Aí está o resultado final, com relação às notas dos companheiros deste blog para o provável time titular do Flamengo, neste início de temporada.
A média do time foi de 7,5.
A média mais baixa atribuída, foi de 6,55 – dada pelos companheiros Tadeu Baptista e Renato Bayardino.
A média mais alta do time foi dada pelo otimista companheiro Sérgio Hayden, curiosamente, o primeiro a votar: 8,55.
A melhor nota foi para Guerrero, 9,0. A pior nota para Wallace, 5,4.
NOTAS, POR ÍNDICE TÉCNICO. DO MELHOR AO PIOR JOGADOR
Agora, para profunda reflexão de todos, um depoimento muito especial e oportuno para o nosso tema. Com vocês, o escritor e poeta paraibano, Ariano Suassuna…
Refletir, é preciso…
Caro Kleber,
Notas justas para o atual time. Especialmente para o zagueiro-capitão… o pior.
Entendo a posição (política) de Muricy saindo em defesa de Wallace. É o capitão do time, tem uma certa liderança e dispõe de um nível cultural acima da maioria dos jogadores.
Quem não viu Muricy na coletiva depois do amistoso com o Ceará, jamais imaginará que ele quer um zagueiro como reforço prioritário. Parece até que abriu mão disso. Ou será que já está pressionado pelo clima de vestiário?
Caro Kleber. Como eu adoro matemática, tomei a liberdade de fazer a seguinte média ponderada.
Tirei a nota do Guerrero ( 9.0 a mais alta ) e a do Wallace ( 5,4 a mais baixa)
Sendo assim a média sobe para 7,6.
Se tirarmos hoje somente a nota do wallace e dividirmos por 10 jogadores restantes, teremos uma média 7,74.
E onde eu quero chegar com essa conta?
É de suma importância que a diretoria hoje traga um zagueiro no mínimo NOTA 8,0.
Caso contrário o mesmo já entra descendo a média do time, o que de fato já acontece com o Wallace.
Portanto a última carta desse baralho, pode não ser a mais badalada, mas chega no momento mais importante.
Por outro lado temos a média do ataque em 8,425
Média do meio campo em 7,55
Média da zaga com Wallace em 6,8
Sem o Wallace sobe para temos 7,15 ( divido por 4 jogadores )
Portanto esse zagueiro tem que chegar p somar ” LITERALMENTE ”
E sendo esse o nosso caso, Luciano Lollo passa a ser o tiro certo.
Concorda ou discorda !?
ABÇ#SRN
Anderson, vc é um verdadeiro estudioso do Flamengo. rsrs
Brincadeiras a parte, gostaria que esse exercício seja realizado um pouco mais pra frente, até porque a grande maioria não tem como avaliar jogadores como Cuellar e Mancuelo. Avaliamos por meras suposições e elogios de imprensa.
Sendo assim, caro Anderson, vc poderia fazer um desvio padrão nesses cálculos, rsrs.
Vlw parceiro, tomara que tenhamos um ano mais feliz.
Realmente Wenceslau, vc tem razão. As notas dadas por todos são baseadas nas expectativas e pelo que os jornalista sinalizaram até o momento sobre Cuellar e Mancuelo.
Mas se é isso que temos, e na ” brincadeira” proposta pelo Kleber eles estavam presentes, então “nos agarremos ao que se temos”kkk
ABÇ#SRN
Meu caro Anderson!
Após ler e reler, munido de calculadora, entendo que nem Guerrero merece 9, como Alce, muito menos…
Na verdade, fora os que lá estavam, TODAS as outras notas (contratados) foram dadas sobre nossas expectativas.
Apenas Arão tem correspondido. Não podemos julgar Mancuello, por meio jogo que fez contra o Ceará.
Dos 9 contratados, já vimos jogar: Chiquinho (Santos), Antônio Carlos (Avai), Juan (Internacional), Rodinei (Ponte), Arão (Botafogo) e Alex Muralha (Figueira).
Mancuello (Independente), Cuéllar (Junior Barranquilla) e Arthur Henrique (América de Natal), são incógnitas…
É justamente sobre os dois primeiros que repousam nossas esperanças.
Evidentemente, um zagueiro se faz necessário em caráter de urgência urgentíssimo…
Essas contratações são bem mais promissoras, que o balaio de Dragas & Drogas contratados pelo Wallimideus.
O que não significa dizer, QUE TEMOS UM TIME…
Temos sim! Um técnico…
Confesso que AINDA estou parado na esquina. Não vejo nada do outro mundo até momento. A não ser, a alma de outro mundo, que chama-se Alce Capitão…
Enquanto esse negócio vestir o Manto, vamos ter que meter 3 gols por jogo, pra compensar as lambanças do Boca Aberta…
Vc tem razão Excelentíssimo colega.
Masssssssssss…. me refiro o seguinte:
Mediante às notas daas e apuradas, cabe no MÍNIMO um zagueiro nota 8
caso contrario…………
Ai vc já sabe …uhahuahua
ABÇ#SRN
Caro Kleber, hoje,infelizmente mais do que nunca, precisamos “ligar” nosso senso crítico. A mídia em sua maioria influenciada por um capitalismo imaturo e pelo imediatismo tem nos “bombardeado” com toda e qualquer informação ,além de descaradamente criar “verdades” por qualquer tostão a mais. Estamos passando por uma crise moral e de princípios impressionante. Hoje confundem ingenuidade com austeridade, malandragem com competência e por ai vai. É triste ver nosso povo sendo tão manipulado, parece que tudo é feito com um “projeto” maior …. bom nosso cenário político fala por si . Imagine o “investimento feito pela banda(que nem existe mais)pra se “criar” essa verdade !!!No futebol, assistimos o ano passado na nossa eleição todo e qualquer tipo de invenção de factóides e ai eu me pergunto: isso é jornalismo?
Quanto ao nosso time , a diretoria fez o que foi possível , estou satisfeito , principalmente com a escolha do nosso novo técnico. Ele é o ponto de partida pra fazermos um ano melhor ,principalmente no que diz respeito a conduta de nossos jogadores.
Outro detalhe, sei que todos irão contra ….nossa torcida tem que parar de levar carga negativa pro time, claro que o Wallace não é pra ser nosso titular, mas daí criar esse clima , é no mínimo desnecessário. Tá na hora de ir mais gente nos estádios e apoiar mais , ter menos exigência e mais amor , tudo esta sendo feito (até pela precocidade do trabalho)da melhor maneira possível. Vamos abraçar o trabalho do Muricy e dar tempo ao tempo, ótima semana a todos e SRN.
Perfeito.
Meu caríssimo Pedrão!!!
“nossa torcida tem que parar de levar carga negativa pro time, claro que o Wallace não é pra ser nosso titular, mas daí criar esse clima , é no mínimo desnecessário.”
Essa coisa desconjuntada, é titular do Flamengo desde 2013, quando chegou DOADO pelo Corinthians.
Nos Gambás, era reserva do idoso Chicão.
Já se passaram 3 anos, entra técnico sai técnico, e o cara não só é titular, como também capitão.
Será que não existe sensibilidade da comissão técnica pra entender que a torcida não engole o cara?
Até quando vamos ter que aturar bolas dominadas e isoladas deste zagueiro?
É um caso típico de preservação da espécie, caro Pedrão!!!
Na minha cabeça, após 3 anos, quando chegou doado, deve seguir o mesmo destino. Ser doado!!!
Se o cara já é um bonde, com a torcida vaiado, o que pode acontecer?
Melhorar? Ainda não conheci uma reviravolta nesses moldes…
Belo texto Pedro. Concordo com você. Exageramos às vezes, quase sempre, seja pro bem ou pro mal. E acho que esse ano parece bem mais promissor do que 2015, com o pofexô colocando Eduardo da Silva como camisa 10 e Cirino como centroavante, Jonas como Nosso camisa 5 e Pará e Anderson Pico sendo nossos laterais. Comparando com o início de 2015 e a expectativa de ainda contratarmos um bom zagueiro, 2016 dá banho em 2015. Mas Wallace e Márcio Araújo são casos à parte. Wallace vai pra sua 4ª temporada no Fla e Márcio Araújo para a 3ª. Já foram testados em vários esquemas e com vários treinadores. O que eles conseguem, no máximo, é não comprometer. Quando não tomamos gol é mérito de outros zagueiros, da defesa do time como um todo ou incompetência do adversário. Não podemos ter jogadores que sempre que são exigidos, falham. Precisamos de excelentes jogadores. Que vão postular seleção brasileira, que vão figurar entre os melhores do campeonato. É isso que almejo pro Flamengo. Será que Arão vai demonstrar essa qualidade? Ou Antônio Carlos, Jorge, Rodinei, Cuellar, Mancuello, Cirino? Desses jogadores eu tenho dúvida. Talvez com mais ritmo, mais treinamento, mais entrosamento, um esquema de jogo definido… Mas Márcio Araújo e Wallace não. Já passaram por este teste e foram reprovados. Manter os 2 no elenco é aceitar que jogadores ruins têm lugar cativo no Flamengo. E Deus me livre do dia que eu aceitar isso.
Kleber, prefiro o Alan Patrick no lugar o Cirino, com Mancuello abrindo pela esquerda e Sheik pela direita.
Temos que ter a nota 10 da paciência de Pedro Filho. Belo texto. Quarta vamos vencer e volta tudo ao normal…
Excelente semana.
Abraço de Natal/RN
Caro Kléber e amigos! Preferir no dia não apresentar notas ao possível time titular do Flamengo! É muito cedo e não sabemos tudo sobre os estrangeiros! As expectativas são altissimas, mas, certezas ainda com sombras! Temos o Guerrero com a nota maior e mesmo fazendo gols, não dá nenhuma declaração! Pouco se sabe o que ele pensa do time, do ano, de sonhos com títulos e outros! Será que o time está conectado com ele? Precisamos de zagueiro ou mesmo de uma zaga, no entanto, o empate de sábado não foi pelo gol sofrido e sim pela nossa falta de vontade de faze-los! A minha reflexão é direta:acho que esse time não será o titular! Minha grande confiança continua sendo o Muricy! SRN
Desculpem o uso do espaço para assunto não diretamente ligado ao proposto pelo nosso Kleber. Mas acabo de ler que a alternativa do Flamengo para mandar seus jogos no Carioca é em Los Larios, cuja capacidade é de 5 mil e poucas pessoas. Que barbaridade! Não seria mais lógico utilizar a Gávea? Não é ali que jogam os júniores? Qual a dificuldade, já que as opções, volto a dizer, são verdadeiros pardieiros? O gramado não foi totalmente reformado e os vestiários modernizados para receber a Holanda na copa do mundo? Para jogar para 5 mil em Los Larios (??????), seria melhor jogar para 2 mil na Gávea. Pelo menos em respeito aos sócios! Também para refletir! SRN
A prefeitura não deixa realizar jogos oficiais ali, Yvan… são vários órgãos que proibem a utilização da Gávea. Meu sonho era ver a Gávea reformada e recebendo jogos de meno apelo, como os do carioquinha.
Meu caro Daniel, não estou falando em reformas na Gávea e, muito menos de ampliação de capacidade. É jogar ali contra os pequenos, do jeito que está hoje. No máximo, pequenos ajustes para atender eventuais exigências em temos de segurança por parte das autoridades competentes. Continuo afirmando que é melhor a Gávea para 1.500 a 2.000 expectadores do que Los Larios, Edson Passos e que tais. Grande abraço e SRN
Yvan, assim como vc, eu também gostaria de ver a Gávea sede de jogos de menor apelo, mesmo para públicos pequenos. O Estádio de Conselheiro Galvão só pode receber 3 mil pessoas e recebe jogos, é quase um insulto a Gávea não poder receber. Mas até onde eu sei, hoje a Gávea não pode ser liberada nem pra 500 pessoas.
Ora ora ora, o nosso saudoso Ariano Suassuna dando murro em ponta de faca, malhando em ferro frio. Esta é a realidade da falência da cultura no país, da derrocada da educação. Estamos vivendo uma verdadeira INDÚSTRIA DA IGNORÂNCIA, muita gente ganhando rios de dinheiro com a ignorância do povo. Estão aí os Silvios Santos, os Faustões, os Datenas, as Xuxas, o BB Brasil, os Wagner Montes, as Ivetes Sangalos, os Peninhas, os Belos e uma infinidade de outros absurdos.
kleber, por favor, faça um post sobre jogar na Gávea!
não é possivel que essa diretoria que acerta em tantas coisas estaja errando nesse B A BA……
o gramado é nota 10, reformado para Holanda treinar para o mundial, basta botar 3 modulos de arquibancadas atras dos gols e do lado oposto da de concreto……..
Meu querido amigo Egon…a minha preocupação é um desgaste emocional por parte do elenco e da comissão por conta dessa peleja, nosso ambiente tem que melhorar. Concordo contigo que até para preservar o “nosso” capitão ele já teria que estar sendo preservado ou negociado, assim como o Márcio Araujo. Mas será que os outros não são piores? Enfim, na hora que o Cuerlla, Ronaldo começarem a jogar e chegar o tal zagueiro top as coisas tendem a melhorar. Agora nosso maior problema este ano será a falta de um estádio pra jogar (valeu LULA, por contribuir com o futebol carioca ,mais uma vez… ahhh seu time ganhou um estádio né)isso vai ser um “pepino” tamanho família, grande abraço!!!
“valeu LULA, por contribuir com o futebol carioca ,mais uma vez… ahhh seu time ganhou um estádio né”…
O pepino já brotou e eles ainda não comeram. Vai piorar muito, Grande Pedrão.
Na boa! Wallace consegue ser pior que Welinton.
Este, ainda é jovem e pode melhorar. Alce… só na outra vida…
Um ponto que acho que merece elogio: à esta altura, na temporada passada, já tínhamos 4 jogadores lesionados: Éverton, Eduardo da Silva, Léo Moura e Anderson Pico. Com essa nova tecnologia em infraestrutura, espero que possamos ter um 2016 com nosso DM às moscas.
Ederson, Nixon, Kaike, estamos quase lá Daniel. rsrsr
Se o Éderson sair do DM e não voltar lá por 3 meses, tem que dar um troféu pro Tannure, rs.
Mas eu me referia a jogadores que, durante os jogos e treinamentos de pré-temporada em 2015, se lesionaram.