Boa noite, amigos,
Faltou drible. Tem algum driblador nesse elenco? Defesa fechada, o melhor jeito de abrir é a jogada individual. As tabelas ficam difíceis, principalmente pelo meio. Só jogamos pela direita. A esquerda estava esquecida.
Pior partida de Bruno Henrique no Flamengo.
Gabigol também não jogou bem, e ainda deu aquela entrada desnecessária. Tinha que sair vaiado, e não aplaudido como fez a torcida. Chega de passar pano pra esses caras. A torcida tem que cobrar.
Bola pelo alto novamente. Se eu fosse técnico do Fluminense, botaria o Pedro mesmo machucado, paradinho dentro da área e mandaria cruzar toda hora. Certamente ele faria gol de cabeça.
Gente, vamos torcer pra ganhar o carioquinha. Se as coisas não mudarem, pode ser nossso único título esse ano.
SRN.
É o primeiro vídeo desta nova fase do blog que assisto. Que coisa maravilhosa esta tabelinha Kleber e Egon. Um Pelé e Coutinho da crônica flamenguista.
Amigos: primeiramente, confesso que não vi o Flamengo hoje. Assisti meu Inter, mergulhei em nerdices no computador e dei uma olhada por cima nas redes sociais. Primeiro falo do Inter: arrumamos dois gols em um jogo medonho, em que fomos completamente dominados pelo River em pleno Beira-Rio. O empate foi goleada. Mais de 62% de posse pro River. 434 passes do River trocados, contra pouco mais de 200 do Inter.
Dizia que dei uma olhada nas redes. E vi o torcedo do Atlético-MG justamente indignado pelo time parindo uma bigorna pra ganhar dos coitados do Zamora.
Enquanto escrevo são mais de 3h da manhã. Amanhã, ao acordar, pretendo voltar e elaborar melhor a tese. Mas deixo a reflexão: passou da hora de baixarmos a bola, tomarmos uma dose cavalar de humildade e reconhecermos que paramos no tempo quando o assunto é futebol.
Abel tenta reproduzir no Flamengo com um elenco monstruoso o mesmo jogo reativo que fez a vida toda em times mais limitados. Mesmo o jogo reativo brasileiro é pobre: a retranca é armada lá atrás, em cima da área, expondo o time muito mais do que o desejado. Malemal os treineiros brasileiros organizam defesa. E isso vem de muito, muito, MUITO tempo.
Não é só Abel: Felipão vai na mesma toada. Não são apenas Abel e Felipão: Carille faz o mesmíssimo futebol pobre no Corinthians. Não são só consagrados: Odair Hellmann pratica o mesmíssimo anti-jogo no Internacional.
Estamos nos anos 1980 do futebol italiano, pré-Arrigo Sacchi. É uma coisa medonha, triste, que não potencializa o coletivo e por conseqüência mata o individual.
A solução evidentemente não é o saudosismo. Só caranguejo anda pra trás. O problema não é excesso de tática: é ausência absoluta dela. Treineiros brasileiros não têm transição ofensiva, organização ofensiva e nem transições. É fechar a casinha o tempo todo e jogar por uma bola. As exceções mais do que louváveis enquanto escrevo são Fernando Diniz, Tiago Nunes e Jorge Sampaoli.
Amanhã eu volto para complementar a tese.
Forte abraço e saudações coloradas.
PS: não posso deixar de reforçar; QUE VÍDEO MARAVILHOSO! Gostei demais Egon e Kleber! Abração aos dois.
O dilema na cabeça do Abel era colocar o Arrascaeta!
Em pauta uma severa dúvida do técnico se a entrada do gringo melhoraria o time ou o afundaria de vez, como que ocorreu ao decorrer de algumas partidas nesse ano.
Em suma, ele preferiu tirar o Arão, coisa impensável em um jogo tão complicado e traiçoeiro como esse, em que pese Arão não ser exatamente um 2o. volante.
Abel preferiu recuar o ER como 2o. cabeça de área e ter dois pontas para dar cabeçada em uma defesa fechadíssima, para tanto os pontas teriam que contar com a subida de dois laterais criativos, coisa que não temos e nem se recomendaria em um jogo de ontem, na altura em que estávamos, ou seja, sem menos um homem e já para o final do jogo.
Caro Kleber
Que tabela, hein. Kleber, só me responde uma coisa: quem foi o insano que indicou a contratação do Abel? Ex treinador que não apresenta nada. Nosso time é bando que só sabe dá chutão pra frente. É inadmissivel um time com elenco deste não conseguir produzir abaolutamente nada. Treinador que não sabe fazer substituições e etc. Com Abel não vamos ganhar nada. E como eu sempre digo, em jogos grandes alguns jogadores desaparecem…cito Diego ribas, por ecemplo. Essa coisa de o Arrascaeta ser preterido no Flamengo ta começando a ficar muito estranho. E como sempre digo, Abel foi uma bola fora. Vai ser sempre isso aí, quando pegar um rime bem fechado dificilmente conseguiremos furar a retranca, pois nosso time joga a base de chutão. Obs: Dorival jr ta no mercado esperando um convite do Flamengo. Ou troca o treinador ou vai ser isso aí o ano inteiro e o resultado todo mundo já sabe.
Que vídeo sensacional!kleber,Egon e Robert uma trinca de fazer inveja e só vcs com essa serenidade de trazer mais paz ao meu coração sofrido depois dessa desgraça.eu fui ao jogo Kleber e realmente senti esse clima de tensão que vc falou mas cabe salientar….a retirada do psicólogo está afetando o comportamento do time?pq não reintegrar o mesmo,que tipo de atitude estapafurdia eh essa?derrota na conta do Abel total!esse paspalho me deixa o arrascaeta(jogador mais decisivo)no banco,me coloca Uribe e era pro Vitinho ter vindo no lugar do Bruno kenrique que fez uma partida péssima no intervalo.nao sabe ler o jogo,não sabe treinar o time e além de tudo mexe mt mal….concordo que hj só se salvam os Diegos…:duro,mt duro e se for eliminado sábado,a crise se instala de vez….acho bem chamarem o time e o treinador na xinxa pq senão era bom já agora reavaliar o comando técnico do time….agora há de se perguntar….MAIS um gol tomado de bola aérea,só tomamos gol assim….esse péssimo treinador não enxerga isso?SRN
Amigos alguém acha que vamos ganhar a Libertadores com Para e Rene? Com um treinador ultrapassado ? Com um time completamente desequikibrado emocionalmente ?
Infelizmente ainda não temos condições de encarar nossos colegas sul-americanos.
Saudações
Calma meu caro! Na verdade perdemos a vantagem de ter ganho o primeiro jogo fora de casa, só isso!
E outra, as coisas já mudaram um poupo sabe? Veja por exemplo recuperamos a freguesia vaselina, e com requinte de crueldade, coisa que havíamos perdido a 6 anos na administração EBM, que contrariamente a nossa tradição perdeu quase todos os confrontos contra os vascaínos.
Nino amigo calma?! Á muito tempo o Flamengo vem passando vergonha em competições internacionais, a quanto tempo não ganhamos nada, tem um bom time, dinheiro torcida, paga em dia ct um dos melhores do mundo, realmente inexplicável.
Excelente o vídeo!! O clima realmente estava tenso!!
Só tenho uma pergunta e uma sugestão aos colegas!! Porque absolutamente ninguém é capaz de falar que a atuação do Everton Ribeiro foi horrorosa !?
Nem os comentaristas de globo nem sportv, nem torcida, nem KL e Egon fizeram menção a partida pífia do Senhor Everton Ribeiro!! Aos 4 minutos ele ja contabilizava 3 passes errados!! Aos 31 – 7 passes errados em 10!! Se alguem tiver duvida, sugiro que reveja o jogo com atencao especial a ele!!
Se sou o Abel tiro ele com 32 minutos do primeiro tempo!!
Inacreditável como simplesmente ninguem fala da saída dele pra entrada de qualquer um!!
Gabigol, citado como horroroso, errou na expulsão!! Mas minutos antes ao ser colocado na posição do Everton Ribeiro deu vida ao nosso ataque direito!! 2 cruzamentos que só não resultaram em gol porque o Bruno Henrique nao estava em noite inspirada!!
Inclusive os cruzamentos da direita foram feitos em jogadas de Pará e Arão!! Porque se o Everton Ribeiro estava no lance nao saia nada, ele se embananava antes!! Inacreditável!! E vão dizer que dele pode sair algo especial a qualquer minuto, etc. Mas ele entregou um bom inicio de temporada contra times ridiculos!! Nao jogou nada em nenhum jogo grande na temporada até aqui, uma tristeza acompanhar o seu Everton Ribeiro em campo há algum tempo!!! Por isso a partir do 3º passe errado em 4 minutos de jogo me atentei a ele!! O pior jogador em campo, disparado!! Errou só Tudo!!! Com Arrascaeta no banco, teria tirado ele aos 32!! Antes de refutar meu comentário só peço pra que revejam a partida, quem tiver com tempo!!
No mais concordo com a análise geral!! Bola pra frente e segue o baile!! No sábado entraria com time titular!! Arrascaeta no lugar do Everton Ribeiro e Vitinho no lugar do Bruno Henrique!! 2 que tão precisando sentar no banco um pouquinho pra refletir, só tentam o mais dificil!!
É impressionante o amor do Abel pelo Uribe, o time com um a menos o cara coloca o Uribe? Esse senhor deve ter algo contra o Arrascaeta com certeza, nesse deserto de jogadas verticais e o cara mofando no banco.
Sugestão: titulares no carioca, vençam pelo menos Isso, pois provavelmente não vamos ganhar nada no ano.
E outra coisa, nossos dirigentes não precisam priorizar Felipe Luiz, pra que? com Renê e trauco tá ótimo, na verdade temos 4 ótimos laterais.
Muito legal vê-los aí, ainda no calor dos acontecimentos, trocando passes. Entrosamento e habilidade comprovados, para deleite do Blog. Pena que o tema foi ” água no chopp “, não é verdade?
Sim, tem meio mundo, lá fora, criticando o Abel – e com toda a razão. Mas , por estranho que pareça, vem com atraso essa crítica : tivesse o Flamengo vencido, quem estaria cobrando a presença do Arrascaeta? Com certeza, é isso que venho fazendo, desde que ele foi contratado.
A rigor, já escrevi, no blog, sobre esse absurdo, lembrando que, para além do valor astronômico, pagamos um preço político imenso nas relações com o Cruzeiro. Até aqui, tudo em vão, nenhuma dúvida. Não demora muito e chegaremos à vergonha incontornável de ver, o próprio jogador, se dizendo arrependido da transferência. Ora, que o Abel seja demitido antes, bem antes, desse dia triste. E esse” antes ” será, tenho quase certeza, na próxima semana, caso o Fluminense elimine o Flamengo.
Mas que fique claro: não é, apenas, pela não escalação do Arrascaeta ou a insuportável insistência com Uribe: o Flamengo não tem se apresentado à altura dos investimentos e das expectativas, de modo geral. Ponto. E negar isso é para ingênuos, aos quais não me incluo, definitivamente. Ocorre que as vitórias, ainda que às duras penas, camufla defeitos e forja falsos brilhantes. Estão aí as críticas a alguns medalhões confirmando isso. Hoje, quinta-feira, sem mais delongas, cumpre ocorrerem reuniões profundas e produtivas, menos até devido à decisão contra o Fluminense do que pelo perigo do descrédito a que essa diretoria poderá incorrer com apenas quatro meses de gestão – e, aqui pra nós, não é exatamente isso que estamos assistindo no país, atualmente?
Sim, foi enorme a pancada. Entre as inúmeras causas, temos que considerar, devido ao nervosismo dos jogadores, o tal ” poupar para quarta-feira “. Isso mesmo: o nervosismo me parece efeito da decisão se poupar os jogadores, porque superdimensiona o valor do jogo, do adversário e da responsabilidade de se vencer a partida. Poupar certos jogadores, as mais das vezes por lesão, é justificável; mas todos eles, com efeito, costuma resultar nessa ” água no chopp”. O Flamengo, antes de derrotado em campo, ontem, perdeu para si mesmo, ao tomar decisões equivocadas. Estou muito mais triste com os equívocos rubro-negros fora do campo do que com a vitória do Penãrol .
Saudações,
Carlos Cazé.
Fala meu presidente
Sabe você acorda pensando no jogo ainda mais a cioso para começar sabendo que iríamos ganhar mas o Abel consegue estragar tudo aí você olha para relógio e são 5 da manhã e nada do sono vir…..mensagem pipocam no celular vai ganhar só carioquinha vai ficar só no cheirinho vai ser eliminado de novo na primeira fase é angustiante
É mais temos time mas não temos técnico
Se tivéssemos técnico aí sim seríamos um time não catado. Acho que qualquer técnico que tenha um mínimo de inteligência faria este time jogar
Abel poderia nos presentear hoje na reaprenstacao e falar pessoal estou com a vida ganha e de agora em diante irei me dedicar a minha aposentadoria e minha família
É deixa a nação ser feliz…..
Bom dia, amigos. Excelente a resenha entre nosso Presidente e o nobre Viking de Angra.
A lamentar apenas a “trilha sonora” do vídeo.
Procurei a tecla “mute” e não achei porque foi dose pra Javali enfurecido ouvir o som da festa dos uruguaios em mais um Maracanazzo.
Sem chororô, sem lamentações,apenas com uma pergunta óbvia: por que o Arrascaeta não entra nesse time?
A resposta do Abel a uma pergunta pouco abrangente do repórter sobre a maior questão do jogo de ontem foi que ainda precisa de adaptação, que a oportunidade vai chegar.
Mas, quando, Cara Pálida? Depois da eliminação no Carioca para o ressuscitado Flu?
Quem sabe no último jogo em Montevidéu precisando do resultado?
Sempre apoiei a contratação do Abel e a não manutenção do Dorival que, para mim, era um técnico comum. Mas ele teve uma vantagem sobre os outros treinadores e aprendizes que por lá passaram e ainda passam: colocou o Diego no banquinho, coragem que nem o presidente do Clube possivelmente terá.
Diego fez até um bom primeiro tempo, lançou (uma) bola de primeira pro Gabigol perder. Mas, no segundo tempo desapareceu, começou o famoso “roda-roda” e a substituição óbvia seria a entrada do Arrascaeta no lugar dele, para achar um espaço, uma bola enfiada de primeira e, quem sabe, furar a retranca.
Porém, nosso treineiro preferiu desarrumar o time todo com uma substituição só. E me pego aqui a lamentar a saída do Arão, não pela sua saída, mas pela bagunça que virou o time.
Arrascaeta já! A tal adaptação, justificativa do Abel, só virá com ele jogando. Senão vamos continuar a ter que ouvir o Itair Machado falar que deu um “chapéu” no Flamengo, o vendendo por uma fortuna e comprando o Rodriguinho, que é muito melhor que ele segundo o Sormani. Melhor ser surdo. SRN.
Não se faz omelete sem ovo!
Repito o de sempre: O Flamengo precisa de dois laterais, um zagueiro xerife e um volante no lugar de Arão.
No início do ano já era pra ter tirado esses jogadores. Renovação!
Concordo com Egon, Rodrigo Caio, desde o São Paulo é um excelente segundo volante.
Kleber Leite, não acredito em histeria coletiva, pois isso não funciona no Barcelona.
O problema é que o Flamengo sempre vai pra Libertadores com o time faltando algo e nessa falta o setor defensivo, como alertei aqui em vários comentários.
Na hora do jogo grande, Pará Renê, Arão e Léo Duarte não rendem!
Por favor…. doem o Arão ao Botafogo…. devolvam essa porcaria!!! Recuam o Diego e coloca o Arrascaeta na frente com ER.
Cuellar tem que correr por 2!!!
Precisamos voltar a jogar com os portões fechados, colocam 60 mil e só levamos porrada.
Essa foi na conta do Abel, estava mais que claro que Bruno Henrique e Diego tinham que ter saído. No caso do Diego foi uma autêntico funcionário público com carimbo na não!
Com um time frouxo desse jeito que querem nos fazer engolir que querem ser campeões? Talvez eles até tenham essa vontade, mas não acham que precisam jogar, só que a vontade de ganhar basta. Não temos time forte pra passar pelos mais cascudos sul-americanos, ficou provado ontem. Se pegarmos Boca, River etc., vai ser eliminado sem pestanejar. Esse time é só melhor do RJ mesmo é olhe lá. Assim não vai dar jeito, ou algo muda drasticamente ou meu costumeiro otimismo vai pra vala junto com a nossa expectativa de ganhar a Libertadores.
A lição que podemos tirar do jogo são muitas, mas a pior e a principal é notarmos que não estamos bem preparados para esse tipo de jogo, catimbado, traiçoeiro e psicológico como disse o Roger do SPORTV.
Outra lição a constatar, em uma Libertadores não se podem cometer tantos erros, em sequência, prolongados e pior simultâneamente em conjunto.
No banco um técnico que não ajudou o time, escalou mal o Bruno Henrique como disse bem a live dos Queridões, no meio não se convenceu que era necessário maior criatividade no toque e distribuição de jogo, coisa que o Diego não vinha fazendo. E finalmente péssimas e inócuas substituições!
Em campo uma sequencia de jogadores fora de sintonia, perdidos com a marcação uruguaia: Gabriel, Diego, Bruno, Henrique, Renê tbm mal hoje, sendo que somente ER tentou fazer algo para furar a muralha uruguaia.
E a cereja do bolo enfim, uma zaga que dormia no lance do gol. Ou dormia ou olhava a bola, uma das duas.
Enfim, o preocupante no jogo de hoje é notar que o Flamengo tem que comer muito feijão com arroz se aspirar ser campeão da Libertadores.
Como alento fica o fato de que nos próximos jogos tudo pode mudar, mas fica o alerta, outra dessa na fase de mata mata não dá!
ER tentou fazer algo?? Assiste o jogo de novo!! ER errou tudo!! Simplesmente tudo!! 7 passes em 10 com 30 minutos de jogo!! Ridiculo!! Era pra ter saido no 1º tempo!!
Por acaso ontem, após a expulsão o empate era mal resultado? Continuaríamos líderes disparados, precisando de 3 pts para classificar. Será que ninguém pensou nisso?Não conseguem fazer essa leitura? Agora teremos que ganhar pontos no Equador ou no Uruguai, nada impossível.
Não há muito que comentar.Só lamentar a péssima atuação do time,salvando-se apenas o Diego Alves.Hove tempo para preparação e descanso.
Agora é o FLU.Time alternativo ? Qual ? Arrascaeta será titular ? Cresce o descrédito de Abel !
Aguardemos…
SRNs.
Caros amigos,
O Flamengo no ano passado só melhorou quando Paquetá e Vinicius, jogadores da base e que ainda estavam com fome para consolidar a carreira, tornaram-se titulares.
Agora estamos com um time de medalhões que não coloca o coração na ponta da chuteira em momentos de dificuldades.
Concordo com o que foi dito acima: faltou o drible diante de defesas fechadas e também pele rubro-negra.
O nosso time terá muita dificuldade com uma defesa de baixa estatura, perdemos o Rever inexplicavelmente, e com um ataque sem um jogador matador alto e forte – não há nenhum pronto no elenco.
Berrio não pode sair do Flamengo. Ele seria uma ótima alternativa de forca e drible para o segundo tempo no jogo de ontem no lugar do Arão ou do Everton Ribeiro. Rever não deveria ter saído. E, sei que muitos irão discordar, até o grandalhão de pouca técnica do Dourado seria importante para um momento de abafar o adversario como no final de um jogo como o de ontem.
Arão e Pará não podem ser titulares.
O pessoal do Flamengo não entende que a Libertadores é diferente. Competição em que o coração e o equilíbrio emocional são fundamentais. Time como o de 81 não surgirá novamente. É necessário lutar do início ao fim. Não é competição de jogadores pipoqueiros e que se escondem do jogo.
Vamos Flamengo!
SRN
Estamos imitandfo o Botafogo. “Existem coisas que só acontecem com o Flamengo”.
Jogamos mal, repetimos erros que estão se consolidando: dupla de zaga nanica; laterais inseguros e inconstantes – Renê vai bem uma, na outra partida é péssimo, e Pará é sempre ruim, marca de longe e faz horrorosos cruzamentos. Em seus 200 jogos pelo Flamengo, duvido que tenha feito 10 cruzamentos que terminaram em gol. Arão, como bem disse Egon, é um arame liso, não chove, nem molha.
Porém, a derrota foi um castigo grande. Transformamos uma classificação fácil num tormento. Eles jogaram melhor, é verdade, tiveram duas chances claras de gol, e nós? Mas derrota, foi demais.
Hora de Abel voltar com Rodolfo, Arrascaeta e esquecer de vez desse tal Uribe.
Com toda ruindade, Rodnei é mais forte e melhor que Pará.
Agora é apelar pra São Judas que a maré ficou agitada…
Abs
Caro Kleber
Gostaria de uma opinião a respeito de um assunto que irei expor neste post. Acabei de comprar uma casa por R$ 13 milhões de reais, essa casa era desejada por muita gente mas essas pessoas não tinham bala na agulha, fui lá e comprei. A.minha casa atual, tá até mais ou menos mas já apresenta infiltrações, goteiras, e a idade dela apesar de não ser velha mas também já não é novinha. E aí, na sua opinião é prudente eu ir morar na casa nova ou continuo na casa que não traz mais aquela alegria para minha familia. Lembrando que minha familia é um pouco grandinha.
Caro Kleber, essa historinha que acabei de narrar é a mesma do Arrascaeta. Contratam um jogador carrissimo e sequer testam na equipe titular , a alegação é que o Diego está excepcionalmente bem. Então, se tivesse contratado o Messi, ele seria banco. Se uma empresa investir bilhões em uma nova tecnologia, essa empresa continuará a usar a tecnologia velha e a nova ficará guardada a sete chaves para quem sabe no futuro ser usada. E uma última pergunta: quem foi o INSANO que contratou Abel? Será que esse dirigente sabe pelo menos que a bola é redonda?
SRN
Meu caro Kleber, parabéns pela resenha com o. Grande Egon . A a derrota foi merecida, não jogamos bem. O Diego Alves nos livrou de uma derrota maior. Exceto pela bola que perdeu e que originou o gol do adversário, o Diego também se houve bem. Assim como é assustador ver nossa vulnerabilidade nas bolas alçadas sobre a nossa defesa, me impressiona também a ausência do Arrascaeta no nosso time. Abraços, para você é o Egon.
Comentar e cornetar é fácil. Antes não vi uma unica afirmação que o Penarol ganharia o jogo. Abel tem problemas à resolver urgente: em jogos que necessita tocar a bola, girar a bola devido a marcação, o Vitinho é melhor do que o Bruno que precisa de espaço e velocidade; Arrascaeta tem que jogar como o Everton tambem deve ser titular; Gabigol é um bom jogador, mas não é o centro avante para concluir na área, como Ricardo Oliveira, embora faça muitos gols, mas também o que perde é uma enormidade; laterais não preciso falar; ontem parecia que o Cuellar estava viajando, pois jogar não vi. Poderia ter levado o vermelho; agora direto ao assunto: por que o Diego Ribas é titular incontestável? O Flamengo precisa de alguem que comande o vestiário que não seja o tecnico. Juan é um que podewria estar fazendo isso; Andrade também poderia e sei que resolveria o problema. Jogadores estão sendo expulsos com muita frequencia. Eu tentaria o Diego como segundo homem no lugar do Arão, porque na frente Arrascaeta é dono da posição como Everton que não foi bem ontem, também. Tenho que admitir que o Diego Alves foi nosso melhor jogador, embora por mim nem fosse mais do clube. A zaga não aguenta porque os latearis permitem cruzamentos constantes. Ponha o Geromel que não dá certo, enquanto os laterais permitirem cruzamentos. Mas vamos em frente e vamos para a proxima fase, repito o que tenho dito há anos: prefiro ganhar o brasileiro do que libertadores.
Desilusão.
A palavra que resumiu minha noite.
Junto a desilusao algumas comprovações.
1) Abel Braga, um erro grande. A troca de.treinador aniquilou um.trablho que.vinha sendo muito bem feito, piorou muito.
Abel, nem o sistema defensivo que era sua especialidade.consegue mais armar.
Time muito mal treinado, sofrendo contra ataques.absurdos, como no lance que Cuellar levou amarelo. Falta para o.flamengo, Pará e Rene quase do lado da.barreira adversaria.
O.camisa 10 do Flamengo, joga como se.fosse um volante, raramente o vimos ontem, dentro da area adversaria.
Pessima leitura de jogo, Penarol sempre puxou seus ataques pelo lado direito da defesa do flamengo, com a saida do Arao, que nem é essa brastemp, o horroroso Pará e o fraco Leo Duarte ficaram mais expostos ainda.
Mas a maior prova da fragilidade de.Abel braga é nao saber aproveitar um jogador de 64 milhoes. Nisso todos podem ter certeza, Abel é o culpado.
Um jogador desse nivel, independente da forma que vc quer jogar, tem que saber usa lo, sao muitos milhoes se desvalorizando no banco.
Sem contar, arrascaeta é. Uruguaio, conhecia mais que ninguem o adversario, muitos companheiros de Selecao.
Estrategia de jogo totalmente equivocada, era jogo para sufucar, marcar pressao o tempo todo, Flamengo muitas das vezes esperou o penarol.
Enfim uma serie de erros e equivocos que nao só custou a liderança, como colocou em risco a classificação, ja que serao dois.jogos finais fora e todo planejamento para final do carioca.
É visivel que o trabalho é muito mal feito, que Abel nao apresenta condições para fazer esse time jogar.
Completando, as deficiências tecnicas de varios fracos jogadores aparecem sempre em jogos , chamados pesados.
Pará, leo Duarte, Arao, Rene que faz duas boas e.duas pessimas, demonstram sempre em jogos como o de ontem quem realmente sao.
Everton Ribeiro e Diego em todos jogos pesados, de camisa e contra times.fortes sempre vao muito mal.
E ontem nao foram diferentes.
Desilusao bateu forte ontem.
Nesti nase verdade, o que me deixa mais indignado cara, que são pessoas vivídas no futebol, nós que não somos profissionais vemos essas coisas, será que nesses anos aturando Pará Renê ( se jogar contra o flu vai arrebentar) Rodnei da vida, cara isso é um crime contra o clube, aí vem um maluco e gasta 6 milhões pra renovar com ruindnei, vem outro maluco fala que estamos bem servidos nas laterais, vem outro e quer renovar com Pará com 33 anos, vem um técnico e fala que Arão da equilíbrio ao time. Entramos num espiral de devaneios e não conseguimos sair, tá na cara que o Abel não vai durar, pena que vai ser mais ano perdido, uma eliminação na liberta ou copa do brasil e vamos seguindo…
“- (…)Eu achei o jogo muito tenso, a atmosfera muito tensa, (…)
Será que esse clima pesado, tumultuado e , até certo ponto bélico, que os uruguaios criaram em toda a zona sul carioca, por algum motivo passou pra dentro de campo e caro amigo, pra dentro da torcida?
Me lembro ontem – e preocupado estava – , conversando com os amigos Robert e Egon ao telefone, sobre esse clima tenso e pesado e que estava sendo informado minuto a minuto nos noticiários, dando conta das brigas nos arredores do Maracanã entre flamenguistas e uruguaios.
De festa virou bélico, seria isso o que o amigo Kleber tentou passar na sua explicação na resenha do vídeo?
Se não foi isso, trazer o Orfeu Norueguês da praia do Frade, não foi lá a melhor ideia. EITA PÉ FRIO, ESSE EGON………… JESUS MARIA JOSÉ E UM CAMINHÃO DE ANJOS.
Eu não sei quanto aos amigos do blog, mas ontem Renê e Bruno Henrique jogaram absolutamente nada. Diego tentou tudo o que pôde, e ER7 se não estava mal, mas podemos afirmar que nem de longe foi uma noite iluminada. Gabigol extremamente nervoso.
ENTÃO VAMOS AOS FATOS ? ? ? ?
Foi sim uma partida broxante, o clima estava ótimo para uma enorme festa. Festa essa de quase 67 mil pessoas. Mas não podemos achar que se tínhamos 10 jogos invictos, tudo está errado. A mim não está.
Mas como diria o meu avô Valdomiro: “- Deus escala com uma semana de antecedência”
E pode ser que a suspensão de BH seja o caminho natural para que Arrascaeta entre no time titular contra o Fluminense – pois acredito que com a derrota de ontem Abel vai entrar assim – e mostre o seu jogo que todos esperamos.
Eu Anderson, acredito que todo técnico de futebol é teimoso pela própria natureza. Mas burro , nem de longe o Abel o é. Resta saber o ” porque ” Abel tem preterido Arrascaeta no time titular? Saberemos no Sábado.
Como eu acredito hoje, que foi só u ma noite ruim, considero que dentro da Libertadores, nem merecemos ligar a lâmpada amarela de atenção. Podemos ganhar outro jogo fora tranquilamente. Mas seria muito mais cômodo chegar aos possíveis 12 pontos contra o San José. ISSO É FATO !
Aguardemos o jogo contra o Fluminense, para apurarmos a que nível estará a moral do time.
Amigo Anderson!
Estamos nos baseando na tese, para acariciar nossos corações.
Concordo no espetáculo tenso que se transformou o jogo de ontem.
Em TESE, temos muito mais time que o Peñarol, uma torcida que nos empurrou desde o 1º minuto, recorde de público do ano… e por aí vai.
Apesar dos ensinamentos passados, ainda não aprendemos a jogar uma Libertadores. Existe um momento imposto pelo relógio, em que ganhar um ponto é melhor que perder três.
Dentro desse conceito, é imperdoável tirar um volante de marcação para “tentar” ganhar o jogo.
Diferentemente das babas do Carioca, nosso ataque não viu a cor da bola.
Após a expulsão infantil do Gabigol e, contra um time que jogou do meio pra trás, com a saída do Arão demos o meio de campo para eles.
Contra-ataque armado… e mais uma vez voltamos a falhar na bola aérea…
Nos últimos cinco jogos, só não tomamos gol pelo alto, contra o Madureira. Mais uma vez o cara subiu sozinho com o zagueiro olhando e sem sair do chão.
Após essa sequência de fracassos aéreos, respaldados pela total omissão de quem foi zagueiro a vida inteira, não vejo mais clima para que Abel continue.
A barração de Arrascaeta é sem dúvida alguma um grande mistério. Mas em relação a nossa fragilidade defensiva, passa a ocupar o segundo plano.
Não podemos jogar uma Libertadores correndo riscos em TODAS as bolas alçadas sobre a nossa área. Até porque, sabemos que essa jogada equilibra os times.
Quem joga por um ponto, precisa dessa bola.
Erramos em tentar o que não conseguimos por mais de setenta minutos.
Tal qual o jogo contra o Fluminense, em que perdemos já nos descontos.
Em determinado momento, devemos descartar o risco e sentar na bola. Colocar mais um atacante e abrir mão da marcação no meio, significa que o caminho está livre para colocar o adversário no jogo.
Quando o grupo foi sorteado, em tese, já sabíamos quem seriam os dois classificados.
Ontem, colocamos a LDU na competição…
Acho que temos grandes chances de ganhar pontos fora , pois Bruno Henrique e Gabigol gostam de jogar em velocidade no contra ataque . Ontem após a expulsão era jogo pra ter consciência de que o empate estaria de bom tamanho pela pontuação geral do grupo.
Sabe quando os times brasileiros, mesmo com orçamento gigantesco, irão dominar a Libertadores? NUNCA! Nossos times não têm equilíbrio psicológico.
Nem falo da expulsão idiota do Gabigol, mas da burrice de partir pra cima do Penarol mesmo com um a menos. Empate não era o cenário perfeito, mas mantinha a diferença de pontos para o adversário direto e a liderança do grupo. Mas não, o Flamengo foi todo pra cima. Ai deu nessa merda aí!
Nem culpo diretamente o treinador, mas o time do Flamengo é formado por 99% de jogadores experientes, com várias Libertadores nas costas e se jogaram como índios.
Assisti ao jogo do Atlético do PR x Boca Juniors terça e na quarta ao Fla x Penarol e fiquei pessimista com o time do Flamengo.
Flamengo é um time fraco coletivamente e depende de espaços e individualidades para jogar e vencer, ontem não teve nenhum dos 2 e mais uma vez fracassa no Maracanã lotado numa competição internacional.
Pode ganhar fora de casa e se classificar? Acredito que sim, mas o time está longe de ser campeão com esses jogadores limitados (Pará, Renê, William Arão) e um técnico perdido e ultrapassado.
Prezados,
Eu também assisti ao jogo do Atlético do PR x Boca, na terça, e fiquei impressionado com a determinação e planejamento tático da equipe paranaense.
Infelizmente, na quarta feira veio a decepção, mais uma, de nosso time. Falar do Abel ou dos jogadores agora é fácil, mas o que será que está faltando para se armar este time?
Não se vê jogadas ensaiadas e nem alternativas táticas para determinadas situações de jogo.
Até quando???
Futebol é momento né? Não é nome, fama ou moda, é momento!
E o mínimo que podemos dizer sobre o trabalho do Lourival é que ele teve um ou dois jogos
em que não se saiu bem como técnico ano passado, porém em momento algum estes jogos ruins foram motivo de inspiração para a torcida contestar o seu trabalho.
Mas de concreto, considerando os últimos 6 anos, o trabalho do Abel é positivo, comparativamente com seus antecessores, excetuando o Lourival, como vc bem disse.
Vou tentar pontuar algumas coisas que percebi, e sem essa de atmosfera tensa, acordar e dormir no RJ é tenso de segua a segunda. Se houve algum clima diferente foi única e exclusivamente criado pelos jogadores do Flamengo!
1. Espero que tenha ficado provado aos defensores de priorização que não há a menor possibilidade de fazer isso no Flamengo até pelo treinador que ama alguns jogadores e odeia outros. Podemos, no máximo, descartar algumas competições logo de inicio e tentar a sorte em outras.
2. Os laterais do Flamengo deveriam rever o gol de Peñarol por 24 horas durante 90 dias para diferenciar cruzamento e chute em direção a área.
3. O Arrascaeta deve urgente entrar na panelinha do Uribe, do ER7 e do Bruno Henrique. Estes, aconteça o que acontecer, tem vagas cativas!!
4. Todos os times do mundo ensaiaM jogadaS, o Flamengo ENSAIA JAGADA.
5. Não é possível que tantas expulsões absurdas sejam aceitas passivamente pelo comando técnico e diretoria do clube, os prejuízos causados são vistos até pelo pessoal do Instituto Benjamin Constant.
Se algum amigo aqui conhecer o médico do Abel, poderia pedir para que ele suspenda a alta do nosso valoroso comandante? As atitudes equivocadas estão ultrapassando os limites dos erros pontuais; em sua entrevista ele justificou a não entrada do Arrascaeta com a expulsão que ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo!!!!!
Nem tudo está perdido mas fico extremamente preocupado pois time e técnico mostram sua incapacidade diante de seu primeiro adversário realmente forte e competitivo, isso indica que virão fortes emoções no Brasileirão/2019.
Que satisfação , assistir o Kleber com nosso irmão Egon nessa resenha realista porém preocupante pós jogo, um verdadeiro presente !!!
Eu começo a ter a percepção que o trabalho do Abel é inconsistente , sei lá muita conversinha e pouco futebol , e pra piorar nem o emocional ta funcionando , alerta ligadíssimo !!!!
Prezados,
Vídeo maravilhoso! Sempre concordo com o Mestre Egon.
Não vou repetir o que já disse em outros comentários, desde a catastrófica contratação do Abel Braga… Vou resumir meu comentário: Ainda esta em tempo de mudar o treinador e salvar o ano!
É notorio uma má vontade com o Abel por parte de nós torcedores. Mas o Abel é dos melhores tecnicos que temos no momento. Temos cinco tecnicos de ponta atualmente em atividade: Renato Gaucho, Mano, Felipão, Abel e o do Atletico do Paraná Thiago, mas que não treinou clube grande de verdade. Meses atras falavamos maravilhas do Jair Ventura e agora ninguem diz um “a”. Abel em minha opinião erra em deixar Arrascaeta de fora, em deixar Diego titular absoluto, em não ter montado um time para depois montar outro alternativo. Alguma coisa está errada porque temos expulsões em todos os jogos. Não há zagueiros que possam dar certo se continuarmos com as laterais abertas e receptivas aos contra ataques, cruzando na área em todos os instantes. Não tem como. Outra coisa: Cuellar precisa jogar como fazia com Dorival e não querer ser nosso 10. Tem parar tambem de levar cartões em todos os jogos. Quando marcava sozinho era justificavel, mas com Arão, não é preciso.
Excelente resenha do Presidente e do Egon. Arrascaeta é um craque das antigas que todos acham que está tirando uma soneca e do nada em um lance genial decide a partida. Para mim, não há nem discussão, ele é titular.
O Flamengo, jogadores, precisam fazer um curso intensivo de jogar Libertadores. Na minha opinião , os times de língua hispânica já entram com 14 jogadores , 11 na linha e os 3 da arbitragem, salta aos olhos, o prazer que tem em marcar qualquer infração contra brasileiros. Gabigol, é um grande artilheiro, é, mas me desculpem aí, toma muito cartão de bobeira. Acompanhei jogos dos Santos, em que ele fazia gol, às vezes até mais de 2 por partida, e levava amarelo ou vermelho. Cansei de perder pontos no jogo Cartola devido a isso. Então, psicologia e maracujina para esse povo. Aprendam a valorizar empate, Libertadores, o negócio é não perder. Nem sempre se consegue vencer.
Aproveitando o que o Egon disse a respeito da estatura da defesa é algo preocupante, nosso goleiro ja não sai bem do gol, o Pará convenhamos que é bem fraquinho, Léo Duarte pelo alto não rende. O Rodrigo mais ou menos, o gol ontem foi em cima do Renê. O cara subiu como quis, aliás gol em bola aérea é histórico do Flamengo. Impressionante como somos vulneráveis nesse quesito, e olha que não pegamos grandes adversários ainda.
Alguém aqui disse certa vez que o carioca não vale nada MAS derruba técnico.
Se Abel não ganhar esse carioquinha, é mais um a passar pelo Flamengo.
Simplesmente perdido na beira do campo.
Inadmissível Arrascaeta no banco e dentro de campo ninguém jogando nada.
Esse caso de amor Abel-Uribe está dando nos nervos. Será que ele acha que esse medíocre jogador vai passar a jogar bola da noite para o dia?
Noite horrorosa de um pobre futebol do Flamengo.
É impressionante essa sina de que quando as coisas vão bem e o maracanã enche, o time decepciona dentro de campo.
Agora essa tabelinha Kleber x Egon foi sensacional. Nota 10. Alguma coisa boa tinha que sair desse jogo.
Meu querido Helder.
“Alguém aqui disse certa vez que o carioca não vale nada MAS derruba técnico.”
Isso é a mais pura verdade!
Não se espante se essa frase se tornar realidade após o jogo de sábado…
Boa noite, amigos,
Faltou drible. Tem algum driblador nesse elenco? Defesa fechada, o melhor jeito de abrir é a jogada individual. As tabelas ficam difíceis, principalmente pelo meio. Só jogamos pela direita. A esquerda estava esquecida.
Pior partida de Bruno Henrique no Flamengo.
Gabigol também não jogou bem, e ainda deu aquela entrada desnecessária. Tinha que sair vaiado, e não aplaudido como fez a torcida. Chega de passar pano pra esses caras. A torcida tem que cobrar.
Bola pelo alto novamente. Se eu fosse técnico do Fluminense, botaria o Pedro mesmo machucado, paradinho dentro da área e mandaria cruzar toda hora. Certamente ele faria gol de cabeça.
Gente, vamos torcer pra ganhar o carioquinha. Se as coisas não mudarem, pode ser nossso único título esse ano.
SRN.
É o primeiro vídeo desta nova fase do blog que assisto. Que coisa maravilhosa esta tabelinha Kleber e Egon. Um Pelé e Coutinho da crônica flamenguista.
Amigos: primeiramente, confesso que não vi o Flamengo hoje. Assisti meu Inter, mergulhei em nerdices no computador e dei uma olhada por cima nas redes sociais. Primeiro falo do Inter: arrumamos dois gols em um jogo medonho, em que fomos completamente dominados pelo River em pleno Beira-Rio. O empate foi goleada. Mais de 62% de posse pro River. 434 passes do River trocados, contra pouco mais de 200 do Inter.
Dizia que dei uma olhada nas redes. E vi o torcedo do Atlético-MG justamente indignado pelo time parindo uma bigorna pra ganhar dos coitados do Zamora.
Enquanto escrevo são mais de 3h da manhã. Amanhã, ao acordar, pretendo voltar e elaborar melhor a tese. Mas deixo a reflexão: passou da hora de baixarmos a bola, tomarmos uma dose cavalar de humildade e reconhecermos que paramos no tempo quando o assunto é futebol.
Abel tenta reproduzir no Flamengo com um elenco monstruoso o mesmo jogo reativo que fez a vida toda em times mais limitados. Mesmo o jogo reativo brasileiro é pobre: a retranca é armada lá atrás, em cima da área, expondo o time muito mais do que o desejado. Malemal os treineiros brasileiros organizam defesa. E isso vem de muito, muito, MUITO tempo.
Não é só Abel: Felipão vai na mesma toada. Não são apenas Abel e Felipão: Carille faz o mesmíssimo futebol pobre no Corinthians. Não são só consagrados: Odair Hellmann pratica o mesmíssimo anti-jogo no Internacional.
Estamos nos anos 1980 do futebol italiano, pré-Arrigo Sacchi. É uma coisa medonha, triste, que não potencializa o coletivo e por conseqüência mata o individual.
A solução evidentemente não é o saudosismo. Só caranguejo anda pra trás. O problema não é excesso de tática: é ausência absoluta dela. Treineiros brasileiros não têm transição ofensiva, organização ofensiva e nem transições. É fechar a casinha o tempo todo e jogar por uma bola. As exceções mais do que louváveis enquanto escrevo são Fernando Diniz, Tiago Nunes e Jorge Sampaoli.
Amanhã eu volto para complementar a tese.
Forte abraço e saudações coloradas.
PS: não posso deixar de reforçar; QUE VÍDEO MARAVILHOSO! Gostei demais Egon e Kleber! Abração aos dois.
O Abel deve ter um problema muito sério com o Arrascaeta. Esse senhor não tem a mínima condição de ser técnico do Flamengo.
Rodrigo,
O dilema na cabeça do Abel era colocar o Arrascaeta!
Em pauta uma severa dúvida do técnico se a entrada do gringo melhoraria o time ou o afundaria de vez, como que ocorreu ao decorrer de algumas partidas nesse ano.
Em suma, ele preferiu tirar o Arão, coisa impensável em um jogo tão complicado e traiçoeiro como esse, em que pese Arão não ser exatamente um 2o. volante.
Abel preferiu recuar o ER como 2o. cabeça de área e ter dois pontas para dar cabeçada em uma defesa fechadíssima, para tanto os pontas teriam que contar com a subida de dois laterais criativos, coisa que não temos e nem se recomendaria em um jogo de ontem, na altura em que estávamos, ou seja, sem menos um homem e já para o final do jogo.
Enfim…
Caro Kleber
Que tabela, hein. Kleber, só me responde uma coisa: quem foi o insano que indicou a contratação do Abel? Ex treinador que não apresenta nada. Nosso time é bando que só sabe dá chutão pra frente. É inadmissivel um time com elenco deste não conseguir produzir abaolutamente nada. Treinador que não sabe fazer substituições e etc. Com Abel não vamos ganhar nada. E como eu sempre digo, em jogos grandes alguns jogadores desaparecem…cito Diego ribas, por ecemplo. Essa coisa de o Arrascaeta ser preterido no Flamengo ta começando a ficar muito estranho. E como sempre digo, Abel foi uma bola fora. Vai ser sempre isso aí, quando pegar um rime bem fechado dificilmente conseguiremos furar a retranca, pois nosso time joga a base de chutão. Obs: Dorival jr ta no mercado esperando um convite do Flamengo. Ou troca o treinador ou vai ser isso aí o ano inteiro e o resultado todo mundo já sabe.
Que vídeo sensacional!kleber,Egon e Robert uma trinca de fazer inveja e só vcs com essa serenidade de trazer mais paz ao meu coração sofrido depois dessa desgraça.eu fui ao jogo Kleber e realmente senti esse clima de tensão que vc falou mas cabe salientar….a retirada do psicólogo está afetando o comportamento do time?pq não reintegrar o mesmo,que tipo de atitude estapafurdia eh essa?derrota na conta do Abel total!esse paspalho me deixa o arrascaeta(jogador mais decisivo)no banco,me coloca Uribe e era pro Vitinho ter vindo no lugar do Bruno kenrique que fez uma partida péssima no intervalo.nao sabe ler o jogo,não sabe treinar o time e além de tudo mexe mt mal….concordo que hj só se salvam os Diegos…:duro,mt duro e se for eliminado sábado,a crise se instala de vez….acho bem chamarem o time e o treinador na xinxa pq senão era bom já agora reavaliar o comando técnico do time….agora há de se perguntar….MAIS um gol tomado de bola aérea,só tomamos gol assim….esse péssimo treinador não enxerga isso?SRN
Amigos alguém acha que vamos ganhar a Libertadores com Para e Rene? Com um treinador ultrapassado ? Com um time completamente desequikibrado emocionalmente ?
Infelizmente ainda não temos condições de encarar nossos colegas sul-americanos.
Saudações
Ps:Gabriel Barbosa reativou o modo Gabilove!
Flamengo em campeonatos internacionais não tem jeito amigos, so decepciona. Aliás ultimamente em todos os campeonatos.
José,
Calma meu caro! Na verdade perdemos a vantagem de ter ganho o primeiro jogo fora de casa, só isso!
E outra, as coisas já mudaram um poupo sabe? Veja por exemplo recuperamos a freguesia vaselina, e com requinte de crueldade, coisa que havíamos perdido a 6 anos na administração EBM, que contrariamente a nossa tradição perdeu quase todos os confrontos contra os vascaínos.
Então calma!
Nino amigo calma?! Á muito tempo o Flamengo vem passando vergonha em competições internacionais, a quanto tempo não ganhamos nada, tem um bom time, dinheiro torcida, paga em dia ct um dos melhores do mundo, realmente inexplicável.
Excelente o vídeo!! O clima realmente estava tenso!!
Só tenho uma pergunta e uma sugestão aos colegas!! Porque absolutamente ninguém é capaz de falar que a atuação do Everton Ribeiro foi horrorosa !?
Nem os comentaristas de globo nem sportv, nem torcida, nem KL e Egon fizeram menção a partida pífia do Senhor Everton Ribeiro!! Aos 4 minutos ele ja contabilizava 3 passes errados!! Aos 31 – 7 passes errados em 10!! Se alguem tiver duvida, sugiro que reveja o jogo com atencao especial a ele!!
Se sou o Abel tiro ele com 32 minutos do primeiro tempo!!
Inacreditável como simplesmente ninguem fala da saída dele pra entrada de qualquer um!!
Gabigol, citado como horroroso, errou na expulsão!! Mas minutos antes ao ser colocado na posição do Everton Ribeiro deu vida ao nosso ataque direito!! 2 cruzamentos que só não resultaram em gol porque o Bruno Henrique nao estava em noite inspirada!!
Inclusive os cruzamentos da direita foram feitos em jogadas de Pará e Arão!! Porque se o Everton Ribeiro estava no lance nao saia nada, ele se embananava antes!! Inacreditável!! E vão dizer que dele pode sair algo especial a qualquer minuto, etc. Mas ele entregou um bom inicio de temporada contra times ridiculos!! Nao jogou nada em nenhum jogo grande na temporada até aqui, uma tristeza acompanhar o seu Everton Ribeiro em campo há algum tempo!!! Por isso a partir do 3º passe errado em 4 minutos de jogo me atentei a ele!! O pior jogador em campo, disparado!! Errou só Tudo!!! Com Arrascaeta no banco, teria tirado ele aos 32!! Antes de refutar meu comentário só peço pra que revejam a partida, quem tiver com tempo!!
No mais concordo com a análise geral!! Bola pra frente e segue o baile!! No sábado entraria com time titular!! Arrascaeta no lugar do Everton Ribeiro e Vitinho no lugar do Bruno Henrique!! 2 que tão precisando sentar no banco um pouquinho pra refletir, só tentam o mais dificil!!
Saudações Rubro Negras!!
Abraço!
É impressionante o amor do Abel pelo Uribe, o time com um a menos o cara coloca o Uribe? Esse senhor deve ter algo contra o Arrascaeta com certeza, nesse deserto de jogadas verticais e o cara mofando no banco.
Sugestão: titulares no carioca, vençam pelo menos Isso, pois provavelmente não vamos ganhar nada no ano.
E outra coisa, nossos dirigentes não precisam priorizar Felipe Luiz, pra que? com Renê e trauco tá ótimo, na verdade temos 4 ótimos laterais.
Ele é pai do empresario do uribe. parece que Fabio Braga é socio ou colaborador da sociedade que representa o bonde colombiano. Simples assim.
Prezado Kleber, prezado Egon,
Muito legal vê-los aí, ainda no calor dos acontecimentos, trocando passes. Entrosamento e habilidade comprovados, para deleite do Blog. Pena que o tema foi ” água no chopp “, não é verdade?
Sim, tem meio mundo, lá fora, criticando o Abel – e com toda a razão. Mas , por estranho que pareça, vem com atraso essa crítica : tivesse o Flamengo vencido, quem estaria cobrando a presença do Arrascaeta? Com certeza, é isso que venho fazendo, desde que ele foi contratado.
A rigor, já escrevi, no blog, sobre esse absurdo, lembrando que, para além do valor astronômico, pagamos um preço político imenso nas relações com o Cruzeiro. Até aqui, tudo em vão, nenhuma dúvida. Não demora muito e chegaremos à vergonha incontornável de ver, o próprio jogador, se dizendo arrependido da transferência. Ora, que o Abel seja demitido antes, bem antes, desse dia triste. E esse” antes ” será, tenho quase certeza, na próxima semana, caso o Fluminense elimine o Flamengo.
Mas que fique claro: não é, apenas, pela não escalação do Arrascaeta ou a insuportável insistência com Uribe: o Flamengo não tem se apresentado à altura dos investimentos e das expectativas, de modo geral. Ponto. E negar isso é para ingênuos, aos quais não me incluo, definitivamente. Ocorre que as vitórias, ainda que às duras penas, camufla defeitos e forja falsos brilhantes. Estão aí as críticas a alguns medalhões confirmando isso. Hoje, quinta-feira, sem mais delongas, cumpre ocorrerem reuniões profundas e produtivas, menos até devido à decisão contra o Fluminense do que pelo perigo do descrédito a que essa diretoria poderá incorrer com apenas quatro meses de gestão – e, aqui pra nós, não é exatamente isso que estamos assistindo no país, atualmente?
Sim, foi enorme a pancada. Entre as inúmeras causas, temos que considerar, devido ao nervosismo dos jogadores, o tal ” poupar para quarta-feira “. Isso mesmo: o nervosismo me parece efeito da decisão se poupar os jogadores, porque superdimensiona o valor do jogo, do adversário e da responsabilidade de se vencer a partida. Poupar certos jogadores, as mais das vezes por lesão, é justificável; mas todos eles, com efeito, costuma resultar nessa ” água no chopp”. O Flamengo, antes de derrotado em campo, ontem, perdeu para si mesmo, ao tomar decisões equivocadas. Estou muito mais triste com os equívocos rubro-negros fora do campo do que com a vitória do Penãrol .
Saudações,
Carlos Cazé.
Fala meu presidente
Sabe você acorda pensando no jogo ainda mais a cioso para começar sabendo que iríamos ganhar mas o Abel consegue estragar tudo aí você olha para relógio e são 5 da manhã e nada do sono vir…..mensagem pipocam no celular vai ganhar só carioquinha vai ficar só no cheirinho vai ser eliminado de novo na primeira fase é angustiante
É mais temos time mas não temos técnico
Se tivéssemos técnico aí sim seríamos um time não catado. Acho que qualquer técnico que tenha um mínimo de inteligência faria este time jogar
Abel poderia nos presentear hoje na reaprenstacao e falar pessoal estou com a vida ganha e de agora em diante irei me dedicar a minha aposentadoria e minha família
É deixa a nação ser feliz…..
Bom dia, amigos. Excelente a resenha entre nosso Presidente e o nobre Viking de Angra.
A lamentar apenas a “trilha sonora” do vídeo.
Procurei a tecla “mute” e não achei porque foi dose pra Javali enfurecido ouvir o som da festa dos uruguaios em mais um Maracanazzo.
Sem chororô, sem lamentações,apenas com uma pergunta óbvia: por que o Arrascaeta não entra nesse time?
A resposta do Abel a uma pergunta pouco abrangente do repórter sobre a maior questão do jogo de ontem foi que ainda precisa de adaptação, que a oportunidade vai chegar.
Mas, quando, Cara Pálida? Depois da eliminação no Carioca para o ressuscitado Flu?
Quem sabe no último jogo em Montevidéu precisando do resultado?
Sempre apoiei a contratação do Abel e a não manutenção do Dorival que, para mim, era um técnico comum. Mas ele teve uma vantagem sobre os outros treinadores e aprendizes que por lá passaram e ainda passam: colocou o Diego no banquinho, coragem que nem o presidente do Clube possivelmente terá.
Diego fez até um bom primeiro tempo, lançou (uma) bola de primeira pro Gabigol perder. Mas, no segundo tempo desapareceu, começou o famoso “roda-roda” e a substituição óbvia seria a entrada do Arrascaeta no lugar dele, para achar um espaço, uma bola enfiada de primeira e, quem sabe, furar a retranca.
Porém, nosso treineiro preferiu desarrumar o time todo com uma substituição só. E me pego aqui a lamentar a saída do Arão, não pela sua saída, mas pela bagunça que virou o time.
Arrascaeta já! A tal adaptação, justificativa do Abel, só virá com ele jogando. Senão vamos continuar a ter que ouvir o Itair Machado falar que deu um “chapéu” no Flamengo, o vendendo por uma fortuna e comprando o Rodriguinho, que é muito melhor que ele segundo o Sormani. Melhor ser surdo. SRN.
Não se faz omelete sem ovo!
Repito o de sempre: O Flamengo precisa de dois laterais, um zagueiro xerife e um volante no lugar de Arão.
No início do ano já era pra ter tirado esses jogadores. Renovação!
Concordo com Egon, Rodrigo Caio, desde o São Paulo é um excelente segundo volante.
Kleber Leite, não acredito em histeria coletiva, pois isso não funciona no Barcelona.
O problema é que o Flamengo sempre vai pra Libertadores com o time faltando algo e nessa falta o setor defensivo, como alertei aqui em vários comentários.
Na hora do jogo grande, Pará Renê, Arão e Léo Duarte não rendem!
Por favor…. doem o Arão ao Botafogo…. devolvam essa porcaria!!! Recuam o Diego e coloca o Arrascaeta na frente com ER.
Cuellar tem que correr por 2!!!
Precisamos voltar a jogar com os portões fechados, colocam 60 mil e só levamos porrada.
Belíssima live com os queridões!
Essa foi na conta do Abel, estava mais que claro que Bruno Henrique e Diego tinham que ter saído. No caso do Diego foi uma autêntico funcionário público com carimbo na não!
Saudações!!
Com um time frouxo desse jeito que querem nos fazer engolir que querem ser campeões? Talvez eles até tenham essa vontade, mas não acham que precisam jogar, só que a vontade de ganhar basta. Não temos time forte pra passar pelos mais cascudos sul-americanos, ficou provado ontem. Se pegarmos Boca, River etc., vai ser eliminado sem pestanejar. Esse time é só melhor do RJ mesmo é olhe lá. Assim não vai dar jeito, ou algo muda drasticamente ou meu costumeiro otimismo vai pra vala junto com a nossa expectativa de ganhar a Libertadores.
SRNs!
“Lição do Jogo”
A lição que podemos tirar do jogo são muitas, mas a pior e a principal é notarmos que não estamos bem preparados para esse tipo de jogo, catimbado, traiçoeiro e psicológico como disse o Roger do SPORTV.
Outra lição a constatar, em uma Libertadores não se podem cometer tantos erros, em sequência, prolongados e pior simultâneamente em conjunto.
No banco um técnico que não ajudou o time, escalou mal o Bruno Henrique como disse bem a live dos Queridões, no meio não se convenceu que era necessário maior criatividade no toque e distribuição de jogo, coisa que o Diego não vinha fazendo. E finalmente péssimas e inócuas substituições!
Em campo uma sequencia de jogadores fora de sintonia, perdidos com a marcação uruguaia: Gabriel, Diego, Bruno, Henrique, Renê tbm mal hoje, sendo que somente ER tentou fazer algo para furar a muralha uruguaia.
E a cereja do bolo enfim, uma zaga que dormia no lance do gol. Ou dormia ou olhava a bola, uma das duas.
Enfim, o preocupante no jogo de hoje é notar que o Flamengo tem que comer muito feijão com arroz se aspirar ser campeão da Libertadores.
Como alento fica o fato de que nos próximos jogos tudo pode mudar, mas fica o alerta, outra dessa na fase de mata mata não dá!
Saudações!
ER tentou fazer algo?? Assiste o jogo de novo!! ER errou tudo!! Simplesmente tudo!! 7 passes em 10 com 30 minutos de jogo!! Ridiculo!! Era pra ter saido no 1º tempo!!
Por acaso ontem, após a expulsão o empate era mal resultado? Continuaríamos líderes disparados, precisando de 3 pts para classificar. Será que ninguém pensou nisso?Não conseguem fazer essa leitura? Agora teremos que ganhar pontos no Equador ou no Uruguai, nada impossível.
Não há muito que comentar.Só lamentar a péssima atuação do time,salvando-se apenas o Diego Alves.Hove tempo para preparação e descanso.
Agora é o FLU.Time alternativo ? Qual ? Arrascaeta será titular ? Cresce o descrédito de Abel !
Aguardemos…
SRNs.
Caros amigos,
O Flamengo no ano passado só melhorou quando Paquetá e Vinicius, jogadores da base e que ainda estavam com fome para consolidar a carreira, tornaram-se titulares.
Agora estamos com um time de medalhões que não coloca o coração na ponta da chuteira em momentos de dificuldades.
Concordo com o que foi dito acima: faltou o drible diante de defesas fechadas e também pele rubro-negra.
O nosso time terá muita dificuldade com uma defesa de baixa estatura, perdemos o Rever inexplicavelmente, e com um ataque sem um jogador matador alto e forte – não há nenhum pronto no elenco.
Berrio não pode sair do Flamengo. Ele seria uma ótima alternativa de forca e drible para o segundo tempo no jogo de ontem no lugar do Arão ou do Everton Ribeiro. Rever não deveria ter saído. E, sei que muitos irão discordar, até o grandalhão de pouca técnica do Dourado seria importante para um momento de abafar o adversario como no final de um jogo como o de ontem.
Arão e Pará não podem ser titulares.
O pessoal do Flamengo não entende que a Libertadores é diferente. Competição em que o coração e o equilíbrio emocional são fundamentais. Time como o de 81 não surgirá novamente. É necessário lutar do início ao fim. Não é competição de jogadores pipoqueiros e que se escondem do jogo.
Vamos Flamengo!
SRN
Estamos imitandfo o Botafogo. “Existem coisas que só acontecem com o Flamengo”.
Jogamos mal, repetimos erros que estão se consolidando: dupla de zaga nanica; laterais inseguros e inconstantes – Renê vai bem uma, na outra partida é péssimo, e Pará é sempre ruim, marca de longe e faz horrorosos cruzamentos. Em seus 200 jogos pelo Flamengo, duvido que tenha feito 10 cruzamentos que terminaram em gol. Arão, como bem disse Egon, é um arame liso, não chove, nem molha.
Porém, a derrota foi um castigo grande. Transformamos uma classificação fácil num tormento. Eles jogaram melhor, é verdade, tiveram duas chances claras de gol, e nós? Mas derrota, foi demais.
Hora de Abel voltar com Rodolfo, Arrascaeta e esquecer de vez desse tal Uribe.
Com toda ruindade, Rodnei é mais forte e melhor que Pará.
Agora é apelar pra São Judas que a maré ficou agitada…
Abs
Caro Kleber
Gostaria de uma opinião a respeito de um assunto que irei expor neste post. Acabei de comprar uma casa por R$ 13 milhões de reais, essa casa era desejada por muita gente mas essas pessoas não tinham bala na agulha, fui lá e comprei. A.minha casa atual, tá até mais ou menos mas já apresenta infiltrações, goteiras, e a idade dela apesar de não ser velha mas também já não é novinha. E aí, na sua opinião é prudente eu ir morar na casa nova ou continuo na casa que não traz mais aquela alegria para minha familia. Lembrando que minha familia é um pouco grandinha.
Caro Kleber, essa historinha que acabei de narrar é a mesma do Arrascaeta. Contratam um jogador carrissimo e sequer testam na equipe titular , a alegação é que o Diego está excepcionalmente bem. Então, se tivesse contratado o Messi, ele seria banco. Se uma empresa investir bilhões em uma nova tecnologia, essa empresa continuará a usar a tecnologia velha e a nova ficará guardada a sete chaves para quem sabe no futuro ser usada. E uma última pergunta: quem foi o INSANO que contratou Abel? Será que esse dirigente sabe pelo menos que a bola é redonda?
SRN
Meu caro Kleber, parabéns pela resenha com o. Grande Egon . A a derrota foi merecida, não jogamos bem. O Diego Alves nos livrou de uma derrota maior. Exceto pela bola que perdeu e que originou o gol do adversário, o Diego também se houve bem. Assim como é assustador ver nossa vulnerabilidade nas bolas alçadas sobre a nossa defesa, me impressiona também a ausência do Arrascaeta no nosso time. Abraços, para você é o Egon.
Comentar e cornetar é fácil. Antes não vi uma unica afirmação que o Penarol ganharia o jogo. Abel tem problemas à resolver urgente: em jogos que necessita tocar a bola, girar a bola devido a marcação, o Vitinho é melhor do que o Bruno que precisa de espaço e velocidade; Arrascaeta tem que jogar como o Everton tambem deve ser titular; Gabigol é um bom jogador, mas não é o centro avante para concluir na área, como Ricardo Oliveira, embora faça muitos gols, mas também o que perde é uma enormidade; laterais não preciso falar; ontem parecia que o Cuellar estava viajando, pois jogar não vi. Poderia ter levado o vermelho; agora direto ao assunto: por que o Diego Ribas é titular incontestável? O Flamengo precisa de alguem que comande o vestiário que não seja o tecnico. Juan é um que podewria estar fazendo isso; Andrade também poderia e sei que resolveria o problema. Jogadores estão sendo expulsos com muita frequencia. Eu tentaria o Diego como segundo homem no lugar do Arão, porque na frente Arrascaeta é dono da posição como Everton que não foi bem ontem, também. Tenho que admitir que o Diego Alves foi nosso melhor jogador, embora por mim nem fosse mais do clube. A zaga não aguenta porque os latearis permitem cruzamentos constantes. Ponha o Geromel que não dá certo, enquanto os laterais permitirem cruzamentos. Mas vamos em frente e vamos para a proxima fase, repito o que tenho dito há anos: prefiro ganhar o brasileiro do que libertadores.
Desilusão.
A palavra que resumiu minha noite.
Junto a desilusao algumas comprovações.
1) Abel Braga, um erro grande. A troca de.treinador aniquilou um.trablho que.vinha sendo muito bem feito, piorou muito.
Abel, nem o sistema defensivo que era sua especialidade.consegue mais armar.
Time muito mal treinado, sofrendo contra ataques.absurdos, como no lance que Cuellar levou amarelo. Falta para o.flamengo, Pará e Rene quase do lado da.barreira adversaria.
O.camisa 10 do Flamengo, joga como se.fosse um volante, raramente o vimos ontem, dentro da area adversaria.
Pessima leitura de jogo, Penarol sempre puxou seus ataques pelo lado direito da defesa do flamengo, com a saida do Arao, que nem é essa brastemp, o horroroso Pará e o fraco Leo Duarte ficaram mais expostos ainda.
Mas a maior prova da fragilidade de.Abel braga é nao saber aproveitar um jogador de 64 milhoes. Nisso todos podem ter certeza, Abel é o culpado.
Um jogador desse nivel, independente da forma que vc quer jogar, tem que saber usa lo, sao muitos milhoes se desvalorizando no banco.
Sem contar, arrascaeta é. Uruguaio, conhecia mais que ninguem o adversario, muitos companheiros de Selecao.
Estrategia de jogo totalmente equivocada, era jogo para sufucar, marcar pressao o tempo todo, Flamengo muitas das vezes esperou o penarol.
Enfim uma serie de erros e equivocos que nao só custou a liderança, como colocou em risco a classificação, ja que serao dois.jogos finais fora e todo planejamento para final do carioca.
É visivel que o trabalho é muito mal feito, que Abel nao apresenta condições para fazer esse time jogar.
Completando, as deficiências tecnicas de varios fracos jogadores aparecem sempre em jogos , chamados pesados.
Pará, leo Duarte, Arao, Rene que faz duas boas e.duas pessimas, demonstram sempre em jogos como o de ontem quem realmente sao.
Everton Ribeiro e Diego em todos jogos pesados, de camisa e contra times.fortes sempre vao muito mal.
E ontem nao foram diferentes.
Desilusao bateu forte ontem.
Nesti nase verdade, o que me deixa mais indignado cara, que são pessoas vivídas no futebol, nós que não somos profissionais vemos essas coisas, será que nesses anos aturando Pará Renê ( se jogar contra o flu vai arrebentar) Rodnei da vida, cara isso é um crime contra o clube, aí vem um maluco e gasta 6 milhões pra renovar com ruindnei, vem outro maluco fala que estamos bem servidos nas laterais, vem outro e quer renovar com Pará com 33 anos, vem um técnico e fala que Arão da equilíbrio ao time. Entramos num espiral de devaneios e não conseguimos sair, tá na cara que o Abel não vai durar, pena que vai ser mais ano perdido, uma eliminação na liberta ou copa do brasil e vamos seguindo…
“- (…)Eu achei o jogo muito tenso, a atmosfera muito tensa, (…)
Será que esse clima pesado, tumultuado e , até certo ponto bélico, que os uruguaios criaram em toda a zona sul carioca, por algum motivo passou pra dentro de campo e caro amigo, pra dentro da torcida?
Me lembro ontem – e preocupado estava – , conversando com os amigos Robert e Egon ao telefone, sobre esse clima tenso e pesado e que estava sendo informado minuto a minuto nos noticiários, dando conta das brigas nos arredores do Maracanã entre flamenguistas e uruguaios.
De festa virou bélico, seria isso o que o amigo Kleber tentou passar na sua explicação na resenha do vídeo?
Se não foi isso, trazer o Orfeu Norueguês da praia do Frade, não foi lá a melhor ideia. EITA PÉ FRIO, ESSE EGON………… JESUS MARIA JOSÉ E UM CAMINHÃO DE ANJOS.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu não sei quanto aos amigos do blog, mas ontem Renê e Bruno Henrique jogaram absolutamente nada. Diego tentou tudo o que pôde, e ER7 se não estava mal, mas podemos afirmar que nem de longe foi uma noite iluminada. Gabigol extremamente nervoso.
ENTÃO VAMOS AOS FATOS ? ? ? ?
Foi sim uma partida broxante, o clima estava ótimo para uma enorme festa. Festa essa de quase 67 mil pessoas. Mas não podemos achar que se tínhamos 10 jogos invictos, tudo está errado. A mim não está.
Mas como diria o meu avô Valdomiro: “- Deus escala com uma semana de antecedência”
E pode ser que a suspensão de BH seja o caminho natural para que Arrascaeta entre no time titular contra o Fluminense – pois acredito que com a derrota de ontem Abel vai entrar assim – e mostre o seu jogo que todos esperamos.
Eu Anderson, acredito que todo técnico de futebol é teimoso pela própria natureza. Mas burro , nem de longe o Abel o é. Resta saber o ” porque ” Abel tem preterido Arrascaeta no time titular? Saberemos no Sábado.
Como eu acredito hoje, que foi só u ma noite ruim, considero que dentro da Libertadores, nem merecemos ligar a lâmpada amarela de atenção. Podemos ganhar outro jogo fora tranquilamente. Mas seria muito mais cômodo chegar aos possíveis 12 pontos contra o San José. ISSO É FATO !
Aguardemos o jogo contra o Fluminense, para apurarmos a que nível estará a moral do time.
Até lá, não há motivos para crise.
———————————————————————————————————
Abçs…SRN
Amigo Anderson!
Estamos nos baseando na tese, para acariciar nossos corações.
Concordo no espetáculo tenso que se transformou o jogo de ontem.
Em TESE, temos muito mais time que o Peñarol, uma torcida que nos empurrou desde o 1º minuto, recorde de público do ano… e por aí vai.
Apesar dos ensinamentos passados, ainda não aprendemos a jogar uma Libertadores. Existe um momento imposto pelo relógio, em que ganhar um ponto é melhor que perder três.
Dentro desse conceito, é imperdoável tirar um volante de marcação para “tentar” ganhar o jogo.
Diferentemente das babas do Carioca, nosso ataque não viu a cor da bola.
Após a expulsão infantil do Gabigol e, contra um time que jogou do meio pra trás, com a saída do Arão demos o meio de campo para eles.
Contra-ataque armado… e mais uma vez voltamos a falhar na bola aérea…
Nos últimos cinco jogos, só não tomamos gol pelo alto, contra o Madureira. Mais uma vez o cara subiu sozinho com o zagueiro olhando e sem sair do chão.
Após essa sequência de fracassos aéreos, respaldados pela total omissão de quem foi zagueiro a vida inteira, não vejo mais clima para que Abel continue.
A barração de Arrascaeta é sem dúvida alguma um grande mistério. Mas em relação a nossa fragilidade defensiva, passa a ocupar o segundo plano.
Não podemos jogar uma Libertadores correndo riscos em TODAS as bolas alçadas sobre a nossa área. Até porque, sabemos que essa jogada equilibra os times.
Quem joga por um ponto, precisa dessa bola.
Erramos em tentar o que não conseguimos por mais de setenta minutos.
Tal qual o jogo contra o Fluminense, em que perdemos já nos descontos.
Em determinado momento, devemos descartar o risco e sentar na bola. Colocar mais um atacante e abrir mão da marcação no meio, significa que o caminho está livre para colocar o adversário no jogo.
Quando o grupo foi sorteado, em tese, já sabíamos quem seriam os dois classificados.
Ontem, colocamos a LDU na competição…
Acho que temos grandes chances de ganhar pontos fora , pois Bruno Henrique e Gabigol gostam de jogar em velocidade no contra ataque . Ontem após a expulsão era jogo pra ter consciência de que o empate estaria de bom tamanho pela pontuação geral do grupo.
Sabe quando os times brasileiros, mesmo com orçamento gigantesco, irão dominar a Libertadores? NUNCA! Nossos times não têm equilíbrio psicológico.
Nem falo da expulsão idiota do Gabigol, mas da burrice de partir pra cima do Penarol mesmo com um a menos. Empate não era o cenário perfeito, mas mantinha a diferença de pontos para o adversário direto e a liderança do grupo. Mas não, o Flamengo foi todo pra cima. Ai deu nessa merda aí!
Nem culpo diretamente o treinador, mas o time do Flamengo é formado por 99% de jogadores experientes, com várias Libertadores nas costas e se jogaram como índios.
Agora é correr atrás dos pontos perdidos.
Assisti ao jogo do Atlético do PR x Boca Juniors terça e na quarta ao Fla x Penarol e fiquei pessimista com o time do Flamengo.
Flamengo é um time fraco coletivamente e depende de espaços e individualidades para jogar e vencer, ontem não teve nenhum dos 2 e mais uma vez fracassa no Maracanã lotado numa competição internacional.
Pode ganhar fora de casa e se classificar? Acredito que sim, mas o time está longe de ser campeão com esses jogadores limitados (Pará, Renê, William Arão) e um técnico perdido e ultrapassado.
Perfeito Fernando.
SRN
Prezados,
Eu também assisti ao jogo do Atlético do PR x Boca, na terça, e fiquei impressionado com a determinação e planejamento tático da equipe paranaense.
Infelizmente, na quarta feira veio a decepção, mais uma, de nosso time. Falar do Abel ou dos jogadores agora é fácil, mas o que será que está faltando para se armar este time?
Não se vê jogadas ensaiadas e nem alternativas táticas para determinadas situações de jogo.
Até quando???
Nunca pensei que diria Isso, mas to com saudades do Dorival.
Bom Trivilim,
Futebol é momento né? Não é nome, fama ou moda, é momento!
E o mínimo que podemos dizer sobre o trabalho do Lourival é que ele teve um ou dois jogos
em que não se saiu bem como técnico ano passado, porém em momento algum estes jogos ruins foram motivo de inspiração para a torcida contestar o seu trabalho.
Mas de concreto, considerando os últimos 6 anos, o trabalho do Abel é positivo, comparativamente com seus antecessores, excetuando o Lourival, como vc bem disse.
Saudações!
Vou tentar pontuar algumas coisas que percebi, e sem essa de atmosfera tensa, acordar e dormir no RJ é tenso de segua a segunda. Se houve algum clima diferente foi única e exclusivamente criado pelos jogadores do Flamengo!
1. Espero que tenha ficado provado aos defensores de priorização que não há a menor possibilidade de fazer isso no Flamengo até pelo treinador que ama alguns jogadores e odeia outros. Podemos, no máximo, descartar algumas competições logo de inicio e tentar a sorte em outras.
2. Os laterais do Flamengo deveriam rever o gol de Peñarol por 24 horas durante 90 dias para diferenciar cruzamento e chute em direção a área.
3. O Arrascaeta deve urgente entrar na panelinha do Uribe, do ER7 e do Bruno Henrique. Estes, aconteça o que acontecer, tem vagas cativas!!
4. Todos os times do mundo ensaiaM jogadaS, o Flamengo ENSAIA JAGADA.
5. Não é possível que tantas expulsões absurdas sejam aceitas passivamente pelo comando técnico e diretoria do clube, os prejuízos causados são vistos até pelo pessoal do Instituto Benjamin Constant.
Se algum amigo aqui conhecer o médico do Abel, poderia pedir para que ele suspenda a alta do nosso valoroso comandante? As atitudes equivocadas estão ultrapassando os limites dos erros pontuais; em sua entrevista ele justificou a não entrada do Arrascaeta com a expulsão que ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo!!!!!
Nem tudo está perdido mas fico extremamente preocupado pois time e técnico mostram sua incapacidade diante de seu primeiro adversário realmente forte e competitivo, isso indica que virão fortes emoções no Brasileirão/2019.
Abraços e Saudações.
Que satisfação , assistir o Kleber com nosso irmão Egon nessa resenha realista porém preocupante pós jogo, um verdadeiro presente !!!
Eu começo a ter a percepção que o trabalho do Abel é inconsistente , sei lá muita conversinha e pouco futebol , e pra piorar nem o emocional ta funcionando , alerta ligadíssimo !!!!
Boa tarde, Kleber !
Sábado Teremos demissões em massa??????? Será que o Abel vai suportar uma eliminação para o Fluminense????
SRN
Prezados,
Vídeo maravilhoso! Sempre concordo com o Mestre Egon.
Não vou repetir o que já disse em outros comentários, desde a catastrófica contratação do Abel Braga… Vou resumir meu comentário: Ainda esta em tempo de mudar o treinador e salvar o ano!
É notorio uma má vontade com o Abel por parte de nós torcedores. Mas o Abel é dos melhores tecnicos que temos no momento. Temos cinco tecnicos de ponta atualmente em atividade: Renato Gaucho, Mano, Felipão, Abel e o do Atletico do Paraná Thiago, mas que não treinou clube grande de verdade. Meses atras falavamos maravilhas do Jair Ventura e agora ninguem diz um “a”. Abel em minha opinião erra em deixar Arrascaeta de fora, em deixar Diego titular absoluto, em não ter montado um time para depois montar outro alternativo. Alguma coisa está errada porque temos expulsões em todos os jogos. Não há zagueiros que possam dar certo se continuarmos com as laterais abertas e receptivas aos contra ataques, cruzando na área em todos os instantes. Não tem como. Outra coisa: Cuellar precisa jogar como fazia com Dorival e não querer ser nosso 10. Tem parar tambem de levar cartões em todos os jogos. Quando marcava sozinho era justificavel, mas com Arão, não é preciso.
Excelente resenha do Presidente e do Egon. Arrascaeta é um craque das antigas que todos acham que está tirando uma soneca e do nada em um lance genial decide a partida. Para mim, não há nem discussão, ele é titular.
O Flamengo, jogadores, precisam fazer um curso intensivo de jogar Libertadores. Na minha opinião , os times de língua hispânica já entram com 14 jogadores , 11 na linha e os 3 da arbitragem, salta aos olhos, o prazer que tem em marcar qualquer infração contra brasileiros. Gabigol, é um grande artilheiro, é, mas me desculpem aí, toma muito cartão de bobeira. Acompanhei jogos dos Santos, em que ele fazia gol, às vezes até mais de 2 por partida, e levava amarelo ou vermelho. Cansei de perder pontos no jogo Cartola devido a isso. Então, psicologia e maracujina para esse povo. Aprendam a valorizar empate, Libertadores, o negócio é não perder. Nem sempre se consegue vencer.
Aproveitando o que o Egon disse a respeito da estatura da defesa é algo preocupante, nosso goleiro ja não sai bem do gol, o Pará convenhamos que é bem fraquinho, Léo Duarte pelo alto não rende. O Rodrigo mais ou menos, o gol ontem foi em cima do Renê. O cara subiu como quis, aliás gol em bola aérea é histórico do Flamengo. Impressionante como somos vulneráveis nesse quesito, e olha que não pegamos grandes adversários ainda.
Pra quem gosta e curte números como eu, excelente matéria do Rodrigo Capelo
https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/04/04/por-que-precisamos-falar-sobre-concentracao-de-riquezas-e-a-grandeza-do-seu-clube-de-futebol.ghtml
Alguém aqui disse certa vez que o carioca não vale nada MAS derruba técnico.
Se Abel não ganhar esse carioquinha, é mais um a passar pelo Flamengo.
Simplesmente perdido na beira do campo.
Inadmissível Arrascaeta no banco e dentro de campo ninguém jogando nada.
Esse caso de amor Abel-Uribe está dando nos nervos. Será que ele acha que esse medíocre jogador vai passar a jogar bola da noite para o dia?
Noite horrorosa de um pobre futebol do Flamengo.
É impressionante essa sina de que quando as coisas vão bem e o maracanã enche, o time decepciona dentro de campo.
Agora essa tabelinha Kleber x Egon foi sensacional. Nota 10. Alguma coisa boa tinha que sair desse jogo.
Meu querido Helder.
“Alguém aqui disse certa vez que o carioca não vale nada MAS derruba técnico.”
Isso é a mais pura verdade!
Não se espante se essa frase se tornar realidade após o jogo de sábado…
Que aula do Rodrigo, é exatamente isso, nossos rivais não estão mais no Rio.