(Foto: André Durão)

Muita calma nessa hora 2

Li todos os comentários e, ao final, ficou uma enorme preocupação. Alguns companheiros, enlouquecidos pela goleada sofrida, talvez tenham passado do ponto, inclusive com a sugestão de que a garotada, decantada em prosa e verso pelos otimistas, retornasse, imediatamente, às divisões de base para comer mais feijão com arroz…

Se essas colocações fossem parciais, até que entenderia e, até apoiaria, porém, a paixão, somada à decepção, colocou toda garotada no mesmo saco, o que me parece injusto e, pior: jogar contra o patrimônio.

Afirmei e, agora repito: Há dois meninos em que a possibilidade de erro de avaliação é zero. Hugo e Natan estão prontos e, podem sim, ser titulares de qualquer clube. Sorte nossa que eles estão em casa…

Quanto aos outros garotos, com todo elenco à disposição, sem tantas contusões, não há realmente outro caminho, qual não seja o de ganhar experiência, rodagem, nos juniores. Amigos pessimistas de plantão, anotem aí: podemos sim, imaginar Natan como um novo Aldair. E, mais ainda, Hugo, como um misto de Sinforiano García, Raul e Júlio César.

Para encerrar, um trecho de profundidade Maracaneana do grande benemérito rubro-negro, Walter Oaquim, em seu comentário: “Críticas construtivas são sempre bem-vindas, porém, as movidas pela paixão cega, levam ao desastre”.

Em síntese: equilíbrio é tudo. Muita calma nessa hora…