O título do post é fruto da euforia de todos nós e, em homenagem aos grandes rubro-negros, Claude e Thomas, pai francês, filho brasileiro, ambos apaixonados pelo Flamengo.
Com os resultados desta rodada voltamos a depender apenas de nós mesmos. O nosso time é realmente melhor do que os outros, porém, precisamos não tropeçar mais nas próprias pernas.
Querem saber? Raphael Claus, se Rogério Ceni tiver juízo, talvez tenha sido um mensageiro de São Judas, dando o terceiro cartão para Diego. Falando sério: a nossa escalação com Diego obriga que Gerson, nosso mais criativo jogador, tenha a obrigação de tarefas mais defensivas. Com isto, o gás para criar é usado para defender.
Arão, um volante petulante, que chega sempre na área adversária, virou zagueiro e, como pede a posição, não pode ir muito ao ataque. Paralelo a tudo isto, indago: e o que acrescenta Diego? Vale a pena, para ter Diego em campo, ter muito mais contidos, Gerson e Arão?
Em síntese, melhor escalar dois zagueiros e deixar o nosso quarteto: Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, no meio; com Gabigol e Bruno Henrique, na frente. Simples assim…
Volto a bater na mesma tecla. Só perderemos este campeonato se pisarmos na bola, ou seja, se perdermos para nós mesmos.
Rogério Ceni, para começar, precisa revisar os seus conceitos, não só escalando o óbvio, como tendo sensibilidade para manter a harmonia interna. A obrigatória saída de Gabigol não vai terminar bem. Não quero me aprofundar no tema para não atrapalhar.
O título está na cara do gol. Basta não perder o gol feito…
Sugiro muita conversa para o nosso pessoal do futebol. Discutir faz bem. Ajuda uma melhor decisão.
Estamos mais no páreo do que nunca.
MENGOOOOO!!!
Discordo!
O time encaixou justamente com o recuo do Arão e a entrada do Diego.
Gerson nunca suportou os 90 minutos.
Varias vezes foi substituído por JJ em 2019.
Iria de João Gomes domingo.
SRN!!!!
Amanhã tem jogo no tapetão
Olho vivo Mengào
Prox jogo considero o mais TRAIÇOEIRO
Esse time do RB ê indigesto e encardido
SRN
HC
Domingo é o jogo mais importante do campeonato. O Bragantino tem uma equipe boa, bem treinada e em franca evolução. Nosso time estará cansado (sensação térmica no Maracanã era 43 graus, jogadores perderam quase 5kgs certamente) e pressionado pela necessidade de vencer.
Quanto ao jogo de hoje, achei excelente. Jogamos com autoridade, bem postados e nossa defesa teve grande atuação, saindo muito bem com a bola, matando o ataque do Vasco. Gabigol e Bruno Henrique são decisivos realmente e pena que o maestro Arrascaeta não tenha estado em uma boa noite.
Agora é concentrar para domingo. Repouso e concentração. Se ganharmos, ficaremos em excepcional posição.
Tudo bem Kleber, te dou razao em algumas questões, mas tem hora q o cara tá morto, ai nao da, o cara q já jogou bola sabe disso, a perna fica pesada. O Ceni pode estar colocando seu nome a prova, mas o Gomes e o Pepe dao perna ao time no momento. Mexeu bem. Mengao na área
O Mengão voltou! E voltou há 3 rodadas! É outro time. 3 vitorias consecutivas e convincentes. Aos pessimistas de plantão eu nunca vou deixar de acreditar que o Flamengo sempre pode!
Seremos campeões!!!
Vitória marrravilhosa!!!!
Kleber curiosamente foi depois da ida do Arão pra defesa e a entrada do Diego no meio que o Flamengo subiu a linha de marcação e voltou a jogar com posse de bola e dando as cartas…
Amigo Júnior, concordo com você.
O Diego melhorou o meio de campo do Flamengo, isso é inegável.
Sou da seguinte opinião, os melhores jogam, nem que para isso seja necessário adaptações táticas e esforço coletivo, um pouco de cada um.
SRN!
Kleber vamos ter que discordar…a subida de produção da equipe se deu após a entrada do Ribas no meio….dizer o que ganhamos com isso eh ser mt reducionista….Gérson mesmo sendo excelente jogador eh sujeito a chuvas e trovoadas….as
Vezes lança o modo bundada de proteção as jogadas e arrisco a dizer que só chuta no gol se estiver abaixo da linha do mesmo….os profetas do apocalipse tinham dito aqui pra não torcer mais esse campeonato e vender os principais jogadores(que são exatamente o que torna nosso time diferente)….masssssss humildade nunca eh demais pois pegaremos uma equipe duríssima e fora de casa…..”vamos Flamengo,vamos ser campeão!”
Presidente não acredito que Rogério irá voltar o Arão meio.
Com certeza entrará com João Gomes.
Aliás continuo frisando, Rogério Ceni é o pior treinador que o Flamengo já teve. A nível de Cristóvão Borges e Domenec.
Essa história de Gabigol e Pedro não poderem jogar juntos é a maior imbecilidade que já vi.
As características dos dois são completamente diferente.
Imagina o supricio pra qualquer defesa ter que marcar Gabigol, Pedro e Bruno Henrique.
Eu diria que hoje o Flamengo só nperde pro Rogério Ceni.
Quando ele mexe no time, bagunça tudo.
Parecia pelada em determinados momentos após as substituicoes.
Muito cuidado com jogo de domingo, Bragantino tem praticado o melhor futebol nessa reta final de brasileiro e tem o craque do campeonato até o momento e artilheiro. Se deixa lo jogar livre, será um grande problema .
Finalizando…Hugo um baita goleiro.
Everton Ribeiro, mais uma vez não acertou nada.
Incrível como está mal fisicamente , sem.força pra arrancadas e divididas e errou muitos passes.
Continuo não entendendo porque não gabigol, Pedro e Bruno Henrique?
Caro Liliano Brandão
O Rogério é um bom treinador
Não gostar dele tudo bem mas ele tem conhecimento sim…
Te pergunto… Nas atuais circunstâncias qual a necessidade de jogar os 3? Vc tira quem?
O Arão deu equilíbrio a Defesa… Gustavo Henrique tão questionado hj tem sido ponto forte nas bolas aéreas… Quem diria q o Diego jogaria ao lado do Gerson… Treinador precisa conhecer seu elenco e hoje o Rogério conhece melhor nosso elenco… E digo mais… Se deixar ele trabalhar esse ano nosso time vai voar nessa temporada…. Escute e me cobre!!! Abraço e SRN
Prezado Junior, respeito o ponto de vista.
Mas considerado o Rogerio o pior treinador da era Landim/Bandeira, pior até mesmo que Domenec.
Rogerio é extremamente inseguro, tem péssima leitura de jogo, nunca uma substituição mudou o jogo para melhor, vou inumerar algumas as razoes:
1) um treinador que tem sempre em vitinho sua primeira opção de troca.
2) Um treinador que tem os 3 melhores atacantes do país e não consegue coloca-los pra jogar juntos?
3) Um treinador que quanto mais tinha tempo para treinar , pior seu time jogava.
4) Talvez, estejam empolgados com os 3 ultimos resultados, mas não podemos esquecer que o Flamengo está atrás do inter, principalmente pelo empate contra o Fortaleza, derrotas para Fluminense, Ceará em casa onde teve mais de semana para treinar e principalmente o jogo contra o Atletico Paranaense, onde esse treinador fez 5 substituiçoes erradas em um jogo. Sim , ele errou todas 5 substituiçoes, assim como erra todas que faz.
5) notamos visivelmente que os jogadores quem comandam atualmente o time, tendo em vista a chamada de atenção que recebeu no jogo contra o Sport e teve que falar baixinho depois. (capitado pelo audio da Sport-TV).
6) Foi eliminado precocemente da copa do Brasil e principalmente libertadores, porque apostou totalmente em um jogador como Vitinho.
7) Um treinador que escala um péssimo lateral esquerdo, como lateral direito, por achar que ele pode render melhor que um especialista.
8) um treinador que tira um goleiro como Hugo Souza, para colocar César.
9) Um treinador que todo jogo tira o artilheiro do time e seu melhor armador e deixa em campo Everton Ribeiro, que vive uma fase pior do que quando voltou da Arábia.
10) Um treinador que seu time abre o placar e geralmente ele substitui errado e passa a tomar sufoco, veja contra o Sport , um jogo facilimo ao sair Gérson machucado, ao inves de fazer o simples e colocar um volante , ele coloca um armador que visivelmente não faz a função de quem tirou.
11) Um treinador que diz que Pedro e Gabigol não podem jogar juntos, mas que Pedro e Muniz podem , ai é assinatura total de atestado de incompetencia.
Enfim , se fomos enumerar a fragilidade de Rogerio como Treinador, ficariamos um ano aqui.
Com relação a gabigol jogar com Pedro e BH, enumero duas situações.
1) Saida imediata do time titular de Everton Ribeiro, fazendo Gabigol e BH movimentando e Pedro centralizado.
2) ou no decorrer do jogo, já que não quer abrir mão de Everton Riberio que é um excelente jogador, mas vem mal fisicamente, durante o jogo e montar um trio de atacantes.
Podendo ser também uma opção de decorrer de jogo e não, toda vez, tirar o gabigol e colocar o Pedro.
Mas isso é minha opiniao, respeito a do amigo. Cada um tem um gosto.
Parabéns pela didática, Liliano.
Espero que alguém possa levar esse comentário pros nossos dirigentes.
Ele é o retrato fiel da passagem do Rogério Ceni pelo Flamengo.
SRN!!!
Apoiadíssimo, Liliano.
Flamengo pode vencer, apesar do Ceni, não por causa dele.
Péssimo!
SRN
Querido Liliano
Respeito demais o seu ponto de vista….
Houveram erros mas inegavelmente a ida do Arão pra zaga e o Diego na posição atual contribuiu sim…
Outra… Na atual situação qual a necessidade de jogar Pedro e Gabigol juntos? Não há necessidade…metemos que ponderar e respeitar as circunstâncias…. E outra… Corre o Risco de tirar a liberdade e o espaço do Bruno Henrique…
Abraço
Liliano, o amigo foi perfeito, mas Rogério não colocará Gabriel e Pedro juntos em hipótese nenhuma, justamente por teimosia. Isso vai minando o Gabriel e inutiliza o Pedro, além de deixar em campo um jogador em péssima fase, principalmente física, que é o E.Ribeiro.
Com Pedro e Gabigol juntos, Ribeiro poderia ter um descanso para tentar se recompor fisicamente e aí sim voltar a ser titular.
Outra coisa, com a ausência de Diego Ribas e a habitual teimosia de Rogério, teremos a insistência de Arão na zaga, quando o mais prudente seria retornar R.Caio ou outro zagueiro e colocar Arão no lugar de Diego. E tem outra, vejo muitos elogiando Arão na zaga, mas ele ainda não foi suficientemente testado na posição, com a marcação na frente, até agora ele não foi colocado na fogueira, o problema é quando ele for requisitado.
Não sou defensor do Ceni.
Inclusive ele fez muitas substituições absurdas em jogos anteriores.
Mas, não podemos esquecer que um treinador depende de tempo para achar o time ideal.
Muitas de nossas derrotas foram por erros individuais.
Sempre mencionei aqui que nosso problema este ano (2020) era o preparo físico deficiente e principalmente NOSSA DEFESA RUIM.
Após muitas alterações, ele conseguiu dar um equilíbrio na defesa.
Vamos dar crédito a ele e deixá-lo trabalhar.
Abraços
Bom jogo hoje. Uma oscilada perigosa no começo do segundo tempo, mas tivemos o controle da partida. As barangas não sabem o que é vencer há quase 20 jogos. Deve ser uma tortura em Sanjanu…
O juizinho deu um cartão patético no Diego. Não apenas tirou ele do próximo jogo, como criou uma situação perigosa. Depois o lance do pênalti no BH, que o zagueiro deveria ter tomado pelo menos o amarelo (e seria o segundo cartão). Vasco jogaria o segundo tempo com um a menos…
O próximo jogo é contra o bom Bragantino. Jogo perigoso. RC deve voltar para a zaga. Não sabemos ainda se Gerson terá condição de jogo. Dependendo do que acontecer, Arão sai da zaga e volta a ser volante no lugar do Diego – e teremos aquela formação clássica com: Arão, Gerson, ER7, Arrasca, Gabigol e BH.
Pra finalizar a foto do IMPRESSIONANTE gol do Bruno Henrique, o 100 na sua carreira, contra seu rival preferido. Subiu tanto, que cabe um Michael embaixo dele, no melhor estilo Cristiano Ronaldo. Nosso papa-léguas está na ponta dos cascos para essa reta final de Brasileirão
Só precisamos rezar para o STJD não inventar nenhuma palhaçada amanhã no julgamento ridículo do Gabigol e do BH.
Só faltam 4 para o octa. Vamos Mengão!!!!
S.R.N.7
Pq vamos jogar cansados no domingo e o Inter somente na quarta? Mais um desequilíbrio nessa reta final
Caro Kléber e AMIGOS!
Vitória fundamental e oportuna considerando o empate do Inter.
Gostei das mudanças do Ceni que além de tudo deu sorte.
Com a entrada do Pedro saiu o segundo gol e o ER melhorou.
O Gabigol já estava bem desgastado.
Vamos para mais uma decisão.
SRN
Posso jogar um balde de prudência, após a euforia, caro Kleber?
Diferente de alguns amigos que dão o caneco como favas contadas no fervor da alegria do momento, esfriei a cabeça e parei para analisar um pouco depois do calor do jogo diminuir, encontrei alguns pontos que me deixa preocupado:
1) O RB Bragantino é sem dúvida o melhor time do returno e jogou muito melhor que o Inter no beira-rio. Atenção total! Bragantino não é Sport, nem Vasco.
2) Não teremos Diego, e mesmo não sendo simpático ao jogador tenho que admitir sua importância na melhora de rendimento na saída de bola da equipe. Sem ele, como fica a dinâmica? João Gomes? Pepê? Só de pensar nesses nomes o coração dispara, quero nem ver.
3) Imaginem se além de não ter Diego, ficarmos sem o Gérson também? A dinâmica vai pro saco.
4) Apesar da distância ter diminuído agora, a próxima rodada não será nada fácil, pois o Inter pega o retalho do Sport, que junto ao Botafogo é o pior time do campeonato. E o Fla pega o RB, portanto, se o Fla der uma “vaciladinha” por menor que seja a distância na próx rodada pode terminar em 5 pontos. Fim do campeonato. É aquilo que falei, o Inter permanece com a faca e o queijo na mão, pois o Flamengo está obrigado a ganhar TODOS os jogos, o que convenhamos é pra lá de complicado. Pelo lado positivo, podemos assumir a liderança nessa rodada, porém nossa missão é muito mais difícil.
5) Um time que joga sem volante e pressiona como o Flamengo vai dando claros sinais de cansaço, como deu nesse segundo tempo, e, com isso, não entendo o motivo de fazer 3 jogos em menos de uma semana se o Inter só jogará depois, nem teremos tempo de descansar e iremos para Bragança paulista. Complicado……
De resto podemos dormir com a tranquilidade de trocentos jogos de invencibilidade sobre o Vasco, puro reflexo da decadência do rival, mas principalmente do excelente trabalho desses últimos anos do Flamengo.
Daniel,
Como o Egon ainda não acordou, vou fazer o papel dele…
Otimismo é característica. Uns são, outros não. Eu sou – e acho que estamos indo com força total, rumo ao octa.
Ahhh…mas o Bragantino é um bom time, é um jogo perigoso. Sim, concordo 100%. Tenho visto vários jogos deles. São bem perigosos mesmo – e é um jogo muito difícil.
A diferença é que nós somos o Flamengo e estamos decidindo um campeonato – enquanto o Bragantino está no meio da tabela (apesar do espetacular segundo turno). Eu tenho certeza que o Flamengo irá para Bragança muito ciente da importância do jogo.
Ahh…mas o Claudinho é destaque do Campeonato. Bom jogador, mas não seria titular no nosso meio de campo. Ou você prefere ele ao Arrascaeta?
Temos o desfalque do Diego, mas o Rodrigo Caio deve voltar para a zaga. Isso deve trazer o Arão de volta para o meio, ainda mais se o Gerson não tiver condições de jogo. O menino João também tem entrado muito bem e pode começar como titular, tranquilamente. Temos opções…
São só 4 jogos. Todos difíceis, decisivos. Depois do Bragantino, tem Corinthians, Inter e São Paulo. Um enredo perfeito para um campeonato histórico, com direito a uma legítima decisão (contra o Inter) e chance de vingança contra o SPFC que tem sido uma pedra no nosso sapato.
É difícil? Claro que é. Mas estamos chegando com a confiança alta. Depende só de nós.
S.R.N.7
Grande Marcello, não tiro uma vírgula do otimismo, só não acho prudente fazer do otimismo o carro chefe encobrindo os inúmeros erros e deficiências que ainda temos. Também fiquei feliz, mas após o calor do momento procurei analisar os problemas pertinentes.
Otimismo temos desde o início do campeonato, no qual era para vencer de lavada, ou não era essa a expectativa? Acontece que demoramos um século apostando no tal jogo posicional, inclusive no início do Rogério, perdemos assim o melhor do nosso ataque, já na defesa fizemos água, parece que houve uma melhora, é verdade, mas os adversários foram de quinta categoria, agora é que o bicho vai pegar. Além disso nosso elenco está cansado por situações erradas taticamente ao longo do ano, e obviamente todos estão um ano mais velho, a decadência de Diego Alves, Ribas, Ribeiro, F.Luis, etc, são notáveis, e não é possível mante-los eternamente apenas por terem sido campeões.
Enfim, os erros foram muitos e o favoritismo derreteu. Vamos com tudo? Vamos! Mas com as barbas de molho, afinal, otimismo que resulta em “cheirinho ” conheço bem e por isso não darei título como favas contadas em nenhum momento, ainda mais vendo que não tem time sobrando, só o Inter vive um bom retrospecto com 10 jogos de invencibilidade, nós precisamos ganhar de todos ainda.
Abraço! Srn.
Só uma coisa que eu esqueci de comentar…
Esse negócio da tabela – que dá 3 dias a mais pro Inter – é meio absurdo mesmo, MAS…sempre tem um “mas”…caso o Flamengo faça o seu papel contra o Red Bull Bragantino, terá 3 dias como LÍDER do campeonato. Isso é importante, porque mostra pra todo mundo que nós estamos mirando no título. A pressão em cima do Internacional ficará gigantesca, inclusive porque são 41 anos de fila.
Os gaúchos virão CAGADOS para a partida contra nós no Maracanã – e esse será o jogo do ano.
Resumo: é margem de erro ZERO, mas a confiança vai aumentar muito do nosso lado e na hora certa.
S.R.N.7
Caro KL a entrada do Diego foi fundamental psra o crescimento do time, principalmente pela sua entrega e liderança em campo. Arão muito bem na zaga.
Se o time continuar com essa pegada o Octa virá, com certeza.
Permita-me discordar Kleber, mas Diego tem sido fundamental nessa reta final e merece ser titular. Na ausência de Rodrigo Caio, devemos dar o braço a torcer e reconhecer que Rogério Ceni acertou ao recuar Arão para zaga e dar sustentação na saída de bola. O time troca muito mais passes e tem o controle de meio campo com Diego, que joga mais atrás, Gerson, que também subiu de produção com Diego ao lado, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Diego vai fazer falta domingo pela técnica e liderança.
Espero que Gerson e Rodrigo Caio estejam à disposição domingo. Acho que o adversário mais difícil nosso é o Bragantino pelo que o time deles vem jogando. Hoje eu fui favorável à saída do Gabigol por causa do cartão. Apenas acho que é algo que já deveria se conversar antes da partida: “Gabigol, se estiver 2×0, aos 25, 30 eu vou te substituir para não haver risco de suspensão nessa reta final e você não se contundir”. Está faltando esse diálogo.
SRN
Perfeito!
NINGUEM ESTA DEIXANDO o Flamengo CHEGAR, mas o Flamengo, mais uma vez, está chegando mesmo assim. DALE, dale, dale MENGO !!!!!
APESAR de TUDO o Flamengo está chegando NA LUTA e na RACA, como sempre foi. Descendo do salto e tendo postura e RESPEITO AOS ADVERSARIOS. Os JOGADORES Dão zFlamengo voltaram a ter postura de campeões, deixaram a soberba de super elenco de lado e está O CORRENDO ATRAS. Isso aí sim é Flamengo.
Fugindo inclusive as duras entradas por trás do calendário e dos cartões.
ISSO AI É FLAMENGO !!!!!!!!
A ENTRADA do Diego foi a VIRADA desse time.
A VOLTA do Diego, aquele dia declarando que ” ELE PRECISAVA MAIS DOS COMPANHEIROS QUE OS COMPANHEIROS PRECISAVAM DELE ” .
Mais uma vez o Diego LIDEROU, captaneando esse time quando o time estava se conduzindo para o fracasso.
O Diego mais uma vez, foi a frente da tropa e disse NAO RECUEM, NAO RECUEM, VAMOS VENCER. Nem sempre é técnica, ou condicionamento, a força de uma liderança vai muito além disso. Uma liderança POSITIVA é um catalisador do potencial de TODOS.
O Ceni percebeu ESSA FORCA no Diego, ele viu que ali está uma das CENTELHAS que poderiam REACENDER esse elenco e ascendeu.
A CRENCA VOLTOU a dominar a mente desse elenco. O time já não está mais dividido entre os que ainda acreditavam em títulos e os que JA não acreditavam. O time agora está UNIDO ACREDITANDO.
A ignição ocorreu.
Deixou chegar… kkkkk !!!!
Jogo poderia ter sido decidido no primeiro tempo e, não precisaríamos ficar com receio de uma bola vadia enquanto estava apenas 1×0.
Acho que a caída do Flamengo no segundo tempo, foi em virtude da queda de rendimento principalmente de Gérson. O cara está ditando o ritmo do time. Tem hora que ele segura e tem hora que parte em velocidade para o ataque e, é difícil tomar a bola dele. Só não gosto quando prende a bola próximo da nossa área. Inclusive perdeu uma ali que poderia ter resultado em gol dos caras.
Achei Arrascaeta bem abaixo do que pode render. Errou muitos passes.
Parece que BH está voltando aos bons tempos. O cara é perigo constante.
Muita tranquilidade de Gabigol na cobrança do pênalti.
Sei que um goleiro jovem está sujeito a chuvas e trovoadas mas, Hugo seria meu goleiro titular se eu fosse treinador . Goleiro tem que ser grande e ter envergadura. Acho que Diego Alves com os bracinhos curtos não pegaria aquela bola de Pikachu.
Uma coisa que não tem relação com o Flamengo mas, é curiosa a cabeça de técnico. Se não estou enganado com relação ao nome, o tal do Juninho que entrou no segundo tempo no Vasco, era para ser titular. O garoto tem muita habilidade e parte para cima. Vai entender cabeça de técnico.
Estamos muito vivos. Sem pessimismo hoje, galera.
SRN.
Amigo Paulo,
O meu goleiro também seria o Hugo, tem muito a evoluir e parece que voltou com a cabeça para o lugar. Curioso que quando ele foi visto na balada, nas vésperas de um jogo decisivo, estava na companhia do Lincoln. Semanas depois o atacante, conhecido por ser baladeiro e pelo pouco profissionalismo, foi jogar lá do outro lado do mundo – menos uma má influência para esse goleiro promissor!
Perfeito , irmão !!!
MENGOOOOOO
🔴⚫️🔴⚫️
🚀🚀🚀🚀
💪⚽️💪⚽️
🙏🏆🙏🏆
SRN
Bj IRMÃO
Joca
Kleber , bom dia !
Com respeito , discordo de você.
Arão está jogando o fino da bola, ele simplesmente não erra. Acho que com as opções de zaga que temos hoje, ele está no lugar certo.
Com a volta do Rodrigo Caio e com a subida de produção do Gustavo, é natural que ele volte à volancia em breve.
Já em relação ao Diego, entendo que ele não é mais um jogador agudo como em outros tempos, mas é inegável que ganhamos meio de campo com ele e por consequência os homens de frente recebem a bola redondinha, fora a raça, disposição e liderança.
Entendo que faltam poucos jogos , não é hora de colocar o time ideal em nossa cabeça e sim de ganharmos a qualquer custo.
Lembro que o Gabriel está pendurado e o Pedro é um puta jogador, então , dado as peculiaridades, não vejo nada demais na substituição do Rogério ontem.
Recuperei meu otimismo, principalmente, porque voltei a ver vontade dentro de campo, a cada desarme só Felipe Luís, Arão e etc é como se fosse um gol para mim.
Vamos Flamengo!!
Minha opinião: Diego melhorou e muito o time. Arão ainda não foi testado suficientemente como zagueiro, só pegou moleza.
Os jogadores resolveram jogar, apesar do babaca que se diz treinador.
Togério Ceni é um otário, tolo, imbecil, se ganharmos o titulo é APESAR dele. Que vá logo para o São Paulo!!!
Amigos respeito quem acha que o Ribas foi o encaixe do time, mas não concordo.
O time engrenou quando o Gabigol subiu de produção levando com ele o BH que tb cresceu.
Ribas continua um esforçado, aliás sem noção pois corre a maioria das vezes errado logo perde o fôlego e mais não cria uma única ação vertical.
Vamos ver o que o STJD vai aprontar hoje.
Saudações
Caro Octávio,
O Gabigol chegou ao Santos quando tinha 8 anos de idade. O ano deve ter sido 2004. Nesse ano o Santos foi Campeão Brasileiro com Diego em campo.
Acho a titularidade do Diego e a sua atitude de liderança teve um papel importante na subida de produção do Gabigol nessa reta final.
Gabigol era uma criança quando Diego foi muito vencedor com a camisa do Santos. Deve haver uma grande admiração mútua entre eles.
SRN!
Em tempo: nossa diretoria continua calada
Não adianta reagir depois do leite derramado
1. Não gosto de Rogério Ceni mas a ida de Arão para a zaga e a entrada de Diego no time coincidem com a melhora desempenho que nos permitiram voltar ao status de autossuficiência.
2. As substituições do treinador continuam, no mínimo, questionáveis.
3. Porque só o Flamengo jogará no domingo? Temos que reconhecer que nosso ilustre Kleber Leite sempre relembra este aspecto do futebol: um sadio relacionamento entre os dirigentes do clube e a CBF.
4. Quanto aos três últimos resultados dos jogos em que João Gomes foi titular:
Flamengo 4 x 3 Bahia
Flamengo 4 x 1 Santos
Flamengo 1 x 4 São Paulo
Em uma análise simplista, em todos o Flamengo tomou gol. Em termos de pré-jogo e de qualidade das equipes, o próximo jogo está para o fatídico Fla 1 x 4 SP…
5. Por isso, concordo que para o próximo jogo, que promete ser muito traiçoeiro, é hora de escalar dois zagueiros de origem e devolver Arão para a volância.
Kleber, discordo.
Diego e Arão estão jogando bem nas novas posições.
Claro que com a suspensão do Diego, podemos pensar em voltar o Arão pro meio. Mas sem Rodrigo Caio, não temos outro de confiança. João Gomes pode entrar no meio e liberar o Gerson para atacar.
Aliás Gerson continua jogando muito e controla o meio campo.
Bragantino vai ser difícil, mas temos que vencer!
SRN
Aos amigos que estão reclamado da ausência de uma folga maior entre o jogo de ontem e o de domingo, prefiro ver o copo meio cheio, pois teremos uma semana livre pra enfrentar o Corinthians na sequência, enquanto o Inter jogará quarta e domingo.
De todo modo, sigo no time que acredita que, se o título vier, será APESAR do treineiro.
Depois daquele jogo lá em Curitiba, minha paciência acabou.
SRN!!!!
Kleber, permita-me discordar.
Acho que a evolução do Gustavo Henrique, assim como de todo o sistema defensivo passa justamente pelo Arão deslocado para a zaga. (Dos raros méritos do Ceni).
SRN
Meu caro Kleber, ganhamos um jogo que dava para golear. A não expulsão do zagueiro do Vasco foi algo muito estranho. Como um zagueiro que comete um pênalti não é penalizado com cartão amarelo se essa é a regra?
Meu temor é que diante de tantos gols perdidos esse campeonato seja decidido no saldo de gols como, aliás, foi o que aconteceu na série B. O jogo contra o Sport foi a maior barbada e perdemos a chance de aplicar uma sonora goleada neles. Ontem, estranhamente o Vasco veio com medo do Flamengo. O primeiro tempo foi totalmente atípico desse clássico.
Se, não entra em campo, mas aqueles pontos perdidos para Fluminense e Fortaleza podem fazer muita falta no final. Era a gordura que precisavamos. Fatalmente já estaríamos com uma mão na taça.
Rogério Ceni continua nos decepcionando. Mas não podemos negar que Arão, embora não seja zagueiro, está dando conta do recado. Gustavo Henrique melhorou muito sua postura em campo. Se Tiago Maia já estivesse recuperado nosso meio estaria muito melhor. Diego, definitivamente, é jogador para um tempo só.
Agora, aquele segundo gol foi uma obra prima. BH subiu no quinto andar nos lembrando Cristiano Ronaldo em seus melhores momentos.
Ganhar é sempre bom, mas ganhar do Vasquinho tem um sabor especial. Acho que hoje vou comer um bacalhau à portuguesa.
Bom dia !
Concordo com vc Kleber.
Se sou o RC contra o Bragantino retorno Arão para a volância.
Jogo muito mas muito perigoso.
SRN
SOBRE A TABELA,
O Flamengo jogou ontem e jogará domingo (contra o RB, que também jogou neste meio de semana), mas depois nós ficaremos uma semana descansando até o jogo contra o Corinthians (o time paulista, por sua vez, vai jogar no meio da próxima semana e chegará “mais cansado” para o duelo).
O Internacional só jogará no meio da semana que vem, mas logo depois jogará no domingo (ou seja, NÃO terá uma semana de descanso/treino na rodada seguinte).
Ou seja, o Inter ganha 7 dias nesta rodada, o Flamengo ganhará 7 dias na rodada seguinte.
Dia 07/02 – Flamengo x Bragantino
Dia 10/02 – Internacional x Sport
Dia 10/02 – Corinthians x CAP
Dia 14/02 – Flamengo x Corinthians
Dia 14/02 – Vasco x Internacional
Dia 21/02 – Flamengo x Internacional
Diego, a observação é interessante, mas é claro que não é desejável que isso ocorra. A CBF trabalha para promover o desequilibrio técnico. Se jogássemos na 4f como todos, teriamos 1 semana de descanso em um momento em que o time vem de jogos seguidos e viagens. Seria o momento ideal. Com 1 semana de descanso neste momento, com toda a dificuldade que o Bragantino apresenta por ser uma das, senão a melhor campanha do returno, acho que venceríamos. Com o jogo domingo, sem tempo de recuperação, fica muito mais dificil. Vamos depender de uma atuação destacada.
A CBF fez isso o campeonato inteiro, administrando tabela para os rivais. Não dá para entender essa tabela, é uma loucura. Enquanto isso o sr.Rodolfo Landim faz sabe-se lá o quê.
O Flamengo está tomando um chocolate da CBF e assiste a tudo passivamente, sem sequer reclamar. Parece que gostam. Quem sabe não são todos inimigos na trincheira? Sabemos que tem gente que torce contra. Desconfio que todos lá estejam nesse barco.
Vamos com tudo mas barbas de moho… essa tabela ainda não me convence. Até porque o próprio Flamengo solicitou o adiamento do jogo contra o Bragantino e claro, teve seu pedido NEGADO pela CBF.
Aliás, ontem o Flamengo conseguiu a façanha de ser prejudicado mesmo na marcação de uma penalidade a seu favor! A falta foi claríssima e ainda assim o soprador de apito deve de recorrer ao VAR, pelo mor de DEUS! E nem assim deu cartão ao jogador do Vasco. O árbitro “picotou” o que pode o jogo e marcou várias faltas quando nossos jogadores pressionavam o Vasco no campo de ataque. Não gosto de teorias da conspiração mas é muito fácil nos prejudicar em campo sem que pareça um ASSALTO à luz do dia: basta o juiz picotar o jogo e nos tirar a vantagem da pressão ainda no campo de defesa adversário. Alguém com essas características cairia como uma luva a favor do Internacional no jogo do confronto direto! Todo cuidado é pouco, não ganhamos nada MESMO! SRN
Gabigol foi julgado, tendo sido apenas advertido. Seria mais um desfalque contra o Bragantino, pois já não teremos Diego suspenso, cartão amarelo injusto. Agora ontem mais um juiz paulista para prejudicar o Flamengo. Deixou de dar o pênalti claro, precisou do VAR chamá-lo para mostrar que era pênalti . Deixou de dar cartão amarelo para o jogador do Vasco que cometeu o pênalti, de acordo com a regra deveria ser expulso.
Caro Liliano, concordo plenamente com seu posto. Rogério Ceni é o pior técnico que o nosso Flamengo teve nós últimos tempos, porém vamos torcer para que ele não possa atrapalhar o octa.
FORA ROGÉRIO CENI!
Rogério Ceni parece ter um ego e uma teimosia sem tamanho, segundo o programa redação SporTV ele falou para o Gabriel que ele tava de criancice quando ele chutou a água ao sair de campo e que o Gabriel respondeu que ja estava ficando chato essa situação de sair todo jogo. Esse técnico mina qualquer vestiário, lembram que o Dedé no Cruzeiro peitou ele no vestiário praticamente pelo mesmo motivo. O Gabriel é artilheiro do Brasileirão 2 vezes seguidas , artilheiro da libertadores nos deu diversos títulos , se entrega em campo , nunca vi fazer corpo mole e o Rogério ? que história tem no Flamengo ? Gabriel tá certo em ficar bicudo eu se fosse ele sairia do clube se o Rogério Ceni permanecesse.
Andre concordo contigo e começo a ficar preocupado com o problema, por não sabermos até agora de qualquer ação da direção, no sentido de resolver a pendencia entre os dois: o Gabigol é o principal jogador de nossa equipe, não é o melhor e sim o principal. Ele em campo sem problemas fisicos, faz o time correr mais, marcar e sair para o jogo em velocidade. Tem perdido muitos gols, mas faz muito. Gabigol é o grande idolo do Flamengo e se bobearmos, deixarmos acontecer, em breve teremos problemas sérios e insanáveis.
Depois de criticar tanto, é hora de dar méritos ao Rogério Ceni.
Ele mudou o time, mudou a perspectiva do futebol brasileiro ao escalar o Arão na zaga e o Diego de camisa 5. Time melhorou muito e pode dar novos conceitos ao futebol. Mudou também a postura do Filipe Luís, hoje como um zagueiro na primeira linha e deixou o pessoal da frente fazer o que quiser. Parabéns!!!
Sobre o jogo, novo massacre no primeiro tempo e aquela recueta normal do futebol brasileiro no segundo tempo. Só o Jorge Jesus não fazia isso.
Para finalizar, o Diego Alves não pegaria aquela cobrança de falta do Pikachu quando estava 1 x 0. O Hugo pegou. É mais jovem, mais ágil, mais goleiro embaixo dos paus.
Domingo agora teremos o jogo mais difícil do final do ano, ainda mais sem Diego e talvez Gérson.
Seremos campeões!!!
“…massacre no primeiro tempo…” ??? Meu caro o placar no 1º tempo foi 1×0 gol de pênalti, tudo bem que o Flamengo foi melhor mas aonde você viu massacre ? Na minha visão massacre é quando ganha de 4×0 ou 5×0. Então 1×0 virou massacre ? Esse futebol “moderno” o que conta são as estatísticas , pra mim o mais importante é bola na rede.
A pressão ALTA do Flamengo 2019.
A eficácia da pressão alta que o Flamengo exercia em seus adversários consistia basicamente no seguinte. Os jogadores de ATAQUE FAZIAM UMA MARCACAO INDIVIDUAL NOS DEFENSORES ADVERSARIOS E SEMPRE QUE UM DEFENSOR ADVERSARIO RECEBIA A BOLA UM DOS JOGADORES DO FLAMENGO MAIS PROXIMO SE JUNTAVA A ELE DOBRANDO A MARCACAO PARA TOMAR A BOLA OU FORCAR O PASSE PARA TRAS, enquanto isso a defesa se adiantava em LINHA também com uma marcação INDIVIDUAL aos ATACANTES ADVERSARIOS, caso a bola chegasse SUBIAM EM VLOCO PARA PRESSIONAR É ROUBAR A BOLA.
ESSA MARCACAO INDIVIDUAL dos atacantes e do meio de campo do Flamengo NO ATAQUE ia ESTREITANFO o campo e as possibilidades de passe prós defensores adversários e permitindo a APROXIMACAO de um SEGUNDO MARCADOR do Flamengo para dar o bote ou FORCAR o passe errado.
O jogo que faz o ADVERSARIO jogar por você.
A Vitória de ontem sobre o VASCO praticamente forcara o Vasco a JOGAR para vencer o INTER. Se não da pra falar em um jogo de 6 pontos em um jogo como o de ontem da pra falar em um jogo de pressão por 6 pontos.
Ganhar é bom , do Vasco melhor ainda! E com autoridade é excelente.
Claro que a diferença técnica entre eles é gigante, mas e clássico e, como dizia Euvirus Miranda, é um campeonato a parte… E assim estamos sem perder há 17jogos. A sorte do Vasco é que o Bahia está muito querendo fazer companhia ao Vitória ,na série B…
Quanto ao jogo, gostei do primeiro têmpo do Diego , Isla e Gerson, poderíamos ter fechado o placar ainda no primeiro tempo, se não fosse a péssima pontaria de Gabgordo….
Esse campeonato é de tão baixo nível técnico que , mesmo com toda incompetência e trapalhadas da diretoria e amadorismo do departamento de futebol, ainda poderemos ser campeão. Embora olhando a tabela ,não creio. Aliás quem foi o louco do Flamengo que aceitou essa reta final de tabela??
Imagina o Inter do ex treinador Abel , com sua retranca , chuveirinhos e pancadaria, ser campeão brasileiro???
Outra dúvida… , Porque o aprendiz Ceni sempre faz as mesmas substituições? Será superticao?
Enfim, talvez tenha sido, por um campeonato brasileiro da série A, o último Flamengo x Vasco…
Fora Landim, Bap, Tanure, Braz e Ceni….