Recebi há pouco a relação dos nomes que aderiram à petição criada por nosso amigo Estevão Castro, que pede a união das chapas Azul e Verde, para a eleição que teremos no final do ano.
São 2.113 Rubro-Negros participando do movimento, pessoas que, assim como eu, entendem ser este o caminho do bom senso para o futuro do nosso Flamengo.
Além das mais de duas mil assinaturas, mais de mil Rubro-Negros escreveram mensagens de apoio à união das chapas, como alguns exemplos que podem ser vistos abaixo.
“Tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo!”
Estevão Castro
“O que deu certo não pode ser desfeito!!”
Juvenal Melo
“Amigos, não é o momento de colocarmos o ego acima de interesses maiores. Neste caso, acima do Flamengo. Vocês são feras, mas, unidos, se tornam monstros! SRN”
Hugo Mendes de Souza
“O propósito (da Petição) é tão óbvio que torna desnecessário qualquer comentário. O FLAMENGO é o mais importante!”
José Mauro Barboza de Moraes
“Deve prevalecer o bom senso daqueles (Bandeira de Melo e Wallim Vasconcellos) que sabem e podem fazer o melhor pelo FLAMENGO… Seria contra senso e puro jogo de vaidades essa diferença não vir a ser superada. E mais: nas próximas eleições o Wallim (que hoje teria assegurada a Vice-Presidência) seria, tranquilamente, o Presidente e, no melhor para o FLAMENGO, daria continuidade aos trabalhos de saneamento financeiro e a plena revitalização do Flamengo como o melhor e maior do mundo.”
Filomeno Matias
“Sou flamenguista desde criança, assim como meus pais e irmãos. Sou sócio torcedor, mesmo morando no interior do Maranhão, não gozando assim dos benefícios que os demais sócios usufruem. Me tornei sócio só para ajudar o Flamengo, pois acredito fielmente na atual direção e nos rumos que o nosso clube tem tomado. Porém fico triste em ver o racha daquela Chapa azul, que juntos fizeram com que não somente eu, mas toda uma nação, voltar a ter orgulho de ser Flamengo e de sonhar com um futuro melhor. Portanto assino esse, pedindo que unam-se (as duas chapas), em prol do Flamengo, pois juntos, a direção, o clube e a torcida seremos mais fortes e num futuro próximo voltaremos a ser o maior das Américas.”
Josivaldo Nascimento dos Passos
Encaminharei a petição para Eduardo Bandeira de Mello e Wallim. Espero que ambos se sensibilizem, e reflitam, com essa demonstração de sabedoria, e amor pelo Flamengo, que esses dois milhares de Rubro-Negros demonstraram.
Para fazer o download da petição, e conferir os 2.113 nomes e as 1.103 mensagens escritas em prol da união das chapas Azul e Verde, basta clicar aqui.
Sou sócio proprietário e também não me conformo com essa divisão. Já mandei emails pessoais para o Eduardo e para o Wallim. Minha sugestão será sempre pela renovação – quem foram os dois maiores expoentes na gestão atual? Alexandre Póvoa e Rodrigo Tostes, disparadamente, não necessariamente nessa ordem. É a única forma de unir os dois lados. A rejeição dos dois pelos dois lados é praticamente inexistente. Com Eduardo e Wallim, a chance é zero, um é mais vaidoso que o outro.
Para unir o Flamengo, eu sugiro que os dois sejam convencidos imediatamente – Tostes e Póvoa – a fazer uma chapa que represente o que há de melhor na antiga Chapa Azul.
Torço muito pela união das cores azul e verde, e fico feliz de ver uma figura tão representativa do nosso Flamengo expondo aqui questões tão relevantes ao nosso futuro.
Isso é inédito.
Parabéns, Kleber, só não te admira quem não conhece sua história.