o futebol e não apenas com a adm e as finanças. Flamengo é flamengo.
Graaaaande Andre.
O que me aborrece mais, é a tragédia anunciada.
TODOS sabiam que o Cristóvão era uma aposta. Menos ELES!!!
Aposta com este elenco, é meio da tabela pra baixo.
Como sempre, temos “salvadores” em todos os Brasileiro.
O que me deixa preocupado, é que pelo menos um grande cai.
Mandar Cristóvão pro saco, será apenas mais um tiro no pé dos Smurfs. Mas limar Rodrigo Caetano sem deixar o cara trabalhar, é uma grande sacanagem.
Caso isso aconteça, aposto com o amigo, que vão acabar com o cargo.
Banana de Mello acumulando a pasta de vice de futebol, e a desgraça do Conselho Gestor dando ainda mais as cartas.
O único Fred que eu conheço, era o companheiro do palhaço Carequinha.
Quanto ao Luz… temos opções mais cascudas. Como: Ampla, Light, Eletropaulo, Cemig…