CONVERSAR, E MUITO, É PRECISO

image

Sede da Conmebol, no Paraguai.

Amigos, um início de semana inacreditável – pelo lado ruim – para quem tem o diálogo como porta de entrada para qualquer tipo de tema polêmico ou problema.

Do nada, sem que ninguém tivesse noticiado uma única linha, sem que qualquer som tivesse sido emitido e, pior ainda, sem que qualquer imagem fosse vista, cai de repente no colo do mundo do futebol na América do Sul, profundas modificações introduzidas no calendário, com transformações radicais na Taça Libertadores e na Copa Sul-Americana, respingando em todas as competições nacionais. Se sou contra ou a favor? Não sei!!!

Até porque não tenho, como ninguém tem, as informações completas para um julgamento definitivo. O incrível, é que um assunto desta importância, não tenha sido debatido à exaustão. Certamente, debatido o tema, o produto final seria bem melhor.

Reunidos e enclausurados no salão do quarto andar da sede da Conmebol, o martelo foi batido, sem que discussão houvesse. Que retrocesso. Que absurdo!!!

Ainda na linha do “CONVERSAR, E MUITO, É PRECISO”, já é chegada a hora de um mínimo de entendimento entre as pessoas, para que as instituições e o público, não sejam prejudicados.

Esta notícia, da diretoria do Botafogo anunciando a impossibilidade da utilização da Arena Alvinegra para o Fla-Flu, por haver um cano furado ou um fio desencapado, é de doer.

Por favor, basta de intolerância, de agressividade, de animosidade. Basta!!! Ninguém suporta mais isso. Por favor, resolvam as suas diferenças pessoais onde melhor entenderem. Apenas, não envolvam nesta picuinha ridícula a razão de ser de tudo que mais amamos. O futebol não merece cabeças tão pequenas…

 

Macri e Perrella

Macri e Perrella

Virando a moeda, naturalmente falando de cabeças pensantes, positivas, vencedoras, registro a foto de dois queridos amigos, amizade esta, construída pelo nosso mundo do futebol. Em um mesmo momento, fui presidente do Flamengo, Maurício Macri, do Boca Juniors, e Zezé Perrella, do Cruzeiro.

Ontem, em Buenos Aires, no recreio dos temas políticos envolvendo Brasil e Argentina, o Senador brasileiro Zezé Perrella, e o Presidente argentino, Maurício Macri, claro que encontraram um tempinho para falar de futebol.

Lá atrás, tentamos, Maurício e eu, uma convivência melhor com a Conmebol, que propiciasse um melhor tratamento para os grandes clubes do Brasil e da Argentina. Talvez tenha sido o momento do pontapé inicial, com delicadeza, de demonstrar a insatisfação dos grandes clubes. A nossa vitória foi parcial. Não ganhamos a guerra, mas conseguimos tratamento diferenciado para Flamengo e Boca.

Hoje, muito feliz, vejo Maurício presidente da Argentina, e o doce Zezé Perrella, o mineirinho genial, Senador da República. Que encontro espetacular!!!

E, por favor, não esqueçam que o prazo para os palpites no BBRN (Bolão do Blog Rubro-Negro) termina um minuto antes do primeiro jogo de cada rodada. Portanto, para esta rodada, amanhã é o dia D.

Neste post, usem e abusem nos comentários e, palpitem à vontade…

Boa sorte!!!