O título do post retrata com perfeição o que foi este surpreendente Corinthians 4 x Flamengo 0.
Poderia até dizer que o título nada mais é do que o óbvio para qualquer pessoa que tenha visto o jogo, tamanha a diferença da performance do Flamengo do primeiro para o segundo tempo.
No primeiro tempo, o Flamengo foi um time equilibrado e, bem superior ao Corinthians. Há quem atribua ao primeiro gol o fator de desequilíbrio do nosso time. Vejo de forma diferente. O que pesou foi o aspecto físico, onde Ederson só consegue jogar um tempo, tanto é, que é sempre substituído. Alan Patrick foi outro que no segundo tempo parou de jogar. Ederson, enquanto esteve em campo, isto é, enquanto tinha gás, jogou uma boa partida. Alan Patrick, ao contrário, foi razoável no primeiro tempo e, no segundo fez do Flamengo um time com 10 jogadores. Dez, não. Nove, pois desde o primeiro tempo estava na telinha da TV para quem quisesse ver, que Jorge estava com algum problema. Na leitura labial, ainda no primeiro tempo, no diálogo entre ele e Dr. Tanuri, disse Jorge: “estou tonto”. Visivelmente sem condições. Deveria ter sido substituído.
Ainda sobre o jogo, dizer que no primeiro tempo o restaurante rubro-negro ofereceu caviar. No segundo, sardinha e, estragada.
Ia elogiar Márcio Araújo e Arão pelo primeiro tempo perfeito dos dois, mas caramba, o jogo tem 90 minutos…
Embora não tenha tido influência no resultado, este Héber Roberto Lopes foi um fanfarrão. A expulsão de Zé Ricardo, injusta, pois a falta que ele reclamou, realmente aconteceu. Uma tesoura voadora que quase quebra a perna de Ederson. E cá pra nós: expulsar o treinador pelo fato deste ter aberto os braços reclamando da não marcação de uma falta é ridículo. Não há nenhum treinador no mundo que reaja diferente. Juizinho que gosta de aparecer. Fanfarrão…
E agora? São muitas as preocupações, a começar pelo estado de saúde de Rodinei. Pelo que ouvi, Pará vem por aí…
No meio, os volantes dão conta do recado. Os meias, continuam devendo. Irregulares e pouco criativos. Não adianta ter um jogador de velocidade como Cirino, se não há no jogo uma bola metida em profundidade. Por falar nisso, este Thiago, que entrou, muito verdinho…
E o Guerrero? Se o torcedor fizer uma equação do que espera sempre dele e, o que realmente ele pode dar, teremos uma torcida mais paciente com o nosso camisa nove. E, é bom que isto ocorra, pois não tão bom como se esperava, é verdade, porém, pior será sem ele…
Enfim, um jogo maluco, em que os nossos pontos vulneráveis ficaram visíveis. Continuo achando que, se nenhuma bobagem for feita, se houver a necessária definição do comando, seja com quem for – mas definir é preciso, antes que vire bagunça – vamos continuar brigando…
Se chegar alguém que faça a diferença no setor de criação e sacuda a torcida, aí a briga vai ser mais em cima.
Domingo maluco…
Kleber, no dia 29,no seu post em que você falava do Zé Ricardo e que o MAncuello voltaria a ser titular. Pedi pra você ver com sua fonte o motivo do Cuellar ser reserva, o Marcio Araujo hoje foi patetico. Correndo que nem barata tonta, mais perdido que cego em tiroteio, deixando a bola passar no passo do Jorge que resultou o gol do Corinthians.Kleber você que tem influencia tente ver o motivo do Cuellar ser reserva, Se quisermos brigar pelo titulo não podemos tem MA e outros jogadores de titular ..
Boa noite Kleber. Discordo de você. O problema do Flamengo a quatro anos e essa famigerada chapa azul. Temos um presidente que não entende nada de futebol, e com o passar do tempo está ficando arrogante e se juntando ao pior da escória do futebol brasileiro. Não lidera, não tem personalidade, não sabe cobrar, não sabe contratar, sua única qualidade e fechar balanço. Poderia ser o contador do time, não presidente. Esse Flávio Godinho seu amigo e que voce tanto torce pra ele decolar, me desculpe, fraquíssimo. Não entende nada de futebol, não se impõe, não sabe formar equipe de trabalho, indeciso e com um histórico empresarial que nunca o credenciara a ser presidente do CRF. Fred luz, esse é o mordomo de filme de terror. Não tem o que comentar. Esse é o nosso problema Kleber, a 4 anos sumiram com nosso Flamengo, com nosso orgulho, com novos domingo, sumiram e não sabem encontrar. Kleber vamos brigar de novo no meio de tabela. Não se iluda. Sou sócio patrimonial e votei no bandeira. Não voto mais em ninguém apoiado ou ligado a ele. Serão os piores seis anos da nossa história futebolística. Serão os melhores seis balanços de nossa história. Abaixo dessa diretoria, o time, jogadores, técnicos, tudo abaixo e o retrato desta direção azul, então eles sim são os culpados. Estamos perdendo torcida, perdendo o respeito das outras e caminhando a passos largos para virar um Botafogo, time de mimimi. Que domingo horrível. Só para não esquecer esse Rodrigo Caetano, é um gremista enrustido. Abraços Kleber e saudações rubro negras.
Concordo, quando mostrou a tribuna apareceu Fred Luz e cia olhando para o celular, como vão fazer uma avaliação do time assim? Deviam estar vendo o prejuízo financeiro do desastre de ser eliminado pela 1ª vez na história pelo Fortaleza na Copa do Br.
Concordo plenamente, vejo uma forcacao de barra com essa turma da chapa azul. Tomanos 3 gols em 20 mins. Beira o ridiculo.. Td ano a mesma coisa goleada pro corinthians e pro atletico. Esse godinho e seu amigo mas ef fraquissimo… Ha 3 anos somos a chacota ro brasil. Sendo goleado e estuprado todo ano peloa msms times
Pierre, onde eu assino? Como ensinar Cirino a conduzir a bola? Como ensinar Alan Patrick a finalizar em gol? Como convencer nosso “camisa 9” a ser artilheiro? Jorge a correr, cruzar? A resposta é não tem como estas coisas acontecerem….Ai vemos que o problema não é aqui ou alí, o problema é da gestão, gestão de quem montou esse belíssimo time.
Vi muitos aqui animados demais, confesso que animadoo não fiquei,apenas, feliz pelos resultados.Porém ocorreu exatamente oq era esperado.O 4-0? não.Mas uma derrota era sim esperada.
O time evoluiu,alias n tinha como piorar mais até pq como já disse pior que o trabalho feito por Muricy impossível. Logicamente, foi escolhido o Zé,que disse aqui que não tem nenhuma obrigação de dar esultado, hoje, tem tempo suficiente para ser julgado:
1) Acho que a diretoria já pode negociar Cuellar e Mancuello, impressionante,agora nem negociado ele é, aliás me sentiria péssimo ser preterido por Cirino,Sheik,Gabriel,Fernandinho e cia.
2) É verdade que M.Araújo se mandar ele bater com a cabeça em um ferro ele bate,mas quem assistiu, viu claramente que ele fugia na hora de receber a bola,ele some,não tem repertório,esse é o M.Araújo.Mas, mete Cuellar no banco….
3) Há quanto tempo já disse que Cirino não pode jogar no Fla? Deixando Mancuello no banco(Hoje seria muito útil,nas bolas paradas,nas faltas,até pq ele ao menos tem um cérebro)
É um jogador sem cérebro, só sabe correr, não sabe chutar com chances claras,99% das jogadas pelas laterais dão errado com ele!!! Zé não viu isso?
Por fim,Zé fez o básico organizou minimamente o time,mas não tem repertório diferente que não seja abrir o placar e se fechar,dificultado pela incapacidade do time PARIR um gol,resultado das escolhas erradas como manter Cirino. Time minimamente organizado, já era previsível pq pior que o do Muricy impossível,isso já era previsível. Agora quanto suas escolhas para escalar e substituições são típico de um técnico ainda verde,não foi capaz até hoje de ao perceber algo para melhorar durante o jogo,substituir uma peça que mude a configuração e melhore o time,SEM REPERTORIO SUFICIENTE PARA TREINAR TIME GRANDE.
Verdade Daniel,e mais, respeito quem diz que o time briga por título, mas sendo realista, como brigar com Grêmio,Palmeiras,Atlético,Santos e cia?
Como ser campeão, sem um campo para jogar?
Por favor,sejam realistas!!!
Esse ano está perdido desastre na Copa do BR,vergonha no Carioca e na Liga e coadjuvante no Brasileiro(meio de tabela),mas um ano de vergonhas para o Vasco.
Realmente mais um ano de frustrações futebolísticas de EBM.2013,2014,2015,2016.
Kleber e para não deixar passar em branco sobre um dos piores investimentos já feitos nos mais de cem anos do nosso mengo, esse Paolo Guerreiro, é um malandro sem malandragem. Na cara que arrumou o terceiro cartão, vai ficar quinze dias sem jogar, serão mais 500 mil pagos a ele em 15 dias para ficarem em casa e rindo da cara da gente. Parabéns diretoria por ter nos dado esse grande ídolo Paolo Guerreiro.
Caro Kléber! Por si só o título do post ja diz tudo! Certa vez disse que não tirava uma vírgula da sua narrativa! Hoje, coloco exclamação em tudo. Perfeito!!!! Difícil de suportar essa derrota. O Corinthians é aquilo do primeiro tempo, ou seja, forte na marcação e pobre tecnicamente. Nos jogos em que o Alan Patrick fica muito ausente, parece que nada anda. Foi tudo indo bem e depois tudo indo mal. Acho que nosso maior desfalque hoje foi Zé Ricardo. Como o Jaime é invisível? Parece sempre em crise de depressão. Uma lástima e um grande acidente o jogo, não pela derrota e sim pelo placar. É a vida! Hoje foi o dia do fraquíssimo Cristóvão dizer que é técnico de futebol! Talvez seja também um dia para que aquele quase juiz fazer reavaliação de conceitos de faltas! Lance de expulsão que ele reverteu a favor do infrator! Esse time da CBF tem que está na ponta da tabela! É sempre favorecido. Vou lendo os comentários dos amigos. A inspiração hoje ficará para outro dia! Futebol tem dessas coisas. Vou colocar na conta das fatalidades! SRN
Limitações expostas, vivemos de uma boa organização de jogo através do bom treinador Zé Ricardo, não temos força de ataque e muito menos atacantes. Que me perdoem os adoradores de grifes, mas o tal Guerrero, não joga
PORRA NENHUMANADA…!!! Idem este “retardado mental” do Cirino, o Alan Patrick de fracassos recorrentes, não poderá nunca ser a referencia de inteligência e criatividade no meio campo Rubro-negro. Faltou também comando dentro de campo, o time se desintegrou depois do primeiro gol dos gambás. Como já estou cansado de dizer aqui neste blog….precisamos de reforços de verdade…essa diretoria…Godinho, Plínio e cia, nada sabem de bola….Erros da arbitragem não podem cobrir:
Os repetidos erros de escalação e substituição de Zé Ricardo, escolhendo Cirino,M.Arujo,Fernandinho,Sheik e deixar MAncuello e Cuellar perdendo o ritmo de jogo no banco.
Mais uma atuação patética e cômica de Cirino, um BOLT SEM CÉREBRO, erra chutes claros, hoje a furada que ele deu foi cômica,nenhuma jogada que ele faz dá certo pela lateral.
Pouco repertório de Zé Ricardo, que é um técnico sem tamamanho para série A,assim com Jayme e cia. seu estilo é TENTAR PARIR UM GOL E SE FECHAR PARA LEVAR SUFOCO.Hoje se viu um time incapaz de fazer um gol,como é de praxe com o Zé no comando, até pq se desse a sorte de fazer se fecharia.Aliás uma deas explicações de a bola não entrar está no jogador de grife Guerrero, e a errada escolha por Cirino.
Zé Ricardo,agora efetivado, jpa não pode ser isento de críticas.
É verdade que como esperado, organizou taticamente o time, pq piorar seria impossível.
Méritos dele,mas suas escolhas e substituições mostra que ele ainda não está preparado.
Erro pior será se trazer mais uma grife passada como Abel.
Enquanto isso Mano Menezes está dando sopa… Mas tem criancinhas que ficam com ressentimento do passado, pq ele saiu por causa da diretoria não ter cumprido as promessas feito p ele,isso eu tbm faria,ele aliás que encaminhou o time para o ultimo titulo nacional do Fla, ou vão me dizer que o Jayme foi um gênio e mudou o time que recebeu?
Acho que se depender das escolhas de Zé, Donatti também vai esquentar o banco….
Mais uma chinelada á vista, contra o Galo………..
Vaz tbm não viu Romero,isso mesmo Romero!!!!!
Erros patéticos já vão se somando: Contra o Figueirense,Fluminense e agora Corinthians.
Aos poucos o reserva do Vasco,time de série B, vem se mostrando….
E tem gente que diz que o sistema defensivo está bom!!! O Inter já provou que não sabe atacar hj contra o Grêmio, por isso o “sucesso” jogo passado.Fora as belas defesas de Muralha em outros jogos.
Tudo isso somado com a falta de planejamento da diretoria com a defesa, e sem arrumar um local para jogar,hj foi perceptível a falta de vigor físico,resultado das inúmeras viagens.
Que inveja do Corinthians poder comemorar na sua Arena,sem viagens e se cansaço, que junto com a sua torcida acabou psicologicamente com o time, resultanto num baile de 4-0.
Semana e prato cheio para a CORNETA!
Kleber,
Seu post de 01/07 tinha o seguinte título: “Tudo é possível”
Realmente Kleber, tudo é possível, inclusive despencarmos na tabela…
1) E agora, vamos efetivar o Zé Ricardo?
2) Estamos com uma zaga confiável?
3) O Márcio Araújo está ótimo?
4) O Cirino continua bem?
5) O Alan Patrick, agora joga durante os 90 minutos?
6) O Ederson, agora vai?
7) E a diretoria continua atuante, com definições claras, enfim sabendo o que realmente têm a se fazer???
Claro que todas as repostas a essas perguntas são NÃO !!!
1 – Não podemos continuar sem um técnico, com bagagem, com experiência e até com atitude, hoje depois de ser expulso erradamente é verdade, em sua entrevista pós jogo o Zé Ricardo, ainda teve a ingenuidade de pedir desculpas ao juiz, isso é brincadeira…
2 – Continuamos sem zaga, claro que até melhorou, pois em relação à Wallace e César Martins, qualquer zaga será melhor. Mas repito, Réver é lento e Rafael Vaz é muito fraco, no máximo, serve para ser reserva do bacalhau…
3 – Hoje, depois de alguns jogos em que até foi esforçado como sempre, no máximo dando passes laterais e na maioria das vezes só passes para trás, o nosso brioso Márcio Araújo voltou a apresentar seu grande futebol, corre para todos os lados, sem a menor utilidade, sem o menor senso de colocação, uma verdadeira atuação “barata tonta”. E no banco, o Cuéllar, contratação de R$ 8 milhões… E ainda tem o Mancuello, que custou R$ 12 milhões…
4 – Sem comentários, simplesmente isso, Cirino é SEM COMENTÁRIOS…
5 – Alan Patrick, o “vaga-lume” de sempre, às vezes joga, às vezes some, hoje ele sumiu…
6 – O Flamengo poderia propor a FIFA uma alteração na regra do jogo: ao invés de 90 minutos, que é muito tempo, passarmos a ter jogos só com 45 minutos, quem sabe assim o Ederson compensasse os R$ 400/500 mil que ganha…
7 – Talvez aí esteja a explicação de tudo… Como bem disse o Luxemburgo, ESSA DIRETORIA NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL!!!
Não definem a substituição do técnico, esperam que caia do céu uma solução que poderia ser o Zé Ricardo.. Em relação ao time continuamos sem zaga, vamos torcer para ver se o Donatti resolve.. E ainda precisamos de um armador criativo (não podemos ficar só na dependência do Alan Patrick) e também precisamos de um reserva para o Gerrero (no próximo domingo vamos ter que aturar o irregular e ainda em formação, Vizeu). E agora, ainda temos que aguentar essa novidade do Zé Ricardo, que se chama Tiago Santos, simplesmente triste e esperar pela “recuperação” do possante Sheik, que teve seu contrato renovado no início do ano por essa diretoria, que entende tudo de futebol, e agora recebe R$ 450 mil por mês, enquanto aguarda sua aposentadoria…
E o Sr. Rodrigo Caetano continua lá, com uma ótima gestão do nosso pobre futebol rubro-negro, sem um título, só com contratações ridículas, e agora tem até gerente para auxiliá-lo, é talvez precise mesmo…
SRN
Gostei Paulo, realmente tudo é possível,inclusive levar goleadas Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim como é possível pessoas acreditarem, confiarem e contarem com M.Araújo, essa barata tonta.
Não seria mal também se o post fosse intitulado JOGO MENTIROSO.
Fizemos um bom primeiro tempo, tomamos a iniciativa do jogo, e acredito que se o Mancuello estivesse em campo teríamos saído de campo com um placar favorável no primeiro tempo. A defesa do Corinthians dava brechas. Mas não temos esse jogador e nem sabemos se o teremos. Para mim, quem fizesse 1×0 ganharia o jogo.
Jorge extremamente mal hoje. Que presente para o jogador do Corinthians no segundo gol. Nem o Márcio Araújo, excelente no desarme, péssimo no passe, faria algo tão ruim. Mas justiça seja feita, Márcio Araújo, contrário ao que muitos aqui pensam e lí aqui, foi um dos poucos a se salvar nesse time de hoje, mas pelo primeiro tempo somente. No segundo tempo, após tomarmos o gol, o time inteiro desandou.
Ederson tem talento mas nitidamente falta ritmo de jogo. Definitivamente Alan Patrick não serve para ser nosso jogador de criação. Jogador sem brio algum. Não combate e sobrecarrega o meio. Tem alguns lampejos de bom jogador, e nada mais. Agora entendo porque o Palmeiras o dispensou. Como disse nosso maestro Júnior durante a transmissão, falta alguém que exerça a liderança dentro de campo. Mesmo perdendo de 1×0 o jogo estava aberto. Mas o time estranhamento parou. Deixou o Corinthians gostar do jogo e eles fizeram a festa.
Cirino, meu caro Kleber, quem disse que isso aí é craque deve ser vendedor do paraguai. Tem força física, nada mais. É um velocista, não jogador de futebol. E nem isso sabe aproveitar.
Outra coisa, hoje não tinhamos banco. Thiago Santos perdidinho em campo.
Disse aqui anteriormente que não temos time para ganhar esse campeonato e que era uma questão de tempo e Santos e Atlético-MG nos passariam na tabela. Profecia cumprida nessa rodada.
Hoje esse time foi realmente testado. Uma pena que foi aprovado só por 45 minutos, e como você bem disse, o jogo tem 90 minutos.
Edmundo, hoje comentarista, disse algo interessante sobre o técnico: Quando ganhamos é o treinador do Flamengo e quando perde é interino. Sua expulsão foi ridícula, diga-se de passagem. Nunca damos sorte quando esse juiz apita jogos contra paulistas. Ele sempre apronta alguma coisa.
Como você bem disse, se a diretoria não demorar muito para corrigir nossas necessidades, continuamos na briga.
Precisamos de um lateral esquerdo, de um meia de criação e alguém que realmente jogue com o Guerrero. Cirino não é esse jogador, definitivamente.
O Juiz teve influencia direta no resultado do jogo. Não expulsou o Fagner que deu tesoura no Ederson, nem cartão, nem falta deu. E expulsou o Zé Ricardo, covardia e apito amigo. O Corinthians com 10 não ganharia do Flamengo nunca. Infelizmente depois do primeiro gol erramos muito também. O Zé Ricardo disse uma coisa certa, o time tem que ser forte psicologicamente também. Depois do segundo gol o time se entregou.
Kleber,
Vc está certo. Patrick tem caído de produção sempre no segundo tempo. Já era para estar em forma, não? O Ederson também tem rendido menos no segundo tempo, mas ele é até compreensível. Sem um meia de qualidade vamos acabar lá pelo décimo segundo lugar…
Jogou como nunca e perdeu como sempre.
Até tomar o gol, o Flamengo estava perfeito em campo. Faltava apenas a bola entrar. Tomou o gol numa bobeira oriunda de uma falta inventada pelo Heber e desistiu da partida.
Espero que essa partida fique de lição. Agora há uma semana para descansar, recuperar jogadores e trabalhar.
Escrevi aqui que o Atlético-MG vai passar o Flamengo porque tem jogadores de nível de seleção que conseguem definir os jogos ao longo do campeonato. O Flamengo tem Márcio Araújo de titular, Cirino, Éverton e Alan Patrick que não definem partidas e vai ficar de sexto a oitavo. EBM, já disse e repito é o pior presidente de futebol da história do Flamengo, muito bem na administração, mas no futebol o Flamengo coleciona vergonha! Tem que contratar jogadores de nível de seleção para decidir os jogos!
1- Pierre Moraes e Daniel G: acho que vcs estao absolutamente correta quanto a diretoria. Estes caras sao pateticos, sobretudo o Bobeira de Melo, esse fantoche que preside o clube. E tao vaselina e despreparado, tem tao pouco respeito pela torcida que diz que as portas estao abertas ao Cesar Martins. E verdade que o rapaz merecia elogios por seu profissionalismo e respeito mas dai a voltar, vai uma grande diferenca, principalmente pq foi muito mal.
2-O clube carece de falta de um projeto. Nao ha a definicao de um projeto futebolistico e isso nao existe! O Barcelona nao chegou nesse nivel por acaso, nem o Real nem o Bayern. E fruto de um projeto muito bem executado. O placar de hj reflete a diferenca de competencia, visao e atitude entre as diretorias dos 2 clubes tb.
3- O Flamengo e time de meio de tabela. Um monte de jogadores comuns, muitos erros de contratacao e esse amontoado nao pode dar certo.
4- Da pena de ver o estado do clube. Com essa diretoria patetica, o Flamengo esta perdendo sua identidade, sua mistica. Rivais que sempre foram nossos fregueses estao limpando a cara geral: Curintia, Atleticu MG e Vascu. E triste! Eu acho q a gestao Bobeira de Melo so ganhou um jogo do Curintia, pelo menos eu nao lembro de outro!
5- E angustiante saber que esses caras vao ficar la ate 2018! Quero o meu Flamengo de volta! Fora EBM, Fred Luiz, Godinho, Caetano!!!! Fora Fernando Goncalves, tricolor que e coach! Coach de que??? So se for de incompetencia.
O mais difícil de torcer pro Mengo Hoje em dia, é torcer para o jogo terminar logo…….pro vexame não aumentar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Veja o que faz um time grande , com diretoria atuante e profissional , um time com torcida gigante e com belo estádio próprio. Um clube que mesmo com treinador fraco, como Cristovão Borges ,consegue se formar num time competitivo e empolgante. Pena que esse time não seja o Flamengo ! Mas sim o Corinthians ! Pois, a diretoria do EBMello (chapa azul), recheada de omissos e marajás, apenas se preocupa com as certidões negativas…enquanto o futebol profissional só vexames ! Nos últimos anos, enquanto o Corinthians joga Libertadores, o Flamengo só comemora o não rebaixamento ! Tudo isso explica o 4×0, mais um de inúmeros vexames no ano ! A diferença estrutural dos clubes é imensa.Claro que somado a mediocridade de Ederson , Everton , Jorge, M.Araujo, Sheik e aos cachaceiros A.Patrick e Cirino .Resulta em derrotas vergonhosas e humilhantes. Também precisa dizer que a falta de força na CBF, permite que os árbitros, na duvida, marquem contra o Flamengo. Vai ser difícil chegar aos 44 pontos e salvar o ano caótico . Fora R.Caetano e Godinho !
Fábio, sem dúvida, e não é de hoje, temos um problema com os nossos dirigentes. A exceção de Márcio Braga, eles são notoriamente menos competentes aos dos outros clube, é fato!
“Clubes”
1- Parem de chorar por Mancuello, Cuellar e outros. Esses caras sao segunda linha do futebol, jogadores comuns como o Donatti tb e! Nao deveriam nem ter sido contratados. O Mancuello custou 12 milhoes, o Cuellar 8 e o Donatti 5. Sao 25 milhoes. Com essa grana, vc ia na Argentina e trazia o Tevez pagando 1 milhao por mes, por exemplo por 2 anos. Ele queria sair do Boca no inicio do ano por problemas internos. Mas estes incompetentes preferiram contratar estes caras comuns a trazer um diferente. Esse time nao tem quem decida, nao tem um lider, nao tem solidez e qq coisinha abala e causa derrotas como a de hoje.
2- Com esses incompetentes, como bem ja colocou aqui o Carlos Egon, capaz de mulambar 500 mil euros e perder jogadores importantes, nao vai dar nada certo.
3- Torco td dia para o impeachment desse bobalhao que esta la!
1-Parem de repetir a besteira que a administracao do Bobeira de Melo e boa. E uma das piores da historia, senao a pior. Administracao nao e so pagar divida e ser responsavel, pois e antes de tudo produzir resultados compatíveis e isso nao vem ocorrendo. Nem estadio para jogar esses caras conseguem ter sabedores de que isso ocorreria!
2- Querem saber porque? Olhem o contrato do sr Fred Luz. A resposta esta la com certeza. Em que se baseia sua remuneracao como CEO? Quais os indices a serem atingidos? Aposto que nao ha mencao a resultados esportivos, apenas a gestao financeira. Por isso este senhor, que nem flamenguista deve ser, comemora o fato de ter transformado o jogo com o Palmeiras num jogo neutro mas ter enchido o estadio. Ele leva pelo $ que entra, pouco importa se o time ganha ou nao. Isso e detalhe!
Confesso que fico preocupado quando levamos (mais uma) uma sova de 4 x 0 e nos damos por satisfeitos pelo 1º tempo. Ora, o jogo é de 90′ e só é decidido a seu favor com bola na rede. Tivemos mais posse de bola no 1º tempo, mas não assustamos o goleiro adversário. Praticamente, apenas uma chance de gol que, num chute meio espirrado, acabou na trave. Depois, um 2º tempo para esquecer, um passeio. De qualquer forma, os defeitos ficaram visíveis. Nossos zagueiros são lentos, especialmente o Vaz. No 2º gol, embora a falha clamorosa do Jorge, o Romero passou sem tomar conhecimento do Vaz, com extrema facilidade. Pelo menos, podia ter feito uma falta e levado um amarelo. É do jogo. Definitivamente, é (ou está) muito fraco nosso lateral esquerdo. Não marca, nem apoia. Meio campo limitadíssimo, e de um tempo só. Tanto AP, como Ederson, desaparecem no 2º tempo. Isto, quando conseguem fazer algo de bom no 1º. Hoje, apenas o Ederson teve utilidade. Não dá para entender como dois jogadores, que custaram cerca de 20 milhões, não têm chance. Ou a máquina é burra (centro de inteligência), ou o operador (técnico) está com defeito! Para culminar, nosso ataque que não coloca a bola para dentro. Será tão difícil enxergar que o Cirino só tem velocidade? Não tendo quem lance, não pode ser escalado. E o nosso Guerrero, continua devendo. Realmente, ruim com ele, pior sem ele. Domingo, na sua ausência, não temos substituto e, ao que tudo indica, ainda teremos Pará. Isto tudo, sem poder aproveitar o mando de campo. Se bobear, teremos maior público por parte do Galo. Ninguém merece tamanha incompetência na administração do futebol, vale dizer, do Clube. Estamos reconhecendo a firma e passando recibo para as chacotas. Isto é muito perigoso! Fardo pesado demais, até para São Judas.
Amigos deixo esse texto que também ajuda a entender mais este vareio:
O Flamengo teve praticamente 50 minutos de domínio e controle do jogo em Itaquera. Na primeira etapa, apenas dez minutos de abafa inicial dos donos da casa com marcação adiantada. Depois os rubro-negros responderam com um 4-1-4-1 bem coordenado, saída rápida pelos flancos e Guerrero competente no trabalho de pivô. Novamente faltou eficiência nas finalizações.
Chute na trave de Ederson, duas oportunidades claras de um Marcelo Cirino que segue errando quase tudo que tenta. Impressionante como se equivoca nas tomadas de decisão.
Até os 14 minutos do segundo tempo. Bola parada, gol de Romero. E aí o fator casa fez a diferença. Uma atmosfera favorável na sua arena que desmanchou o Fla mentalmente. Com espaços, Guilherme, Rodriguinho, Romero e Rildo deitaram e rolaram e construíram os 4 a 0. Dois do paraguaio que começou circulando pelas pontas e terminou como referência.
O time de Cristóvão Borges que deixou espaços entre os setores, expôs a última linha e fez Cássio trabalhar desapareceu. Eficiência absurda em 30 minutos da segunda etapa. Se no mata-mata o Corinthians tem algumas histórias tristes para contar ou esquecer em seus domínios, o retrospecto geral é mais que favorável: em 74 jogos, 56 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas. 82% de aproveitamento.
Uma casa para mandar. Com média acima de 30 mil pagantes – desta vez foram quase 33 mil. Faturamento e desempenho técnico. Uma lição para o Flamengo, que pode reclamar da arbitragem confusa de Heber Roberto Lopes e não deve dar peso ao placar final para a avaliação do trabalho do técnico Zé Ricardo, expulso por reclamar da falta de critério do árbitro.
Mas rodar o Brasil sem um estádio para chamar de seu tem pesado tanto quanto o desgaste das seguidas viagens, a falta de gols e de equilíbrio emocional. Por isso sai do G-4 e o Corinthians encosta no líder e rival Palmeiras.
Caro Kleber.
Realmente esse blog e o melhor!!!
Lendo os comentarios dos amigos, concordo com a grande maioria, e isso significa que a torcida do Flamengo não se engana.
Onde eu quero chegar?
Todos os problemas relatados pelos amigos em função desse jogo, são problemas constantes. Ficaram sim muito evidentes somente pela goleada.
Podemos confiar em Jorge? Me da nojo ver como ele joga.
Podemos confiar no Ederson? Se ele só consegue jogar 45 minutos, PQ CARGAS DAGUA O MANCU NÃO E O SEU SUBSTITUTO DIRETO?
Podemos confiar no Cirino?
Enfim…. Continuo achando o time enormemente desequilibrado.
TIME IDEAL no 3-6-1
Muralha
Juan-Rever-Vaz
Rodinei-M.Araujo-Arão – Mancu – A. PAtrick – Ewerton –
Guerrero
Muito boa essa escalação
Pelo menos entram e jogam 11 em campo. Por que Cirino tem sido uma constante nula.
O Flamengo deveria esquecer o Brocador(que estranha obsessao!), tentar vender o Guerrero e o Scheik nesta janela e contratar logo o Henrique Ceifador antes que o Fluminense o contrate. Trata-se de um goleador, racudo, artilheiro pela Lusinha e pelo Parmeira. E depois, estudar o mercado para buscar jogadores capazes de jogar no Flamengo e serem idolos de verdade.
Ontem só assisti até o segundo gol , depois larguei e fui fazer qualquer outra coisa pra não passar raiva. Ano após ano e nada muda, trazem diversos treinadores , contratam inúmeros jogadores, mas não se observa qualquer mudança profunda. Nosso time é deprimente , o ataque é “asmático”, o banco de reservas é uma piada e o presidente é um fanfarrão.
Com um ataque de dar pena , estou sabendo que Vagner Love está sem contrato . Acho que o meu presidente Kleber Leite tem como ajudar nessa contratação é só fazer a Ponte . Vamos fazer essa campanha pela volta do Love urgente !
Amigo Anderson, seria mero paliativo. Precisamos e contratar jogadores de nivel com cara de Flamengo. Jogadores vencedores e que quueiram conquistar e nao simplesmente ostentarem dinheiro, carros e mulheres. Mancuello, Cuellar, Cirino, Guerrero, todos contratados com estardalhaco sao jogadores de segunda linha e se mostraram fracos psicologicamente. Desostiram na primeira falha, agem como coadjuvantes quando vieram para ser protagonistas. Quer um exemploo de atitude? Calleri no Sao Paulo. Poe a cara, nao se esconde e chama a respondabilidade.
Mas antes de um time, precisamos de diretoria. Com estes incompetentes seremos meio de tabela ate 2018, viramos uma Ponte Preta, um Atletico PR da vida so que sem estadio.
Prezado Kléber, com esse departamento de futebol que temos não se iluda, será mais um ano perdido em termos de conquistas.Só conseguiram até hoje perder a freguesia do nosso rival português que vive um dos seus piores momentos da história, pagar micos vexatórios contra equipes de divisões subalternas, sem falar nas goleadas que sofremos para os rivais interestaduais, todo mês tem um vexame é impressionante…
Não temos atacantes, temos jogadores de frente que não são bons finalizadores e não incomodam a defesa adversária. Fernandinho, Gabriel, Cirino não acrescentam em nada ao ataque do Flamengo, Sheik já não tem mais condições físicas e não sei porque o Nixon não teve nenhuma oportunidade depois que se recuperou da lesão… é o único, além do Guerreiro, que sabe finalizar. Além disso, não temos uma liderança no meio de campo para chamar a responsabilidade e ditar o ritmo do jogo.
Tá feia a coisa!
SRN
Caro Kléber e amigos! Precisamos sempre parar e ler cada comentário postado aqui! Vale a pena, mesmo considerando que depois do jogo nós colocamos todo o amargor do coração em nossas palavras! De toda forma, entendo a mensagem do Kléber como muito boa e racional! A pergunta que fiz ontem: ALGUM TORCEDOR DO FLAMENGO DEPOIS DO PRIMEIRO TEMPO ESPERAVA UMA DERROTA POR 4 GOLS?? Acredito que a grande maioria e incluisive eu, esperava ganhar, mesmo sem o Zé Ricardo a beira do campo. Vejo o jogo como um desastre, mas, não vejo o fim de tudo. Não me engano: dificilmente o Cristóvão Borges vai muito longe. Pecamos tudo ontem! Acho que com alguns ajustes, não passaremos vergonha! Precisa definir: quem é o técnico? Esses argentinos jogam de verdade? Eu acho que muito pouco! Contratem um camisa 9 e um 10, e olha, nem precisa ser a oitava maravilha não! O nosso futebol está pobre mesmo! Realidade. Se o EBM entendesse de futebol, esse ano seria barbada! Eu tiraria o Dorival do Santos e pronto! SRN
Me desculpem, time que depende, joga, tem no elenco, ruminantes como Marcio Araújo, Cirino, Para, Jorge e outros não chega a lugar nenhum. Com relação à expulsão do Zé Ricardo, se fosse um técnico de peso o soprador teria a mesma atitude?
SRN
vanderlei volta precisamos de vocr
Calma Sergio, perdemos um jogo e não a razão.