A noite desta sexta-feira foi muito especial para mim. Primeiro, por ter participado de momento tão importante na vida de um menino de ouro, que é Renato Augusto, que ontem disse “sim” para a linda Fernanda. Claro que a recíproca foi verdadeira, para alívio e suspiro de mamãe Saleti.
Uma das melhores sensações na vida é o sentimento de justiça. Saber e testemunhar alguém que fez tudo com absoluta correção, empenho e talento, correr para o abraço da felicidade. Renato Augusto é isso, desde muito menino, quando chegou ao Flamengo. Quando teve sua primeira oportunidade, em 2006, agarrou e não mais largou. De lá para cá, inúmeras conquistas e muita força para superar algumas contusões. Enfim, ver alguém que merece, feliz, é maravilhoso.
Valeu também pelo reencontro com pessoas queridas. Alguns jogadores da época em que Renato Augusto subiu para a categoria profissional. Claro que não poderíamos deixar de relembrar um momento mágico, que foi o finalzinho do campeonato brasileiro de 2005. Faltavam nove jogos e a queda do Flamengo para a segunda divisão era anunciada pelos matemáticos de plantão. Foram seis vitórias e três empates. Verdadeira façanha…campanha de campeão…
Fernando, zagueiro, se superou. Por entender o que é o Flamengo, por paixão pelo clube, jogou nestes nove jogos o que nunca jogara na vida. Foi perfeito, dentro de campo, e fora dele, autêntico líder. Recordamos tudo com muito carinho e, nos emocionamos.
Costumo dizer que conquistei dois títulos, um como presidente e outro como vice de futebol, sem que caneco houvesse e sem volta olímpica.
Como presidente, a contratação de Romário. Como vice de futebol, ter participado de uma das mais lindas páginas de superação rubro- negra.
Momentos únicos, inesquecíveis, que entraram para a história. Conquistas maravilhosas, mesmo sem caneco pra levantar.
Renato Augusto deveria ser prioridade na lista de contratações do Mengão!!! É muito triste ver nossa cria dando alegrias para um rival! Dinheiro nós temos! Se liga,
Bandeira, Godinho e Plínio!
Caro Kléber! Muitas felicidades ao Renato Augusto, que em entrevistas, sempre mantém muito respeito ao Flamengo! Uma pena que fora o Elias nos últimos tempos, quase nenhum jogador vindo do Corinthians consegue se transformar em ídolo! Tivemos lá o Marcelinho, Sheik e Renato Augusto para a história deles! Em compensação, goleiro Felipe, Chicão, Wallace e Guerrero, nada de concreto fizeram! Se fosse hoje, Marcelinho e Renato valeriam por esses todos e mais alguns! Que Renato seja muito feliz e que um dia volte e seja o nosso camisa 10! Acredito que se tivéssemos um sócio torcedor a parte para trazer o Renato, seria um sucesso! SRN
Você poderia fazer a ponte para trazer seu afilhado de volta para o Mengão….
Quase impossível…. isso não é simples, não é facil
Caro Presidente,
essa arrancada realmente foi sensacional. Lembro que foi nessa época que o Jonatas começou a se destacar. Gostaria muito que você escrevesse um pouco sobre esse jogador e a sua opinião de porque sua carreira não ter decolado como seu talento permitiria.
Grande Abraço e Saudações Rubro-Negras.
Tivemos a chance de trazer de volta o Renato Augusto, como outros jogadores ligados ao nosso mestre Kleber Leite. Faltou vontade da direção na época e principalmente coragem de investir. Futebol é negócio, quanto mais se arrisca mais se ganha ou perde. Agora adoraria sempre arriscar em jogadores com o DNA rubro negro, vitoriosos e formados na Gávea. Renato Augusto é um deles.
Caríssimo Andre!
Só mesmo o Flamengo (do outro lado o Vasco) consegue ser campeão de uma Copa do Brasil (2006), com uma zaga formada por Diego, Renato Silva, Fernando e Rodrigo Arroz…
Essa turma é o Top da ruindade…
Entendo perfeitamente o carinho do Kleber com o zagueiro. Mas o cara era muito ruim de bola. Se jogasse ao lado de Welinton, teríamos a pior zaga do universo…
Quanto ao Renato Augusto, sempre tive meus questionamentos.
Prova disso, é que só conseguiu jogar no Flamengo, quando ocupou a posição de 2º atacante pela esquerda.
Após 28 anos aparecer, me parece meio atrasado no tempo.
Não entendo e jamais vou entender, um meia-atacante que joga com a 10, de frente pro gol, e faz 2 gols num campeonato!!!
Na Alemanha, após 3 temporadas, fez apenas 5 gols nos 3 anos que lá ficou.
Essa deficiência pesa muito nas minhas avaliações.
O mesmo digo do Adriano!
Centroavante que tem que ajeitar o corpo para arrumar pra perna esquerda, é limitado.
SE… tivesse a altura do Romário, teria outra profissão…