Li todos os comentários e, ao final, ficou uma enorme preocupação. Alguns companheiros, enlouquecidos pela goleada sofrida, talvez tenham passado do ponto, inclusive com a sugestão de que a garotada, decantada em prosa e verso pelos otimistas, retornasse, imediatamente, às divisões de base para comer mais feijão com arroz…
Se essas colocações fossem parciais, até que entenderia e, até apoiaria, porém, a paixão, somada à decepção, colocou toda garotada no mesmo saco, o que me parece injusto e, pior: jogar contra o patrimônio.
Afirmei e, agora repito: Há dois meninos em que a possibilidade de erro de avaliação é zero. Hugo e Natan estão prontos e, podem sim, ser titulares de qualquer clube. Sorte nossa que eles estão em casa…
Quanto aos outros garotos, com todo elenco à disposição, sem tantas contusões, não há realmente outro caminho, qual não seja o de ganhar experiência, rodagem, nos juniores. Amigos pessimistas de plantão, anotem aí: podemos sim, imaginar Natan como um novo Aldair. E, mais ainda, Hugo, como um misto de Sinforiano García, Raul e Júlio César.
Para encerrar, um trecho de profundidade Maracaneana do grande benemérito rubro-negro, Walter Oaquim, em seu comentário: “Críticas construtivas são sempre bem-vindas, porém, as movidas pela paixão cega, levam ao desastre”.
Em síntese: equilíbrio é tudo. Muita calma nessa hora…
Nosso sistema defensivo está mto vulneravel desde a marcação la da frente ( desde a marcação dos atacantes, ontem no 1.º gol do SP por tras do Felipe Luis era pro BH voltar, não acompanhou e tomamos 1 gol )
e tbm pela baixa qualidade individual dos 2 zagueiros que contratamos, GH e LP,
bem como nossos 2 bons laterais no apoio cuja a marcação porem deixam tbm a desejar)
Sem R. CAIO que esta contundido só resta o NATAN
Já que NOGA o DOMÊ prefere não botar pra jogar ( ainda )
Nada está perdido POREM é preciso sim ajustes na marcação com maior intensidade
Tbm diferentemente do año passado mtas contusões simultáneas e mta demora nas recuperações ( seria sinal de um baixo condicionamiento físico ? !
SRN
HC
O problema é o nosso técnico não ser adepto do marcação forte lá na frente. Outro ponto, já mostrado por ele desde sua chegada, o meio campo parece ser apenas algo onde ser começa a partida. O foco dele nunca foi em jogadas ou jogadores de meio. Sempre inicia a partida com 3 atacantes e ainda coloca meias de ligação jogando quase como pontas. E por vezes termina as partidas com 3 zagueiros. Aí não existe Thiago Maia, Arão ou a desculpa que for, sempre o adversário vai chegar fácil na nossa área, sempre terá o rebote e o gol é questão de tempo.
Podem “puxar” pela memória, nosso melhor jogo com o Dome foi contra o Flu, onde tivemos mais jogadores de meio.
Boa tarde Kleber,procede o blog do Cosme rimoli que disse em seu blog que o Fla deve premiações dos últimos títulos?
Abraço.
Os mais experientes já estão vacinados com essas fases. Meu querido Presidente, estamos com o elenco muito desfalcado. Nesse caso, vale o velho ditado: “CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM”. Vamos jogar na experiência até voltar a confiança e as peças. Repito, o técnico do Fluminense está demonstrando isso na prática. De vez em quando, é melhor jogar para ganhar. Nesse caso, a exibição fica de lado. Temos todas as condições para reagir. Vamos usar as eternas sandálias da humildade do Nelson (gênio) Rodrigues. SRN.
O Flamengo tem 2 grandes adversários a qualidade dos nosso defensores e o gramado do Maracanã. Um amigo torcedor da sardinha me alertou na época que o Gustavo Henrique era fraco e que eles passavam raiva com ele, eu achava q era dor de cotovelo mas o tempo mostrou ele estava certo
Meu caro Kleber, os três últimos jogos escancararam as deficiências da nossa defesa. Seja por falta de tempo para treinar, seja por deficiência técnica de alguns jogadores, o fato é que nossa retaguarda está um desastre. Contra times medianos, que não atacam tanto, parece que está tudo bem mas é só jogar contra alguém mais qualificado que as falhas aparecem em quantidade absurda. Esse Gustavo Henrique é muito inseguro, precisa jogar com alguém mais experiente ao lado, não dá para contar com ele para ser o homem a organizar as coisas lá atrás. Mas ele não é o único, Isla também tem falhado e Filipe Luis não tem mais gás para ir e voltar, sempre existe um buraco nas suas costas. Nossos adversários estão vendo isso e sabendo aproveitar muito bem.
Agora, o que esperar de um time que perde dois pênaltis num jogo extremamente difícil? O jogo poderia ter sido 4×4, 5×4, mas nossas falhas foram gritantes demais num jogo só.
Já há burburinhos de que a coisa esquentou na Gávea. Reuniões estão acontecendo. Tomara que algo positivo saia dessas conversas.
As entrevistas do Dome pós jogo não tem sido algo positivo para ele. Já se nota uma certa impaciência e ironia nas suas respostas. Enfim ele parece estar começando a entender o que é ser Flamengo.
Quarta tem decisão e outro resultado desastroso, creio eu, vai por fim a esse passeio que o catalão veio fazer no Brasil.
Concordo em gênero, número e grau com a análise do Kleber hoje. Torcedor do Flamengo, em sua maioria, vai do céu ao inferno em duas partidas. Equilíbrio é fundamental e acredito que o time vai dar a resposta novamente!
Pra mim esse técnico pardal está jogando contra. Escala mal, demora a mexer e mexe mal. O time está cheio de buracos na defesa.
“NY City de Domènec”
101 gols marcados para 86 gols sofridos!
6o. colocado na Liga americana, não fossem os gols milagrosos nos acréscimos, é nessa posição que estaríamos!
E a diretoria não sabia disso?
A diretoria não sabia que o Domènec não sabe armar uma defesa?
Não sabia que o catalão não tem a mínima experiência como técnico?
Ontem marcação alta ganhando de 1×0, um buraco terrível entre a 1a linha e a 2a linha de marcação?
A Nação não aguenta mais isso!
Amanhã o Marco Brás vai dar coletiva para comprar o barulho do Domènec, apagar incêndio, por mim saem Domènec e o Brás juntinhos de mãos dadas, vai se dedicar a eleição para vereador.
O time é um bando em campo…as vitórias e empates na bacia das almas estão mascarando os erros. Os jogadores visivelmente rendendo muito menos na mão desse catalão.
Saudações!
Acredito eu, amigo Nino, que o catalão foi a rapa do taxo, ou seja, foi o que deu para trazer para não voltar de mãos vazias.
Mas note que o sucesso do JJ está fazendo escola. Primeiro o Santos (esse já foi), depois o Vasco e agora o Palmeiras, todos trazendo treinadores portugueses.
Mesmo com interino o Palmeiras melhorou muito após a saída do Luxemburgo. Se o novo treinador melhorar ainda mais o time, definitivamente o Palmeiras passa a ser mais um protagonista nesse campeonato. E tem o São Paulo que vem crescendo. Se nosso time continuar oscilando do jeito que está vai começar a complicar as coisas pro nosso lado.
Elenco temos mas o maestro não está sabendo reger os músicos. Dizer que a culpa é da pandemia, etc, etc, etc, é dizer que isso só acontece com o Flamengo. Todos têm problemas. Uns mais, outros menos. Mas ninguém tem um elenco como o Flamengo.
Olha que coincidência, os três líderes perderam nessa rodada. São Paulo e Palmeiras encostaram. Vai ter briga até o final, nobre amigo. Ninguém tá conseguindo abrir vantagem.
Helder, o SPFC não vai cara!
O Diniz é outro Domènec da vida, sistemas defensivos terríveis, ontem foi exceção.
O Palmeiras é que preocupa!
Saudações!
Caro Nino,
Concordo e assino embaixo.
Afonso,
A maior goleada sofrida no Maracanã desde 2015, Flamengo 0x3 Corinthians!
Pior mandante entre os times do G4.
Pior defesa entre os times do G6.
Pior desempenho em vitórias em clássicos entre os times do G6 (1 vitória contra o Fluminense, dois empates contra Inter e Palmeiras e duas derrotas Atlético MG e SPFC).
Média de gols vazados comparáveis a times do Z4.
Estes nr.s só comprovam que as falhas defensivas do time não passam em branco contra times de mais qualidade técnica.
O desempenho do ataque é excelente, mas vem mascarando o inevitável, que apesar das vitórias aos trancos e barrancos estamos vendo a muito tempo.
A diferença entre as goleadas que o Benfica sofreu, que o Atlético MG sofreu, é que no nosso Flamengo tomar muitos gols já é um problema recorrente, crônico.
Saudações!
Galinhada tomando um vareio dos porcos. Bom por um lado, ruim por outro. Vamos ter que ir pra ganhar deles lá. Como eu sempre disse, não tem time no Brasil que meta medo. É só o Flamengo aprender com os próprios vacilos. E, claro, que os contundidos voltem o mais rápido possível para reforçar agora e na reta final…
SRNs!
Vejo a nossa situação da seguinte forma, não podemos no segundo turno perder pontos para clubes como Atletico-GO, Bragantino, Vasco, Botafogo, Coritiba, Bahia, Athletico-PR e Goiás, esses pontos são irrecuperáveis, caso não tivéssemos perdido do goianiense e empatado com o Bragantino e Botafogo hj estaríamos com 42 pontos. Claro que isso é no campo do SE, mais pelo nosso investimento não dá para perder pontos para esses times, mesmo com pandemia, seleção, contusões, etc….
Dilermando,
Eis uma verdade e concordo absolutamente com o seu comentário. Em campeonato de pontos corridos o campeonato se decide em jogos “pequenos”, perder pontos contra times ruins é fatal!
Confrontos grandes quase sempre ficam equilibrados (em pontos) ao final do campeonato. Ganhando dos perebas e conseguindo empatar com Inter, Galo e SP, por exemplo, já deixa o time bem.
Entrevista do VP marcada para Quinta à tarde!
Sei não, se fosse para “tranquilizar”, faria agora!
Se for para de fato mexer, espere a decisão de quarta e anuncie depois….
Perder o jogo de ontem foi lastimável, proporcionamos condições do São Paulo chegar em primeiro lugar no turno, embora eu acho que ele vai perder para o Ceará e empatar com o Botafogo. Se o Flamengo tivesse ganhando ontem, com a derrota do Atlético, o Flamengo seria líder. O Palmeiras defendeu muito bem, com meio de campo atuante e jogou no contra ataque. O Flamengo tem que analisar com é a melhor maneira de jogar contra o Atlético, pois ele virão com tudo, pois se perderem o jogo contra o Flamengo, será difícil ganhar o campeonato.
Kleber meu querido, que muita calma é essa?
Quem enxerga um metro na frente de futebol tá vendo que no momento decisivo vai dar ruim! Vamos bater com a cara no muro!
Vai dar ruim pq esse time ganha mas não convence, ganha no sufoco, com goleiro sendo melhor do jogo alguns jogos, como o Zico disse, tem muita coisa errada.
Então como ter calma? Impossível.
Agora, não são os jogadores, todos estão levados a jogarem menos do que sabem! Uns mais, outros menos…
Saudações!
Boa noite, amigos,
Ontem preferi não comentar, pois estava muito chateado e, ao ler as opiniões, tudo já tinha sido dito.
Quanto aos garotos, esses devem ser aproveitados quando a fase está favorável. Infelizmente o Flamengo precisou da garotada em um momento de sufoco. Alguns podem se destacar na pressão como foi o caso principalmente do Hugo. Outros podem sentir a pressão e não render o esperado. Não será por isso que devem ser considerados ruins. Quem não foi bem agora pode melhorar no futuro.
Não sei se alguém tem essa estatística, mas me parece que dentre os times grandes do Rio, o Flamengo tem mais tendência a ser goleado. Vasco, Botafogo e Fluminense talvez se exponham menos. Sei lá, não tenho os números para afirmar isso. Talvez fique mais gravado na memória as goleadas sofridas porque quando é com nosso time, sentimos a dor. Números são com Anderson.
SRN.
Não sei dizer. Levamos mais gols, porque jogamos expostos.
Jogar exposto, significa propor jogo.Isso sempre teve risco.
Amigos espero que o auxiliar do flamengo tenha assistido o jogo do Palmeiras e o Atlético , e a prenda montar um sistema defensivo decente.
Prezados, a situação é muito mais seria do q imaginam alguns. Nao se trata de histeria, mas de pura realidade q ficara demonstrada em breve, se algo nao for feito.
Começo pelo jogo de domingo. Se nao gamharmos, vamos depender de outros para vencer o campeonato. Sera possivel vencer um treinador como Sampaoli com uma defesa tao fraca e um treineiro como o Dome? Sim, as custas do talento individual somente.
Sera possivel perder do fraco Athletico na 4f? Claro q sim, pois nossa defesa leva 2 gols em quase todos os jogos, apesar de o Hugo ter se firmado com grandes atuacoes.
Sera possivel perder do Racing e ser eliminado da Libertadores? Sim, pelos mesmos motivos.
Enfim, o quero dizer é que sem organizacao tatica, o talento somente ganha jogos. O estranho é uma diretoria escolher prescindir de um técnico e apostar em um iniciante, renunciando aos titulos que estariam por vir.
Sem técnico nao se ganha nada. Ate JJ o Flamengo tinha bons times mas nao ganhava justamente por insistir em aberracoes como Ze Ricardo, Barbieri ou em nomes ja ultrapassados.
O que quero dizer é que ainda da tempo. Basta contratar um profissional e nao apostar em alguem que era o quarto auxiliar do Guardiola, que somente dava treinos e entregava Gatorade. Se assim nao for, lamento profundamente mas nao ganharemos nada. Time ha, assim como talento. O que falta é técnico.
De 4 nã, assim os jogadores estão ficando mal acostumados.
Exatamente Cristiano, ou os caras da frente resolvem ou não andamos, porque com Gustavo henrique ou Léo Peneira , pelo menos um gol é certo que levamos. Coitado do Natan, a hora de um bom zagueiro ao seu lado, lapidando ele, ensinando alguns atalhos, aí olha pro lado Ta o Gustavo Henrique.
Insisto que não temos um técnico do tamanho que nosso Flamengo merece.
Não sou “viúva de JJ”, mas com ele o sarrafo ficou muito mais alto, e nada nos garante que o próprio JJ conseguiria alcançar ou superar o sucesso da campanha histórica de 2019.
Infelizmente o catalão não foi bem dentro e nem fora de campo, reagindo muito mal as perguntas nas coletivas, demonstrando despreparo emocional para lidar com a pressão e com as críticas normais feitas a quem trabalha em um time grande como o nosso Mengão.
O catalão não sabe mexer. Todos sabemos o quanto é difícil a FIFA alterar uma regra. Mas devido a pandemia, mudou permitindo cinco substituições.
Com todas as adversidades acometidas ao nosso elenco, dentre elas o cansaço extremo, e com a garotada subindo e dando conta do recado, no jogo contra o Vasco fez somente três substituições, contra o RedBull fez três e contra o Goiás apenas uma. Depois reclamou na coletiva de cansaço do time. Pq não usou as cinco?
Não dá pra vencer sempre contando somente com o talento do nosso elenco. Temos que ter esquema tático com variações, muita raça e atitude, sangue nos olhos e principalmente uma mentalidade realmente vencedora.
Alguém aí também está sentindo falta disso?
Saudações rubro-negras!
Acabei se assistir Pepas x Galinhas, e que partida fez esse G. Gomez, zagueraço. Outro ponto os times paulistas acordaram nesse rodada, vitorias consistentes.
Repito aqui, temos que contratar um zagueiro urgente, a janela fecha dia 09 deste.
Vir as imagens do Ninho do Urubu, o gramado tá parecendo um pasto, e a mesma empresa que cuida do Maracana, péssima diga se de passagem.
Presidente, também fiquei assustado com essas reações.
Defendi em alguns comentários o Nathan, que oscilou ontem. Faz parte. Continua sendo um grande zagueiro – que ainda vai evoluir mais. É uma loucura pedir pelo Leo Pereira…
Hugo foi bem novamente. Sou fã confesso, mas acho que já na quarta, o Dome vai de Diego Alves.
Os garotos do ninho são nosso grande patrimônio. Mais do que promessas…são rubro-negros fanáticos, como nós.
Nesses últimos dois meses, vimos surgir nomes interessantes, que tiveram boa participação na equipe principal, além de Hugo e Natan, obviamente:
– Matheuzinho: bom lateral direito, venceu a desconfiança inicial. Melhor que o João Lucas. É reserva direto do Isla.
– Noga: zagueiro central de grande personalidade, rápido. Rodrigo Caio titular, Thuler reserva junto com o fraco Gustavo Henrique. Se todos estiverem em condições de jogo, melhor deixar jogar na base. Ano que vem sobe de vez para o time principal.
– Otávio: quarto zagueiro com muito potencial, praticamente no mesmo nível do Natan. Também é mais jogador que o Leo Bobeira. Por mim, o titular é o Natan – e Otávio seria reserva imediato.
– Ramon: excelente lateral esquerdo. Já devia ficar em definitivo na equipe de cima. É muito mais jogador que o Renê – que pode ser negociado no final da temporada.
– Richard Rios: segundo volante, o garoto colombiano jogou poucos minutos contra o Palmeiras fora da sua posição. Queria ter visto mais. Acho que tem futuro.
– João Gomes: eu gostei bastante dele. Tem personalidade, saída de bola. Eu deixaria no elenco de cima tranquilamente. Precisamos de jogadores com essa característica na ausência do Arão.
– Daniel Cabral: jogador de seleção de base, camisa 10. 2021 é o ano pra ele chegar e ficar no time de cima. Pode ocupar aquela posição carente do elenco, para o lugar do Arrascaeta. Melhor que o Pepê, que está no elenco de cima, sem muito brilho.
– Lázaro: ao invés de ficar dando oportunidades eternas ao Vitinho, acho que o Lázaro poderia ter essas chances. É tipo o Reinier. Eu apostaria mais nele.
– Guilherme Bala: atacante rápido, de beirada de campo. Teve poucas oportunidades, machucou. Roda ainda na base para subir mais na frente.
– Rodrigo Muniz: aqui eu tenho dúvidas. Centroavante parecido com o Felipe Vizeu e o Vitor Gabriel. Está emprestado para o Coritiba. Poderia ser bom ter um centroavante para jogar no lugar do Pedro quando este for para a Seleção. Vamos ficar de olho…
– Yuri: está fazendo bons jogos pelo Fortaleza. Rápido, dá bons passes / assistências para gol. Pode ser útil no ano que vem.
Viva a garotada!! Craque o Flamengo faz em casa!!
S.R.N.7
Amigo Marcello e amigos,
Tenho assistido os jogos da base e acrescento à tua brilhante observação o ótimo zagueiro do sub 17, Marcos Paulo e, talvez, o único camisa 10 em todas as categorias: Vitor Hugo; que parece ser aquele meia clássico que desapareceu dos gramados nos últimos tempos. Desta forma, com Otavio e Marcos Paulo queimando etapas, poderiamos nos livrar dos contratados neste ano
Desculpa mas Matheusinho bom jogador ?
Amigo Marcelo pelo que estou entendendo temos uns 8 craques ae na base…já dá um time….em vez de gastar poderíamos deixar o time só com eles então….gostaria de ver a posição que ficaríamos
Diogo,
Foi você que sugeriu trocar o Natan pelo Leo Peneira, né?
Não vou nem perder meu tempo argumentando contigo.
Passar bem.
S.R.N.7
O Diogo meu caro!
Em relação a zaga eu concordo plenamente com vc, tem que jogar o Natan e o Noga, Léo Pereba e Gustavo Henrique precisam ser até preservados nesse momento difícil.
Mas não se iluda, nesta 4a ele vai entrar com Léo Pereira e G. Henrique o que será um erro em minha opinião! Jogo mata mata entre com os melhores…
Agora o resto do time não, acho que temos boas opções! Talvez as exceções sejam os meias ofensivos, tanto na direita como na esquerda.
Saudações!
Assisti Boa Vista e Benfica, 3 a 0 para Boa Vista, Benfica era o 1º colocado no campeonato português, perdeu para o 17º colocado. O Racing perdeu de 4 a 1 para o Atlético de Tucman.
Caro Kleber,
Concordo com seu comentário, e de certa forma venho pedindo o mesmo quando me posiciono aqui no Blog, precisamos de EQUILÍBRIO, e muito importante, ENTENDER AS DIFICULDADES QUE ESTAMOS ENFRENTANDO…
– Porque tantos jogadores contundidos?
– Porque tanto tempo para recuperação dos mesmos?
– Qual o impacto do surto viral, até os dias de hoje?
– Porque tanto desequilíbrio físico entre os jogadores?
– Como montar o time sem treinar?
– Porque só o Flamengo jogou 4 jogos em 1 semana? (por exemplo, o São Paulo está com 3 jogos atrasados)
– Porque o Bruno Henrique, dentre outros, está jogando tão mal?
Enfim, precisamos ENTENDER o que está errado e não apenas PERDEU É CULPA DO DOMÈNEC, GANHOU TEMOS UM SUPER ELENCO, ALÉM DE UM NOVO “JULIO CESAR”, UM NOVO “ALDAIR”, menos, muito menos…
Acabo de assistir Palmeiras 3 a 0 no Atlético MG, isso mesmo o fraco e “sem técnico” Palmeiras, GANHOU com muita facilidade do SUPER TIME DO ATLÉTICO MG, DIRIGIDO PELO MELHOR TÉCNICO DO MUNDO, JORGE SAMPAOLI.
Para tudo, diria o João Guilherme, VÃO MANDAR O SAMPAOLI EMBORA, CRISE NO GALO, ESTÁ TUDO ERRADO… Será mesmo???
Voltando a um assunto já muito debatido aqui, com o qual não concordo, você Kleber e muitos outros companheiros dizem que “o Flamengo só perde o Brasileiro para ele mesmo”, repito NÃO CONCORDO, podemos perder SIM, por não poder contar com todos os jogadores do elenco, por não ter tempo para treinar e recuperar os jogadores, e por aí vai, enfim a causa desses fatos não é o Flamengo.
Mas vamos em frente, mesmo contra muitas adversidades e o que me parece pior, SEM O APOIO DA NOSSA TORCIDA (basta acompanhar as redes sociais e os youtuberes), que só apoia quando o time ganha, estamos em vantagem para classificação na Copa do Brasil, na Libertadores classificados para as oitavas em 1⁰ lugar, e ainda CO-LÍDERES do Brasileirão, é realmente um cenário de TERRA ARRASADA… rsrsrsrs
E para não esquecermos…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
Acho q os meninos da base tem desempenhado bem, nao sao eles os culpados do fracasso de ontem. Alias, tirando o Mateuzinho que ainda nao deu pinta de jogador, todos os outros (Lincoln é certo que não é jogador!) podem dar muito certo e concordo com o Kleber que Natan e Hugo ja sao realidades.
Nosso problema esta no comando tecnico e tudo que ele envolve, desde o desconhecimento tatico ate a falta de lideranca, tudo no Dome me parece forçado.
Estou na fase de rezar a SJ Tadeu apenas, mas acho injustas as criticas aos meninos.
E queria dizer que ontem nao foi azar, acaso, foi um baile que tomamos de um time ruim e com um tecnico tb questionavel. E q o cansaço tao alegado nao ocorre apenas no Flamengo mas muito mais em outros clubes que nao tem um elenco tao caro. Ta faltando mesmo e competencia.
Reação importante do Varmeiras. Mostrou que jogadores deram resposta, assumiram a bronca. Com o portuga chegando, capaz deles fazerem um 2o turno excelente. Sarrafo subindo e o Flamengo com o “cara q entrega Gatorade” como disse um amigo acima. Palhaçada!
A hora e de reconhecer erros, contratar um tecnico e brigar com chances reais. Tecnico bom acerta time em 1 semana, esse papo de q precisa de 1 ano e papo de Cristovao Borges, Barbieri, Dome, enfim, os caras q nao sabem nada de bola. Sei q isso nao sera feito e vai nos custar caro. Entretanto, se der errado, espero q os responsaveis metam o pe.
Palmeiras(sem técnico)deu uma aula como liquidar o Galo do Sampaoli:
Defesa sólida, marcação forte e sempre dura, às vezes intimidatória(modo Felipe Melo), principalmente pelos lados do campo e contra-ataque mortal com jogadores rápidos pelas pontas.
Agora, se ficarmos naquele modo insolente quando perdermos a bola(modo banana 2017) com aquele buraco no meio e torcendo pra defesa dar um chutão de volta, vamos tomar um balaio, de novo.
Mesmo com o carequinha suspenso, vamos penar.
Se jogarmos com um milhão de garra e apenas dois tostões da técnica que possuímos, venceremos, e bem. Bota pressão, Braz!
Seremos campeões!
Kléber, pelo amor de Deus!
É claro, óbvio e cristalino que os garotos NÃO SÃO culpados de nada!
Fique certo que Gustavo Henrique e leo Pereira SÃO FRAQUÍSSIMOS e, se escalados, VÃO PREJUDICAR O FLAMENGO.
Vitinho e Michael outras DUAS NULIDADES.
Não vale a pena insistir NESSES “JOGADORES”.
Feita essa limpa no elenco, SEREMOS CAMPEÕES!
SRN!!!!
Caro Leandro,
Gustavo Henrique e Léo Pereira não funcionam no sistema de jogo que o Flamengo vem adotando desde 2019. São zagueiros medianos e que precisam jogar protegidos. Provavelmente em um sistema com dois cabeças de área. Quando eles jogam expostos é uma tristeza! GH ainda é lento.
R Caio e Natan são mais técnicos e velozes do que GH e Léo Pereira. Se adaptaram melhor ao sistema de jogo do Flamengo. Na ausência do R Caio iria de Thuller ou Noga. Acho que o Thuller tem mais experiência do que o Noga. Este último é mais técnico, mas menos experiente.
Vitinho é sem sangue! Isso incomoda muito! Acho que possui bons recursos técnicos.
Michael nunca foi testado como ponta esquerda, sua real posição. Parece ser muito ansioso com a bola nos pés. A ansiedade atrapalha o seu rendimento. A comissão técnica precisa trabalhar isso. É um jogador voluntarioso que não tem medo de tentar as jogadas.
Se o Flamengo acertar a defesa e fizer o feijão com arroz dá para ser Campeão Brasileiro!
Na Libertadores e na Copa do Brasil não podemos cometer nem os erros defensivos e nem os erros ofensivos como os que ocorreram contra o São Paulo. Essas competições exigem mais entrega e atenção dos jogadores.
Entendo que na Libertadores os 11 titulares precisam estar prontos e definidos!
Nas outras competições seria possível rodar mais o elenco.
Seremos campeões!
Vamos deixar o catalão trabalhar, mas ele precisa acertar o sistema defensivo para ontem!
Saudações!
E o galo leva uma sapatada do Palmeiras.
Dos males o menor.
Como eu não acredito no time do Inter, parece que São Judas resolveu ajudar no dia de hoje.
Nosso problema é falta de raça, concentração e foco. A personalidade do Domenec não casou com a nossa cultura, não extrai rendimento dos jogadores e não entrega os resultados que a torcida almeja. Quanto mais tempo perdemos insistindo no erro maiores serão as nossas frustrações. Ainda não há nada perdido em nenhuma competição, a medida que as eliminações ocorrerem a guerra vai estourar. Qual o sentido de peitar o maior patrimônio do clube que é a torcida? Não teve sinergia entre torcida e técnico, já não deu certo desde o início. O que não começa bem tende a não terminar bem.
Aproveita o pacote e negocia Léo Pereira, Gustavo Henrique e Vitinho e Michael.
Parabens pela lucidez e concisao, Maikon!
Alexandre, obrigado!
Infelizmente a frustração é tamanha que a insônia persiste em permanecer. O pior dos sentimentos para um torcedor é a frustração aliada a impotência de mudar o que tanto o aflige.
É lastimável a condição dos gramados do Maracanã, Gávea e Ninho do Urubu, parece mais um pasto do que um gramado para a prática do futebol. É uma vergonha que isto aconteça, será que não tem outra empresa para cuidar do gramado. A Diretoria do Flamengo não consegue solucionar um problema simples que é a melhora da qualidade do gramado, rescinde o contrato com a empresa e contrata outra, simples, ou será que precisa desenhar.
Companheiros da GLORIOSA NAÇÃO
permitam-me relembrar(pela 2ª vez) quando postei que este jogo não deveria ser considerado de vida ou morte. Claro que era importante, mas as gloriosas seleções, covid, cartões, maratona de jogos, cbf, desfalques e todas as demais forças atuaram contra o MAIS QUERIDO. Vamos recapitular o ano? Começamos com o sub 20. Em seguida os profissionais se atiraram em campo sem preparação adequada, de cara disputando copas, recopas, campeonato carioca. Ganhamos todas, mas o custo foi enorme. Não se esqueçam que tivemos dificuldades para vencer o fluflu. Depois, pandemia; interrupção de tudo. Agora estamos assistindo que não há ninguém jogando um futebol superior. O que tem feito a diferença? O chamado jogo de “intensidade” aliado à técnica, esta, claro, não nos falta, mas no quesito disposição, estamos devendo. Observem que estamos perdendo 80% das disputas físicas. Jogadas em velocidade então, apenas e tão somente com o B. Henrique. Talvez por isso todos os adversários conseguem sair jogando desde sua área contra a gente(até o Coritiba conseguia sair jogando), enquanto nós temos tido enormes dificuldades na saída de jogo.
Seremos Campeões
Com esse Domebol que o Flamengo está jogando, a vaca está obsequiosamente se dirigindo para o brejo de todas as competições de 2020. Ainda temos as contusões e as convocações pra piorar o cenário deste fim de ano. Alguém tem que “dar uma chacoalhada” nesse time, a exemplo do que fez o Torres em 1983, quando o Flamengo começou a vacilar no campeonato.
Acredito que todo flamenguista de fato ficou enlouquecido , não só com a humilhante goleada que nos foi imposta dentro do Maracanã, também pela apatia e com o ridículo desempenho do time.
Eu fui um que opnei sobre a volta dos jogadores da base, tem que comer mais feijão com arroz sim! Inclusive Natan, até para que não seja misturado a essa defesa muito mal treinada que leva gol de todo mundo. Fico com receio no que o Catalão pode transformar ele.
Todo flamenguista é passional e, de uma forma ou de outra a parcialidade vai acontecer, um pouco mais um pouco menos, no fundo somos todas parciais quando se trata de Flamengo.
O que seria crítica construtiva para um time que leva 25 gols em 19 jogos ? O que seria critica contrutiva para um técnico que em todos os jogos demonstra além imcompetencia total falta conhecimento ?
O que seria crítica construtiva para quem perde de três para um time ridículo, cinco a zero e 4 dentro de casa? O que seria crítica construtiva para um time que não venceu um de adversários na briga pelo título?
Acredito sim, que quem posta nesse blog só quer o melhor para o Flamengo , não vejo como crítica destrutiva. Talvez uns sejam mais radicais, isso não quer dizer que as críticas não sejam construtivas.
Como falar de Flamengo sem paixão?
Acho que os críticos mais incisivos devem continuar na mesma forma, isso pq acredito que não seja hora de fazer carinho em ninguém. Temos um elenco muito bem remunerado, recebe em dia e com toda estrutura de trabalho.
Será que é assim no FlorminenC que acabou o turno no nosso calcanhar ?
Quanto a entrevista do Marcos Brás, vai ser mais do mesmo. Por sinal, uma grande maneira de aparecer na mídia a menos de duas semanas para as eleições. Deve dar um bom horário político. Ou alguém acha que seja para justificar as contratações de Gustavo Henrique e Léo Pereira ?
Por fim, não acredito em pessimismo dos que aqui postam, acredito sim, em preocupações, pois o não faltam são motivos para isso.
SRN de um crítico construtivo.
Sempre defendi o trabalho e a permanência de Domè. O maior problema do nosso time está sendo o.sistema defensivo e é aí onde o Domè errou quando chegou ao Flamengo. Eu acho que todo treinador quando chega em um time a primeira coisa que se organiza é a defesa “sistema defensivo” e foi aí onde o Domè colocou a carroça na frente dos bois, ele sabendo que teria pouquíssimo ou quase nenhum tempo para treinar ao invés de organizar a defesa logo de cara já que necessita de algum treinamento para isso a primeira coisa que ele foi fazer foi tentar de todo jeito implantar seu modo e conceitos de jogo em um time onde O ataque era imparável, onde que se a defesa estivesse organizada os caras lá da frente com certeza sem treinamento algum iriam resolver. Na minha humilde opinião o erro do Domè foi aí!!
Caro Kleber! Concordo que o equilíbrio é extremamente necessário no momento, porém entre as carências quebramos apresentado, i momento pede um líder que busque realmente unir o grupo emmvusca do títulos, a cena do Gustavo Henrique desolado no campo após a partida e sendo consolado por um atleta do outro time, nos passa a impressão que a União de tempos atrás já não existe.
Derrota marcante, não podemos nos acostumar a goleadas .
Demitir o técnico agora e contratar Luxemburgo ou Abel, parece que é o que parte da torcida deseja. Outro comentário dizendo que técnico bom arruma o time em uma semana. De fato, equilíbrio não é a marca registrada da maioria da torcida do Flamengo. Entendo que a diretoria faz bem em mantê-lo e não ceder à pressão da torcida. Por parte dela, Jorge Jesus teria sido demitido após ser goleado pelo Bahia ou pós eliminação para o Paranaense. Demitir o técnico agora seria voltar aos tempos de baderna na Gávea e eu confio no departamento de futebol que já demonstrou sua competência e merece nossa confiança. Acho o trabalho de Dome de razoável para bom. Curioso que os detratores do trabalho do técnico dizem que temos um elenco formidável, mas dizem que ele não pode escalar Vitinho, Michael, Renê, Gustavo Henrique, Leo Pereira, Lincoln, João Lucas, dentre outros. Parece-me incoerente…
Qual a sugestão? Encerra o contrato desses jogadores todos e promove os meninos da base? Manda o técnico embora e contrata quem? O que pode ser feito na opinião dos mais ferrenhos críticos e que daria certo?
Quando se refere a críticas construtivas é isso, propor soluções e não explodir tudo sem saber o que deve ser feito.
Como diz o Kleber, muita calma nessa hora…
SRN
Paulo Henrique e meu caro, pensa comigo!
Até que contratar um técnico brasileiro para ensinar o Domènec a arrumar uma defesa não seria má ideia não sinceramente!
Deixa o Domènec com o ataque e um dos técnicos brasileiros que vc citou cuidarem da defesa. Eu te garanto que nem Vanderlei nem Abel tomariam tantos gols assim, goleadas então? Raríssimas… Esse nosso Domènec toma goleada toda hora meu caro.
É evidente que é uma ironia, mas alguma interferência precisa ser feita e eu acho que será a demissão mesmo do técnico, veja o porque:
1o. Maior parte da diretoria não aprova o trabalho do Domènec.
2o. Domènec só se manteve no cargo as custas do apoio do Marco Brás, que ameaçou sair.
3o. Caso da renovação do contrato do Diego Alves desgastou Marco Brás.
4o. Agora a cereja do bolo, o Flamengo esta em fase de aprovação de mudança de seu estatuto que impede exercer cargo no clube pessoa candidata ou ocupante a cargo político eletivo ou não.
Creio que vc já compreendeu bem a história, assim essa reunião do Brás na 5a feira esta cercada de expectativa.
Com o Brás vereador cumpre-se a 4a hipótese. Com o Brás não saindo de vereador cumpre uma outra hipótese, a dele sair candidato nas próximas eleições de 2021, o que só seria possível pela chapa de oposição ao Landin. Ai agora é só fazer as contas…
Quem pode dizer melhor sobre o que se comenta dentro do clube a respeito é o nosso guru KL.
Com a palavra Kleber, please…
Saudações!
Nino, com o devido respeito, há fatos mencionado no seu comentário que eu desconhecia. Os pontos 1o e 3o que vc apresentou me são, de verdade, desconhecidos. Quanto ao ponto 2o, tenho lá minhas dúvidas, pois ninguém demite treinador porque ele talvez possa perder a liderança ou porque alguém acha que ele pode perder mata-mata. Treinador é definido por resultados e, bem ou mal, o Dome os tem. O Flamengo não está lá em cima na tabela sem que saibamos o motivo. Que ele não é JJ, por hora, se sabe, mas ele ainda tem todas as chances de ser campeão de todos os campeonatos com o Flamengo e o fato de parte da torcida ter receio não é motivo para demissão. Alguém já viu um chefe demitir um funcionário pq ele talvez atrase um relatório? Pq ele talvez não performe da melhor maneira?
O item 4o realmente me é indiferente, mas, quanto aos outros 3, queria mesmo saber qual a fonte disso, pois leio quase tudo que cita o Flamengo e não vi nenhum desses fatos ser noticiados.
SRNs!
Caro Marcus, fazendo nova alusão ao título do post, muita calma nessa hora. Se lesse todo o comentário, veria que se tratava de uma ironia e não minha opinião, que é a favor da manutenção de Dome por todas as circunstâncias envolvidas.
Não sou a favor de sua demissão e contratação de qualquer outro técnico, que enfrentaria as mesmas dificuldades. Talvez o único que pudesse substituí-lo nesse momento e não precisar de muito tempo para fazer um trabalho melhor seria Jorge Jesus, por já ter treinado o time e conhecer todos os jogadores, com exceção de Isla e dos jovens que subiram. Porém, atrevo a dizer que até ele teria muita dificuldade porque para implementar seu estilo precisa de tempo e muito treinamento, o que não estamos tendo.
Repito: muita calma nessa hora…
SRN
Amigo Paulo, lamento também não ter deixado claro que minha intenção não era de atacar. Peço desculpas, pois depois reli meu comentário e, de fato, parece que o tom que usei pode ter sido um pouco acima do que eu intencionava.
O que eu quis dizer era que, em ocasião alguma, um pedido sério por Luxa e Abel deveria ser considerado. Eu não sou crítico de técnicos brasileiros sem motivo, sou pela falta de estudo e preparo que, de tão latente, faz com que até o Botafogo já esteja considerando um treinador estrangeiro. É um movimento que o Flamengo iniciou que deu tão certo que fez escola. Obviamente o trabalho do Sampaoli no Santos no ano passado também deixou boa impressão. Esse ano, saiu o JJ, mas veio o Dome, no Inter chegou o Coudet, agora o Palmeiras recorreu a Portugal, também o Vice assim o fez. O próprio Santos iniciou o ano com um treinador vindo de Portugal, que acabou não vingando e há outras equipes considerando fortemente investir em treinadores estrangeiros. Alguns chegaram a pensar que se tratava de um modismo, mas a prática mostrou o que eu falava desde que JJ foi contratado no Flamengo: se chegar um treinador profissional, o time que o contratar vai decolar absurdamente. Eu dizia isso pelo melhor preparo teórico, tanto técnico quanto tático e das demais modalidades envolvidas (fisiologia, físico etc.) e do grau de profissionalismo, absurdamente mais vigente na Europa do que no Brasil. Juntou-se um treinador europeu com um elenco experiente inclusive em jogar na Europa e com alto teor de profissionalismo, deu no que deu: o Flamengo sobrou em 2019. Podem criticar o quanto quiserem, mas mesmo o nosso rival mais ferrenho percebeu que algo mudaria a partir dali. Hoje qualquer time que contrata um treinador estrangeiro, mesmo desconhecido, empolga sua torcida. Isso acontece pq os mesmos nomes que só ficam no “entra e sai” dos cargos nos clubes da série A ano após ano já deram o que tinham que dar. Um eventualmente precisa sair campeão, mas nenhum consegue isso repetidamente a ponto de se tornar unanimidade. Nem sequer um grande trabalho fica, geralmente, no ano seguinte, o campeão já tropeça e lá se vai o técnico para a rua e volta outro que lá esteve anos antes e não arrumou nada. A vida dava voltas, mas nada realmente mudava. Agora, vai mudar.
SRNs!
Paulo concordo contigo, mas há um problema que precisa de solução para ontem: se não temos tempo para treinar e não temos, porque fazer rodízio nos zagueiros? Por que fazer rodízio nos cabeça a de área se estamos sem entrosamento? Não consigo entender e ele ja teve tempo para entender, nunca podemos esquecer que técnicos ganham muito bem e tem que demonstrar merecer. Sou fã do JJ mas ele não volta mais, mas não prego por enquanto substituição do tecnico, mas veria com bons olhos um Renato Gaúcho sendo contratado.
Kleber presida,eu sou como todos aqui Flamengo…o jogador pode ser formado no Vasco que se vier pro Flamengo e desempenhar honrando a camisa eu festejarei….portanto se achar que deve ser criticada a base assim farei…o sistema defensivo todo tá mal,se o Natan está nele,tb será criticado…e ele falhou no primeiro e quarto gol
Concordo sim que o momento requer calma e avaliações meticulosas. Todos os jogadores, principalmente os mais jovens, estão sujeitos a falhas. Por isso acredito que, com 04 zagueiros no elenco (RC, Thuller, GH e Léo Pereira), todos já experimentados, recorrer a dois garotos de 18 e 19 anos anos como solução inequívoca para um problema que se arrasta desde o início do ano coma saída do Marí é um pouco de açodamento. O mesmo se refere ao nosso Hugo Souza, até porque goleiro que aparece muito indica defesa que funciona pouco!
A culpa de todos os erros está caindo somente sobre jogadores e treinador. A meu ver tem mais gente culpada aí. O Flamengo contrariou a máxima futebolística (e da vida) de que “em time que está ganhando não se mexe”! Pois mexeu onde para muitos que não são do ramo pouca diferença faz, mas para quem entende do riscado acaba tumultuando todo o escrete. Demitiu Paulo Pelaipe (excelente no meio campo vestiário – escritórios da presidência), o guru da psicologia (agora me falta seu nome), nutricionista querido de todos e um monte de gente por conta da questão da premiação de 2019. Ou seja, demitiu as pessoas erradas e pior, pelo motivo mais esdrúxulo possível.
O que começa errado dificilmente acaba certo, raras são as exceções. Enquanto nossa diretoria se reservava ao trabalho de “dirigir” sem atuar diretamente no futebol tudo correu as mil maravilhas. Quando o pessoal do escritório resolveu interferir no campo deu o que deu. Só acho… SRN
O torcedor incentiva, critica, elogia, vibra, vaia, sofre, chora …
Esse é o papel do torcedor na hierarquia do futebol. Para resolver os problemas, temos dirigentes e profissionais muito bem remunerados.
E dentro da hierarquia o torcedor tem que explodir mesmo, de raiva ou de alegria.
Aqui é um lugar de opiniões, e elas se misturam. Portanto o torcedor faz a parte constutiva dele, que não é resolver os problemas que os dirigentes e profissionais de forma incompetente criaram.
Acho que nao só incluo o domenec como culpado, tem 3 jogadores que chegaram que nao justificaram sua contratação Leo Pereira, Gustavo Henrique e Michael.
Prezados,
Da mesma forma que BONS sistemas defensivos consagram zagueiros medianos, sistemas defensivos RUINS fazem despencar a produção de qualquer bom zagueiro.
O Flamengo de Domènec talvez tenha o pior sistema defensivo dos últimos 5 anos (não parei para pesquisar números), apesar de ter material humano muito melhor do que dos outros times do Flamengo que vimos e sofremos. Todo jogo a defesa é vazada, seja qual for o adversário! Não há zagueiro que dê jeito nessa bagunça, e isso é CULPA DA COMISSÃO TÉCNICA!!! Meu medo é essa peneira defensiva acabar queimando o promissor Natan.
Como já desisti da demissão do Dome, por também inexistir no Brasil alguma opção de mínima qualidade, resta torcer pelo improvável do futebol e esse time bater campeão em algum campeonato, embora time com defesa ruim dificilmente chegue em algum lugar (título)!
Estou bastante desanimado com esse Flamengo 2020!
SRN!
Grande Diego!
É claro que não usarei tal fato como justificativa, mas penso que há um conjunto de fatores para o sistema defensivo estar com problemas. Primeiramente, a falta de tempo para treinar. Não a mera falta de tempo normal, mas a falta de tempo para treinar CORRETAMENTE. Como seria isso? Explicar conceitualmente, mostrar num quadro, ir pro campo e repetir, repetir, repetir, até funcionar. Assim deve ser o treinamento. Foi assim que JJ ajeitou o Flamengo nos 20 dias que teve. Muita explicação, bem detalhada e muita repetição. O time entende melhor com a prática. Outro aspecto é a mudança constante. O Flamengo muda do meio para trás praticamente todo jogo (ok, para frente também, mas a frente está funcionando). Já tivemos um sei lá quanto de duplas de zaga, laterais diferentes e cabeças de área e meias diferentes e mudam a cada jogo. Assim é difícil formar uma unidade. Ano passado, tivemos Rodrigo Caio e Pablo Marí na maioria dos jogos. Nem lembro quem eram os reservas deles além do Thuller. Com tanta alteração a cada jogo, como manter um sistema consistente se é preciso ter um time “tinindo” de tanto repetir movimentos e jogadas nos treinamentos? Seria, de fato, necessário que o processo de repetição exaustiva dos treinamentos contemplasse TODAS as possíveis formas de se montar o sistema defensivo do time. E, para isso, o que seria necessário? Tempo… que já é escasso normalmente, imagina agora como 2020 se apresenta.
É por essas e outras que eu sou favorável e respeito muito a posição do Sinthético de jogar o estadual com o sub-qualquer coisa e alargar a pré-temporada do time profissional. É a hora de iniciar e evoluir gradualmente a parte física, a parte técnica, a parte tática, a fisiologia etc. Uma vez ou outra, que se escale o time profissional para fazer “treinos de luxo” jogando pelo estadual, pois ritmo de jogo também é bastante importante. Aliás, na minha opinião pessoal, é tão importante quanto os outros aspectos. E um time vai render melhor conforme mais preparado o elenco estiver em, literalmente, todos esses aspectos. Assim se faz um time “voar” em campo. Mas, para isso, não pode mudar o treinador (JJ saiu pq quis, depois de ter norteado o trabalho no início do ano, Dome chegou e já foi pra beira do campo ver jogo sem treinar…), o time não poderia ter tido tanta folga após o estadual (vide o exemplo do Bayern de Munique – erro da nossa diretoria), a pandemia afetou todo mundo, mas extinguiu tempo de treinamento e recuperação física dos jogadores.
Enfim, não é uma questão de justificativa, é uma questão de que o sucesso requer muito trabalho e, no futebol, não é diferente. Mesmo os melhores elencos, mal trabalhados, não vão longe. Vide, por exemplo, a posição atual do Barcelona no campeonato espanhol…
SRNs!
Concordo, Diego!
Zagueiros fracos que ja foram considerados bons zagueiros em sistemas defensivos protegidos: André Dias, Alex Silva, Fabão – no Flanengo eram fracos e no São Paulo foram considerados bons!
SRN!
Há muito espaço entra as linhas de zagueiros e do meio de campo. Um vazio enorme! Zagueiros ficam expostos!
SRN!
Amigo Paulo Almeida, lamento também não ter deixado claro que minha intenção não era de atacar o seu comentário. Peço desculpas, pois depois reli meu comentário e, de fato, parece que o tom que usei pode ter sido um pouco acima do que eu intencionava. Aproveito para também pedir desculpas aos demais que leram e ao Robert, que tanto zela pelo bom ambiente do blog.
O que eu quis dizer era que, em ocasião alguma, um pedido sério por Luxa e Abel deveria ser considerado. Eu não sou crítico de técnicos brasileiros sem motivo, sou pela falta de estudo e preparo que, de tão latente, faz com que até o Botafogo já esteja considerando um treinador estrangeiro. É um movimento que o Flamengo iniciou que deu tão certo que fez escola. Obviamente o trabalho do Sampaoli no Santos no ano passado também deixou boa impressão. Esse ano, saiu o JJ, mas veio o Dome, no Inter chegou o Coudet, agora o Palmeiras recorreu a Portugal, também o Vice assim o fez. O próprio Santos iniciou o ano com um treinador vindo de Portugal, que acabou não vingando e há outras equipes considerando fortemente investir em treinadores estrangeiros. Alguns chegaram a pensar que se tratava de um modismo, mas a prática mostrou o que eu falava desde que JJ foi contratado no Flamengo: se chegar um treinador profissional, o time que o contratar vai decolar absurdamente. Eu dizia isso pelo melhor preparo teórico, tanto técnico quanto tático e das demais modalidades envolvidas (fisiologia, físico etc.) e do grau de profissionalismo, absurdamente mais vigente na Europa do que no Brasil. Juntou-se um treinador europeu com um elenco experiente inclusive em jogar na Europa e com alto teor de profissionalismo, deu no que deu: o Flamengo sobrou em 2019. Podem criticar o quanto quiserem, mas mesmo o nosso rival mais ferrenho percebeu que algo mudaria a partir dali. Hoje qualquer time que contrata um treinador estrangeiro, mesmo desconhecido, empolga sua torcida. Isso acontece pq os mesmos nomes que só ficam no “entra e sai” dos cargos nos clubes da série A ano após ano já deram o que tinham que dar. Um eventualmente precisa sair campeão, mas nenhum consegue isso repetidamente a ponto de se tornar unanimidade. Nem sequer um grande trabalho fica, geralmente, no ano seguinte, o campeão já tropeça e lá se vai o técnico para a rua e volta outro que lá esteve anos antes e não arrumou nada. A vida dava voltas, mas nada realmente mudava. Agora, vai mudar.
SRNs!
Ainda errei o nome: Paulo HENRIQUE.
SRNs!
Amigos, com todo o respeito, as falhas cometidas por GH e LP nada têm a ver com o sistema defensivo. Até concordo que nosso time tem ficado mais exposto do que outrora, mas peguem o jogo passado: aquela rebatida do GH e o pênalti por ele cometido foram jogadas infantis. Não são lances de um jogador profissional. O LP é driblado MUITO facilmente. Jogador que não morde, não divide (talvez por isso a alcunha de “polenta”).
Flamengo é raça acima de tudo.
Acho que o grande erro de qualquer diretoria é contratar jogador com esse perfil (sem sangue), que não vai pra ganhar TODAS as divididas.
Vitinho está nesse patamar também.
O problema de Michael é outro (de falta de categoria mesmo) – ele até corre bem. O problema é a bola.
Se fosse dirigente do Flamengo JAMAIS contrataria jogador pra compor elenco. Pra isso temos a melhor base do país.
Basta ter coragem pra colocar em campo e dar confiança à garotada.
Se é pra contratar, que seja um extra-classe, como foi feito em 2019.
Aí não tem erro.
SRN!!!!
Leandro, a visão que vc apresenta no seu comentário é interessante e me fez refletir. Falhas individuais derrubam, sim, um sistema defensivo bem postado. Vou aqui lembrar que o Inter marcou 2x e o SP fez ao menos 2 gols (por baixo) em falhas individuais. Não vou me ater a quem foi o culpado por qual. Meu ponto é mostrar que, numa partida equilibrada, esses erros podem ser fatais. Numa partida eventualmente contra um adversário mais fraco, as falhas podem passar despercebidas. E aqui é onde eu cito o Flamengo 6×1 Goiás em 2019, estreia do Rafinha com o Manto, talvez o primeiro grande jogo do Flamengo com o JJ. O Flamengo fez 1×0 e estava muito bem em campo. O Rodrigo Caio foi recuar uma bola e entregou toda a nossa grande área para o Kayke entrar sozinho e empatou. E se o jogo terminasse empatado? Se o Goiás fosse pra cima e, ainda que por sorte, virasse o jogo? Se o ataque não tivesse funcionado?
Sim, “SE” não resolve nada, mas ajuda a raciocinar em termos de não repetir erros e de mostrar o quanto uma falha ainda é uma falha, o “tamanho” dela vai depender do resto do desempenho do time. Se uma falha for compensada com 6 gols está tudo bem, mas se gerar um empate ou derrota não está? É claro que, em termos de resultado, obviamente que eu fico com as vitórias do Mengão, mas o meu ponto é que, no futebol, qualquer falha pode afetar o time determinantemente ou, em alguns casos, até irremediavelmente. Vejamos a falha do BH na penalidade. Se tivesse convertido, faríamos 2×1. Se o jogo acabasse, reclamaríamos de falha no gol do SP? Mas houve uma, curiosamente, também do BH, que “esqueceu” de acompanhar o Tche Tche, que chutou de longe e empatou. A história do jogo também é contada por falhas.
Mais um ponto: uma falha, dependendo do resultado no momento onde ela ocorre, pode mudar completamente a tática, a ideia de jogo do time para aquela partida. Uma coisa é alguém falhar quando está 4×0 aos 40 do segundo tempo. Outra é falhar quando está 0x0 aos 20 do primeiro tempo. Sim, um time tem que estar preparado para a possibilidade de sofrer gols a qualquer momento, mas as falhas individuais podem simplesmente arruinar partidas.
Quanto a parte da “raça”, eu também concordo e acho que os citados são ótimos exemplos. Já sobre compor elenco e uso da base, acho que 2020 ensinou bastante para a nossa diretoria, especialmente pq eles já estão fazendo uso da base para ajustar financeiramente o clube e fortalecer o plantel.
SRNs!
Não vi falha do Bruno Henrique no primeiro gol do São Paulo.
O pessoal não está lembrando de uma roubada de bola do Bruno Henrique no segundo tempo. Ele praticamente deu um gol para o João Gomes, mas a bola bateu na trave.
O Bruno Henrique tem de marcar lá na frente. Ele faz isso muito bem.
Antônio,
Acontece que com o JJ ele pedia para o BH acompanhar o ataque adversário até a nossa defesa.
Já com o Domènec ele pede para que os atacantes não voltem além da intermediária.
Isso explica a indecisão do BH no lance do gol, vinha correndo mas parou.
Obra do nosso treineiro.
Leandro,
o Michael é um Berrío desnutrido. Kkk.
Os 02 seriam ótimos jogadores de futebol, não fosse um pequeno detalhe: A BOLA.
SRN
Exatamente, Sidney. Bela analogia.
SRN!!!
Pressão 90 MINUTOS ? Aguenta ?
O Flamengo me parece, está cometendo o ERRO de TENTAR pressionar os adversários o tempo todo. Um jogo mais estratégico ESCOLHENDO os momentos de pressionar e os de se RECOMPOR/RESPIRAR me parece mais adequado.
Se não pressionar 90 MINUTOS, MAS 45 de pressão INTENSA me parece mais interessante. A estratégia do Inter em forçar o lado que o Flamengo sairia jogando foi bastante inteligente. Induzir o adversário a jogar de SEU LADO mais fraco é simples e eficaz.
Pedro fez 1 a zero e partimos pra cima, ESPERAR e ir nas BOAS me parecia a melhor opção.
O detalhe é ; virão quantos chutes de FORA DA AREA o SPFC deu ? Muitos com perigo real. E o Flamengo quantos ?
Esse time está se sentindo com a obrigação de AMASSAR os adversários 90 MINUTOS e isso me parece estar EXPONDO nossa DEFESA os 90 MINUTOS.
Pra que lado o GOLEIRO ADVERSARIO defende MAIS pênaltis?
Dois pênaltis em 1 jogo ? A comissão técnica está passando aos NOSSOS jogadores os PONTOS VULNERAVEIS e FORTES dos goleiros adversário ou nao ? Se não estiver deveria.
Estudar as VULNERABILIDADES do GOLEIRO adversário e explora-las é um excelente caminho para as vitórias.
Na semana passada, o Dome era o melhor do mundo, o Pedro era melhor que o Levandowski, a nossa base era fantástica, o Vitinho havia encontrado seu melhor futebol e o Flamengo seria campeão de tudo! Só com as categorias de base, o time seria imbatível. Agora ninguém presta mais!
Num jogo em que o time perde 2 pênaltis, não há o que falar.
Todos os dianteiros perderam e feio. Nos resta recuperar os lesionados e seguir em frente.
Ah que falar sim!
Parece que a comissão técnica do Domènec não sabia que das últimas 12, eu disse 12 cobranças de pênalts o Volpi havia pulado em todas para o lado direito!
Se a comissão técnica não sabia, obviamente que os jogadores que bateram tbm não sabiam.
São estes detalhes, a marcação alta na altitude nos 5×0, o jogo de meio de campo do SPFC, e por ai vão as cochiladas, mas ele diz que é um estudioso.
Saudações!
Boa, Henrique! Realmente a bipolaridade da torcida é algo inacreditável. Ganhou, vai ser campeão de tudo. Perdeu (ou até empatou), tem que mudar tudo, nada presta e precisa mudar… ainda bem que a diretoria não age pelo que a torcida fala…
SRNs!
Eu traria o Richard para trabalhar com o profissional. Talvez Richard seja o jogador que tem mais a cara do Flamengo é jogador raçudo, corre e não desiste. Tinha colocado ele contra o São Paulo no meio de campo, por ser um jogador de mais pegada do que o João Gomes.
Caro Paulo, por mais paradoxal que possa parecer, achei esse jogo do Gomes melhor que o primeiro, pela Libertadores.
Embora tenha percebido que ele ficou meio perdido, sobretudo no primeiro tempo, vi nele uma entrega que me deixou na dúvida na primeira avaliação.
Espero que evolua.
Não vi muito jogar, acho que umas duas ou três partidas, mas gostei de um jogador chamado Douglas.
Vi muito potencial no garoto.
Acho que é sub-17.
SRN!!!!
O Flamengo pode ate vir a ganhar um campeonato que esta disputando, mas esse Dome para treinador falta muito. Se ganharmos, estara na conta das individualidades e tomando a tradicional media de 2 gols por jogo. Esse treineiro nao tem a minima ideia de como organizar uma defesa. Como futebol, taticamentr falando, é um jogo de defesa, eu nao acredito q o Flamengo va ganhar nada,o que seria um grande vexame.
Mas o que acho interessante é ver que neste blog onde so ha rubro-negros apaixonados, ha muitas pessoas defendendo o espanhol ate a morte. Isso me intriga pois penso q o trabalho dee é horroroso sob todos os aspectos.
Cristiano, o Dome joga quase todos os dias, tem problemas de lesão, covid, convocação, gramado ruim, etc. Sem tempo pra trabalhar, não sei se é correto avaliá-lo para o mal ou para o bem.
Imagina ele com Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol, jogando uma vez por semana…
Arrascaeta viraria ponta, Gabigol cabeça de área e Caio lateral direito!!!
Já tô até achando bom ele não ter tempo para treinar. Ficaria pior.
Podem anotar. O cara não é pro Flamengo. E ele mesmo sabe disso, mas por $$$, fica até ser demitido…
Cristiano, se ganharmos o campeonato, será pelo conjunto, inclusive o treinador. Time sozinho nunca ganhou nada. Ou nem precisava contratar treinador, era só falar “galera, é com vcs, batam o time e entrem em campo”.
Sobre treinador, me cite UM que esteja disponível e seja melhor que o Dome. Mas com argumentos, sem essa de “eu acho esse”. Nem é o caso de defesa do espanhol (apesar de que qualquer treinador europeu é melhor que qualquer brasileiro) é, sim, a falta de um nome melhor.
SRNs!
Aliás, não sou defesor do Dome, não o conhecia, nunca tinha visto nem nada. Mas, no quadro que se pintou na época da contratação, foi o melhor possível. E continua sendo, continuo não vendo nenhum nome melhor disponível. Na atual conjuntura, nenhum europeu vai querer mudar para o Brasil. No Brasil mesmo, qualquer treinador que for contratado vai ser pior que o Dome por absoluta incapacidade. E, na América do Sul, apenas o Gallardo poderia ser bom nome, mas não quer sair do River Plate, logo, é isso.
SRNs!
Henrique, acho q ele poderia ao menos oferecer um jogo mais planejado, definido na parte defensiva. Para isso, basta ver o numero de finalizações que permitimos a times fracos como Vasco, Goias, Athletico PR e outros. Isso mostra o quao desajustado esta o sistema defensivo!
Mas o pior de tudo foi ver a entrevista dele e ele falando como se o Flamengo tivesse ganho ou feito uma partida excelente. Eu acho que com todos os desfalques, nosso time nao e pior do que seus adversários e nao poderia ter perdido daquela forma. Aquilo nao foi um acaso, é consequência de um trabalho que nao deu liga, que nao consegue acertar os pontos fracos, que se repetem jogo a jogo. Nao e apenas falha individual de jogadores ruins porque ha times com zagueiros bem piores que tem uma defesa menos vazada, até solida. Ha problemas serios na concepção do jogo e seria bom que isso fosse abordado logo em vez de tapar o sol com a peneira. Do jeito que esta, nao passamos por times bons. A quantidade de oportunidades oferecidas é gigante, coisa que um time bom nao vai desperdiçar.
O problema não se limita ao Gustavo e ao Leo, que estao muito mal. É do sistema, do modo como a marcação é feita, sempre dando espaço e sem pressão.
Alexandre, vc falou tudo por mim, minha visão é semelhante a sua, talvez mais radical porque acho que ele realmente não tem condições. Ele não reconhece os problemas justamente porquenão teria como resolver. Trabalhar ao lado do Guardiola não faz de ninguem treinador de um clube tão grande como o Flamengo. Ressalto ainda as palavras do Nino que relaciona a quantidade de informações que o estudioso espanhol desconhece!
Gente, me perdoem, mas está claro que as contratações para o ano não foram felizes. Exceto o Pedro e o Tiago, os outros ainda não deram liga. Mas o pior foi o tecnico, como um tome não consegue treinar e toma gol todo jogo e o sujeito faz rodizio…voltamos ao passado infeliz e quem contratou está nas ruas pedindo voto para enganar na camara do Rio.
Rodrigo, vc pelo menos já percebeu que o rodízio do Dome não é com o elenco completamente disponível? Que não é opção do treinador? Que meio time está no DM, fora os suspensos a cada jogo?
Se o problema é o treinador, me diga um nome melhor que esteja disponível. Mas um que seja melhor com argumentos, sem “eu acho”.
SRNs!
Se tivesse outro melhor disponível, eu seria o primeiro a concordar.
SRNs!
Quem tem que procurar isso são os dirigentes e os profissionais muito bem pagos.
Qual foi o critério para contratar o Catalão?
Capacidade, preparo, conhecimento teórico e prático de treinos com o Guardiola, além de disponibilidade.
Isso já o coloca a frente de TODOS os treinadores brasileiros e, para as disponibilidades encontradas, foi a melhor opção possível.
Acredito que, se tivesse tempo, poderia fazer um trabalho muito bom, talvez até melhor que o de JJ, por questão de conceitos. Talvez se conseguirmos deixá-lo no cargo por mais tempo, ele possa mostrar isso de fato.
E, repito, eu não sou defensor do Dome, sou defensor de avaliação justa de trabalho. Não há como se avaliar trabalho quando não há tempo e condição para isso.
Por mim, o treinador do Flamengo tem que ser o melhor possível, melhor até que JJ. O problema é que o momento não permite melhor escolha. Em havendo qualquer hipótese, eu seria a favor da troca, mas teria que ser somente ao final do ano, para que o trabalho fosse iniciado no momento adequado. Quer dizer, isso se a pandemia deixar…
SRNs!
Todos somos sabedores dos obstáculos encontrados pelo treinador ( A maioria dos times tem os mesmos). Gostaria de perguntar aos colegas do blog, principalmente os defensores do auxiliar.
Seja na vitória ou na derrota, qual substituição ele acertou?
Qual são suas virtudes?
Eu discordo de alguns quando dizem que é teimoso. Eu acho que não é teimoso É MUITO FRACO.
Amigos o calcanhar de aquiles do flamengoé o sistema defensivo , pode colocar os melhores zagueiros do mundo que vão ser ruins, se nao acertar a marcação no meio campo e laterais, dificilmente vai conquistar alguma coisa, nos jogos em que marcou melhor o flamengo ganhou até com certa facilidade, mais ultimamente virou uma peneira nosso sistema defensivo.
O problema do Flamengo e de todos os outros times é o calendário atípico de 2020 com a pandemia. Ou os amigos enxergam algum time jogando um futebol encantador? Se enxergarem, me avisem, ainda não descobri um time que chegue nem perto disso.
SRNs!
Não, até o momento.
Porém conheço poucos times tão mal armados e que tenham levados tantos gols com uma defesa milionária.
Milionária? Um sub-20 e algum outro do lado? Quando o Rodrigo Caio estava jogando, até o Léo Pereira estava bem ao lado dele. Eu só imagino como seria o Rodrigo Caio com o Natan. Claro que o Natan ainda é jovem, mas, quando chegou, o Pablo Marí foi criticado, li até comentários dizendo que era uma vergonha o Flamengo contratar um zagueiro de 2a divisão espanhola. Deu no que deu…
No mais, os demais times levam gols com defesas baratas mesmo, além dos ataques dificilmente compensarem os gols sofridos com gols marcados, como o Flamengo faz na maioria das vezes.
SRNs!
Milionária sim.
Leo Pereira custou 6 milhões de euros.
Gustavo Henrique outros milhões.. pois mesmo vindo sem pagar os direitos , luvas foram altíssimas.
Leo Pereira jamais jogou bem,tanto que Rodrigo Caio jogava e ele e Gustavo Henrique revezavam sem nenhum ser aprovado.
Com relação a treinadores brasileiros,.acredito que Ceni ou até mesmo Renato fariam um trabalho melhor que o espanhol, pelo simples fato de conhecer o futebol brasileiro , pois tempo pra treinar nenhum deles, aliás nenhum técnico no Brasil tem , devido ao nosso calendário que sempre foi assim, jogos quarta e domingo. Sempre foi.
JJ teve excepcionais 15 dias durante a copa América porém sem peças que seriam importantíssimas; Pablo Mari, Gerson, Rafinha, Filipe Luis e tambem para aquele momento Cuellar.
Liliano, me perdoe, mas “conhecem o futebol brasileiro” não é suficiente para fazer um time jogar, nem credencia ninguém a nada. Aliás, falando bem friamente, é um defeito, já que ambos só conhecem apanhar do Flamengo, mesmo já na era Dome. Futebol brasileiro é nivelado por baixo. Quando o Flamengo quiser retroceder em campo, pode chamar um dos nossos “professores” pra torcida ver o que é bom…
Sobre os valores, são esses que se pagam em bons zagueiros, inclusive daí para mais. Ou quanto será que custa o Rodrigo Caio? Que zaga boa é formada por jogadores baratinhos? Só o Pablo Marí que foi um achado, além do Natan, vindo da base. Lembre-se que ambos estavam bem em 2019 por Santos e Sinthetico.
SRNs!
Se eu não fosse flamenguista (ou se quisesse sofrer) diria que eu até gostaria de ver um treinador brasileiro no comando desse time. Aí os amigos iam ver o que é time mal ajustado. Isso pq qualquer treinador vai ter o mesmo problema do Dome: falta de tempo para treinar, jogadores desfalcando por lesão, convocação etc. Aí vão dar entrevista depois do jogo reclamando de calendário, juíz, falta de tempo etc. Ou não é o que fazem os treinadores no Brasil?
SRNs!
Para sequer falar em capacidade, preparo, conhecimento teórico. Isso nenhum tem suficiente…
SRNs!
SportV fala em Noga e Léo Pereira de titular na zaga hoje.
Se for isso mesmo, só pode ser brincadeira pra irritar a torcida.
Natan é titular e é jovem!!! Não precisa ser poupado, tem energia de sobra!!!
Segundo Renê Casagrande “O parceiro do X9”:
Zaga de hoje é Léo Pereira e Gustavo Henrique.
Tá de bom tamanho?
Coerente, ninguém pode reclamar de falta de coerência do Domènec.
Saudações!
Venê falou em Thuler e Léo Pereira.
SRNs!
Meu pai…..
Bom Kleber,
Um, dois dias depois do jogo, sempre com a cabeça mais fria é bom pensar…
1o. ponto é que Domènec agrada a pouquíssimos rubro negros, seja na sua aparência pessoal, comportamental, psicológica, técnica e tática, enfim em tudo!
2o. ponto é que não possível demiti-lo nesse momento, por questões mais variadas possíveis.
3o. ponto é que há consenso que algo precisa ser feito para mudar.
A linha mais aceita entre os analistas é o abandono da marcação alta e recuo das linhas. Isso resolveria o problema de falta de compactação das linhas. Outra questão é ir com uma zaga certa fixa sem muitos rodízios.
A 1a. hipótese é uma mudança bastante complicada, mas já feita pelo Domènec no jogo contra o Del Valle aqui no Rio. Lembrando que o Leverpool fez isso conosco tbm. Fico triste e chateado em admitir isso, sequer supor, mas ao que parece com Domènec a cada dia o dna do time de 2019 vai se perdendo. Disso ai para se tornar um time reativo é um passo.
O que não me parece possível é admitir o ataque e meio de campo adversários flutuando entre a nossa 1a (e até 2a) linha de marcação livres de cara para nossos volantes e zagueiros.
Imaginar que o Domènec vá acertar essa última linha de marcação, sincronizando com o resto é muito improvável. Os 1o.s e 2os reservas Léo Pereira e G. Henrique não tem condições de fazerem isso, e os 3o.s reservas Natan e Noga não foram treinados para isso. O Rodrigo Caio foi treinado nisso, e o G. Henrique tbm jogou assim com o Sampaolli, e até o Léo Pereira tbm com no Atlético PR.
Então 3 dos 5 zagueiros sabem jogar com a linha alta, será que desaprenderam? Insegurança? Falta de treinamento?
Saudações!
Nino, minha opinião é que vamos ter que ir de Dome até fevereiro pelo menos. Não existe possibilidade de trocar agora com três jogos por semana. Só se Jesus voltasse(o Jorge).
Assim, nos resta torcer para, quando tivermos todos os jogadores à disposição, a qualidade técnica bastante superior faça a diferença.
E que isso coincida com a reta final dos campeonatos.
SRN.
É o que eu acho sobre troca de treinador e o que eu tenho muita esperança de que aconteça com os nossos desfalques…
SRNs!
“Organização”
Consta alguns cometários que o Mister almoçava com o pessoal da Green Leaf com alguma frequência e que membros da sua comissão acompanhavam de perto do trabalho na preparação do gramado, tanto do Ninho como do Maracanã.
Isso talvez explicasse o declínio dos gramados de atividade do time de 2019 para cá!
Outra questão é a transição dos contundidos para volta ao jogo, coisa que era tbm administrada pelo pessoal do Mister.
É o que o Miguel Angel Ramiréz falou, “Não é possível ir a feira comprar bananas, chegar em casa e desejar encontrar laranjas”.
Flamengo é lugar de técnico experiente, acostumado a montar grandes equipes, com conquistas no currículo, com um reconhecido trabalho autoral e de gestão de grupo, e não de um auxiliar.
Estamos pagando o preço desta estapafúrdia opção do Marco Brás em todos os seguimentos.
Tem cabimento o Domènec utilizar 8 duplas de zaga diferentes em 24 jogos?
Sinceramente, assim não dá!
Saudações!
Vou me ater a um único ponto: as mudanças na zaga foram sempre por opção?
SRNs!
Marcus, só vi sua colocação agora. Olha, eu acho q ha muitos melhores que o Dome. O Palmeiras acabou de trazer um treinador q fez bela campanha no Braga, eliminou JJ da Liga dos Campeoes, enfim, um cara habituado a treinar em competições sendo treinador, nao auxiliar. Eu acho q bem cantado o Ramirez vinha correndo pro Flamengo. Na Europa ha muitos tecnicos com trabalhos de maior significado que o Dome e que aceitariam vir para o Brasil com as condicoes que o Flamengo oferece. Vou te dizer 2: Quique Sanchez Flores e Rubi. Todos fizeram trabalhos importantes, diferentemente do Dome que nunca treinou ninguem de verdade antes do Flamengo.
Na verdade, o Flamengo nao observou com atencao o mercado, estava com muita pressa por causa da sacanagem q o JJ fez com a gente, o que era compreensivel. Achei sacanagem porque vi o Luiz Felipe Vieira dizer na RTP que a contratação do JJ estava acordada já há algum tempo, o que significa que foi por isso que o JJ não quis abrir mao da cláusula. Ele sabia que a proposta viria e que ele iria embora.
Entretanto, nao acho q a contratação destes profissionais asseguraria titulos, nao da para ser irresponsável neste sentido, mas o fato é que o que mais incomoda no espanhol é a arrogancia dele. O cara nao tem resultado nenhum, nunca treinou ninguem, nao consegue acertar o time e fala como se fosse o genio da bola. A entrevista dele depois do atropelamento de domingo e um exemplo do que falo. O espanhol nao consegue entender que nao tem a maneira dele, pois ele e empregado do clube, tem q respeitar os torcedores, a cultura do clube. O Flamengo nao pode ser auto-escola.
Assim, nao estamos em posicao tao opostas, a diferença é que voce acredita no Dome e eu, por tudo que vi até agora, acho que temos chance quase zero com ele. Vamos precisar que nossos grandes jogadores resolvam os jogos para nós. Espero ter esclarecido melhor o meu ponto de vista.
Cristiano, o meu caso não é simplesmente acreditar no Dome, é acreditar no Flamengo e em quem quer que seja o treinador. Acho que, apesar de ter sido auxiliar do Guardiola, não tem como estar nessa condição em clubes como Barcelona, Bayern e City e disputar títulos, implementar estilo e fazer história e não saber nada. O próprio Guardiola fala que muitas ideias dos times dele vieram do Dome.
Sobre os treinadores que você cita, para mim, a única diferença é não serem auxiliares. O problema é que muita gente reclama de falta de currículo e tal, mas aí cita nomes que carecem tanto de currículo quanto o Dome. Se fosse só por currículo, Felipão dava jeito, mas, sabemos, não é o caso.
Em cenário tão atípico, sou contra mudar de treinador agora, exatamente pq a falta de tempo estará lá para quem quiser que seja.
SRNs!
Aposta por aposta, melhor não mexer. Certeza de bom trabalho, ninguém oferece.
SRNs!
Prezados,
A notícia no GaveaNews: “Após diversas críticas à empresa que cuida do gramado do Maracanã e do Ninho do Urubu, Landim decidiu rescindir contrato com a Grreenleaf.”
Finalmente a Diretoria decidiu mudar a empresa que “cuida” dos gramados do Ninho do Urubu e do Maracanã, há meses em estado de pasto. Impressiona a extrema lentidão pra agir e romper com essa empresa incompetente, que inclusive custou na lesão do jogador mais caro do elenco.
Ninguém pode negar que garotos como Natan , Hugo, Ramon, Gomez tenham potencial . Estão em fase de aprendizagem, vão errar e acertar muito ainda, basta termos paciência com os jovens valores.
Difícil é ter paciência com Vitinho, Lincon , Léo Pedreiro, GH…..
Começa hoje o desafio contra os atléticos, podemos ganhar pelo menos dois, mas temos que jogar com mais intensidade, compactação e competência nas finalizações. Ser eliminado hoje, além dos 3,5 milhões de prejuízos , certamente trará um ambiente de caos, tipo aquele pós a goleada no Equador….
Espero que o catalão treineiro não invente nada , não demore a substituir e tenha colocado os atletas para treinar pênaltis…..
Caros amigos do blog,
Teoricamente hoje a nossa zaga estará melhor protegida. Teremos Arão e T Maia ajudando a defesa.
Começaria com Thuller e Natan.
Gosto mais do Gérson como segundo volante. Primeiro volante Arão e segundo volante Gérson.
Como o Arrascaeta ainda não está recuperado, só resta ao técnico adiantar o Gérson.
Com a escalação de hoje, espero que não tenhamos nenhuma surpresa negativa!
Saudações!
Thuler, Matheusinho e Léo Pereba na defesa que São Judas nos proteja.
Melhor escrever logo no comeco do jogo pra não ser influenciado pelo resultado.
Eu tento, faço um esforço danado pra não abaixar o som da TV mas tá dificil:
5 minutos e tenho que ouvir que o Flamengo tem um jogo traiçoeiro pela frente, que vai ter que mostrar se já se recuperou da goleada de domingo, que a pressão está toda sobre o Flamengo. Será que ele sabe que ganhamos de 1 x 0 o primeiro jogo?
Pode até acertar tudo mas, com cinco minutos é secar demais, faz parte da sua natureza…
Pra desespero dele, enquanto escrevia, 1 x 0 Pedro, cracaço!
Desespero total: 2 x 0 Pedro
Time mal posicionado na saída de bola!
Em diversos momentos do primeiro tempo a saída de bola ficou com o Arão e os dois zagueiros. Os outros sete jogadores de linha no campo do adversário.
Por que o Gérson e os laterais não recuam para auxiliar a saída de bola.
Loucura!
O time está um bando dentro do campo , se nao arrumar no segundo tempo, vai complicar
3-6-1 posicional…
Existe isso?
Arão mal demais,deu os dois gols e falhou tmb no lance do penalti que o var anulou.
Intensidade (ou falta dela)! Esse é o nosso mal em 2020. O resto é discutir o sexo dos anjos! Sem mais…