Dizer que o time jogou bem, infinitamente melhor do que nos dois últimos jogos, é chover no molhado.
Até mesmo algumas ótimas atuações individuais, como por exemplo citar as subidas de produção de Rodinei e de Guerrero, decisivos para a vitória, é chover no molhado.
O que mudou mesmo foi a postura do time. Hoje, cada um que entrou em campo teve a noção exata da importância do jogo e, o que o torcedor espera minimamente de quem vista o “Manto Sagrado”.
Dito o principal, dizer que não houve quem destoasse nesta noite de domingo. Até o zagueiro Cesar Martins, responsável por inúmeros calafrios na maior torcida do Brasil, jogou bem. A partir daí, dá para se concluir o quão bem sucedido foi o desempenho de todo o time.
Como confiança é tudo em futebol, talvez a atuação de Rodinei tenha sido, em termos futuros, o que de melhor aconteceu. O cruzamento para o gol de Guerrero, foi de cinema…
E por falar em Guerrero, uma atuação digna de um centroavante de quem tanto se espera.
Mancuello, melhor, mas longe do que se espera de um meio campista criativo.
Cuellar, expulso injustamente, muito bem. Volante que desarma, combate, dá ritmo ao time e, ainda é abusado, como todo jogador do Flamengo deve ser…
Arão, após apresentação ruim contra o Vasco, voltou ao seu normal, ou seja, jogar bem.
Agora, não dá para não registrar a infantilidade do CAPITÃO do time. Como já tinha o cartão amarelo, Wallace foi inconsequente no lance da expulsão. Ridículo…e, quase compromete uma vitória praticamente garantida.
Balanço final, bom!!! Ganhar, é muito bom…
Caro Kleber, bom jogo , alguns reforços encaixando , enfim tivemos evolução . O que me preocupa foi a entrevista coletiva do Muricy, bateu firme na questão da nossa casa . Nossa diretoria , tem que organizar isso pelo menos pro Brasileiro. Esta questão ta com cheiro de novela antiga , leia-se ” saída do Mano” , precisamos definir essa questão com urgência .
Caro Kléber e amigos! Foi o que eu cometei nos posts anteriores: falta de vontade! Tem muito a se corrigir, mas, temos bons sinais! Alguns jogadores precisam de confiança e outros de entrosamento! Vai da liga! De repente um 10 fecha o elenco até mesmo com os zagueiros atuais! SRN
Kleber, melhor do Brasil, como vibrei qdo vi o Caramujo fora dos 11. O Cuellar foi o ponto de partida do meio campo, fazendo a diferença com uma saida de bola com qualidade, diferente do Caramujo q só joga para o lado.
O Cuellar, como em um passe de mágica fez os setores do time desenvolver um bom futebol.
Qto ao César Martins, qdo jogar ao lado do Juan (isso vai acontecer no próximo jogo, já que o Alce está fora), poderá subir muito de produção. Me lembro qdo o Juan começou, teve a sorte de ter ao seu lado,nada mais,nada menos, do que o Gamarra, que apesar de vc ter achado ele baixo na oportunidade, era um baita zagueiro. Acredito q o Cesar Martins pode seguir o mesmo caminho.
Gostei,também, do Rodinei e, até, do Jorge, que voltou a ser o Jorge do ano passado.
Sheick já soltou mais a bola hj e Guerrero e Cirino mostraram que podem dá muito, ainda, ao time.
O ponto negativo (nao vou falar que foi a besteira do Wallace, pq isso é comum nele) foi a primeira substituição do nosso Muricy. Nunca que Mancuello deveria ter saido na hora da expulsão do Cuellar. Tiraria o Cirino ou o Emerson e manteria 3 homens no meio campo (Caramujo,Arão e Mancu), com Emerson ou Cirino e Guerrero na frente. Perdemos o meio campo após a expulsão do Cuellar e a saida do Mancu.
Mesmo assim, gostei do time.
O nosso problema é não jogar com time da SEGUNDA DIVISÃO. Não ganhamos de nenhum este ano…klkk
SRN!!!
Carloto, que maldade me fazer Lembrar de Juan e Gamarra, melhor dupla de zaga que eu vi no Fla. Eu até entendi as substituições do Muricy. O Mancuello cansou (aliás, ele quase não consegue jogar 90 minutos, e por cansaço) e o Sheik prende a bola na frente. Mas confesso que depois da expulsão do Wallace, eu parei de ver o jogo. Só voltei a ver no finzinho.
Senhores, podem anotar aí, Mancuello vai ter o mesmo destino q Fierro, Sambueza e Lucas Mugni, banco de reserva. Já Cuellar, vai ser o dono do meio campo.
Posições diferentes… Fierro era um ala direito que colocaram no nosso meio-campo. Mugni já era considerado lento na argentina, imagine aqui. Sambueza era bom, mas faltou paciência. O Time havia acabado de perder Renato Augusto, Marcinho e Souza, Caiu de 1º para 7º colocado, pressão da torcida e ele teve 5 meses pra desenvolver seu futebol. Todo mundo adora um jogador igual o Arão, que chega jogando, mas o fato é que isso é raríssimo. Quem tiver paciência, faz uma lista de quantos jogadores vieram pro Fla, ficaram 6 meses e depois estouraram em outros times. De exemplos bons, eu cito o Brocador que quase foi pro Avaí com o forma de pagamento do zagueiro Renato Santos (quem???), Elias, que no carioquinha-2013 não foi um dos melhores volantes e no Brasileirão disputou pra ser um dos craques daquele campeonato, mesmo com o Fla boa parte do campeonato ter ficado abaixo do 10º colocado. E ainda tem Adriano Imperador trocado por Vampeta, André Santos saindo do nosso banco reserva e indo pro Corinthians e depois seleção brasileira, André Santos, que era André Paraná, saindo do nosso banco pra ser tricampeão brasileiro pelo São Paulo e também seleção brasileira… Se a gente sempre ‘condenar’ os novos jogadores após a primeira temporada… vai ficar difícil, né?
PS: Baseado nisso, fora Wallace e Márcio Araújo que já demonstraram que são ruins mesmo!!
Ops, André Dias* que foi pro São Paulo.
Chance única de sacar o boca aberta!
Deus te ouça, Mauro…
Na minha opinião o que está faltando ao flamengo e a diretoria ser mais presente exemplo e o Muricy toda entrevista fica falando das viagens e jogos fora do Rio ou em volta Redonda sé ele foi contratado sabendo disso está na hora da diretoria colocar um fim nisso, pois vai acabar desgastando a diretoria com ele é ele com a torcida!
Filipi, ele tá tirando o dele da reta. Só Deus sabe as idéias que v~em sendo ventiladas na Gávea como ‘solução’ para ficarmos sem o Maracanã. Nessa entrevista, que eu vi ao vivo e teve alguns trechos que não foram publicados em jornais e sites (não sei por quê. Ou melhor, eu sei, mas…). Enfim, ele disse que não costuma ficar reclamando e disse que viagens são prejudiciais por desgastarem demais o elenco. Disse que o presidente estava ali acompanhando a coletiva e avisou que se fosse para escolher algum estádio fora do Rio, que fosse Brasília.
Acho que como comandante do elenco e comissão técnica, ele tem direito de expor seu pensamento, até porque ele é o responsável direto. Se queriam alguém que só dissesse ‘amém’, não conheciam o Muricy.
Pv acho abaixo ainda
Jorge errou bastante
César jogou bem
Restante do time bem!
Éverton errou tudo nos poucos minutos q ficou
Mesmo os grandes treinadores cometem erros grosseiros.
Tirar o Mancuello após a expulsão de Cuellar foi uma tremenda falta de sensibilidade do Muricy. Estávamos ganhando o jogo pela boa movimentação no meio e ele vai e tira outro homem do setor. Para mim errou feio nessa substituição. Ainda bem que não empataram o jogo.
Mas o time foi bem como um todo. PV para mim demorou para sair na cobrança daquela falta. Era defensável.
Alce, infantil, ruim, caso perdido.
Márcio Araújo mostrou como sua ausência melhora muito o meio de campo do Flamengo. Mas o Muricy deve amá-lo muito, pois não aguentou ficar o jogo todo sem vê-lo em campo.
Jorge, mais ou menos. Demais todos foram bem.
Por que não conseguimos jogar assim contra o Vasco?
Retiro o que disse sobre a saída do Mancuello, fiquei sabendo que o mesmo sofreu uma forte pancada e vinha pedindo para ser substituído. Não foi uma substituição tática.
Amigo Kleber não sou um analisador tático nem algo parecido mas não soa estranho no começo do jogo o Todinei marcar o Fred em dois escanteios seguidos? Outra coisa, será q talvez não seja melhor inverter a ponta desse triangulo no meio, trazendo o Mancu pra fazer essa saida e distribuição de jogo ao estilo dos camisas 10 classicos como o Alex no cruzeiro do Luxa entte outros?
Outra coisa… Que barreira foi essa q o PV armou? A bola do Scarpa fez pouquissima curva e pasou por fora da barreira, com baixa altura nao dando tempo dele (que estava quase colado no poste oposto) chegar na bola.
Ontem fizemos nossa melhor apresentação, com exceção de PV (pra mim falhou no gol) e Skeik ( que segura muito a bola e erra alguns passes) no restante todos tiveram uma nota acima da media, agora deixamos um pouco a desejar no segundo tempo, principalmente depois da expulsão do Cuellar, esse sim, tem muita raça e personalidade, será o dono da camisa fácil.
Abraços
Isso, caríssimo presidente. Só diria que será fundamental o apoio total de nós, torcedores e sócios, ao tecnico. O Muricy é altamente comprometido com o sucesso do clube e precisa ter suas necessidades, principalmente quanto à questão da falta de um local para o Flamengo “chamar de seu”, atendidas. Por falar em local próprio, já passamos, e muito, da hora de termos a nossa própria arena. O Flamengo só irá alcançar todo o seu potencial e ser um dos 5 maiores clubes do mundo, à partir do momento que tiver duas coisas: um centro de treinamento modelar (estamos à caminho) e, principalmente, o seu próprio estádio.
Um grande abraço à todos e saudações rubro-negras!
Senores:
– O time melhorou sem dúvida
– Contamos com a sorte no 1o. gol, até então o Fluminense era melhor.
– Zaga é horrível, ninguém marca ninguém, demos sorte.
– O zagueiro Henrique hein? Tão disputado, falhou no gol do Guerrero.
– Enfim, foi uma vitória para dar ânimo, dar esperanças e moral, não obstante contamos com a sorte e com desmantelamento tático do time do Fluminense após o 1o. gol.
O problema, caro Nino, é a regularidade que ainda não vemos no time.
Os ares de Brasília fazem bem ao Flamengo em clássicos.
Agora, quanta diferença um jogador faz em um time. A saída do Márcio Araújo mostrou claramente o quanto todos nós aqui enxergamos corretamente como ele mata o time na saída rápida para o contra-ataque. Pena que o garoto Cuellar foi expulso e não deu sequência. Mas já deu para ver que a vaga é dele até de braço engessado.
Vamos ver se o time mantém essa pegada.
Nino, discordo em alguns pontos. O Fla era melhor no jogo e havíamos perdido algumas chances claras. Se o Fla tivesse convertido tudo o que criou, exceto o lance do gol, era pra ser 3 a 0 no primeiro tempo.
Wallace é horrível, mas César martins jogou muito bem ontem. O Próprio Alce só foi mal no lance da expulsão e por ter feito a falta que originou o gol tricolor.
Cansativo sempre falar do Wallace e Márcio Araújo, expor argumentos, reclamações, etc… Não tem mais muito o que falar…
Sobre o time, finalmente uma atuação de verdade, com o adversário inteiro fisicamente, com o goleiro adversário trabalhando efetivamente e chances de gol sendo criadas após troca de passes (e não por sorte ou incompetência adversária).
Há esperança…
É isso aí Leandro, ontem vimos um time jogar de forma totalmente diferente. Ainda começamos timidamente o clássico, mas aquele gol do Arão mudou tudo. Era para ter matado o jogo no primeiro tempo, tivemos boas chances para isso. Mas esses dois elementos aí citados por você, pelo jeito ainda vão nos passar muita raiva.
Como tenho dito aqui, Márcio Araujo, Everton e Gabriel, os pontos fraquissimos do Flamengo. Com Cuellar no lugar de Márcio Araujo e Everon e Gabriel fora, o flamengo fez ontem o seu melhor primeiro tempo do ano. E enquanto teve o time completo foi nosso melhor momento no ano. Com as expulsoes e a entrada dos 3 o time voltou ao que vem apresentando. Não dá para sequer ter um Márcio Araujo no plantel, pois além de tomar lugar de jovens que poderiam ser utilizados na atualidade caso expecifico o Ronaldo, o técnico sempre insistira em coloca-lo para jogar.
Com relação a local para jogar, como falta criatividade e qualidade a nossos dirigentes. Me lembro em 2007, ficamos sem o Maracanã em boa parte do primeiro turno do Brasileiro, nosso ilustrissimo presidente Kleber Leite, conseguiu com q o flamengo, jogasse enquanto o Maracanã estive interditado, a maioria dos jogos do primeiro turno, fora de casa. No segundo turno jogamos a maioria dos jogos em casa, o time embalou, ficou mais descansado e conseguiu um arrancada incrivel, com recordes e recordes de público. Em 2005, maracanã interditado, fomos jogar na ilha do Governador, com uma boa arena improvisada ou em Volta Redonda. Falta criatividade, falta entendimento de causa e como diz nosso presidente, falta sensibilidade aos que dirigem o futebol do Flamengo, principalmente ao Sr. Rodrigo Caetano que exerce hoje, praticamente a mesma função que Kleber Leite exercia no período. A propósito, falando em sensibilidade, esta na hora de algum dirigente dar um pulinho em São Paulo, Everton por Michel Bastos, poderia ser uma boa troca.
Caso Maracanã
Irmãos rubro negros, peço permissão para sair do assunto em pauta no blog de hoje, a fim de recomendar a todos que ouçam a entrevista Exmo Governador Pezão do estado do Rio de Janeiro, falando a respeito do estado atual e futuro do Maracanã, é o termômetro exato da situação atual.
Radio Globo Rio (coluna futebol) – http://radioglobo.globo.com/
A minha alegria é de que ficou NOTÓRIO que o meio campo têm que ser formado com Cuellar, Arão e Mancuello (colocaria o Ederson depois, formando um 4-4-2), e que o Marcio Araújo é inútil ao time. Ver a desenvoltura e participação do Cuellar – até sua injusta expulsão – demonstra o quão ruim é o Marcio. Bom para abrir os olhos dos poucos que ainda defendem este perna de pau!
Quanto ao CAPITÃO do time, já deveria ter sido barrado há anos e anos. Minha zaga seria Juan e Cesar Martins (acredito que ninguém é contratado pelo Benfica sem que tenha o mínimo de qualidade, coisa que o mercado Europeu nunca viu no fraco Wallace). Acredito que o Cesar Martins, recebendo lições do Juan, pode se tornar um zagueiro seguro.
César Martins ou até Léo Duarte. Queria saber o que esses técnicos vêem no Alce. Nunca foi convocado, nunca foi ídolo e alguma torcida, nunca foi cobiçado por grandes equipes e no primeiro time grande que é titular (Flamengo), ele é odiado por sua torcida.
Ta na cara que foi disparado o melhor jogo do ano….no primeiro tempo.
Por questões obvias, expulsão do Cuellar e a na minha opinião a mexida errada de Muricy.
Porém o nosso meio com 3 jogadores deixa nosso meio despovoado.
Vejo o time com grandes chances no 4-4-2.
Um Jogo para lavar nossa alma. Estavamos precisando vencer um classico e jogando bem! Uma pena a expulsão do Cuellar ter atrapalhado o jogo. Agora deve-se registrar que acho que PV falhou no lance do Gol deles e a expulsão infantil do capitão do time! Alguem precisa chamar esse Wallace e explicar a ele o que é ser capitão do Flamengo, pois acho que esse livro ele nao leu!
Não sei se os colegas do Blog (inclusive o Kleber) conseguem ver o que eu vejo no César Martins. Dificilmente ele dá um chutão. Tenta, primeiro, sair jogando com a bola no chão. Raro nos zagueiros brasileiros, principalmente, no Flamengo. Posso até queimar minha língua, mas na ausência de um zagueiro de ponta (que falam que vão contratar), apostaria no César Martin ao lado do Juan.
E outra, se ele estivesse no jogo contra o “time da SEGUNDA DIVISÃO”, acho que não tomaríamos aquele gol no final do jogo. Pelo menos ele teria tentado tirar aquela bola alçada na área.
O bom é que ele vai ter uma sequência de, pelo menos, dois jogos como titular. Espero que consiga conquistar a confiança do Muricy e permaneça no time.
Quanto ao Muricy, espero que não façam com ele o que fizeram com o Mano Menezes. O Mano, já foi considerado um dos melhores técnicos do Brasil. Tanto que foi para a Seleção. Mas no Flamengo, na primeira oportunidade, fritaram o cara. Essa mania de imediatismo que criticamos, mas qdo se trata do nosso time, somos adeptos.
Muricy é um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. Precisa de tempo para fazer o time dá liga. Não é a toa que o cara foi campeão por onde passou. Conseguiu a proeza de ser campeão no Flu com uma zaga que tinha Gun e Leandro Euzébio.
Espero que tenham paciência, por que acredito que ele vai colocar o Flamengo brigando por títulos.
Em tempo: O Egon, viajou de novo? Ainda não vi nenhum comentário dele.
SRN!!
Carloto, Mano Menezes é que pulou fora. Ele não foi fritado. Foi chamado de volta para o Corinthians e não pensou duas vezes. Ele que pisou na bola.
Helder, nessa época ele já estava acabado como técnico, como se viu posteriormente no Corinthians. Não podemos culpa-lo, ele tinha uma diretoria de futebol errática na no clube, um grupo de jogadores sonsos, fingidos, boêmios e enganadores…ele ainda tinha algum nome e não aguentou!
César Matins? Não mesmo!…É fato, ele tem boa saída de bola, mas é lento, não tem velocidade e o que sobe mal, marca mal. Ontem deu sorte com a matada no peito do Fred, ele estava marcando o Fred a 2 metros de distância….Antes disso, os atacantes do Flu chegaram sozinhos na área, um caos.
Completando seu comentário Nino … que bom que esse Henrique não veio pro Fla heim hahahaha seria mais um zagueiro em baixa, o cara não ta jogando nada, bola aérea na área do fluminense é gol na certa.
Putz Allex, teria sido um outro problemão, daqueles que a diretoria do Flamengo esta fugindo atualmente…Pagar 9mi (O Flu pagou 12mi) e ainda ter que pagar alto salário por 2 anos? Se foi tão disputado assim, deve ser um grande zagueiro, deve se recuperar…
Um outro time na noite de domingo, os flores começaram até melhores, uma grande defesa do PV e um giro perigoso do Fred, depois só deu Flamengo no primeiro tempo, o 1 x 0 foi “ferimentos leves” para o time tantas vezes rebaixado. Também começamos bem o segundo tempo, logo aos 2 minutos o gol de Guerrero com grande passe do lateral Rodnei. continuamos o domínio, três situações endureceram o jogo, a expulsão injusta do Cuéllar, a expulsão estupida do Wallace e a substituição infeliz do Muricy, deveria ter saído o Sheik e não o Mancu. Mas ao final, a vitória rubro-negra foi absolutamente justa.
Nino, tudo na vida precisa ter sorte..
O Fred matou no peito e antes de finalizar o Cesar Martins tirou a bola limpamente….. E outra, foi o primeiro jogo dele no ano como titular, precisa de ritmo, uma sequência de jogos. Como afirmou em um comentário anterior, (Diego S. Oliveira) não é à toa que foi contratado pelo Benfica.Então deve ter qualidade.
Fora o Juan, ele é o melhor que temos… Muito melhor que o Alce, que vem jogando todas e falhando em quase todas…
Helder, melhor do Brasil (mdb), antes do Mano pular fora (lembro que foi após uma sapatada do Atl-PR, na Copa do Brasil), já criticavam ele, como é de praxe no Flamengo. A saída dele foi consequência disso tudo. Ele fez um bom trabalho no Corinthians, no Cruzeiro e, até, na Seleção.
Espero que não aconteça com o Muricy.
SRN!!!
Carloto, Carloto mio! Fred e Cia chegaram na cara do PV, sem marcação, no meio da área, na bola aérea, Fred foi preciosista, caso contrário teria colocado a bola nas redes, nas costas do César…Ruim, não é que sejam zagueiros ruins propriamente dito, são fracos! A exceção do Juan é claro!
A vontade fez a diferença ! Talvez alguns sussurros de barrações , tenham feito os jogadores correrem mais, claro, até quando tiveram pernas ! Porque , do meio do segundo tempo em diante, alguns ficaram sem ar( Sheik, Cirino e Mancuello), e Muricy demorou a mexer e , a meu pensar, mexeu mau ! O time esta longe do aceitável, ganhou de um adversário que, hoje, tem apenas bons valores individuais e uma defesa sofrível. Alguns jogadores, como Wallace e Everton continuam a produzir muito pouco, e o jovem Jorge precisa ser orientado, pois ele não é o Junior nem o Leonardo, a jogar mais simples e correr mais.Muricy já parece irritado com as seguidas viagens, porém, os marajás da diretoria nada fazem. Pena que no clube não tenha um profissional como Alexandre Mattos, para por ordem na casa, porque esperar isso de Godinho e Rodrigo Caetano jamais !Tomara que o time continue jogando com vontade…