Jorge Jesus e João de Deus

Dupla do céu

Enquanto estamos especulando aqui no blog o futuro do Flamengo, nosso treinador deve estar matutando para montar sua comissão técnica que começará a trabalhar quando do retorno dos jogares, em meio à Copa América.

Tomara que impere o bom senso e que alguns bons profissionais brasileiros que, hoje, servem ao Flamengo, possam continuar.

O curioso neste tema é a possibilidade de, biblicamente falando, o Flamengo ter no seu comando técnico, treinador e auxiliar, JESUS e…DEUS!!!

João de Deus é um dos cotados para ser o auxiliar técnico de Jorge Jesus. Trabalharam juntos no Sporting, onde Jesus era o treinador do time principal e, Deus, o responsável pelo Sporting B. O futebol, com suas surpresas e paixões, pode fazer com que Deus seja auxiliar de Jesus…

Leio com grande alegria que, na primeira avaliação sobre o nosso elenco, Jesus entende que precisamos de um centroavante. Diz o noticiário que a decisão é em função da liberação de Uribe para o Santos.

Talvez, Jesus esteja atirando no que viu e acertando o que não viu. Com Uribe ou, sem Uribe, a conclusão é a mesma. Urge a contratação de um baita centroavante. Com todo respeito ao Gabigol…


 

Acabei viajando no mesmo voo do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio que, estará se incorporando à delegação das meninas que disputarão, a partir do próximo domingo, o Campeonato Mundial de Futebol Feminino.

Mauro Carmélio deixou claro que uma das principais metas do novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, é introduzir uma verdadeira revolução no futebol feminino no Brasil, onde a renovação é mais do que necessária, haja vista a própria Seleção Brasileira que disputará o mundial.

Caboclo tem razão. O futebol feminino no Brasil necessita, para que haja a renovação, de um grande projeto que, pelo jeito, vai sair do papel.

Antes tarde do que nunca.