Amigos do blog, juro que nunca poderia imaginar ouvir uma barbaridade tão grande, partindo exatamente do órgão que, em tese, existe para ser o guardião da legalidade.
Ouvi na CBN entrevista do procurador Rodrigo Terra afirmando que, se os presidentes de Flamengo e Fluminense assinassem um termo de responsabilidade, com os clubes pagando três milhões de reais em caso de torcedores serem vitimados por confronto entre as torcidas organizadas, o Ministério Público retiraria a ação que, no momento, através de uma medida liminar, impede as duas torcidas no Fla-Flu de domingo.
Nunca ouvi tamanha barbaridade. Ora bolas, então quem deveria pagar três milhões às vítimas das balas perdidas? Quem deveria pagar três milhões às vítimas dos arrastões? Quem deveria pagar três milhões pelas vítimas nos presídios brasileiros? E por aí vai…
A medida liminar impedindo duas torcidas em um clássico já é ridícula na largada. Mais ou menos como proibir o cidadão de sair de casa, pois pode ele ser vítima de assalto.
Da mesma forma que a polícia tem que garantir a integridade do cidadão, a mesma polícia tem que estar atenta e punir os baderneiros infiltrados nas torcidas organizadas. É como a história do marido traído que acha a troca do sofá da sala a solução para a infidelidade da mulher…
Será que estes gênios responsáveis por esta esdrúxula medida, não entenderam que não há conflitos dentro dos estádios, e sim fora deles?
Não é possível que não haja um desembargador com bom senso e equilíbrio para cassar esta odiosa e irresponsável liminar. Como confio no judiciário, tenho a absoluta convicção de que não vai demorar.
Vamos aguardar.
Kleber,
Se ele acha que com torcida única ele resolve a situação, façamos o seguinte acordo:se acontecer briga do lado de fora com torcida única ele paga 3 milhões…..
É a polícia quem tem que garantir a segurança sempre, e não os clubes
Amigo Radamés!
Caso a liminar não seja revogada, Flamengo e Fluminense já conseguiram junto ao TJD, autorização para que o jogo seja com portões fechados.
Falência total do Estado, Município, Ferj, Segurança Pública… e, futebol carioca…
A conclusão desta medida, já tem endereço e CEP. Torcida em peso ao redor do Engenhão.
As consequências desta medida, estará nas mãos do Major Silvio Luiz do GEPE…
Kleber,
A argumentação desse procurador é simplesmente ridícula, sem o menor cabimento, totalmente alienada da realidade, enfim nenhuma novidade, basta ver a atuação do mesmo em outros casos, sempre em busca dos “olofotes” da imprensa…
SRN
Bem! Acho que o procurador não procura se atualizar com as notícias do dia a dia!!!
Mataram o fundador da Mancha Verde, fora dos estádios, sem jogo do Palmeiras…
Como assinar um termo de responsabilidade, em que a Segurança Pública é a responsável pela integridade dos cidadãos, e não, os seguranças particulares de Flamengo e Fluminense???
A melhor opção que tenho lido, case a liminar não seja revogada, é jogar a decisão com portões fechados.
Não acredito que isso seja uma lição para o mandatário da Ferj. Por outro lado, não verá a cor dos 10% da renda bruta que tem direito.
Não estamos falando de um Fla x Flu que praticamente não decide nada, mas sim, do maior e mais charmoso clássico do futebol brasileiro.
Como já está claro, que o futebol carioca está mais para Cirque du Soleil que para um evento profissional.
Acontecerão “surpresas” desagradáveis na porta do Engenhão. E, neste caso, a PM terá mais trabalho fora do estádio que dentro…
Pelas redes sociais, torcedores do Flamengo estão combinando um colossal AEROFLA no horário do jogo.
Isso sim, é um tiro no pé do MP e seu procurador sem noção…
….Já está claro, que o futebol carioca está mais para Cirque du Soleil que para um evento profissional….
HOJE, dia 3 de março, é NATAL para TODOS os rubro-negros…
Nosso GALO completa 64 anos.
Muito interessante e inteligente, está matéria do Luiz Fernando Gomes…
NÃO JOGAR É FAZER HISTÓRIA
http://www.lance.com.br/futebol-nacional/luiz-fernando-gomes-nao-jogar-fazer-historia.html
Os caras (Juízes) estão tentando legalizar a propina. Estão pedindo dinheiro na cara dura. Eu cancelaria a partida e não começaria o segundo turno até ter esta questão resolvida. Um adecisão radical dessas iria afetar Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Primeira Liga. Tenho certeza que o Judiciário resolveria o problema rapidinho.
Kleber,
Como não bastasse a absurda decisão do Magistrado, agora a espantosa proposta do TAC do Ministério Público, querendo que o Clube se responsabilize por QUALQUER tipo de agressão ou violência ocorrida FORA DO ESTÁDIO, com multa de três milhões de reais.
A grosso modo, seria a mesma coisa que após um acidente provocado por um motorista bêbado, o Estado querer punir e multar o dono do bar que vendeu a bebida.
O Estado, falho em oferecer segurança pública, quer transferir ao particular a sua responsabilidade. Isso tudo chancelado pelo Ministério Público!?!?!? Que piada! De que sala com ar condicionado saiu este promotor?
Graaaaaaaande Diego!
“A grosso modo, seria a mesma coisa que após um acidente provocado por um motorista bêbado, o Estado querer punir e multar o dono do bar que vendeu a bebida.”
NEM ELIOT NESS DARIA BOLA PRA ISSO… KKKKKKKK
CARO KLEBER, E IR TODOS DE BRANCO, SEM DIFERENCIAR OS TORCEDORES, NÃO PODERIAM IMPEDIR DE ENTRAR SE NÃO SOUBESSEM PRA QUEM TORCE. ALÉM DO ATO DEMONSTRANDO A PAZ ENTRE OS CLUBES. LÍ UM TWEET SERIA UMA BELA RESPOSTA.
Kleber, gostaria de saber se um magistrado, seja de que nível, tem poderes para proibir um torcedor do Flamengo a comparecer ao jogo. Será que esta medida não fere a nossa constituição? Como fica o direito do cidadão de ir e vir?
Parabéns! Falou tudo Kléber Leite!
Agora será jogo sem torcida.
Não sou da área do direito, mas no governo vejo as liminares cassadas em menos de 24 horas e essa aí já está valendo há 10 dias e ninguém a derruba.
Jogo com torcida única ou sem torcida não acaba com a violência. É o famoso tirar o sofá da sala. Até porque grande parte dos confrontos ocorre fora dos estádios.
Caiu a liminar!!
Agora olha a falta de respeito com quem faz toda essa roda girar…ingressos começam a ser vendido no sábado para jogo de domingo e onde entra aquele que consome o espetáculo? ….Como diz Zé Ramalho somos todos tratados como Gado.
CASOS ESPECIAIS TRATAMENTO ESPECIAL. QUEM NÃO SE SENTIR CONFORTÁVEL COM 48 HORAS PARA COMPRAR O INGRESSO E COMPARECER. SENDO 30 A 36 QUE SEJA COM INGRESSOS DISPONÍVEIS APENAS QUE FIQUE EM CASA NO CONFORTO DO SEU SOFÁ. MAL SAIU A DECISÃO E JÁ TEM GENTE PROCURANDO PELO EM OVO.
Esse grande circo dos juízes e procuradores brasileiro não tem nenhuma novidade, haja vista Brasília, Curitiba…. oportunistas, uns querendo aparecer e pegar carona, seja lá onde a mídia estiver e outros, apenas “pau mandado” a serviços mais escusos.
Pobre Brasil!!!
Caiu a liminar…
Ótimo….
E quem cala a boca do presidente do bostafogo? Cara irritante…
SRN
Amigo Rafael. O cara agora deveria fazer uma promessa para os caras não quebrarem tudo.
Quem fala o quer, como quer, tem que passar por isso…
Se ficasse calado, nada disso aconteceria. Até porque, alugou mas não é deles. Além de, não fazer parte da decisão.
Amigo Egon, sempre pontual seus comentários, concordo integralmente com sua observação…. esse camarada acha que tem que aparecer mais do que a instituição dele… está sempre contra ao Flamengo, puro recalque…
Que o final de semana seja de glória para nós e que esse senhor sequer seja lembrado..
SRN
E fico imaginando como esta a cabeça do presidente do Botafogo, criou toda uma cena criou uma rivalidade exacerbada e agora ver a liminar caindo com público rubro negro.
É bom a diretoria do Flamengo já ir separando uma verba pós jogo para cobrir algumas cadeiras…..pena isso.
Agora vejo que num contexto geral uma união por parte dos 3 grandes do RJ pensando no futebol carioca de um modo geral e não somente em benefício do clube.