Corinthians 2 x 1 Flamengo
Luís Roberto, querido amigo e brilhante comunicador da Rede Globo, assim que o árbitro decretou o fim do jogo, sapecou: “Teve de tudo. Fim de jogo, meus amigos”. Simplesmente, perfeito!
Nosso time, ou melhor, nosso elenco, está aos frangalhos. Não sei se vocês repararam, mas uma das últimas cenas da transmissão foi a de Luiz Araújo, com cara de dor, com a mão sobre a virilha. Caramba, será mais um?
Não há como reclamar da sorte. Muito pelo contrário…
Tivemos raríssimas chances de gol. O que marcamos, de pênalti, obra e graça desta novidade que ignora a intenção do jogador.
Gerson, bem que tentou, porém, era um talento solitário…
No primeiro gol do Corinthians, David Luiz, que vinha de boas partidas, conseguiu falhar duas vezes em um mesmo lance.
O que mais me intrigou foi a saída de Pedro para a entrada de Carlinhos. Precisávamos vencer o jogo. Poupar Pedro para que? Para jogar pela Seleção?
Francamente…
Alcaraz, o jovem estreante, teve duas participações. A primeira, promissora, em seu primeiro lance com a camisa do Flamengo. Daí em diante, nada. Apenas o lance da expulsão.
Aos frangalhos, vamos com vantagem para a decisão contra o Bahia, na Copa do Brasil.
Torcer para tudo dar certo e rezar para que a data FIFA ajude na recuperação deste verdadeiro exército de contundidos.
Panorama meio confuso…
Caro Kleber e amigos!
Teve de tudo, menos futebol jogado pelo Flamengo.
Aqui vai uma certeza, hoje: o ALLAN é desastroso.
O time estava muito aberto e o lado esquerdo é algo vergonhoso.
Apesar do time desfalcado, nós conseguimos perder para um time que quase não ganhou no campeonato.
O Flamengo tem muita dificuldade de fazer leitura de jogo.
Lamentável.
Creio que o brasileiro já era.
Até o Juventude tem mais conjunto.
SRN
#FORATITE
Teremos 10 dias pra recuperar parte do nosso elenco
POREM NOSSO MAIOR ADVERSARIO É O TECCNICO TITE, COVARDE HOJE DEU PRESENTE DE ANIVERSARIO AO CORINTHISNS
Com Tite poderemos ter o elenco que for
Que será sempre um sofrimento assistir jgs
SRN
HC
Caro Kleber, O David Luís “entregou” no 1º gol. E o Antônio Lucas pavimentou a avenida!
Realmente teve de tudo , mas faltou futebol para esse time do Tite/Titinho. Não jogamos nada contra um time da zona de rebaixamento. Alcatraz bom parece que é o do tênis . O nosso já estão chamando de Alcaralho. Parabéns para a família Tite/Titinho
A pergunta que não quer calar …..o time que entrou hoje não tinha condições de ganhar desse lixo dos gambás ?o professor não vai ser cobrado não ou vai ficar sempre na esteira das contusões ?em Itaquera tem altitude ?
Flamengo mais uma vez ressuscita um defunto que tinha quatro vitórias em 24 jogos.
Não jogaram nada, são frouxos, juvenis, entram na pilha dos caras, deram de calcanhar, Pedro fora do jogo sendo poupado pro Dorival. Ridícula essa Diretoria!
Derrota merecidíssima!
Mas eu odeio esses jogadores da base que se acham craques da Premier League. Mascarados, não acertam uma jogada por puro preciosismo.
Esse Matheus merece mesmo seguir carreira num Bragantino da vida. A última bola do jogo e ele tinha pelo.menos o BH e o Carlinhos livres pra receberem a bola e fazerem o gol de empate(imerecido).
Aí o que ele faz? Dá uma rosca na bola querendo fazer um golaço e chuta pra fora.
Miseráveis! Que sejam vendidos por qualquer punhado de euros como foram .endidos todos os outros!
Vergonha esse treinador que não tem uma jogada ensaiada, uma tabela, uma aproximação ou cruzamento de linha de fundo.
Como Renato em 2021 com o Grêmio, Adenor deu uma forcinha pro seu Coringão não ser rebaixado.
não há como reunir jogadores ditos craques na mao de um treinador ultrapassado e que ficou 8 anos sem treinar times de futebol, com exigência máxima,como é o Flamengo. deveria pedir o bone com0 o Muricy quando pSsou mal. Situação preocupante para resto do ano
Flamengo segue o roteiro de atuações medíocres…
Time desarrumado taticamente, fraco fisicamente e desinteressado…. voltamos aquele modo ” tanto faz”ganhar ou perder…
Enquanto TITEnic segue afundando o Flamengo, o DINIZ segue desempregado…. difícil de entender !?
É triste ver um elenco bilionário jogando um futebol pobre e retrancado….
Esse ” calendário” só tem para o Flamengo ?? Pois, o Botafogo segue voando alto….uma intensidade digna de Premier Legue !
Kleber meu querido,
Eu fiquei mesmo foi com pena do gramado!
O Diniz e o Cuca estão ai e aceitariam certamente um contrato de 3 meses.
Sobre o Tite não há mais nada a comentar ou nada a se esperar.
Caros colegas, já venho dizendo aqui já algum tempo, desde que essa maldita imprensa falava que tínhamos o melhor elenco da América do Sul. Não temos nem o melhor do Brasil, quando o doente do Arrascaeta não joga a nossa criação é medíocre.
Agora, mesmo não tendo um timaço, poderíamos jogar melhor, mas esse FDP do Tite sabota o time. Como essa diretoria adora pagar uma multa manda esse merda embora
Coloca o Filipe Luís e tenta salvar a temporada. Não gostei do que vi desse Alcaraz, mas sei que ainda é cedo. A diretoria gastou 30 milhões de euros com Alan e Alcaraz e não consegue um meia de criação. É muita incompetência.
Ver jogo do Flamengo é sofrimento. Saudações
Que jogo ruim , especialmente por causa do Flamengo. O Corinthians é ruim mesmo, não tem o que apresentar tecnicamente.
Mas o time paulista foi muito melhor do que o Flamengo em competitividade. Deu um banho. A defesa do Flamengo, então, um horror, de modo especial os laterais.
Airton Lucas não vem jogando nada. Varela fraco. David Luiz, um desastre.
E não vejo Tite com força para mudar o desenrolar da partida. Boa parte das vezes consegue até piorar as coisas.
O Flamengo teve uma amostra de vontade de ganhar nos últimos minutos. Inexplicável.
não tem mais jeito, o Tite acabou com o DNA do flamengo, time de toque de bola, de aproximação , mobilidade , técnica e talento. isso ficou para trás com esse esquema maldito, do 443 com sistema posicional, chega dessa merda ! jogadores como Varela, Carlinhos, David Luis, Luis Araujo e Alan não tem condições. esse esquema mata o Bruno Henrique, e pelo o outro lado , esperar que o Luís Araujo faça alguma coisa é acreditar em papai Noel . enfim ,não gosto de mudança de treinador , mas acho que não dá mais , não vamos ganhar nada como time jogando na retranca !
Tite hoje vai dormir feliz…
Eu nem sei se o técnico de fato é o Pai ou o filho…
Ayrton Lucas fez divisões de base aonde ? Não tem a menor noção de um lateral…
Hoje foi péssimo.
Todos jogaram muito mal!
A diferença de energia, disposição e entrega entre os times foi enorme.
David Luiz falhou nos 2 gols.
Pedro mereceu sair pq eatava devagar quase parando.
Alcaraz e Alan entraram mal.
Não podemos repetir o jogo de hoje.
Nunca mais
fora Tite, fora Tite , Fora Tite , meus comentários não foram aprovados ?
2023?
Temos time mais não temos técnico, o Tite atrapalha mais que ajuda
Time muito desarrumado.
Será a repetição de 2023 ???
Tire pode ser tudo, MENOS UM TÉCNICO VIBRANTE!
Não sabe nada de Flamengo!!
Independente do time estar destroçado, o Tite deu um grande presente de aniversário para o curintia.
SRN
“O Dilema de Landin”
Landin tem algumas escolhas a fazer:
1o. continuar com o Tite e perder tudo na temporada, e de tabela a eleição do Dunshee.
2o. substituir o Tite por um treinador “tampão” até o fim do ano.
3o. se reunir com os candidatos a presidência do clube para uma indicação consensual entre todos.
A última alternativa é impossível…..Sem a menor chance por conflitos de interesses.
2o. alternativa é praticamente improvável, tbm impossível.
Se o Landin não demitiu o Sampaolli, vai demitir o Tite?
Estamos esperando a coletiva do Tite dando parabéns ao Corinthians e de quebra que a Arena Impressora HP é a mais bonita do Brasil.
Nas derrotas, como sempre, vem as desculpas. Quem ganha comemora e quem perde chora.
Tenho lido que Tite só fica até o final desse ano. Então, quem sabe, a partir de 2025 poderemos assistir e ver nosso time jogar. Não sou um anti Tite, apenas não gosto dele como treinador. Nunca gostei. Seus times sempre jogam esse futebol medíocre que o Flamengo vem jogando. O talento de alguns de nossos jogadores é que tem feito alguma diferença.
Outra coisa notória, Pedro não é bom batedor de pênalti. Nesse quesito, Gabigol põe ele no bolso com sobras. Deveria ter aproveitado a convivência e ter aprendido isso com ele.
Esse Corinthians de hoje, nesse momento, não poderia ter nos tirado esses três pontos.
Como explicar a substituição do Pedro? Qual a razão dessa alteração? Por que essa insistência com Allan que não vem jogando absolutamente nada?
Que Flamengo veremos contra o Bahia? Normalmente, quando Tite ganha o primeiro jogo jogo, o segundo é sofrência pura.
Haja paciência!
Meus colegas de trabalho ironizaram durante a semana: No domingo a gente ganha. O jogo é contra o Flamengo.
“Como Renato em 2021 com o Grêmio, Adenor deu uma forcinha pro seu Coringão não ser rebaixado”.
“o Tite deu um grande presente de aniversário para o curintia”.
“Tite hoje vai dormir feliz… ”
“#FORATITE”
Eu me junto a esses companheiros de blog cujas postagens cito.
Todavia, existe o Allan.
E quem foi mesmo que sugeriu, bem lá atrás, a compra do Allan?
Patético, medíocre , sofrível……..
Conseguimos entregar outro brasileiro.
Conseguiram estragar mais um domingo.
Kleber, vc falou do Luiz Araújo com cara de dor. Reparou que ele terminou como lateral esquerdo???
Esse Tite é a maior vergonha pós JJ. Nenhum outro foi tão ruim em esquema e treinamento.
Ele DEVE sair já. Que coloque o Filipe Luiz no lugar dele.
E o Ceni tinha razão, no jogo anterior não criamos nada, apenas rifamos a bola…. Como há muito tempo estamos fazendo.
Não sei o que faz mais mal para o torcedor do Flamengo ; se é assistir os jogos do Flamengo ou assistir as entrevistas do TITE, sempre querendo justificar o baton na Cueca.
Não sei o que mais faz mal ao torcedor do Flamengo, os jogos ou as entrevistas do TITE que quer justificar o baton na Cueca.
Amigo Kleber Leite , não teve de tudo , teve o mesmo de sempre, ou seja futebol zero do Flamengo.
É verdade isso, de que o Delair será candidato?
Se for, e se prometer que o adenor sai de vez, e definitivamente, e que landim, bap, dunsches e marcos braz não interferirão no futebol do Flamengo, ao menos durante o seu período na presidência, então é o caso dos que têm o direito a voto sufragarem o nome dele.
Dentre os cinco é o de melhor retrospecto.
“Flamengo terá mais um candidato na eleição do final do ano. Além das já conhecidas candidaturas de Rodrigo Dunshee de Abranches, Luiz Eduardo Batista (o Bap), Maurício Gomes de Mattos e Walim Vasconcelos, está se lançando hoje Delair Dumbrosc, que foi o presidente em exercício na maior parte do tempo da última
administração Márcio Braga, de 2007 a 2009. Foi com Delair no comando que o rubro-negro carioca conquistou o seu sexto título
brasileiro, num time que tinha como principais destaques Adriano e Petkovic, ambos trazidos por ele – o primeiro graças a um acordo com a Olympikus e o segundo numa negociação para evitar mais uma penhora na arrecadação do clube, devido a uma dívida ainda dos tempos do presidente Edmundo Santos Silva (que sofreu
impeachment). ‘Quando assumi, o Flamengo era o décimo quarto no Brasileiro, o clube devia quatro meses de salários aos jogadores e demais funcionários, e não dialogava nem com a CBF, nem com a Federação de Futebol. Em um ano, regularizamos tudo, retomamos o diálogo com todos e acabamos campeões brasileiros’, recorda.” (da coluna do rmp no uol)
Presidente, não há no país um time de futebol que perca jogadores como estamos perdendo por contusões ou punições ao mesmo tempo, que possa apresentar futebol convincente. Até o Michael que só entrou um ou dois jogos contundiu-se. Pedro voltou hoje, mas não jogou. Falar mal de tecnico é facil, talvez estejamos sentindo saudades daqueles estrangeiros que a torcida apoiava, especialmente um que veio do Corinthians e levou milhoes não tendo tido um titulo. Tite devolveu a tranquilidade, e eu só cobro a preparação fisica. Não dá para varios jogadores terem contusões musculares ao mesmo tempo em 15 dias. Não está perdido o brasileirão ainda, mas agora a obrigação é vencer ou vencer. Não sou médico, portanto não tenho conhecimento, mas o depto medico do clube não da explicação alguma ou não é cobrado
Broxante ver o Flamengo hoje. Disperso, cansado, sem vontade, erros primarios do David Luiz, etc.
Palmeiras remontou após duas eliminações, Botafogo jogando o fino da bola, Fortaleza competitivo. Fluminense com um atacante de 18 anos, Palmeiras com destaque de 17 enquanto isso Lorran nem joga, Matheus Gonçalves entra 5 minutos quando entra, Igor Jesus vendido.
É broxante mesmo.
Caro Henrique, você não vai falar do técnico de m….?
Deveria falar agora da flamimi, depois desta vergonha de perder para time de segunda divisão.
Não vejo um treinador melhor que o Tite para comandar o Flamengo. Ninguém maior que ele para comandar vestiário, acalmar os problemas internos com dirigentes, etc.
JJ, Guardiola, Klopp, Gallardo?
Agora terá 11 dias para “descansar”, treinar, receber reforços, etc.
RESUMÃO DA PORRA TODA !
1 – Quem não acredita no desgaste que faz a alta minutagem e o estrago que causa, jogos incessantes , semana após semana, muito provavelmente está sofrendo mais que os jogadores es os técnicos do brasileirão.
#Paciência, ignorância tbm causa estragos terríveis.
2 – Clubes se reuniram na CBF, inclusive 11 da série A pedindo uma melhor adequação ao calendário e, foram rechaçados pela propária entidade.
3 – Ao contrário do que muita gente pensa/divulga, clubes n]ao tem qualquer autonomia n confecção do calendário. Simplesmente, entubam sem aselina.
4 – Há solução? Não ! Da mesma maneira que clubes reclamam da CBF ser caça níquel, clubes foram incapazes de sentarem à mesa e construírem juntos uma Liga. Perderam a maior chance dos últimos 37 anos, exatamente pelo mesmo motivo. Alguns inclusive, já venderam o almoçoe o jantar, pelos próximos 20 anos.
Então caros e doces colegas….
Vão continuar as lesões, independente da competência dos departamentos médicos dos clubes. Vão continuar as convocações, para continuar abarrotando os cofres da CBF. E vão continuar gente achando, que sabe mais que medico.
Por sinal doce Kleber, o amigo prometeu já a alguns anos trazer um profissional que entendesse desse riscado, e que fosse independente do clube, para nos sanar algumas dúvidas. Lá se vão uns 3 anos
Faz esse favorzinho p gente !?!! Por favor amigo ! Por favor.
Abçs a todos !
A muleta do calendário insano vai por água abaixo quando assistimos aos jogos do Botafogo, Fluminense e até do pobre Vasquinho que não explica quem está pagando as contas após o rompimento com a SAF.
Aliás, não vamos nos ater apenas aos cariocas. A rotação da maioria dos times do Brasileirão é muito superior à nossa.
Jogadores se arrastando em campo, alguns interessados apenas aos seus projetos pessoais de Seleção, exceção feita ao Gérson. O que foi o Pedro hoje? Voltou a bater mal o pênalti, deu sorte e foi nulo em campo, saindo pra descansar pra seleção.
Luiz Araújo de jogador esforçado foi considerado craque da noite pro dia após algumas assistências e gols. Deu de calcanhar, executou pessimamente a jogada ao final do jogo quando isolou uma bola com 500 atacantes nossos na pequena área. David Luiz conseguiu falhar duas vezes no mesmo lance do primeiro gol deles. Nossos laterais? Sofríveis! Melhor elenco das Américas? Só para as mesas redondas paulistas.
Enfim, uma lástima! Um técnico ultrapassado, passivo à beira do campo, contagiando com sua bananice nossos jogadores, alguns apenas esforçados que se acham craques de seleção.
Repetiremos 2023, apenas com o “feito” de tirarmos o tricampeonato do carioca do Flu, no tempo em que não tomávamos gols, lembram? Lembram também quem eram os adversários à época ? Até o pastor fez essa comparação hoje.
Opositores, unívo-nos! Senão…
Perfeito!!!
“Mas é o calendário!!!”
Depois da elimibação na Copa do Brasil, o discurso muda. É só aguardar.
Perfeito, Fernando!
Anderson, amigo,
Desculpe, porém, não captei com precisão a sua mensagem.
Certamente, a sua memória da de mil a zero na minha. Por favor,
ajude…
Forte abraço!
Certa vez, a uns 3 anos atrás, discutíamos todos, sobre preparação física, desgaste, problemas musculares…..etc etc etc igualmente como o momento atual.
Vc ficou de trazer um profissional da área, para debater e tirar nossas dúvidas, sobre o tema, num live.
Só, que era fim de temporada e vc ficou de trazer no início do ano seguinte. E desde então eu clamo, rezo, imploro, que vc consiga e queira nos proporcionar isso.
É isso, doce Kleber.
Abçs
Anderson, amigo,
Vou engatilhar o tema com o Robert. Aviso por aqui.
Fortíssimo abraço!
Continuando ……
Diferente da grande maioria dos amigos do blog, eu tendo a acreditar que o desgaste físico proveniente do excesso de jogos, faz cair drasticamente a performance dentro de campo.
Além disso, proporciona lesões com grau de intensidade alto.
Jogamos 13 jogos seguidos onde na média, tendo 3 dias de intervalo.
CRICIUMA BRASILEIRO MANDANTE 20/07/24
VITÓRIA BRASILEIRO VISITANTE 24/07/24
ATLÉTICO – GO BRASILEIRO MANDANTE 28/07/24
PALMEIRAS COPA DO BRASIL MANDANTE 31/07/24
SÃO PAULO BRASILEIRO VISITANTE 03/08/24
PALMEIRAS COPA DO BRASIL VISITANTE 07/08/24
PALMEIRAS BRASILEIRO MANDANTE 11/07/24
BOLIVAR LIBERTADORES MANDANTE 15/07/24
BOTAFOGO BRASILEIRO VISITANTE 18/08/24
BOLIVAR LIBERTADORES VISITANTE 22/08/24
REDBULL BRASILEIRO MANDANTE 25/08/24
BAHIA COPA DO BRASIL VISITANTE 28/08/24
CORINTHIANS BRASILEIRO VISITANTE 01/09/24
Tudo isso, com altitude, atraso no voo de volta, decisões nas copas.
Para a partida de ontem , tivemos Arrasca, Cebolinha,Gabi,De La Cruz,Viña,Léo Pereira, Michael no departamento médico.
Temos Pedro vindo de lesão e Beijinho, David Luiz e Léo Ortiz , que não conseguem jogar 90 minutos.
Com a entrada de Alcaraz, o Flamengo já colocou em campo 45 jogadores na temporada. Destes 45, 17 são jogadores da base e portanto tem baixa minutagem.
Dos 28 jogadores profissionais, somente somente 7 não sofreram algum tipo de lesão. Ou seja, 75% dos jogadores do elenco profissional se lesionaram. E teve jogadores da base , que se lesionaram.
Por isso, clamo para ouvir um profissional do meio e independente , para tirar inúmeras dúvidas.
“(…)dos 28 jogadores profissionais, somente somente 7 não sofreram algum tipo de lesão. Ou seja, 75% dos jogadores do elenco profissional se lesionaram(…)”
Um excelente e preciso (e muito impressionante) levantamento, Anderson! Obrigado.
Mas Arthur é culpa do calendário!
O calendário é ruim? Só para o Flamengo?
Se o calendário é ruim, implementava-se uma adequação na carga de treinamentos….menos carga!
Se o calendário é ruim, implementava-se um esquema tático onde os jogadores pudessem descansar em campo, em pleno jogo…correr menos!
Se o calendário é ruim seria recomendável trabalhar melhor a minutagem de cada jogador, e não usa-los toda minutagem até estourar.
O calendário é ruim e ainda tem um AÇOUGUEIRO, com uma MÁQUINA DE MOER CARNE nas mãos?
Ai a culpa é toda do calendário!
Plantel
28 jogadores.
4 goleiros.
Sobram 24.
Sendo cleyton, Igor Jesus, Everton, Mateus Gonçalves, lorran, Vitor Hugo ( 6) da base que são apenas pra completar treino, pq não somam nada.
Cai pra 18
No meio desses 18 , Carlinhos, Allan, varela, Wesley.
Péssimos..
Sobram 14.
Aí…meu amigo esses 14 tem que resolver todo jogo
Vão estourar , aí tira 5 na copa América.
Junto a isso, uma torcida que cismou que não pode poupar.
Se tem um culpado, sinceramente, diretoria e vice de futebol, que programa plantel e o que quer disputar.
Sabendo que seu time ficaria 9 jogos com menos 5 no mínimo pra disputa de copa América.
E que não mexeu um dedo pra resolver a falta de jogadores nesse período.
Aí estourou todo mundo.
Acabou o ano.
E Junto a isso, um treinador que não se ajuda.
Aí voltamos a fórmula antiga, vai e sai contratando sem saber muito bem o que está contratando.
Enquanto não tivermos profissionais qualificados na direção do futebol, será rasgar dinheiro.
Mais que tite, mais que preparador físico.
Se tem culpados, são quem comanda o futebol do Flamengo.
Marcos Brás e cia.
O que me espanta é que durante esse período de Copa América o Flamengo terá, de hoje até o próximo domingo, 4 dias de folga. Acredito que os jogadores devem descansar sim, porém, esse número, acredito, está exagerado. Ao que me parece, a diretoria continua subserviente aos jogadores, porque do ponto de vista da comissão técnica, esse período deveria servir para colocar o time nos eixos, visto que está mal há pelo menos desde a vitória contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Além disso, há os novos jogadores, que deveriam treinar junto ao elenco e se preparar melhor fisicamente, como Alex Sandro e Gonzalo Plata, que precisam aprimor a forma física antes de estreiar.
Eu sou a favor de manter o Tite até o fim do ano, para não pagarmos outra multa rescisória e porque o mandato de Landim se encerra no fim do ano, junto com o contrato do Tite. É justo e democrático que o próximo presidente escolha seu treinador.
SRN
Paulo Henrique meu caro!
Definitivamente vc gosta do Tite!
Oq vc esta propondo é deixarmos de pagar 3 meses de salários do Tite como multa e perdemos mais de 200mi em títulos?
Sim, é o que se paga Copa do Brasil, BR e Libertadores juntas! Com Tite não seremos campeões de nada, a não ser se o acaso assim quiser.
O time é uma bagunça, desorganizado taticamente, mal posicionado em campo, filosofia do treinador horrorosa, não defende, não organiza, não ataca. Um espaçamento inaceitável entre as linhas com o Sr. Fabrício Bruno deixando um latifúndio entre a linha média…laterais jogando pelo meio e toda hora tomando bola nas costas pelas pontas….
Zagueiros e laterais marcando a bola cara? Tudo falta de treinamento. Trouxeram esse cara especialista em defesa da Ponte Preta e piorou!
Vc cita os jogadores, vai me desculpar! Mas jogadores dependem do estado anímico para performar meu caro, não são robôs…e com o Tite todos estão jogando mal.
Os jogadores não são bobos, todos estão estourando aos poucos nesse sistema tático demente do Tite. Tem um hora que eles pensam, “para que tudo isso? Se o esquema não performa?” E deixam de acreditar, de correr!
Não foi isso que vc viu no jogo de ontem?
Após o jogo consta que o Tite teve mais de meia hora de conversa com os jogadores a portas fechadas.
O homem é intransigente, não muda o esquema, não se adapta e tbm não pede para sair para cuidar da saúde e da família…
Como o Mestre Castanha disse, essa diretoria não demite por falta de performance, demite por falta de resultados! Então vamos como vc deseja, até o fim com esse trabalho horroroso, tenebroso do Tite.
Pelo menos ontem perdemos em campo mas ganhamos na porrada, 2×0, com socos de Carlinhos e Alcaraz.
Lamentável!
Caro Nino, concordo plenamente! SRN.
Talvez eu não tenha sido muito claro na minha opinião, caro Nino!
O trabalho de Tite é de regular a ruim nesse tempo que está no Flamengo, porém, por ser ano de eleição, não concordo em fazer um contrato com outro técnico com prazo superior ao mandato da atual diretoria. Se fosse para trocar, seria para alguém que topasse ficar até o final de 2024. Eu, particularmente, não vejo nenhum nome bom que toparia essa empreitada e também não é garantia de nada, razão pela qual sou favorável à manutenção do treinador.
Acredito que Tite ainda pode dar a volta por cima e ganhar pelo menos um título esse ano, mas, no brasileiro, eu vejo que é uma questão de política interna do clube nesse momento. Há anos deixamos o Brasileiro de lado para focar nas Copas. Passaram vários treinadores por lá, será que os treinadores escolheram isso ou entraram em acordo com diretoria e jogadores?
SRN
Exato, Paulo!
Marcos Braz é o principal culpado dos empregados (jogadores) mandarem no serviço ao invés dos patrôes (dirigentes).
” (…) o que me espanta é que durante esse período de Copa América o Flamengo terá, de hoje até o próximo domingo, 4 dias de folga. Acredito que os jogadores devem descansar sim, porém, esse número, acredito, está exagerado. Ao que me parece, a diretoria continua subserviente aos jogadores, porque do ponto de vista da comissão técnica, esse período deveria servir para colocar o time nos eixos, visto que está mal há pelo menos desde a vitória contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Além disso, há os novos jogadores, que deveriam treinar junto ao elenco e se preparar melhor fisicamente, como Alex Sandro e Gonzalo Plata, que precisam aprimor a forma física antes de estreiar (…)”.
Já quanto a técnicos, vejo dois, a meu ver os dois ainda melhores do Brasil, que aceitariam um mandato tampão até o fim dessa desgraça que é o final do mandato do landim e da gestão do marcos braz: o Luiz Felipe Scolari e o Wanderley Luxemburgo.
E, a partir de 1 de janeiro de 2025, o Felipe Luís, finalmente.
Sim, tem muitas contusões, time cansado e tudo o mais. Exatamente por saber disso, o time ontem foi BURRO, tanto quanto seu treinador. Ninguém viu o meio vazio, 3 caras deles passeando ali. Jogaram como time que não disputa nada. Parece que quiseram perder. Caíram em pilha fraca de time fraco e virtualmente rebaixado. Show de horrores de quem esteve em campo ontem, não só no sentido esportivo. Muito vacilões…
Falta 3 meses para está m… que alguns consideram treinador sair pela porta dos fundos …sem deixar nenhum dos 3 títulos .. mais um ano perdido por picuinha de escolher técnico …. pragamatico….amigo Dangelo você disse que o traste desse técnico trouxe tranquilidade…o de só se for dentro do campo….outra coisa eu já imaginava a derrota para o curintia.. primeiro jogo dele lá .. aniversário time .. ou seja armou, preparou e substitui….de forma errada para facilitar a vida deles que estão na degola …..Sr. Adenor com todo respeito se quercintimuara ser treinado volte para o curintia.. larga meu Flamengo por favor ….você é ultrapassado , não tenho vontade de assitir mais os jogos é sempre a mesma coisa …você conseguiu será pior coisa que até agora apareceu no Flamengo ….sempre com desculpas já programadas …..sai pede para sair enquanto você tem um pouco de dignidade , não espera ser ameaçado ou amevatem sua família somos mais de 40 milhões é difícil controlar todos , para seu bem vai descansar e curtir sua família nas belas praia do Rio, vai viajar , vai fazer qualquer menos ser treinador do meu Flamengo
Amigos, todo mundo estourando…
Leio que Luís Araújo sentiu lesão…
Davi Luis sentiu lesão…
Pulgar sentiu lesão…
E quais são os motivos de tantas lesões consecutivas e frequentes?
1o. Aumento da carga física (peso e exercícios)
2o. Sistema tático onde os jogadores são obrigados a correrem muito e errado…
Quando os caras enchem o saco, desanimam de correr tanto sem resultados, ai transparece corpo mole, soberba.
Olha, ser Flamengo essas últimos anos é um exercício de masoquismo! Só fazemos reclamar a anos…
Como erra essa diretoria com técnicos? Francamente!
Esse pulgar e Davi Luiz vivem machucados
Eu até concordo com vc, Nino.
Mas a mim, a ordem destes fatores , altera o resultado.
O jogador desgastado, não faz a devida marcação , tem poucas ou nenhuma capacidade de marcar alto o tempo inteiro.
Com isso, passa a correr errado e, o desgaste só piora. Tanto dentro de campo, quanto o tempo de recuperação pós partida.
Pq se o jogador se desgastou correndo errado, pq já entrou em campo no pó da rabiola, a necessidade de um tempo de recuperação tende a ser maior.
E como é que recupera com jogo de 3 em 3 dias?
E é por isso que eu acredito piamente ser impossível ganhar tudo na temporada.
Anderson,
Vms perguntar ao Arthur Jorge, afinal o time dele esta voando fisicamente e tem até o momento mais jogos que o Flamengo na temporada.
O Ceni tbm pode nos ajudar, o técnico do Fortaleza tbm pode colaborar….
O Tite esta tão equivocado (a década) nas suas concepções de jogo, que se faz passar por um neófito em futebol. Um técnico estreante errático não faria pior!
Acho que o Flamengo será o fim do Tite, esperto que somente no sentido figurado, profissional da coisa, que ele seja inteligente suficiente para largar.
Os avisos estão ai e mais que claros em todos os sentidos, pois duvido que o Tite tenha saúde para aguentar as fatalidades que estamos prevendo.
A nós, a insistir esse estado de coisas, só nos cabe o martírio de uma via cru xis de 3 meses até o fim do ano.
Tu quer mesmo comparar Pré Libertadores e Copa Rio, e no mês de abril?
Parei heinnnnnn!
E vc quer justificar o injustificável…
Permita-me um pitaco caro Anderson, jogadores bem treinados nunca, repito, NUNCA, correrão errado pois saberão como, onde e quando fazê-lo, ademais um esquema de jogo bem treinado encurta os espaços a serem cobertos e percorridos. Isto posto, corroboro com o amigo Nino afirmando que o problema é muito mais tático do que físico.
Concordo que o calendário é cruel e que as longas viagens nacionais e internacionais impactam em uma melhor preparação, mas tudo isso poderia ser amenizado caso tivéssemos esquemas bem definidos e treinados. Perceba que com isso o rodizio de atletas seria menos penoso.
Como nosso treinador bem definiu ele é um camaleão e consegue se transformar em algo pior a cada jogo., as últimas partidas parecem jogos de pelada…
Márcio, amigo. Primeiro, não precisa pedir licença, pois adoro debates.
Estas equivocado. Sem a condição física isso dura 20 minutos.
Sim Anderson, acho que não me fiz entender bem. O que quis dizer foi que o desgaste de um time bem treinado é infinitamente menor do que os outros e entre os outros incluo o Flamengo atual.
A preparação física é fundamental a qualquer esporte de alto rendimento.
Tudo que está acontecendo não é surpresa nenhuma.
A culpa de tudo é única e exclusiva da DIRETORIA, pois é ela quem contrata o TREINADOR.
Tite não tem culpa minha gente, ele é e SEMPRE foi ISSO aí ( covarde, defensivo, e defensor e desse maldito jogo posicional )… ele sempre foi isso aí ?
Qual a surpresa de vcs ?
Temos um time qualificadíssimo tecnicamente, mas o cara é INCAPAZ de extrair o melhor de cada jogador.
Como disseram aí acima, o time corre errado( só não ver quem não quer), o calendário é pesado ? é sim… mas o time faz esforço demais para atacar e se defender.
Mas volto a dizer, não culpo o treinador, culpo a DIRETORIA.
A torcida do Flamengo não vê a hora de chegar 2025. e se livrar do TITE.
O grande problema é se a nova DIRETORIA que ganhar vai conseguir enxergar o TREINADOR que o FLAMENGO precisa para a características dos jogadores… daí a pouco vem, os scolaris, manos menezes da vida… e vamos retroagir novamente.
Que São Judas nos ajude !!!
SRN
O time do Flamengo é um HORROR!!!
E o culpado é o médico que deu alta ao Seu Adenor…
Prezados,
Eu sempre achei o Tite um treinador fraco… Mas confesso que eu imaginava que a ao menos a sua “Comissão Técnica” seria composta por profissionais minimamente capacitados, porém, pelo que estamos vendo do número excessivo de lesões (que foge totalmente ao comum), podemos concluir que o trabalho de preparação física e fisiologia também é péssimo.
Será que o tempo que esse povo da Comissão Técnica ficou na maré mansa da seleção da CBF, afastados por 06 anos do complexo dia a dia de um CLUBE, os fez perder o “ritmo” e capacidade de trabalho???
De todo modo, como o trabalho é péssimo, seria melhor trocar o “Treinador” e toda a sua Comissão Técnica, vai que damos mais uma sorte como foi com o também fraco Dorival Junior???
Essa moda de filho de técnico na beira do campo dando instruções não tá legal… eu acho até que quem está decidindo as coisas é o Titinho…
Nenhum técnico de peso aceitaria ficar só até o fim do ano, 4 meses, será que uma solução ” caseira” no momento não seria o que fazer ?
Luxemburgo/F.Luis de auxiliar…
Termina esse ano e no vai pensando pra 25…
Pior que tá acho que não ficaria…
SRN
Em resposta ao companheiro de blog “Paulo Henrique 02/09/2024 às 08:25”
Exato, Paulo!
Marcos Braz é o principal culpado dos empregados (jogadores) mandarem no serviço ao invés dos patrões (dirigentes).
” (…) o q espanta é q durante esse período o Flamengo terá 4 dias de folga. Acredito q os jogadores devem descansar, porém esse número está exagerado. A diretoria continua subserviente aos jogadores, pq esse período deveria servir para colocar o time nos eixos e, além disso, há os novos jogadores, q deveriam treinar junto ao elenco e se preparar melhor fisicamente (…)”.
Já quanto a técnicos, vejo dois, a meu ver os dois ainda melhores do Brasil, que aceitariam um mandato tampão até o fim dessa desgraça que é o final do mandato do landim e da gestão do marcos braz: o Luiz Felipe Scolari e o Wanderley Luxemburgo.
E, a partir de 1 de janeiro de 2025, finalmente o Felipe Luís.
A grande questão do time do Flamengo é que a defesa leva muitos gols, existe um buraco entre as linhas, defesa, meio de campo e ataque. O time do Flamengo não evolui e corre errado, cansa porque corre errado e dá a bola para o adversário. Deveria ficar com a posse de bola e fazer a bola correr. Infelizmente esse é o esquema do TITE.
Como estamos mal na janela!
Contratamos Alex Sandro, de 33 anos e desde maio sem jogar. Pouco tempo depois Renan Lodi (26) e Alex Telles (31) ficaram disponíveis no mercado.
Uma diferença básica de estratégia ou plano de jogo, sei lá.
Gerson, embora desgastado, era o nosso “10” ontem. O que fizeram os corintianos? Pau nele! Mal pegava na bola chegavam dois pra dar o combate e fazer a falta.
Já o “10” deles, Rodrigo Garro, excelente jogador mas que jamais apareceu no scout dos nossos dirigentes, provavelmente porque seu agente não era “amigo” deles, jogou livre, leve e solto o jogo todo, com um latifúndio para armar as jogadas de seu limitado time. Era só marcá-lo, como marcaram o Gerson, e nada aconteceria vindo dos demais jogadores do limitado time do Corinthians.
Nem pra isso Adenor, Adenorzinho e seus blue caps servem…
Não assisti à live do RMP ontem, tampouco li nada hoje sobre o jogo, tamanha a decepção depois da vergonha. Mas, 15 minutos após essa minha postagem, o Renato falou exatamente isso no Fim de Papo do UOL.
Fernando Roberto,
Eu assisti a live de hoje…
Acabam que todos dizem a quase a mesma coisa, isso porque todos estão vendo a mesma coisa, simples!
Outras lives já tinha ressaltado que a boa fase do Tite estava ligado ao trabalho defensivo que fazia o Carille, seu ex-auxiliar técnico!
Agora temos o Titinho….como responsável pela defesa…Tá explicado!
Mas como pode até um idiota em tática como eu estar vendo isso e o cara que ganha milhões não vê?
Princípios, orgulho, filosofia Fernando…
Já vimos isso com os outros 6 técnicos posicionais que o Landin trouxe…
Eles preferem perder do que se adequar a realidade do clube e do elenco.
Mister que tbm joga no 4 3 3 posicional veio aqui, encontrou um elenco de meias e jogou o 4 4 2.
Dorival veio aqui, viu qual era o DNA do elenco, o que a torcida queria, jogou no 4 4 2.
O Ceni foi a exceção, mas jogou em um posicional bem mais flexível.
E o posicional do Dommenèc? Totalmente flexível, associativo, aquele time era muito bom ofensivamente. O erro foi não ter trazido um treinador de defesa para auxilia-lo.
O próprio Tite exercitou um 4 4 2, um 4 3 3 menos ortodoxo, mas retroagiu.
Uma grave constatação!
O Flamengo é o 15o. colocado no returno do Brasileirão, campanha de rebaixado!
O Flamengo não esta vivo nas três competições, esta sobrevivendo.
Uma Pergunta ?
Quem é o treinador do Flamengo ?
É Tite ou seu filho ?
Tite Jr está nas coletivas, está todo o tempo na beira do campo dando instruções, é quem mais aparece.
Tite está trabalhando forte para lançar seu filho na carreira de treinador usando a plataforma do Flamengo, simples assim…
E ninguém faz nada, exige nada…
O sonho do Tite é emplacar o Titinho como técnico de futebol de qualquer maneira.
O plano dele era deixar o Titinho como seu substituto no Flamengo qdo saísse de cena.
É uma mixórdia meu caro, uma mixórdia!
Uma análise precisa do Flamengo atual com relação à máquina de moer técnicos:
https://www.youtube.com/watch?v=HK7r6QnsHZg
SRN
Não a toa digo que o Tite é o único no cenário atual que pode controlar vestiário, bater de frente com dirigentes amadores. Imagina um Diniz no Flamengo? E o caso Sampaoli quando no seu melhor momento, ele perdeu o elenco ao não se posicionar contra o preparador no episódio soco no Pedro. Dorival e seu estilo paizão que foi abrindo muito as pernas para agradar a todos.
Caro Henrique ate o Zé da Mariquinha da jeito neste time e falo isso desde a contratação dele, ter um técnico paneleiro, pragmático e que nas entrevistas pôs jogos vem sempre com a mesma desculpas esta historia de poupar, bla, bla, bla é conversa fiada para quem não assume os erros e não ve que esta ultrapassado, olha os times que estão na nossa frente , hoje a globo levantou os dias dos jogos esta igual para todos e só Sr. Adenor insiste nessa conversa ,…..manda embora já e chama o porteiro da Gávea que vai saber fazer o time jogar melhor #FORATITEJÁ
Paulo eu vi essa live e gostei muito do conteúdo, vai ser por ai mesmo…
É a última volta do ponteiro para o Tite no Flamengo. Aconteça o que acontecer…
Agora sinceramente! Tite é uma boa pessoa, temo pelo desgaste dele nesse processo, acho tudo isso muito temerário, desnecessário.
https://ge.globo.com/podcasts/video/arthur-muhlenberg-o-trabalho-do-tite-e-muito-ruim-e-nao-tem-como-defender-12874597.ghtml
Assistam!! Cinco minutinhos!
Melhor impossível!
Vou aguardar a demissão…
Que venha ao menos o Tetra da Libertadores!
SRN
Infelizmente Michel …não vamos ganhar nada e o é pior sabemos que temos tome para ganhar quase tudo….mas não temos técnico e nem comissão técnica ….não temos nada ….e repito venho dizendo isso desde quando foi cogitado o nome desse treinador ….que não iria dar certo ..taí mais um ano perdido
Marcelo,
A aflição é tanta que tive que recorrer ao departamento do companheiro Anderson Santos, o “obre natural de Almeida”, para eles me revelarem o óbvio que estamos vendo.
Possibilidades no Brasileirão – Sem condições!
Libertadores – Perde na Semi!
Copa do Brasil – Em aberto.
Francamente, nem precisava de bola de cristal.
Mas o dado curioso é que passaremos pelo Penharol do Uruguai, e isso significa duas coisas:
Primeiro que o Brasileirão vai ser deixado de lado gradualmente, além do time não performar mesmo.
Segundo que essa nossa aflição vai até o fim, até fins de Novembro, e não haverá mudanças, como já sabido.
Só para lembrar, estamos na chave do Botafogo na semi, e no Brasileirão o Botafogo e Palmeiras são os favoritos.
A possibilidade do Textor com seu Botafogo levantar o Brasileirão e a Libertadores é factível. Brasileirão possível, Libertadores com provável final contra o River no Monumental, pouco provável.
Nino,
Sendo honesto eu torci para que oBolivar eliminasse o Flamengo meu pensamento seria ser eliminado este pseudo técnico cairia porque a pressão seria de altíssimo nível…aí sim com o Zé Ninguém ou qualquer outro … seríamos campeão BR e da copa , livertorwa deixaríamos para 25 , até porque iremos disputar o mundial …
mas infelizmente isso naomvai acontecer e sendo bastante otimista vamos aos frangalhos chegar a final das copas e não vamos ganhar e podemos se contentar se conseguir fazer de grupos para libertadora de 25
Marcelo,
Não cheguei a desejar a derrota, mas não fiquei feliz com o futebol apresentado, como um todo no ano.
O campeonato que me importa é o Brasileirão, Libertadores para mim é um campeonato menor, mais curto, menos difícil.
Kleber Leite,
Gostaria de dar uma sugestão de pauta para o blog. Ter cerca de 10 perguntas aos candidatos à presidência do Flamengo e trazer a resposta de cada um.
SRN
“Flamengo tem elenco mais caro da América e 43º do mundo, aponta estudo
“O Flamengo tem o elenco mais caro de toda a América, o 43º do mundo. O rubro-negro desembolsou 208 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) em transferências, incluindo empréstimos e adicionais. É o que aponta um estudo inédito do CIES Football Observatory divulgado hoje”.
Pois é isso.
“Flamengo tem elenco mais caro da América e 43º do mundo, aponta estudo “O Flamengo tem o elenco mais caro de toda a América, o 43º do mundo. (…) É o que aponta um estudo inédito do CIES Football Observatory divulgado hoje”.
Pois é isso.
Pedro machucado de novo, pode até ficar fora da temporada segundo as notícias…
Eu nunca tinha visto uma quantidade e sequência de lesões na história do Flamengo dessa forma.
Não podemos contar com Gabigol e Carlinhos, vão ter que correr e trazer um Grande nome imediato…
Pedro fora por quase um ano. Meu Deus, as notícias ruins não param de chegar. Se com Pedro que é um centroavante de área o esquema já está meio capenga, imagine com Gabigol que notoriamente não sabe jogar como referência na área.
Uma pena o Pedro,ele não merece,cara aguentou banco no Fla e nunca fez as palhaçadas do bosta do lil GAB,mais tudo tem o lado bom da história,agora o lil vai jogar e as gabzetes vão matar a saudade desse ex jogador.
Uma tristeza, diria mesmo, uma verdadeira tragédia, e logo com o Pedro, um jogador essencial e um grande caráter!
Por outro lado, o colega, companheiro de blog, Leonardo Pinheiro, tem toda a razão:
“o Pedro nunca fez as palhaçadas do LilGab e agora o Lil vai jogar e as gabzetes vão matar a saudade desse ex-jogador”.
Infelizmente.
Muito infelizmente.
Arthur,
Pedro se contundiu no aquecimento cara!
Eu pensei tivesse sido um trauma com um zagueiro com bola.
O Tite é que vai me desculpar, mais uma na conta dele.
Tempo de recuperação de 9 a 12 meses, mesmo problema do Neymar.
Agora se a diretoria não intervir no trabalho do Tite, não sei onde vamos parar nessa temporada!
Se faz urgente um intervenção no trabalho de preparação técnica do Flamengo, e uma boa conversa com o Tite.
A função do Pedro nesse time de ligação direta do Tite era fundamental.
Era ele quem dominava, segurava dois zagueiros, cadenciava, fazia o pivô articulando com a chegada dos meias.
Carlinhos esta totalmente fora de cogitação, pois não tem condução de bola, não passa, não segura a bola e não finaliza.
Gabigol não joga assim de pivô como fazia o Pedro, irão dar chutões e a bola vai voltar.
BH como centro avante não aprovei!
Pedro quis tanto ir para a Seleção, e acontece isso…
Incrível, inacreditável, que fase!
“Adriano Pereira 04/09/2024 às 19:08 Eu nunca tinha visto uma quantidade e sequência de lesões na história do Flamengo dessa forma”
Nem eu, Adriano, nem eu, e desde 1961!
Parece até ‘coisa feita’.
Prezado KL
Espero que leia.
Com todo o respeito mais uma vez.
Qdo da coluna de 23/08 – rescaldo da aventura em cima do morro vc falou que gostou da convocação de Pedro e Gerson …
No meu comentário avisei que era uma furada ….
Deu no que deu !
Pelo amor de Deus,
Eu ODEIO a seleção cada dia com mais força
Tragédia, Pedro fora por uns 10 meses. Vamos ao mercado e contratamos o Depay ou mudamos todo o esquema tático, porque o esquema de Tite era dependente demais do Pedro e não temos jogador com essa característica. A situação está super feia, Pulgar não vai jogar o primeiro jogo das eliminatórias, porque está com dores. Situação mega complicada…
SRN
Henrique pelo amor de Deus que mudar o esquema tem que mudar tudo começando por este lixo de treinador toda a sua comissão imprestável…
Qdo a maré não é boa, dizia o meu avô, que o urubu debaixo, caga no de cima.
Pedro rompeu ligamento do joelho ( LCA)
Imagina os presidentes de clunes como Palmeiras, Bahia, Corinthians e outros, que acompanharam prisão da Dra Deolane Bezerra, por conta de laagem de dinheiro da bet Esportes da Sorte.
A dra diz que seu(s) contrato(s) são de cunho publicitário.
Já a policia diz que a bet, lava dinheiro.
E os clubes, muito provavelmente, vão ficar sem suas cotas de patrocínio.
#Já pensou se essa moda pega!!!
#Jesussssssssssssssssss
#Bet e Corinthians, não combinam. Dá merda sempre.
Caro Kleber e amigos!
O futebol tem dessas coisas.
O Pedro lutou para ir para a seleção e infelizmente aconteceu isso.
Ainda assim, creio que pela força e pela idade, ele volte bem antes do previsto.
Sobraram BH e Gabigol para ocupar o lugar dele.
Contratar mais alguém, não sei se conseguimos!
É uma fase.
Tudo vai passar!
De tanto o Tite falar, as coisas estão acontecendo!
Parece que ele chama problemas.
Boa sorte ao Pedro.
Vamos torcer por quem for entrar. Perdemos muito, mas não é o fim do mundo.
Vamos pra frente!
Flamengo sempre!
SRN
Hoje ralvez tenha acontecido a maior tristeza do Flamengo no ano, depois do falecimento do Adilio. Pedro é nosso principal jogador, sério, correto e goleador nato. Diferente de Gabigol que sempre gostou de aparecer, Pedro que ficou muito tempo reserva, nunca reclamou, nunca aprontou e agora com sua contusão deve parar de 9 a 12 meses. Tomara que volte bem. Para o clube péssima notícia, para nós tristeza e títulos mais distantes. Agora recuperar quem possa ser recuperado. tentar esclarecer o porquê de tantas contusões e deixar o Tite nos surpreender. Precisamos de paz para conseguirmos um título importante.
Francisco, o Tite precisa justificar sua incapacidade em fazer um elenco desses ter um mínimo padrão de jogo depois de um ano.
Altitude, calendário, sol, frio, jogo às 11 horas, contusões, um dia a menos de descanso, tudo é desculpa pra sua incompetência e de seus apadrinhados.
Sabe aqueles goleiros que “chamam gol”?
Pois é.
Existem treineiros que também fazem/atraem essas coisas.
“Francisco Canindé Targino 04/09/2024 às 20:37 De tanto o Tite falar, as coisas estão acontecendo! Parece que ele chama problemas”
Caro Arthur,
É a famosa lei da atração!
Tudo que você propaga e propõe como pensamento, acabam chegando.
Faz tempo que o Tite só fala em ciência, de estourar atleta, de machucar, de criticar CBF, de altitude e tudo mais.
Vai repetindo e acontecendo. Vina, Cebola e Pedro, só ano que vem. O Michael jogou e machucou. Daí vem Gabigol, LP, Arrasca, DLC e outros.
É uma fase daquelas, e vejam, nem sei se esse médico do Flamengo é lá esse gênio todo.
Por via das dúvidas, jogar sal grosso, benzer com Padre e Pastor e afastar os pés frios do clube ou do DM.
Flamengo, mude o discurso de coitadinho.
De tanto lamentar, os fatos das lamentações chegam.
Vamos pra frente e se possível, proíbam o Tite de abrir a boca.
SRN
Arthur, não é por ai não meu caro!
Antes de entrarmos em crendices, as quais eu tbm aprecio muito, existem fatos concretos.
1o. é que estes jogadores estão sendo muito exigidos fisicamente o ano todo pelo sistema errático do Tite.
2o. que para cumprir as determinações em campo a preparação física tem que ser mais puxada.
3o. sim o calendário é desgastante com pouco espaço para descanso.
4o. e por fim a minutagem de jogos excessiva do Pedro com o Tite.
5o. existe ainda um último fator que foi a insensibilidade do Dorival em convocar um jogador em período de recuperação de contusão.
Existe uma conclusão que a volta do Pedro foi precipitada. Agora a gente não sabe se por parte do jogador, da comissão técnica ou de ambos…
Eu se fosse o Ladin não contrataria ninguém para a função até o ano que vêm. Temos dois centro avantes no elenco e não faz o menor sentido contratar desesperadamente qualquer um para uma temporada que me parece irremediavelmente perdida.
Porém, como para eles é em causa própria, se perderem os títulos, adeus eleição do Dunshee.
Arthur,
Lembro quando meu comprou um Scort Hobby, lá nos anos 90.
Em menos de um mês estouraram o vidro e roubaram o rádio; depois ele atropelou um cachorro na estrada e, para finalizar, minha mãe raspou a lateral na garagem.
Meu pai logo se livrou do “carro azarado”, foi vendido menos de 2 meses após a compra.
O Flamengo hoje tem um treinador que “chamou o azar” das lesões, com seus discursos e desculpas após desempenhos pífios. A Diretoria precisa se livrar desse cara!!!
Exato, Diego!
Atravessamos a Copa América com louvor, sobrevivemos ao Agosto Negro sabe-se lá como.
Mas tá difícil lutar contra essa nuvem que paira sobre nós. Inveja, trabalho em encruzilhada, olho gordo? Sei lá!
São Judas, nós que o invocamos o ano inteiro e só o homenageamos em outubro, pedimos uma forcinha a mais, mesmo sabendo que já está no seu limite.
No limite como está a maioria de nossos melhores jogadores.
Alguns já estouraram feio, outros vão e voltam da Tannurelândia e nunca performam como antes, isso quando não se machucam novamente.
Mas não é por acaso que só o Flamengo está como time todo arrebentado. Fazer o “um a zerinho” e correr 100 minutos atrás da bola toda quarta e todo domingo, não há quem aguente.
E não sei como o torcicolo não tem maior incidência em nossos meio campistas de tanto olharem pra cima e verem a bola viajando na bicanca do Rossi.
Nossa fisiologia não prevê nada, a “ciência” nem de longe desconfiou que o Michael depois de viajar um dia inteiro, jogar 100 minutos dois dias depois, no início de temporada para ele, iria estourar a qualquer momento. Até um enfermeiro da UPA seria capaz de fazer essa previsão.
Portaluppi estava certo quando disse que o Futebol é o setor que emprega mais gente incompetente, e(digo eu)paga a peso de ouro…
Existe o acaso e existe o ” descaso “…
No Flamengo reina o segundo caso…
Caro Nino, não temos 2 centroavantes como disse, não temos nenhum, nem no sub 20 temos não momento…
Carlinhos não tem condições de jogar na Série A, embora tenha um lado humano de superação incrível.
Gabigol passou todo ano com descaso ao Flamengo, a torcida, ao futebol, não quer nada, não está nem aí, não é justo, agora ter oportunidade de levar alguma glória em função da contusão grave do colega que esse sim, se dedicou com seriedade, já deveria estar fora do clube…
No sub 20, F.Luis está improvisando, não tem centroavante de ofício.
Temos que contratar urgente, e não é qualquer um, e sim um de peso , que chegue e resolva, não sinta peso de nada, e existem. alguns disponíveis livres no mercado, não são baratos é verdade, mas na vida, quase sempre, o barato sai caro…
A Incompetência também tem suas nuvens negras…
SRN
Posso assinar, Adriano?
O momento realmente não é dos melhores…
E o Pedro? Se existe um cara que não merecia, se chama Pedro… Ele voltará para o super mundial mais forte!
———
Não há motivos nenhum para desespero como tenho lido e ouvido em todos os lados.
O Flamengo é o Flamengo por conta da garra, fibra e superação. E não tem nada a ver com Tite, fulano ou ciclano! Tite vai passar como outros passaram…
O Flamengo dessa década, é um clube organizado, rico e austero e como consequência vai colher os frutos, muitos títulos!
– Minutagem é importane? SIM!
– Vamos de Gabigol? SIM! É um ativo do clube e bem pago pra isso! Esse ódio do jogador está parecendo paixão retraída, amor não correspondido, larguem isso!! Nunca foi papel do torcedor Rubro-Negro.
– Tite não é bobo e Landim muito menos, é certo que está rolando um gabinete de crise! Muita coisa em jogo, inclusive a manutenção da situação na presidencia do clube.
– Dos três títulos em jogo, o que importa é a libertadores, os torcedores e a diretoria sabem disso.
– Nunca duvidem do Flamengo! Quarta vamos sapecar o Bahia, domingo o vasco e vencer bem o penarol!
Rossi
Varela
F.Bruno
Alex Sandro (Ayrton Lucas)
Dela Cruz
Alcaraz
Arrascaeta
Gerson
L. Araujo
Gabriel
Michael
———————-
SRN
Leio na mídia que Tite faz indicações de dois centro avante para o lugar do Pedro.
Ao Landin só lhe resta dobrar a aposta no Tite, pois se o treinador falhar todos estarão fora no fim do ano com as eleições.
Meus senhores, como o time mais rico da América do Sul, com um dos melhores elenco do continente se encontra em nessa situação?
O Brás e o departamento de esmalte fizeram um bom trabalho na contratação de jogadores, mas como que faltou conhecimento a essa turma para a contratação de um técnico?
A última indicação do Brás foi o Paulo Souza errado e depois o Dorival, de lá para cá o Landin meteu a mão na pasta e só fez besteiras, com Vitor Pereira, Sampaolli e agora o Tite.
Os erros na contratação de técnicos foram uma marca registrada da administração Landin.
Nino,
“Os erros na contratação de técnicos foram uma marca registrada da administração Landin”.
Na verdade os erros na contratação de técnico parece ser uma tradição no Flamengo.
Uma curiosidade: em TODOS os últimos grandes títulos do Flamengo (de 2006 na Copa do Brasil até 2022 com a Libertadores) ocorreram troca de treinadores no meio do campeonato.
2006 – Copa do Brasil, com Ney Franco assumindo na fase final;
2009 – Brasileiro, com Andrade (interino) sendo mantido até o final;
2013 – Copa do Brasil, com Jayme de Almeida (interino) sendo mantido até o final;
2019 – Brasileiro e Libertadores, com a chegada de um tal de Jorge Jesus;
2020 – Brasileiro, com a chegada do Rogério Ceni após o desastre de Dome;
2022 – Copa do Brasil e Libertadores, com a chegada do Dorival Jr.
Ainda dá tempo de trocar em 2024, Landin!!!
Diego meu caro!
Muitíssimo bem lembrado!
Por esse histórico não tenhamos dúvidas:
Fora Tite!
Como isso não vai acontecer, só um neófito em futebol como o nosso presidente para não entender isso.
Verdade, Nino. Ano passado poderíamos não ter passado em branco se o neófito tivesse ouvido a voz de 100 entre 100 analistas e torcedores pedindo a cabeça daquele careca tresloucado antes da final da Copa do Brasil
Prezados,
Nos resta torcer pelo retorno do Gabriel. Não tem lógica ter birra nesse momento, é o único atacante que temos no elenco.
Espero que o Tite não insista com o horroroso Carlinhos, afinal, é melhor tentar a sorte com quem já mostrou resultado (Gabriel) do que com um cara da mesma idade (Carlinhos) que nunca mostrou nada minimamente relevante em toda a sua carreira.
Diego,
1o. que Gabigol esta em má fase a 2 anos, 2o. que ele não leva vida de atleta, 3o. parece que esta se acertando com o Corinthians.
Mas o pior não é nem o estado do Gabibol, o problema principal é que o Tite joga com centro avante fixo!
Eu sinceramente não acho que o Tite vá trocar de sistema tático para jogar com um falso 9, como Dorival fez para o time jogar em função do Arrascaeta.
Tanto é verdade que o clube já esta atrás de um novo nome, sinal que não contam com o Gabriel, eu tbm não conto mais.
Nino,
Meu comentário é no cenário atual do elenco, sem a chegada de reforços… No atual elenco o Gabriel é o único “disponível”, afinal, você apostaria no Carlinhos?
Das supostas tratativas noticiadas, não me animo em nada com os nomes do Depay e do Martial, dois jogadores medíocres que nas últimas 5 temporadas eram reservas do reserva e possuem média inferior a 5 gols por ano. Não atoa não possuem mercado por lá, tentando a sorte de encontrar algum clube desavisado fora do mercado europeu.
O torcedor tem que tomar cuidado com essas “grifes”, do contrário pode cair no mesmo engodo que caiu o torcedor vascaíno, achando que aquele Payet era melhor que o Arrascaeta… O francês já esta sendo vaiado pela torcida.
Diego meu caro,
Nesse ponto vc tem razão, a 1a aposta tem que ser o Gabriel, entretanto as circunstâncias como eu citei são difíceis.
Agora eu não sei como vai prosperar o interesse por essas contratações na “Xepa”. É tudo jogador que esta sem contrato, teoricamente que ninguém quer….
No elenco o que temos:
Gabriel 1a opção em minha opinião
Carlinhos, tem 3 anos de contrato, francamente, descarto contar!
BH já provou que não entende da posição.
Comenta-se no nome do Lohan com falso nove, sinceramente tbm não creio, mas me parece interessante.
É realmente uma pena que estejamos nesse estado caótico!
Landin pegou o clube faturando 450mi e esta entregando com um faturamento de 1.3bi.
Nossos jogadores são muito bem escolhidos, são umas pérolas.
A imagem do clube no exterior é fantástica, o clube tira um jogador da Premier League por 20mi de Euros, e o time inglês sequer exige garantias bancárias no pagamento parcelado?
Ai vejo a candidatura do Delair, sinceramente, chega a me causar arrepios e profundo espanto!
Se o Landin e o Brás queriam ficar de frente nas negociações de jogadores, que contratassem um gerente de futebol competente que abrisse mão dessa prerrogativa, que tivesse expertise na contratação de técnicos.
Não somos obrigados a ser igual a ninguém, onde o VP de futebol inexiste qdo existe o Diretor de Futebol.
O Delair é uma prova disso! Aliás como faz falta.
“O Delair é uma prova disso! Aliás como faz falta.”
Corrigindo: Leia-se Paulo Pelaipe
Torço para o Flamengo, não para jogador ou dirigente.
Se o Gabigol resolver se empenhar e adquirir um mínimo que seja a sua forma, torcerei por ele.
Só não vejo o Gabigol dando certo no sistema de jogo “bicanca do Rossi” do professor Adenor. Vai ficar jogando na intermediária tentando acertar uma em cem daquela fatiada pro BH.
Oremos!
Amigo Fernando,
De fato esse será o grande problema… Ainda que Gabriel tenha ânimo de dar o seu “último suspiro” com a camisa do Flamengo, resta saber se ele se adaptará ao sistema (se é que podemos chamar essa bagunça de sistema) implementada pelo sr. Tite, o encantador de jornalistas.
Fernando,
Convenhamos, a mais de 3 anos que Gabriel não quer isso de levar vida profissional.
Vai querer agora, faltando 3 meses para terminar o contrato?
Essa semana mesma ele deu aquela festinha de aniversário que tanto nos espantam…
Ai chega em campo e a idade pesa, não corre, não rende e ainda se lesiona.
Pode até fazer um gol e reeditar uma cena ou outra do que ele foi, mas performar eu não acredito.
Gabriel só vai tentar algo depois que ele sair do Flamengo, de se apagarem os holofotes de celebridade, e só lhe sobrar a vida de atleta.
Eu queria propor aos amigos rubro negros uma reflexão minha de quem é o Tite, e saber dos amigos se essa visão é anacrônica, fantasiosa ou exagerada:
Para mim a imagem de melhor técnico do Brasil vem de 2015, ano que o Corinthians montou um super time e foi campeão de tudo.
Como técnico da Seleção, sempre senti um antagonismo não velado do Tite em relação ao Flamengo. Nossos principais jogadores não eram convocados etc. Qdo Tite vinha ver algum jogo no Maraca, invariavelmente trazia mal agouro para nós.
Então ao final da Copa, depois do 2o. fracasso, Tite se viu muito limitado em seu sonho de assumir algum time da 1a prateleira europeia.
Passando-se 2 anos procurou colocação não na 2a prateleira europeia, mas na 2a prateleira do futebol mundial, o mundo árabe.
Nessa ocasião foi obviamente preterido por Jorge Jesus no Al Hilal, aliás o que deve estar aliviado o Xeique por sua escolha?
Fins de 2023 só tinha sobrado ao Tite a possibilidade de voltar ao então combalido Corinthians, já não era o mesmo clube de 2015.
Surgiu o neófito e iludido Landin como presidente disposto a lhe dar o melhor clube, a melhor torcida e os melhores jogadores em mãos.
Nessa situação o cargo lhe parecia minimante a altura da autoimagem ou álter ego do treinador gaúcho. A ideia era fazer um ano brilhante no Flamengo e ir ao Oriente Médio ou Europa.
Para tanto Tite teria que descontruir todo o “antirubronegrismo’ que ele cultivou talvez toda a sua vida como jogador e técnico.
A premissa do Tite não era descontruir nada do que ele pensava, mas sim em ser vitorioso no Flamengo, apesar de ser Flamengo.
Na cabeça do Tite não iria ser o Flamengo de tantas tradições, iria ser um time dirigido pelo Tite, que por acaso fosse o Flamengo.
Obviamente que a química não aconteceu, nem nunca vai acontecer, e o Tite sabe disso!
Agora entretanto o Flamengo atropela a imagem do Tite com sua grandeza, com a grandeza de sua história, de sua torcida e de sua opinião pública, que odeia o trabalho do treinador.
Agora tão somente ao Tite só lhe resta ser exatamente o que ele é na atualidade, ou seja, um treinador ultrapassado, intransigente, incompetente, que esta vendo o que lhe restava de imagem escoar pelo ralo.
Tite sai do Flamengo não mais como um treinador da 1a linha do futebol brasileiro.
Esse já bem velho Alex Sandro, desconfio que, infelizmente, foi outra furada.
O cara não joga uma partida desde maio.
E está imensamente gordo!
Tomara que eu me engane mas acho que será um novo entra e sai.
Caros companheiros de blog,
Avaliando a questão dos prazos para inscrição dos jogadores, vejo que a situação está feia para nós. Na Copa do Brasil, temos somente até o dia 9 de setembro para contratar alguém. Considerando que Pedro vai ficar fora um ano e Gabriel encerra seu contrato no fim desse ano, talvez poderíamos contratar um atacante de qualidade pensando já no ano que vem e seguintes. Infelizmente, como a lesão aconteceu após o fechamento da janela, só podemos contratar jogadores sem contrato e, nesse caso, teríamos que avaliar bem as condições físicas e clínicas dos atletas oferecidos e, de preferência, alguém com menos de 30 anos, com exceção feita para craques, que não há, que eu saiba, nenhum disponível. Lembrando que Carlinhos não pode jogar Copa do Brasil.
Infelizmente, Bruno Henrique não me convenceu como centroavante e Gabriel está há um ano e meio em péssima fase. O que fica claro é que o atual esquema não estava funcionando bem há muitos jogos e, sem Pedro, está morto. Apesar de ser o pior momento para isso, temos que adotar um novo esquema urgentemente, talvez povoando mais o meio de campo e Arrascaeta como falso 9.
Eu tentaria a seguinte formação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Leo Ortiz, Alex Sandro, Pulgar, De La Cruz, Gerson, Alcaraz, Arrascaeta e Bruno Henrique.
SRN
Corinthians acerta contratação de Memphis Depay,
Será mesmo, que os caras acham que mesmo que pagar 2,5 milhões a um europeu, ai tirá-los dessa situação?
Se o Corinthians cair para a segunda divisão, creio que virar SAF, já seja a muleta de salvação.
Ainda que o patrocinador pague parte do salario do atleta, ai ser descontado do montante da verba a que tem direito.
Aguardemos cenas das próximas loucuras.
Anderson,
“Dono de patrocinadora que ajuda Corinthians a contratar Depay é preso em operação policial”
Se cair, acho q nem com SAF volta !
Amigo Márcio Martins,
Eu entendi perfeitamente sua linha de raciocínio, só não concordo.
Acontece que um time bem treinado, se desgastado estiver, não terá condições de competir.
O físico (nesse caso a falta da condição física) vai se sobrepor ao melhor treinamento possível.
Quer um exemplo prático?
Jorge Jesus, a quem muitos ignorantes do assunto atribuem a não poupar, deu entrevista no início de 2020 à tv portuguesa, reclamamando/confidencializando/mostrando a realidade do Brasil, que o Liberpool tinha jogado pouco mais de 50 partidas e o Flamengo 73, até a data daquele jogo.
Esse vídeo está disponível.
Então, ao homem que o Brasil erroneamente o atribui a não poupar nunca, reclama de desgaste, no último jogo da temporada, no jogo mais importante desde 1981.
E aí?
Quer outro exemplo?
O River amassou o Flamengo na final da Libertadores. Segundo os jogadores, no intervalo do jogo, Jorge Jesus apostou todas as suas fichas que o River daria espaços para o Flamengo no segundo tempo.
Podemos alegar que a defesa do River hora alguma deu tanta liberdade como na jogada do BH para o passe ao Arrasca e consecutivamente ao Gabi. Desgaste?
Ou que Pinola e o outro zagueiro bateram cabeça, estando os dois zagueiros isolados com Gabi. Desgaste?
Só que na final da Libertadores o Flamengo tinha 66 jogos na temporada. Será que mais 7 jogos fazem diferença? Parece que sim, pois o doce portuga reclamou disto.
=============================
Levantamento do Sportv.
Da Copa América para cá, 36 jogadores se machucaram.
Então todos os dps médicos do Brasil são uma merda só!
Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Cebolinha, Léo Pereira, David Luiz, Vina, Varela, Allan…e por aí vai.
25% dos 36 são nossos! Sobram 75% pra 19 clubes da série A.
Somos imbatíveis nesse quesito, ou não?
O Áudio do VAR do gol que deu a vitória ao Fluminense sobre o São Paulo semana passada é um retrato da bagunça que é o uso dessa ferramenta por aqui.
Uma zona. O árbitro não para de gritar com os jogadores enquanto o VAR tenta explicar pra ele que, se ele deu a vantagem, o Thiago Santos coloca a mão na bola e bate a falta.
Mas o tal de Zanovelli fica batendo boca com os jogadores do SP e, quando vai à cabine, repete que deu a vantagem e fala “gol legal”.
Ou deu a vantagem e foi mão do Thiago, ou foi falta. As duas coisas não podem coexistir .
Uma zorra total! E segue o enterro do Futebol com esse maldito VAR.
E o pior de tudo, é que tem tudo para piorar.
Imagine, que com inúmeras possibilidades de geração de imagem tendo hoje, dois blocos de clubes, (Libra e Forte) mas tendo Globo, Amazon, Record, Cazé, Youtube, Live Mode e, podendo chegar mais para 2025.
A pergunta é:
Vai ter um padrão de imagem para o publico e especialmente para o AR, ou vai virar suruba de minhoca?
Se hoje o VAR é uma merda com uma única geradora de imagem (Globo) imagine com essa suruba!?!?!?
Enquanto isso, o rádio, AM ou FM, nunca pagará nada ?
O pior disso tudo é custo.
Para uma partida são 4 juízes (no mínimo) em campo e mais 3 no VAR, no Rio de Janeiro.
Paga-se passagem, hotel, alimentação e mais o “salário” do jogo.
E a responsabilidade deles no jogo é a mesma de um juiz de tribunal brasileiro hoje, ou seja, nenhuma. Errou? Acertou? Vida que segue da mesma forna. Quem arca com as consequências é sempre o time ou o julgado….
Por isso sou à favor do fim do Var. E do fim dos bandeirinhas (nem lateral eles acertam).
O jogo de hoje é muito diferente do jogo de 30 anos atrás, não dá para o juiz estar sempre perto da jogada. Coloca-se um juiz em cada metade do campo e acaba-se com o impedimento.
Se o impedimento fosse extinto, acabaria com muitos problemas de arbitragem e VAR.
Sempre fui contrário ao impedimento.
Fernando,
“O árbitro não para de gritar com os jogadores enquanto o VAR tenta explicar pra ele…”
Mas aqui entra o fato de jogadores do futebol brasileiro serem extremamente sem educação. Em jogos de ligas europeias, quando o árbitro inicia diálogo com o VAR todos os jogadores ficam distantes aguardando a decisão… Aqui no Brasil fazem um rodinha em volta do árbitro.
Para um país com jogadores sem educação e limitados intelectualmente, deveriam criar a regra de quando o árbitro iniciar o diálogo com o VAR, ele ficar no meio do círculo central (onde é iniciada a partida) e qualquer jogador que entrar no círculo ser imediatamente expulso.
Excelente ideia, Diego. iria melhorar bastante.
Mas nesse caso o fraquíssimo árbitro, mesmo sozinho na cabine, fala com todas as letras ” eu dei a vantagem, gol legal!”
Será que vai pegar um gancho como o “Vin Diesel” pegou depois que errou contra o Palmeiras?
Fabrício Bruno para o lugar de Militão.
Atenção Atenção todos os terreiros.
Ninguém dorme hoje até a volta dele INTACTO.
Segundo o GE, desde fevereiro o Flamengo não consegue escalar seu time principal. Ou seja, antes do Brasileiro é Copa do Brasil. As vezes me pergunto: para que fazer preparação nos Estados Unidos e não em casa? O que ganhamos com essa viagem preparatória? Não vejo nada que nos convença de ser bom para preparação de um time para mais de 70 jogos no ano. Infelizmente não é a primeira vez é nem será a última. Mudando: fosse presidente não contrataria ninguém para substituir o Pedro. Gabigol pode ser a solução momentânea.
Leiam e…pasmem!
Se o Sampaoli fosse técnico da Seleção Brasileira não teria dúvida de que Danilo já poderia se aposentar sossegado, pois já temos o lateral direito para 2026.
O menino não sabe matar uma bola(às vezes tropeça nela sozinho), não sabe fazer um cruzamento, marca mal e atrasa 99,9% das bolas que recebe. E espera “decolar”!
Publicidade é tudo!
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/09/08/wesley-recebe-mentoria-e-investe-em-fisioterapia-e-analise-de-desempenho-para-decolar-no-flamengo.ghtml
⚙ ❓
https://youtu.be/4UOmTNFSPrU?si=lAmFHxoOtNMlNFng
Os milhõe/bilhoess que o Flamengo NAO SOUBE TER.
Um dos temas centrais do ano no Flamengo é ESTADIO e RECURSOS para construi-lo.
Vejam que um VASCAINO está dando uma GOLEADA em TODOS os clubes da serie A do Brasileirão.
O nível de ingenuidade dos clubes quando se trata de MIDIAs é assustador.
Eu ha anos advetia que a FLA TV poderia elevar o Flamengo a um outro patamar midiático, mas os clubes de forma geral RESTRINGIRAM seus canais a míseros postadores de conteúdo CLUBISTICO, ou seja, LIMITARAM o espectro de alcance. INFELIZMENTE a Fla TV assim como as demais foi LIMITADA a um mero canal CLUBISTICO.
A case tv deixa escancarado a ingenuidade míope dos clubes, ao olharem apenas para ELES e suas próprias marcas, quando na verdade deveriam perceber que SEUS CANAIS deveriam ser direcionados a se tornarem REFERENCIAS NO ESPORTE, eu disse no ESPORTE e não em UM ESPORTE ou clube APENAS.
Vejam que a MIDIA induz os clubes a ver os MILHOES que eles ganhariam ao ter SEU próprio estádio, mas o que eles não contam são os BILHOES que clubes como o FLAMENGO poderiam ganhar com seus próprios CANAIS.
Em um estádio o Flamengo conseguiria colocar no MAXIMO 200 MIL espectadores já em seu canal o número passa fácil a casa dos MHOES.
Enquanto CLUBES sonham ter ESTADIOS para caber 100 mil torcedores a CAZE TV consegue colocar 600 milhões de espectadores. 🤣
Alguém, por favor, empreste uma calculadora aos dirigentes e comentaristas de futebol.
https://youtube.com/shorts/-r2knr3LWxQ?si=EZCKqXVPeI9aQy2b
Eu tenho comigo, que 99% dos jogadores tem deficit cognitivo. E isso acontece por diferentes razões.
Então qq consultoria ajuda.
Anderson,
É o fim de feira de 2024 meu caro! O momento é da Xepa, mas Xepa Europeia que é mais cara que fazer compras de mês no Super mecado Zona Sul….
Todos jogadores que estão sem jogar a mais de 10 meses.
Nomes europeus que querem ganhar em nível europeu e em Euros.
Evidentemente que eles querem se aproveitar dos clubes aqui, irão viver na maior parte do tempo no departamento médico.
Na Europa ninguém os quer, como é o caso desse tal de Martial que quer 4a de contrato e 2,5mi mensais…
Aqui Gabigol justificadamente não em a confiança da diretoria….
Os milhõe/bilhoess que o Flamengo NAO SOUBE TER.
Um dos temas centrais do ano no Flamengo é ESTADIO e RECURSOS para construi-lo.
Vejam que um VASCAINO está dando uma GOLEADA em TODOS os clubes da serie A do Brasileirão.
O nível de ingenuidade dos clubes quando se trata de MIDIAs é assustador.
Eu ha anos advetia que a FLA TV poderia elevar o Flamengo a um outro patamar midiático, mas os clubes de forma geral RESTRINGIRAM seus canais a míseros postadores de conteúdo CLUBISTICO, ou seja, LIMITARAM o espectro de alcance. INFELIZMENTE a Fla TV assim como as demais foi LIMITADA a um mero canal CLUBISTICO.
A case tv deixa escancarado a ingenuidade míope dos clubes, ao olharem apenas para ELES e suas próprias marcas, quando na verdade deveriam perceber que SEUS CANAIS deveriam ser direcionados a se tornarem REFERENCIAS NO ESPORTE, eu disse no ESPORTE e não em UM ESPORTE ou clube APENAS.
Vejam que a MIDIA induz os clubes a ver os MILHOES que eles ganhariam ao ter SEU próprio estádio, mas o que eles não contam são os BILHOES que clubes como o FLAMENGO poderiam ganhar com seus próprios CANAIS.
Em um estádio o Flamengo conseguiria colocar no MAXIMO 200 MIL espectadores já em seu canal o número passa fácil a casa dos MHOES.
Enquanto CLUBES sonham ter ESTADIOS para caber 100 mil torcedores a CAZE TV consegue colocar 600 milhões de espectadores. 🤣
Alguém, por favor, empreste uma calculadora aos dirigentes e comentaristas de futebol.
https://youtube.com/shorts/-r2knr3LWxQ?si=EZCKqXVPeI9aQy2b
Como diria o outro: “Menas”, D+, “menas”…
Estádio para 100 mil torcedores ?
Quê tal um com 600 MILHOES de espectadores.
https://youtube.com/shorts/-r2knr3LWxQ?si=EZCKqXVPeI9aQy2b
🙃
Os clubes ainda estão na era dos ESTADIOS e ASSENTOS, quando o mundo já está na era dos ACESSOS e da AUDIENCIA.
https://youtube.com/shorts/-r2knr3LWxQ?si=EZCKqXVPeI9aQy2b
Os clubes sonham em ter ESTADIOS para 100 mil, enquanto deveriam sonhar em ter PLATAFORMAS para MILHOES e BILHOES de ACESSOS.
O SUCESSO é DIGITAL, mas os clubes ainda são ANALOGICOS.
O Flamengo assim como os demais clubes LIMITARAM seus CANAIS a MISEROS canais CLUBISTAS, quando na verdade deveriam ter percebido que os BILHOES estão e se tornarem canais que cobrem o ESPORTE MUNDIAL. Ampliar é que o segredo e não NICHAR como eles tem feito.
Há anos eu advirto que o Flamengo deveria fazer da Fla TV um canal que cobre o ESPORTE NACIONAL e INTERNACIONAL, não apenas o Flamengo. Isso atraira AUDIENCIA de outros TORCEDORES e consequentemente COMERCIAIS mais ABRANGENTES.
🙃
Ainda que tivesse mais tempo para uma contratação, para o lugar do Pedro, confesso que nenhum dos nomes especulados, me deixam eufórico.
Em segundo lugar, o tempo de contrato e os valores pedidos, não chegam a ser problema p/ o Flamengo. Mas em não dando certo, e tendo o presidente 3 meses de mandato, por prudência, eu tbm não faria negócio com nenhum desses especulados.
Ao mesmo tempo, fica aquele diabinho apitando na orelha, que o Soarez, veio cá entre nós, na rapa do tacho, finalzão de carreira, e, barbarizou no futebol brasileiro.
ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ, dúvida cruel.
Pensando bem.
Se o ” naming RIGHT ” do ESTADIO do Flamengo está avaliado em 1 BILHAO, então eu pergunto ;
Quanto valeria o ” naming RIGHT do CT do Flamengo ?
Talvez esse seja um dos poucos espaços virgens em se tratando de marketing esportivo .
Fica a pergunta ;
Qual o valor ? Talvez 20 % do valor do ” naming RIGHT ” do estádio ?
Bom dia amigos ……o que acharam só lançamento da chapa do Bap e principalmente de que está junto com ele
Poderíamos aqui no blog quem tiver mais conhecimento apresentar as propostas e principalmente qual a ideia de técnico de cada candidato
Particularmente, com todo respeito aos demais candidatos, acho que Bap é o que possui o melhor time, portanto, se eu tivesse apto a votar, seria o meu candidato. Se pensarmos que as mentes pensantes da reestruturação financeira do Flamengo estão com o Bap, podemos imaginar que o estádio não vai arrebentar nossas finanças e ainda assim teremos condições de manter uma equipe forte. Creio que a equipe de Bap fará um ótimo trabalho no Flamengo, com responsabilidade, seriedade e profissionalismo. A guerra nos bastidores já agitam o clube, basta vermos que Marcos Braz se aproveitou da coletiva do Alex Sandro para atacar o Bap.
Ouvindo as propostas dos favoritos, Bap e o Dunshe, vejo que Bap está à frente, porque projeta o crescimento de receitas para bancar o estádio, enquanto Dunshe trabalha na antecipação de receitas que o estádio teria com naming rights e outras coisas.
Além disso, ao que tudo indica, Dunshe seria uma rainha da inglaterra, pois já anunciou Landim como CEO, o que, ao meu ver, tem dois objetivos: alavancar a candidatura de Dunshe e, segundo, manter Landim no poder de forma indireta.
Por essa e outras, acho que é a vez de Bap.
SRN
Bom dia, Marcelo e amigos!
Pelo que vi, o BAP vem com uma verdadeira seleção fora de campo.
Que consiga, caso eleito, dar sequência ao bom trabalho administrativo que esse grupo iniciou em 2013.
Falta a tão sonhada profissionalização do futebol.
Kleber esteve no lançamento? Apoia o homem?
SRN!!!
Em meio a essa série de contratações absurdas como a do Depay pelo Corinthians e às pedidas ainda mais absurdas de jogadores encostados na Europa e que vivem do passado, me veio à mente aquela famosa frase, acho de um técnico do Vasco lá na década de 40 ou 50:
“Dêem-me o Ademir de Menezes e lhes darei o campeonato!”
E deu mesmo.
A correlação com o Gabigol poderia ser inversa, adaptando a frase aos dias atuais:
“Nos dê um campeonato e lhe daremos o contrato nas bases que pediu ano passado!”
Só não valeria Copa do Brasil, que já temos quatro.
Quem sabe o cara volta a se interessar(e se motivar) pelo ofício que parece que largou de vez?
Ih!!Tava sonhando, já acordei!
Que droga!
ACORDA DIRETORIA do MENGAO MALVADAO.
Pensei que só eu havia pensado nisso, mas o Corinthians JA ESTA NEGOCIANDO o ” naming RIGHT ” de seu Centro de Treinamento, pela Bagatela de 300 MILHOES 🤑 ou 50 milhões anuais.
É impressionante quantos bilhões o Flamengo deixa na mesa por falta de ideias disruptivas.
https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/corinthians-naming-rights-do-ct-por-r-300-milhoes-esta-muito-perto/
20 % do VALOR para a construção do estadio do Flamengo.
Atualmente o Corinthians fala em 350 milhões pelo ” NAMING RIGHT do seu CT “, ou seja, o Flamengo pode somente com essa parceria conseguir alg em torno de 400 milhões o que daria 20 % do valor TOTAL previsto para a construção do seu sonhado ESTADIO.
Agora imagine isso !!!! 😁