Amigos e companheiros do blog,
Vou repetir aqui o comentário do Helder, um dos grandes colaboradores do nosso blog.
Há algumas atitudes que passam batidas, sem que tenhamos dado a importância devida. Este é o caso do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. Que ser humano especial e que dirigente notável.
Diga aí, amigo Helder…
Meu caro Kleber, lembrei-me de você ao ouvir algumas notícias sobre a atitude do presidente do Palmeiras após a conquista da Libertadores. Disse você que o papel do presidente é, entre outras coisas, prevenir por tomar atitudes que evitem desgastes evitáveis.
Por causa dessa pandemia os clubes tiveram que cortar gastos, até aí tudo normal. Alguns só cortaram uma parte dos salários, outros demitiram, como foi o caso do Flamengo. Agora vem a notícia que o presidente do Palmeiras resolveu devolver aos atletas E FUNCIONÁRIOS do clube aquilo que foi descontado. Belíssima atitude. Agora o que mais me impressionou foi o fato de que ele foi além disso, AOS FUNCIONÁRIOS, e por esses me refiro ao porteiro, a faxineira, etc, ele dará um prêmio adicional de 100% de seus salários como forma de agradecimento. Quanta diferença, meu nobre presidente. Que sensibilidade digna de um troféu.
Um clube vai muito além de seu departamento de futebol. Lembro-me que quando você assumiu a presidência do Flamengo, seu primeiro ato, vamos assim o chamar, foi regularizar os salários dos nossos muitos funcionários que dedicam sua vida ao seu clube e dificilmente ganham mais do que três mil reais por mês, em valores de hoje. Imagino a alegria deles ao saberem disso. É a tal sensibilidade a que me refiro que praticamente sumiu da maioria de nossos dirigentes.
Belíssima atitude, não acha?
Helder
Quem disse que não se ganha título fora das quatro linhas?
Esta postura digna, humana, sensível e de rara inteligência, vai muito além de poder ajudar a conquistar um título importante, como o Mundial de Clubes, que o Palmeiras persegue loucamente.
Esta postura não tem preço para a instituição. O Palmeiras ficou mais forte, passou a ser visto de uma outra forma por qualquer torcedor, palmeirense ou não. Se houvesse o prêmio Puskás para dirigente, o presidente do Palmeiras seria uma autêntica barbada…
Gol de placa!!! Genial…
Caro Kléber e AMIGOS!
Antes de dá os PARABÉNS ao competente Helder, quero antes parabenizar o Kleber por dois aspectos importantes, quais sejam:
1) Não foi a primeira vez que o nosso presidente publica textos inteiros de quem comenta aqui, sinal claro de que os ler e ainda, reconhece a importância do que se escreve;
2) Reconhecer a atitude de um dirigente independentemente da camisa que ele usa é um gesto nobre. A Deus o que é de Deus e ao Maurício o que é do Maurício. Muito bom de ler.
Por essa e todas sou apaixonado por esse blog.
Helder,
Sensibilidade, inteligência e LUZ. Seu texto foi isso. Como administro empresas e sou apaixonado por pessoas e resultados, me vejo um pouquinho nesse pacote. Essas ações geram resultados e mais riquezas. Quem dá recebe muito mais.
PARABÉNS Hélder
PARABÉNS a semana inteira pelo texto.
Isso aqui é o nosso blog e a nossa alma escrita, falada e admirada.
Abraços
Caro Presidente, o futebol é conhecido em âmbito superficialmente pelos salários milionários a jogadores e treinadores mas existe muita gente humilde que faz a engrenagem funcionar e na maioria dos casos são pessoas apaixonadas pelo clube muito mais do que até jogadores e diretoria!!
Aproveito para deixar essa escalação que seria um primor em técnica para 2021:
Diego Alves; Rafinha, Arão, R.Caio e Filipe Luís; Tiago Maia e Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; BH e Gabigol. Tec: Jorge Jesus
Seríamos felizes? SRN
Diego jogando mt e o fino fica de fora ?
Verdade. Temos que ver como tiago maia voltará! Famosa “dor de cabeca boa” pro treineiro. Diego seria titular em TODOS os times do brasil
Enquanto isso, aqui no Rio, em dezembro de 2019, nossos bravos Landim e Bap cortaram a premiação dos funcionários do Ninho e de quebra ainda deram uma piranhada no Pelaipe, no fotógrafo e no Wallim, que embora peça importante no projeto desde seu inicio e dirigente do clube, não foi citado no livro comemorativo do clube pelas conquistas.
Posturas bem semelhantes.
Uma certeza que tenho é que esta diretoria tem que ser derrotada em dezembro. Com eles lá, dificilmente o Flamengo terá o protagonismo que merece. Incompetência e arrogância andam juntas ali.
Alexandre.
Perfeito seu post.
Abraços
Alexandre,
Eu ia escrever exatamente sobre isso. Enquanto isso, a Diretoria do Flamengo prometeu premiação xx a todos os funcionários do Ninho em caso de conquistas, porém, na hora de pagar, ortaram mais da metade…
Naquele momento o Flamengo perdeu a moral com toda a sua equipe, o que inclusive gerou a demandada de profissionais importantes de vários setores (inclusive do DM) – por certo também irritou os jogadores.
Nossa Diretoria não presta!!!
Já coloquei nesse mesmo blog em post anterior que o time/clube verdadeiramente hegemônico atualmente no Brasil é a Sociedade Esportiva Palmeiras. Vem ganhando títulos ano após ano, sempre classificado na Libertadores, pagando em dia, montando numeroso e qualificado elenco, revelando joias da base e agora isso.
Lembrar que tudo começou meio que copiando a austeridade financeira da administração EBM do Flamengo. Claro que com a portentosa ajuda do seu ex presidente milionário e atualmente com seu patrocinador/torcedor master foram fundamentais. Sorte do Palmeiras que tem torcedores milionários dispostos a ajudar o clube.
Alguns companheiros do blog discordaram da minha opinião mas contra fatos não há argumentos, mesmo que haja ciúmes e paixão clubista envolvida. Se a SEP nos “copiou” (inclusive trazendo um técnico português) porque não imitá-los em ações pra lá de corretas como essa? SRN
Belíssima atitude do dirigente. Certamente isso une ainda mais o clube, ao invés de provocar rachas, como nossa diretoria se especializou em fazer. Ali já foi criado um clima de desconfiança.
Há um professor meu que sempre diz: o combinado não é barato nem caro, é o combinado e deve ser cumprido. Se nossos dirigentes aplicassem essa máxima, já poderia ter evitado muitos desgastes.
SRN
Bom lembrar que, diferente do Flamengo, o Palmeiras reduziu os custos do time, diminuindo o salário dos funcionários, principalmente dos jogadores, e por ter ganho a América, os jogadores ganharão justamente o que foi reduzido pela pandemia. Não houve nada daquelas premiações astronômicas do flamengo que dividiu praticamente todo o montante das premiações. Erro crasso do Fla já que seus jogadores ganham salários astronômicos, o correto é usar a premiação para reequilibrar as contas e contratar. O Palmeiras está certíssimo! Não dá mais para jogadores de 35, 36 anos ganharem os altíssimos salários que ganham, aliás, não faz o menor sentido manter esse tipo de remuneração, não cabe mais nos dias de hoje, aliás, salário de 700 mil ao Rogério Ceni não faz o menor sentido.
Já disse aqui que não tem como manter mais um elenco de salários inchados. Diego Ribas, Filipe Luís, E.Ribeiro, Michael, Vitinho, César e Diego Alves, se negociados, resultaria em enorme alívio financeiro e numa automática renovação com mais vigor ao elenco.
Parabéns Palmeiras.
Concordo com vc Daniel, mas como FL,os dois Diego tem contrato até 30/12/21,eu segurava e depois não renovava,Michael,Vitinho,Cesar ,acrescentaria tmb Rene,Leo Pereira e João Lucas na barca.Evertom Ribeiro se tiver uma proposta boa,venderia,se não segurava mais um ano.Agora segundo alguns YouTube o Flamengo que oferecer 500 mil mensais a Rafinha e alguns jogadores estão pedindo,só pode estar de brincadeira né.Nada contra o Rafinha,mas ele fez a sua escolha.
Voltou a dizer time precisa de um zagueiro bom,manda Leo Pereira e Michael para o grêmio e traz Kanemann e precisamos de meia clássico do nível de Arrascaeta e E.Ribeiro, ai colocaria Vitinho,Rene,Hugo Moura e Ronaldo e mais uns 25 milhões e tentaria Claudinho do RBB.
Reconheci a beleza do texto do Helder, inclusive o respondi no post anterior.
Os dirigentes do Palmeiras, em especial seu presidente, tomaram atitudes corretas, diametralmente opostas às dos nossos em dezembro de 2019, quando cortaram premiações previamente estabelecidas.
“Combinado não é caro” sempre ouvi isso de meu sogro, comerciante dos bons e hoje com 91 anos.
Mas, às vezes, a sorte, que só acompanha os competentes, tem que dar um empurrãozinho em determinadas ocasiões. O que seria do Palmeiras hoje, se não tivesse enfrentado as babas que enfrentou até a semifinal da Libertadores e a final da Copa do Brasil? Campeão e finalista? Duvido muito, pelo futebol jogado, mesmo depois da saída do Luxa.
E se não tivesse esse VAR Sulamericano,intervencionista ao extremo, como foi nos jogos Grêmio x Flamengo em 2019 e Palmeiras e River este ano?
Palmas para a atitude dos dirigentes do Palmeiras de novo, são merecidas. Mas não se iludam que na promessa de devolução dos valores suprimidos na Pandemia havia um componente inteligentíssimo que faz toda a diferença no Futebol de hoje: premiação por meta alcançada.
Tivessem sido eliminados das duas competições por adversários mais fortes(e isso seria plenamente factível), fazendo um Brasileirão sofrivel, com um 6° lugar inaceitável para um elenco caro como aquele, duvi-de-o-dó que hoje estariam fazendo esse gesto nobre(nobre não, Galliotti).
Aqui no blog mesmo temos a prova de que resultado é tudo no Futebol. Quando ganhamos, 30, 50 comentários. Quando perdemos, 130, 150, chegamos até a 200!
Reflitam, no Futebol não tem bonzinho, tem dirigente competente e malandro, que sabe conduzir as crises. E tem os que não são do ramo.
Quando ganhar, o dirigente é bestial; quando perde é uma besta.
Kleber com todo respeito mas a premiação do Flamengo pros funcionários em 2019 pelos títulos foi bem mais de 100% do salário( que o palmeiras vai dar), no mínimo 150%, isso depois da diretoria ter cortado parte da premiação , antes os funcionários ganhariam algo como 800% do salário, Mesmo com aquela polêmica toda e com os cortes na premiação ainda sim a diretoria pagou mais do que o palmeiras vai pagar.
Amigo André, combinado não é caro : se o acordo era pagar 1.000% do salário que honrassem o compromisso.
Ficou feio, muito feio abrir o acordo unilateralmente.
Aliás vou contar uma história dos meus tempos de bancos e mercado financeiro : certo trader errou numa cotação para um cliente, errou feio. Ao fazer as contas no banco, todos verificamos o tamanho da cagada.
Resolvemos ir ao cliente e tentar abrir a operação.
Quando nosso diretor, raposa velha do mercado, percebeu o que faríamos, deu um esporro geral, dizendo que a imagem do banco era muito mais importante.
Amigo, naquele tempo era no fio do bigode. Falou , tá falado.
O que esses dirigentes fizeram foi unilateralmente romper o acordado.
Coisa de gente sem palavra, para falar o mínimo.
Desculpe o desabafo.
Saudações
Oactavio meu caro, é muita hipocrisia isso cara!
Imagine que seja sua empresa, que dez funcionários morram por falha na segurança do trabalho! Vc teria a mesma opinião? Claro que não! Vc recorreria a jusrisprudência com seus advogados meu caro para se defender ao máximo possível.
Se vc fosse o dono da empesa que fazia a segurança do trabalho no Ninho, ou dono da empresa que projetou as instalações, vc teria a mesma posição? Claro que não!
Saudações!
Amigo Nino,
O que o Paulo e o Octavio escreveram é sobre as premiações que foram prometidas para os funcionários, no caso de títulos, mas que a Diretoria (depois de combinado) acabou pagando menos da metade… Não têm qualquer relação com a tragédia dos meninos do Ninho.
Diego,
O patrimônio do Flamengo sempre foi uma bagunça, casa da mãe joana!
Esta era a forma como a visão da velha guarda administrava o clube.
Cabides de empregos, patrimônio depredado, Patrícia Amorin foi eternizada como a presidente do “Parquinho”, pq revitalizou uma área absurdamente abandonada no clube!
Naturalmente vc não imagina que o Landin tenha colocado o valor da premiação do Mundial no Bolso dele né? E sim nos cofres do clube.
Agora se o Palmeiras distribuiu esse dinheiro entre todos lá, parabéns para eles e não temos nada haver com isso e eles que vão todos pra onde quiserem! Afinal eles tem lá pelo menos dois ou três mecenas, nós aqui muitos milionários como sócios e beneméritos, mas nenhum mecenas! Nenhum!!! Sequer como investidor, NENHUM NUNCA TEVE!
É uma página negra na história desse blog a postagem de capa do presidente do Palmeiras.
Como vamos ser campeões com esse clima? Impossível.
Saudações!
Parabéns ao autor do texto, e ao Kleber pela valorização. Mas como sempre, o futebol nos mostra que é jogado dentro das quatro linhas, 11 contra 11, e o Atletico-MG com a tabela mais fácil, como alguns falaram, perdeu do Goiás e vê a fila de 49 sem ganhar o Brasileirão perto de se tornar 50 anos. O que dizer do Sampaoli, que com um time com menos investimento foi vice-campeao, e agora com orçamento bem superior fica patinando no campeonato. Supervalorizado?
É melhor esperar para ver, pois a tabela dos mineiros permanecem mamão com açúcar.
De qualquer forma foi uma derrota fundamental para que o Atlético não atrapalhe o Flamengo, porém, essa derrota mineira só vai surtir efeito se o Flamengo fizer sua parte e ganhar do Vasco.
A parada é duríssima, afinal, contra os outros o Vasco é gatinho, contra o Fla, vira leão. Geralmente os caras colocam tudo dentro de campo nesse clássico.
Seguindo o princípio que para ser campeão é preciso ter 74 pontos ou mais, o Inter precisa de apenas mais 3 vitórias, ou seja, se vencerem o Atlético-PR estarão com a faca e o queijo na mão, pois ainda possuem Vasco e Sport para ganhar pontos fáceis.
Aguardando a sua próxima!
Agora só dependemos da gente!
Palmeiras de 2020/21 aprendeu com o Flamengo de 2019. Pena que o próprio Flamengo nao apreendeu nada…
Não sou historiador de futebol, mas creio que jamais tivemos , no comando rubro negro, um grupo de dirigentes tão soberbos e insensíveis quanto o atual….
Parabéns ao Palmeiras pela atitude!
Fora Landim, Bap, Tanure , Braz e Ceni….
Generosidade é um dos valores mais importantes que um ser humano pode ter.
Sob esse aspecto, poderia até dar parabéns ao Presidente do Palmeiras (ou à Tia Leila que deve ter mais uma vez bancado a “atitude”). Mas isso me lembra o ditado: “é muito fácil rir com dentes”.
Eu continuo achando eles uns arrogantes, insuportáveis. Torcida nojenta e diretoria manipuladora. Mais um ditado: “não tem freira nesse puteiro” (assim como na nossa atual Diretoria).
Pra finalizar, a musiquinha que continua (e continuará) valendo: Palmeiras não tem mundial, Palmeiras não tem mundial…não tem Copinha e não tem Mundial…
S.R.N.7
Amigo Marcello, não puxa essa musiquinha agora não kkkkkkk
Vai que os deuses do futebol ficam com pena e dão uma ajudinha igual deram ao Corinthians em 2012…..
O Bayern obviamente é amplo favorito, porém o Palmeiras tem o estilo de jogo que garantiu os títulos mundiais aos brasileiros nessa década, jogar fechado, saber sofrer e jogar por uma bola, tudo de forma bem pragmática. O Fla foi o que fez o melhor jogo nesse século, mas perdeu, além de ter sofrido os lances mais perigosos, infelizmente demos o azar de pegar o Liverpool voando. Já o Palmeiras vai dar sorte até nisso, pegará o time alemão capengando um pouco, aliás, nenhum cachorro grande está voando na Europa, Juve, Bayern, Barcelona, o futebol está de cabeça para baixo devido a pandemia.
Se não estou enganado acho que foi o Bayern que perdeu para um clube da terceira divisão, tá tudo maluco amigo…..
Só queria que o Flamengo tivesse essa sorte de pegar um clube em declínio, afinal, pegamos o melhor Liverpool da década com os caras invictos como nunca e mesmo assim não passamos vergonha, mas o que vale é o caneco, né? Corinthians também deu uma sorte danada e o Cássio ainda salvou.
Aqui amigo Marcello, na verdade o Bayern foi eliminado para um time que nunca ouvi falar. Em condições normais isso jamais aconteceria, mas a pandemia deixou o mundo do futebol maluco.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/bayern-perde-nos-penaltis-e-e-eliminado-na-copa-da-alemanha-para-time-da-segunda-divisao.ghtml&ved=2ahUKEwio5qHx29DuAhVeFLkGHT-ZA_AQFjABegQICxAC&usg=AOvVaw1sMSWLzZH7p-iqhmxjYXyj
Verdade, Daniel.
Mas nessa lógica aí, o Tigres elimina eles antes mesmo do jogo contra os alemães.
O Palmeiras Campeão Mundial tira muita graça do futebol.
Vamos secar esses porcos!
Abração.
S.R.N.7
É isso aí Marcello, é muito fácil ir pra forca com o pescoço dos outros…
Amigos, bom dia,
Hoje acordei pensando: já que nosso departamento médico é tão incompetente, o Flamengo não faria uma grande economia, se dispensasse o péssimo Tanure e efetivasse o nosso querido Diego Alves, como chefe desse departamento?
Mataríamos 02 coelhos como uma só cajadada: Nos livraríamos ao mesmo tempo, de um médico medíocre e um péssimo e caríssimo goleiro. kkkk
SRN
Realmente o Flamengo esta tomando porrada de todos os lados, até de dentro dele mesmo.
Bonito fazer isso com o dinheiro do clube, quero ver fazer com o dinheiro da empresa dele…
Quem de nós já fez isso no seu próprio negócio?
bola fora Kleber Leite, lamentável! Golaço contra!
Saudações!
A NOTÍCIA DO DIA : GALO AVANÇA COM RAFINHA, JÁ QUE FLAMENGO PREFERE FICAR COM ISLA.
NÃO SERIA O CASO DE MANDAR DOIS OU TRÊS PEREBAS OU CHINELINHOS PARA PQP E TRAZER DE VOLTA UM LÍDER NATO ?
Octávio, bom dia!
Rafinha e Jorge Jesus, foram os grandes responsáveis pelos títulos do Flamengo.
Ele era o verdadeiro capitão e não esse banana do Everton Ribeiro, nem Diegos.
Chega a ser uma insanidade dessa diretoria omissa, não contratar o cara,
desde que por valores dentro da realidade.
SRN
Eu também acho que o Flamengo deveria trazer o Rafinha de volta, considerando que o Isla vaai ficar fora de muitos jogos do Flamengo, por causa de suas convocações. Teremos copa América e jogos das eliminatórias. Entendo que com Rafinha o Flamengo tem mais chance de ter um desempenho melhor na Libertadores e Copa do Brasil e possa desta forma pagar os salários do Rafinha.
Paulo, concordo com você. Nunca se sabe como o Rafinha voltará mas ele é muuuuuuito mais jogador que o Isla. De longe!
Não sou carioca e não moro no Rio de Janeiro. Mas acho um absurdo trocar o nome do Estádio Mário Filho para Rei Pelé. Entendo que a história do futebol carioca esta intimamente ligado ao Estádio Mário Filho. Nesse momento de pandemia tem tantos projetos mais importantes para a sociedade para o parlamentar propor, quer mudar o nome do Estágio e não ter o que fazer.
Paulo Roberto,
PQP!!! Em plena pandemia, com Estado do RJ com uma porrada de escândalos de corrupção, eis que a preocupação do Deputado Estadual André Ceciliano é a de trocar o nome do estádio…
Concordo muito com você Paulo Roberto!
Até mesmo porque se o Maracanã tem um Rei, o nome não é Pelé, mas ZICO.
S.R.N.7
E para os atletas do Flamengo o STJD vai oferecer denúncia para suspensão de 6 jogos…
https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2021/02/6078531-lateral-descumpre-protocolo-da-covid-19-e-botafogo-paga-multa.html
Vai entender…
Não entendi…Semana passada o FLA iria exercer o direito de compra de Guilherme Bala junto ao Madureira.Agora o FLA desistiu !!! ???
È assim mesmo ?
Valor do passe R$ 600.000,00(uma fortuna)
Abs.
Acabou o dinheiro.
E mesmo assim não acertaram o empréstimo de Michael, nem a venda de Ribeiro.
Pelo visto vamos continuar com Diego Alves, Diego Ribas, Michael, Vitinho, Leo Pereira, César, Ribeiro e cia.
Carlos, 6k nesse jogador está caro…
O Galo e esse Mecenas que despeja dinheiro a fundo perdido, sem nenhum questionamento da mídia anti sobre FairPlay financeiro, correndo sério risco de “Cruzeirar” se não ganharem nada.
E ninguém vai preso!
Vitória fundamental, mas para mim não fazia o menor sentido em sofrer aquele sufoco do segundo tempo.
Lesões preocupam demais!
O próximo jogo pelo que estou vendo será o mais difícil de todos, Bragantino vem com tudo pela vaga na libertadores…..
ÇEI!!!!
LÁ QUERO SABER DE PALMEIRAS!!!!
TÔ CAMINHANDO LEMBRANDO 2019.
É O QUE BASTA..
E o narigueta continua cutucando onça com vara curta: Gabigol x Pedro sempre. E no contrapeso sempre vem Vitinho e Pepê.