E a reunião terminou pior do que começou. O judiciário e o MP bateram pé e, a menos que esta ridícula liminar seja cassada, a princípio, o Fla-Flu terá apenas torcedores do Fluminense.
Importante frisar que, adversários no campo, Flamengo e Fluminense estão juntos nesta luta, cuja finalidade é defender a tradição e evitar que um dos nossos maiores espetáculos culturais vá para o espaço.
Também, até por uma questão de justiça, registrar que a FERJ está remando no mesmo barco da dupla Fla-Flu.
Ao contrário, a direção do Botafogo, por pura picuinha com a do Flamengo, faz coro com o Ministério Público e com o juiz que concedeu a liminar, levantando a bandeira da torcida única. Lamentável…
Há duas possibilidades de ação para Flamengo, Fluminense e Federação, com relação à venda de ingressos: a primeira, só colocar à disposição dos torcedores do Fluminense, os setores que de qualquer forma para eles estariam reservados. Com a liminar cassada, os ingressos destinados à torcida do Flamengo seriam, ato contínuo, colocados à venda.
A segunda alternativa é peitar o que está escrito, não colocando os ingressos ainda hoje à venda. Há ainda a enorme possibilidade, caso a liminar não seja cassada, deste Fla-Flu ser adiado.
Um circo… cuja lona é a intromissão indevida do poder público onde nada tem a ver.
E ainda tem gente que prefere os estaduais à Primeira Liga.
Parabéns aos envolvidos!
Kleber,
Concordo com quase tudo que o Bandeira faz, mas nessa e em outras situações semelhantes, entendo que falte um pouco de “porrada na mesa”, me desculpe pelo termo.
Como ocorreu na semana passada, com a mesma decisão judicial em vigor, o presidente do “vice” disse apenas o seguinte: “Com torcida única o vice não joga”.
O que aconteceu??? Simples, mesmo considerando um risco maior pelo jogo ser em Volta Redonda, um estádio muito menor e ainda com o agravante dos perigos na estrada, esse mesmo juiz concedeu uma autorização pontual, repito simples assim…
Nesse tipo de situação, entendo que o nosso grande Bandeira se apequena, chegando a ridícula posição de estar dando vitrine para esse recalcado presidente do “CHORÔRÔ”.
Se ontem, antes até do citado sorteio de mando, se o Bandeira tivesse feito o que o Eurico fez na semana passada, ou seja só jogo no Rio, especificamente no Engenhão, e com torcida mista, não estaríamos passando por essa situação ridícula.
SRN
Kleber, todos ficamos indignados, mas discordo quando diz que é uma intromissão indevida do poder público em assunto indevido.
Todo jogo há de se ter policiamento, correto? Policiamento é assunto, sim, do poder público. As esferas judiciais são acionadas quando há confusão entre torcedores. Ademais nunca devemos esquecer que a função principal da polícia não é vigiar torcedores mal educados e levianos. A população fica refém quando estes servidores públicos são deslocados para vigiar essas crianças mal educadas, para não dizer outra coisa.
Agora, peitar o poder público seria a gota d’água e não iria ajudar em nada. Se eles, na boa, já não estão cedendo, provocando-os aí a porta se fecharia de vez.
O negócio é ir apelando para o bom senso e tentando educar nossa torcida para que pare de criar problemas nos estádios. E aí, como fazer isso?
Amigo Helder.
Alguns acham que foram os ataques de pelanca do Fóssil, que mudou o quadro em Volta Redonda.
Pois bem! Essa figura estava hoje na Ferj juntamente com Flamengo, Fluminense e Federação, tentando derrubar a liminar por um jogo com torcida mista.
A birra do presidente do Botafogo juntamente com o MP, definiu o resultado.
SE… o major da PM não tivesse reforçado e garantido o policiamento em Volta Redonda, com policiais de Itatiaia, Resende e Barra Mansa, nem Tarzan com seus berros mudaria a cabeça do juiz…
É uma situação meramente politica.
Acho bom se debruçar no regulamento, para não dar a corda para nos enforcar.
Quase caímos no episódio André Santos. Bom ficar ligado nas diabruras dos Metralhas.
É amigo, é um assunto bastante profundo e polêmico.
Concordo quando dizes que o já combalido futebol carioca se enterrará de vez. Para mim, já vai tarde. O problema é que outros jogos virão, brasileiro, libertadores, copa do brasil, etc, e a mordaça continuará. Pobre futebol do Rio de Janeiro. Ainda bem que o Flamengo é nacional.
Henrique, amigo,
Com todo respeito, como bem coloca o polêmico rubro-negro Paulo César Ferreira, ” uma coisa é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa”.
O campeonato carioca, mesmo momentaneamente em baixa, tem história, tem tradiçào e, tem objetivo, qual seja, anualmente, eleger o campeão do Estado.
Ao contrário, a Primeira Liga que, nem primeira é – este título, de fato, pertence á Liga do Nordeste- tem que critério para definir os participantes? E, definido o vencedor, este é campeão do que?
Enfim, mesmo respeitando,como sempre, a sua opinião, fica o convite para que você reflita.
Um forte abraço, com o carinho e a admiração de sempre.
Concordo com tudo o que disseste, mas o estadual hoje serve para bate-boca e retaliação. Vasco, Botafogo e Ferj dum lado e Fla-Flu de outro.
O Flamengo, na minha visão, deve vencer a Taça Guanabara e abandonar o returno. Joga com time reserva do reserva e pronto. Chega de dar moral para essa raça aí de dirigentes ultrapassados e invejosos.
Pra mim é simples, o Flamengo não tem que entrar em campo. Caso a FERJ, Globo ou qualquer outra entidade não permita, que entre com o time sub15. Caso a alternativa não seja possível, que os jogadores entrem em campo e permaneçam sentados.
Que perca por WO! Chega desse campeonato mal administrado e falido!
Nessas horas sinto falta de um Eurico Miranda no Flamengo.
A única posição que se espera da Diretoria do Flamengo é, com firmeza, deixar claro, em alto e bom som, que, com torcida única, o Flamengo não joga. Ponto final! Tivemos a mesma situação na semi entre Flamengo x Vasco e o presidente do Vasco fez valer seus direitos exatamente desta forma. Por que agora dois pesos para a mesma medida? Se o Flamengo aceitar esta situação, estará assumindo uma posição covarde incompatível com a grandeza do Clube. Seria de envergonhar!
Quem fez valer não foi Euvirus…
Fou o major da PM quê, com reforços de Barra Mansa, Resende, Volta Redonda e Itatiaia, bancou a segurança do jogo.
Euvirus estava hoje na reunião, esbravejou por torcida mista juntamente com Flamengo, Fluminense e Ferj… e, não conseguiu sucesso.
Trata-se de uma situação POLÍTICA, que se não for muito bem alinhavada, enterra de vez o Carioca.
A situação é diferente, não pelos shows de pelanca do Fóssil. Mas sim, pelas declarações do presidente do Botafogo e do MP.
Se sou Bandeira, também não entro em campo. Mas vamos ter que “estudar” com muito cuidado, as consequências que rezam no regulamento da competição.
Como pingo é letra, estaremos dando a corda para os carrascos da Ferj nos enforcar…
Acho bom analisar com muito cuidado a situação. No jogo contra o Vasco, não foram os ataques de pelanca do Fóssil que definiu a situação. Mas sim, a palavra do major da PM que reforçou o policiamento com policiais de Barra Mansa, Itatiaia, Resende e Volta Redonda.
Euvirus estava hoje na Ferj fazendo coro com Flamengo, Fluminense e Federação por torcida mista. As declarações do presidente do Botafogo e MP, pesaram mais.
SE… sou Bandeira também não entro em campo. Mas não podemos esquecer, que não podemos dar corda para a Ferj nos enforcar.
É uma decisão política! Bom se debruçar no regulamento da competição, pra não repetir o episódio André Santos.
ÇEI!!!!!! kkkkkkkkkk
Noticia se não cumprir o queterminar o MP vai ter uma multa de 3 milhões e essa grana vai ficar com quem
Por que não jogar em Brasília, por exemplo ?
Porque os dois times não acertam de não jogar esse domingo e que o Fla X FLU da Copa Rio valha também pela decisão da Taça Guanabara? Um jogo que valerá por dois, no Maracanã, dará uma excelente renda. E enxuga um pouco o calendário doido que estão submetidos.
Caro Kléber e amigos!
É uma questão de cunho político e de extrema falta de bom senso. Se existe torcida única, deixa de ser espetáculo de futebol, fica insosso. Essa ideia não de uma única torcida não garante o fim da violência e muito menos a celebração de amor eterno entre todos. O brasileiro paga imposto para ter segurança, a mínima possível e a justiça existe para cuidar disso. Acredito que as decisões hoje são tomadas no conceito puramente emocional. O Rio se dividiu entre Fla X Flu de um lado e que sobrar do outro lado. Que me perdoem os torcedores do Botafogo: que presidente é esse? Essa história do Arão causou nele uma neurose. Ele está conseguindo tornar pequeno a história do futebol que consagrou seu clube, até em função de que tirando os estaduais, eles pouco fizeram nos campeonatos nacionais. De repente, se faz dois jogos com torcida única e o assunto se líquida. Jogar fora do estado do Rio é que não tem graça. Os interesses das partes aos poucos ajuda a afastar o torcedor dos estádios. Falta bom senso e inteligência emocional a muitos dirigentes. Falta bom senso a federação. Olha, e se brincar, no futuro faltará campeonato carioca por falta de gente capaz de organiza-lo.
SRN
Vira homem bandeira de melo!