Como sempre, a paz esteve presente no processo eleitoral rubro-negro. O ambiente não era de festa, pois quem é Flamengo nada tem a comemorar, mas não pode deixar de ser registrado o espírito democrático e respeitoso que verificamos, eu e meu filho Dudu, quando estivemos na Gávea para votar.
Após reencontrar velhos e queridíssimos amigos, fui chamado pelos companheiros de imprensa que me pediram um resumo destes últimos três anos. Disse que, fora o futebol, nota 10, que na realidade deixa de representar muita coisa, na medida em que o balanço final da nossa paixão maior, que é o futebol, foi muito ruim. E assim foi pelo fato de nunca ter havido ali, no coração do clube, uma liderança que se fizesse respeitar e, claro, que possuísse a sensibilidade de ter a noção exata do tamanho do Flamengo. Ao contrário, foi criado este monstro deste conselho gestor, onde todos se achavam no direito de palpitar, mesmo sem ter a mínima intimidade com o tema em pauta.
Pela boca de urna a chapa azul já ganhou. Menos mal, saber que, a partir de agora, o futebol estará entregue à dupla Godinho/Plínio, que tem intimidade com a matéria e temperamento para colocar os palpiteiros para correr. Melhor ainda que a liderança se estende ao campo, onde Muricy, se estiver bem de saúde, vai ser de fundamental importância para arrumar a casa.
O que mais me anima é o espírito de união que senti em todos. Flavio Godinho promete, a partir de amanhã, bater na porta dos talentos que compuseram a chapa verde, como Bap, Tostes e Landim, e chamá-los de volta à luta. Bela iniciativa. Tomara que a recíproca seja verdadeira e que, com os espíritos desarmados, o Flamengo possa contar com todos os seus “craques cartolas”.
Como diria Muricy Ramalho, “a bola vai adorar…”.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/cobertura.html
Parece brincadeira mas não é….vice da chapa verde e possível vice de futebol ,caso vença, viajou pros Estados Unidos e não foi votar!!!!!
kkkkk
Zico, o garoto propaganda deles, também estava ausente. Índia!
E, se não me engano, Bap teve que fazer serão em São Paulo….
Em suma! Isso é apenas um aperitivo, do que iria acontecer caso fossem eleitos…
Wallim, que não sabe nada de nadica, no mínimo iria acumular umas 6 pastas…
Aproveitando a carona do Muricy, “a urna pune”…
Grande Kleber e amigos,
É com muita satisfação que leio este post. Realmente, não há o que se comemorar, porém saber que a paz impera no reino da gávea é maravilhoso.
Estou muito esperançoso com o próximo triênio, pois com a administração resolvida e o foco voltado para o futebol, acredito que temos tudo para conquistar títulos importantes.
Espero também, que o ego de quem quer o bem do Flamengo, não fale mais alto, e que todos possam ajudar para o nosso futuro.
SRN
Bom, com reeleição de BM , creio que o Flamengo já entra como forte candidato ao rebaixamento na serie A/ 2016…..A nação rubro negra, deixo meus pêsames !!!!
(…) E então o triênio 16/17/18 finalmente está decidido. E o futebol que outrora fora justamente tão criticado agora apresenta todos os nomes que vão comandar essa mudança.
Muricy aceitou o desafio de conduzir o Flamengo nessa mudança de ideologia dentro do futebol. Quer integrar o futebol da base junto ao profissional. Estabelecer que o flamengo seja e esteja unificado dentro do seu QG.
E a grande pergunta é: Será que a torcida está preparada para essa guinada de ideologia em que Bandeira de Melo e Muricy traçaram para o Flamengo?
Talvez senhores, precisemos todos fazer um intenso trabalho de catequese junto a nossa torcida. Não será fácil blindar Muricy mediante a enorme expectativa que se forma em seu nome no comando do Flamengo.
Os associados e torcedores que escolheram Bandeira de Melo e consequentemente Muricy Ramalho para essa mudança de estrutura e ideologia, não podem esquecer o quanto esse trabalho sera árduo.
precisamos mudar a nossa cultura de “torcer” e sermos mais inteligentes. Passar a analisar muito mais a execução de um projeto, à resultados positivos dentro de campo.
Aos trancos e barrancos demostramos essa paciência por uma gestão inteira do Bandeira, salvo uma ou outra atitude pontual, mas não podemos cometer o erro bestial de não pavimentarmos a estrada do novo triênio.
De fato 2016 pode ser um ano divisor de águas. Muito mais no campo ideológico, do que propriamente fôra plantado anteriormente. Mas essa ideologia nova precisa ser consumida integralmente por todos os torcedores.
Acabamos de reeleger um presidente que foi muito mal no futebol. E numa opinião minha muito particular, vejo que torcedores e associados, começam a enxergar que o Flamengo só terá esse caminho como saída.
A reestruturação financeira não está resolvida. ESTÁ EQUALIZADA.
O próximo passo é criar uma estrutura técnica profissional. Ao meu ver tarefa muito mais difícil do que equalizar as finanças. Pois não dá Ibope.
Amigo Anderson,
acredito que você escolheu as palavras certas em “trabalho de catequese junto a nossa torcida”. Realmente, não será de uma hora para outra que tudo se resolverá. É importante a torcida, e me incluo nela, entender que o trabalho é progressivo e a continuidade do mesmo é que nos levará a termos bons resultados.
Não adianta imediatismo neste momento, o futebol, com certeza irá passar por uma se reestruturação e o principal está sendo feito, que foi a gestão admitir os erros e planejar as devidas correções.
O próximo ano apresentará muitos desafios, pois, estamos todos ansiosos por contratações, estrutura, vitórias, títulos etc, etc, etc, e tudo isso pode vir a atrapalhar o trabalho que será feito.
Em suma, fiquei muito contente com o resultado da eleição e esperançoso por um triênio bem melhor!!!
SRN
Kleber, sou sócio off-Rio desde fevereiro de 2013. Apesar de morar em Florianópolis e não ter vantagens, jamais deixei de pagar as mensalidades pelo fato de acreditar nessa gestão Bandeira. Fico extremamente feliz por sua vitória e espero que o trabalho administrativo não mude uma vírgula, mas que haja maior comprometimento de quem joga bola. Só não fui votar, embora more bem longe, porque ainda me faltam alguns meses para completar três anos como sócio, limite mínimo para que eu possa exercer tal direito.
De tudo o que li em seu post, a melhor notícia foi uma tentativa de conversa entre as boas cabeças das chapas verde e azul. Só unido, o Flamengo voltará a ser grande.
A vitória da chapa azul foi maiúscula ! Agora cabe a fiscalização e a cobrança da massa rubro negra. Vai dar tudo certo. Agora o nosso mestre deveria contribuir com o seu conhecimento. Mostra a eles como se contrata um ídolo (que estamos precisando) sem gastar dinheiro algum, principalmente em um ano olímpico, onde as atenções se voltarão para o esporte nacional. Sem falar na credibilidade financeira dessa diretoria.