Vitória que não anima

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Ganhar é sempre bom, mas ante as circunstâncias, levando-se em conta que na quarta-feira haverá um jogo pra lá de importante, é para ficar com a pulga atrás da orelha…

E, bom não deixar de se levar em conta a fragilidade da Chapecoense, seríssima candidata a cair para a segunda divisão.

A preocupação, apesar da vitória, fica por conta do que vimos. Piris da Motta, o que é isso? Na base, no Madureira, no Olaria, no Americano, duvido que não haja alguém, sem custo, que não seja um tostão melhor.

E o nosso ataque? Uribe é brincadeira. Quem terá inventado tamanho absurdo? Vitinho, a mais cara contratação da história do Flamengo. Mais um jogo e, a apatia de sempre.

Apesar das críticas, William Arão foi bem. Brigou e deu uma dinâmica legal ao time. Além dele, Diego, Réver e Renê – este pela precisão no gol.

O incrível foi ver a torcida pedindo…Berrío!!!

Vitória preocupante. Não há como não deixar registrada a apreensão.

Tomara que eu esteja errado.

1 Comentário

  1. Caro Kléber!
    Você está corretíssimo. Precisamos comemorar os três pontos e nos preocupar com o sentido de equipe afinada. Estamos longe disso.
    Mesmo com a Vitória eu mudaria de técnico, deixando o Barbieri na comissão.
    O time está ansioso e sem tranqüilidade. Lamento muito. Jogamos pontos importantes fora e hoje poderíamos estar bem mais situado na tabela. Não é o fim, mas, nossas esperanças são duvidosas e sem garantias.
    Vamos indo aos trancos e barrancos e na sorte que Deus nos reserva.
    De toda forma, vencer é muito bom.
    SRN

    Reply
  2. Valeu pela disposição do Diego, pela (improvável) boa atuação do Arão e… só. Jogaram muito pouco pra termos esperança de chegar à final contra o ferrolho suíço do Ventura. Por sinal, a péssima notícia da semana foi a contratação do retranqueiro. Só o Berrío mesmo pra furar a retranca que vamos enfrentar. Quem sabe ele repete a dose de 2017 ?

    Reply
  3. Boa noite, amigos,
    Joguinho bem sem graça. Valeu pela vitória. Vamos ficar por perto, e se alguém bobear, poderemos tentar beliscar o título. Pouco provável, mas é futebol.
    Kléber, tenta descobrir quem inventou esse tal de Uribe. Será que ele não faz parte do centro de inteligência (incompetência) do Flamengo, botou uma camisa e entrou em campo? Esse cara não é jogador profissional.
    Vitinho…
    Será que Arão está se recuperando? Fez uma boa partida novamente.
    Será que Marlos Moreno vai fazer algum gol antes do fim do contrato?
    SRN.

    Reply
  4. Caro Kleber,
    O grande problema do nosso time é a falta de confiança, a falta de objetividade do Diego e do Everton ribeiro. Quando o nosso goleiro e o everton ribeiro pararem de entregar bolas faceis pro adversario, vai melhorar. Quando o treinador escolhee e dar sequencia pra um dos centroavantes, vai melhorar. Quanto ao vitinho, ta mal mas tenta. E o Diego que só fica reclamando da arbitragem e sem objetiva nenhuma.
    SRN

    Reply
  5. Caro Kleber, a atuação do time foi mesmo bastante fraca, não dá para negar. No entanto, acho que não dava para esperarmos algo muito diferente disso hoje. Primeiro porque estávamos desfalcados de Cuéllar e Paquetá – este último, apesar da queda de produção é imprescindível à equipe, pois dá uma dinâmica de jogo toda diferente. E segundo porque vivemos um cenário de crise, com eliminação na Libertadores e duas derrotas consecutivas no Brasileiro nos últimos 10 dias. Dessa forma, já era imaginado que o time demonstraria ansiedade ao longo de toda a partida e buscaria se segurar quando tivesse a vitória bem encaminhada – o que no entanto não quer dizer que devamos aprovar a atuação, ela apenas não foi algo surpreendente.

    Em tempo: só eu estou achando absurdo o que estão fazendo com o Éverton Ribeiro? Aos 29 anos e desempenhando tanto papéis ofensivos quanto defensivos em campo (ou seja, se desgastando muito), aquele que atualmente é nosso melhor jogador vem de uma sequência de 14 partidas SEGUIDAS quarta e domingo! Ninguém da diretoria e comissão técnica enxerga o risco de lesão? Mesmo que os exames apontem que Éverton está bem, qual ser humano tem a capacidade de manter seu melhor nível numa sequência dessas? Não à toa, teve queda acentuada de rendimento nos últimos dois jogos.

    Isso é questão política… Pelo fato de ser ano eleitoral, estabeleceram que o time teria que jogar as três competições sempre com os 11 principais, sem raciocinar que isso eleva o risco de lesões, faz com que os atletas caiam de produção e ainda por cima não aumenta, pelo contrário, reduz as chances de qualquer título. Torço fortemente para que nosso camisa 7 ainda possa suportar bem essas duas próximas partidas até ter seu merecido descanso na semana do dia 16, quando o Fla não jogará.

    Reply
  6. Percepção correta. Apenas reforça o q venho dizendo: Landim tem uma bomba-relogio nas maos. Elenco e bisonho, caro e contratos longos. Com essa molambada de perdedores nao ganha nada. Espero q Landim & cia estejam trabalhando. So gestao e papo no zap nao vai dar..,
    PS: Piris, Uribe, Dourado e Marlos merecem uma auditoria e a demissao de todos do CIM.

    Reply
  7. Discordo da crítica ao Piris. Gostei da atuação do paraguaio e acho que vai subir de produção. Muita calma com o Vitinho!!!
    O empresário do uribe é o filho do Abel ….

    Reply
  8. Kleber, desse jogo só valia a vitória. Contra o Ceará, o Flamengo fez uma boa apresentação e perdeu. Hoje, precisava vencer para tranquilizar o ambiente, dar um pouco de calma.

    O jogo de quarta é outra história até porque teremos mais um dia de descanso em relação ao Corinthians, além da volta do Cuellar e Paquetá fresquinhos de suas seleções, pois o colombiano nem jogou e o brasileiro ficou 15 minutos em campo naquela pelada contra o sub-23 dos EUA.

    O importante era retomar a tranquilidade.

    Reply
  9. Kleber fui ao jogo e pude constatar algumas coisas:diferente do que pensou ,Piris será útil….Vitinho será fator desequilíbrio em 2019,a grande maioria de jogadores necessitande um semestre de readaptação assim como foi ER7….brincadeiras são Uribe e a lateral direita….pra quarta iria de Berrío de centroavante,Srn

    Reply
  10. A vitória realmente nos deu tranquilidade.
    O impressionante foi o número de ataques desperdiçados pelo Vitinho. A impressão que tive é que ele corre pra não chegar, e quando chega, acha que pode passar por dentro dos adversários.
    Pra torcida pedir Berrio é que tá feia a coisa…
    Quanto a fragilidade da Chape, o Ceará não está muito longe disso e capotamos…
    Uma coisa ficou evidenciada!
    Aquele não trepa nem sai de cima dos nossos zagueiros – com a participação do goleiro – meu deu até sono…
    Flamengo hoje é um Alprazolam na veia…
    O coisinha irritante! Como esse time joga para os lados.

    Reply
  11. Bom dia, amigos,
    Pô, Flamengo pegou mania de vice mesmo. Perdeu a final de LOL ( jogo eletrônico).
    Os caras contrataram um dos melhores jogadores dessa modalidade, e nem assim ganhamos.
    Eita diretoria pra ter pé-frio !!!

    Reply
  12. Olá, concordo que a Vitória sobre a Chape foi mais preocupante do que tranquilizadora , de fato, a equipe ta sem a intensidade necessária, que o Uribe ainda não disse ao que veio, o Vitinho apesar de ser muito bom tecnicamente , ta meio aéreo ainda , sem sintonia com o time é só joga com a bola no pé, mas , pelo menos o William Arão foi a boa notícia da noite , contra o Corinthians , eu botaria de novo o Vitinho de falso 9 e só jogaria com ele e Er na frente , voltando ao 4 4 2 .

    Reply
  13. Kleber, o elenco em geral é desanimador, mas é cedo para criticar o Piris. Lembro que havia a mesma crítica com Cuelar e elogios ao M.Araujo, e hoje houve o seu reconhecimento àquele.

    Vi que o Globo Esporte.com possui um “espião estatistico” apresentado pelo Sami e que alguns indicadores cruzam com os dados do centro de inteligência do Flamengo, ou seja, FALTA VISÃO EMPÍRICA no Clube, que esta sendo substituida – sem equilíbrio – por um sistema computacional.

    É importante frisar que, a diretoria TAMBÉM é de estagiários!

    Continuo defendendo que Barbieri tem qualidades, mas como foi dito, muito bem pelo Nino, um técnico, com uma diretoria, fazendo “estágios”, o fracasso é iminente. Falta suporte, falta quem chame a responsabilidade. JÁ são 6 anos!

    Reply
  14. Vitória preocupante?! Para gente, preocupante seria derrota ou empate, nesse campeonato não tem ninguém jogando nada,o São paulo penou pra ganhar do Bahia,não jogou e nem vem jogando nada,o quem vai ser campeão nesse brasileiro é quem conseguir os 3 pontos, independente de jogar bem pu não.

    Reply
  15. Caros,
    Fui ontem ao Maraca, por mais que a torcida tente, o time não empolga, é frio, lento, apático
    Tem 2 jogadores que lutam, Diego e Arão, podemos discordar da parte técnica, mas estes dois lutam.
    Nosso goleiro é bom, mas sua insistência em sair jogando lançando bolas para os laterais nas intermediárias é um terror.
    Nas laterais quanta mediocridade, Piris é fraco, Éverton Ribeiro tem lampejos, muito pouco para o que se espera dele, na frente Uribe é brincadeira, Berrío está sem ritmo de jogo, e em forma é um Fio Maravilha piorado.
    Como não temos atacante eu colocaria o Cuellar no lugar do Piris e o Paquetá no lugar do Uribe ou seja Diego Alves, qualquer um na direita, Léo Duarte e Rever, sendo que o Léo Duarte vem caindo jogo a jogo, na lateral esquerda o Rene parece ser melhor com a perna pior, no meio Cuellar, Arão, Diego, Everton Ribeiro e Paquetá e na frente só o Vitinho.
    Para enfraquecer os adversários eu emprestaria de graça, mas com cláusula que os obrigasse a jogar sem multa contra nós o Uribe, Marlos e Pires.
    Mas, quarta estamos lá de novo, que Deus nos ajude

    Reply
  16. Caro Radamés,esse é o time que eu escalaria , só tiraria o Léo Duarte do time porque acho que é muito fraco nas bolas aéreas e colocaria o Rodolfo. Apesar que o Rodolfo não é um zagueiro de primeira linha, mas é melhor que o Léo Duarte. Muita coisa tem que mudar ano que vem,precisamos de um grande técnico e um vice de futebol que saiba e ajude na montagem do elenco.espero que o Landim esteja montando a comissão técnica e que venha um vice de futebol que conheça para que o Flamengo brilhe ano que vem. A espinha dorsal já temos,Diego Alves,Rever,Cuellar , Paquetá (talvez),Diego, Everton Ribeiro e Vitinho . Faltam quatro titulares.

    Reply
  17. Acho cômico acharem que ainda da pra ganhar alguma coisa,com esse elenco limitado, estagiário e com uma diretoria banana e derrotada.
    Corinthians vai brincar com o estagiário.

    Reply
  18. Vejo o Berrio como uma boa opção do time. Quando contundiu-se, ele estava começando a apresentar alternativas para a equipe e vejo nele aquilo que o Marlos não mostrou ate o momento. Espero duas coisas; que o Landim não ganhe eleição, para não trazer de volta essa gente que endividou o clube e nos levou à humilhações. Como sócio desde 1977 votarei no candidato do Bandeira. Presidente do clube tem que morar no Rio e não dentro de avião e nem ser conduzido por gente que mora em São Paulo. Não nos esqueçamos que apoiadores da chapa adversária são os mesmos que estavam afundando o futebol do clube já na gestão Bandeira e viajaram no meio do atrito para a America em férias enquanto desciamos a ladeira. Gente da Patricia Amorim tem que ficar distante. Enfim, prefiro um aliado do Bandeira do que gente que só quer tomar o poder. É a mesma coisa de eleição politica partidária. Quando muitos partidos unem-se, pode esperar pelo pagamento e sai caro. O Brasil está aí para provar.

    Reply
    • Dalmir, com todo o respeito à sua opinião, você acha que com a turma do Bandeira no poder por mais seis anos(contando a reeleição) o futebol do Flamengo vai evoluir? Ganharemos títulos importantes ou amargaremos vices e vexames homéricos como nos últimos seis anos?

      Reply
      • Eu prefiro ser vice, não passar sufoco para nanter-se na primeira divisão, disputando em condições de vencer, nao contraindo dividas impagaveis do QUE entregar um clube saneado nas MÃOS de aventureiros QUE por décadas saquearam e quebraram o clube. Desde 77 sócio e conheço um pouco como funcionava lá. Veja a chapa de oposição e encontrará o DNA de dívidas,canos e malversação do dinheiro alheio.

        Reply

Comente.