Vejo a foto do trepidante e boa praça, ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, ao lado do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, feliz com a possibilidade da criação da Liga Rio/Sul/Minas, em que participariam Flamengo e Fluminense, do Rio, além dos grandes clubes de Minas, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Paro para pensar e me questiono: Pera aí. No Rio, além da dupla Fla e Flu, há outros dois grandes clubes que são Vasco da Gama e Botafogo. E eles, vão disputar o que?
Como já há a vitoriosa Copa do Nordeste, a também plena de sucesso, Copa Verde, mais do que natural que outras competições regionais passem a fazer parte do calendário, qualificando os jogos e, por tabela, melhorando a qualidade dos estaduais que, com menos datas, obrigatoriamente serão obrigados a descartar os jogos ridículos que somos obrigados a entubar. Portanto, inevitável será também o Rio/São Paulo. Só que, se Flamengo e Fluminense estiverem disputando a Rio/Sul/Minas, quem disputará o Rio/São Paulo como representantes do futebol carioca, além de Vasco e Botafogo? Ou, se abriria mão de um Rio/São Paulo, pela carência dos grandes cariocas para, talvez, um Rio/São Paulo/Goiás? Tudo errado!!!
Esta liga nasce equivocada, amamentada pela discórdia, onde Flamengo e Fluminense brigam com a Federação do Rio. Se os presidentes de Flamengo e Fluminense fossem responsabilizados, e pagassem por maus negócios, jamais deixariam de disputar um Rio/São Paulo, econômica e tecnicamente, a melhor competição regional do Brasil, longe, muito longe, da segunda colocada.
Aliás, o Sul/Minas já fez parte do calendário, não é nenhuma novidade. Que continue, como era. A novidade, e burra, é Flamengo e Fluminense abrirem mão de um Rio/São Paulo. Se alguém duvida sobre o que aqui coloco, que consulte alguém do ramo.
No Flamengo, sugeriria que alguém consultasse o ex-vice de marketing, Luiz Eduardo Batista, o BAP, craque na matéria. No que me compete, o dirigente que abre mão do Flamengo disputar um Rio/São Paulo, não brigar por isso, deveria ser interditado, por absoluta incompetência.
Vai acontecer o Rio/São Paulo? O Corinthians já se manifestou que não tem interesse. Acredito que o Flamengo optaria por esse torneio caso ele fosse realizado, mas não há nada de concreto nisso. Concordo plenamente que seria uma enorme burrice dos dirigentes do Flamengo deixarem o Rio/São Paulo por qualquer outro torneio. Há algo mais envolvido nisso. Flamengo e Fluminense querem aos poucos romper com a Ferj ou força-la a se adequar a tarifas menos absurdas como vem descontando dos borderôs dos clubes do Rio. Só mesmo aqueles dirigentes de mentalidade de time pequeno como Vasco e Botafogo para apoiarem esse desmando.
Caro Kleber , que bom que você postou sobre o tema ….. a alguns posts atrás destilei minha preocupação em relação ao assunto assim que vi o Kaliu à frente dessa empreitada bradando sobre a divisão igualitária de cotas na tal Copa Sul-Minas Rio .Ta na cara que para os mineiros , catarinos etc sera uma ótima .Mas o que me preocupa é a falta de ambição e liderança do nosso atual presidente , beira a negligência …..Nosso FLAMENGO tem que dar as cartadas ,ser protagonista .Outra coisa , ter brigado com a federação não é motivo pra assumirmos decisões precipitadas , com toda sinceridade , estou receoso que fomos usados e entramos numa roubada , tomara mesmo que eu esteja errado , SRN
Contra essa FERJ ta velendo o Sul/Minas/Rio. Claro que Rio/São Paulo é bem mais rentavel e melhor. Porém isso não vai acontecer, os clubes fora Flamengo e Fluminense não se unem, não querem isso. Agora a FERJ chora paga o preço da sua falta de profissionalismo, clubes do Rio fora os grandes sem expressão nenhuma no futebol nacional, uma vergonha isso. Estou com Bandera nessa luta!
Me desculpe mais o senhor ta equivocado, a primeira liga(nome da rio/sul/minas) já vai acontecer no próximo ano e já está quase tudo definido, já esse Rio/São Paulo não vai acontecer tão cedo,pois os clubes paulista não querem a competição regional(estão satisfeitos com o paulista) e o vasco e botafogo estão satisfeitos com o carioca.
Flamengo e fluminense que estão insatisfeitos, fizeram o certo, procuraram uma competição que estão vários clubes grandes, a tendência é de sucesso, até porque as televisões(Globo,ESPN,Esporte Interativo e Record) estão disputando ferozmente os direitos da competição.
Nikolas, exato, esse é o ponto! A dupla Fla Flu não tinha escolha, ou botava o rabo entre as pernas para a Ferj? Isso jamais!!!
Nino!
O rabinho entre as pernas é tão imenso, que Eurico, Rubinho e Carlos Eduardo Pereira, vão ter que se virar nos 30 pra arrumar um Carioca rentável…
O propósito foi alcançado. E bem!!!
Palmas para a iniciativa do Bandeirola…
Qualquer joguinho entre os 10, será a renda do carioca inteiro.
Fora as transmissões…
Chuuuuuuuuuupa Ferj!!!
Concordo plenamente com você … Fla e Flu fizeram a perfeita escolha, que Rio x SP que nada ..isso nem sabemos se existirá, estão todos contentes com o que tem, como Flamengo e Fluminense não estão, procuraram esse caminho que acho que vai ser um sucesso.
Que Rio-SP Kleber? Os outros dois do Rio não querem fazer Liga nenhuma, e parece que os times de SP também não…. Enquanto isto, jogamos, com o time titular, qualquer coisa menos este campeonato deficitário que é o carioca… A forma que você está colocando parece que o Flamengo abriu mão do Rio-SP para jogar a Sul-Minas-RJ, mas este Rio-SP nem existe….
Ah, mas poderia existir!! Sim, claro que poderia…
Caro KL.
Há algumas verdades que o senhor não está levando em consideração em seu post, e que ao meu ver faz toda a diferença. Vamos lá…
1 – Claro e evidente que Fla e Flu aceitaram o convite para participar desse torneio mediante ao racha que acontece na FERJ. Esses dois clubes entendem que participar de um estadual rachado, deficitário, e com “jogos ridículos que nos entubam” não agrega em nada. Sendo assim…
2 – Fla e Flu entendem que mesmo com cotas equalizadas, ainda assim o interesse pelo RIO-SUL-MINAS é um caminho alternativo e lucrativo frente ao estadual carioca. Ratificando isso…
3 – Temos os clubes Mineiros e do Sul, que acreditam nessa mesma linha de raciocínio e que veem nesse novo torneio a mesma luz no fim do túnel.
Como a cúpula da CBF anda toda fragilizada…
4 – Pode enfim estar aí a opção de se criar uma liga forte e que a partir disso seja o pontapé inicial para um brasileirão idealizado, administrado e comandado pelos clubes. Mas como tudo na vida, nem sempre começa especificamente como idealizamos ….
5 – Corinthians e Palmeiras, já se manifestaram através de seus representantes, Andrés e P.Nobre que ao menos por hora não tem interesse nem no RIO-SUL-MINAS, nem no suposto RIO-SÃO PAULO. O Santos também já se manifestou não ter interesse no RIO-SÃO PAULO, por hora.
A outra novidade e que pode fazer toda diferença nesse novo torneio é que ainda que precocemente e que também não tenhamos como confirmar a veracidade dos fatos mas…
6 – Assim como a Libertadores vende o name rights do torneio ( Copa Bridgestone Libertadores). A TV Gazeta já dá ao menos como certa, que Sadia ( que já tem seu nome na Copa do Brasil ) Coca-Cola, Banco Itaú e Fiat já foram procuradas pela administração da liga para possível patrocínio.
7 – Por outro lado por não ter intermediários entre clubes e redes de televisão, especialistas garantem que Fox Sports e Esporte Interativo, não vão perder a chance de dar ao menos uma alfinetada na Globo.Tudo porque também ja foi ventilado que a Globo ofereceu 14 milhões de reais a cada membro que disputar a Liga RIO-SUL-MINAS, seguindo essa divisão equalizada.
Temos que lembrar: Dois clubes do Paraná não vão disputar jogos esse ano, mas fazem parte do ” conselho fundador da liga”. Falta definir se eles vão receber algo e de que maneira iriam receber.
Esse é o cenário hoje. E ainda que tenhamos outros inúmeros pontos que precisam ser discutidos e esclarecidos, eu pergunto ao senhor:
1 – Flamengo ganha quanto em cota de TV no Carioca?
E seja lá quanto for esse valor EBM já se manifestou afirmando que já teve conversa com a Globo, e que vai disputar o carioca sem ônus ( leia-se diminuição da cota ) para o Flamengo.
(***)não me contive e fui atras desse número. Segundo o balanço do site do Fla, são 7.739.752
OPA!! Mas se EBM diz que já conversou com a Globo e esse valor não sera alterado mesmo jogando com time reserva, e que a Gazeta garante que os números começam em 14 milhões para cada clube se a cota for mesmo equalizada, isso por si só já não seria uma enorme vantagem ?
2 – O senhor acha que disputar esse torneio, seja no Maracanã, seja em qualquer outro buraco do país, vai dar bilheteria menor que qualquer jogo de um carioca “bostinha”? ( parafraseando o mestre José Trajano )
Humildememnte e com todo o respeito que o senhor merece, lhe imploro.
Me de a visão além do alcance de algo que eu , mero torcedor medíocre ainda nao consegui enxergar como desvantagem para o nosso Flamengo, tendo como pressuposto o cenário acima.
Forte Abraço e SRN !
CEO da Liga Sul-Minas-Rio, Alexandre Kalil conversou com o LANCE! e confirmou o que foi afirmado por Eduardo Bandeira de Mello.
– Ainda não foi discutido este assunto das cotas. Mas é óbvio que o Flamengo receberá mais. Só não pode ser uma coisa ridícula como acontece hoje no futebol brasileiro. Hoje é imoral o que a Rede Globo faz. O presidente do Flamengo não é idiota. É claro que a cota do Flamengo é maior. Ele não irá aceitar cota igual dos outros. O Wallim Vasconcellos quer subjugar a inteligência do torcedor, está fazendo futrico – disparou o dirigente.
Kléber, dessa vez discordo de você. Não há predileção ao Rio/Sul/Minas em detrimento ao Rio São Paulo. Essa idéia só está na cabeça dos torcedores, Vasco, Botafogo, Corithians e Palmeiras já se manifestaram contra um Rio-São Paulo. Eu concordaria contigo caso essa idéia (Um novo Rio-São Paulo) tivesse sido sugerida por todos os grandes do nosso eixo Rio/SP e a dupla Fla -Flu escolhesse a Primeira Liga. Mas não é o que aconteceu. A Grande verdade é que todos os dirigentes dos grandes clubes do eixo optaram pelos Estaduais. No dia em que essa possibilidade se apresentar, eu concordaria com você, mas hoje a escolha é entre a Primeira Liga ou jogar contra Tigres e Nova Iguaçu
Pessoalmente acho que vai sair o Rio-SP daqui a uns 3 anos. Os clubes do Rio e SP devem aderir à Liga, o campeonato ganhar mais datas, ser disputado em 2 grupos, com grupo A sendo Rio~SP e Grupo B sendo Sul~MG, fazendo depois jogos de semi-final e final. Aí teríamos um campeonato com apenas os 12 maiores clubes de RJ, SP, MG e RS + 4 equipes de PR e SC.
Bem melhor que jogar pra 6 mil pessoas em Volta Redonda.
Daniel, permita-me fazer um adendo ao seu comentário.
Se essa liga der liga, adeus estaduais. Só o campeonato paulista dá resultados, os demais todos, sem exceção, são deficitários.
Se levarmos em conta que 6 dos grandes estarão envolvidos nessa liga, o Botafogo já manifestou interesse em entrar, então teremos 7 dos 12 grandes clubes brasileiros envolvidos. Se os resultados forem animadores já nesse primeiro ano, ano que vem só fica de fora os paulistas. A coisa vai esquentar. É o começo do fim dos estaduais.
Não dá para ficar assistindo Flamengo jogar contra Friburguense, Cabofriense, Bonsucesso, Bangu, Volta Redonda etc etc etc. Olha a Diferença. meu caro. Estaduais só dão prejuizo aos clubes do Rio, Minas e Sul. Já estava passando da hora de acordarem.
Acho difícil os Estaduais acabarem de vez, mas que vão ficar bem mais enxutos, isso sim. Acredito que a médio prazo, depois da Liga ter todos os clubes do RJ, a Primeira Liga deve ter umas 12 datas e o nosso carioca vai ser disputado em duas fases, sendo a segunda fase com os clubes da Liga (os 4 grandes) e os melhores 4 pequenos num torneio rápido de uns 6 a 8 jogos.
Mas essa farra que tem hoje em dia, de Vasco mandar e desmandar na Ferj, de jogarmos pra 6 mil pessoas, de jogarmos 10 jogos sem interesse algum, de 4 meses do ano serem deficitários, da Ferj ser a maior beneficiária do campeonato… Com certeza isso vai acabar.
De pensar que até os anos 90 “perdia-se” metade do ano com os estaduais… reduziram para 4 meses e o ideal, nos dias de hoje, seriam no máximo 2… Ou nem isso…
Vejo nesse tópico um assunto muito interessante.
Não entendi o que nosso caríssimo companheiro Kleber Leite quis dizer com está tudo errado. O futebol evoluiu. Os clubes estão gastando fortunas para manter elencos competitivos. Como justificar campeonatos deficitários como a maioria dos estaduais? Romantismo? Saudosismo? Isso também acaba.
Precisamos nos integrar cada vez mais com os times europeus e asiáticos. Criar ligar internacionais mais atraentes. Sr. Presidente, o senhor que já é do ramo, não vê nesse novo horizonte uma grande oportunidade para alavancar novos negócios atuando mais nos mercados citados? Como seria interessante termos um campeonato com todos os campeões de cada país? Uma espécie de mini copa do mundo interclubes.
Concordo em 100% Hélder. Mas eu gostaria de saber, sem ironia nem sarcasmo algum, porque Botafogo e Vasco se apegam tanto ao Estadual. Ainda que, vá lá, eles tenham alguma vantagem da Ferj, será que é tanta vantagem assim a ponto de ignorarem o óbvio, que disputar hoje o campeonato é financeiramente um mau negócio? Se o Flamengo, que é quem tem menos prejuízo com o Estadual, sofre com as receitas do Carioca, imagine eles.
Alguém tem dúvidas de que é o Flamengo que sustenta o futebol carioca? Diga-me um só jogo em que a Ferj abocanhou 400 mil reais liquidos em outros jogos que não esteja o Flamengo envolvido? Isso para citar só um jogo. Vasco e Botafogo se apequenaram. Viraram times de série B. Pensam pequeno e agem como os pequenos. Tem que mudar tudo.
R$400 mil num jogo em Brasília, pelo Brasileiro… contra o Coritiba…
Nem contra um Carioca foi…
O trem pagador mudou de endereço…
Em breve o prédio da Ferj será posto a leilão.
Ao invés da nova sede luxuosa, vão mudar pro complexo Bangu I…
Caro Egon, nem o complexo Bangu I – II – III – IV ou V (se existirem tantos) merecem esses canalhas.
Dani!
Nem Alan Kardec acreditava no acaso…
Após 12 anos de fila, quem foi o campeão e o vice?
O RESPEITO VOLTOU… em forma de penalti inexistente de Wallace no atacante do Vasco.
Só um imbecil como o BOCA ABERTA, encostaria num atacante vascaíno dentro da área…
https://www.youtube.com/watch?v=F71sxA46SJg
Não é questão de escolha. Os clubes de SP não querem o Rio-SP. Então o Flamengo está certo em ir pra Liga Sul Minas RJ ao invés de disputar o Campeonato Estadual 2016.
Sr. Kleber, achei correta a atitude do Flamengo em disputar a Copa RJ-Sul-Minas, o RJxSP não vai sair do papel. O Flamengo esta brigado com a FERJ, essa Liga será a semente para os clubes um dia tomarem conta do campeonato brasileiro. Chega de comer na mão da CBF e da FERJ, entendo que o RJxSP seria mais rentável, agora nosso time leva público em qualquer lugar. Disputando o campeonato podemos aumentar os ST off-RJ, buscar um novo mercado de patrocinadores, o mkt do clube tem que começar a pensar.
Caro Kléber! Acima de tudo será uma experiência! Considerando um estadual deficitário e uma expectativa de se obter o mesmo sucesso da copa do nordeste, entendo que em nome das finanças a atitude é válida! A copa RJ/SP considerado que o paulistão é sempre forte no interior, se torna uma atração de menor impacto para os clubes paulistas! Em um segundo Sul Minas, se fazem os ajustes pontuais! SRN
Li vários argumentos muito bons nessa discussão, sendo a grande maioria contrária às opiniões de nosso presidente. Pois eu concordo com ele.
Um dos argumentos é que não haverá Rio-São Paulo no ano que vem, mas se Flamengo e Fluminense tivessem feito o mesmo esforço que fizeram para participar no Rio-Sul-Minas, no sentido de ressuscitar o o Rio-São Paulo, será que ele não aconteceria mesmo no ano que vem? Tenho certeza que aconteceria e seria muito mais rentável, e interessante. Afinal, podemos ter jogos como Fla x Chapecoense, ou Flu x Avaí, nesse Rio-Sul-Minas, jogos até menos interessantes que um Flamengo x Bangu…
Daqui a 20 anos, vão ver quem venceu o Carioca de 2016 e será, provavelmente, Botafogo ou Vasco, e nem asterisco haverá para lembrar que Flamengo e Fluminense jogaram com times reservas em função da Rio-Sul-Minas, torneio que nem entrará nas estatísticas e que não tem futuro.
Qual a tradição do Rio-Sul-Minas? Dizem que o ideal é acabar com o Carioca. Claro que não é assim, o Carioca, assim como o Paulista, não pode acabar, precisa ter suas datas racionalizadas, guardando-se os grandes para as fases finais. Mas matar campeonatos centenários como os estaduais, é acabar com uma parte da história de nosso futebol.
E para finalizar, a maior piada de todas: como vamos entrar em um torneio recebendo cotas de televisão iguais aos dos outros times? Qual o sentido disso? Como comparar as torcidas de Chapecoense e Avaí com a nossa? Esse torneio é o sonho para muitos times, mas para nosso Flamengo pode ser um pesadelo. Só a afronta à FERJ não justifica tamanha tolice.
Amigo Roberto, tanto o Eduardo Bandeira de Mello quanto o Alexandre Kalil já falaram que o Flamengo receberá a maior cota. Dizer que o Fla receberá igual à chapecoense é uma mentira que vem sendo repetida muitas vezes e parece estar virando verdade na cabeça dos torcedores e até do Wallim, visto que ele foi um dos primeiros a se opor à isso.
Curiosamente, no campeonato carioca sim, o Flamengo ganha igual aos demais clubes grandes, mesmo sendo disparado o trem pagador deste campeonato.
Respeito sua opinião, mas não vi a dupla Fla-Flu fazendo esforço pra entrar na Liga. Fomos convidados pelos clubes do Sul a conversar sobre o tema e aceitamos. Sobre o Rio=SP, 2 clubes aqui do Rio não quiseram nem conversar e 4 de São Paulo simplesmente não demonstraram interesse, neste primeiro momento. Então, não adianta ficar dando murro em ponta de faca, a não ser que estes clubes mudem de posicionamento.
A grana é um caso à parte. o Fla lucrou no carioca do ano passado uns 9 milhões de Reais, juntando bilheteria, premiações e cotas de TV, em 17 jogos do carioca. Para 8 jogos da Liga em 2016, já se acena em 14 milhões de Reais, fora os naming rights, bilheteria e premiações. Financeiramente, é indiscutivelmente melhor que o carioca.
Volto a afirmar que o Rio-Sp só existe na cabeça dos torcedores. Entre os dirigentes do Eixo Rio-SP só Fla e Flu se demonstraram a favor de outra competição em lugar do Estadual.
E sobre Fla x Chapecoense, acredito que um jogo do Fla na Arena Condá teria muito mais público e bilheteria do que os 3 mil ingressos disponíveis para Fla x Madureira em Conselheiro Galvão.
Concordo com você Daniel. Pra piorar, a FERJ no sábado, tornou público , fez questão de ajustar o campeonato para direcionar o mando de campo à Vasco e Botafogo.
Se eles querem manter essa briga até as últimas consequências, que seja assim!
Saberemos ao término da Liga RIO-SUL-MINAS, quem teve os maiores “lucros” dentro e fora de campo .
Esperemos todos ! SRN!
Klebão,
me desculpe, mas não sei de onde o senhor tirou esse RIOxSP que pelo que se ouve, os clubes de SP não se interessaram por enquanto. Fla e Flu estão brigados com a FERJ, aí cai esse torneio que provavelmente será financeiramente e esportiva melhor para o Fla no colo, e o Fla vai fazer o que? perder essa?
RIOxSP seria melhor? sem dúvida, mas para isso precisa-se de mais interessados. a LIGA SUL/MINAS/RIO surgiu por divergências de diversos clubes com federações, o que não parece ser o caso dos times paulistas no momento.
O que não pode é o Fla se submeter a essa FERJ com métodos arcaicos, sem transparência, e com fortes indícios de muita corrupção e vantagens imorais.
O Fla mudou de patamar, de visão, de modelo de gestão, está se profissionalizando, e não pode um clube como este “Novo Flamengo”se submeter a patota de Eurico,Rubinho e cia.
SRN.
Prefiro acreditar que o texto acima foi propositalmente escrito para simples efeito do debate aqui neste Blog ok.
Tudo já foi dito em vários comentários…….
Grande Kleber.
Vasco e Botafogo vão disputar o que já escolheram faz tempo. O campeonato da Ferj & seus Blue Caps…
Se ambos tivessem aderido a Liga, o Carioca do Rubinho seria um fiasco total.
Como estão na panela da Ferj, sejam felizes!!!!
Ser Rio/São Paulo ou Liga Rio/Sul/Minas, na minha opinião, é um mero detalhe em que existem prós e contras.
Por questão de logística, seria mais aconselhável o primeiro.
O propósito foi alcançado! Esvaziar de vez o terminal Carioca..
Acontece que o futebol paulista, por ser rentável, NÃO PRECISA de tal evento.
O próprio Corinthians, ao ser convidado, agradeceu e não quis.
Pela primeira vez, discordo frontalmente do amigo Kleber.
Nenhum deles, inclusive Bap, se mobilizou para na época do Arbitral, tomar qualquer atitude contra os desmandos da Ferj.
Bap fez o mais fácil! Beicinho… e largou o barco a deriva.
Como diz o Tite: “fala muuuuito”…
Bandeira rompeu com a Federação e, encontrou uma alternativa muito viável e elogiável.
Como conviver com uma Federação (?) atrelada a Rubinho, Eurico Miranda e, seus regulamentos absurdos???
Por favor leiam as novas regras da Ferj. Só beneficiam Vasco e Botafogo.
Não há dinheiro que pague, os rabinhos entre as pernas do Eurico, Rubinho e Carlos Eduardo Pereira.
Tem que ficar esperto, é pra não sacanearem a ponto do Flamengo cair no Carioca…
Palmas para o Bandeirola! Muitas palmas..
http://s2.glbimg.com/Y5tuLQwPuqYCi1SnL3uqqs2tusM=/0x0:715×588/690×567/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/10/12/carioca2016.jpg
Tem mais algumas informações relevantes. A globo renovou contrato com o Paulista por mais 3 anos, adiantando para quase todos participantes o valor das luvas, pegaram todos de pires na mão e aí é tiro certo. Então os paulistas por enquanto não tem interesse num Rio-São Paulo, e o que sobra pro Mengão é a Primeira-Liga mesmo.
E carioca, eles jamais rebaixariam o Flamengo, seria um tiro no pé. O carioca de 2016 já não tem contrato, estão em vias de renovação, e provavelmente com Fla e Flu colocando-o em segundo plano haverá uma desvalorização, e consequentemente menos dinheiro para todos. Loucos seriam em rebaixar o Flamengo e perder o principal motivo de os manterem vivos e aumentar o interesse nos regionais.
Muito me empolga ver o Vasco e a FERJ afundando juntos, disputando uma série B e jogando um carioca sem o Maior.
E quanto à Primeira-Liga, as cotas de patrocinio e TV não serão partidas de forma igual, o Bandeira já se manifestou a respeito e Kalil tb:
CEO da Liga Sul-Minas-Rio, Alexandre Kalil conversou com o LANCE! e confirmou o que foi afirmado por Eduardo Bandeira de Mello.
– Ainda não foi discutido este assunto das cotas. Mas é óbvio que o Flamengo receberá mais. Só não pode ser uma coisa ridícula como acontece hoje no futebol brasileiro. Hoje é imoral o que a Rede Globo faz. O presidente do Flamengo não é idiota. É claro que a cota do Flamengo é maior. Ele não irá aceitar cota igual dos outros. O Wallim Vasconcellos quer subjugar a inteligência do torcedor, está fazendo futrico – disparou o dirigente.
Perfeito Marcone!
“O Wallim Vasconcellos quer subjugar a inteligência do torcedor, está fazendo futrico – disparou o dirigente.”
ELE… SEMPRE ELE…
“E carioca, eles jamais rebaixariam o Flamengo, seria um tiro no pé”.
Não sei se AGORA isso seria uma preocupação pra corja da Ferj e seu Velhinho Babão.
Afinal, não há dinheiro que pague (para eles) o Flamengo jogando a segundona do Carioca…
“Muito me empolga ver o Vasco e a FERJ afundando juntos, disputando uma série B e jogando um carioca sem o Maior.”
Ainda acredito num suado G4. Mas não posso negar, que tenho visto os jogos do Vasco com o maior “interesse”…
Meu presente de Natal, mesmo gozando com o *** dos outros, seria um suculento Tri-Rebaixado…
Lá se vão 6 Brasileiros sem um 10!!!
Após a conquista de 2009, quando Pet brilhou, NUNCA mais tivemos um camisa 10 a altura.
Muitas vezes jogamos com 4 volantes pra suprir esta carência. Preencher os espaços, povoando o meio.
Em 2012 tentaram o bichado Carlos Eduardo… e não deu certo.
Eis que então, no fechar da janela, pescaram Ederson encostado na Lazio.
Desde julho na Gávea, jogou no máximo 6 jogos, entrando e saindo…
Em três anos no clube italiano, jogou 49 vezes e fez apenas 5 gols.
Mais uma vez, entregue ao DM, sem prazo de volta.
“Logo no primeiro treino com os novos companheiros, o jogador sofreu uma lesão no joelho direito após se chocar com o também brasileiro Hernanes. Ele ficou dois meses afastado dos gramados.”
Uma bala Juquinha para quem adivinhar onde foi a lesão desta vez?
Amigo Egon, sobre o Éderson, nosso presidente foi certeiro, em 21 de julho desse ano, antes da contratação do jogador, avisando à diretoria de que isso poderia ocorrer. Ainda lembro de terem falado que ele estava sendo muito negativo, mas, infelizmente, foi profético…
Forte abraço,
Veja abaixo:
http://kleberleite.com/2015/07/ederson-preocupante/
Pois é, caro Roberto.
Seeeee não me engano, o vice de futebol era o Wallim. Ainda!!!
Erraram com Cadu, por desconhecer o histórico de contusões do jogador e, erraram novamente com Éderson…
Na verdade, nos deram uma “satisfação”….
Contrataram não um 10. Um 20…. dias no DM….
Independente do Vice de futebol ser A, B ou C, não é o Conselho Gestor do Futebol que contrata?
Sim Roberto!
Mas se o Vice de Futebol não tem ingerência sobre os demais, que na verdade não entendem absolutamente nada de bola, sobra para um dos cabeças do Conselho Gestor…. e, Vice de Futebol…
Pelo que entendo, Fred Luz, Rodrigo Tostes, Alexandre Póvoa, Wrobel e Wallim encaminharam as 35 apostas, juntamente com Mano, Pelaipe, Ximenes e, o empresário Carlos Leite.
Ou seja! Tudo errado desde embrião…
Após o racha, e sem a força do tal Conselho, Rodrigo Caetano enfim está trabalhando.
Caro Kleber, impossível não se revoltar contra a FERJ depois do tal regulamento ser “apresentado”….. Chega a ser engraçado o nível de picaretagem desse pessoal.BIZARRO !!! RÍDICULO , enfim pensei que o nível não fosse tão baixo, eu que defendia uma reconciliação com esse pessoal ,confesso que errei feio!!!
Mas……… que o Bandeira fique de olhos bem abertos com o Kalil,quanto a isso não tiro uma vírgula, podemos sim fazermos um negócio ruim com esta figura a frente da tal liga, ALOOOOOO!!!!
Grande EGON, agora entendo a aposentadoria do RUNCO , ninguém aguenta tanto “pepino” pra descascar,KKKK abração!!!
Complementando o Egon,
O trecho abaixo foi publicado pelo GloboEsporte.com:
“Ederson e Patrizia travaram algumas batalhas com a imprensa e torcedores que inundavam as redes sociais de comentários polêmicos por conta das várias lesões contraídas pelo jogador. O ápice foi em janeiro deste ano, quando o brasileiro recusou a transferência para o Sampdoria. O Lazio receberia o atacante Bergessio em troca, mas o negócio morreu na última hora. A torcida se revoltou e acusou Ederson de se “agarrar ao seu salário milionário no clube romano, mas sem fazer por merecer.” (http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/07/com-fiel-escudeira-ederson-traz-vida-em-familia-da-europa-para-o-flamengo.html)
Mais um chinelinho que arrumamos.
Ahhhhhhhh Diogo!!!!
Além de DEDOS PODRES, ainda não descobriram que o barato sai caro…
Não aprenderam com as 38 apostas, rescisões e 8 técnicos.
EU, na minha ignorância futebolística, não conheço um único jogador que tenha abandonado a Europa e arrebentado no Brasil.
O que mais se aproximou disso, foi o Dentuço no Galo.
Aquilo foi o Canto do Cisne, que evidentemente deveria se chamar Cantadas do Assis…
Se fôssemos enumerar, 85% dos jogadores contratados são refugos de outros clubes.
“Coisas” que não custaram um centavo… mas os salários!!!
Só em pensar que o Flamengo se apressa para renovar com Marcio Araújo, bate um desânimo da *****…
Acompanhei de pertinho a negociação com Carlos Eduardo.
Como já disse em outra oportunidade, tenho um parceiro conselheiro do clube.
Os R$15 milhões “declarados” foi conversa pra boi dormir…
Ou seja, amigo Diogo! Mudou, mas não mudou muito…
Diogo!
Li a matéria com muita atenção e, apesar de longa, pincei apenas uma frase.
“Na França e na Itália, países onde jogou, Ederson deixa pouca saudade. Nunca se impôs nas principais equipes que defendeu, Lyon e Lazio, e não encontrou resistência para deixar ambos.”
Então vejamos! O cara jogou no Nice de 2005 a 2008, no Lyon de 2008 a 2012 e, na Lazio, de 2012 a 2015.
Portanto, são 10 anos jogando nesses 3 clubes e, nada aconteceu.
VOCÊ, procurou e achou uma bela matéria sobre a vida pregressa do nosso “craque”.
É uma pena que eles não saibam nem o que significa globo.com