Salve Cinco de Maio!

Querido Kleber, tomei a liberdade de ocupar o seu espaço, mas por uma razão bastante justificável: parabenizá-lo por seu aniversário. Mas não em voz única, e sim, em família. A família que já está estabelecida por meio deste blog e que se relaciona todo dia, em comentários, e-mails, pelo grupo de Whatsapp e, principalmente, pelo carinho e respeito que temos todos uns pelos outros, além da paixão pelo Rubro-Negro (incluindo alvinegros, colorados e afins acolhidos…).

A ideia desta homenagem é comunitária, surgiu dentro do grupo, e grande parte fez questão de enviar suas mensagens de carinho, alguns mandando recado de voz, outros escrevendo, como já fazem habitualmente aqui no blog.

Não queria destacar nenhuma mensagem, mas vale a pena comentar a do nosso amigo Leandro Campos, que, enquanto falava, estava com nosso mascote no colo. Dá para ouvir o Manu também se manifestando e, tenho certeza, desejando um feliz aniversário, muita saúde, paz de espírito e grandes vitórias Rubro-Negras, que – fica bastante óbvio abaixo – é um desejo comum a toda família desse blog.

E para finalizar minha contribuição, cinco de maio é realmente um dia muito especial, pois, é também o Dia Nacional da Comunicação. Uma data feita “sob encomenda” para um craque nesse tema como você!

Parabéns, Kleber!












Allex SandroSenhor Presidente,

Que hoje, mesmo depois de apagar as velas, a luz de Deus possa brilhar cada vez mais forte na sua vida, trazendo paz, amor e muitas felicidades, feliz aniversário e forte abraço.

Allex Sandro


Arthur Neto

Parabéns, eterno Presidente!

O aniversário é seu, mas o presente é nosso. Somos presenteados diariamente com a sua presença, sim presença, mas alguns vão perguntar “como presente, se nem ao menos se conhecem pessoalmente?”. Justamente aí que reside o encanto, com sua enorme capacidade de agregar, se fazer presente, como se estivesse ao nosso lado, tomando um café enquanto dividimos nossa paixão pelo Flamengo.

Enfim, que essa data se repita por muitos anos, pelo bem dos seus, pelo bem do Flamengo e, principalmente, pelo bem do nosso país, que carece de pessoas com a sua capacidade de agregar, de fazer desarmar e procurar o entendimento. Obrigado, Presidente!

Arthur Neto


Carlos Egon Prates 2Meu querido Kleber!

Partindo da premissa que a vida nos dá irmãos, nosso coração sabiamente escolhe os amigos.
Seria comum, desejar tudo que todos desejam nesta data importante. Isso, vai desde Feliz Natal, a Tudo de bom nesta data.
Exercendo minha criatividade, desejo ao meu amigo virtual, mas, escolhido pelo meu coração é, que ao atravessar mais um ano de existência, entenda que a distância pode dificultar um abraço mas, jamais impedir sentimentos.
Voltando ao surrado refrão, este dia é seu!
Recorro então, ao conjunto da obra.}Obrigado por ter nos proporcionado grandes alegrias.
Obrigado por ter compreendido os anseios da Nação.
Obrigado por jamais desistir de nós.
E, por fim, obrigado por podermos comemorar este 5 de maio, com a nítida sensação, que não estamos “falando” com o Presidente do Flamengo. E sim, com um irmão escolhido por nossos corações.

Carlos Egon Prates


Daniel MadeGrande Kleber!

Sempre o admirei, assim como demais amigos do blog, desde os tempos em que tão veementemente defendia os interesses do nosso Flamengo. Quando iniciaste o blog, eu imaginei que seria mais um blog jornalístico com informações em primeira mão e similares. Qual foi a minha surpresa positiva ao me deparar não com anúncios de jogadores, mas sim com uma figura humana belíssima, que dividia sentimentos, opiniões apaixonadas e sim, análises de futebol, mas com a leveza e alegria que só o nosso presidente conseguiria exprimir!

Felicitações, eterno presidente! Que Papai do céu continue a te dar coragem, força, alegria e saúde para ver as belezas desta vida!

Feliz aniversário!!!

Do amigo Daniel Made


Eduardo Bisotto, Jéssica e Dudu67 anos de um gigante. Parabéns, Kleber! Que venham mais 67!

Comecei a usar a internet nos idos de 1995. Na época eu era um pirralho de meros nove aninhos e achava o máximo poder conversar com gente do mundo inteiro, mesmo sem entender 90% do que falavam e realizar pesquisas que antes só eram possíveis de serem feitas na Barsa. O tempo passou. Sou da geração que cresceu na internet. E sendo assim, meu mundo se expandiu para muito além das fronteiras da pequena Caçador, cidade de pouco mais de 70 mil habitantes hoje e aonde nasci e cresci.

Foi graças a este mundo expandido da internet que conheci este blog. Foi graças a este mundo expandido da internet que pude “conviver” não apenas com o gigantesco Kleber Leite, mas com toda a família que se formou neste espaço.

Confesso que quando cheguei no blog, também trazia preconceitos adquiridos de uma imprensa nacional que, infelizmente, pauta suas informações muito mais por criar demônios imaginários e combatê-los do que em mostrar a realidade como ela é. Se de um lado eu cheguei ao blog sabendo que Kleber Leite era o gênio que havia tirado Romário no auge da carreira do Barcelona e o repatriado para o Flamengo, por outro ouvia histórias escabrosas de um misterioso shopping que havia levado o Flamengo à falência. Neste mesmo negócio misterioso do shopping, entraria ainda a contratação desastrada de Edmundo, que teria gerado outro rombo aos cofres do clube. Impossível não ter um pé atrás com a enxurrada de informações que vinham da grande imprensa nacional.

Mas convivendo por aqui, lendo quase diariamente o blog, acompanhando Kleber em suas opiniões e informações, a coisa foi clareando. O shopping foi na verdade um negócio revolucionário, muito à frente de seu tempo e da mentalidade tacanha de certos dirigentes que vieram depois de Kleber no clube e este certamente foi o motivo do fracasso. A contratação de Edmundo, ao contrário do alardeado, saiu praticamente de graça. E as dívidas com Romário foram fruto da irresponsabilidade daqueles mesmos tacanhos que fizeram micar o negócio do shopping. Kleber parece ter pago o preço de estar à frente de seu tempo e de acreditar em um modelo de negócios que se na Europa seria capa de revistas especializadas, aqui tornou-se motivo de perseguição.

Nos últimos dois meses, tenho estado absorto na cobertura do processo de impeachment da Presidente Dilma e com raríssimo tempo para interagir com nossa família. Algo que, confesso, tem me feito muita falta. Como não sentir saudades do Egon? Como não sentir saudades dos debates enriquecedores, das discussões técnicas, táticas, comerciais e até mesmo políticas em torno do futebol que tornam a paixão de todos os brasileiros ainda mais rica?

Mas falemos de Kleber Leite, o dono deste dia, afinal. Kleber é um taurino sui generis. Se o signo aponta para pessoas com os pés fincados no chão, encontramos em Kleber Leite um sonhador nato. Ao mesmo tempo, um sonhador que transforma sonhos em realidade e está sempre buscando a melhor forma de concretizar suas ideias. E é esta combinação de sonhos com os pés no chão que explica seu gigantesco sucesso no mundo dos negócios.

Abro um parênteses rápido: conhecendo este nosso Brasil varonil, ouso especular que este sucesso também provoque inveja e que esta inveja ajude a explicar os seguidos ataques que Kleber recebe. Fecha o parênteses.

Encerro este depoimento com alguns registros de ordem pessoal. Para além do Kleber Leite dirigente esportivo, para além do apaixonado pelo Flamengo, para muito além do homem de marketing visionário e executivo bem-sucedido, descobri neste blog o Kleber Leite ser humano. Um homem que gosta de vinhos, de mulheres, de amores, que tem a sensibilidade de transformar a Manu em nosso mascote e que é extremamente ágil para fazer amigos e desfazer inimigos.

Longa vida, Kleber Leite! Que estes primeiros 67 anos tenham sido apenas a primeira metade de uma longa jornada. O ensaio para um sucesso ainda maior e merecido de um gigante de nosso país.

Que Deus lhe abençoe e que este momento de alegria possa ser experimentado da melhor forma possível junto aos seus.

Como um colorado que foi adotado e mais do que bem recebido na família Rubro-Negra, a maior família futebolística do mundo, aplaudo de pé sua vida e seus sucessos.

O melhor, certamente, ainda está por vir.

Mais uma vez: PARABÉNS, KLEBER!

Eduardo Bisotto (na foto, com a esposa, Jéssica, e o filho Dudu)


E hoje é seu dia KL!

Um dos mais ilustres Rubro-Negros desse mundo! Falar o que de um cara espetacular como ser humano e como profissional, e agradecer a você, Kleber Leite, por ter proporcionando para nós muitas alegrias em títulos, e por ter trazido o melhor jogador do mundo em 95 o baixinho Romário, obrigado por sempre defender a Nação, sempre dar seu melhor pelo Flamengo e por seu empenho. Venho te desejar muitos anos de vida, saúde, prosperidade e sucesso, que você continue sempre horando a nação Rubro-Negra, meus parabéns e felicidades Kleber leite.

Quero também deixar meus parabéns ao grande Robert, esse cara gente boa, um “Flamenguista mesmo”, honrado, que Deus te dê muita saúde, realização, sucesso, e muitas felicidades.

Que Deus lhes abençoe sempre, saudações Rubro-negras para você Kleber Leite, e para você Robert.

Fabio Silva


Francisco Canindé TarginoCaro Kleber Leite,

Nesta data que sempre muito especial nas nossas vias, quero te parabenizar por mais um ano de celebração de sua vida. Rogo a Deus que você desfrute de muita PAZ! Quem tem paz, tem a saúde, harmonia e a prosperidade sempre merecida, cada uma, obedecendo ao seu talento e seu destino. Talento, sabemos que é o seu forte.

Já citei no blog e logicamente sempre em boa lembrança, o quanto você foi gentil comigo e com meu filho num hotel em Belo Horizonte, quando da passagem do Flamengo para um jogo contra o Cruzeiro, isso, em 2007.  Não dá para esquecer o quanto você além de muito educado foi generoso em nos atender para fotos naquele momento.

Somos ainda muito agradecidos como integrante da grande não rubro negra, pelos títulos, pela defesa e preocupação com o clube e por todo amor demonstrado ao torcedor.

Que esta data se reproduza por muitos e muitos anos, que você a cada ano celebrado, possa erguer os troféus de suas conquistas, sendo em família, na profissão, nas empresas e acima de tudo, de todo retorno que sabemos você recebe do céu. Deus certamente gosta muito de você. Sucesso em tudo, e certamente, será sempre merecido.

Logicamente que é uma mensagem simples, porém, cercada de respeito e carinho.

Receba o meu abraço!

Saudações rubro negras sempre!

Francisco Canindé Targino


Idep SantosQuerido Presidente,

Neste dia que este seja uma data comemorada com muita saúde e felicidades, porem acredito que o melhor presente que podemos lhe desejar e ver o Flamengo novamente Grande, como deve ser e como sonhamos.

Att,

Idep Santos


Mauro Campante, Emília e DiogoQuerido Kleber,

Quando hoje, ao ver a grandeza de meu time, as alegrias que tive e que, com certeza, mais virão, sinto-me feliz em reverenciar um dos maiores presidentes do Flamengo em toda sua história, que contribui e contribui, para aumentar o poderio do clube de maior torcida do mundo.

Emília e DiogoPara isso, tenha a certeza Kleber, sua participação foi fundamental!

Um grande abraço e saudações rubro-negras!

Mauro Campante, Emília e Diogo (pai, filha e neto)

 


Di NapoliCaro Presidente, te desejo tudo de bom nesse dia!

Que esse ano seja de conquistas no âmbito profissional e familiar!
Que Papai do Céu te encha de saúde, que te dê livramentos e muita paz!
E como somos rubro negros de verdade não podia deixar de incluir o maior e melhor time nesse texto, portanto que esse ano seja de muitas glórias e vitórias para nosso MENGÃO.

Forte abraço do amigo,

Rodrigo Di Napoli


Vili Ribeiro

Fala querido presidente,

Que nessa data mais que especial cujo aniversário é seu mais o presente é nosso!!
Onde temos a oportunidade quase que diária de poder acompanhar e trocar ideia com um ser humano humilde, inteligente e FLAMENGUISTA.
Que Deus possa conceder muita paz e acima de tudo Saúde.
Obrigado por tamanho carinho e paciência em expor assuntos que nos une em torno de uma paixão.

Vili Ribeiro


OBS.: As mensagens foram postadas em ordem alfabética, primeiro as de áudio, seguidas das de textos.