Manhã de domingo Rubro-Negra

(Foto: Marcos Alves / Agência O Globo)

(Foto: Marcos Alves / Agência O Globo)

Lindo o Pacaembu, estádio tradicional e de tão belas recordações. E, só não foi perfeito pela absurda pena imposta ao Flamengo. Que tribunal é esse? Por que, ao invés de punir o clube, inibindo em 20% a presença do torcedor, não retirar do mandante 20% da arrecadação, transferindo o montante para uma instituição de caridade? Amanhã, vou encaminhar esta sugestão ao competente diretor jurídico da CBF, Dr. Carlos Eugênio Lopes.

No primeiro tempo, faltaram as jogadas individuais para furar o forte bloqueio do Figueirense. O time tocava bem a bola, porém, tudo muito previsível.

O gol foi espetacular. O lançamento de Rafael Vaz para Arão, uma verdadeira obra de arte. Aliás, a atuação de Rafael Vaz, principalmente no primeiro tempo, foi simplesmente perfeita.

No segundo tempo, a consolidação da vitória no pênalti sofrido por Vizeu, e cobrado por Diego, além de um festival de gols perdidos. Por falar em pênalti, precisamos encontrar um bom batedor, e com urgência. Hoje, perdemos um e, quase o goleiro do Figueirense pega o segundo. Definitivamente, bater pênalti bem, passa longe de Damião, e também de Diego.

Damião foi o que houve de negativo na vitória. Perdeu pênalti, perdeu um gol inacreditável, salvou um gol para o Figueirense e, deu uma de zagueiro no meio de campo. Como a fase é boa, e quando isto ocorre, até desastre de trem é engraçado, Damião, substituído por Vizeu, saiu aplaudido.

Agora, o jogo pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira. Acho prudente poupar o time, até porque a viagem para o Chile é longa e no final de semana pegamos o Cruzeiro

Como não vamos ter Muralha em dois jogos do Campeonato Brasileiro, importante dar ritmo ao reserva Paulo Vitor. No papel, hoje, o time reserva do Flamengo, sem dúvida alguma, é muito bom. Faça este exercício escalando. Você vai ficar surpreso…e, não esquecer das notas do jogo de hoje.

Agora, com o coração leve, encarar um cozido (com parcimônia) e, claro, um pinot noir, obviamente da Bourgogne

MEEENNNNGGGGOOOOO!!!!!