Novidade

Bola_na_linha_Fifa_560Corre pelos corredores da CBF que algo novo pode acontecer brevemente nos jogos de futebol.

O fato é que, nos estudos que estão sendo realizados com o aproveitamento do árbitro eletrônico, vai ficando forte a conclusão de que, nos lances de impedimento, o profissional de TV que maneja, girando o botãozinho, para a direita e para esquerda, dependendo da velocidade e jeito no manejo, pode identificar impedimento ou não, no mesmo lance. Em síntese, seria sair das mãos do árbitro para depender da mão, hábil ou não, do homem da TV.

O resultado de tudo isto é que existe a possibilidade, num futuro muito próximo, do futebol imitar o basquete, com dois árbitros em campo, claro que, cada um tomando conta de uma metade de campo.

E, a TV seria apenas para definir se a bola entrou ou não. Que tal?

1 Comentário

  1. No basquete os arbitros tem dividem o poder e responsabilidade, ambos apitam e dominam TODA a quadra e justamente por isso dá certo. Imagine um jogo de basquete onde UM arbitro apitasse um lado da quadra e OUTRO apitasse a outra METADE. Seria uma bagunça, DOIS CRITERIOS e uma bagunça.

    No basquete os arbitros se posicionam de forma que um veja o lance de um angulo e o outro arbitro veja o mesmo lance do angulo OPOSTO. Esse é o segredo.
    No futebol a CBF e FIFA tentam fazer uma RODA QUADRADA ao colocar 2 arbitros em campo e DELIMITAR a atuação de cada um a uma metade do campo. ERRADO !!! No futebol deve haver2 arbitro que devem ter poderes IGUAIS de apitar TUDO que deva ser marcado. Não importa quem marcou, importa que seja BEM MARCADO/APITADO.

    Além disso já passou da hora de se criar um 3 CARTÃO intermediário para um punição de TEMPO limitando por exemplo um jogador a ter que ficar 5 minutos fora do jogo e depois VOLTAR.
    Até a Formula 1 já faz isso.

    Reply

Comente.