O procurador Paulo Schmitt ficou ruborizado diante da sua televisão quando ouviu Emerson Sheik afirmar que o juiz do jogo, era uma merda. Oh!!! Que horror!!! Que escândalo!!! Quanta falta de respeito!!! Marginal!!! Vagabundo!!! Bandido!!! …enfim, imagino que tudo isso deva ter passado na cabeça do nobre procurador ao ouvir o desabafo do Sheik.
Claro que, irado, pediu rigor aos auditores, ou seja, pediu pena máxima às pessoas que iriam julgar tamanha barbaridade. Ontem, os auditores entenderam, após longo julgamento, que Emerson Sheik deveria ser punido, cumprindo suspensão de um jogo. Aí, foi a vez do auditor, não só demonstrar que para ele o processo democrático não existe, na medida em que não se conforma com a vontade da maioria, como faltar com respeito aos auditores, ao afirmar que o julgamento havia sido uma vergonha e que só faltou, cada um que julgou, ir pedir autógrafo ao jogador. Isto sim, é falta de respeito.
Pergunta: Quem irá indiciar o procurador, por absoluta falta de respeito aos membros do tribunal?
Excelente Kleber!!! Alguém tem que pedir a gravação dessa entrevista. Caso haja ele tente novamente de essa “dica” ao Michel Assef Filho.
Esse STJD é uma piada.
Só o Brasil tem um Superior Tribunal de Justiça Desportivo (praticamente só julga futebol)…e acabam funcionando como uma segunda instância para as ações dos árbitros, pois julgam em sua maioria os jogadores e tem os árbitros como amadores…pura hipocrisia.
Se não fosse o Flamengo esse bestalhão seria um mero desconhecido.
Quem deveria julgá-lo são os mesmos auditores que julgaram o Sheik e foram ofendidos.
Inclusive, o Presidente do STJD que absolveu o jogador, por entender que as arbitragens estão caóticas e sem nenhum critério.
Esse bobalhão não tem menor ideia do que significa uma “final” entre clubes tão rivais.
Com certeza nunca colocou os pés num estádio. Deve adorar balé…
Não penso assim, caro Kleber. Como torcedor do meu Mengão, lógico, achei que a pena foi “ótima”. Como cidadão, não posso concordar. Imagine alguém chegar a você e dizer as palavras que o Sheik disse sobre o juiz. Dudu deu um soco nas costas do árbitro e pegou 4 jogos. Sheik ofende a moral e a honra de um juiz e pega um jogo. Na Europa você sabe muito bem o quanto esse jogadores pagariam caro por esses erros infantis. Como podemos reclamar de nossa arbitragem desse jeito? Não gosto desse Procurador. Acho-o demagógico demais. Gosta tanto das câmeras de TV como os grandes jogadores. Mas, convenhamos, Sheik saiu no lucro, mas a justiça desportiva saiu no prejuízo. Nosso clube precisa chegar junto aos jogadores e cobrar, duramente, mais seriedade e menos reclamação contra os árbitros. Não adianta. Eles raramente voltam atrás. Jogadores do Flamengo estão tomando muito cartão amarelo por reclamação. Onde está a Comissão Técnica para dar um puxão de orelha nos jogadores? Não duvido nem que o Flamengo consiga o tal efeito suspensivo e ainda tenha o Sheik para o jogo contra o Cruzeiro. Bom para nós, ruim para a justiça desportiva. Não deixa de ser um incentivo a agir nesciamente.
Kleber, pontuando de cunho moral e ético, não tenho dúvidas de que você está certo com tamanho sensacionalismo e “vontade de aparecer”. Infelizmente, no momento de sua atribuição, o promotor tem imunidade. Mas que esses julgamentos, nos últimos anos, estão mais para novela mexicana, ahhh estão mesmo…
Meu caro Helder.
Fraco, ruim, péssimo, ou… merda, são “sinônimos” numa partida de futebol. Termo figurativo, que na verdade, é café pequeno neste vocabulário esportivo.
Mas agressão ao juiz, é fato gravíssimo em qualquer esporte e em qualquer língua.
Na minha opinião, Sheik fez apenas uma crítica de quem foi caçado o jogo inteiro, com o “aval” do juiz.
Absolutamente dentro do contexto, do que é uma final muito escovada, e com sua senhoria assistindo…
SE um dia fosse juiz, não me sentiria ofendido se, no campo, me chamassem de FDP…
Faz parte do linguajar da
bola.
Dudu agrediu o juiz por trás, pegou 180 dias de gancho, nunca ficou de fora uma única partida… e o castigo se transformou num “acordo” de 4 jogos.
Isso sim é preocupante, e abre uma brecha perigosíssima.
Entendo, caro amigo, ser revoltante ver um juiz ficar omisso durante uma partida inteira. Isso irrita a todos, especialmente quem está lá dentro apanhando o tempo todo e o juiz fica assistindo tudo passivamente. Mas o que Sheik ganhou com isso? Se amanhã o Flamengo tiver esse juiz novamente apitando um de seus jogos, ele vai fazer de tudo para colocar o Sheik para fora do jogo. Vingança. É um ciclo, caro amigo. Quem fala o que quer, escuta o que não quer, diz o ditado. Está tudo errado. Acho que ninguém discorda, nem os adversários, que o Flamengo foi o time mais prejudicado pela arbitragem nesse campeonato. Irrita demais. Mas quem tem o poder e o dever para punir os árbitros é que está falhando. Estamos atacando a fonte errada. Sei que no calor do jogo você perde as estribeiras. Mas eles são profissionais e precisam se lembrar que os principais prejudicados será o clube e o torcedor. Sheik ainda tem muito crédito com a torcida, mas seria legal ele ponderar um pouco mais sobre o que fala na hora que fala. É um assunto polêmico. Isso nunca vai acabar.
Você tem razão quando diz que nosso futebol está sem comando.
Um está preso na Suiça, e o outro, não pega jornal no portão de casa…
Jogadores como Sheik, Fred, Jóbson, Neymar, Bolivar e outros, são diferenciados. Adoram um microfone e externam em público o que sentem.
Por outro lado isso tem um peso positivo. Por pior que seja o “castigo”, deixam bem claro que está tudo errado.
Dizer que o Campeonato Carioca tem que acabar, é fato. Que a CBF é uma vergonha, está provado.
E… que o juiz foi uma merda, fomos testemunhas…
Vejo a reação desses aloprados, mas sinceros, uma tremenda incompetência dos nossos dirigentes, quê, conhecendo as figurinhas, não colocam um supervisor de sobreaviso…
Quando Romário se candidatou a senador, pensei!
“Mais um oriundo do futebol a se aventurar na política”…
Pois bem! Votei no cara, e estou muito feliz com sua sinceridade e seu ventilador da melhor qualidade.
TUDO que ele disse lá no começo, sobre Marin, CBF, Del Nero… está no noticiário… policial…
Quanto ao nosso juiz goiano, fique certo que deve ser torcedor fanático do Flamengo.
Não conheço ninguém que torça por Goiás, Atlético Goianense, Itumbiara, Anapolina…
Aceitou as desculpas do frenético Sheik, e exigiu um Manto autografado no próximo encontro.
Tomara que seja contra os Vices na 28ª rodada…
Grande abraço, parceirão.
Sr. Kleber, o senhor não fez nenhum comentário a respeito do encontro entre o EBM e o Wallin na segunda feira !!
Ficamos no aguardo.
Caro Kléber! O erro do Sheik e sua pena considerada leve por essa autoridade, entendo que não lhe dá o direito de repudiar um possível erro com outro ainda maior, e mais, em desfavor dos seus pares e colegas! Uma coisa é o calor do jogo, outra coisa é a frieza que os tribunais precisam ter! FEZ UM GOL CONTRA e de certa fez alusão ao Sheik de uma forma diferente e educada para o Tribunal…pedi autógrafo não combina! Foi uma reação de momento e certamente depois vem o arrependimento! SRN
Querido Hélder,
Não consigo achar ilegítimo chamar um cachorro de cão, um carro de automóvel, e um juiz que beira a demência ou a má fé de merda.
Lembro que o Sheik usou o termo deselegante, no mesmo ambiente aonde o público usa estes e outros mais inconvenientes tanto para se elogiar e ofender adversários e juízes.
Acho que pouco é mais bizarro e nocivo que o politicamente correto, Sheik é um jogador de futebol somente é não uma substância sem gosto e cheiro, como muitos por aí.
E respeitando seu argumento,mas finalizando o meu: esse juiz é uma mera!
Abraço
Tô assinando, parceiro… Kkkk
Tudo tem seu momento apropriado para falar, caro Leymir.
kkkkkkkk
Com 3.000 câmeras, 30 repetidoras, 50 estações de rádio, 10 telões… mais Paulo Smidth… não tem mais momento não, caro Helder.
Se falar no vestiário, o procurador estará filmando de dentro da privada…
Alguém tem que colocar este cara num avião, e abandonar no Paraná.
De onde veio, onde nunca deveria ter saído.
Este é o depoimento do Procurador-Geral do STJD. Um Flor fanático…
https://www.youtube.com/watch?v=oi_G37rO1Yc
Depois de Dudu agredir o juiz e tomar quatro jogos, Sheik deveria tomar sim: três jogos a favor! nove cartões amarelos…….e nenhuma punição! Salve Mengão! Até morrer! (com o Red, Carlos Egon, claro)
SRN
Claaaaro, Grande Mauro… Kkk
Depois da cacetada que Sheik levou do zagueiro do Vasco, e ainda recebeu amarelo, é pra beber o cachorro e afagar o Red…
Se bem… que a partir das 21:00, estaremos no G4… e haja Red…
Abraço irmão
Rodada perfeita pra chegar ao G4!!!
Mais mole que isso, só sopa de cabelinho de anjo.
Vamos fazer o dever de casa mais tarde.
Mengão 2×0 Raposa – 2 do Kayke.
Esse sou eu que assino! 🙂
Amigo, serão 6 ausências, os times vem embalados, espero que o Flamengo não nos decepcionem, muitas vezes todos ajudam o Flamengo e ele próprio não se ajuda. mesmo assim acho que será 2×0 pro Kayke hoje.
Abraços RN (Posto da Mata-BA)
Amém.
Este homem “DEVE SE SENTIR DEUS” provavelmente deve ser fruto de uma formação familiar conservadora deve ter apanhado porque falava palavrão, deve ter tido muitos traumas na infância rs o pai proibia de brincar na rua de jogar bola,provavelmente sempre foi o ultimo a ser escolhido porque, ou era ruim de bola sr ou quando jogava, porque era dono da mesma srsrsr.
Então a ‘VINGANÇA” dele foi esta , vou estudar muito ser procurador me infiltrar no meio esportivo e vou punir severamente qualquer jogador que proferir palavrões durante uma partida de futebol kkkk.
Queria ser uma mosca para ve-lo jogar uma pelada deve ser uma… simpatia de tão educado.
Hipocrisia e incoerência. Incoerência pois o Procurador falta com o respeito aos auditores ao pedir uma pena maior por um jogador que faltou com o respeito. Quer dizer que tem gente que pode faltar com o respeito e outras não podem? Um peso e duas medidas. Gostaria que os jogadores também tivessem súmulas para anotar as ofensas dos árbitros. Ou alguém acha que vossas senhorias são condes ingleses ao falar com os jogadores? E a maior hipocrisia está no fato de essa confusão toda ser pela palavra ‘Merda”. Se o Sheik tivesse dito “Este árbitro está cometendo vários equívocos e não aparenta estar preparado para a função que exerce”, estaria tudo ok. Como ele falou que o dito cujo é uma ‘Merda’, aí soam as sirenes e os gritos de ‘Prendam esse homem”! Faça-me o favor… E só pra lembrar, em 2008 o Léo Moura quase foi suspenso porque fez o gol de empate contra o Náutico no último minuto de jogo e comemorou falando palavrão. Essa postura do tribunal não é de hoje.
Caro Kleber lamentável a postura desse senhor, foi tão infantil quanto o Sheick, pela posição dele ficou horroroso. Quanto a punição ,depois da brecha no “caso Petros” não se poderia esperar outra coisa, melhor pra gente….To preocupado com o jogo de hoje, mas se ganharmos ninguém segura ,tomara que o Michel consiga o efeito suspensivo,ai fica mais fácil,que tenhamos uma noite de sorte porque ontem deu TUDO certo!!!SRN
vamos que vamos……