As interrogações Rubro-Negras

(Reprodução da internet)

1 – Renato Gaúcho ou Abel?

Talvez resida nesta interrogação a maior demonstração do quanto o clube está desunido, o quanto o aspecto político e a vaidade conseguem superar o real interesse do Flamengo.

No post anterior, respondendo ao companheiro de blog e ferrenho rubro negro, Nino, afirmei e, aqui reitero, achar um absurdo, sendo Renato Gaúcho a meta das duas chapas, que não tenha havido um entendimento entre elas para uma negociação imediata com o representante do treinador. Partindo-se da premissa de que qualquer planejamento para 2019 passa obrigatoriamente por quem vai dirigir o elenco, nesta indefinição estamos perdendo um tempo precioso.

Observação feita, vou chutar a bola que acabo de levantar. Esta é uma bela dúvida, pois são dois treinadores compatíveis com o tamanho do Flamengo, o que torna qualquer opinião, seja qual for, defensável. À primeira vista, até pelo fato de estar mais em evidência, o nome de Renato Gaúcho parece mais atraente, pois Renato poderia produzir um duplo resultado. No campo de jogo e no marketing.

Ao contrário do que muitos companheiros aqui afirmaram, no sentido de que o valor que Renato pediria para dirigir o Flamengo poderia inviabilizar a negociação, acho que as pedidas de um e de outro serão muito próximas. Que ninguém se engane quanto a isso…

Em síntese, vai valer a convicção de quem vai comandar o clube e, em hipótese alguma, seja quem for o eleito, deve abrir mão de sua convicção.


(Foto: Gilvan de Souza)

2 – Diego Ribas?

A criação é a maior carência do futebol mundial. Encontrar um jogador habilidoso, criativo e decisivo, é como fazer seis pontos na loteria. Como o Flamengo já perdeu Paquetá e, não há nenhum anúncio de reposição ao menos de nível parecido, não procurar Diego propondo uma renovação de contrato, por pelo menos mais uma temporada, considero uma baita falta de sensibilidade. E que seja rápido, pois a fila anda…


(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

3 – Diego Alves?

Sem essa de se argumentar que há um problema de grupo. A partir da apresentação em 2019, será vida nova, com novo presidente, nova diretoria e novo treinador. Portanto, vida nova, onde o que passou, passou…

Com todo respeito às últimas atuações de César, jamais abriria mão de Diego Alves, pois o considero muitíssimo acima da média dos goleiros em atividade no Brasil. E, sempre é bom lembrar que, como dizia minha avó Corina, “quem tem um, não tem nenhum”.


Lomba e Landim durante debate realizado no Flamengo (reprodução da internet).

4 – Landim ou Lomba?

Esta é uma indagação que me incomoda. A proposta da Chapa Azul era transformar o conceito, saindo a figura centralizadora do presidente, entrando pra valer uma equipe de altíssimo nível. E, deu certo! E é bom lembrar que o somatório das chapas, roxa e rosa, de hoje, nada mais é do que a chapa azul, de ontem. Gente séria, criativa e competente, cada um no seu cada um, encontrando as soluções para os vários Flamengos.

Na chapa rosa, vejo como aspecto negativo o radicalismo do Só Fla. Falo de cadeira, pois fui vítima de um grupo que sequer sabe quem eu sou e que jamais teve sequer o interesse em se aprofundar no tema para que tivesse uma opinião abalizada.

As formações de grupos que, na realidade, ocorrem em função das afinidades pessoais ou clubísticas, são absolutamente normais. Complicado é se criar um clube, dentro do próprio Flamengo. Por melhor que sejam as intenções, isto é inaceitável. Como esta turma é composta por gente jovem e, claro, um dia muitos deles responderão pelo clube, a esperança é que amadureçam e entendam que o Flamengo não é deles, como nunca foi de ninguém. E que sejam, ao menos, menos radicais e um pouquinho mais sensíveis, amistosos e justos.

Já na chapa roxa, vejo como problema o nome do vice-presidente. E, se Landim não puder, por qualquer motivo que seja, terminar o mandato?

Como sou fissurado pelo talento, leva a chapa roxa, neste item, uma grande vantagem, pois contará com a genialidade de Luiz Eduardo Batista, o BAP. Polêmico, é verdade, mas que liderança, tão flagrantemente brilhante, foi unanimidade? O talento, a alguns, incomoda…

Como a eleição será no dia oito de dezembro, há tempo para pensar e definir o voto.

1 Comentário

  1. 1 – Entre Renato e Abel ficaria com Renato, mas tenho certeza que muitos irão criticá-lo quando ele abrir mão de uma competição, usar reservas como faz com o Grêmio. Achava mais válido dar sequência ao Dorival.

    2 – Fica Diego!

    3 – Fora Diego Alves.

    4 – Lomba sem dúvidas. Se eu fosse votar ou se o Flamengo permitisse voto à distância, como Inter e Grêmio fazem (por carta), iria no Lomba.

    Reply
    • Henrique, assino!

      Renato fora de cogitação para 2019!

      Dorival fica!

      Diego Alves já tinha que ter sido defenestrado!

      Diego Ribas, já tinha que ter renovado o contrato, pelo amor de Deus!!!

      Landin não!!!! Em virtude de quem é seu vice!

      Saudações!!!

      Reply
    • Henrique amigo, o Dorival até aqui vem fazendo um bom trabalho,mais mesmo assim não quero que ele fique, pois é treinador mediano,não serve pra comandar o Flamengo,…mora aqui em São paulo, em nenhum dos times que treinou deixou saudades, eu prefiro O Renato Gaúcho.

      Reply
  2. Abel, renato ou dourival??
    Pra mim qualquer um dos tres o flamengo estara bem servido. Os tres tem grandeza, rodagem e conquistas. O que nao poderia jamais, é colocar estagiarios para comandar um time do tamanho do Flamengo. Pelo visto, sera Renato Gaucho.
    2) diego ribas ao lado de everton ribeiro, grandes incógnitas. Sempre nas horas decisivas falharam. Mas entre diego e ribeiro..fico com os dois, a menos que apareça um otimo negocio.
    3) Diego Alves, um goleiro apenas mediano, tem serias deficiencias, prin cipalmente em bolas cruzadas e em saidas com os pés, sem contar que nao tem uma estatura previlegiada, nao só pelas atuações do Cesar, porque ainda nao o vejo como titular, mas eu nao ficaria com Diego no grupo. Desrespeitou o treinador e principalmente o colega de posição . Deixou bem claro que se sente intocável e sinceramente no Brasil ha no minimo 4 melhores que ele, entre eles, Vanderlei do santos , mais um cotado pela imprensa para vir pro Flamengo.
    E por ultimo; eleição: o que teremos é a juncao das chapas, alias é o que ja vem sendo indiretamente, pelo visto infelizmente nosso prezado Bandeira, mais vinha atrapalhando que ajudando.
    Lomba me parece um bom rapaz..mas a chapa encabeçada por ladim deve levar essa, entao se nao pode vence los e ao meu ver …unica e exclusivamente pelos erros do bandeira…que juntem se a eles e façam o melhor pro Flamengo.

    Reply
  3. Gosto do jeito do Abel trabalhar, cara competente, sério, discreto na profissão, mas não tem muito a cara do Flamengo, já o Renato é um cara q não tem como técnico a rodagem do Abel ,gosta de ser destaque junto com a equipe, aparecer na mídia etc, mas como o Flamengo é um clube de massa, a torcida gosta de cara assim, ele realmente tem a cara do Flamengo, tenho dúvida qual dos 2 seria melhor. O Dorival está fazendo um ótimo trabalho e se ficar teria seu trabalho reconhecido. Quanto aos jogadores, fico com a frase da avó do Kleber, quem tem 1 não tem nenhum, isso é, todos são craques , por isso todos tem q ficar, quem tem a sair são os jogam nada, como Rômulo, Geuvanio, Dourado e mais uns 3, mas não incluo nesta relação o , Berrio , o Arão, Renê, Pará pois podem ser boas peças de reposição no elenco!!

    Reply
  4. Caro Kleber , votar no Lomba siginifica abdicar da gratidão , do sonho !!!! Nada, absolutamente nada contra ele ,nem contra seu trabalho , mas a continuidade e a colheita verdadeira dos frutos só será abundante com a volta do verdadeiro núcleo da Chapa azul !!! Fica Diego Ribas , Diego Alves , obrigado e tchau . Renato Gaucho , vem embalar essa torcida , vc nos conhece e sabe tocar esse samba . Dorival , Bandeira …. obrigado mas vcs são mornos pra fazer a NAÇÃO pulsar !!!!

    Reply
  5. Eu votarei em Lomba acreditando na continuidade do crescimento do Flamengo e no estádio do nosso clube. A outra chapa, além do vice presidente, está cheio de gente que quebrou o Flamengo, nos deixando envergonhados. Aliás, acho engraçado quando vejo torcedores dizendo que antes deviamos mas ganhavamos titulos; puro engano ou engodo: quantos titulos ganhamos desde que afundaram nosso clube em dividas quitadas pela gestão de Bandeira? Ganhamos um brasileiro, ganhamos estaduais e uma mercosul, além de copa do Brasil. Por mais dificil seja dar poder a certas pessoas, como da Só Fla. Ocorre que ao terem o poder e não darem resultado que esperamos, em pouco tempo acontece novas eleições e eles estarão fora do poder. Quanto ao Bap não confio e no Wallim não acredito.E sendo vice quem está na chapa, não há como querer ser feliz. Não vão atras de estadio, vão montar grande time, mas as dividas aumentarão. Quem viver verá.

    Reply
  6. 1 – Renato é o meu favorito. Mas se for o Abel ficaria feliz também. Tenho muito a favor dos 2 profissionais, e nada contra.

    2 – Diego Ribas tem que ficar. Mas eu como presidente não aumentaria um centavo do seu salário para renovar. Talvez o “x” da questão seja quem será o substituto do Paquetá. Ramires? Hernandes? Sei lá…. mas tem q ser muito bem pensado.

    3 – Diego Alves não é tudo o que se esperava. Pode ser que uma pré temporada faça toda a diferença. Mas até o presente momento não me convenceu. Mas tem muita gente afirmando que o Flamengo vai fazer proposta por Wanderlei / Santos. Se verdade for, Diego não deve ficar.

    4 – Lomba! Jamais votarei em quem abandona o barco como rato. Dia 8 estarei lá.

    Voto é voto. Gosto é gosto e ideologia cada um tem a sua. Mas confesso Kleber que não entendi bem o seu texto e nem a sua “justificativa”

    Se eu entendi bem, o “talento” do Bap está acima do seu EGOCENTRISMO?

    Esse é o sujeito que quando as coisas não andam exatamente como ele quer, tira o patrocínio da Sky ao seu bel prazer? Faz com que toda a cúpula do clube seja obrigado a sair?

    Mas cadê a filosofia do ” UM POR TODOS E TODOS PELO FLAMENGO”?
    Já sei…..dó vale se estiver no poder….entendi!

    Pois é …..ironia do destino….o mais “idiota de todos”…. aquele que foi posto no cargo de presidente, por esses que “esqueceram” de estar aptos para o pleito, deu um golpe de estado, mandou metade ir a merda, continuou no poder, foi reeleito, perdeu toda sua cúpula e ainda assim, fez até hoje na minha opinião,a melhor gestão de todos os tempos.

    Não confiar numa gestão de Bap/Wallin/Strauch/Landim e tantos outros que abandonaram o barco, não significa que sejam corruptos. Significa que esses não me representam.

    Eu prefiro um “idiota” com sorte do que um Egocêntrico talentoso.

    Reply
  7. Anderson, amigo,
    Respeito sua opinião, mas encontrar um idiota com sorte, não é tarefa fácil.
    Como só acredito no talento, mesmo egocêntrico, fico com o talento e torço para que os idiotas fiquem bem distantes da Gávea.Tenho a certeza de que deixei isto bem claro neste post. Talvez você não tenha percebido…
    Forte abraço.

    Reply
    • “Como a eleição será no dia oito de dezembro, há tempo para pensar e definir o voto.”

      Eu tbm respeito sua opinião caro Kleber, me resta rezar somente, para que mude de opinião….srsrsrss Quem sabe,né!

      Reply
  8. 1 – RENATO OU ABEL
    Não vejo absolutamente nenhuma semelhança entre os dois. Acho Renato a cara do Flamengo por ser mais boleiro que Abel. Por outro lado, menos estrategista que o grandão. HOJE, Renato sem dúvida alguma…

    2 – DIEGO RIBAS
    Se o Flamengo anunciasse a contratação do cara, TODOS iriam adorar…
    Não tem culpa de olhar pra frente e dar de cara com Uribe, Ceifador e Lincoln.
    Nosso grande problema não está nele, mais sim, as opções que temos na frente.
    Como Diego já é jogador do Flamengo e um baita meia, só falta contratar o “resto”…
    Não sabemos se fica, mas eu gostaria muito. Além de jogador de grupo também é diferenciado…

    DIEGO ALVES – Diferentemente do seu xará, não tem absolutamente nada como jogador de grupo. Sua vaidade e arrogância, conseguiu abalar mais o elenco que a desunião dos candidatos em período eleitoral.
    Nosso Guru acha inquestionável! Já eu, acho um goleiro comum, com falhas de fundamentos absurdos e, demonstrou – reincidência – total descontrole quando foi barrado. Não é, nem nunca foi, meu goleiro preferido…
    Na sua frente existem pelo menos 5 melhores: Fabio, Grohe, Victor, Cássio e Wanderley. Com qualquer um deles eu estaria mais feliz…

    4 – LANDIM OU LOMBA
    Como estamos falando da mesma coisa. Ou seja! Da continuidade de velhas figuras que apenas vão se alternar, não vejo diferença nenhuma, já que 99% participaram da mesma chapa. Azul!
    Os conceitos e estratégias, só mudam um tiquinho pela presença do Landim. Mas a essência é absolutamente idêntica.
    Quanto a suposta “genialidade” colocada pelo nosso guru, em relação ao BAP, DISCORDO frontalmente…
    Nenhum gênio pode ser tão arrogante, pretensioso, manipulador, egocêntrico e estrelinha.
    Cometeu uma das maiores traições ao clube, quando se desligou do Eduardo e levou a SKY junto, de um time – basquete – pra lá de vencedor.
    Foi o responsável DIRETO pelos ingressos abusivos, deixando os menos favorecidos pendurados na Fla/Telão.
    Logisticamente, é absolutamente inviável fazer parte de qualquer cargo da nova gestão, morando em São Paulo e, sendo presidente da SKY sediada no mesmo estado. Sabemos que teremos problemas com Landim – Ouro Preto Óleo & Gás – com um Vice de Marketing trabalhando por ZAP, fica mais complicado ainda.
    As baratas que serão varridas do Flamengo – segundo BAP – não merecem ser tratadas dessa forma por essa figura tão pernóstica.
    A história do Flamengo é muito maior que a vaidade dele…

    Reply
    • “Nenhum gênio pode ser tão arrogante, pretensioso, manipulador, egocêntrico e estrelinha.
      Cometeu uma das maiores traições ao clube, quando se desligou do Eduardo e levou a SKY junto, de um time – basquete – pra lá de vencedor.
      Foi o responsável DIRETO pelos ingressos abusivos, deixando os menos favorecidos pendurados na Fla/Telão.

      Logisticamente, é absolutamente inviável fazer parte de qualquer cargo da nova gestão, morando em São Paulo e, sendo presidente da SKY sediada no mesmo estado. Sabemos que teremos problemas com Landim – Ouro Preto Óleo & Gás – com um Vice de Marketing trabalhando por ZAP, fica mais complicado ainda.”

      Egon amigo, pelo adiantar da hora em que eu postei aqui ontem sobre o assunto, me faltou mais clareza. Mas vc me socorreu. Faço minhas, suas palavras.

      Reply
      • Mesmo dentro de um barril de 8 anos, concordo com y,x,z… das suas palavras no andar acima do meu…
        Wallim e Bap… ninguém merece…
        KL é meu irmão gêmeo, justamente por saber ouvir a todos e, acima de tudo, ser o “inventor” do diálogo.
        Com a criatividade que tem, não precisava de ajuda de ninguém, e mesmo assim, sempre foi ABSOLUTAMENTE conciliador e democrático…
        Beijo, meu irmão…

        Reply
  9. Egon, irmão, Anderson, amigo,
    Como sei da retidão de caráter de vocês e, como aprendi que quando uma mentira é repetida muitas vezes, vira verdade, sou capaz de jurar que a verdade sobre o Bap que, chegou ao conhecimento de vocês, é fake…
    A história da saída do Bap, a que eu sei, não bate com a que vocês ouviram e passaram a ter como verdadeira.
    Outra coisa. Acho que vocês estão misturando estação, confundindo característica pessoal, com arrogância. Bap, asseguro, é uma bela e doce figura humana, só que, também, uma fábrica ambulante de ideias e uma máquina realizadora.
    Com ele não falo faz tempo, mas vou procurá-lo e dizer que este espaço democrático está aberto, para que deixe claro o que o levou a abandonar o barco pilotado pelo Eduardo.
    Tomara que ele tope.
    Abração pra vocês.

    Reply
    • 02/02/2015
      “Um dos homens de maior influência dentro da diretoria que comanda o Flamengo desde 2013, Luiz Eduardo Baptista anunciou sua saída da vice-presidência de marketing nesta segunda-feira.”

      17/06/2016
      “Pentacampeão do NBB, o Flamengo perdeu o principal patrocinador no basquete. O contrato com a Sky não será renovado. A parceria, inclusive, terminou com mal-estar e expôs a disputa política ainda da eleição presidencial de 2015.
      Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é presidente da Sky no Brasil e ex-vice de marketing da primeira gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O executivo rompeu com a diretoria para compor chapa ao lado de Wallim Vasconcellos no pleito que que terminou na reeleição do atual mandatário”…

      AGUARDEMOS POIS!!!!!!

      Reply
  10. Erros todos os personagens mencionados das 2 chapas tem . Nos comentários dos amigos vejo que a questão cronológica não está sendo levada em conta. No início do projeto de reestruturação não havia dinheiro, assim é óbvio que a arrecadação e a economia pra montar o time foram necessárias . Vcs lembram a frase do Luxemburgo que 2016 seria nosso ano? Pois é ,com o Bandeira , já com uma situação financeira equilibrada tivemos resultados pífios com direito a “broxadas” em todas retas finais de campeonatos, algo contrário as nossas tradições . As decisões no futebol foram na maioria das vezes equivocadas ou no tempo inadequado , então eu um mero sócio torcedor , desde o primeiro dia do programa, que não voto ,me sinto muito à vontade pra dizer que a turma do Bandeira teve todas as chances possíveis pra mostrar competência !!! A hora é de oxigenação mesmo q com velhos conhecidos , não vejo experiência e liderança no Lomba , abraço em todos !!!!

    Reply
  11. Caro Kleber,
    RENATO ou ABEL:
    O Vascaino Abel é um bom nome. Só isso. Tem uma característica que me incomoda, fica a beira o tempo inteiro desfilando palavrões. Isso tem um nome: falta de educação. O Renato tem uma característica que é peculiar dele, se coloca sempre acima da instituição. Entre os dois ficaria mesmo sem convicção com Abel. Mas como o futuro comandante do futebol disse certa vez, quem é bom tem que ter privilégios e olha que ele estava ae referindo ao super craque wagner love. Não dá, né. E tem gente que acha que o Marcos Braz é o cara ideal pra comandar o futebol, com ele o Renato vai se achar. O Flamengo vai virâ a casa da mãe joana.
    DIEGO RIBAS:
    É um grande profissional e um bom jogador. Agora, foi titular por quase três anos e nunca resolveu o problema de criação do time. Jogador que segura demais a bola, não tem verticalidade. Na verdade, nunca foi jogador com essa característica. Renovaria com ele pois precisamos de jogador como ele. Agora, não é a solução para resolver a falta de criatividade do time. Jogador em decadência.
    DIEGO ALVES:
    Caro kleber, confesso que seu comentário em relação ao nosso goleiro foi um pouco decepcionante pra mim. O jogador derespeita os companheiros, em especial o César, os torcedores, a diretoria e, principalmente, a instituição e fica por isso mesmo. Então, se comete indisciplina e basta tomar um bom banho com uma bela ducha e fica tudo certo? Por isso que sou contra a permanência desse goleiro nota 6 e da contratação do Renato Gaucho, pois se acharem mais importantes que a instiruição.
    POLITICA:
    O BAP sempre se colocou acima da instituição. O Landim é o lomba e o lomba é o landim. Farinha do mesmo saco. Muda-se o saco, mas a farinha é a mesma. O landim vai fazer o que o BAP mandar e o lomba, o que o só fla determinar. A dupla LL é apenas meras figuras decorativas. E viva a época do pau mandado.
    SRN

    Reply
  12. Entre Renato e Abel? Sou mais o Cuca ! mas parece que um problemas de saúde irá retira lo dos campo por um bom tempo. Contudo , sou mais ABEL.
    Diego Alves já deveria ter saído há tempo….
    Diego Ribas é uma icognita, pois só joga uma partido boa depois de 6 ruins. Falta lhe regularidade, seu salário é muito alto pelo seu baixo rendimento.
    Lomba ou Landim? Infelizmente ambos são “mais do mesmo”…

    Reply
  13. Renato !fica Diego e se aposenta na Gávea !se não tiver outro goleiro top engatilhado fica Diego Alves!e Lomba ou Landim fico com Kleber,Assef e Marcos Braz .

    Reply
  14. Alô Kleber, Egon e amigos.

    Uma notícia e uma fofoquinha quentinhas

    Noticia: Rever não joga amanha

    Fofoca: Rodrigo Caio numa troca por Diego Alves.
    Eu levava o goleiro nas costas até SP, de banho tomado e cheirosinho para os amigos da Terra da Garoa.

    E vcs?

    Reply
    • Mesmo não sendo centroavante, gostaria de uma troca simples.
      Diego Alves por Diego Souza…
      Seria um pé calibrado num universo de botinudos.
      Caiu na área é saco.

      Reply
    • Rodrigo caio! Que fique bem longe, prefiro continuar com Diego alves mil vezes,..o Flamenfo precisa de jogadores com personalidade forte o Diego Alves é um, so sabr lodar com ele….jogadores bananas igual Rodrigo caio,? Pro Flamengo não chega de bananas.

      Reply
  15. Mudar o estatuto!!!

    Até agora não li, ou passei batito, ninguém falando sobre o estatuto do Fla. Não estaria na hora de mudar essa data de eleição? Porque não fazer como a eleição brasileira? Vota-se em setembro, outubro….. Assim a nova chapa poderia fazer uma transição e anunciar seus novos nomes e preparos para uma nova gestão!!! Não deixar tudo para o final do ano e fazer tudo às pressas….. Concordam??

    Reply
    • No Palmeiras teve eleição ontem mas não pararam por causa disso, contrataram o Arthur do Ceará, estão em negociação com Gabigol e praticamente fechado com Goulart. Além de Zé Rafael que já havia sido negociado.

      Reply
  16. Mestre Egon, essa troca seria cirurgica, somente um centroavante seria melhor que diego souza no Brasil; Fred.
    Acredito que com qualquer um desses dois a historia do Flamengo nos ultimos 2 anos, seria totalmente diferente e ai sim,.Bandeira que deu muita bandeira e essas foi uma delas, teria uma statua no Ninho. Mas como nao souberam contratar e apostaram por longo periodo em um centroavante que tomava mais cartoes do que fazia gols e posteriormente conseguiram mitar na burrice ao contratar dois dos piores centroavantes que o flamengo ja teve, do nivel de Dimba e Josiel, que me perdoe nosso nobre presidente Kleber, porque esse foi dele..kkkkkkkkk.
    Nosso nobre Bandeira que adora xingar a torcida , nao vai ter nem o nome nos tijolinhos no muro do ninho.

    Reply
    • Liliano, amigo,
      A memória do ser humano é curta e a sua, não foge à regra.
      Você sabe quanto custou Josiel, em um momento financeiro horroroso do Flamengo?
      Você sabia que Josiel foi o artilheiro do campeonato brasileiro de 2008, jogando no Paraná, com 21 gols?
      Você sabia que Josiel foi o artilheiro do nosso penta-tri, em 2009?
      E pior, você mistura Josiel com Dimba. O primeiro, com um custo/benefício, desculpe a falta de modéstia, extraordinário, enquanto que, Dimba, foi a contratação mais absurda da história do Flamengo. Uma fortuna para contratar é uma mariola na venda.
      Amigo, pesquise…
      Abraço.

      Reply
  17. Anderson, amigo , infelizmente não cabe mais impeachment pro Bandeira, mas qualquer leigo sabe que Diego Alves vale mais que esse zagueiro Rodrigo Caio, por essas que temos que nos livrar do pé frio rifador de dinheiro , socorro !!!!

    Reply
    • Pedro meu amigo!
      Quando você mencionou Luxemburgo no andar de cima, lembrei de uma entrevista do treinador (maio/2015) quando saiu do Flamengo.

      “A diretoria tem pessoas sérias, mas na relação de propostas ela é complicada. O Flamengo trabalha com grupo de gestor. Nós, eu e o Rodrigo Caetano, contratados, não somos ouvidos. O grupo resolve as coisas e não sabe nada de futebol. Podem ser competentes nas suas empresas. O Caetano fica de pés e mãos atados. Esse grupo veta tudo. Que experiência (os dirigentes) têm em futebol? Eles ganham prêmio, saem no NY Times, mas têm que ganhar prêmio no futebol, e o Flamengo é futebol.”

      A quanto tempo falo isso, meu amigo odonto?
      Vendo agora a entrevista do Landim com Benja, escutei do candidato por diversas vezes: “excelente pergunta”… mas correu da maioria…
      Numa delas, conseguiu a muito custo, dizer que o novo técnico será Abel ou Renato. Fato que não é novidade para ninguém.
      Na outra, trocou o nome de Conselho Gestor, por Comitê.
      Ou seja! Qualquer coisa que aconteça no futebol, vai ter que passar por 5 cardeais…

      “Nós, eu e o Rodrigo Caetano, contratados, não somos ouvidos.”
      Após 6 miseráveis anos, acho que vamos assistir esse filme mais uma vez…

      Reply
  18. Kleber e amigos,
    Gostaria de abrir um outro assunto, sobre a Libertadores e a CONMEBOL.
    Os velhacos da corrupta confederação tanto movimentaram para AJUDAR os times argentinos, ambos que jogaram com jogadores irregulares algumas partidas + ajuda da arbitragem, que agora recebem a justa recompensa: River e Boca fizeram uma vergonha internacional… Essa final é a cara da organização do futebol Sulamericano!!!

    Reply
  19. Kleber e Egon….

    Tenho que dar a mão a palmatória….

    Me enganei profundamente quando me referi ao Sr. Bap como Egocêntrico.

    Vendo a entrevista do Landim ao Benjamim Back, sou obrigado a dizer que corremos o sério risco de toda a chapa estar contaminada por essa arrogância extrema. São Megalomaníacos de carteirinha. NÃO SOBROU UMA ALMA ! SÃO TODOS DOENTES !

    Primeiro o sujeito aceita a participar de um programa de entrevistas às vésperas da eleição, para falar absolutamente nada.

    O pouco que fala ou é pra se vangloriar, ou para meter o pau a quem diferente dele, não roeu as cordas e largou a gestão de lado.

    Eu fiz…. eu faço….eu vou fazer….. são as retóricas dessa chapa.

    Então porque não roeu o osso junto nesses 6 anos?

    A conclusão é que Bap/Wallin/Landin/Strauch e todos os outros que apoiaram o nome de Bandeira, o queriam como fantoche e não como presidente.

    O grande erro foi que essa chapa “achou” que iria colocar um fantoche na cadeira, em que quando as coisas dão erradas ou merecedoras de críticas o Presidente assume. Quando é um acerto e merecedoras de elogios, a chapa acertou.

    VAMOS VER ATÉ QUANDO O LANDIM VAI AGUENTAR A SER FANTOCHE DESSA CHAPA.

    É ENGRAÇADO COM O BAP E O WALLIN SE DENOMINAM COMO LÍDERES DESSA CHAPA, MAS NÃO PÕEM A CARA A TAPA PARA SER PRESIDENTE. PORQUE SERÁ? VAMOS PARA 7 ANOS E ELES SEMPRE BUSCANDO UM NOVO FANTOCHE!

    Vivemos numa democracia e essa chapa pode sim ser vencedora, mas não me representa.

    A você caro Kleber, e falando extremamente por mim, – AGRADEÇO – mas nem precisa se dar ao trabalho de propor ao Bap e aos demais, qualquer tipo de interação. A mim, já deu.

    Ao amigo Egon, eu não bebo mas por favor, me separe um bom e generoso barril de 8 anos ao seu lado. Os próximos 3 anos, tendem a ser no mínimo complicados.

    Aos demais, segue o link no YT
    https://www.youtube.com/watch?v=V6qc1tDl2lM

    PS – “Como a eleição será no dia oito de dezembro, há tempo para pensar e definir o voto.”

    Ohhhh se dá tempo ! ! !

    Reply
  20. 1. Renato Gaúcho, tem mais a cara de rubro-negro.
    2. Diego Ribas fica, profissional correto.
    3. Diego Alves sai, não respeitou os colegas de profissão nem a instituição.
    4. Lomba, o pessoal que está com o Landim assusta. Corremos o risco se ficarmos em ruínas novamente. Não gosto do BAP, mascarado e abandonou o projeto quando foi contrariado.

    Reply
  21. Uma coisa que me preocupa, é a campanha aberta para excluir de nossos quadros, o jogador Diego.Diego basta apenas jogar mais proximo da área e com Berrio fica bom para contra ataques, pois sabe jogar, sabe lançar e creio falta treinar lançamentos, treinar com Berrio na equipe. O salário dele é alto para mim, mas para quem paga Geovanio 500 mil, por que não pagar 700 a ele? Dispensa Geovanio, dispensa Marlos e fica o Diego que elem de um bo9m jogador, é um profissional correto. Faça isso antes que ele assine com o Santos. Bandeira pode renovar, ele é o presidente e falta tempo para esperar.

    Reply
  22. saiu ……….. e o Paquetá tá no banco

    Titulares: César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego Ribas; Éverton Ribeiro, Vitinho e Fernando Uribe.

    Reservas: Thiago, Gabriel Batista, Rodinei, Trauco, Thuler, Jean Lucas, Marlos, Rômulo, Matheus Savio, Lucas Paquetá, Geuvânio e Berrío.

    Reply
  23. Kleber, com todo respeito à sua opinião. O goleiro Diego Alves foi uma grande frustração. Falhou em vários jogos, alguns bisonhamente, além de sair muito mal com os pés. O César é uma grande revelação. Pegador de pênaltis, rápido em bolas rasteiras e sai bem do gol. Pode vir a ser um novo Júlio César.

    Reply
  24. Eterno presidente kleber, por favor nao fique irritado com o Josiel, me referi a ele com relação a qualidade tecnica, nao a forma de contratação, pois pelo fato de henrique dourado ter sido artilheiro do brasileiro em 2017, assim como Dimba em 2003 , josiel 2008 e ate mesmo Val Baiano vice artilheiro em 2009 , todos foram contratados pelo flamengo por terem essas crendenciais. Porem, todos citados, sem excessoes,.jamais tinham qualidade tecnica para jogar no Flamengo.
    Masssssss nao fique bravo nao, foi apenas uma cutucada pra te amolar mesmo.
    Forte abraço, nobre presidente.
    Respeitosamente, sempre.

    Reply
    • Liliano, amigo,
      Por favor, pesquise e veja o que o Flamengo
      pagou por: Dimba, Josiel e Ceifador.
      Você vai ficar assustado. Com Dimba, pior ainda. Pesquise por quanto foi comprado e por quanto foi vendido. Análise o custo/ benefício de cada um deles.
      Em tempo: Jamais fico zangado por qualquer opinião. Respeito, sempre. Com algumas, por desconhecimento, fico triste.
      Forte abraço.

      Reply

Comente.