A derrota seria injusta

Marlos Moreno comemora seu gol (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo).

Não faltou emoção e, apesar do resultado não ter sido bom, a verdade é que ninguém pode reclamar que o time não tenha lutado.

O Palmeiras, mesmo desfalcado, jogou com o regulamento debaixo do braço, em noite de rara inspiração de Felipe Melo, o craque do jogo. Logo atrás dele, Dudu, que deu uma mão de obra monumental para a nossa defesa.

O lance do gol do Palmeiras mostrou Pará desatento. Se estivesse mais ligado, teria cortado o lançamento para Dudu.  Éverton Ribeiro, hoje, pouco inspirado e, como ele, Paquetá – embora mais perigoso.

Na sequência de quem não foi bem, pra variar, Uribe. Total nulidade. Bem no jogo, enquanto esteve inteiro, foi Vitinho. Rápido, criativo e agudo. Fez uma bela partida.

Dorival Júnior, a meu conceito, acertou em colocar Diego e errou sacando Arão que, além de estar bem, poderia ser uma boa opção ofensiva para a tentativa de reação. Melhor seria ter sacado Pará, indo Arão para o lado direito ou, simplesmente, tirar Uribe e adiantar Paquetá.

E que gol perdeu Paquetá, hein? Poderia ter feito Marlos Moreno o herói do jogo, já que – finalmente – fez um gol, além do passe espetacular para Paquetá. Na hora, tive a sensação de que o péssimo gramado do Maracanã tirou o gol de Paquetá. Impossível conciliar show musical com futebol de boa qualidade.

O campeonato, se o Palmeiras vencesse, teria acabado. Com o empate, o Flamengo, mesmo na UTI, ainda respira. A derrota, hoje, seria injusta.

1 Comentário

  1. Mais uma amarelada da turma do EBM, pobre nação rubro negra que faz de tudo pelo time, mas o cheiro está enraizado nessa gente que comanda o clube, mas só falta 2 meses pra levarem um chute bem dado no traseiro.

    Reply
  2. Grannnnnde Guru!
    Com gramado bom ou ruim, Paquetá não chuta pitangas. Coisa pra lá de sabida…
    Além de perder a bola do jogo, perdeu outro na cara do goleiro.
    Gostei do Flamengo e detestei a covardia do Palmeiras. Esse time é a cara do Felipão.
    Impressionante os pontos que perdemos por não meter pra dentro gols fáceis.
    Lutamos, criamos… e mais uma vez, esbarramos no fundamento que nos eliminou de tudo. A eficiência nas finalizações…

    Reply
  3. Falta cara de Flamengo. Falta aquela chama de 1992, de 2009. Esse time e insosso, cheio de jogador bonzinho. Parabens a Crefisa e a Alexandre Mattos pela conquista.
    Espero que Landim contrate jogadores com colhões e que em 2019 voltemos a ser Flamengo depois de 6 angustiantes anos. Sempre que tem que botar a cara, refugam. Sempre que tem que vencer, medram. Isso não é Flamengo. Nunca será.

    Reply
  4. KL, querido
    Quando gostamos,arrumamos desculpas para encobrir as falhas (caso do gol perdido pelo Paquetá).
    E quando não gostamos, críamos obstáculos para justificar (caso do Uribe).
    A função do Uribe é fazer gole.Se a bola não chega em condições, é impossível fazer.
    Dorival errou em tirá ló, pois na hora q a bola chegou em condições do atacante fazer o gol da vitória, quem estava lá? Pois é, Paquetá que defendem tanto como 9.
    SRN!

    Reply
  5. Meu eterno presidente. Ter que aguentar pará. É muito difícil jogar fraquíssimo o pior lateral da história do flamengo time milionário e laterais fraco. Pára sempre entregando o ouro. Time com DNA de perdedor. Palmeiras time covarde. Enfim 2019. Chegue logo saudações..

    Reply
  6. Uribe eh uma nulidade total…concordo que o time correu e lutou mas realmente Kleber a impressão que me falta eh aquele flamenguismo como citou o colega acima de tirar vitórias a fórceps como foi em 92 e 2009 e pra se conseguir isso se precisa de jogadores que sejam DECISIVOS e menos bonzinhos…..sim precisamos de um pouco de marra nesse time…..ah e sim César foi bracinho de jacaré pois não achei aquela bola do Dudu indefensável….o time está na Uti e hoje já acho melhor que eles passem pelo Boca para que seus jogadores que já estão se cansando estourem de vez….agora não tem mais como…pra título so um jeito:7 jogos/7 vitórias.

    Reply
    • Grrrrrrrande irmão Diogo!
      “Diego Alves tem que voltar”…
      Você lembra do gol do Pedrinho que nos eliminou da Copa do Brasil?
      Aquilo é que foi bracinho de jacaré, ao velho estilo do nosso antigo goleirinho Diego… kkkkkkkkkk
      SE… César tomasse o gol do Palmeiras, de penalti, mesmo assim teria falhado.
      EU JÁ SABIA, meu amigo Diogo!
      Devemos creditar o empate ao energúmeno Pará, que errou o tempo de bola e deixou Dudu na cara do gol. Coisa que Paquetá, muito mais perto e sem marcação, não fez…
      César defendeu um chute do Guerra, na cara dele – impedido – e não teve nenhuma culpa no gol do Dudu. Bola indefensável para qualquer goleiro.
      Longe de questionar quem é melhor que quem. Se fosse baseado na experiência, seria covardia. Mas os números do César como titular, são muito bons. 5 jogos, 500 minutos, 1 gol…
      Não perdemos 3 pontos por esse motivo! Perdemos mais uma vez, pela nossa ineficiência em matar o jogo perdendo gols feitos.
      O comportamento desagregador do Diego Alves, escalou o time, e não foi por culpa do César que deixamos de vencer ontem.
      Lembro ao irmão, que numa situação normal, também teria escalado Diego Alves. Mas não vejo diferença enorme entre os dois, até porque, César já não é mais um garoto.
      A “culpa” vai pra conta do mimado número 11, que nem ao menos respeitou a camisa do Deus Romário…
      Esse lance não me deixou dormir…

      https://pbs.twimg.com/media/Dqjfy0yWsAESBPb.jpg

      “6,0 – César – Fez uma grande defesa em chute de Alejandro Guerra. Atuação segura e nada pôde fazer para evitar o gol de Dudu.” LANCE

      Grande abraço, meu irmão

      Reply
      • Fala grande Egon!!

        Geralmente assino embaixo suas colocações,mas nesse caso tenho que discordar do amigo em relação ao César.

        Achei uma bola muito da defensável o chute do Dudu visto que nem no canto a bola foi chutada.

        Não entro no mérito de quem é melhor se César ou Diego.

        E não consigo acreditar o vacilo que Para deu na hora de dar o bote.

        E a bola do jogo foi a do Paquetá sim.

        Reply
      • Amigo Egon,claro que Diego Alves frangou contra Pedrinho assim como acho que cesar falhou ontem mesmo não sendo frango….ele nem está sendo massacrado visto que não se está falando nisso,agora um grande goleiro não tomaria aquele gol….Tb estou com insônia por causa do lance do Paquetá,imagina eu vendo isso tudo in loco no mario filho como não fiquei atônito…..era a bola do campeonato….Srn meu amigo

        Reply
  7. Alguns fatos um jogo de porte serviu para confirmar:
    1) cesar hoje é o goleiro do flamengo.
    2) diego ribas hoje nao é reserva atoa.
    3) temos um bom treinador, as mexifas de hoje, foram de um treinador que conhece futebol.
    4) flamengo perdeu esse brasileiro por unica e exclusiva culpa de eduardo bandeira, nao se coloca um estagiario incompetente por 3/4 de.um brasileiro e sai impune.
    5) everton ribeiro em todos os jogos decisivos nao rende nada.
    6) uribe , demonstra a pessima qualidade de quem dirige futebol no flamengo. Nao tem a menor capacidade de jogar no flamengo.
    7) Pará, mais um erro gigantesco de quem dirige futebol do flamengo. Perdemos todo dinheiro da venda do rodrigo mendes.
    8) esse flamengo de hoje nao tem jogadores decisivos.
    9) o time de 2019 devera ser montado tendo vitinho, cuelar e rever como referências. Diego Ribas e.Diegos alves, nao sei ate que ponto sera benefica a presença dos dois para 2019.
    10) situação de diego alves, tem algo muito estranho nessa historia.
    11) perdemos mais um brasileiro.

    Reply
    • Liliano amigo..
      …12) Como um jogador que “vale” 35 milhões de euros perde um gol incrível daqueles, numa “decisão”?
      Fosse Dudu, Willian ou Scarpa, estaríamos a 1 ponto do Palmeiras.
      Impressionante a nossa ineficiência na cara do gol.
      Esse fundamento tem sido responsável por TODAS as nossa eliminações.

      Reply
  8. Liliano, tendo a concordar com vc. Mais uma noite de m…., terrível. Mas para o EBM esta td OK, vida que segur. Que 2019 nos traga o velho Flamengo de volta. Em outros anos, frente a esse Palmeiras amedrontado teríamos goleado. Precisamos de jogador. Falta e jogador.

    Reply
  9. Boa noite, amigos,
    Pôxa, Paquetá !!!!
    Bem, mais um ano sem nada. Parabéns ao Palmeiras que tem um elenco melhor que o nosso. Os caras cheios de desfalques, conseguiram empatar no Maracanã.
    O Palmeiras jogou bem? Não, e nem precisou, pois parece que esse elenco do Fla nas horas decisivas, acaba pipocando.. Éverton Ribeiro mais uma vez sumiu em jogo importante.
    Chega, que venha 2019.
    SRN.

    Reply
  10. Mesmo com resultado para mim adverso, estou confiante que o titulo virá.Evidente que uma vitoria teria sido o ideal, mas precisamos antes vencer nossos jogos e torcer que o Palmeiras empate dois jogos. Não tenho duvidas do gramado ruim, estive la e mais uma vez decepcionei-me com ex maior do mundo. Que relaxamento.O que fizeram com Maracanã é um crime.Maracanã parece aquele carro que vc quer vender e não aparece comprador, daí dá uma “garibada”, pinta até o pneu…aí aparece um incauto e fecha negocio.

    Reply
  11. Meu caro Kleber, além do que está dito no seu post e no comentário do Egon, devo acrescentar que o gol que tomamos era defensável e que o além do Pará o Everton Ribeiro estiveram em uma noite ruim. No mais, meu caro, continuamos no páreo. Quero sproveitar essa oportunidade para parabenizá-lo. Domingo passado, no CBN Esportes ,ouvi , satisfeito,uma entrevista, com o jornalista Rodrigo , onde eie ressaltou a importância da Klefer no sucesso da Copa do Brasil 2018 e que o contrato vai até 2022. Tenho certeza que lá o contrato será renovado. No mais, meu caro, certo de que amanhã vai dar macaco na cabeça, me despeço com um forte abraço, estamos juntos!

    Reply
  12. O time jogou muito mal, muito nervoso o tempo todo, não conseguimos jogar o nosso jogo, no nosso nível, só melhorou com a entrada do Diego no segundo tempo.

    O Palmeiras é um time que não deixa jogar, e quando joga sabe jogar, e o Flamengo não conseguiu transpor essa posição palmeirense.

    A impressão que ficou é que dificilmente o Palmeiras deixará escapar este título. Nos ajeitamos muito tarde no campeonato.

    Como eu não sou Mãe Diná, ai reside a nossa esperança!

    Saudações!!!

    Reply
  13. Aconteceu o óbvio, Palmeiras campeão brasileiro novamente. Sempre esteve claro, apesar de investirem pesado como o Fla, eles investiram em peças corretas, souberam contratar, inclusive o treinador que não monta times que jogam bonito mas montam times que ganham títulos. Ponto. Isso já é suficiente.

    Como disse faz algum tempo, um amigo me disse que torcia loucamente para o Fla ser campeão esse ano, mas,segundo ele, uma ponta de pessimismo batia em seu peito. Ele dizia que os deuses do futebol não deixariam um clube cheio de dinheiro e tão mal gerido no futebol ser campeão de algo depois de tanta lambança e soberba da sua gestão, seria uma injustiça com os clubes competentes ou menos incompetentes, e no índice da incompetência o Fla bate recorde.

    Concordo com ele, feliz 2019 e boa sorte para próxima gestão que terá de descascar um enorme abacaxi no futebol deixado por EBM em um elenco cheio de jogadores questionáveis com altos salários e de contratos renovados recentemente por um bom período.

    Reply
  14. Confesso que achei que o jogo contra o São Paulo iria se repetir. Felizmente ainda empatamos, mas aquela chance do Paquetá vai ficar na memória por meses.

    Agora, é brigar pelo vice-campeonato.

    Gostei de Arão, Cuellar, Rever, Vitinho e Paquetá.

    Reply
  15. Amigos, mais uma vez Everton Ribeiro nulo. Gol defensável, Dudu não bateu com força e nosso goleirinho aceitou.
    E desconfio, tem coisa estragada nesta história do Diego Alves. Aguardemos, pois parece que ele vai falar essa semana e estranho pq será que o Flamengo não multou o cara? . A mídia, sempre ela, alardeando que Fla vai multar o cara e a multa não acontece.
    Há algo de podre escondido nesse caso e o nosso treinador tem um belo histórico de confusões. Aguardemos os acontecimentos.
    O jogo ? se Felipe Melo e Dudu estivessem do nosso lado….falta DNA rubro negro neste time.
    Saudações

    Reply
  16. Caro Kleber
    Apeaar de o Flamengo não ter feito uma grande partida merecia uma melhor sorte. O Paqueta teve a bola do jogo mas o gramado atrapalhou. Isso noa leva a refletir sobre a construção de um estádio. Não dá pra ficar a mercê de um estádio alugado. Vira e mexe o gramado do maracanã fica uma lástima. Ora,pra manter esse estádio os administradores necessitam alugá-lo para fins não esportista e o Flamengo paga a conta. Pois, sempre após esses eventos o gramado fica em péssimo estado. E o Flamengo tem prejuizo técnico. Acho que o novo presidente tem que levantar essa bandeira. Caso contrário, vamos sempre jogar com um gramado ruim. Seja por muitos jogos ou por ev entos alheio ao futebol. Governo nenhum quer resolver o problema do estadio, enquanto tiver um Flamengo pagando e dando retorno financwiro a eles, tudo ok. E o Flamengo vai fic ando com essa bomba chamado maracanã. E aí quando mais precisamos, eles alugam para um idiota ficar fazendo politicagem.
    Fora isso, só fora Pará. Ha jogador mediocre.
    Srn

    Reply
  17. Caro Kleber
    Nos comenntários dos colegas, eles criticam o EBM, o dna perdedor, o Pará, etc. E elogiam a crefisa que segundo eles contratou muito bem, o alexandre Matos e etc. Mas pera aí, estão elogiando um time que joga por uma única bola? Que passa 90 minutos só se defendendo. O Flamengo não fica atrás do palmeiras em nada. Esse ano tivemos dois problemas: não ter contratado um treinador cascudo e não ter priorizado o brasileirão e a copa do brasil. Quis ganhar tudo e ficou sem nada. Que sirva de apeendizado para 2019. E que o novo Jesus cristo (landim) gandem tudo, como estão dizendo. O BAP deve ser o novo papa Francisco e o Valim, ou melhor, Deus.

    Reply
    • Denis, irmão, essa e a minha opiniao. Eu não faço campanha pra Landim, Bap ou qq outro. Agora quando essa porra desse time perde eu tenho uma noite de merda. E nos ultimos 6 anos, imagina como tem sido minhas noites.
      A parada e a seguinte: o Flamengo tem que ganhar e o EBM errou muito, colocou seus interesses acima dos do clube e o Flamengo hoje e um nanico dentro do campo, nao se impoe a ninguem, perde de qq um em qq lugar. Nao sei se o Landim é JC, se o Bap é o Papa. Eu espero apenas que eles ganhem a porra toda. Se nao o fizerem, eu os criticarei como fiz sempre com o mediocre EBM. Eu não estou do lado de ninguem, eu defendo a instituição. O Flamengo tem que ganhar. Foi feito pra isso. Simples assim.

      Reply
  18. O futebol se decide em detalhes.Pará,mais uma,errou posicionamento
    perdendo o tempo da bola.Outra vez,foi driblado,para o seu lado esquerdo,que é “cego”,deixando o atacante de frente para o gol,(ontem Dudu).Paquetá perdeu gol feito.O gol do jogo.Pegou muito embaixo da bola.Talvez prejudicado pelo gramado ????.
    Marlos,belo gol.
    O Palmeiras é muito bom!!!
    Abs.

    Reply
  19. “E que o novo Jesus cristo (landim) gandem tudo, como estão dizendo. O BAP deve ser o novo papa Francisco e o Valim, ou melhor, Deus.”
    Meu parceiro Denis.
    Assinando seu texto até 2019…
    Esse restinho aí, não! Kkkkkkkk
    Pelo “programa de governo” desses imortais… vamos trocar 6 por meia dúzia…
    Abs

    Reply
  20. “Pitacos”

    Não foi o jogo decisão do campeonato!

    Discordo do Kleber, em minha opinião Felipe Melo é um lixo!

    Gol do Dudu: Só daria para pegar o chute se o Cezar tivesse se antecipado, escolhido o canto, o que em minha opinião era inviável.

    Gol do Marlon: Um raro momento do futebol em vários aspectos, principalmente para ele que não marcada a 3 anos.

    Paqueta, mal, não conseguiu armar o jogo o tempo todo, nossa sorte é que o Palmeiras tbm estava nervoso.

    Gol perdido: O gol foi perdido com o Paquetá na função de 2o. volante, ou seja, ali era ele ou o Willian Arão que em minha opinião certamente tbm perderia o gol. Tbm acho que não foi o gol do “título do campeonato”.

    Enfim, em uma noite “caótica”, em que as coisas encaminhavam para mais um “maracanaço rubro-negro”, vi atitude do Dorival em tentar mudar a perspectiva do jogo. Formam 3 substituições em que duas funcionaram, tentou, consegui um empate.

    Se levarmos em consideração o gol perdido pelo Palmeiras no 1o. tempo (em um absurdo impedimento marcado), vamos concluir que o resultado foi justo!

    Saudações!

    Reply
  21. Deu a lógica !
    De um lado ,um clube que vai para seu 3ºtitulo nacional em 04 anos, com uma diretoria atuante, presente e planejada, um grupo de jogadores comprometidos e determinados a ganhar títulos… Do outro lado, o Flamengo de E.Banana de Mello, que já sabemos o caos vexatório que se tornou…Assim , mais uma vez amarelamos, jogamos com sono, como se fosse uma pelada de casados e solteiros, parecia que o Palmeiras só treinou a semana toda , enquanto o Flamengo vinha de um jogo na China ! Ressaltando que o Palmeiras jogou com 07 desfalques…
    Nossa sorte é que Cruzeiro e Grêmio abandonaram o brasileirão, e o Atlético Mg também esta em crise, caso contrario não estaríamos nem no G6…Apesar de que tenho certeza que não ganharemos de São Paulo e Santos …
    Quanto ao jogo, o fanfarrão do F.Mello enquadrou Paquetá e E.Ribeiro. Alias , Paquetá pareceu desnorteado , ou pela já transferência ou pelo caso com Muralha Espanhol.
    Atuações medíocres de Pará e Uribe, destaques para Vitinho, René e Rever. Dorival demorou a mexer e quando fez errou !
    Parabéns ao Palmeiras pelo titulo nacional! Bem como , ao Cruzeiro pela C.Brasil e ao Grêmio pela Libertadores…
    E o Flamengo? parabéns por estar em dia com as contas da Cedae e Light …

    Reply
  22. Caro Kléber!
    Por compromissos pessoais não tive como ver o jogo.
    Sabia que seria muito difícil contra a equipe A ou B do Palmeiras, que sempre falo, é um time muito forte e lutador.
    Matematicamente ainda existem chances e se perdermos o título, certamente não foi por ontem. Demoramos muito a trocar de técnico e isso será o maior peso na contabilidade final.
    Resta-nos trabalhar e ir vencendo. Só temos qualquer chance pelas nossas vitórias que devem ser conquistadas.
    No mais, nessa reta final e quatro pontos a frente, o estado psicológico do Palmeiras sobra. Vamos tentando.
    Não adianta hoje criticar qualquer jogador. Nossos erros foram outros.
    SRN

    Reply
  23. Na vou criticar ninguém, jogo entre 2 grandes equipes, nervoso, truncado, onde as pernas ficam mais pesada p alguns, onde o erro é determinante p a derrota. Se perdessemos eu entregaria o título p Palmeiras, mas com o empate ,estamos vivos ainda, proximas 2 rodadas definem tudo, pois o Palmeiras tem 2 jogos complicados q são contra Santos em casa, e Galo em BH, Flamengo São Paulo em SP e Botafogo, as chances são pequenas, mas ainda acredito !!

    Reply
  24. Fim de semana de fortes emoções, tanto no futebol, quanto na política.

    Na bola, empatamos e poderíamos ter vencido. Aliás, era para termos vencido, não tivesse vacilado tanto o (vendido) Paquetá. Não gostei da atuação do Pará, e, discordando de boa parte do pessoal, não achei a partida do Arão grandes coisas. Foi voluntarioso, se apresentou bastante, recebeu muitas bolas, mas estas jamais tinham um bom destino quando caiam em seus pés, em geral errava o passe, cruzava atrás do gol etc. Não achei falha do César, já que o Dudu passou como quis pela defesa e chutou praticamente de frente para o gol, quase na linha da pequena área. E no lado positivo, gostei de Vitinho, ER e, pasmem, Marlos Moreno, que entrou tacando fogo no jogo e ainda queimou categoricamente a minha língua (e creio que, também, a de vários outros amigos).

    Sobre política nacional, ganhou aquele que representava a oposição ao PT. Simples assim. Os tantos malfeitos cometidos pela turma do Lula não poderiam ser ignorados, fora a clara intenção de indultá-lo, caso o 13 vencesse as eleições. Ainda teríamos como ministros Lindbergh, Dilma, Vanessa Graziotin… Tudo pelo foro privilegiado.

    Em âmbito estadual, só posso lamentar o resultado do pleito. Esse Wilson não inspira a menor confiança e nosso estado não pode mais se dar ao luxo de perder mais quatro anos na mão de incompetentes.

    Já na política rubro-negra, li ontem uma informação na coluna do Lauro Jardim, no Jornal O Globo, que muito me preocupa, diz a nota: “A gestão da endividada Constellation (ex-Queiroz Galvão Óleo e Gás) foi assumida por Rodolfo Landim, que é o seu novo CEO. O controle permanece com a família Queiroz Galvão.” Como ele vai conseguir tempo para gerir o Flamengo com mais essa função? Está muito claro para mim que o Flamengo será tocado pelo filho do cara que vendeu o Zico e que vem se utilizando dos conselhos do clube, de forma totalmente antiética, para manipular o pleito que se aproxima. Lamentável.

    Reply

Comente.