Não posso começar esta quarta-feira sem colocar para dois companheiros deste blog, Vitor e J. Eduardo, um fato importante que, com certeza, não têm eles conhecimento e, em última análise, para que se faça justiça.
Sobre Renato Augusto, assim o companheiro Vitor disse o que pensa:
“Renato Augusto é um traíra. Cuspiu no prato que comeu… “.
Também sobre Renato Augusto, este foi o depoimento do companheiro J. Eduardo:
“Renato Augusto não tá nem aí pro Flamengo, além de não querer voltar mesmo o Corinthians devendo salários a ele, ele ainda faz média pra torcida do Corinthians que ela é mais apaixonada. Esse cara nunca foi Flamengo. Fonte: “Aqui, (a pressão) é maior. O torcedor do Flamengo é muito apaixonado. Mas o corintiano vive aquilo do clube. O flamenguista ama o Flamengo. O corintiano vive. Você vê um jogo de quarta-feira às 16h e com 25 mil pessoas no estádio. Não é possível, é fora do comum”, disse Renato, em entrevista ao programa “Cartão Verde”, da TV Cultura.”
Amigos, quando Renato Augusto foi negociado para o futebol alemão, fiz com que ele me prometesse que, um dia voltando ao Brasil, não aceitaria qualquer proposta sem antes consultar o Flamengo. Quando foi definido o retorno de Renato Augusto, disse ele ao seu procurador, Carlos Leite, que, em função deste compromisso que havia assumido comigo, procurasse quem de direito no futebol do Flamengo, e que facilitasse ao máximo a negociação, pois o seu desejo, independentemente do compromisso que comigo havia assumido, era voltar a jogar no clube do seu coração, e que o projetara no mundo da bola.
Carlos Leite seguiu as instruções do seu representado e, quem não quis Renato Augusto de volta foi o Flamengo. Esta é a história verdadeira que, infelizmente, a maioria dos rubro-negros desconhece.
Ainda na linha da paixão, o fato de ser jogado para escanteio pela mulher amada não é impeditivo para uma nova paixão que, aqui entre nós, é justa, merecida e bem-vinda. Para um profissional então, que precisa trabalhar para sobreviver, nada mais natural…
Kleber, vc tem toda razão de defendê-lo, porem ele mandou mal demais e nao é a primeira vez que ele faz isso!
Meteu o pau no Fla em um dia, no outro sentiu lesão! Aqui é Flamengo…eu nao quero ele nem de graça!
Kleber,peço então que comente essa entrevista em que ele AFIRMA que recebeu proposta do FLAMENGO https://www.youtube.com/watch?v=c7n08x1ZscI
Querido Kleber.
Como já comentei este assunto em outro post, não será necessário repetir minha opinião.
Nem discuto sobre as declarações do Renato. Sinto até, um certo desprezo dele em relação ao Flamengo.
O que discuto, é que ele teve várias oportunidades no time titular, e NUNCA se firmou.
Como meia, nunca aconteceu. Como segundo atacante foi pouco melhor.
Mas nada que passasse de uma nota 6.
É um 10, com seríssimas dificuldades em acertar o gol.
Prova disso, é que fez apenas 32 gols durante a carreira inteira.
Ao analisarmos o número de jogos (330), e a posição que joga, convenhamos… é quase nada.
Renato Augusto deveria ser o nosso 10 hj. O Flamengo não o quis quando ele foi pró Corinthians. Na época o Diretor de futebol era o Zinho, mas estavam na fase de transição para a diretoria atual e eles não quiseram investir na contratação. O que acho justo, visto o momento conturbado e de muitas dívidas que existiam a época. Acho que vale a pena você inserir essa indicação na cabeça do RC para o ano que vem. RA cairia como uma luva no nosso meio campo, tanto de meia quanto de segundo homem. Ele e a cara do Mengao.
Abs,
Caro Kleber, acho que o Renato Augusto passa uma imagem de pessoa do bem e acredito até que seja acima do que imagino. No video do amigo Vitor, achei que o Renato respondeu até constrangido e disse que naquele momento o Corinthians estava mais estruturado e que o Flamengo passava por troca de presidente! Se recentemente recusamos o Egidio,imagina naquele tempo? Quanto ao atual cenario politico, o ideal é a união em prol do Flamengo, mas, entendo que EBM é forte e acima da média e ele e qualquer outro prometer construir estadio não cumprirá a curto prazo! Mais do que estadio, precisamos de um CT. Abraços
Amigo Francisco.
HOJE, ele deve estar pra lá de arrependido…
Inclusive, semana passada, estava cobrando ao vivo e a cores (ESPN), salários e direito de imagem do atual empregador.
Fora, a pemba inimaginável que se chama Itaquerão. Papo de R$1,5 bilhões…
Não questiono escolhas! Como profissional que é, tem toda liberdade de escolher onde quer trabalhar.
Contudo, em se tratando do jogador (e é o que interessa) não acho essa Brastemp toda.
Claro que teria vaga como meia do Flamengo. Marcio Araújo tem!!!
Amigos do blog, todos sabemos que o coração do Renato Augusto é Flamengo, como o nosso. Agora um profissional procura o que for melhor para ele e sua família, as vezes pode errar, se arrepender, enfim deixa ele jogar, um dia ele volta.
Não precisa ficarmos xingando o jogador, sei que ele é leitor do blog e não merece tal tratamento. Temos que falar de flamengo, vamos deixar os assuntos externos para outra hora.
Entendo perfeitamente o que vc quer dizer só que qdo vc tem amor ao clube vc baixa a sua proposta e coloca no contrato premiações etc.O empresário intermedia, mais quem manda é o profissional e a proposta foi alta demais e o valor de mercado dele na época de 2012 era de 36,3 milhões e é óbvio que não valia,como foi comprovado posteriormente.Eternamente machucado tem uns 6 meses para cá é que voltou a jogar bem .Repetindo, é profissional mais o amor dele está no bolso.Faltou habilidade por parte dele que deveria, ter ido a publico e dizer que era flamenguista e que a Diretoria não o quis. Que seja feliz no KURINTIAS e que fique eternamente por lá…..
Então não compare a torcida do Flamengo com a do corinthians somente pra fazer média.
Uma pena esse craque não querer voltar para o Flamengo. Não quando retornou para o Brasil, havia na época uma reconstrução financeira do Clube que impossibilitsva arcar com os salários,
porém este ano houve o convite. Rubro-negro como disse que é deveria voltar.
Inadmissível o que disse o Renato Augusto. Que fique no Corinthians e apodreça lá..
Ele dispensou sim o flamengo nesse ano e me desculpe Kleber Leite não existirá amor nenhum novo que substituiria meu amor pelo Flamengo. NENHUM!!
Quer defender seu amigo, ok! mas o que ele falou não é digno de voltar a vestir a camisa do Flamengo. Cuspiu no prato que comeu SIM.