Ontem fui dormir sem saber o que dizer e, com a pulga atrás da orelha…
Confesso que estou impressionado com o ridículo poder de fogo do time do Flamengo. Não vou aqui utilizar a palavra ataque, até porque, chutar a gol qualquer um pode, inclusive um zagueiro. Por isso prefiro afirmar que me espanta a falta de poder de fogo do time.
Com todo respeito ao Vasco e, juntando-se o jogo de ontem, como é que pode um time de ponta não fazer os goleiros dos times adversários e, dois adversários fracos, em dois jogos seguidos, não realizarem uma única defesa?
Tenho aqui tomado o maior cuidado para não ser precipitado, mas convenhamos que o desenho que começa a ser esboçado não nos leva a crer num final feliz.
No papel, quando se lê Guerrero, Sheik, Cirino, Mancuello, Jorge, Rodinei (que chegou decantado em verso e prosa como um dos destaques do campeonato passado), Juan (bom no jogo aéreo ofensivo), e outros menos votados, não se pode acreditar que em mais de 180 minutos os goleiros adversários foram meros espectadores.
Sem querer ser alarmista, estou preocupado. Que diabos está acontecendo? Será que um único jogador criativo faz muito mais falta do que venho eu pregando? Será que alguns nomes que estão no papel com letra maiúscula, lá não deveriam sequer estar?
Enfim, vamos ao Fla-Flu e, que ao menos neste clássico tradicional, o goleiro adversário saia com a camisa suada e suja.
Guerrero com ctz não deveria estar lá. Nunca jogou nada. Sou mil vezes o Luís Fabiano, q era a metade do preço mensal do Guerrero.
E lembrar q esse presidente disse q não gosta do ganso… Aí dá para entender pq continuam no clube jogadores como Wallace, Márcio Araújo, pará, César Martins, e tantos outros horríveis.
Enfim, alguém pensa como eu!!!
Não existe uma bola disputada com zagueiro, que não cometa falta.
O cara adora! Não tinha pra onde ir…
Por isso SEMPRE preferi Lucas Pratto. Menos da metade dos salários, R$12 milhões de reais… pelo passe…
Calma que em Junho a China nos salva. Se Deus quiser ele ainda vai meter gols nos timequinhos do carioqueta e vai aparecer algum chinês louco pra levar ele.
E eu nem pagaria muito por outro jogador. Traria de volta o BROCADOR!!!
“E eu nem pagaria muito por outro jogador. Traria de volta o BROCADOR!!!”
ASSINADO, COM 30 FIRMAS RECONHECIDAS…
Amigo Dani!
Matéria editada HOJE no Jornal Extra… da vascaína Marluci Martins…
Favor conferir a data…
http://extra.globo.com/esporte/flamengo/depois-das-linhas-cortadas-no-flamengo-ninho-do-urubu-esta-sem-luz-5656323.html
Só pode ser sacanagem!!!!
Ela devia ter divulgado a imagem do banheiro de São Januário antes do jogo contra o Fla. Devem estar até agora agradecendo ao Fla pela reforma que vão fazer ali.
Entra jogo e saí jogo e a pasmaceira continua, será que o tal Guerrero joga essa bola toda ou ficou super valorizado graças ao gol na final do Mundial de Clubes, será que o Sheik, apesar da invejável resistência física ainda consegue ser competitivo, e o Cirino que tem velocidade, arranque e explosão, mas lhe falta inteligencia é o atacante ideal, e o terceiro Volante Mancu com seu físico de pardal, será o jogador que precisamos. Os menos votados Everton, Gabriel serão sempre meros coadjuvantes que num time arrumado poderão render alguma coisa. O promissor jorge, hoje não é sombra do garoto ousado do início de sua titularidade, quanto ao Rodnei, o J.Paulo tb foi revelação do brasileirão, alias jogava na mesma Ponte Preta do atual lateral direito. Falta mais gente, falta o quase lendário meia……falta muita coisa….
Minha esperança está em ver esse time 100% em forma. O Problema é que a cada jogo essa ‘desculpa’ vai ficando vazia…
Perfeito grande Kleber , estou preocupado ,temos 50 “segundos” volantes(inclusive o Mancuello) e nenhum armador ou meio campista nato que resolva . To começando a achar que nosso elenco não foi bem montado novamente .Vamos aguardar mais um pouco , haja paciência !!!!!
Acho que o Pedro matou a charada. O Flamengo está torto. Por isso só ficam rodando a bola.
Hélder, honestamente eu não vejo 1 jogador salvando a pátria. O Time todo foi mal nas últimas partidas.
Mas independente disso eu colocaria o Sheik no banco pro Éverton. Sendo coerente, o esquema do Muricy pede 2 pontas, e o Sheik joga ou enfiado na área trombando com o Guerrero ou pelo meio, segurando a bola pra cavar falta, tocando e lado ou chutando de fora da área, além de ter uma marcação menos eficiente que a do Éverton, e pra piorar, diz o Muricy que nosso melhor batedor de pênalti é o Éverton. Como Sheik e Guerrero já perderam pênalti esse ano, eu não duvido.
Vergonhosa a atuação do Fla, mesmo levando-se em conta o fato de estarmos no início de temporada. Mas o time em vez de evoluir, regride.
A dúvida que bate é se Muricy observa para tomar decisões futuras ou se aquele olhar pensativo seu é de quem não sabe o que fazer.
Mancuello está perdido em campo, corre para todos os lados e acaba improdutivo.
E nem com o Cuellar e Aron no time, Márcio Araújo é sacado…
João, o Márcio Araújo com certeza vai ser banco, mas esse é o problema, ele ser banco. Uma hora ele vai jogar. Seja por suspensão de outros, seja por imbrólio judicial do Arão, contusão, mas enquanto ele não for expurgado do Flamengo, ele vai jogar. O banco é solução paliativa.
Primeiro grande problema: saida de bola lenta demais.( culpados volantes (Márcio Araújo) e outros incapazes de fazer isso. Jogadores como Márcio Araújo, Everton, Gabriel, o próprio Rodinei..sao muito fracos. O Guerrero hoje..tem me lembrado o souza caverao…só pivo. Nao chuta..nao dribla..esta sempre atrasado e cabeceia mal. O Hernane para o flamengo seria mais útil. Precisamos de um meio campo completo. Flamengo nunca foi time de 4.3.3…nunca. três homens no ataque nem com edmundo, Romario e savio deu certo. E ca pra nós ..Murici é um baita cara..mas escalou mal e mexeu pior ainda nos dois últimos jogos. Um fato; juan e walace nao tem jogado mal. Mal mesmo está o Jorge..outro fato; time que o Márcio Araújo jogou nunca ganharam nada e sempre foram rebaixados..aqui em minas enquanto ele esteve no atlético. ..2003 a 2008 o galo tomou 4 vezea de 5 do cruzeiro. No palmeiras conseguiu ser rebaixado e nunca ganhou nada…por que é titular absoluto…se nao faz nada de útil…jogar como ele..qualquer um joga..pra mim o maior defeito do flamengo. .está nele peça fundamental para o time andar. Infelizmente demoraremos a ter time ganhador novamente. Fl a mengo precisa de um grande jogador. ..um kaka..e o sheik infelizmente
Ainda é o melhor q temos na frente. ..ta meio confuso o texto..eu sei..mas nao tao confuso que o flamengo atual.
Problema não está no Guerrero. Problema é que o Flamengo investiu num jogador criativo que não joga nunca. Já ate esqueci o nome dele, me parece que Ederson. Flata ao Flamengo um meia criativo e que chegue para bater em gol, coisa que ele fez em seu inicio. Aceitamos passivamente que o Alan Patrick fosse solução e não é Compõe elenco apenas. Enquanto não tivermos um jogador de primeira linha na armação e aparecendo para finalização, seremos facilmente marcavel. Põe o Nene nesse time e veja se não muda tudo.
Será o kayke a solução??
Guerrero tenho muito boa vontade c ele, mas…. Tá passando do meio do copo, bom ele começar a parar de reclamar e fazer gols
Amigos do blog.
Se todos nós estamos preocupados, imaginem a diretoria, eles não são cegos.
Gostam de números e planilhas mas estão vendo que o time demora a dar liga, tem muitos problemas, falta a presença da diretoria, o Muricy começa a resmungar, as imagens que passam dele durante o jogo, sua cabeça parece que sai fumaça.
O time tem muitos atletas burocráticos, que preferem tocar certo para trás e lados do que usar a bola para frente, driblar, criar e dar opções de jogo.
Essa maneira de jogar como o Barcelona, esta deixando o Muricy com pouco visão de jogo, utilizando atletas em posições que não rendem, até a bola cruzada que era o forte das suas equipes acabou.
Mais uma vez vamos esperar para domingo, uma rotina da paciência…
Achei que com o Muricy o time teria mais vontade… Mas isso não está acontecendo e nem vai acontecer, pois o problema não é treinador, o problema é o perfil do jogadores. Contratamos jogadores sem garra, sem vontade, sem sal… Sinceramente? Mais uma vez será um ano difícil. Só espero que a torcida entenda que isso não é culpa do atual treinador, como não era do antigo. Espero que a diretoria tenha paciência e permita uma grande alteração no elenco para 2017, quem sabe até para o segundo semestre desse ano.
Eu acredito que o Muricy seja capaz de mudar esse time, mas trocando as peças.
Nossa diretoria mais uma vez mostrando a que não veio. Quanta diferença entre os discursos pré-eleições e a dura realidade. Por favor, deixem o futebol com quem dele conhece. Limitem-se a bons administradores que são e entreguem o que há de melhor ao Flamengo. Onde está o time de alma completamente diferente daquele engodo do último ano? Em que lugar do planeta encontram-se os três ou quatro reforços incontestáveis? Quando estes chegam à Gávea, afinal? E os patrocínios, não estavam todos certos de que não perderíamos receita? Que marketing é esse de que dispomos? Godinho e Plinio, quando os senhores irão se manifestar? Quanto ao Sr Presidente, a mesma passividade de sempre.
Até quando isso, meus caros?
SRN.
Renan Chaves
Kléber e amigos! Bons comentários seu e dos amigos! O que me preocupa ja a algum tempo é essa vontade invisível dos jogadores! O Flamengo está padecendo de um grande problema: o time se marca! O time volta sempre a bola em nome da tal posse! Os pontas abrem, se revezam e embolam tudo. Quando se fala em Nenê, já entendo como ideal! Esse cara e Arão juntos fariam muito. Continua minhas duvidas em relação ao Cirino e Guerrero! A minha esperança continua sendo o Muricy! Tentei me animar com o time, mas, as dúvidas sempre voltam! Porque não fazemos uma troca de jogadores por Nenê? Vale tudo nessa hora. Sei que a diretoria é seria, porém, precisamos benzer a todos! Falta liga. Que loucura! Que anos de atraso no futebol! Mais um triênio perdido? Será? SRN
Cantei aqui, o Diego Souza cabe nesse time. Ninguém lá na gávea ouviu, ou não quis ouvir. Se não gostam do Ganso, diga-se lá do Diego Souza.
Flamengo joga de costas para a partida. É um tal de ficar fazendo a bola voltar que irrita. Na hora de atacar não tem criatividade alguma. Esses dois últimos jogos foram muito estranhos.
Contra o Atlético-MG jogamos até relativamente bem. Contra o Vasco foi um desastre.
Contra o Fluminense, espero não ter pesadelos.
ELES misturam tudo, Helder.
Não entenderam, que por ser o símbolo de marketing do Sport e, a grande contratação do clube pernambucano, seria mais que normal a camisa com o número 87, e as besteiras ditas pelo meia.
O resultado estamos vendo! Está arrebentando e, o #edersonbichado demitindo todos os médicos do Flamengo…
Só uma coisa é pior que o leigo. O amigo dele que fica dando pitaco…
Helder, não dava:
– Diego Souza usou a camisa nr. 87 no Brasileirão do ano passado, em alusão ao título do Sport de Recife do módulo amarelo. Um espírito agressivo, anti-rubro negro. Além do que o cara é cria do Fluminense, nasceu lá, é tricolor mas tem espírito vascaíno. O Ex-gordinho Walther, a mesma coisa…
– Ganso, caro demais…
Discordo do amigo Nino.
Diego Souza é rubro-negro assumido, embora tenha começado a carreira em Xerém.
Como foi a maior contratação do Sport, nada mais honesto e justo que dar a camisa 87 a ele. Um trabalho de marketing, pautado no que ELES ACHAM.
Como funcionário do clube pernambucano, fez o seu papel.
Lembra do gol contra o Flu em 2005, quando subiu no alambrado e sacaneou a torcida do Flor?
O problema é que é meio vagalume. Mas quando quer jogar, é um tremendo meia.
Muito melhor que o zumbis que rondam pela Gávea nos dias de hoje.
https://youtu.be/ZCRk4nxWTpw
Não é que a fase não é boa, a fase não começou bem, o trabalho não começou bem! Isto para jogadores e comissão técnica. O único setor em que não consigo imaginar uma solução no time é justamente o ataque:
Porém antes do Muricy resolver de fato o problema do meio de campo, a mim me parece que esta ai o problema do time, não iremos ter uma base concreta para julgar o ataque, se bem que existem indícios pontuais que o trio de ataque esta em péssima fase já algum bom tempo! Eu sou a favor de dois meias de contenção e dois meias ofensivos e dupla de ataque, o feijão com arroz…Ano passado não tínhamos esta dupla de meias ofensivos dos dois lados (Sim, pq não dá para dizer que Éverton é um atacante nem um meia ofensivo). Este ano temos Mancuello pela esquerda e Patrick e Éderson pela direita. No ataque, a boa opção com Kaike já deve ter virado vinagre com o rebaixamento do cara para 3o. reserva no ataque, psicologicamente muito ruim.
Robert poderia ser incluído no grupo do zap? O que devo fazer?
Oi Toninho, basta ter o whatsapp instalado em seu celular e enviar seu número para o blog, por meio dos comentários, ou pelo formulário de contato.
Abraço!
Meu Deus!!!!! dizer que o Nenê seria a solução só pode ser brincadeira. O Nenê é um jogador nota 5 que sobressai no meio de um bando de pernas de pau.
Pobre futebol brasileiro…
Que nota então você dá para os nossos meias? (Temos isso?)
Se acha que 5 é muito para o Nenê, então não tem ninguém no nosso time que mereça nem um 2.
Mas Fausto amigo!
Nenê é tão bom jogador, que faz até Riascos jogar bem…
Das 7 porradas que tomamos, em TODAS teve o pezinho esquerdo dele.
Seja dando assistências ou fazendo gols.
É tão inteligente, que sabe perfeitamente colocar a bola onde quer e, sempre, para o jogador desmarcado.
Meia a moda antiga (tipo Douglas), que raramente erra passes.
Corremos atrás dele antes do Vasco. Por razões óbvias de cegueira total, optaram pelo bichado Éderson…
Podem pensar o que quiser, mas com Diego Souza e Nenê nesse nosso meio estaríamos dando gargalhadas a perder de vista.
Guerrero seria artilheiro, pois receberia rios de bola.
Os fatos falam por sí mesmos.
Nosso time não sabe jogar com a bola, é evidente contra o Atl. Jogamos bem no segundo tempo, com a casinha fechada, com nove atras da linha da bola e somente Guerrero e Sheik pra tentar alguma coisa, e deu certo, entrou o Cirino no contra-ataque, Gol, depois outra bola em profundidade Gol do Guerrero.
Esse Mancuello é segundo homem de meio campo, no máximo terceiro não é 10, esperar algo espetacular dele é engano, hoje um esquema que daria certo seria com tres volantes, pois os tres sabem chegar, Arão, Cuellar e Mancu, com alguem na ligação. Ter jogador veloz nas pontas nao é o mesmo que recomposição rápida, olha o tempo que tentamos jogar com dois pontas, desde o Luxemburgo e o time continua lento.
Meio do ano acaba o contrato do Montillo, vamos atras dele, alguem pra fazer a ligação, a mais tem o Éderson. Vamos espera lo até quando? E mesmo que ele volte é jogador de lado de campo. Cadê o Alan Patrick? Sumiu, nem no banco está. Encaixa ele nesse meio de campo e vamos fazer o feijão com arroz, parar de inventar esquema. Muricy é bom fechando a casinha e saindo no contra ataque.
Dá sono ver nosso Flamengo jogar.
Ps. O que mais me intriga é como os jogadores estão sem gana alguma, entrão em campo por não terem outra coisa a fazer.
S.R.N
Caros,
É fato que Guerrero reclama demais, faz faltas desnecessárias. Mas esse nervosismo deve-se ao seu isolamento em relação à bola no ataque. Nos raros jogos em que o time se portou razoavelmente, como em Minas contra o Atlético, a bola chegou nele. E a atuação foi boa. Por isso, insisto: estamos regredindo. O meio-campo não existe, está como no ano passado. O tal Macuello (tomara que esteja errado) faz lembrar o Lucas Mugni.
Será que o nosso “vilão” não é o Rodrigo? As contratações estão equivocadas desde o ano passado. Essa diretoria (não teria sido ele, Rodrigo?) fez pouco caso do oferecimento de Nenê e foi atrás do Ederson… Foi o que se noticiou na época.
O Mugni esta de volta, o contrato de empréstimo dele com o Rosário Central da Argentina foi rescindido antes do tempo, e mais, o Flamengo prorrogou o contrato dele até fins de 2018.
Nem os Argentinos querem esse Argentino. Outra furada dessa diretoria.
Calma… que em breve a Tropa de Elite estará de volta…
Mugni, Rafinha, Rodolfo, Adryan, Panterinha, Fernando, Matheus… e outras coisitas mais…
Elenco com 572 jogadores, pra peneirar 11… é uma batalha…
Que filme de terror que você descreveu aí, Carlos…
Eu lembro da época, ainda com Patrícia Amorim, que o Bebeto dizia que o Fla estava procurando Riquelme ou Diego para ser o novo camisa 10, mas que bastava olhar para as divisões de base, pois o filho dele, Matheus, era o cara para ser nosso camisa 10.
Bom dia, no meu último comentário falei das cobranças públicas do Muricy e hj eu vejo o mesmo sendo irônico e mostrando desânimo, barbas de molho, me parece que a torcida está perdendo a paciência e haja corneta, achei bem criativo o conselho corneta.
Parabéns ao eterno presidente e todos os envolvidos.
Não nos iludamos será mais um ano difícil, vejo um departamento de futebol cometendo erros amadores, me parece que o Muricy também.
Meu entusiasmo pelo Flamengo diminui a cada ano. É muita incompetência seguida ano após ano. Comecei a acreditar novamente após esses blues começarem a ajeitar as finanças para dar folego ao clube e assim poder contratar “melhor”. O folego está vindo lentamente, mas está vindo. Aí deveria entrar a inteligência humana dos que se dizem entendidos no futebol e começar a contratar por qualidade e não por quantidade. Essa verdade vem derrubando o Palmeiras seguidamente e a nós também. Percebo que times como Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Internacional, Cruzeiro e Grêmio não contratam a rodo, mas pontualmente. Não por acaso são os últimos campeões nacionais ou sempre chegando alí perto.
O último que ví contratar razoavelmente bem no Flamengo foi o Marcos Braz, que montou aquele time campeão em 2009. Mas no Flamengo quando os holofotes se acentuam, as vaidades também. Vieram as brigas internas e as invejas corriqueiras. Isso derruba qualquer ser humano. É deprimente.
A gestão do EBM começou boa, ajeitou a casa. O que acontece em seguida? A inveja começa a dividir o grupo. Rachou o grupo. Prejudicou quem? O Flamengo, claro. Vejo muitos interesseiros querendo se promover as custas do Flamengo. Nós aqui, como tolos, ficamos dia a dia querendo acreditar que as coisas vão mudar e que nosso time vai se firmar e voltar a ser protagonista novamente na briga por títulos de expressão nacional e internacional. Ledo engano.
Não quero acreditar que seja intencional, longe disso. Mas é impressionante como as coisas estão demorando para acontecer no Flamengo de uns dez anos para cá.
Meus caros companheiros desse blog, se eu sumir por uns tempos não estranhem. Minha paciência com esses dirigente e esse timeco está por um fio.
Um grande abraço e um bom final de semana a todos.
A propósito, vejam que bela demonstração de competência administrativa financeira e no futebol está dando o Atlético-MG.
Notem a beleza que ficou a nova sede e os bons times que vêm montando nos últimos anos, além de possuírem o melhor CT do Brasil disparado na opinião dos grandes treinadores.
Pra que ir a Espanha, Alemanha ou qualquer outro centro se temos um belo exemplo aqui do lado? Será que somos exigentes demais ou nossos dirigentes é que são incompetentes demais?
Enquanto isso ficam perdendo tempo com Arena Mc’donald…que acho muito difícil sair do papel…perdendo tempo sonhando que vamos pegar o Maracanã de graça (se lá fosse bom a Odebrecht não abria mão).
Rapaz, depois dessas olimpiadas vamos ter ginásio que não acaba mais sobrando aí no RJ.
Diogo, de liquido e concreto é o Engenhão…O Maraca, existe o embrolho do contrato com o Consórcio e o estado, onde cada um não cumpriu a sua parte no contrato. Se o assunto for levado as esferas judiciais por qualquer das partes, é assunto para muito tempo de Maraca parado. Se entrarem em acordo amigável, o estado não quer gerir, e nem deixar a dupla Fla x Flu faze-lo. É certo que o estado vá tentar licitá-lo em outras circunstâncias, somente em último caso, se obrigado, o estado cogitaria entrega lo aos clubes. Entretanto, se o clubes não tiverem um projeto de estádio (no papel) já em estágio bem adiantado, não terão como barganhar nenhuma negociação com estado pelo Maracanã.
O negócio então é transformar o Engenhão no Maracanã 2. É um bom estádio. Esquece esse maracanã e quero ver se quem o administra não vem correndo atrás dos clubes.
Se bem que como o objetivo do Eurico é sempre avacalhar, ele vai lá, arrasta o abestado do Botafogo e fecham com o Maracanã SÓ PRÁ CONTRARIAR.
Helder, o Atlético Mineiro, nosso bom exemplo de gestão, acabou de ter aprovado seu projeto de construção do estádio próprio na capital mineira, com capacidade para 45mil pessoas, orçado em 500mi. Consta já ter comprido 80% das obrigações burocráticas…Em época de eleições, a câmara dos deputados estaduais aprovam tudo que é popular…enquanto isso Flamengo dorme..(Coluna do Flamengo)
Eis aí a razão de me encontrar profundamente desanimado com essas diretorias que o Flamengo vem formando nos últimos anos. Ninguém lá parece pensar no futuro, só no hoje, no imediato, no que eu ganho com isso, é o que dá a entender.
Veja só, o Independência, onde o Atlético-MG manda seus jogos é do América-MG. Que expressão tem esse clube no cenário nacional? Mas veja que beleza de estádio próprio, considerando sua capacidade, eles construíram. Como nenhum dos grandes do RJ pensou que um dia seu estádio próprio lhes faltaria? Maracanã é para os grandes jogos, os clássicos, até porque se não for o Flamengo, os demais põe meia duzia de gatos pingados no estádio. Difícil acreditar que esses caras nunca pararam para pensar nessa obviedade tão clara.
Enquanto estiver Eurico Miranda, Rubens Lopes, Eduardo Paes e outros no poder que só visam seus próprios interesses subvertendo a legalidade, ética e a moral o futebol do Rio e consequentemente do Brasil vai continuar seu processo de deteriorização a tendência é a pior possível ainda os torcedores iludidos de vasco e botafogo apoiam esse tipo de postura, lamentável.
PQ o KL não se candidata a vereador?
Muricy reclamando mais uma vez das viagens ….. sei não se o “casamento” vai longe…..por que tudo no Flamengo e mais difícil???
A essas alturas não sei se saíriamos perdendo tanto assim.
Muricy tem se mostrado muito light. Em outras épocas era bronca atrás de bronca.
O pior é que não tem ninguém tão diferente assim no mercado.
Sinceramente, estou sem tesão para comentar esses dias…
Concordo e discordo com um pouco de cada um aqui…
Mas o que mais me intriga (e está tirando o meu “tesão” para comentar) é continuar vendo Alce e Caramujo como titulares, até em jogos que o técnico poupa alguns jogadores.
Por que não poupa eles dois??
Espero que domingo possamos ter alegrias…
SRN!!
Ô Carloto, poupar é bom demais para essas duas “feras”. Tem que mandar é embora mesmo. Acho que os caras medraram arriscar gastar mais esse ano por causa da crise. E para piorar, segundo os economistas entendidos, não dura menos de treis anos essa bagaça. E aí, serão mais três anos nesse lenga lenga? Vai ser dureza, galera.
Prezados Helder e Carlos Egon Prates,
Saudações RUBRO-NEGRA!!!!
Penso sinceramente que o Nenê seja um jogador mediano, penso também que se estivesse ele envergando o MANTO, seria mais um jogador a ser “xingado” por nós.
Enquanto torcedores somos extremamente imediatistas, passamos do entusiasmo com o segundo tempo contra o Atlético Mineiro ao desânimo com os dois último jogos.
Entendo que o nosso time seja nota 6, mas não vejo nenhum time nota 8 no Brasil. Penso que entraremos no campeonato brasileiro com um time bem armado e com seus atletas executando o que pensa o nosso treinador.
Precisamos ainda de algumas peças (zagueiro e meia), mas temos que ter paciência. Nosso técnico já definiu a forma que quer ver o time jogando, falta assimilação do sistema por parte de alguns jogadores.
Tomara, Fausto.
Ilustres , já me posicionei sobre o Bandeira de Mello e seus marajás, Rodrigo Caetano e Godinho, bem como sobre a necessidade de liderança no comando do futebol. Falta homem pra enquadrar esse bando de “atletas”. Hoje, o Flamengo paga em dia, tem uma comissão técnica de alto nível, uma imensa torcida e grandes patrocínios. Ainda carece de estrutura para treino ? Sim ! Mas, somente meia dúzia de clubes no Brasil possui uma boa estrutura fora de campo. Penso que 60% dos problemas do time está extra campo. Mas , dentro de campo também há. A zaga é lenta , os laterais não sabem marcar. No ataque, Cirino, além de cachaceiro, é jogador de time pequeno, que sempre joga no contra ataque, Sheik é esforçado, mas ja tem 37 anos e nunca soube jogar pelos lados e nem marcar; Guerreiro é bom jogador , porém não tem espírito rubro negro e nunca foi artilheiro, sempre funcionou bem só de Pivô. Já Gabriel e Kayke são apenas reservas razoáveis.Já no meio , esta nosso maior problema, pois são vários jogadores limitados e da mesma posição como , Canteiros, Marcio Araujo, Jaja e Arão num grupo, já Patrick, Ederson, Mancuello e Everton, em outro. Ou seja, elenco mau planejado. ou tenhamos uma mudança radical de postura e jogadores, ou vamos jogar a serie B/2017…
Olha Fábio, dentro de campo existem problemas, mas esta tudo ok com o elenco…O que não esperávamos é que o Muricy não fosse capaz de armar um time que jogue! Não é que joge bem, mas que jogue! O Time não joga! Nenhuma boa chutada ao gol do América MG, somente o do pênalti! Por 3 vezes o AM chegou na cara do PV, na cara cara mesmo! Até agora uma grande decepção o Muricy, uma vez que foi recebido como foi! Domingo contra o Vasco uma vergonha, o Vasco vei de 4 4 2 e deu um baile no 433 do time! Em tempo, o Fluminense já anunciou que vêm de 4 4 2 domingo, parece que o Muricy já entendeu, que para repelir uma carga, e necessário uma outra carga de igual o maior tamanho.
Respeito sua opinião, porem discordo sobre a montagem do elenco. O time é carente nas laterais, na zaga , no meio e no ataque….esse elenco atual é padrão mediano, tipo: Figueirense, Botafogo,Bahia. E , a meu juizo, Muricy é um treinador ultrapassado , como são Luxemburgo, Oswaldo Oliveira , Felipão e Mano Menezes !E , pelo ritmo, o nosso Muricy não chegará ao fim do 1º semestre !
Por absoluta falta do que fazer, ligo a TV para assistir Portuguesa e Bragantino. Quem vejo fazendo ótimas defesas e pegando todas, todas as bolas cruzadas em sua área? Quem? Quem? Ele mesmo, Felipe. É duro sentir saudades do Felipe no gol! Se lá vie!
De boa Mauro, mas tive pesadelos com Felipe em 2012, toda bola chutada a gol ele espalmava pra entrada da área… Se for pra sentir saudades, vamos sentir saudades de Júlio César, Raul Plasmann, Zé Carlos…
SOBRE estadio, uma vez ouvi o Marcio Braga dizer que não participaria de licitação do Engenhão, abrindo mão para o Botafogo porque a intenção era ter o Maracanã junto com o Fluminense. Depois o governo Sergio Cabral abriu licitação, proibindo clubes de participar e ficamos sem nada. Os clubes deveriam brigar, fazer com que os deputados mudem a lei e deixem que os clubes participem da administração do Maracanã, é só fazer barulho e deixar que a torcida pressione, mas acho que tanto Flamengo quanto Fluminense jogam para a galera apenas, sem vontade alguma. Que tal iniciarmos uma campanha pelas redes sociais cobrando que o Maracanã fique com os clubes e dando o patrimonio em garantia?
Dalmir Zanetti, a licitação do Engenhão foi um erro estratégico!
Agora, como pode um clube da expressão do Botafogo, cujo patrocínio de uniformes é 1/4 a do Flamengo, cujas as cotas de TV são 1/3 a do Flamengo, cuja a torcida é 1/10 a do Flamengo, cuja a receita bruta é menos de 1/3 a nossa? Como pode ele, ter condições de gerir sozinho uma arena moderna como o Engenhão, e dois clubes como Flamengo e Fluminense não terem condições de gerirem o Maracanã? Como se explica isso? Precisamos de mobilização política! Todos nós sabemos o que ocorreu na política junto com essas construtoras! É hora de mobilização, qual o eleitorado de político no estado e na cidade do Rio de Janeiro de Flamengo e Fluminense. Precisamos lançar uma campanha de mobilização política aqui, no blog, agora! Os clubes assistem passivamente ao fechamento do estádio, fechamento para futebol, para para rave no carnaval teve 4 dias, para show do Rolling Stones vai funcionar! A população do Rio esta sendo roubada!
Nós rubro negros, temos vários inimigos de fato! Um deles, dedicou suas últimas forças a nos combater fora dos campos. Sr. Eurico Miranda entrou recentemente com uma representação na Ferj solicitando punição da dupla Fla x Flu pela 1a. liga. Perda das cotas de TV e exclusão do torneio de base! O que ganha o Vasco com isso? Nada! O pedido foi indeferido pela Ferj…Recentemente, essa figura foi eleita como um dos três dirigentes a representar os clubes no Profut! Pasmem! E o Flamengo o que fez? Nada!
A dívida do Flamengo era de 850mi o inicio da gestão EBM, hoje esta em 550mi…550mi de impunidade, de desleixo administrativos…A Sr.a Patrícia Amorin deixou um esqueleto no armário que nos custou R$ 17mi (R10), não foi interpelada judicialmente, não teve seus bens penhorados etc……Com 500mi o Atlético esta levantando a sua arena em MG.
https://www.youtube.com/watch?v=O5QRZohdC5I
Adriano e Petkovic… qualquer um dos dois resolvia nossos problemas hoje…
Leandro Aguiar: Atacante do América de muita velocidade e habilidade, o garoto também tem mostrado boa pontaria e já balançou as redes 3 vezes;
Marlon: Lateral-esquerdo do América com grande vocação ofensiva e que costuma incomodar demais a defesa adversária;
Bruno Barra: Volante do Volta Redonda de muita força física, mas que também sabe jogar com a bola nos pés;
Robinho: Meia-atacante do Resende de muita habilidade e velocidade com a perna esquerda; e
Rômulo: Meia-atacante do Friburguense que, mais uma vez, faz um bom Campeonato Carioca.
Chance de algum desses aí ser enxergado pelo Caetano: ZERO.
O Fluminense ja mostrou que tem serio problemas defensivos , mas um ataque que funciona bem, muito em função do seu meio campo leve e criativo e o Welinton Silva ,que é quase um ponta. Portanto , o time do Bandeira de Mello se não quiser fazer mais um vexame também no FLA-FLU, deverá reforçar o meio. Penso que o ideal seria por Cuellar; Canteros(ou Chiquinho), Mancuello e Everton, com Sheik e Guerrero na frente
Canteros???? Cansamos de matar a pau esse cara aqui. Alguns aqui estão voltando a gostar da base de 2015 que só deu vexame. Não Fábio, não é assim que se faz.
Já ví alguns elogiarem Márcio Araújo.
Já ví alguns elogiando Alce Wallace Sadan Hussein.
Já ví alguns acharem que Rodinei é Ruindinei e acham melhor o Pará voltar.
Já vé até alguns aqui defenderem a volta do Cristóvão. Ops!!!
Calma galera, não entrem em pânico. Nossa vez na série B ainda vai chegar. Do jeito que andam administrando nosso Mengão, uma hora a casa vai cair.
A base de 2015 fracassou por falta de comando, e em 2016 ainda estamos sem comando, por isso persistem os vexames. Havia lido no Lance que talvez Juan e Arão não jogariam, porem apenas o zagueiro estará fora. Então , coloca o Arão no lugar do Canteiros ou até do Everton. Jogar fechado e tentar no contra ataque , contar a frágil defesa tricolor. Alias, não entendi o Muricy, porque não poupou o Juan contra o América MG?? Me parece , o técnico, se perdendo a incompetência de Rodrigo Caetano ! Tomara que não tenhamos um novo vexame rubro negro….
Amigos, antes deste jogo, seja qual for o resultado, quero que leiam um lindo texto sobre o momento do clube: http://colunadoflamengo.com/2016/02/o-silencio-que-precede-o-esporro/
Olá Nino, obrigado pela referência ao artigo!
Abraços e SRN,
Coluna do Flamengo
Uma aula de como analisar uma gestão.
Bem colocado, Nino.
Independente do resultado do jogo (faltam 5 minutos pra começar, enquanto escrevo isto), o Muricy merece respeito por ter sido o primeiro técnico nos últimos 3 anos, a barrar o Márcio Araújo.
E aí, galera? Gostaram do time hj?
Até a expulsão do Cuellar, gostei.
Pelo visto não podemos é jogar com time da SEGUNDA DIVISÃO..Não ganhamos de nenhum este ano…. Kkkkkkk