Flamengo 6 x 1 Vasco
Vamos começar assim: A diferença técnica entre os elencos de Flamengo e Vasco é do tamanho do mundo.
O Vasco fez 1 a 0 bem no início, só que, havia um jogo inteiro para ser jogado e, deu no que deu…
Claro que o placar foi tão elástico, também, em função do Vasco ter jogado o segundo tempo com dez jogadores. A verdade é que mesmo com treze jogadores a goleada seria inevitável para o Vasco, tamanha a superioridade do elenco rubro-negro.
A volta por cima de Cebolinha é consolidada jogo a jogo. Cebolinha tem uma grande vantagem, que é arriscar sempre. Perde o duelo quatro ou cinco vezes, mas em três tentativas bem sucedidas decide o jogo. Além desta brutal virtude, esbanja capacidade física, combatendo quando não tem a bola e dando consistência ao meio campo. A meu conceito, mais uma vez, destaque da partida.
Ainda como destaque, a recuperação de Arrascaeta, que vinha meio escondido nos últimos jogos. Hoje, foi muito participativo e, decisivo.
E o David Luiz, hein? Não há como negar que venha jogando o fino. Definitivamente, a zaga de área não será problema para o Flamengo por muito tempo.
Goleada histórica!
Lembrete final: SAF não é garantia de nada, muito menos de conquistas. O Vasco é um exemplo escancarado.
O Real Madrid, campeão – de novo – da Champions, não é SAF.
O Flamengo, maior potência do esporte brasileiro, não precisa de SAF. Esta história de vender o clube para que o estádio seja construído, como diria o Apolinho, é a história do boi Tatá.
Com todo respeito aos meus amigos vascaínos, goleada para ser muito comemorada.
MENGOOOOOO!!!
Grande jogo,e poucos comentários no blog,cebolinha queimando a língua de muita gente,só o Vasco pra ressuscitar o moleque com sorte.
Espetáculo, meu caro presidente.
Além do grande volume apresentado, um time lutador do começo ao fim. Como foi gratificante ver o Tite mandando o time ir pra cima. Acho que ele finalmente entendeu o que é ser Flamengo.
Um jogo para nenhum rubro negro colocar defeito.
Kleber,
Sem sombra de dúvidas o Cebolinha foi o melhor em campo, tendo em vista de ter sido decisivo em abrir a porteira, pois fez o 1° gol e em grande jogada serviu ao Pedro no 2° gol. No mais, passeamos no gramado, não dando nenhuma chance ao Vasco para reverter. Todos jogaram muito, com destaque para o David Luis, Arrascaeta, Gérson e o Cebolinha.
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA!!!
Achei o Flamengo incompetente podia se igualar á Seleção da Alemanha 7 a 1 fica para o próximo jogo. O Pedro falou.
Tá difícil de cornetas tocarem.
A lamentar a maldita copa América que vai arrebentar com o Flamengo, quando o time vem crescendo e se acertando.
Pra quem gosta de trocar treinador a cada 3 meses.
Tite Hoje, conseguiu a proeza de massacrar o vasco e ter uma sensibilidade incrível de rodar o grupo corretamente colocando BH, Gabriel e deu certo.
Acredito que hoje ele ganhou pontos muito importantes junto ao grupo.
Tite é muito bom treinador. E talvez um dos melhores gestores de grupo do Brasil.
Individualmente , os melhores cebolinha, Pedro, Davi Luzi, Vina
E Gerson correu muito.
Liliano meu caríssimo!
Tem a parte da torcida que é de fato “arroz de festa”, entendo e respeito.
Porém camadas mais esclarecidas em vários níveis tecem comentários com restrições (críticas) como fruto daquilo que estão vendo. Afinal meu caro, quem somos nós? Somos nós que contratamos? Damos treinamentos? Fomos nós que demos camisa do Corinthians ao Gabriel? Fomos nós quem perdemos duas Copas?
Enfim, é tudo inútil de qualquer forma, pois quem tem a caneta adora bater bumbo para maluco dançar (e a torcida é quem paga), sendo ele o maior de todos, afinal já é o 6o. técnico posicional que nosso presidente contrata e dá com os burros na água.
A diferença dessa vez é que o Tite, a exemplo do Ceni é brasileiro e mais maleável, mais sensível a solicitações de mudanças, mas isso dura até quando?
Os outros eram o seguinte: “A diretoria sabia como eu jogava quando me contratou, não vou mudar”.
Então meu caro, os cornetas são os analistas, os pensadores das mazelas que o nosso presidente nos proporciona (que insiste em achar que o Flamengo é time da Champions).
Meu querido amigo Nino..
Quando falo. Difícil as cornetas tocarem.
Me incluo também.
Porque não sou defensor jamais seja jogador ou treinador..sou defensor do Flamengo.
E hoje , o Flamengo beirou a perfeição, que somente vimos com Jorge Jesus. Lembrei do 6×1 do Goiás.
Um time que finaliza 30 vezes , faz 6 gols, buscou o gol o tempo todo.
E vimos também, pela movimentação, o raio do posicional, hoje , foi pro espaço. Pois vimos até o péssimo Varela na esquerda em determinado momento do segundo tempo.
Mas a grande questão que levanto é, se demitem nos primeiros insucessos , não dá tempo nem do treinador corrigir seus próprios erros. E cá pra nós..nessa era Tite, tivemos muito mais acertos do que erros e sinal que o Tite, como vc citou, não ficou preso a sua concepção, o que acaba sendo um alento pra nós.
E nos últimos 4 jogos, 3 boas atuações, Corinthians , milionários e hoje.
Agora eu não gosto de críticas pessoais, a o pastor..é isso , é aquilo…não tem nada haver.
As críticas devem ser feitas mediante ao trabalho e jogos nos aspectos tecnicos e taticos…aí sim , são bem vindas .e podem até fazer bem ao próprio tite caso acompanhe o blog.
Hoje, Tite 10. Flamengo 10… abraço ao inteligente amigo.
Liliano queridíssimo,
Até os 20min. do 1o. tempo o time buscava a amplitude de espaços com o Gérson e o Cebola bem abertos.
A 1a situação foi a falta de interesse e vontade dos jogadores, parecem que sofrem jogando no 4 3 3 posicional.
Isso tudo até os 20min quando já havíamos perdido escandalosamente o meio campo para o Vasco, que com 1×0 no placar nos empurrava para as cordas, nesse cenário o 2o. gol vascaíno poderia ter saído.
Agora eu te pergunto, pq a grande maioria dos companheiros aqui não viram essa parte do jogo? Como o time se comportou até ai?
É muito preocupante, desgastante e até decepcionante que o Tite insista naquilo que esta comprovado por A+B que não funciona!
David Luís foi lá ter uma conversa enfática com o Tite e já imaginamos o que ele tenha dito.
Depois disso o time jogou no 4 4 2 e voou.
Então meu caro, não é possível que os amigos aqui não tenham visto isso e compreendido o que aconteceu!
Meu presidente,
Excelente jogo – goleada – e concordo com tudo que o amigo escreveu, bom é Tite não inventar, e iremos fazer um excelente campeonato.
Abraço
Hoje não tem corneta. É momento de curtir a goleada e uma possível liderança do campeonato. SRN.
👏👏👏👏👏👏👏👏
Senti falta de uns amigos profetas de futebol que todo jogo critica nosso técnico. Como se de futebol Tite não entendesse. A equipe vem melhorando e vamos vencer algumas disputas.
Senti falta de uns amigos profetas de futebol que todo jogo critica nosso técnico. Como se de futebol Tite não entendesse. A equipe vem melhorando e vamos vencer algumas disputas. Agora é trabalhar para sermos campeões.
Cebolinha é um dos melhores jogadores atualmente e muitos queriam ele fora do Flamengo. O sem bolinha, como apelidaram alguns, está jogando muita bola e não é de hoje. Mas basta uma ou duas partidas ruins, o que é normal, para alguns voltarem a pegar no pé do jogador. Arrascaeta jogou o fino da bola novamente e Viña joga muito também!
Tite hoje foi camisa 10, um craque em gestão de grupo, resultado: gol de Bruno Henrique, assistência de Wesley e gol de Gabriel Barbosa.
Que hoje as cornetas descansem, pelo amor de Zico!
SRN
Meu sempre Presidente …excelente crônica , perfeita , sem tirar nem por uma vírgula sequer …
Vamos em frente
Caro Kleber e amigos!
O Cebolinha vai se garantir para a próxima Copa do Mundo. O Cebola é tempero fundamental nesse time.
Outro que jogou muita bola foi o Varela Fez um grande jogo.
O time todo foi muito bem e destaco o Arrascaeta que vinha num período de pouca inspiração. Hoje, ele deu aula.
Uma VITÓRIA para ficar na história. Difícil imaginar esse placar, mas ao ter um jogador a menos no primeiro e sem noção de marcação, até imaginava um placar maior sobre o Vasco.
Foi a pior estreia de um técnico estrangeiro no Brasil. Não lembro de outra tragédia.
Mas ao que parece, ele já está tomando soro em um dos hospitais do Rio. A família dele pode ficar tranquila. Ele vai reagir.
Que show.
Não podemos vacilar. O campeonato é difícil.
SRN
Eu imaginei ter visto JJ no Maracanã hoje kkkk…
Lembrei daquele 6 x 1 no Goiás no seu primeiro jogo do Brasileirão no RJ.
D.Luiz tá sobrando, se o físico deixar, jogando uma vez por semana tá excelente…
Exatamente nessa melhora de resultados, o time vai ficar sem cinco titulares mais de mês, se o planejamento ( ou a falta dele ) no início do ano tivesse trazido mais duas ou três peças de nível, o problema seria amenizado, mas…
Arrascaeta começou muito mal hoje de novo, depois foi melhorando ao logo do jogo.
Se o time incorporar essa gana de fazer mais gols sempre, temos esperança de dias melhores…
Meus caros amigos e irmãos rubro negros,
Este jogo marcou com chave de ouro a fase de “Remediação de Dados” de início de temporada do 4 3 3 posicional desastroso do Tite, voltamos aos trilhos.
Como ônus ficou apenas a não classificação na Libertadores em 1o. lugar do nosso grupo.
Gostei de todo elenco hoje, talvez a exceção seja o Varella.
Qto ao Vasco o técnico mal chegou e tomou 6×1? Complicado! Se cabe uma crítica, foi uma total irresponsabilidade do cruzmaltino vir de igual para igual.
Enfim meus caros, Tite dando uma de Zé Ricardo (que renasceu no Flamengo umas 20x), ou seja, ressurgindo das cinzas pela 1a vez, revertendo um cenário praticamente irreversível, sejamos francos.
E qual é a diferença do Tite onde outros técnicos posicionais naufragaram? Eu diria, abriu mão de suas concepções de jogo, coisa que os outros não fizeram e preferiram sair.
Entretanto não estamos bem certos do quanto o Tite “arregou”. Hoje o time começou em um 4 3 3 posicional até que tudo começou a dar ruim, pois o time não jogava pelo meio. Lá pela tantas com já perdendo de 1×0 David Luís conversava enfaticamente com o Tite, dali até o fim, tudo mudou!
Gerson começou a cortar pelo meio com o time indo para um 4 4 2. Vamos ver mais uma vez se o Tite se convence?
Quando o time do Flamengo joga sério, com aplicação tática e querendo vencer , evidente que a diferença técnica sobressai e sempre ira prevalecer….. 6 X 1 ficou barato…se o Tite fosse mais ousado seria 8 ou 9..enfim.
Numa tarde que todos foram bem, os maiores destaques positivos ficaram por conta de Cebolinha, Arrascaeta e De Lacruz…
O Vasco estava tão bagunçado que conseguiu ressuscitar até Gabigordo!
A pergunta que fica :
Flamengo x vasco ainda é clássico???
Só um detalhe presidente, fizemos mais gols (6), do que faltas (4). Time jogou muito bem, com certeza a expulsão ajudou, mas já estava 3 x 1, forte abraço
Que show hoje. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Um jogo épico!!
Uma atuação de gala, que entra para história. Perfeitos Cebolinha, David Luiz , Gerson e Pedro. Tite muito bem. Hoje é só festejar.
Nunca vi uma vitória tão humilhante em cima de um rival. Acompanho dos anos 90 pra cá. Uma satisfação assistir a esse jogo hoje!
Todos bem! Cebolinha e Arrascaeta em tarde de gala!
Viña está tomando a posição do Ayrton, hein? Ótima contratação.
Agora, Gabigol me pareceu mais magro. Parece que todo o trelele que ocorreu fez ele parar e se dedicar a voltar a ser atleta — até para buscar um contrato bom, seja fora ou aqui. Marcos Brás já disse que só será retomada a negociação após o resultado do julgamento.
Quanto a goleada, todos os amigos do blog esclareceram tudo.
Eu me pego pensando, claro Kleber, como é difícil de entender e analisar o doce Pastor.
Dos últimos 5 jogos, marcamos, ganhamos todos, marcamos 16 gols e sofremos somente 1.
Num recorte anterior…..em 6 jogos, vencemos somente uma, empatamos duas, e perdemos três.
A pergunta é: A fase ruim passou ?
Se passou, acho que podemos encarar essa vitória como uma consolidação do atual sistema.e não como um caso separado e isolado.
Como eu tenho por hábito assistir a coletiva dos técnicos antes de comentar aqui no blog, lembro de Tite, no auge da falta de performance, dizendo que a equipe voltaria a performar e ainda mais forte. Tomara que isso já esteja acontecendo.
Aí vem a Copa América e cabe outra pergunta: Sem os convocados, é possível manter a performance?
Como a nossa torcida é sempre muito modinha, Tite vai apanhar muito mesmo sem 5 ou 6 jogadores, se a performance despencar.
Tite chega na pré Copa das Américas líder. Pragmático do jeito que sou, doce Kleber, só espero estar entre os 3 primeiros quando essa próxima fase/missão acabar.
Nove jogos nos esperam nessa nova fase do jogo.
Pés no chão e muita disciplina.
Anderson meu caro.
“A pergunta é: A fase ruim passou ?”
Re: Não pq o modelo de jogo da fase ruim esta instalado e consolidado na cabeça do treinador!
Se vale como alento, ele mudou o sistema ainda no meio do primeiro tempo, depois de
ponderações enfáticas do David Luís.
“Tite vai apanhar muito mesmo sem 5 ou 6 jogadores, se a performance despencar.”
Re: Eu não tenho a menor dúvida que o Titetanic (tem um pendor incorrigível para naufragar, se duas Copas não convenceram?) vai aproveitar a oportunidade para reinventar o seu 4 3 3 posicional.
Afinal sejamos francos, para jogar do jeito que ele quer (ligação direta da defesa e chuveirinhos), ter DLC, Arrascaeta, Gérson até atrapalham, por incrível que pareça.
Ai se a torcida protestar, vai ser com razão!
Anderson quanto a primeira pergunta , a má fase passou?
Vejo a resposta diferente de passou ou não passou.
Vejo que Tite , aprendeu com próprio erro e fico com uma frase de um primeiro ministro inglês na segunda Guerra que vi em um filme::
Aqueles que não mudam de ideia, não conseguem mudar nada.
Tite mudou de ideia….e está dando certo.
Agora copa América, me lembro de Rogério ceni.
E tomará que a diretoria e principalmente a torcida, entenda o que é jogar sem 5 titulares e desses 5, dois são os principais jogadores.
O risco de despencar é real.
Por isso, os riscos na libertadores foram calculados e acredito.que somente a derrota para o palestino não estava nos planos. E que esse time, tem como principal meta, ser campeão brasileiro esse ano.
Agora , será ter paciência…e entender que o resultado será muito mais importante, que a qualidade.
Qual time no Brasil consegue manter o bom nível de desempenho desfalcado de 5 ou 6 jogadores???
Evidente que essa Copa América irá desalinhar o Flamengo…. Absurdo a procissão do brasileirao não ser paralisado
Jogo histórico.
O que mais me chamou a atenção foi o Tite mandando o time para frente, era visível a oportunidade de um placar elástico.
Que time horroroso esse do Vasco…
Kleber, foi um jogo treino que havíamos combinado com o Vascalhau
QUE BELEZA DE TIME KLEBER !’ESSE É O FLAMENGO DO NOSSO GRANDE PRESIDENTE E MEU TAMBÉM! AS CRÔNICAS DOS SEUS PARES MERECEM PARABÉNS PELA CLAREZA, CONCEPÇÃO E ÓTIMO PORTUGUÊS! LEMBRANÇAS A ELES,!!!
Lendo os comentários acima vou ter a petulância de considerar todos pertinentes.
É fato que a fase ruim passou. E passou também porque estão jogando uma vez por semana(ou mais). Ou alguém imagina ver o David Luiz jogando esse fino da bola de três em três dias?
Ainda temos todos os jogadores à disposição e isso faz muita diferença. Saiu o Allan? Entrou o Pulgar. Aliás, como se machuca essa criança…
Se saísse o F.Bruno, entraria o Léo Ortiz.
Agora, tenho que concordar que o pastor ainda não se convenceu que o 4-4-2 é a melhor forma de jogar. Tem sempre uma recaída como hoje nos primeiros quinze minutos. Tava osso de ver o David Luiz armando o jogo e aquelas viradas posicionais de um lado para o outro, os caras esperando a bola chegar e o Gerson aberto na direita.
Até que…plim plim: o jogo pelo meio começou a fluir num passe de mágica e o 4-3-3, com pontas, foi pro saco. Resultado: 6 X 1 que já poderia ter sido construído já no primeiro tempo.
De positivo a manutenção do ritmo no segundo tempo, aproveitando a baba do boi cansado vascaína.
Porém, calma no Brasil, como dizia minha avó. Aguardemos os próximos capítulos, sem 5 ou 6 titulares.
E, pra terminar: você pode odiar o Gabigol mas quem vaia um gol do seu time , seja de quem for, não merece o meu respeito.
Ah, em tempo! Depois do cruzamento perfeito pro Gabigol depois de 437 tentativas e 548 passes pra trás, agora o Barcelona leva o menino Wesley, né Nino? kkk.
Rapaz seu menino Fernando Roberto,
O Wesley é jogador do Sampolli, assim como Matheus Gonçalves que o Tite não gosta.
O Wesley até que o Tite deu chances, mas é assim, tem jogador que só joga com um determinado técnico.
Cebolinha, contratado em 2022, um ano e meio sem jogar nada, o Sembolinha. Com o Tite começou a sua melhor fase na sua carreira, futebol tem essas coisas.
O Rossi hein? Não pode tomar um gol desses, sem ângulo com a bola passando por cima da sua cabeça, nosso goleiro estava dormindo no lance e foi surpreendido…
O Allan deu mole, mas o chute era totalmente improvável e plenamente defensável pelo goleiro.
Concordo, dou a mão à palmatória que o Rossi não é o goleiraço que eu achava, embora esteja anos-luz à frente do sub-23, que tem a entrega de uma Libertadores no currículo.
Já o menino Wesley, com Sampaoli, sem Sampaoli, não joga absolutamente nada na minha opinião.
Fernando Roberto,
Como diria o saudoso Januário de Oliveira, “Crueeeeeelllll”
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
D. Luiz + Ortiz + Vina, só falta um lateral direito razoável para termos uma boa zaga.
Quando Arrascaeta entra em campo e joga bola, o MAIS QUERIDO é outra coisa.
Quanto a isto, me lembrei do celestial Apolinho comparando o que seria de nós sem Zico. Disse ele: “vai ser igual à orquestra do Glenn Miller; o cara do violino era muito bom, o pianista idem, o saxofonista, etc etc, mas quando Glenn Miller morreu, acabou a orquestra.”
Quase o mesmo pensamento se aplica quando Arrasca não joga nada; nossa orquestra desafina
Tomara que aquela dupla zaga que atrasa dezenas de bolas para o Rossi não volte a atuar junta. Sem eles, ou pelo menos um deles, nosso goleiro não tem precisado despachar chutões para frente
Boa Márcio…
Glenn Muller é uma boa música para se escutar em uma sala de espera de um consultório dentário.
Assim como teremos que esperar pacientemente Arrascaeta por uma nova boa atuação.
Vc arrisca quando, daqui a uns 3 meses? Eu concordo!
Se eu não estou enganado a última foi contra o Fluminense no Carioção.
Era pra ser 10, pois o goleiro deles fez grandes defesas.
A destacar a postura do Flamengo de não parar de atacar mesmo ganhando, goleando.
Bom ver as atuações e gols dos “velhinhos” Arrascaeta, Gabigol, BH e David Luiz.
Eu estava bastante otimista quando vi a escalação do Vasco com três zagueiros , tinha certeza que a vitória viria pois como nosso patriarca aqui do blog sempre afirma: o jogo se ganha com um bom meio de campo e o nosso , desculpe a concorrência, é muito bom. Achei, que vacilamos no gol dos caras, mas depois o time se acertou. O Vasco poderia jogar com 12 que tomaria a goleada do mesmo jeito. Quando Arrascaeta joga , não tem para ninguém, ele é o 10 de fato e de direito!
Seissacional!
Talvez , a SAF atual do Vasco não seja o melhor modelo de administração, mas é fato que sem eles o clube estaria totalmente insolúvel…
Aguentaram mais de 20 anos do Euvirus , aguentaram a incompetência administrativa de Dinamite, mas agora não querem esperar nada da SAF….
foram mais de 25 anos corroendo o clube ….
não é fácil reconstruir…
Flamengo pega o Bolívar……
E eu pego São Judas, para uma conversa, para definir nossa estratégia.
E pode pegar o The Strongest nas quartas, se esse se classificar em 1º no Grupo C e passar pelo Peñarol nas oitavas.
Anderson,
É tentar abrir larga vantagem no Maracanã e partir em ferrolho para o alto do morro.
Prevejo a repetição fase de grupos. Ganhamos de 4×0 aqui e perdemos de 2×1 lá. Estou confiante.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Seria tão absurdo enviarmos uns 5 ou 6 jogadores que não estão sendo utilizados para La Paz, com 2 semanas de antecedência, tipo assim Carlinhos, Igor Jesus, Wesley, Cleiton, Vitor Hugo, Mateus Gonçalves e/ou outros, para que fossem utilizados em caso de emergência de oxigênio? Afinal, os Bolivarianos não são melhores que estes no mesmo nível de altitude. Lá a questão é fisiológica e não técnica, assim, tendo esta opção, até mesmo a questão psicológica já começaria a mudar…
A ideia não eh ruim Longadata
Caro Marcio, temos mais em comum do que uma cicatriz numa das mãos causada pelo chapisco do teto do Maraca em 1980!
E não é que pensei exatamente nisso quando saiu o “azareio”?
Esse segundo escalão que você listou ia correr mais que notícia ruim se fossem passar as férias de julho em La Paz, cidade aprazível, podes crer.
E ainda mandaria o nosso burro veloz que não quis ir pra Premier League e seu companheiro Ortiz, por quem o pastor não nutre muita admiração.
Sonhar não custa nada, mas é exigir demais das cabeças pensantes da Gávea…
Mas, vai que… Iríamos pedir comissão se passássemos folgados para as quartas, não? kkk
Eu vi com bons olhos pegar o Bolívar.
Serão 4 jogos em sequencia.
Perdemos de 2×1 lá nas alturas (de virada), jogando um bom 1o. tempo, e no Maraca 4×0.
São dois times que já se conhecem bem. Em minha opinião, foi uma boa!