Primeiro, em função de um número expressivo de solicitações de torcedores apaixonados pelo Flamengo, preocupados com o momento ruim do futebol, peguei o telefone e liguei para o Presidente Eduardo Bandeira de Mello que, em Brasília, me atendeu com a fidalguia de sempre. Disse tudo que pensava a respeito da situação atual e, como imaginava o futuro imediato. Com relação ao treinador, embora sem culpa na quantidade de contratações equivocadas, mas visivelmente desnorteado e consequentemente sem rumo, passa insegurança. Tanto é que, com o time perdendo por 2×0, nenhuma alteração foi feita no intervalo, numa situação em que vários jogadores estavam atuando abaixo da média e, um em especial, responsável pela “criação”, errando tudo durante os primeiros 45 minutos de jogo. Deixei claro que a culpa não foi de Canteros, e sim, de quem ali o escalou. Esperar de alguém alguma coisa que este alguém não está capacitado a lhe dar, é um erro grosseiro, é loucura. Enfim, disse que a hora para mudar o rumo do barco era essa, pois agora no meio do ano, já poderia ir se montando o elenco para o ano que vem, naturalmente, primeiro definindo o comando. Nosso presidente ouviu e me respondeu, dando conta de que, na opinião dele, Cristóvão Borges não havia perdido a solidariedade do grupo, isto é, dos jogadores. Retruquei, dizendo que ele pode até ter o apoio dos jogadores, mas que os fatos demonstravam que ele havia perdido o rumo. Para finalizar sobre este tema, não pude deixar de dizer que considerava o caminhão de Cristóvão muito modesto para suportar o peso da areia rubro-negra. Ainda houve tempo para dizer ao nosso presidente que, em futebol, quanto menos gente metendo a colher, melhor. Que quando muitos interferem, como acontece com este Conselho Gestor, o resultado é o que estamos vendo.
Minha missão foi cumprida, pois pude colocar o pensamento da maioria esmagadora dos companheiros e amigos que fazem parte deste blog, para quem tem o poder estatutário de decidir.
Quase uma hora após ter conversado com Eduardo Bandeira de Mello, bati um longo papo com ilustre e brilhante figura rubro-negra, que demonstrou seu pessimismo quando falei sobre a minha conversa com o presidente. Na opinião dele, Eduardo foi mordido pela mosca azul da cadeira de presidente, e que está mais preocupado em ser solicitado para fotografias, e ir permanentemente a Brasília, do que com o destino do futebol, onde não tem nenhuma intimidade. Disse ainda que, a única solução, é se encontrar um nome entre a turma boa da chapa azul, que tenha cara e atitudes de presidente e que, principalmente, entenda que no Flamengo o futebol é prioritário.
Particularmente, como não sou masoquista, preferiria que o nosso presidente tomasse as atitudes pertinentes ao momento, que mudasse o rumo do barco e, com ações rápidas e competentes, alimentasse a alma de cada rubro-negro com a certeza de que deixaremos de ser saco de pancada, e que 2016 será completamente diferente.
A bola está com o presidente. As atitudes de agora vão definir se a bola vermelha e preta continuará com ele ou, mudará de mãos no final do ano.
Parabéns pela iniciativa Kleber!Tenho uma dúvida amigo!Com a aprovação da lei de responsabilidade e amortização das dívidas dos clubes não sobraria uma grana para contratarmos dois jogadores de meio campo e um zagueiro para o restante da temporada?Se eu tivesse liberdade ligaria neste momento para o nosso presidente!
SABE PQ OS JOGADORES SÃO FECHADOS COM O CRISTÓVÃO ALÉM DE SER UMA BOA PESSOA TRABALHA POUCO TREINO SÓ EM UM PERÍODO AI AGRADA A TODOS INCLUSIVE AOS SETORISTAS
Estou muito preocupado.
Nosso presidente seguiu ontem para uma entrevista altamente elucidativa na Rádio Globo.
O que é preocupante no nosso presidente é sua absoluta convicção e tranquilidade no caminho que segue a diretoria do Flamengo.
Lá estava o nosso eterno camisa 10, Zico, altamente perplexo e contrariado com os rumos do futebol do Flamengo.
A situação do Cristóvão já chegou aos limites do ridículo, tendo o assunto já chegado ao nível de chacota, tendo o presidente de ouvir: “O Senhor pelo visto entende mais do que o Cristóvão”.
Minha opinião é que os caminhos político do nosso presidente estão se fechando. Não há clima.
Cristóvão:
– Comenta-se que os treinos fechados do Cristóvão são bem estruturados, e que vários treinamentos técnicos e táticos são realizados.
– Se ele é um bom teórico, não sabemos. O fato histórico (principalmente esse ano no Fluminense e no Flamengo) dele é que ele não lê bem o jogo. Suas escalações, proposições táticas e substituições no jogo atestam essa teoria.
– Some-se ao que levantou ontem o Galinho, que o Cristóvão não conhece bem os jogadores que tem, assim, não tendo condições de explorar adequadamente a característica de cada um.
Presidente, vamos encarar os fatos…não podemos colocar somente na conta do técnico! Tá certo que ele é fraco e concordo que o caminhão dele é pequeno pra carregar a quantidade de areia que é estar a frente do time do Flamengo, mas e os jogadores? Você não perguntou sobre contratações? Felipe Melo está louco pra vir…Rever encostado no Inter. Os 2 já dariam outra cara ao time…Sem falar que apostar somente no Guerrero é pouco para o time do Flamengo ainda mais que o mesmo estará sendo convocado para seleção Peruana! Precisamos de JOGADOR!
É impressionante como o Presidente EBM não enxerga o óbvio, excelente gestor administrativo e de uma arrogância do tamanho do FLAMENGO, enquanto gestor do futebol. Já errou na escolha, será que vai esperar “a vaca ir pro brejo” para depois perceber que errou??? O nosso valente Cristóvão é com muito boa vontade, um técnico mediano (medíocre). Nosso FLAMENGO não é lugar para se fazer laboratório, temos que ter um comandante a nossa altura e, não vejo outro nome disponível que não o do Cuca. Por favor não me venham com Oswaldo de Oliveira, seria outro erro colossal.
Saudações Rubro Negra!!!
Brilhante como sempre agora e esse
merda depresidente manda essebosta doCristóvão embora não ha mais clima pro Cristovão chega de treinadores medíocres !!! E chega de titulo de responsabilidade fiscal queremos títulos dentro do campo, chega de vergonha o flamengo não é grande mais sim gigante !!!O nosso atual presidente está mais perdido que cego em tiroteio!
Muita passividade para um presidente de clube como o Flamengo que ferve todos dias. Só arruma desculpas e não faz nada para mudar, em que quando o BAP estava lá o negócio era na rédia curta e agora o nosso presidente é só dando explicativas e nada dos problemas se resolver.
Desculpa o desabafo caro presidente Kleber, mas o senhor EBM devia ir na
porra damídia e cobrar esse bando de peladeiros que andam manchando o manto sagrado por mais comprometimento e se doarem pelo grande clube de regatas do Flamengo, pois salários estão em dia e não há desculpas para não fazê-los. Os que se sentirem ofendidos que arrumem as malas e vazem do Flamengo! Muitos ali não tem capacidade técnica nenhuma de vestirem a camisa do Flamengo como, Marcelo, Ayrton, Pará, Pico, Márcio Araújo, Paulinho e tantos lá que nem consigo lembrar os nomes aqui.Parabéns Kleber pela iniciativa,mais uma vez mostrando ser um rubro- negro acima de tudo. Quanto ao Bandeira de Mello, conversar com ele deve ser igual conversar com surdo e mudo ,deixa pra lá….se ele fosse inteligente de verdade entenderia o recado, principalmente que o tal do conselho gestor esta colocando sua eleição em risco…mas como diz a musica…”jesus não tem dentes no pais dos banguelas”….. ou seria uma moda sertaneja a la “boi de piranha”,alooooooooooooooooooooo Bandeira!!!!!
A verdade é que EBM não era o cabeça da chapa azul. Ali ficou por manobras do destino. Não tem perfil de firmeza e independência pra lidar com o futebol. O Conselho Gestor, na verdade um colóquio daqueles que ganharam a eleição, lhe impõe decisões contra as quais não tem como dizer “não”. É reconhecidamente um bom gestor, mas, com esse perfil, não deveria ser candidato a reeleição.
Grande kleber.
Quantos “estamos trabalhando”… o amigo ouviu?
Trocando em miúdos para os amigos.
Toda vez que Banana de Mello pega um microfone, e é questionado pela mídia sobre contratações, invariavelmente responde: “estamos trabalhando”…
Todos os clubes estão contratando!
Tanto ele quanto o injustiçado Caetano, continuam “trabalhando”.
A diferença, é que um tem poder, e o outro é marionete nas mãos do Conselho Indigesto.
Caro Kléber! Parabéns por nos representar junto ao presidente. Pode ser que o tempo mostre que todos nós estamos errados e somente ele profeta do tempo! O EBM deve esta encantado com os treinos coletivos!
A tentativa foi excelente, Kleber. Além disso, depois do que o presidente ouviu do Zico na Rádio Globo, a ideia de demitir o Cristóvão já está mais que madura. Também simpatizo com a figura dele, acredito que seja estudioso e esforçado, porém o trabalho não “encaixou”. Precisamos de um treinador estudioso sim, só que mais vibrante. Sei que você é fã do Joel, mas espero que o próximo técnico não seja ele, muito menos o Oswaldo. Vamos tentar uma mudança de filosofia, um técnico estrangeiro para dar um “choque” de realidade. Sei que alguns dirão que não dará certo por causa da adaptação, esse discurso é comum e já impediu que tentássemos fugir do lugar comum. Você, influente que é, poderia intermediar um encontro com o Sampaoli. O vice do São Paulo afirmou que tinha um pré contrato assinado com ele, porém o mesmo não aceitou deixar o Chile antes da campanha vitoriosa na copa América. Será que ninguém pode pegar um avião para uma reunião com ele?
ATENÇÃO, POR FAVOR!
Nesta história toda, fico perplexo com o seguinte: Canteros, pode;Alan Patrick, pode; Márcio Araújo, pode; Gabriel, pode; Lucas Mugni, pode; Eduardo da Silva, pode; enfim, uma série de jogadores medíocres podem atuar no meio campo do Flamengo, EXCETO as jóias da casa ADRYAN E TOMÁS.
INCRÍVEL!
Ninguém vê que o Adryan precisa RETORNAR, imediatamente? Talentoso, jovem, prata da Casa, teria, enfim, com quem jogar: Guerreiro e Sheik. Enquanto isso, o Flamengo se humilha oferecendo fortunas ao Ganso ( jogador do século 19, Deus me Livre), Elias( mero volante) e outros do nível…para quê? Receber um NÃO sonoro, cheio de desprezo e gozações!
Kleber Leite: por favor, lidere um retorno IMEDIATO do ADRYAN!
Lucas Ferrarezzi ( Juiz de Fora MG)
Mudando de assunto….outra vergonha e esse estadio do Maracanã(new),estive na final contra o Atlético PR e me impressionei com o tamanho do lugar reservado para a torcida adversária, no domingo agora mesma coisa, agora mesmo li que tocaram até o hino do corinthians ………pelo amor de Deus, nunca em minha vida vi a torcida visitante deitar e rolar como agora, uma VERGONHA e uma falta de respeito, ta na hora de alguém de pulso fazer alguma coisa, nas areas mistas cheio de corinthianos, isso não existe por aqui cansei de ir ao Pacaembu, Moisés Lucarelli, inclusive uma vez fiquei no meio da torcida deles e não pude dar um pio,senão seria espancado….que frouxidão é essa?vai no Itaquerão e começa acantar de galo pra ver….
Esse Kleber Leite nos representa! Valeu presidente! Primeira vez que comento aqui, mas tô lendo sempre e você sim nos representa! Obrigado em nome da nação rubro-negra, pelo menos da parte inteligente…
Muito bom Kleber, assino embaixo do amigo João Pedro, você sim nos representa. Obrigado por sempre nos ouvir e nos representar de forma tão autêntica, isso demonstra respeito pela gente.
E força sempre, acreditamos em você e estamos com você!
Kleber Leite, por gentileza, avisa ao EBM que Alex, zagueiro ex Santos, Chelsea, está livre no mercado; Ilsinho, ótimo lateral direito, ex SP e Shaktar, está livre no mercado;
Avisa também, caro Kleber, que pra trazer jogador bom, tem que gastar dinheiro. Afinal de contas, a arrumação das contas não era pra melhorar o time de futebol??
Olá Presidente , volto a fim de ratificar o que disse o Rock Gomes no comentário acima. Só você poderia (pode) intermediar um encontro com o Sampaoli. Gostaria muito de ver o Cuca dirigindo o FLAMENGO, mas o Sampaoli seria fantástico. Há muito tempo (anos) não vejo o time com um mínimo de padrão tático, entra técnico e sai técnico e nada…
chega de mediocridade!!!
Sampaolli? No Flamengo? Nem o SPFC traria (e ai já vai uma dose de complexo de inferioridade para os paulistas, justificado por sinal) Sonhar não custa nada, o problema é a queda no chão da realidade. Cuca me parece o nome! Mas como essa diretoria faz tudo errado, estão “apalavrados” com o Oswaldo! Não esta difícil imaginar o desfecho para o segundo turno do brasileiro. Só não vamos cair, porque não tem como cair com Emerson e o Guerreiro na frente. Como disse o Galinho, “estes caras sempre arrumam um jeito de botar a bola para dentro”! Ave Zico!
ESTATÍSTICA DA TRAGÉDIA…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/07/rei-do-impedimento-festival-de-passes-errados-numeros-explicam-ma-fase.html
450 PASSES ERRADOS!!!
50 FINALIZAÇÕES CERTAS!!!
Isso é pra colar na parede do vestiário…
Prezado Kleber,
Creio que perdemos mais um flamenguista de coração. O Felipe disse que a negociação se encerrou.
Se puder nos dizer o que acha dessa matéria no globoesporte.
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/07/disposto-baixar-salario-em-50-pelo-fla-felipe-melo-diz-entender-diretoria.html
Ai vou ter que concordar com a diretoria, 750mil para um cabeça de área? Posição em que o Flamengo tem opções (mais fracas é verdade). FM é um grande jogador, porém não é o investimento na posição que o Flamengo precisa, 700 ganharia um Conca, um Montijo, Robinho, por ai…
Flamengo precisa de um meia armador (ou dois, se existissem), de um zagueiro pela direita, de um lateral direito decente, de um 2o. goleiro.
…E…um meia atacante estilo Maxi Rodriguez.
Infelizmente não tenho seus olhos em relação ao Felipe Mello.
Acho bom jogador, mas encrenqueiro.
Sheik e Felipe no mesmo balaio, tem tudo pra dar errado.
Gosto muito do Elias e Paulinho. Dois volantes que saem para o jogo.
Concordo contigo! Nem ELES valem 750 mil/mês.
Isso, na minha opinião, é salário pro CARA do time.
Grande iniciativa Sr. Kléber. A voz do excelente blog foi até o nosso primeiro ministro EBM ! Vamos aguardar o jogo de hoje a noite, pensar positivo.
A escalação vem sendo feita errada, se insiste em jogadores que não vivem grande fase, precisam ir para o banco, sentir na pele que precisam melhorar. Obrigado por nos representar.
Agora fica um pedido, escreve um post, mostrando a seus milhares de seguidores, o que faria se o Sr. fosse o dono da caneta nesse momento, pontuando as ações, quem saia, ficava, viria, contratava, subiria da base, convidaria, ficamos no aguardo.
Hoje é dia de vitória no Recife acompanhado de um bom vinho Sr. Kléber. Flamengo é Flamengo
Senhor Kleber, o pessoal aqui no blog,estão na bronca com o nosso Bandeira, e todos com razão.Não há dúvida que no futebol, o Bandeira, e o conselho Gesto, não estão com nada.também, não há dúvida, quanto a relevância do trabalho do conselho gestor na parte financeira do clube.Agora, com o mesmo valor que contrataram Canteros,Alan Patrick, Márcio Araújo,Gabriel,Lucas Mugni,Eduardo da Silva, Pará, A.Pico,Marcelo,dava para contrata melhor.Cadê o trabalho do Rodrigo Caetano?todos aqui no blog do senhor, já citaram um time inteiro melhor, que os jogadores que trouxeram para o Flamengo, e ninguém aqui ganha para isso.É por paixão.De 2012, para cá.O nosso Flamengo, só faz vergonha no brasileiro,nós não aguentamos mais!!!Pelo amor ao Flamengo, senhor Kleber, una todos os candidatos a presidentes, e em comum acordo, comecem já, a montagem do elenco pro ano que vem.Senhor Kleber, por favor,pressão total em cima do Cristovão e Rodrigo Caetano, depois da declaração do Zicão, o Bandeira vai mudar de opinião.srn
Caro Kleber!
Bela atitude, você falou o que muitos falariam!
Apostar no Cristóvão (que tava sei lá onde) e deixar o Marcelo de Oliveira ir para o Palmeiras (uma semana depois) é intragável, indesculpável, inadmissível, injustificável. O resultado ta aí, Palmeiras indo para as pontas e o Flamengo beirando a zona de rebaixamento. Parabéns…
Ai então alguém me explica:
– Tendo Jaime de Almeida como técnico interino, não era possível esperar 2 ou 3 semanas para a contratação de um técnico?
– Qual o motivo da pressa para a contratação do Cristóvão?
– Cristóvão tinha alguma proposta de outro clube?
– Cristóvão tinha mais nome que o Marcelo de Oliveira ou mesmo o Oswaldo?
– Ou o Cristóvão era o nome mais dócil, mais elegante, mais bonito ou mais fácil de “acertar” financeiramente?
Alguém poderia responder este descabido?
Caro Kleber, muito bom para nós leitores do seu blog essa sua iniciativa, realmente é nossa voz junto ao “Mais Querido do Brasil”. Já há tempos venho falando e já vi outros companheiros também com a mesma opinião, MAXI RODRIGUES, acho que esse cara se encaixaria muito bem no nosso meio de campo e é um argentino “raçudo”, creio não ser muito difícil trazer o cara. Mais uma coisa, nos diga o que você faria se tivesse a caneta do Flamengo na mão.
Sao JUdas do nosso lado…
Infelizmente uma fratura, consertou a besteira do Cristovao.
Sheyk jogou muuuuito…
Nao tenho menor noçao como colocar acentos no WhatsApp.
Mas a felicidade e imensa.