. Em apenas duas rodadas está dado o recado: se o Campeonato Brasileiro do ano passado foi marcado pelo equilíbrio, este ano a disputa será mais acirrada ainda. Impressionante como os times estão nivelados.
. E não é que sem o seu melhor jogador, o Vasco tirou a barriga da miséria… Mesmo assim, continuo firme no conceito de que nada substitui o talento. Nesse time do Vasco, Nenê ver o jogo do banco, deve ser difícil, pois o elenco carece de talentos. Nesta matéria, além de Nenê, só se salva Douglas, que realmente é bom jogador.
. Com todo respeito ao Fluminense, a vitória sobre o Atlético Mineiro, no alçapão do Galo, pode ser considerada uma meia zebra. De negativo, a arbitragem. Flagrante ficou que o árbitro se deixou “impressionar” pelo ruído do alçapão…
. Lá ia eu dizer que é desagradável jogar contra o mesmo adversário duas vezes seguidas e, por competições diferentes. No fundo, ruim mesmo é para quem perde o primeiro jogo por 3 a 0, ter que pegar o mesmo adversário três dias depois…
. No que nos compete, o negócio é ganhar o jogo de depois de amanhã, garantindo o seguimento na Copa do Brasil. E, no dia seguinte, refletir muito e concluir que jogamos duas vezes contra ninguém.
. Por isso acho precipitado qualquer tipo de avaliação individual no nosso time. O pessoal aqui gostou do Éderson no primeiro jogo. Preciso de mais um pouco de tempo, e de adversário também…
. Hoje, vi de cima a nossa Arena na Ilha do Governador. Todos que estavam nas janelas, do lado direito do avião, ficaram embasbacados. A nossa Arena está simplesmente LINDA!!!
. A pergunta que não quer calar – e que vale um “bolão”. Em que jogo Conca vai estrear? Quem arrisca?
. Meu parceiro Robert Rodrigues enviou uma enxurrada de matérias dos principais jornais do mundo sobre o garoto Vinícius Júnior. Tenho o palpite de que, muito antes do que se imagina, Guerrero, finalmente, vai ter um companheiro de ataque…
Conca – contra o botafogo 4/6
Everton Ribeiro – Fechado
Antes de qualquer coisa confirmaria Rever de preferencia fechando com Valdivia no mesmo pack!!
Ia atrás de empréstimo do Gabigol até a copa!!! Chega pronto pra jogar!! Joga tanto de lado como de centroavante!!! Pagaria o que a juventus pedisse, sem negociar!!!
Inter de Milão*
Que eu saiba não tem nada definido com E.Ribeiro.
Valdívia? Que horror….
Nem no Inter(série B) ele é unanimidade…….
Normalmente a unanimidade é burra!! Barrios tambem nao estava bem no Palmeiras!! Rever nao tava bem no Inter!! Quer que te cite mais alguns ou deu pra entender?? Antes da lesão ano passado era revelação, artilheiro do time, cotado pra seleção olimpica!! Tu é analista de resultado!! Quando chegar no Atletico e tiver arrebentando nao venha reclamar do Rodrigo Caetano!! Assim como ja falou de cazares, sornoza e outros tantos!!
Rick,
Também acho o Valdívia um bom nome, embora não seja nada espetacular (é um bom jogador), acho que é melhor do que as opções que temos. Jogando em um time formado, no qual não é a estrela principal, certamente pode dar certo. Ele é veloz, sabe minimamente driblar e chuta forte, coisas que Gabriel Peteleco e os velocistas Berrío e Everton não sabem fazer.
Quanto ao Gabigol, sinceramente, acho que tem mais fama do que futebol… Não justifica o preço.
Esperava alguma notícia do Everton Ribeiro tbm.
Mas que a ilha está realmente linda, está.
Kleber, qual nome vc sugeriria como melhor perfil de vice-presidente de futebol para atual direção?
Exato! Tinha dito que esse Brasileiro será disputadíssimo e imprevisível,claro,tem os favoritos.Além do,espero,Fla, tem o Palmeiras,AtléticoMG,Grêmio,Corinthians e Cruzeiro.
Grêmio me surpreende pelo jogo trabalhado e coletivo,com vasto repertório,não esperava,até aqui,um trabalho desse nível do Renato Gaúcho,que ainda recuperou o Barrios,pois ao invés de receber chuveiradas,recebe bons passes de triangulações e excelentes jogadas no terço final de campo.
O outro time que apresenta esse coletivo é o Corinthians,de defesa INTRANSPONÍVEL,que Carille,cumprindo um requisito básico de qualquer treinador,foi auxiliar e bebeu da fonte de Tite com suas defesas sólidas,agora vai aumentando o repertório ofensivo, vejam mais um gol resultante de uma bela jogada trabalhada na vitória do time paulista contra o Vitória.Aquilo é futebol,assim que se faz gol e não chuveiradas.E olha que Grêmio e Corinthians estão longe de terem um bom elenco,portanto é possível que oscilem.
Kleber,Conca é um mistério,quase um ano de inatividade,34 anos, não se sabe como,e,em que ritmo vai voltar.Mistério…
Outra coisa,tendo a Ilha,pra que fazer um estádio pra 20000 na Gávea?Custa tanto usar a ilha pra jogos médios e o Maracanã nos grandes,enquanto vai construindo um estádio próprio? Qual o juízo do Fla em ter um de 20000 e o Maracanã,que nunca será nosso,de caríssima manutenção,vai custear 2 estádios?Já disse que Vinícius é a nossa independência para ter nossa casa,se não for agora não será nunca mais.Ou preferem gastar em reforços paraguaios? Pois nisso a inexperiente cúpula de futebol vem se mostrando mestre.
Quanto a Ilha do Governador, o acordo foi feito antes do atual prefeito assumir, portando, não tinha como prever que Marcelo Crivella iria assinar protocolo para o estádio. E só assinou o protocolo de olho em 70 mil cestas básicas, o que em espécie dá algo perto de 2 milhões de rais que o Flamengo vai ter q doar.
O estádio sendo na Gávea, nos livra de todo e qualquer ônus com terceiros. A viabilidade financeira é de fácil costura, uma vez que o McDonalds já tem um acordo firmado para a Ginásio Multiuso e a Carabao se mostrou satisfeita em ter o name rights no Maracanã ou mesmo no estádio da Gávea.
Portanto amigo a matemática é fácil e a nosso favor. Os 15 milhões que o Flamengo investiu na Ilha voltam com lucro nos próximos 3 anos facilmente.
Quer um exemplo?
Se jogarmos 13 jogos por ano, precisaríamos de algo perto de uma bilheteria de 600 mil bruta.por jogo. Isso dignifica um ticket médio de 30 reais
Agora multiplique 600 mil por 39 jogos ( 13 jogos por ano vezes 3 anos mínimos de contrato com a Ilha ) teremos 23,4 milhões.
Você por acaso tem alguma dúvida que a Ilha se paga e com facilidade?
Tu é analista de resultado como já disse!! Após a primeira rodada era o Bahia!! Agora Gremio e Corinthians!! Na terceira rodada to esperando tu apontar a Chape ou o Avai, quem vencer o clássico!!
O ultimo bom Vasco que entrou em campo era treinado pelo Renato Gaucho!! O ultimo Fluminense inesquecivel que perdeu pra LDU nos penaltis depois daquele sensacional 3×3 era treinado pelo Renato Gaúcho!! Só que ele não é midiático, não faz média, não gera likes!! Mas por ai uma vitória fora de casa lá me aparece um analista de resultado falando que não esperava isso de um treinador como ele!! Rodada passada era o Guto Ferreira!! E assim segue a unissona corneta!!
Carloto,amigo,rsrsrs
O amigo pediu uma análise de AtléticoMG 1 x 2 Flu.
Então,vale ressaltar que o Galo estava sem seu principal jogador,Robinho,é o Diego deles. Mesmo assim o jogo começou como se esperava com o Galo dominando,apostando em jogadas ensaiadas de bola parada com Otero e em rápidas triangulações que terminassem em passes para a infiltração em velocidade de Cazares,aquele que dissolveu o sistema do Fla no Maraca e Zé não encontrou alternativas para parar.
O Flu segurou bem essa pressão, o Galo caiu de ritmo,nesse momento é feito um penal infantil,Dourado,não tem nada com isso,guardou,o Galo dormiu,Flu ampliou de cabeça,com uma falha amadora de marcação do lateral Marcos Rocha,o Galo teve um lampejo e diminuiu,mas sem recuperar o rendimento inicial.
No 2º tempo o Flu novamente segurou bem a pressão inicial,e aproveitava os contra golpes que eram bem coordenados,coisa que o Fla não consegue fazer.Roger via um Galo na 2ª etapa apático,tentou mudar com a entrada de HeMan,não adiantou e o que se viu foi um time que abusou de chuveiradas,e como eu digo, e é comprovado estatisticamente,em 99% dos casos isso não dá em nada,sabemos bem,dada a imensa dificuldade do Fla,que usa desse recurso,de parir um gol,afinal,basta a defesa se posicionar minimamente bem que tira todos os torpedos.Galo levou perigo apenas em duas vezes com a infiltração do elemento surpresa Elias que vem sem marcação e perdeu uma chance CLARA,esse tipo de repertório tbm falta no Fla,pois Arão que poderia fazer isso se lança no ataque para tentar cabecear os chuveiros,ao invés de ficar atrás e vir chegando como opção de passe ou chute,pois ao invés do chuveiro seria um passe rasteiro pra trás em que ele chutaria ou daria uma assistência sem marcação,parece que nem isso é treinado.Isso já aconteceu,por acidente,com Diego no 2º gol do CAP na Liberta,Arão ia tentar um chuveiro,mas bateu no adversário que acabou virando um passe pra Diego,sem marcação,marcar,não poderia ser por acidente,tinha que ser treinado,afinal,não vai acontecer sempre………
Quanto ao Roger,creio que tenha capacidade pra corrigir isso,pois já mostrou no seu trabalho com o Grêmio e em vários momentos nesse ano.Já Zé nunca faz diferente do que sempre vimos,com 1 ano no cargo,não resolveu esses velhos problemas,logo,até agora não se mostrou capaz.O trabalho de Zé não é diferente de um time que toca-toca-toca,domina e não agride,é produção ofensiva calçada em chuveiros ou na base individual,sem coletivo,é tijolada pro Guerrero,é Guerrero isolado,é time sem triangulações e jogadas trabalhadas,é ligação direta de Vaz,é contra ataque pífio,é elogio ao Damião,Gabriel,é erro toda hora em mexidas e escalações,etc… Vai ficar nisso até quando?Até o próximo vexame? Mas o trabalho continua……….
No final das contas ficou feio até pro Fla de Zé,que, quase perdeu em casa pro Galo,que foi derrotado em casa pelo velho Abelão.Triste,um time que perde pro Fluminense em casa e o Fla permite que ele venha ao Rio arrancar seus pontos.Logo o Fla fica na base da pirâmide nessa história.Se o amigo espera que eu,da mesma forma que muitos fazem com o Zé,fique defendendo e cheio de amor com o Roger,está enganado,não tenho problema nenhum em apontar os erros tbm,não me apego em nenhum treinador.E isso não apaga as vergonhas que o Fla vem acumulando,simples.
Carloto,amigo,rsrsrs
O amigo pediu uma análise de AtléticoMG 1 x 2 Flu.
Então,vale ressaltar que o Galo estava sem seu principal jogador,Robinho,é o Diego deles. Mesmo assim o jogo começou como se esperava com o Galo dominando,apostando em jogadas ensaiadas de bola parada com Otero e em rápidas triangulações que terminassem em passes para a infiltração em velocidade de Cazares,aquele que dissolveu o sistema do Fla no Maraca e Zé não encontrou alternativas para parar.
O Flu segurou bem essa pressão, o Galo caiu de ritmo,nesse momento é feito um penal infantil,Dourado,não tem nada com isso,guardou,o Galo dormiu,Flu ampliou de cabeça,com uma falha amadora de marcação do lateral Marcos Rocha,o Galo teve um lampejo e diminuiu,mas sem recuperar o rendimento inicial.
No 2º tempo o Flu novamente segurou bem a pressão inicial,e aproveitava os contra golpes que eram bem coordenados,coisa que o Fla não consegue fazer.Roger via um Galo na 2ª etapa apático,tentou mudar com a entrada de HeMan,não adiantou e o que se viu foi um time que abusou de chuveiradas,e como eu digo, e é comprovado estatisticamente,em 99% dos casos isso não dá em nada,sabemos bem,dada a imensa dificuldade do Fla,que usa desse recurso,de parir um gol,afinal,basta a defesa se posicionar minimamente bem que tira todos os torpedos.Galo levou perigo apenas em duas vezes com a infiltração do elemento surpresa Elias que vem sem marcação e perdeu uma chance CLARA,esse tipo de repertório tbm falta no Fla,pois Arão que poderia fazer isso se lança no ataque para tentar cabecear os chuveiros,ao invés de ficar atrás e vir chegando como opção de passe ou chute,pois ao invés do chuveiro seria um passe rasteiro pra trás em que ele chutaria ou daria uma assistência sem marcação,parece que nem isso é treinado.Isso já aconteceu,por acidente,com Diego no 2º gol do CAP na Liberta,Arão ia tentar um chuveiro,mas bateu no adversário que acabou virando um passe pra Diego,sem marcação,marcar,não poderia ser por acidente,tinha que ser treinado,afinal,não vai acontecer sempre………
Quanto ao Roger,creio que tenha capacidade pra corrigir isso,pois já mostrou no seu trabalho com o Grêmio e em vários momentos nesse ano.Já Zé nunca faz diferente do que sempre vimos,com 1 ano no cargo,não resolveu esses velhos problemas,logo,até agora não se mostrou capaz.O trabalho de Zé não é diferente de um time que toca-toca-toca,domina e não agride,é produção ofensiva calçada em chuveiros ou na base individual,sem coletivo,é tijolada pro Guerrero,é Guerrero isolado,é time sem triangulações e jogadas trabalhadas,é ligação direta de Vaz,é contra ataque pífio,é elogio ao Damião,Gabriel,é erro toda hora em mexidas e escalações,etc… Vai ficar nisso até quando?Até o próximo vexame? Mas o trabalho continua……….
No final das contas ficou feio até pro Fla de Zé,que, quase perdeu em casa pro Galo,que foi derrotado em casa pelo velho Abelão.Triste,um time que perde pro Fluminense em casa e o Fla permite que ele venha ao Rio arrancar seus pontos.Logo o Fla fica na base da pirâmide nessa história.Se o amigo espera que eu,da mesma forma que muitos fazem com o Zé,fique defendendo e cheio de amor com o Roger,está enganado,não tenho problema nenhum em apontar os erros tbm,não me apego em nenhum treinador.E isso não apaga as vergonhas que o Fla vem acumulando,simples.
Daniel G, e tem quem empurre a bola para as redes com frequência? Rodney faz mais gols que o Guerrero, tem algo errado e o Fluminense esta nos mostrando isso!
“Triste, um time que perde pro Fluminense em casa e o Fla permite que ele venha ao Rio arrancar seus pontos.Logo o Fla fica na base da pirâmide nessa história.”
Seguindo sua lógica, o Flamengo ganhou os últimos 2 jogos do fluminense, que por sua vez venceu o galo…Então acho que somos nós que estamos no topo da pirâmide e o galo na base..
Kleber,sabe quanto do valor da venda de Vinícius fica com o Fla? Pois diziam que no site estava 100%,mas jornalistas disseram que o Fla ficaria com cerca de 100 dos 160 milhões,isso é verdade? Se for,queria saber para onde vai os 60 milhões.
Impostos, comissões, etc…etc..etc..
O Flamengo fica com 100% do bruto. Isso não significa que não tenhamos gastos com a venda.
Com os descontos, que envolvem impostos, os 5% do atleta, o Flamengo receberá R$ 100 milhões líquidos, dos quais dois terços serão pagos imediatamente e o restante até a transferência definitiva.
Vai ganhar mais de R$ 2 milhões por mês.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/amor-ao-fla-veto-a-ingleses-e-cr7-matador-o-caminho-de-vinicius-junior-ao-real.ghtml
Vice-Presidente de futebol ?
Kleber Leite
Esse ano, tende a ter mais equilíbrio ao ano que passou. Todavia, o medo chega assim que a janela de meio de ano se abre.
Vai saber quem podemos perder quando a janela se abrir?
Mas existe o outro lado da moeda. Podemos fazer uma ou outra contratação pontual, e nesse caso, Everton Ribeiro, um zagueiro para ser titular e incontestável e mais um votante com boa saída de bola, vejo que são as peças que precisamos para toda a temporada.
E o goleiro? Muralha parece que esqueceu tudo. Não tem sobra à altura e parece estar super relaxado com a titularidade. Mas é visível as suas limitações quanto a sair da área e quanto a pegar pênaltis. Então creio que precisamos de um goleiro.
Se assim for, creio que Everton Ribeiro tem que ser a prioridade.
Mas e Vizeu? Vai sair ou não? E se sair? Quem irá ocupar o seu lugar no elenco? Vamos contratar outro centroavante?
Temos várias situações a serem resolvidas, e por todas elas passa o centro de inteligência, que por hora, anda muito criticado incluindo a pessoa do sr. Rodrigo Caetano.
Portanto amigos, se o centro de inteligencia já anda pra la de contestado, mais pressão na atualidade não vai ajudar.
ABÇ#SRN
Nino, amigo,
Desculpe, mas á partir do momento em que eu indique alguém, haverá de imediato uma opisição a este nome. Em síntese, estaria eu prestando um desserviço ao Flamengo.
Com certeza, nosso presidente Eduardo Bandeira de Mello saberá dar solução ao tema.
Forte abraço.
Sábia decisão.
Caríssimo Kleber, mesmo reconhecendo o bom trabalho que o Godinho deixou, e levando-se em consideração o perfil dessa atual diretoria (EBM e Fred Luz), penso que o momento seria para um pessoa com perfil altamente capacitado no assunto FUTEBOL, o problema são as compatibilidades…SRN.
Bom, com relação ao equilíbrio do Brasileirão isso é fato ! Talvez o campeonato mais difícil do mundo,antes da 12ª rodada não dá para arriscar palpites. Pelo “alto investimento” , o Flamengo tem obrigação de ficar entre os 4 primeiros…
A arena está realmente linda, o problema ali é logística, pois não há transporte de massa, até ônibus e estacionamento são complicados ali. Enfim,Planejamento sério é algo que não existe na atual diretoria.
Conca vai estrear quando? Se depender de R.Caetano só estreará na próxima Libertadores !Afinal , foi contratado pra isso…
Quanto ao Ederson, não me iludo, pois esse é um ex jogador, já que há mais de 5 anos que ele não consegue jogar mais de 4 jogos seguidos…Não é soluçao.
Espero que a atual diretoria use bem o dinheiro do Vinicius, e não se limitem a ficar pagando contas de energia, IPTU, contratando barangas sul-americanas e pagando voo de Helicópteros para seus dirigentes ficarem passeando pelo RJ…
Fora R.Caetano !!!
Fabio Santos falou pouco, mas falou bonito! SRN
O dinheiro da venda do hernane,já veio ?
Não . E são 4,5 milhões de euros
Kleber, já disse aqui e volto a repetir: entre Palmeiras, Atlético e Flamengo, aquele que saísse primeiro da Libertadores seria o mais forte candidato ao título.
Outra coisa, Atlético-PR só ganhou na Libertadores e o resto entregou. Mesma coisa o Atlético-MG, que contra o Flamengo parecia o Real Madrid, mas contra o Fluminense perdeu gols que até minha vó aos 86 anos faria.
Caro Kleber, respeito quem acha a arena da ilha um espetáculo, mas ao lembrar que Atlètico-PR, Grêmio, e Inter, apenas para citar alguns, clubes com receitas muito menores que a do Flamengo que já tem suas belas arenas e já lucram com isso há alguns anos, é uma realidade que só nos faz lamentar a demora que os dirigentes do passado tiveram para acordar para a realidade de que um dia o Flamengo precisaria ter sua própria casa. Por isso continuamos até hoje brigando para ter o Maracanã e, pior, dependendo de políticos e moradores para ter uma mini arena na gávea. Isso é algo deprimente. Esse espetáculo poderia ser muito, muito melhor se o Flamengo não tivesse dormido no ponto e feito a coisa andar na época em que isso era bastante plausível. Agora temos de nos contentar com um estádio meia boca para atender a necessidade do maior clube do país. Como diz a canção do Zeca Pagodinho: “Camarão que dorme a onda leva”.
Helder,
Acompanho seu comentário…
E digo mais, esse “protocolo de intenção” da prefeitura do Rio de Janeiro, para a construção de um mini Estádio na Gávea, não passa de uma espúria estratégia do Poder Público para não perder o ÚNICO clube capaz de manter o Elefante branco do Maracanã. Deixa-se fazer o pequeno e até mesmo inútil “mini estádio” (25 mil pessoas?), para que nos “jogos grandes”, sejam obrigados a negociar com o maracanã e o novo Licitante.
Ou, ainda mais grave, deixem que PERCAM TEMPO tentando licenças e negociações pelo mini Estádio, e lá na frente negamos licenças estaduais… E mais uma vez o trem da história passará
Essa esmola, mais uma vez, impedirá o progresso do Flamengo, que precisa de um ESTÁDIO no qual pode mandar TODOS os seus jogos, grandes ou pequenos, dando um boon no sócio torcedor, pois já poderá negociar bilhetes e promoções desde o início da partida, já que certo que jogar no ESTÁDIO GRANDE (45/50 mil pessoas), e não em um cubículo (para as proporções do Flamengo) na Gávea.
Diego…. seguindo a sua linha de raciocino o Flamengo não terá sua casa nunca.
Pois se vc garante que mais cedo ou mais tarde sera negada uma licença estadual para a Gávea, quem garante que isso não sera feito para outro estádio dentro da cidade do Rio de janeiro ????/
Anderson,
Além da limitação do espaço, acredito que a maior dificuldade está na construção ser NA GÁVEA. Ali nos entornos residem as pessoas mais poderosas da Cidade/Estado e, talvez, do país (políticos e servidores públicos do mais alto escalão, além dos mega empresários – que financiam as campanhas dos primeiros).
Outro dia vi uma entrevista da presidente da Associação de Moradores, que não estão nada satisfeitos. E o pior de tudo, que para essa gente, aparentemente, o problema não é nem a “obra” por si só, mas sim o público que os jogos do Flamengo atrai, que foge aos, digamos, “padrões da burguesia” por eles impostos, se é que me entende…
Acho, por exemplo, a opção de Niterói melhor do que a da Gávea. Sem falar no dito terreno na barra, que Wrobel falou.
Em tempo…
Embora considere melhor um estádio maior em outro local, mesmo ficando “insatisfeito” com um estádio pequeno, em um contraditório misto de sentimentos, posso dizer que ficaria muito feliz com um ESTÁDIO PRÓPRIO, até mesmo o mini na Gávea… Kkkkk
O Grêmio não lucra R$ 1 com a Arena, pois toda a renda é revertida para pagar a OAS.
ARENA GRÊMIO
Renda dos jogos
A renda dos jogos realizados na Arena vai para o caixa da Arena Porto-Alegrense. Mas parte deste valor é recebido pelo Grêmio através do quadro social — os sócios pagam direto ao clube. Para acomodar os associados nas partidas, o Grêmio paga R$ 1,5 milhão mensal à gestora do estádio.
Custos de manutenção
O custo médio para abrir os portões da Arena é de R$ 180 mil por jogo — varia conforme o tamanho da partida e pessoal envolvido na operação. Como o processo é gerido pela Arena Porto-Alegrense, o Grêmio não tem gastos com a manutenção do estádio.
Fonte: Jornal Zero Hora
Como se vê, o Grêmio não tem despesas com seus jogos, e ainda recebe parte da renda direto de seu quadro social.
O Grêmio negocia a gestão do estádio.
Henrique,
Acho que o Grêmio pisou muito fundo no acelerador… Fizeram um estádio muito grande para a sua média de público. Para eles, deveria ser algo em torno de 40 mil pessoas.
De igual modo vejo os projetos megalomaníacos do Santos, querendo estádio para 40 mil e 50 mil pessoas, sendo que seus públicos na Vila não passam de 10 mil pessoas em média. Para eles, basta um estádio confortável para 25 mil, e olhe lá…
Para o Flamengo, acho que seria MUITO BOM um estádio para 40 ou 45 mil, considerando a média em boas fase.
Blog do Janca anuncia que a diretoria do Mengão anda sondando Walter, goleiro reserva do Corinthians. Alguém sabe se isso procede???
http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2017/05/23/walter-no-fla/
Amigos, “péssima notícia”.
“Com fratura na costela, Gabriel desfalca o Flamengo por tempo indeterminado.”
Fonte: Jornal Extra
Alô Dr. Tanure, nada de pressa, ok!!!! Deixe ele 500%. Daqui dois anos pode deixar voltar.
Helder,
Pensando na integridade física e emocional do Gabriel, acho mais prudente poupá-lo até o final do contrato… Vai que a lesão volta ou se agrava??? Melhor prevenir! Força Gabriel!
Está mais do que provado que de Futebol a atual presidência nada sabe!
Quanto ao estádio, falta só um terreno e um bom prejeto!! Qualquer estadio moderno hoje em dia, bem construido!! Pode comportar jogos para 30 mil pessoas e abrir o anel superior em grandes jogos para 50 mil pessoas!!! Mas o da gavea pra 25 ta bom tambem!! Sem despesa com terreno etc!! Algo para chamar de seu e colocar o Maracanã na condição que lhe cabe que é a necessidade do Flamengo e não o contrário!!