Ganhar é sempre bom, mas ante as circunstâncias, levando-se em conta que na quarta-feira haverá um jogo pra lá de importante, é para ficar com a pulga atrás da orelha…
E, bom não deixar de se levar em conta a fragilidade da Chapecoense, seríssima candidata a cair para a segunda divisão.
A preocupação, apesar da vitória, fica por conta do que vimos. Piris da Motta, o que é isso? Na base, no Madureira, no Olaria, no Americano, duvido que não haja alguém, sem custo, que não seja um tostão melhor.
E o nosso ataque? Uribe é brincadeira. Quem terá inventado tamanho absurdo? Vitinho, a mais cara contratação da história do Flamengo. Mais um jogo e, a apatia de sempre.
Apesar das críticas, William Arão foi bem. Brigou e deu uma dinâmica legal ao time. Além dele, Diego, Réver e Renê – este pela precisão no gol.
O incrível foi ver a torcida pedindo…Berrío!!!
Vitória preocupante. Não há como não deixar registrada a apreensão.
Tomara que eu esteja errado.
Caro Kléber!
Você está corretíssimo. Precisamos comemorar os três pontos e nos preocupar com o sentido de equipe afinada. Estamos longe disso.
Mesmo com a Vitória eu mudaria de técnico, deixando o Barbieri na comissão.
O time está ansioso e sem tranqüilidade. Lamento muito. Jogamos pontos importantes fora e hoje poderíamos estar bem mais situado na tabela. Não é o fim, mas, nossas esperanças são duvidosas e sem garantias.
Vamos indo aos trancos e barrancos e na sorte que Deus nos reserva.
De toda forma, vencer é muito bom.
SRN
Valeu pela disposição do Diego, pela (improvável) boa atuação do Arão e… só. Jogaram muito pouco pra termos esperança de chegar à final contra o ferrolho suíço do Ventura. Por sinal, a péssima notícia da semana foi a contratação do retranqueiro. Só o Berrío mesmo pra furar a retranca que vamos enfrentar. Quem sabe ele repete a dose de 2017 ?
Boa noite, amigos,
Joguinho bem sem graça. Valeu pela vitória. Vamos ficar por perto, e se alguém bobear, poderemos tentar beliscar o título. Pouco provável, mas é futebol.
Kléber, tenta descobrir quem inventou esse tal de Uribe. Será que ele não faz parte do centro de inteligência (incompetência) do Flamengo, botou uma camisa e entrou em campo? Esse cara não é jogador profissional.
Vitinho…
Será que Arão está se recuperando? Fez uma boa partida novamente.
Será que Marlos Moreno vai fazer algum gol antes do fim do contrato?
SRN.
Caro Kleber,
O grande problema do nosso time é a falta de confiança, a falta de objetividade do Diego e do Everton ribeiro. Quando o nosso goleiro e o everton ribeiro pararem de entregar bolas faceis pro adversario, vai melhorar. Quando o treinador escolhee e dar sequencia pra um dos centroavantes, vai melhorar. Quanto ao vitinho, ta mal mas tenta. E o Diego que só fica reclamando da arbitragem e sem objetiva nenhuma.
SRN
Caro Kleber, a atuação do time foi mesmo bastante fraca, não dá para negar. No entanto, acho que não dava para esperarmos algo muito diferente disso hoje. Primeiro porque estávamos desfalcados de Cuéllar e Paquetá – este último, apesar da queda de produção é imprescindível à equipe, pois dá uma dinâmica de jogo toda diferente. E segundo porque vivemos um cenário de crise, com eliminação na Libertadores e duas derrotas consecutivas no Brasileiro nos últimos 10 dias. Dessa forma, já era imaginado que o time demonstraria ansiedade ao longo de toda a partida e buscaria se segurar quando tivesse a vitória bem encaminhada – o que no entanto não quer dizer que devamos aprovar a atuação, ela apenas não foi algo surpreendente.
Em tempo: só eu estou achando absurdo o que estão fazendo com o Éverton Ribeiro? Aos 29 anos e desempenhando tanto papéis ofensivos quanto defensivos em campo (ou seja, se desgastando muito), aquele que atualmente é nosso melhor jogador vem de uma sequência de 14 partidas SEGUIDAS quarta e domingo! Ninguém da diretoria e comissão técnica enxerga o risco de lesão? Mesmo que os exames apontem que Éverton está bem, qual ser humano tem a capacidade de manter seu melhor nível numa sequência dessas? Não à toa, teve queda acentuada de rendimento nos últimos dois jogos.
Isso é questão política… Pelo fato de ser ano eleitoral, estabeleceram que o time teria que jogar as três competições sempre com os 11 principais, sem raciocinar que isso eleva o risco de lesões, faz com que os atletas caiam de produção e ainda por cima não aumenta, pelo contrário, reduz as chances de qualquer título. Torço fortemente para que nosso camisa 7 ainda possa suportar bem essas duas próximas partidas até ter seu merecido descanso na semana do dia 16, quando o Fla não jogará.
Percepção correta. Apenas reforça o q venho dizendo: Landim tem uma bomba-relogio nas maos. Elenco e bisonho, caro e contratos longos. Com essa molambada de perdedores nao ganha nada. Espero q Landim & cia estejam trabalhando. So gestao e papo no zap nao vai dar..,
PS: Piris, Uribe, Dourado e Marlos merecem uma auditoria e a demissao de todos do CIM.
Discordo da crítica ao Piris. Gostei da atuação do paraguaio e acho que vai subir de produção. Muita calma com o Vitinho!!!
O empresário do uribe é o filho do Abel ….
Preferia que o empresário do Uribe tivesse levado o pai de contra-peso
Kleber, desse jogo só valia a vitória. Contra o Ceará, o Flamengo fez uma boa apresentação e perdeu. Hoje, precisava vencer para tranquilizar o ambiente, dar um pouco de calma.
O jogo de quarta é outra história até porque teremos mais um dia de descanso em relação ao Corinthians, além da volta do Cuellar e Paquetá fresquinhos de suas seleções, pois o colombiano nem jogou e o brasileiro ficou 15 minutos em campo naquela pelada contra o sub-23 dos EUA.
O importante era retomar a tranquilidade.
Kleber fui ao jogo e pude constatar algumas coisas:diferente do que pensou ,Piris será útil….Vitinho será fator desequilíbrio em 2019,a grande maioria de jogadores necessitande um semestre de readaptação assim como foi ER7….brincadeiras são Uribe e a lateral direita….pra quarta iria de Berrío de centroavante,Srn
A vitória realmente nos deu tranquilidade.
O impressionante foi o número de ataques desperdiçados pelo Vitinho. A impressão que tive é que ele corre pra não chegar, e quando chega, acha que pode passar por dentro dos adversários.
Pra torcida pedir Berrio é que tá feia a coisa…
Quanto a fragilidade da Chape, o Ceará não está muito longe disso e capotamos…
Uma coisa ficou evidenciada!
Aquele não trepa nem sai de cima dos nossos zagueiros – com a participação do goleiro – meu deu até sono…
Flamengo hoje é um Alprazolam na veia…
O coisinha irritante! Como esse time joga para os lados.
Bom dia, amigos,
Pô, Flamengo pegou mania de vice mesmo. Perdeu a final de LOL ( jogo eletrônico).
Os caras contrataram um dos melhores jogadores dessa modalidade, e nem assim ganhamos.
Eita diretoria pra ter pé-frio !!!
Olá, concordo que a Vitória sobre a Chape foi mais preocupante do que tranquilizadora , de fato, a equipe ta sem a intensidade necessária, que o Uribe ainda não disse ao que veio, o Vitinho apesar de ser muito bom tecnicamente , ta meio aéreo ainda , sem sintonia com o time é só joga com a bola no pé, mas , pelo menos o William Arão foi a boa notícia da noite , contra o Corinthians , eu botaria de novo o Vitinho de falso 9 e só jogaria com ele e Er na frente , voltando ao 4 4 2 .
Kleber, o elenco em geral é desanimador, mas é cedo para criticar o Piris. Lembro que havia a mesma crítica com Cuelar e elogios ao M.Araujo, e hoje houve o seu reconhecimento àquele.
Vi que o Globo Esporte.com possui um “espião estatistico” apresentado pelo Sami e que alguns indicadores cruzam com os dados do centro de inteligência do Flamengo, ou seja, FALTA VISÃO EMPÍRICA no Clube, que esta sendo substituida – sem equilíbrio – por um sistema computacional.
É importante frisar que, a diretoria TAMBÉM é de estagiários!
Continuo defendendo que Barbieri tem qualidades, mas como foi dito, muito bem pelo Nino, um técnico, com uma diretoria, fazendo “estágios”, o fracasso é iminente. Falta suporte, falta quem chame a responsabilidade. JÁ são 6 anos!
Vitória preocupante?! Para gente, preocupante seria derrota ou empate, nesse campeonato não tem ninguém jogando nada,o São paulo penou pra ganhar do Bahia,não jogou e nem vem jogando nada,o quem vai ser campeão nesse brasileiro é quem conseguir os 3 pontos, independente de jogar bem pu não.
Caros,
Fui ontem ao Maraca, por mais que a torcida tente, o time não empolga, é frio, lento, apático
Tem 2 jogadores que lutam, Diego e Arão, podemos discordar da parte técnica, mas estes dois lutam.
Nosso goleiro é bom, mas sua insistência em sair jogando lançando bolas para os laterais nas intermediárias é um terror.
Nas laterais quanta mediocridade, Piris é fraco, Éverton Ribeiro tem lampejos, muito pouco para o que se espera dele, na frente Uribe é brincadeira, Berrío está sem ritmo de jogo, e em forma é um Fio Maravilha piorado.
Como não temos atacante eu colocaria o Cuellar no lugar do Piris e o Paquetá no lugar do Uribe ou seja Diego Alves, qualquer um na direita, Léo Duarte e Rever, sendo que o Léo Duarte vem caindo jogo a jogo, na lateral esquerda o Rene parece ser melhor com a perna pior, no meio Cuellar, Arão, Diego, Everton Ribeiro e Paquetá e na frente só o Vitinho.
Para enfraquecer os adversários eu emprestaria de graça, mas com cláusula que os obrigasse a jogar sem multa contra nós o Uribe, Marlos e Pires.
Mas, quarta estamos lá de novo, que Deus nos ajude
Caro Radamés,esse é o time que eu escalaria , só tiraria o Léo Duarte do time porque acho que é muito fraco nas bolas aéreas e colocaria o Rodolfo. Apesar que o Rodolfo não é um zagueiro de primeira linha, mas é melhor que o Léo Duarte. Muita coisa tem que mudar ano que vem,precisamos de um grande técnico e um vice de futebol que saiba e ajude na montagem do elenco.espero que o Landim esteja montando a comissão técnica e que venha um vice de futebol que conheça para que o Flamengo brilhe ano que vem. A espinha dorsal já temos,Diego Alves,Rever,Cuellar , Paquetá (talvez),Diego, Everton Ribeiro e Vitinho . Faltam quatro titulares.
Acho cômico acharem que ainda da pra ganhar alguma coisa,com esse elenco limitado, estagiário e com uma diretoria banana e derrotada.
Corinthians vai brincar com o estagiário.
Vejo o Berrio como uma boa opção do time. Quando contundiu-se, ele estava começando a apresentar alternativas para a equipe e vejo nele aquilo que o Marlos não mostrou ate o momento. Espero duas coisas; que o Landim não ganhe eleição, para não trazer de volta essa gente que endividou o clube e nos levou à humilhações. Como sócio desde 1977 votarei no candidato do Bandeira. Presidente do clube tem que morar no Rio e não dentro de avião e nem ser conduzido por gente que mora em São Paulo. Não nos esqueçamos que apoiadores da chapa adversária são os mesmos que estavam afundando o futebol do clube já na gestão Bandeira e viajaram no meio do atrito para a America em férias enquanto desciamos a ladeira. Gente da Patricia Amorim tem que ficar distante. Enfim, prefiro um aliado do Bandeira do que gente que só quer tomar o poder. É a mesma coisa de eleição politica partidária. Quando muitos partidos unem-se, pode esperar pelo pagamento e sai caro. O Brasil está aí para provar.
Dalmir, com todo o respeito à sua opinião, você acha que com a turma do Bandeira no poder por mais seis anos(contando a reeleição) o futebol do Flamengo vai evoluir? Ganharemos títulos importantes ou amargaremos vices e vexames homéricos como nos últimos seis anos?
Eu prefiro ser vice, não passar sufoco para nanter-se na primeira divisão, disputando em condições de vencer, nao contraindo dividas impagaveis do QUE entregar um clube saneado nas MÃOS de aventureiros QUE por décadas saquearam e quebraram o clube. Desde 77 sócio e conheço um pouco como funcionava lá. Veja a chapa de oposição e encontrará o DNA de dívidas,canos e malversação do dinheiro alheio.
Acho o piris da mota bom jogador, da uns vacilos, mas desarma bem, ocupa os espaços tem raça, será útil.