1- Jogadores importantes do Atlhetico Paranaense são suspensos por uma partida, exatamente contra o Internacional, por “infrações” cometidas há “um século”…
2- Gabigol e Bruno Henrique na mira do canhão colorado.
3 – Mensagem de Theo, um querido amigo gremista:
Noveletto, citado pelo Theo, meu amigo gremista, é o ex – muito bom e atuante – presidente da Federação Gaúcha, figura de proa na política do Inter e, atual vice presidente da CBF.
Gaciba, é Leonardo Gaciba, ex-excelente árbitro, atual diretor de arbitragem da CBF, que segundo dizem, foi indicado por Noveletto.
Teoria da conspiração? Pode até não ser, mas que soa estranho esta soma de coincidências que beneficiam o Internacional, não há nenhuma dúvida.
Tudo isto sem contar os dois últimos jogos do colorado gaúcho, escandalosamente beneficiado pelas arbitragens nos jogos contra Grêmio e Bragantino, que provocaram depoimentos contundentes dos treinadores, Renato Gaúcho e Barbieri.
Em síntese, está na hora da nossa turma se mexer. Campeonato, infelizmente, também se ganha fora das quatro linhas.
Bom dia presidente! Se tivéssemos feito o dever de casa não estaríamos passando por isso, derrota pro São Paulo, Ceará, Fluminense e outros jogos apáticos estaríamos olhando pelo retrovisor agora! Mas estou com fé que vai dar!!! SRN
Pois é,
A arte de manipular escrachada. De lateral a pênalti sempre pró InterVARcional.
Simples como tal.
Carlos Peixoto
Nossa…se punirem todos que trocaram camisas, a próxima rodada será de empate em todos os jogos, por ausência de jogadores.
Mudando de assunto, há uma entrevista do Dome no site do Globo Esporte. Inacreditável existir alguém dentro do Flamengo que fique feliz quando o time perde. Isso demonstra que o ego é maior que o amor pelo clube e que há sabotadores na diretoria.
Paulo,
O que mais me chamou atenção na entrevista foi quando o Dome disse, após questionado se “Marcos Braz e Spindel tinham uma ideia, principalmente sobre o seu trabalho” ou mais alguém da Diretoria:
“Agora lembrei que, quando fui contratado… Agora a gente vai lembrando de muitas coisas. Nunca me perguntaram como jogava ou como queria jogar. Não sei se sabiam como eu jogava ou como joguei nas outras equipes.”
Inacreditável o nível de amadorismo da aclamada dupla de Diretores.
Diego,
Sem entrar em defesa de a ou b, essa é a versão do Domenec.
É sempre bom ouvir todas as partes.
SRN
Exatamente, Paulo.
Sem defender A ou B, mas eu sempre disse que o Dome tinha “mentido na entrevista de emprego”.
Agora nessa entrevista para o Globo Esporte ele mostra que estava contrariado tentando jogar no 4-4-2 e por não ter atingido resultados, ele resolveu mudar tudo.
Sabe o nome disso? SABOTAGEM.
Esse Dome pode ser gente fina, engraçado, culto…mas como treinador é um fiasco. Se fosse bom tinha pelo menos treinado times como os que o Sampaoli treinou (ele citou na entrevista que o Sampaoli também é adepto do sistema posicional).
Pra mim é o seguinte: Dome mentiu na entrevista de emprego e está mentindo agora no exame demissional, tudo sob aplausos de dissidências políticas de dentro do Flamengo.
Já foi tarde.
S.R.N.7
Diego,
Prestei atenção nisso já, mas apenas confirma o que já imaginávamos. O cara trabalhou a vida toda com Guardiola e vai querer implementar um esquema diferente?
Provavelmente, contrataram o Dome pela associação com Guardiola e para Braz e Spindel não voltarem frustrado da tour pela Europa.
O que me incomoda é como a política do clube sempre dá um jeito de atrapalhar o time e como não há sentimento de união em prol do sucesso. A vaidade é o pecado favorito de nossos dirigentes, dispostos a sacrificar até o bem do clube para ver a derrocada do rival, que, em verdade, deveria ser um parceiro.
Eu achei a entrevista muito boa – e a impressionante “memória seletiva” do catalão.
Ele realmente acha que o time estava assimilando bem, que estávamos super bem encaminhados no Brasileiráo, na Copa do Brasil e na Libertadores? Genial isso…
Ele esqueceu as várias GOLEADAS, os vexames que o time passou sob seu comando?
Me poupe. Esse cara é um estagiário, um assistente. Parece até ser um tremendo gente fina, mas não tem condição nenhuma de ser o treinador principal de um time de ponta como o Flamengo. Talvez ele funcione bem no Fortaleza, que ele gostou tanto…
A entrevista ocorre depois dele receber a recisão. Engraçado isso também. Será que não foi crime encomendado por dissidências políticas?
Aliás…essa foi a melhor parte. Nada que nós não soubéssemos, mas os bastidores do Flamengo é uma selvageria, um festival de sabotagens.
S.R.N.7
Em relação a ele não estar preparado, você tem toda razão. O time foi goleado várias vezes e ele não conseguia ajustar a defesa.
Você levantou um ponto importante. Não duvido que alguém do clube esteja satisfeito por haver essa entrevista nesse momento, como forma de causar um pequeno tumulto. Quando o Kleber diz que o Flamengo só perde para ele mesmo, acho que muito dessa frase está na política autodestrutiva do clube, que não é de hoje…
SRN
Marcello,
Só veremos o fim desse “bastidores do Flamengo é uma selvageria, um festival de sabotagens” no dia que o Flamengo for vendido e tiver uma gestão empresarial, acabando com a arcaica estrutura de clube.
Já é assim nas principais ligas do planeta, espero que uma hora chegue aqui pelo Brasil.
Engraçado esta historia vir a tona as vésperas do fim do brasileiro…
Tem uma turma inconformada até hoje com o ano de 2019.
Vejamos, passamos o trator na dupla Inter e Gremio na Liberta.
Ganhamos o brasileiro com o maior numero de pontos possíveis, causando uma revolta geral na turma da “Grobo e Sportv”, em alguns casos citando inclusive que o Flamengo deveria distribuir dinheiro aos outros clubes sob pena de uma grande hegemonia…
Jornalistas como Fabio Azevedo, ex-Fox.. Sormani, atual ESPN e tantos outros sempre fazem questão de dizer que o futebol não foi inventado em 2019.
O Palmeiras, foi guindado a final da liberta em um jogo absurdamente manipulado contra o River… Todos viram, e ninguem falou a respeito de forma mais incisiva.
Imaginem o Flamengo indo a uma final da liberta com 3 lances capitais definidos pelo VAR???? A imprensa de SP ia destacar isso até 2050…
Essa raiva que o Flamengo gerou em todos, está reverberando agora.
O VAR legitimou a manipulação dos jogos no momentos em que deu o poder dos juizes de cabine intervirem nos jogos mesmo quando nāo chamados. O que esse Gaciba está fazendo passa bastante pelo que foi descrito acima pelo KL.
E por fim, a entrevista bombastica do “doce” Dome. Um incapaz que nunca ganhou PN no futebol.
A presença de Landim e Braz na final da Conmebol no Maraca não me desceu bem, me parece que estāo mais preocupados com mídia do que com o Flamengo.
SRN
Só li verdades, Fernando.
Perfeito.
S.R.N.7
Diego meu caro irmão rubro negro!
Para e pensa comigo cara! A Globo foi lembrar justamente agora do nome do já esquecido Domènec Torrent justamente nesse momento?
Some-se as recentes atitudes da Justiça Esportiva coagindo o clube e o elenco!
Vc não esta vendo o que esta acontecendo?
Nós rubro negros não podemos dar repercussão a estes coisas que o Domènec esta dizendo.
A posterior, após o fim do campeonato sim, devemos discutir o assunto amplamente.
Os jogadores que agora estão coagidos pela CBF terão que ter muita força de vontade e determinação para vencer tudo e todos.
Domènec Torrent para vá para o inferno!
O Flamengo é maior.
Saudações!
Muitas verdades na entrevista do Dome
Realmente muito estranho, Kléber. Infelizmente nossa diretoria fica puxando saco da CBF e, a entidade ajuda nossos adversários. Sem contar a parte política.
Falando sobre os pênaltis a favor do Inter, achei que contra o Grêmio, o pênalti aconteceu. Não vi o lance do penal que o Renato reclamou em favor do tricolor gaúcho.
Contra o Bragantino não achei que deveria ser marcado. A bola pega na barriga do jogador e, resvala na mão.
Ontem a bola bateu na mão do jogador do Sport e, o árbitro disse que foi bola na mão. Fica difícil entender mesmo.
Se tirarem Gabigol e BH, vai complicar muito. Acorda diretoria amadora!!!
SRN.
Amigo Paulo, não só o juiz disse ter sido bola na mão….a comentarista global Nadine Bastos foi da mesma opinião!
Que vergonha dona Nadine! Como ser comentarista se não sabe das regras???
Sinceramente, o Brasil é um país tóxico. Se os caras em uma competição esportiva esquecem qualquer traço de caráter e retidão para beneficiar uns e prejudicar outros, ja imaginaram do que esses caras seriam capazes em outras situações mais sérias?
Kleber, acho que ali não tem ninguém bom ou competente. O adjetivo seria outro.
Com relação a diretoria do Flamengo, sugiro que leiam a entrevista do Dome no globo.com. Fica claro que esta gente que dirige o Flamengo não esta nem ai para o clube, estão lá por outros motivos, de natureza pessoal provavelmente. O Dome disse que nunca falou com Landim por mais de 5min! Ora, no meio de um trabalho tão questionado e conturbado, o glorioso presidente não se dignou a falar com o técnico por mais de 5 min? Pior ainda o Braz, relatado pelo Dome como distante, com aparições eventuais. E quem torcia contra de dentro, quem era o inimigo na trincheira?
E o pior de tudo é que nós entendemos a omissão e os desmandos dos diretores do Flamengo e as pretensas manipulações da CBF como sendo normais. Não são. Ao contrário é caso de intervenção drástica.
Desde jeito o STJD pode levar a taça e aproveitar e anunciar ANTECIPASAMENTE o CAMPEAO do Brasileiro 2020.
Esse sim que é CHEIRINHO DE VERDADE. Esperaram Gabigol é B. Henrique voltarem a JOGAR BEM pra julga-los ? Enquanto os 2 estavam se ARRASTANDO EM CAMPO o STJD não quiz julga-los, mas foi só os dois retomarem a força juntamente com o Flamengo é lá vem JULGAMENTI.
No Brasil título não se ganha TAMBEM FORA do campo não. No Brasil títulos se ganha PRINCIPALMENTE FORA DE CAMPO.
Por falar em entrada e julgamento, e a voadora do jogador do VASCO na cara do goleiro ?
Acho que nesse caso o título poderia ser ;
Decisões estranhas ATE/TAMBEM na reta final do campeonato.
“Em síntese, está na hora da nossa turma se mexer. Campeonato, infelizmente, também se ganha fora das quatro linhas.”
Meu caro Kleber, te pergunto: O que a “nossa turma” mencionada por você pode fazer nesse caso, admitindo-se que, de fato, exista algo estranho acontecendo em favor de A ou B?
Se são eles que ditam quem vai ou não vai, o que é e o que não é, se foi ou não foi, se errou ou não errou, como é possível para um dirigente mudar esse panorama? Que tipo de atitude você tomaria para que as coisas fluíssem mais naturalmente?
Tem solução para isso?
Gabigol ou Pedro ?
Com 23 gol cada um na temporada, até o momento, os números dos dois não deixam dúvidas. A técnica em fazer gols é refinada em ambos. Estilos diferentes com RESULTADOS SEMELHANTES. Um verdadeiro equilíbrio,.um equilíbrio versátil.
Com o 2 em campo temos simplesmente 46 gol em campo. Da pro gasto e ainda sobra um TROQUINHO prós ADVERSARIOS ( Como o Esporte percebeu kkkkk ) .
D+, Gabigol “E” Pedro, simples assim, mas quem manda é o narigueta Sãopaulino.
Alguém imagina esse treineiro hipoteticamente dirigindo nosso time no Morumbi, valendo o título contra o SP?
Pepê no lugar do Arrascaeta?
Tenho certeza que os bastidores da CBF são uma podreira só.
Parece mais interessante que um time que não ganha nada desde 1979 fature o Campeonato – ainda mais com esses indícios apresentados pelo nosso presidente KL.
Mas…acho que se for isso mesmo, estamos ferrados. O Flamengo não tem nenhuma representatividade na CBF – e isso não se resolve da noite pro dia.
Esses julgamentos do Gabigol e do BH não são uma questão de justiça. Isso é justamente o contrário, porque só estão sendo apreciados no momento em que podem fazer toda diferença, na reta final do campeonato. É um verdadeiro descalabro!
S.R.N.7
Rafinha fora do Olympiakos. Atlético-MG deve ser o destino. Pedido do Sampaoli. A águia disse que ele saiu do Flamengo por pequenos desentendimentos com diretoria. Pouco provável que volte. Donde rafita estas es caneco.
Quanto ao técnico, nenhuma novidade. Rogério não deve ficar, mas mercado não oferece opções. O reizinho parece perdido. Conversa aqui, fala ali, mas não há posição firme ainda, tá faltando dinheiro e os preços estão caros. A própria permanência do Rogério não é descartada. Se ganhar, a águia acha que vão ficar com ele. O foco são as eleições.
Semana que vem ficou de me falar o nome do cabeça da chapa. Parece que o Landim tá fora.
O inimigo deles é um só: FLAMENGO. Já apitaram para os bambis, porcas e agora internacional. Futuramente, quem sabe, ATL MG; temos que barrar a hegemonia da GLORIOSA NAÇÃO RUBRO NEGRA. Como se dizia na política antigamente: ” você pode matar, uma flor, duas flores, mil flores, mas ninguém vai impedir a chegada da primavera”.
Rafinha foi bem no Fla,mas o dinheiro que poderia ser usado para pagar seu salário,seria mais prudente investir em um zagueiro,tipo Cuesta, Kanemann ou quem sabe Miranda.
Uma zaga com Rodrigo Caio e Kaneman seria praticamente inexpugnável.
SRN!!!!
Esse Domenec é uma piada.
Toma 3 do Atlético de Goiás, 4 do São Paulo, 4 do Atlético, 5 do Del Valle( pior da derrota da história de um campeão na libertadores )e a culpa é a falta de apoio da diretoria….?
Domenec, me faz um favor…. esquece que um dia o Flamengo cometeu a sandice de te contratar, e nunca mais fala o nome do flamengo.
SRN
Helder, amigo,
O trabalho do dirigente é preventivo, isto é, trabalhar na antecipação, pois depois que as coisas acontecem, fica muito difícil concertar. Veja bem: quem disputa título quer fazer sempre o último jogo em casa. Apesar de ter eu alertado, o Flamengo vem nos últimos anos, jogando o último
Jogo na casa do adversário, quando o critério da CBF sempre foi o de alternar. Se neste ano um clube faz o último jogo fora de casa, no ano seguinte, obrigatoriamente, jogará em casa.
O momento de agir é agora! Mostrar na CBF esta injustiça que vem sendo cometida contra o Flamengo e, exigir, que tudo volte ao normal. Se isto não for feito imediatamente, depois que a tabela sair, já era… o jeito será reclamar com o papa…
Isto que citei vale para outras situações, como os casos envolvendo Gabigol e Bruno Henrique. Isto já era para estar resolvido. Correu frouxo… agora, tudo pode acontecer….
E quando a arbitragem sai do trilho e o seu clube é prejudicado, a única coisa que o dirigente não pode é ficar calado. A timidez e a omissão são parceiras da armação.
Forte abraço.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Fruto das disputas entre Flamengo + Bolsonaro x CBF + Globo.
Não existe almoço grátis.
Depois que vi a torcida do Palmeiras jogar cadeiras no gramado e pagar 2 reais de multa, não duvido de mais nada.
Amigos o Domenec tocou num assunto muito pertinente, o qual eu já imaginava ele tem razão quando fala que um clube centenário gigante maior torcida do mundo ganhou poucos títulos, era pra ter mais ganho mais titulos, mais é claro que a politica do Flamengo atrapalha ele mesmo, o Flamengo é clube gerido por vaidades, conselheiros dirigentes e por aí vai, infelizmente
Qual time tera a glória de desbancar a sequência histórica de vitórias do INTERNACIONAL ?
O grêmio tentou, mas o pênalti não deixou, o Bragantino tentou, mas o pênalti não deixou. Qual será o erótico time a fazer esse feito ?
Hoje foi um dia chato. O dia que faltou TROCO no Brasil.
Passei o dia sem dinheiro TROCADO. Esse é o problema de dar muito TROCO. Ontem tava muito BARATINHO aí demos muito TROCO. Hoje havia uma falta de dinheiro trocado no Brasil. O Sport ficou com todo o troco ontem.
Quem ter a a honra de desbancar o INTERNACIONAL ?
Uma curiosidade sobre o SPFC.
Eu estive lembrando, o SPFC vinha em uma trajetória ascendente, mas coincidentemente LOGO APOS AQUELES PRIMEIROS CASOS DE COVID por lá o time despencou. Que estranha coincidência não é ? Assim como o Flamengo que desapareceu no MEIO do ano após aquela infestação de COVID.
Quem vai desbancar a sequência histórica do INTERNACIONAL ?
O Grêmio tentou, mas o PENALTI não deixou, o Bragantino tentou, mas o PENALTI não deixou, quem será o time a quebrar essa sequência histórica, eim RENATA FAN.
Ela tem falado tão pouco do INTERNACIONAL, parece que ela está com mal pressentimento, acho que isso vai dar uma ZICA. VIIIXXEEEE.
Kleber meu querido eterno presidente!
É custoso acreditar a cara de pau desse casuísmo todo contra o Flamengo.
No post passado eu o alertei para deixarmos de XororÔ, mas a pauta é bem mais extensa, complexa do a reclamação de um simples engano de arbitragem em um jogo isolado. Sim, estamos vendo um conjunto de coisas casuísticas contra o Flamengo.
Recentemente o bastão estava com o SPFC e agora esta com o Internacional, parece que o único clube que não pode ser campeão para a CBF é o Flamengo.
Agora para falarmos de nós, como vc bem disse, reclamar a posterior é perda de tempo, então onde esta a indignação da nossa diretoria? Já deveriam estar esperneando na imprensa, com notas oficiais e entrevistas todos estes casuísmos.
A pressão era para ser em várias esferas, tanto do Cacau Cota quanto 22.222, Landin falando abertamente na imprensa, mas até agora nada!
Saudações!
Eis o porquê de esta atual diretoria de futebol do Flamengo ser, provavelmente, a PIOR e a mais incompetente na História do clube:
A Rafinha preferem …Isla!!!
Porque é mais “moço”.
E que está ganhando agora mais do que o Rafinha recebia quando estava entre nós.
E, no dizer do sr. vice-presidente de futebol, “com Isla, já temos lateral!”
Tudo isso segundo D.Dantas de O Globo.
Leiam a matéria: é de abismar.
E pasmem com tanta incompetência, empáfia e presunção!
Rubro-negras saudações.
“Rafinha de volta ao Flamengo? Entenda por que chance é mínima
Clube se mostra satisfeito com chileno Isla e não tem intenção de pagar dois salários altos para laterais da mesma posição
Diogo Dantas
02/02/2021 – 15:46 / Atualizado em 02/02/2021 – 17:15
A rescisão de contrato do lateral-direito Rafinha com o Olympiakos, da Grécia, encheu de esperança os torcedores do Flamengo, clube que o jogador defendeu até 2020 e onde conquistou o Brasileiro e a Libertadores de 2019.
Nas redes sociais, os rubro-negros e até os jogadores do plantel atual marcaram o lateral em publicações desde que a rescisão se desenhou. Rafinha era líder no vestiário e um dos capitães sem faixa nas conquistas da última temporada.
No entanto, o fato de estar livre no mercado e disposto a retornar ao Brasil não significa que o Flamengo é o favorito para tê-lo em seu plantel novamente. Aliás, a chance de isto acontecer nesse momento é considerada pequena nos bastidores.
O motivo é o investimento em salário e luvas que o clube fez no chileno Maurício Isla, levando o atleta a abrir mão de propostas vantajosas na Europa e na América do Sul para vir para o Flamengo.
O jogador, mais novo e com melhor condição física, agrada à diretoria e é visto como solução desde que Rafinha decidiu deixar o Brasil para jogar na Grécia, no meio da temporada rubro-negra.
Um dos fatores mais preponderantes para Rafinha não voltar é o fato de o Flamengo não ter a intenção, neste momento, de pagar salários elevados a dois jogadores da mesma posição.
Aos 35 anos, e com histórico na Europa, Rafinha era muito bem pago. Mas ainda recebia menos do que Isla. Para voltar ao Flamengo, seria necessário aceitar um salário muito menor. E o fato de ainda ter mercado em outras equipes brasileiras torna essa equação difícil.
Ao Lance, o vice de futebol Marcos Braz deixou claro que o Flamengo “tem lateral”.
Na posição, ainda há Matheuzinho e João Lucas. Vale lembrar que o Flamengo não avançou para contratar Guga, do Atlético-MG, justamente para não abrir os cofres em excesso, tão logo perdeu Rafinha.
Aos 32 anos, Isla veio livre, mas não é um jogador barato. E ainda tem alguns anos de carreira pela frente. O contrato com o Flamengo vai até o fim de 2022″.
É, André, a cada dia tenho que concordar com os amigos do Blog que vez por outra escrevem que esses caras não são “do ramo”, que JJ foi um baita de um alinhamento de planetas que culminou em cinco titulos e quatro derrotas apenas.
Todo mundo quieto e quando abrem a boca nos lembram a famosa Ophélia do Fernandinho.
E ainda vão à final da Libertadores pra puxar saco da CBF enquanto a própria está armando um verdadeiro circo pra nos prejudicar.
Acorda Diretoria!
Flamengo ta pagando pela má administração, inflacionou salarios de um monte de jogador ruim, Rogerio Ceni que nunca ganhou nada com salarios de 700 mil, alguma coisa de errado tem ai. Agora na hora que precisa de dinheiro para jogador bom diz que nao tem!! 💸💸
Meu caro,
A diretoria se assustou com o quadro de pandemia, suas indefinições e consequências sobre o futebol.
Assim o contrato do Rafinha deixou de ser antecipado a renovação no início do ano, o clube não topou pagar um aumento ao jogador.
A mesma coisa ocorreu com JJ, o clube retroagiu na proposta de renovação inicial devido a crise.
Vamos convir que naquela ocasião era impossível prever o que ocorreria, e sinceramente meu caro o cenário do futebol só não foi pior porque os clubes ao menos voltaram a jogar! De resto foi ladeira abaixo.
Saudações!
Se o jogador sabe que é proibido trocar camisas devido a pandemia, por que trocaram? Qual púnição receberão do patrão que lhes paga o salario? Muitos fazem por querer justamente para colocar o chinelinho. Nossos dois jogadores se punidos devem sofer punições severas do clube, já passou da hora de pagar por erros bobos.
Trocaram camisas ?
Caramba !! A cada escanteio, cada falta COBRADA os jogadores trocam até de pele uns com os outros. É um verdadeiro bacanal dentro da área. Só falta sair pedido de namoro. Fala sério, se tiver que haver contaminação ela ocorre muito ANTES DA TROCA DE CAMISAS. Ou será que o vírus fica esperando a partida acabar pra voltar a contaminar ?
A BASE SUSTENTA O FLAMENGO .
O time principal é praticamente mantido com o dinheiro da BASE. Ainda tem gente por aí que diz que a base do Flamengo não presta, não presta prós FLAMENGUISTAS, mas pro Liverpool, Real Madri, Milan, Barcelona …… ela parece prestar e muito. Eles prestam uma atenção na base do Flamengo que é uma coisa. Os europeus prestam mais atenção em nossa BASE que em nosso badalado time principal.
A.basr quando não tem sido decisiva em campo tem sido decisiva FORA DELE, com suas VENDAS ASTRONOMICAS, sem falar nas revendas como a do Paquetá recentemente. Somente com RENEGOCIACOES de EX-garotos do Ninho o Flamengo recebeu um a quantia maior que recebia anos atrás com suas maiores vendas. Ainda dizem que a administração passada não entendia nada de futebol. Que lindo LEGADO que ficou pro futebol do Flamengo.
Curioso não é ?
O clube sofre ataques nos noticiários…
Sofre ataques da CBF…
Sofre ataque dentro de campo com as arbitragens…
É prejudicado por má gestão no futebol….
É o maior prejudicado pelo block down e consequências da covid.
Sofre ataques de canais de embaixadas do clube, que não perdem a oportunidade de explorarem assuntos que tragam likes…como esse caso esdrúxulo do Dome.
É prejudicado pelo luta política interna do clube.
Foi prejudicado pela panela dos jogadores, que agora sabemos, não estavam a fim de jogar.
Enfim….
Meu caro Kleber, lembrei-me de você ao ouvir algumas notícias sobre a atitude do presidente do Palmeiras após a conquista da Libertadores. Disse você que o papel do presidente é, entre outras coisas, prevenir por tomar atitudes que evitem desgastes evitáveis.
Por causa dessa pandemia os clubes tiveram que cortar gastos, até aí tudo normal. Alguns só cortaram uma parte dos salários, outros demitiram, como foi o caso do Flamengo. Agora vem a notícia que o presidente do Palmeiras resolveu devolver aos atletas E FUNCIONÁRIOS do clube aquilo que foi descontado. Belíssima atitude. Agora o que mais me impressionou foi o fato de que ele foi além disso, AOS FUNCIONÁRIOS, e por esses me refiro ao porteiro, a faxineira, etc, ele dará um prêmio adicional de 100% de seus salários como forma de agradecimento. Quanta diferença, meu nobre presidente. Que sensibilidade digna de um troféu.
Um clube vai muito além de seu departamento de futebol. Lembro-me que quando você assumiu a presidência do Flamengo seu primeiro ato, vamos assim o chamar, foi regularizar os salários dos nossos muitos funcionários que dedicam sua vida ao seu clube e dificilmente ganham mais do que treis mil reais por mês, em valores de hoje. Imagino a alegria deles ao saberem disso. É a tal sensibilidade a que me refiro que praticamente sumiu da maioria de nossos dirigentes.
Belíssima atitude, não acha?
Helder, muito bem lembrada a bela atitude dos cartolas do Palmeiras.
Além disso, ele deu uma declaração à Fox após a final em que revelou que fez um trato com os jogadores: se chegassem a uma final ou a uma semifinal das Copas teriam tudo de volta que aceitaram diminuir de salários ano passado. É isso foi feito, Gustavo Gómez passou na hora e gritou ” já tá na conta!”
Apesar de terem dado uma baita sorte nas babas que foram pegando pelo caminho, achei bastante inteligente essa prática.
“Ele” no caso o presidente Gallioti.
Helder, amigo,
Você tem razão. Que atitude espetacular do presidente do
Palmeiras. Assim se joga e se ganha fora das quatro linhas. Atitudes inspiradoras como esta fazem com que o clube seja
respeitado e querido. Gol de placa!!!
Forte abraço.
Motivo para desconfiar temos, mas aí é aquela história né? A gente foca em apenas uma das causas do nosso fracasso até aqui, afinal, por mais pertinente e válido que seja a reclamação contra esse absurdo da arbitragem e do STJD, se tivéssemos ganho do Botafogo e do Fortaleza estaríamos na liderança, e olha que nem estou colocando na conta o Goianiense, Ceará, etc… Espero que além das mudanças necessárias internamente no futebol, espero que a diretoria faça a cobrança que tem direito sobre esses absurdos da arbitragem e do STJD, ambos tentando influenciar no campeonato.
Vejam os jogos restantes:
INTERNACIONAL – 65 PONTOS
– Athletico-PR (fora)
– Sport (c)
– Vasco (f)
– Flamengo (f)
– Corinthians (c)
FLAMENGO – 61 PONTOS
– Vasco (c)
– Bragantino (f)
– Corinthians (c)
– Inter (c)
– São Paulo (f)
ATLÉTICO-MG – 60 PONTOS
– Goiás (f)
– Fluminense (f)
– Bahia (c)
– Sport (f)
– Palmeiras (c)
Sigo o princípio que até hoje ninguém perdeu o título tendo conquistado mais que 73/74 pontos, portanto, bastaria ao Inter ganhar mais 3 jogos que terá o caneco em suas mãos, resultados totalmente possíveis pois pega um Sport, um Vasco doido para entregar e ainda um Corinthians em declínio absoluto em pleno Beira-Rio para matar o campeonato, isso se já não ganhar do Atlético do Paraná, ou seja, seria preciso um milagre para os gaúchos não alcançarem 74 pontos. Já o Atlético tem uma tabela facílima, pode tranquilamente vencer os cinco, o único clube complicado será o Palmeiras, porém o time verde estará com o menor interesse, pois já está com a barriga cheia de títulos. Por fim, o Flamengo tem a tarefa mais dura, se quiser sonhar com essa remota chance, vai ter de vencer TODOS os jogos e ainda torcer para o Inter tropeçar. Convenhamos né? Missão quase impossível.
Calma Daniel G, é hora de calma e concentração total!
O Inter vem de 9 vitórias seguidas cara! Não vai manter isso, a 1a que tomar vai perder a confiança.
O Galo pode vir por fora sim, mas a instabilidade dele é como a nossa.
Meu palpite que seremos campeões com 4 vitórias e 1 empate.
Saudações!
Amigos, o Galo com Hulk,possivelmente Rafinha e Nacho Fernandez parece que vai montar um time para ganhar tudo,muitos vão dizer que os dois primeiros são” velhos” mas aqui no Brasil estão acima da média.Vejamos.
É ninguém pergunta como chove dinheiro no Galo pra essas contratações milionárias.
Será que vão “Cruzeirar”?
Como o time do Dome jogava ?
O Dome deu entrevista dizendo -se VITIMA de falta de apoio. TAMBEM disse que a diretoria não sabia como o time dele joga.
A torcida e o Brasil inteiro viu que o time do Dome jogava PERDENDO de 3, PERDENDO de 4, PERDENDO de 5 pra times que o Flamengo NAO COSTUMA PEEDER.
O Dome é que não entendeu como o FLAMENGO JOGA. O Flamengo NAO joga pra perder de GOLEADAS.
Com relação ao Rafinha se o jogador abriu mão de um mega salário na Grécia pra voltar ao Pais não é o dinheiro que vai ser empecilho em um possível retorno ao Flamengo. Se fosse grana ele ficaria na Grécia. Eu acredito que o Rafinha se identificou com o clube e gostou do Rio de janeiro pois comprou casa aqui. Flamengo fazendo uma proposta razoável ele vem.