Incompetência + Azar = Bilhete de volta

(Foto: FIFA / Getty Images)

1 – Não esquecer que demos um gol para a Bélgica. O gol contra de Fernandinho foi ridículo.

2 – Tite teve a chance de mudar o panorama do jogo no intervalo. Inacreditável que Fernandinho tivesse ficado até o fim do jogo. Uma atuação ridícula, comprometedora.

3 – Gabriel Jesus, um horror!!! E, inacreditável que, no intervalo, Tite tenha tirado William e deixado Gabriel Jesus.

4 – As alterações óbvias no intervalo eram: RENATO AUGUSTO x Fernandinho; Douglas Costa x Gabriel Jesus. Hoje, fomos incompetentes dentro e fora do campo. Em um mesmo nível, estiveram Fagner, Fernandinho, Gabriel Jesus e… Tite!

5 – Apesar de todas as lambanças, como sempre digo, quando a coisa é parelha, a sorte é decisiva e, hoje, a sorte caminhou ao lado dos belgas.

6 – Resumo da ópera: talvez tenha sido está a Copa mais fácil de ser conquistada. Pisamos, feio, na bola!!!

1 Comentário

  1. Brasil jogou bem , principalmente no 2o tempo e merecia melhor sorte, mas é futebol.
    Fagner não tem nível pra estar na seleção, G.Jesus era pra ta no banco há muito tempo … Neymar nulo hoje , e a Bélgica tbm tem um grande time.

    Reply
  2. Sou brasileiro. Minha torcida é sempre pelo Brasil. Mas a abstinência do Mengão está deixando minha vida monótona demais.
    Segue o líder galera…

    Reply
  3. Tava claro que esta seleção não ia ganhar nada, a seleção so ganha copa do mundo quando tem um jogador carioca no ataque , em todos o títulos foram assim.
    58-Garrincha , 62-Garrincha e Amarildo, 70-Jairzinho, 94-Romário, 2002-Ronaldo. Esse ano temos os pífios paulistas Gabriel jesus e neymar. Para Brasil voltar a ser grande e campeão tem que ter carioca ou Fluminense no ataque. A história não mente. Chega de paulista nesta seleção.

    Reply
  4. Prezados,
    Repito o que falei no primeiro jogo. Essa que é a maravilhosa seleção brasileira do falastrão Tite???
    Esse Gabriel Jesus nunca me enganou, sempre o achei supervalorizado.
    Espero que tenha ficado claro que Fernandinho e Paulinho não são jogadores de seleção.

    Reply
  5. A realidade e que o Brasil depende do Neymar e do Marcelo, os unicos diferentes. E eles foram muito mal hoje.
    O Adenor foi muito mal na Copa toda. Sua insistência com o Gabriel Jejum e o Paulinho foi doentia. Se perdeu completamente na sua propria filosofia vazia, nos lobos e nas matilhas.
    O Brasil precisa se organizar, ter uma Liga forte, sem preferencias clubisticas. Organização e o nome do jogo. Aqui falta muita coisa, quase tudo.
    Um exemplo: Dudu cuspiu na cara do Leo Duarte ebas imagens mostram. Pq nao foi denunciado? Pq a CBF e os procuradores sao ligados a clubes paulistas, o bairrismo impera. Se fosse um jogador do Flamengo estaria crucificado.
    PS: se o Neymar nao abrir o olho, sera o novo Robinho. Precisa repensar muita coisa, a comecar pelo numero de cabeleireiros.

    Reply
  6. Kleber, em outro post seu eu afirmei que a Seleçao do Tite não seria campeã e poderia voltar na fase de grupos. Errei na fase mas acertei no vaticinio.Naquela data eu disse que achava o Tite um blablazeiro de sucesso e que o achava, e continuo achando, uma versão revista e ampliada do Lazaroni, mas que não sabia se melhorada.
    Existe uma coisa que me incomoda de sobremaneira em parcela da nossa imprensa esportiva que é o fato dessa parcela torcer ou distorcer conforme o interesse da sua narrativa. Veja bem: a Seleção Brasileira treinada pelo Parreira foi campeã e ele foi execrado por essa parcela da imprensa esportiva. A Seleçao Brasileira treinada pelo Zagallo foi Vice Campeã na França e ele foi execrado por essa parcela da nossa imprensa esportiva, alguns intengrantes dessa parcela cretina da nossa imprensa esçortiva, imagine, comemoraram a derrota da Seleçao Brasileira bebendo champanhe e dançado em cima das mesas de uma clube noturno de Paris. A Seleçao do Dunga, assim como a do Tite ,foi eliminada nas quartas, assim como a do Tite, O dunga foi execrado e agora essa parcela mesmissima parte da imprensa esportiva está achando o trabalho do Tite espetacular.

    Reply
  7. Lamentável, Kléber, é ver a mesmice na coletiva do Tite. Seus colegas jornalistas sempre levantando a bola pra ele cortar e discursar o “rolandolerês”. Até o cascudo Juca Kfouri se alinhou com essa geração adepta do tatiquês. Ninguém questionou que ele levou uma série de jogadores lesionados e fora de forma, só porque são da sua patota; que as opções no banco estavam sem condições plenas, como Renato Augusto e Douglas Costa; que dançamos frente à primeira seleção de alto nível que enfrentamos como em 2014 e que tínhamos um centro-avante especializado não em gols mas em desarmes e ocupação de espaços. Ainda bem que ficaremos livres por algum tempo dessas coletivas pasteurizadas. Saudades do Abelão e do Luxemburgo, que falam com o coração.

    Reply
    • Fernando,

      Pura verdade.
      Mais acima o Paulo o compara ao Lazaroni e também foi muito feliz.
      Estou estarrecido com o discurso do TITE. Está se tornando uma pessoa sem sal ao falar de futebol (??), apesar de que dizem ser uma pessoa educada. Neste caso, não comparo a sua doce educação com suas falas intelectualizadas sobre o futebol. Acho que a seleção precisava de alguém que falasse de futebol de não de filosofias vazias para plateias interesseiras. Na próxima copa o TITE continua e levará Paulinho e seus protegidos. Nós perdemos a copa e fica uma lição. Tomara que se aprenda com ela.
      SRN

      Reply
  8. Caro Kléber e amigos!
    Não considero falta de sorte ou obra do acaso. Foi falta de futebol mesmo. Um pouco mais de ousadia nos últimos passes e a Bélgica chegaria a três no primeiro tempo.
    Nunca fui o defensor do TITE ser considerado e se achar uma super estrela. Nunca fui defensor dos seus discursos de palestrante. É um bom técnico, acima da média, porém, tem seus pecados e hoje ele mostrou ao mundo inteiro. Nem acho que Renato Augusto ou Douglas Costa salvaria a tragédia.
    Você cita o Fernandinho, o Jesus e o Fagner como fora de sintonia no jogo e certamente devemos lembrar do Paulinho (amigo do técnico e nada mais). Não podemos esquecer o próprio Neymar pelo comportamento ridículo nos jogos. Que saudades do Zico.
    Lamento e fico na esperança que essa copa seja vencida pela Bélgica. Todos lá jogam de pé e de cabeça erguida.
    Fica mais uma lição. Todo brasileiro achou que bastava o Tite. Hoje o Tite ficou só na palestra e certamente nas suas justificativas superficiais.
    Amigos, que ridículo os comentários do Arnaldo Cézar Coelho sobre arbitragem. Isso não pode Arnaldo.
    Vida que segue e coração voltado para o Flamengo.
    SRN

    Reply
  9. Achei o Tite perdido tanto na copa quando na convocação. No Banco só Renato Augusto com capacidade se meia para alterar estilo de jogo. Sem contar que durante as eliminatórias Coutinho jogava de ponta direita, Neymar na esquerda e Gabriel no centro, com Paulinho, Casemiro e Renato Augusto no meio. Na copa ele esqueceu disso. E o empresário do Alisson que merece um prêmio, goleiro sem reflexo, mal nas saídas de bola, grande empresário é péssimo jogador.

    Reply
  10. Brasil teve uma atuação pífia, senti um pouco de soberba no ar.
    Time sem saída tática, faltou ousadia ao treinador quase a Copa toda, hoje tbm.
    Tite é um bom treinador, mas essa coisa de empresários mandarem na CBFraude, influenciou na convocação, , na escalação e nas substituições…
    Em nenhum momento da Copa essa seleção empolgou, muita mesmice. Hoje faltou ser Brasil e a Copa acabou pra seleção…
    Na verdadade, penso que essa geração do 10×1, com Marcelo, TIago Silva, Paulinho, Wiliam, Fernandinho não merecia nada mesmo…Creio que o Pior da SELEÇÃO na COPA
    ficou com Neymar,virou chacota brasileira, a a impressa mundial esta massacrando Ele como rei do “cai cai”…
    Que jogadoraço esse Hazard….!
    Brasil, até 2022…

    Reply
  11. Diego X Paulinho…..

    Alguém aqui ainda acha que o Diego Ribas não seria melhor que o Paulinho na seleção? Pra mim ele seria funamental, marca melhor, passa melhor, corre mais e acima de tudo, tem o que nenhum jogador em campo teve ontem, RAÇA, vontade!!!!

    Reply
  12. Presidente, agora é fácil criticar. Tite fez um excelente trabalho, devolvendo a credibilidade do futebol brasileiro.Na copa vi alguns erros como a falta de Artur do Gremio, Luan do Gremio e Paquetá do Flamengo. Não entendi a convocação do Fagner, do Fernandinho e Taison. Tite errou ao manter na equipe jogadores que não renderam nada, como Gabriel que simplesmente amarelou o tempo todo. Neymar é nosso principal jogador, mas precisa trabalhar com seriedade, pois esse negocio de se jogar já deu, ninguem cai nessa mais.Espero que o Tite seja mantido, e vai ser bom porque a soberba atrapalhava seu trabalho e agora terá que provar.

    Reply
    • Caro Dalmir, o Tite fez excelente trabalho? Pelo rosário de erros que você descreveu, acho que não. Só venceu as babas sul-americanas, incluindo a Argentina(mas perdeu num amistoso) e o time reserva da Alemanha, já em decadência. Primeiro adversário com jogadores de nível e… voltou pra casa. Não vamos nos iludir com as “Pachecadas” de Galvão e sua trupe de bajuladores. Você ouviu o Ronaldo gordo falar mal do Jesus? Claro que não, a empresa dele agencia o centro-avante tático sem gols. Pena que vamos continuar vendo e ouvindo as palestras de auto-ajuda do Encantador Tite, a quem a nossa atual imprensa, subserviente e sem personalidade, continuará elogiando incondicionalmente. Mas, o que realmente importa é que dia 18 defenderemos a liderança contra o São Paulo, na volta ao nosso animado Fogão a lenha. SRN.

      Reply
  13. Kleber,lendo os comentários observo que o discurso do treinador não encaixa naquilo que os torcedores enxergam,as decisões foram lentas e explicações esfarrapadas este endeusamento excessivo por bons jogadores apenas,que diante da mediocridade dos nossos campeonatos nos parecem maravilhosos.
    Perdemos no campo, e independente do sufoco que demos na Bélgica que é um timaço perdemos diversos gols e quase tomamos uma goleada.
    Enfim acho que erros são para serem consertados e na minha opinião acho que o Tite deve ser mantido.
    PS. E o Diego,que lingua em rs…..

    Reply
  14. Trago o texto de um amigo:

    “Eu fico imaginando onde será que está aquele machão, que xingava adversários, juízes e até o capitão de sua equipe, agora?
    Aquele que deveria ser a referência, o ídolo das crianças, o exemplo de conduta dentro e fora de campo, após a derrota para a seleção Belga (longe de ser indigna, certamente) não aparece pra falar nada?
    Eu sou do tempo em que até mesmo o Júlio César, goleiro que tomou nada menos do que SETE gols em um jogo, na maior catástrofe da história da seleção, dignamente dava entrevistas, até mesmo chorando, sobre o acontecido. Sou do tempo de Dunga, de Romário, de Ronaldo, de Lúcio e de Cafu.
    São novos tempos. E nesses novos tempos, eu sei separar a análise do desempenho da análise do caráter.
    Mas dar entrevista é obrigação profissional em um momento como este. Dizer o que achou, entender as virtudes e defeitos de si e do grupo, e ser humilde o suficiente para saber perder. Não estou pedindo que se desculpe ou se humilhe. Estou pedindo que fale, que se apresente, que coloque a sua cara.
    Mais uma bola fora de um moleque mimado, que sai da copa como um dos personagens mais odiados do meio esportivo mundial.”

    Reply
  15. Neymar não jogou nada Ontem, uma nulidade. Gabriel Jesus, sem comentários. Paulinho, um horror. Porque o Geromel não foi titular na copa? Porque joga no Brasil e não Europa. Fernandinho desviou do goleiro depois do desvio do atacante Belga. Foi uma fatalidade. Vendo a entrevista pos jogo do Tite, parece que ele viu outro jogo. Coutinho, mesmo não jogando bem, chutou várias vezes ao gol. Douglas Costa e Renato Augusto deveriam ter entrado no primeiro tempo. Marcelo deixou uma avenida pelo lado esquerdo, levou um caminhão de bolas nas costas. A Bélgica mereceu a vitória.

    Reply
  16. AS 10 BOLAS FORA DO SR. ADENOR…
    1 – Depois da porrada de 7 pra Alemanha e, não sendo nem mesmo mediano, Fernandinho deveria ter dado lugar a Arthur do Grêmio. É infinitamente mais jogador…
    2 – Na próxima Copa temos que fazer um intensivo com volantes. Felipe Mello fez contra no jogo contra a Holanda e, Fernandinho repetiu a façanha contra a Bélgica.
    3 – Temos 4 anos pra colocar Neymar de pé e abandonar de vez a carreira que sua namorada abraçou…
    4 – Enfim, esta Copa serviu pra resgatar um dos melhores zagueiros que vi jogar. Thiago Silva, um monstro.
    5 – Arrumar outro escudeiro para o Tite que não seja Edu Gaspar.
    Quase chorei quando mencionou a desgraça que é a vida do Neymar…
    6 – Jesus conseguiu jogar uma Copa entre vários craques, e nem um mísero golzinho. Firmino entrou e fez…
    7 – Douglas Santos, pelo tempo que jogou, colocou todos no bolso. Incompreensível ser banco…
    8 – A Bélgica foi cirúrgica tanto tecnicamente quanto ao aproveitamento. Chegou e fez…
    Nós chegamos muito mais, perdemos gols absurdos… e estamos no avião. Isso lembra tanto nossa paixão…
    9 – Gostei muito da posição do Tite. “A Bélgica jogou um grande futebol”. Sem mimimi…
    10 – Família Scolari…Família Zé Ricardo… Família Tite…
    Isso está dando merda…

    Reiterando o que disse ANTES da Copa. A Bélgica vai a final…

    Reply
  17. Prezados, o atacante Lujaku, o meia atacante camisa 10 Harzad e o meia De Bruyne,são melhores e deram um banho de bola em nossos jogadores. Simples assim.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  18. Impressionante nossa torcida! Nossa sorte é o nosso talento! Tite fez um mal trabalho? Como? A CBF em tudo que passou nestes anos e ele profissionalizou a seleção brasileira e sua preocupação… Mas futebol é resultado! Se levasse Arthur no lugar de Paulinho e perdesse seria por “falta de experiência”! Se colocasse Firmino e não Gabriel e perdesse seria “por não ter coerência” afinal Gabriel vinha sendo titular… Endeusar jogadores estrangeiros em cima de resultado é fácil. Esse time da Bélgica quase saiu para o Japão que se fosse menos inocente teria ganho. Jogou bem e a Bélgica fez gol no abafa colocando jogador alto pra cruzar bola na área… Mas ganhou tá tudo certo… Futebol tem o tal do imponderável, é esse foi o primeiro gol. Tivemos duas chances antes do gol contra. Se a bola entra a história do jogo seria outra e estaríamos elogiando o time. Criticar em cima do resultado é fácil. Não tô dizendo que tá tudo certo. Mas dizer que tá tudo errado… O trabalho de Tite é um dos melhores na seleção desde a copa de 2002. O time é bom e teve uma noite ruim. Acontece no futebol. Pra mim esse time da Bélgica sai para a França, que aliás vem jogando bem. Time da Bélgica só pegou baba e quase saiu para o Japão. Diante do Brasil teve sorte (nas nossas chances no início de jogo) e no gol contra. Tivemos chance de empatar e faltou tranquilidade para empatar pois chances criamos várias. Acredito nesse trabalho da seleção. Poderíamos ter ganho mas saímos por detalhes. Futebol não é receita de bolo e até um bom trabalho pode não dar resultado esperado de imediato. Respeito a opinião de todos mas discordo da maioria.
    É nesse pensamento que o Flamengo é o time que mais muda de técnico e não ganha nada…

    Reply
  19. Repito o que disse, essa geração fracassada e mercenária do 10X1 já era! Chega de Paulinho, Fernandinho, Tiago Silva, Marcelo, Willian,e digo mais, se ele não amadurecer, ser menos vaidoso e entender que futebol é esporte coletivo, até sem Neymar…Outras seleções bancaram ausências de nomes renomados que querem ser maiores que a Seleção, exemplos: Benzema, Ibrahimovic, a Espanha não levou Alonso, Morata e Fabregas, a Alemanha não levou Mario Gotze,a França não levou atacante Lacazette e Rabiot, Argentina deixou fora Pastore, Angel Correa, Icardi, a própria Bélgica deixou fora o meia Nainggolan….Vaidade , soberba e arrogância não combinam com o futebol .
    Tite, ao lado de Abel e Cuca , são o melhores do Brasil, mas, para continuar na seleção, o gaúcho precisa rever alguns conceitos, inclusive táticos…

    Reply

Comente.