Kayke

Kayke, em 2007, quando ainda atuava pelos juniores do Flamengo.

Kayke, em 2007, quando ainda atuava pelos juniores do Flamengo.

Assim que soube da notícia dando conta de que o Flamengo encaminhara, através do diretor executivo, Rodrigo Caetano, a contratação de seu ex-jogador Kayke, lógico que lembrei dele, até porque, enquanto era vice-de-futebol, Kayke jogava no time de juniores. Confesso que naquela época não foi um jogador de chamar muito a atenção e, ainda com espírito de repórter, querendo saber mais detalhes do passado e, principalmente sobre o presente, fiquei aqui imaginando quem poderia refrescar a minha memória.

Alguns segundos e, a lâmpada acendeu… Renato Augusto! E que notícias boas me transmitiu esta, que é para mim uma das mais doces e queridas figuras que convivi no mundo da bola. Renato Augusto conhece Kayke desde 1998, onde começaram juntos no futsal. Depois, ainda juntos, mirim, juvenil e time de juniores do Flamengo. Renato Augusto foi puxado para os profissionais antes de Kayke, em episódio que já contei aqui no blog. Renato Augusto, que tem acompanhado a trajetória do antigo companheiro, disse que hoje, Kayke, que encorpou e amadureceu, é um belo jogador. Atacante que finaliza muito bem, rápido e com a facilidade de jogar enfiado, e também pelos lados do campo, pois se movimenta muito bem. A notícia de que outros clubes estavam interessados realmente procede, e o Corinthians era candidato. Tanto é verdade que, a pedido de alguém do futebol corintiano, Renato Augusto chegou a conversar com Kayke que, apesar do papo do amigo de longa data, preferiu voltar para o Flamengo.

Pelo que ouvi de Renato Augusto, que conheço e confio, o nosso Rodrigo Caetano acaba de marcar um belo gol. Parabéns!!!

Kayke vai chegar em boa hora, pois em função das eliminatórias, o Flamengo deixará de contar com Guerrero em vários jogos. Que seja muito bem vindo, Kayke. Boa sorte!!!