Tiro mortal

(Foto: Staff Images/ Flamengo)

Qualquer treinador que dirija um time que vá enfrentar o Flamengo, se direito pudesse ter de um único pedido ao gênio da lâmpada, obviamente seria para Diego não jogar. Esta contusão no joelho, que o afasta – a princípio – de quatro a seis semanas dos gramados, pode ter sido um tiro mortal nos nossos sonhos mais imediatos.

Diego, tenho aqui comentado, é a nossa estrela solitária, o nosso talento inquestionável, além de exercer uma liderança natural e, altamente positiva.

Li no Globo.com uma matéria com o Dr. Márcio Tannure, em que o médico do Flamengo não arrisca nenhum palpite de quando Conca poderá estrear. E, Conca, em forma, seria na realidade dentro do nosso elenco, o único substituto à altura para o nosso camisa 10.

Sem Diego, a criatividade do time vai a quase zero, pois há uma diferença brutal entre o talento raro e, o bom jogador. Bons jogadores, temos bastante. Talento raro, só um.

Que notícia infeliz…

1 Comentário

  1. Boa noite.

    Voltar no tempo e evitar a contusão não podemos, mas se desta forma quis o destino, não há o que se fazer, apenas lamentar!

    Acredito que seja essa a oportunidade a qual aguardávamos para ver o Vinicius Junior inscrito no estadual.

    Sera que o ZR Tera coragem?

    Reply
  2. Infelizmente perdemos o nosso craque mas também volto a lembrar a falta de planejamento da diretoria no elenco do time não tem um jogador das características de Diego no ano passado tinha Alan pratik ele saio e o Flamengo no contratou outro jogador renovou com grabiel dizendo que vê ele jogando como meia também aí e brincadeira não podemos isigir de Conca pq ele vem de uma contusão grave e muito tempo parado agora fiquei com medo de o Flamengo não se classifica para próxima frase da libertadores.

    Reply
  3. Mesmo sem Diego acredito que podemos ser campeão do carioca e classificar para as oitavas da Liberta em primeiro, e no carioca Vinicius Jr. será inscrito e nos levará ao título. Anotem o que estou escrevendo.

    Reply
  4. Quero ver agora, Zé fez pouquíssimos testes de em que sistema jogar e como substituir Diego da melhor forma,ontem o time ficou desconfigurado no final do jogo, muito pq o treinador foi pego de surpresa com as contusões e como só jogava com o time titular ou todo reserva durante a pré temporada,foi surpreendido e fez um monte de improvisos.

    Além disso com um time que nas mãos de Zé não triangula e tabela acaba ficando muito dependente da individualidade de Diego, já que não tem coletivo,eu faria o que já era pra ter feito faz tempo,mudar o esquema e preencher o meio,mas Zé não muda,se abraçou no mesmo sistema do ano passado e provou que não sabe fazer diferente,pq quando tentou sempre deu errado.

    Conca é uma incógnita, sabemos o quanto demora pra um jogador que ficou 8 meses parado voltar a ter suas melhores condições,e outra,pela idade que tem não apresenta faz tempo seu futebol de 2010. E olha que Jadson estava aí dando sopa,eu avisei aqui, ninguém quis e acabou indo pro Corinthians pela metade do preço.

    Reply
  5. Penso,caro KL e amigos do blog, que sem o Diego a melhor opção hj do time seria o Paqueta, pois tem bom passe e chuta bem. Agora é jovem, não tem experiência.Inclusive foi muito elogiado pelo PVC da Fox Sport.

    Reply
    • Comentarista esportivo é igual a todos que vêem futebol como tem que ser visto. Não vivem o dia dia nos bastidores dos clubes.
      Temos dois exemplos:
      1) João Saldanha: Quevfoi um comentarista respeitado, conseguiu se projetar como treinador no Botafogo, porque tinha nas mãos uma seleção.
      2) Nosso querido Washington Rodrigues, o Apolinho, que reputo no mesmo nível do Saldanha, não conseguiu fazer o mesmo sucesso. Por quê? Não tinha time.
      Inclusive, depois dessa passagem como treinador, mudou muito a sua maneira de ver o futebol.
      Então, na minha opinião, não devemos nos basear no que dizem os analustas. Quantas vezes não concordamos com suas análises? Temos que procurar ver o futebol não só com a paixão, mas também, com a razão.
      Um abraço.

      Reply
  6. Caro Presidente, não sei se o tiro foi mortal, mas o Flamengo vai para UTI! E pode sobreviver.
    Vamos lembrar que ontem o nosso adversário veio desfalcado de seus melhores jogadores, e mesmo ferido de morte com os destaques, fez um grande segundo tempo, vendeu caro a sua derrota. Que não sirva de desculpas para o Zé e o centro de “INTELIGÊNCIA”. Os resultados não deixarão de ser cobrados. Será mais difícil? Claro ! Porém nada está perdido, principalmente para quem tem um plantel de bom nível como o nosso. VAMOS FLAMENGO !

    Reply
  7. Acho que a perda do Diego e importante. Entretanto, e nas dificuldades que o Flamengo se supera. Esta e a nossa historia. Essa e a mistica dessa camisa.
    Dou 2 exemplos. Adilio estreou como titular no Flamengo substituindo o Zico em um jogo no Maracana, entrou e deu conta do recado. Meteu 2 e se firmou. Anos depois, em 1999, perdemos Romario e o Reinaldo deu conta do recado e ganhamos do Palmeiras do Felipao, levando a Copa do Brasil.
    Talento faz falta. E obvio. A diretoria e inepta no tocante a planejamento do futebol, contrata mal, escolhe quaaebtudo errado.Mas isso aqui e Flamengo! Aqui ha a camisa, a torcida e a historia do clube que tambem jogam. Um moleque desses da base pode entrar e resolver( Mateus Savio e Paqueta dabem jogar).O que e preciso e ter alma, espirito, ousar e nao pipocar. O resto acontece. SRN.

    Reply
  8. Complicou ! Com Diego já estava difícil, sem ele a missão será árdua !!
    E se o Flamengo não se classificar pra próxima fase na Libertadores será um prejuízo financeiro enorme….Quanto ao zoneado Estadual não importa, é um campeonato de cartas marcadas…
    Z.Ricardo deveria ter usado mais os garotos no zoneado estadual, pra agora ter mais opções e maturidade… a falta de opções deve ser posta na conta do marajá do RCaetano , que trouxe um bando de jogadores lesionados..Conca , Ederson e o Everton,integrante do bonde dos cachaceiros…
    Flamengo precisa de 04 pontos tres jogos pra garantir a classificação…vai ter que ser na raça
    hoje, vejo a chance de por o Trauco , o Paquetá ou o MSavio… que Deus nos ajude !!

    Reply
  9. E isso Fabio Santos. 4 pontos em 3 jogos ou 3 pontos se o San Lorenzo empatar ou ganhar da Catolica. Vai aer na raca!
    Concordo com vc. O trabalho do R Caetano e pifio, muitos ruins. Incrivel a passividade desta diretoria em manter um pessimo diretor como ele. O problema e que ele e o tal Centro de Inteligencia talvez sejam interessantes para pessoas desta administracao. E a unica coisa que explica a manutencao destas malas. Com a palavra EBM!

    Reply
  10. Eu fico impressionado com alguns comentários insistentes aqui nesse blog em relação ao Zé Ricardo. O cara é culpado de tudo. Deixem o rapaz trabalhar em paz.
    Façam com ele o que a torcida fez com o Cirino.
    Que culpa ele tem se o planejamento no futebol é péssimo. Não é ele quem indica e contrata.
    Por ser novo num time profissional e vindo da base, não tem, ainda, voz ativa para dizer não a determinadas contratações. Isso não quer dizer que seja um técnico sem conhecimento.
    A realidade é só uma, não temos um elenco qualificado.
    E sem limão, não se pode fazer limonada.

    Reply
    • Segundo o próprio e segundo os dirigentes,TODAS as renovações,incluindo M.Araújo,Gabriel e Damião e TODAS as contratações passaram pelo crivo de ZÉ.E,sim,vejo boa parte das deficiências do time em campo reflexo de seu trabalho que com um elenco caro apresenta um rendimento bem abaixo do esperado,e não possui o mínimo de atributos que permitam o time a criar jogadas.A culpa não é 100% dele,parte é do departamento de futebol que não sabe avaliar a qualidade do trabalho de um treinador,tanto que insistiam em Luxa e Cristóvão, e vão insistindo em Zé que desde o ano passado e agora com estrutura e tempo pra trabalhar mostrou suas limitações de variações e repertório.A questão é o Fla carece de títulos relevantes,são anos e anos de jejum,não vejo nele capacidade para tocar esse barco,se o amigo acha o tempo então dirá o resultado! E torço que seu otimismo se concretize! SRN

      Reply
      • Boa parte da crítica e da torcida tbm esta vendo “essa parede” na frente do trabalho do ZR, e vamos bater com a cara nela em breve, só não vê quem é cego. Enquanto isso aqui no blog, depois de vitória de 4a (questionável, que vei mascarar os fatos) o que impera aqui no blog é o belteirol do “oba oba”. SRN.

        Reply
      • Caro Daniel, Desculpe-me, mas, faço uma observação em relação a uma parte do seu comentário, que transcrevo abaixo:
        “vejo boa parte das deficiências do time em campo reflexo de seu trabalho que com um elenco caro apresenta um rendimento bem abaixo do esperado,e não possui o mínimo de atributos que permitam o time a criar jogadas.”
        Elenco caro, mas, na minha opinião, mediano e sem opções para fazer uma variação de esquema.
        Um abraço.

        Reply
        • Amigo Luiz,se entende como “atributos que permitam o time a criar jogadas” as triangulações,tabelas e toques rápidos com movimentação,independente das peças do elenco isso deve ser treinado,existem times no Brasil,inclusive com peças limitadas, que possuem esses atributos oq ajuda a não ficar dependente dos exaustivos “chuveirinhos” que ñ dão em nada.SRN

          Reply
  11. A gente, com um orçamento gigante, sofre pra meter 2 a 1 em casa no Atlético Paranaense.
    Já o Bostafogo, com seu orçamento anão, mete 2 a 0 no líder do ranking mundial na casa dos putos.
    Incoerente isso.

    Reply
    • Amigo,e teve gente nesse blog chamando Zé de Guardiola, Jair Ventura seria chamado de que então? A incoerência que você fala é resultado da péssima gestão do futebol que vai completar 4 anos sem títulos.

      Reply
      • Daniel,
        A crítica especializada já aponta o Botafogo com mais potencial em ir longe na Libertadores do que o nosso Flamengo, infelizmente eu tbm vejo isso!
        São os típicos casos em que um técnico consegue tirar o melhor de um elenco médio (Botafogo), e por outro lado um técnico não consegue tirar o melhor de um bom elenco (Flamengo). SRN.

        Reply
    • Paulo, o que você acha do Barcelona ter perdido pro Malaga? Ou um tal de Alavês? Você diria que o Barcelona tem um orçamento gigante? Parece que um time do Equador também venceu o líder do ranking mundial que está com Zero pontos até o momento nesta Libertadores.

      Reply
  12. Presidente, desculpe-me mas ¨bons jogadores temos bastante¨???
    Quem seriam eles: Gabriel,Girinos(os 2,o que fala espanhol tb),Mancuello, Cuellar, Pará, Renê, Damião,Cafu e outros mais.
    E o pior deles, o treinador. Mesmo com Diego sempre achei utopia o título da Libertadores. Agora, então, sem ele….
    Só com muita fé em São Judas.

    Reply
  13. Em que pese o Diego ser o melhor brasileiro em atividade no futebol brasileiro na atualidade, não é aceitável que o time pare por causa de sua ausência. No elenco o que não faltam são meias, infelizmente com Mancuello e Diego no departamento médico, Éderson já deve até ter se formado em medicina, e Conca não esta pronto. O panorama será de improviso na posição. Eu duvido que ele tire o Gabriel da lateral para coloca-lo no meio, então acho que no jogo de Curitiba ele vai adiantar o Arão, ou seja, três volantes, infelizmente. SRN.

    Reply
    • Agora, se lá, além de três meias ele tbm me vier com dois laterais jogando pela esquerda (Renê e Trauco) vai ser duro! Eu tbm quero ressaltar que a entrada do Donatti pela direita, adaptando o Réver na esquerda não esta essa Brastemp toda não. No jogo de quarta o lado esquerdo inexistiu, o time esta virando um Frank Stein! SRN.

      Reply
      • O problema é que o Vaz, que foi barrado, não sentou no banco bonitinho como seria de se esperar não! Ele pirou, entrou em depressão e sequer foi relacionado para os últimos dois jogos do time. Assim fica difícil…Porém isso explica boa parte dos problemas que ele vinha tendo em campo…”a cabeça”. SRN.

        Reply
        • O que não crível em minha opinião é vc trocar totalmente a zaga, ainda mais em um momento de semi-crise. O substituto natural do Vaz seria o Juan e não o Donatti. Ai vc muda o Réver que é destro para direita e coloca o Donatti que não vinha jogando como titular. No último jogo era notório o vício de posicionamento do Réver, caindo para o meio, tanto na marcação quanto no posicionamento na intermediária. Ficou fácil perceber que os adversários explorarão esse lado da defesa do time, dai os dois laterais pelo setor! SRN.

          Reply
  14. Devido à incompetência do departamento de futebol que não repôs a saída de A.Patrick vamos perder um caminhão de dinheiro sendo eliminado na primeira fase da Libertadores.Sem o Diego não vai dá,o Conca mesmo que volte daqui a 15 dias até conseguir entrar em forma e ganhar ritmo já se passou mais uns 2 meses ,a diretoria do Flamengo contratou o Conca pra jogar no maximo 5 meses ,isso sim é um planejamento bem feito,Gastou uma grana com Berrio que só corre aí quando um surge a possibilidade de contratar um ótimo jogador como o Éverton Ribeiro não temos dinheiro.O ZR irá colocar Gabriel pra armar ,Meu Deus seremos goleados pro Atlético na baixada.A Libertadores já era pois não temos peça de reposicao e não temos técnico que saiba achar uma solução pra esse problema .

    Reply
  15. Colhemos os resultados de termos no elenco apenas um craque na armação. Mas creio que se o técnico souber tirar proveito do que há à sua disposição, poderemos disputar o título carioca e a vaga na Libertadores.
    Apostaria no Trauco como meia, no lugar de Diego. Pelo que já mostrou, é longe melhor que Mancuello e os garotos Paquetá e Sávio.

    Reply
  16. Kleber, é inacreditável o que se lê aqui no seu blog. O Diego se machuca e a culpa é do Zé Ricardo, da diretoria que não entende nada de futebol, do Rodrigo Caetano que não sabe planejar, etc. As pessoas estão viajando simplesmente porque a sua opinião é contrariada. Vejo na midia muita opinião por encomenda. Os caras nem disfarçam mais. Vão nas redes sociais e fazem uma busca nos “trending topics” entre os torcedores e ai emitem uma opinião/comentário de acordo com estas tendências. ESPN faz isso, Fox, SporTV e as demais também. É vergonhoso pra quem se diz jornalista. No fim das contas quem esta certo e o STF, pra que requerer diploma de jornalista para fazer jornalismo. São todos palpiteros! Ainda bem que o Zé Ricardo e a diretoria seguem as suas convicções. Tem a minha admiração por isso.

    Reply
  17. Os melhores jogos do Flamengo foram na Libertadores, contra a Católica e Atlético Paranaense, justamente quando o Zé Ricardo resolveu pensar mais no meio campo do que nos atacantes abertos nas pontas.

    Atlético PR
    Foi o melhor mandante de 2016, possui grama sintética e precisam da vitória. Eu iria com três volantes – o mesmo esquema da Católica – e com: Rômulo, Cuellar, Arão e Matheus Sávio.

    Católica
    Eu voltaria com MA, formaria o meio com Arão, Paquetá ou Mancuello.

    De resto, torcer pra zaga continuar firme e séria, e que será bem vindo as mudanças nas pontas com Trauco e Rodinei. E entrarei de férias no blog, idem o amigo Egon, pra recarregar as baterias, pois tenho dúvidas se alguns aqui são verdadeiramente flamenguista. Ta cansativo.

    Uma fez Flamengo, sempre Flamengo!

    Reply
  18. O quadro é desanimador.Mas,historicamente o FLA sempre emergiu com fôrça e superação dos mares das dificuldades.Agora,é com coração,vontade e compromisso.”FLAMENGO,FLAMENGO tua glória é lutar” !!!!

    Reply
  19. Sugiro um estágio, do sub estagiário Zé Ricardo com Jair Ventura ! Até o momento, com um time bem mais fraco que o Flamengo, vem fazendo um belo trabalho. Sugiro também o centro de “INTELIGÊNCIA” do Flamengo ter umas aulas com o centro de “BURRICE” do Botafogo. PELA VOLTA DOS PRESIDENTES CAMPEÕES!!!

    Reply
  20. Não consigo me incluir neste pessimismo por conta da contusão do Diego. O time já jogou diversas vezes sem ele e não perdeu.O Ederson já está treinando e pode ser colocado contra o Botafogo para dar ritmo, e se não sentir alguma nova dor pode até fazer melhor aquela função por ser inclusive um ponta de lança.

    Reply
  21. Sinceramente, gostaria que todos aqueles que aqui no blog querem a cabeça do Zé Ricardo, dissessem que time deveria ser escalado e que sistema de jogo deveria ser implantado nesse “maravilhoso” elenco?

    Reply
  22. Para aqueles que acham o Jair Ventura um novo Guardiola, façam uma comparação, jogador por jogador dos dois elencos, ou seja, Flamengo x Botafogo.

    Reply
    • Jair um novo Guardiola?Acho que ele ainda tem que comer muito feijão com arroz para ser considerado um técnico confiável,é preciso títulos. Por enquanto vem fazendo um bom trabalho com aquele lixo de elenco que tem,que veio da série B,surpreendeu no Brasileiro passando o trator metendo 3 no campeão Palmeiras,foi pra Libertadores bateu Colo Colo,Olímpia,Estudiantes e Atlético Nacional que não perde em casa faz mais de um ano e já pode ser o 1º brasileiro classificado na próx. rodada,tudo isso em menos pouco mais de 1 ano com uma folha salarial pífia,de fato,uma evolução meteórica com um elenco bem limitado mas com um coletivo de aplaudir.

      Reply
  23. Mudando de assunto, pois assusta! Depois de Godinho, Aparece Plínio Serpa Pinto nas delações da Odebrecht. Se liga EBM. Isso segundo o Globo.

    Reply
    • Vida profissional é vida profissional!
      O dia em que estiver o nome do meu, do nosso Flamengo neste meio, podemos até discutir! Por ora, só vida profissional em discussão é que cada um tenha seu direito de defesa, e se esse direito não for suficiente, que paguem, mas até agora não vi FLAMENGO misturado com ninguém!

      Reply
  24. Está claro que o problema do Flamengo é motivação! Fizemos bons jogos na libertadores, inclusive no melhor deles perdemos. Me parece que contra o Vasco o time entrou apenas para não perder a invencibilidade, simplesmente não quiseram jogar um jogo absolutamente desnecessário. Salvo engano, no ano passado empatamos contra o atlético na última rodada sem o Diego. Não tenho dúvidas nenhuma que nos classificaremos para a outra fase, aí teremos conca, Ederson, Rómulo em forma, a história será diferente. Zé Ricardo tem o time na mão.
    Ps. Atlético nacional não é nem de longe p mesmo time do ano passado!
    Ps2. Rever foi campeão pelas lurdinhas jogando na esquerda.

    Reply
  25. Caro Kleber e amigos!
    Vou manter minha linha sempre otimista. Sem dúvidas que o Diego fará falta, mas, não estamos falando em jogar dez contra onze. Estamos falando em jogar onze contra onze sem o Diego. Vou confiar na boa fase do Guerrero. Vou confiar na zaga. Vou confiar na expressão maior de solidariedade e de doação aos companheiros do Marcio Araújo. Vou confiar na força do Everton, do Arão. Vou confiar na entrega do Pará e nas adaptações do Trauco. Vou confiar em quem entrar, seja novo, experiente ou de qualquer vitalidade. Vou confiar sempre no Flamengo, na sua força e na sua mística.
    No dia que o Flamengo se nivelar tão somente ao Diego como ponto maior de dependência, ficarei convicto de que nosso futebol está empobrecido. Eu confio no Flamengo sem o Diego, mesmo reconhecendo que ele faz falta a qualquer time.
    Meus amigos, se não podemos ter ele, que não percamos a nossa Fé e o incentivo a quem vai ocupar o seu lugar. Bastou um pouco de incentivo ao Marcelo Cirino no último jogo e ele já foi diferente. Tenho certeza que o Diego ficará feliz se alguém fizer mais do que ele. Impossível não é. Futebol é mágico e transformador.
    Que nos próximos jogos, todos joguem pelo Diego. Precisamos em Curitiba de força. Bastará isso. Lá, o que precisamos é não perder. O resto da história deixaremos para depois do jogo. Estou confiante. Continuarei confiante.
    Feliz Páscoa!
    SRN

    Reply
  26. Eu gostaria de falar sobre o Gabriel. Em um belo dia de verão estava ele jogando pelada na praia e um diretor do Bahia fica impressionado faz contato e o leva para o tricolor baiano.Gabriel nunca teve trabalho de base. Nunca disputou qualquer competição de base. No final desse mesmo ano é eleito revelação do campeonato brasileiro. No inicio do ano seguinte foi contratado pelo Flamengo. Só para reforçar : em um ano ele saiu da pelada na praia na Bahia para o mais querido do Brasil.Gabriel nunca jogou no nosso Flamengo na posição que o consagrou no Bahia:pela meia esquerda,como municiador do ataque e também aparecendo para finalizar . Como finalizador apresentava no Bahia as mesmas carências de hoje, por falta de trabalho de base.Talvez ,quem sabe, se o nosso treinador resolver escala-lo como meia ele não repita uma daquelas grandes partidas que o consagraram no Bahia.

    Reply
  27. Bom dia caro Kleber.

    Vamos fazer uma enquete aqui no Blog?

    Assunto:

    Valdívia, ex Palmeiras, foi oferecido ao Santos essa semana.

    Caberia Valdívia no Flamengo até o fim do ano, uma vez que temos problemas pontuais com nossos meias?

    Um contratinho de seis meses com Valdívia até o fim do ano, creio que não daria brecha para o jogador fazer alguma “caquinha” dentro do elenco.

    O que acham amigos? Vale o risco e o investimento?

    Reply
    • Caro Anderson! Seria um belo nome o Valdívia, isso, conferido seu estado físico. Neste ano, talvez tenhamos perdido uma boa oportunidade de contratar o Diego Souza que está em boa fase. Quando chegamos ao ato de não contarmos com o Diego, percebemos que nossa preparação para libertadores foi no limite
      SRN

      Reply
  28. Kleber,
    Nao acho que essa seja a hora para discutirmos sobre a permanência ou não do “grande Zé” e do fraco Rodrigo Caetano, todos já sabem meu posicionamento sobre esses profissionais, que considero sem condições de estarem no nosso Mengão, o 1o por ser muito inexperiente e o 2o por ser efetivamente muito fraco no desenvolvimento de suas funções, e como não temos um VP de Futebol, com pele rubro negra e conhecimento de causa, chegamos a essa situação…

    Agora, também é verdade que nada irá mudar durante nossa participação na Libertadores, pelo menos até não sermos desclassificados, dessa forma, reafirmo, ESSE NÃO É O MELHOR MOMENTO PARA ESSE TIPO DE DISCUSSÃO E SIM PARA TORCERMOS E NOS PREOCUPARMOS EM RELAÇÃO A PRÓPRIA LIBERTADORES.

    O mais importante agora, que estamos sem o nosso melhor jogador, é nos planejarmos para passarmos por essa fase de grupos.
    Pelo que constatei na tabela dos jogos que faltam, nossa situação é bastante simples visando uma classificação, que pode até ser alcançada na penúltima rodada dessa fase.
    Simples assim, mesmo com uma derrota do nosso Mengão para o Atlético PR na próxima rodada, bastará que o San Lorenzo vença o Universidad Católica, jogando em casa, também na próxima rodada, para ficarmos numa situação muito privilegiada.
    Se os resultados acima ocorrerem, teremos a seguinte classificação ao final da próxima rodada:
    Atlético PR – 7 pontos
    Flamengo – 6 pontos
    U Católica – 5 pontos
    San Lorenzo – 4 pontos
    Com isso iremos para 5a e penúltima rodada dessa fase de grupos, com a tarefa de vencermos a Universidad Católica aqui no Rio e torcermos por um empate ou vitória do Atlético PR, jogando em casa, contra o San Lorenzo, PARA JÁ ESTARMOS CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS !!!!

    Enfim, acho que o que temos de melhor a fazer nesse momento, É TORCERMOS PELO QUE TEMOS E NÃO DISCUTIRMOS NO QUE NÃO SERÁ ALTERADO / CORRIGIDO, PELO MENOS ATÉ O FINAL DESSA NOSSA PARTICIPAÇÃO NA LIBERTADORES 2017 !!!!

    #VAMOMENGAO

    SRN

    Reply
  29. Caro Kléber….. com sua experiência e vivência em futebol gostaria de tirar uma dúvida….. como pode o Mancu jogar mal dez, quinze vezes e ainda insistir com ele e jogadores como o adryan por exemplo quando joga joga minutos e depois fica meses sem jogar…. será q as pessoas não lembram que adryan foi destaque em seleções de base na posição do Diego??? E no flamengo jamais jogou nessa posição… Pq??? Então Kléber a dúvida é essa… como pode se insistir com uns e com outros não??? Será que adryan não pode ser a opção menos pior q temos no momento até Diego ou conca jogarem? O q vc acha? Saudações rubro negras…..

    Reply
    • Acrescento, porque, renovam com o inuteis tipo, MA, Gabriel e Damião, e especulam vender o Vizeu?? Quem dá as costas largas ao pífio Rodrigo Caetano?? Este cidadão já provou provado que não tem a mínima competência para realizar as funções de Diretor de Futebol no CRF!! Vá de retro RC!!

      Reply
  30. Não vejo ZRicardo como maior problema do Flamengo ! o tecnico esta no mesmo nivel de muitos no Brasil, claro que muito abaixo de Tite , Cuca e Abel, que são respectivamente, os melhores.
    Gostei da solução da escalação de Trauco na meia esquerda. Os problemas maiores do Flamengo são a soberba e a passividade, características marcantes da atual direção de futebol. Alguns jogadores ” se acham ” , pensam que jogam muito…então não correm, como pra atual diretoria vencer não importa, mas sim ter certidões negativas de debito, os jogadores não se importam com derrotas. Quem tem assistido aos jogos do Botafogo na Libertadores , percebe a diferença para o nosso time, enquanto os rubro negros pensam ser tecnicamente o Real Madrid e não demonstram raça e empenho , o Foguinho sabe das suas limitações técnicas e tem jogado com uma aplicação invejosa.
    Mesmo sem Diego, ainda não vejo a situação caotica, o Flamengo precisa de 04 pontos em tres jogos, sendo 01 jogo em casa….assim , ate pelo nível dos adversários, podemos nos classificar, basta incluir vontade ao time…com raça , aplicação tática e sorte poderemos ser o primeiro do grupo…já o zoneado Carioquinha, pode deixar para os mafiosos da FFERJ…
    Renovaram o contrato do Damião ??? piada, fora RCaetano

    Reply
    • Desculpe, mas a escalação do Trauco não foi uma “escalação” e sim uma solução, e diga-se de passagem, literalmente uma solução de merda!!

      Reply
  31. Para o jogo contra o Atlético, eu iria de Everton na vaga do Diego. Na verdade, botaria o Trauco ali com Renê marcando na esquerda e Everton no contra-ataque. Acho que Zé vai botar o Mancuello e pronto.

    Ainda bem que temos 2 semanas para preparar o time, no entanto, acho que o Flamengo deveria marcar um amistoso/jogo-treino para o meio dessa semana como forma de entrosar, testar e não perder ritmo e depois fazer outro teste domingo no falido/finado Carioquinha.

    Reply
  32. Acredito que o Zé vai escalar o Rômulo como volante e liber o Arão para sair um pouco mais.

    Venho acompanhando o futebol do Adryan desde que ele tem 14 anos, o menino jogou em todas as seleções de base e sendo destaque em quase todos os campeonatos disputados.

    Nas categorias de base do Flamengo o mesmo brilhou com intensidade.

    Fico me perguntando se ele desaprendeu a jogar ou tem algumes fator interno no meio disso tudo.

    Gabriel joga 10 partidas seguidas.

    Mancu joga 10 seguidas também e o menino NUNCA teve sequência de pelo menos 5 partidas pelo profissional do Flamengo.

    Será que ele é tão pior que o Mancu,Gabriel e o Cirino assim ?

    Acho que se ele tiver oportunidade de ter uma sequência de jogos,será sem dúvidas um bom substituto para o Diego.

    Temos que dar valor a nossa base.

    Cadê o Douglas Baggio que até pouco tempo era o goleador da base batendo recordes de gols ?

    E por fim, Vinicius Jr já!

    #CraqueOFlamengoFazEmCasa

    Reply
  33. Atrevo-me a dizer que hoje no Flamengo, quem escala e renova contratos de jogadores são os empresários! Darei a todos vós que, leem este post, umas duas décadas para me responderem: Quais clubes da primeira divisão do Brasil, teria MA como titular?? Teria renovado com Gabriel Peteko por mais 3 anos? Extenderia o contrato do Damião, em detrimento de um jogador promissor como o Vizeu?

    Reply
  34. Henrique, ele vai de Trauco pela partida que fez e pq oEverton corre muito.
    Anderson Souza, o Adryan sera descartado. De joia e rebotalho sem nenhuma sequencia efetiva
    Joaquim Almeida, sera que o Fernando Goncalves responde a sua duvida? O que ele faz la?

    Reply

Comente.