Houve um determinado momento do jogo Brasil x Equador que pensei cá com os meus botões: “o nosso time é melhor do que esta seleção”. Não comentei com ninguém, até por achar que poderia eu estar raciocinando com o coração. Fui dormir com este tema encasquetado na minha cabeça e, ao despertar, pude concluir que, apesar da inegável paixão rubro-negra, de cabeça fria, continuava com a mesma sensação.
Se o Flamengo não tem um jogador que individualmente seja igual a Neymar, em contrapartida, tem um somatório de jogadores mais decisivos e criativos, além da força do conjunto, afinal este time está jogando junto faz um tempão.
Seleção estranha essa que, de uma hora para outra surgem algumas caras que paradas na porta da Central do Brasil não serão reconhecidas por ninguém.
A simples escalação de Gabigol deve ter sido a grande alavancagem para a audiência televisiva. O torcedor não estava ligado nesta seleção. A presença do mais carismático jogador do Flamengo levou todo mundo para frente da telinha. Os rubro-negros torcendo a favor e, o arco-íris contra. Gabigol, apesar de dois gols perdidos, deixou boa impressão.
Fato estranho foi aquele “apoio” dos jogadores ao treinador Tite. Não pareceu natural. Claramente estava programado para quando saísse o primeiro gol. Embora seja de opinião de que esta Copa América no Brasil é completamente fora de qualquer propósito, beirando a irresponsabilidade, entendo que a posição de Tite tenha significativa conotação política, além de extrapolar a sua real função na seleção.
Já a nossa Seleção Olímpica passou um perrengue que só o futebol proporciona. Dominou o jogo todo, perdeu uma infinidade de gols, fazendo apenas um, e viu o adversário africano atacar duas vezes, fazer dois gols e vencer o jogo.
Na realidade, nós treinamos e eles jogaram.
Do meio para frente esta Seleção Olímpica é muito boa, onde criatividade não falta. Muito bom ver jogando juntos Claudinho, Gerson e Pedro.
Por falar em Gerson, ao contrário do comentarista do Sportv – que afirmou que a venda de Gerson foi boa para todos, citando o jogador, o Flamengo e o Olympique – afirmo que a venda de Gerson foi muito ruim para a torcida do Flamengo. Já aprendemos que quando se perde um jogador desta qualidade, o torcedor é que paga a conta. Gerson fará enorme falta. O favoritismo do Flamengo sofreu enorme e comprometedor abalo.
Caro Kléber e AMIGOS!
Vamos ao que de fato é interessante falar.
O Flamengo perde muito sem o Gerson, mas sabemos que foi uma venda necessária. Pode ser que uma folha muito alta obrigue outro grande jogador a ser vendido ou mesmo alguém mais promissor da base. O futebol é assim. Se compra e se vende.
O que não pode mais se conceber é atraso de salários e situações do tipo. Além de tudo o pai do Gerson tem cara de quem queria o negócio.
Quanto a seleção alguns fatos:
1) FALTA AMOR A CAMISA
2) SÓ SE JOGA POR DINHEIRO
3) NÓS NÃO MERECEMOS O TITE. NÃO É UM HOMEM DE BEM. EU NUNCA ESTIVE COM ELE E NÃO PRECISO ESTAR PARA SABER.
A minha intriga é a seguinte: se não pode Copa América aqui, por que quatro séries em andamento e mais Copa do Brasil no.nosso país? Porque não se pára também a Libertadoras?
Só tem valor a vida que veste camisa de seleção?
Nós somos um país de muita hipocrisia.
Cancelem a Copa América e os demais campeonatos. Isso será o certo partindo do princípio do TITE e Casemiro (até parece que é Messi).
SRN e tomara que o Renato assuma a seleção e forme uma seleção com quem de fato não seja oportunista.
Perfeito!!!!
Não pode existir dois pesos e duas medidas.
É um “tapa na cara” a Copa América?? E ter mais de 700 jogos entre séries A e B É carinho???
O problema é que tudo virou política e nada é pensando com critério.
Em minha opinião e ouvindo emissoras como a Gaucha, houve problemas com o presidente da CBF que diariamente chega na entidade embriagado, não respeita o que foi combinado e andou fazendo convites para alguns profissionais como Xavi para ser auxiliar de Tite, e depois da copa ser efetivado como técnico, além de convidar o Muricy também. Todos sabemos que o braço direito de Tite é o Cleber Xavier e o presidente pediu ao diretor de futebol sua demissão, como também pediu do filho de Tite que também é auxiliar. Filho do Tite não deveria estar ali. Alem disso, mesmo sabendo que estava com problemas sérios devido suas atitudes, o presidente da Cbf que já tinha conhecimento das acusações contra ele, resolveu fazer média e demonstrar força politica para evitar abertura de procedimento contra ele e ao primeiro instante que Colombia e Argentina abriram mão de promover a Copa América, procurou o presidente da republica pedindo apoio. O Bolsonaro, que de bobo não tem nada, sabendo que estava no foco na cpi do covid, viu a oportunidade de desviar o foco e em poucos minutos autorizou que o Brasil sediasse mesmo com os problemas que o país vem passando pela pandemia. A Conmebol aceitou na hora porque não teria para onde levar. A verdade é que desde que um grupo de São Paulo tomou de “assalto” a CBF, so assistimos essas coisas, porque bem ou mal, pelo menos com os outros ainda ganhavamos alguma coisa.
Amigo Alan, a questão política é o de menos dentro da CBF, talvez o amigo ainda não capitou que isso parece cortina de fumaça. Tite está sendo contrariado nas decisões da comissão técnica e não está nada satisfeito com interferência no seu trabalho, leio informações já faz um tempo que a relação está desgastada ali dentro. É cada um olhando para o próprio umbigo e querendo puxar o tapete do outro.
Acho que o amigo Gustavo que escreveu acima pescou algo que tem o cheiro interno da CBF, a crise ali vem de antes, bem antes. Essa história do Cleber Xavier e de Xavi realmente circulou, eu mesmo tinha ouvido esse burburinho e passou em vários sites grandes, aliás até o filho do Tite entrou na história.
Acho que estamos perdendo tempo na questão política e ainda não percebemos o que está atrás da fumaça.
Essa questão da Copa América me tirou do sério. A ponto que não assisto mais a seleção enquanto Tite, Casemiro, Neymar e os outros do grupinho estiverem ali.
Copa América virou questão política ao invés de esportiva. UMA VERGONHA!
Pergunto novamente, morreu alguém na prática do Futebol lá desde o começo da pandemia?
Pergunta número 2, vão boicotar a Copa América e vão pedir para paralisar o futebol abrindo mão dos seus supersalários quanto o futebol fica parado?
Sabemos a resposta para as duas perguntas. Fica pra mim a sensação de hipocresia pura desses jogadores. Me desculpem mais esses caras não me representam vestindo a camisa amarela. Mandem todos pra casa, inclusive o treinador e chamem quem realmente está afim de vestir a camisa e dar um sentido verdadeiro para nossa seleção
Considerando a qualidade do elenco do Flamengo e o entrosamento do time, realmente a sensação que fica é que num jogo como o de ontem da seleção, o rubro negro teria se saído tão bem ou melhor.
Com relação à polêmica da Cooa América, realmente já deu pra tanta polarização! Está sobrando politização e faltando bom senso. Necessário baixar toda essa temperatura no país!
Amigos, as mensagens enigmáticas do pastor e de seu capitão não nos dão segurança para cravar que eles são contra, a favor ou muito antes pelo contrário, à Copa América.
A verdade é que(mais uma vez) vai cair um presidente da CBF. Ainda não por corrupção mas por, como diria minha vó, “atos libinosos” contra sua secretária.
Jogadores e comissão técnica sabem que o balão japonês do Caboclo mamadô(sorry, Henfil) está apagado e caindo. E podem estar aproveitando o momento pra marcarem território já que, ao que se sabe, o referido Caboclo quis passar o cerol na comissão técnica do Pastor há algum tempo atrás.
Tite não tem cara nem perfil de posicionar-se políticamente contra a realização da famigerada Copa América.
Acho que ele vai fazer um “foi, não foi e acabou fondo” ao encontro do que lhe interessa, manter-se como técnico da seleção até a Copa. E Caboclo poderia ser um entrave nesse projeto.
Posso acordar na quarta feira completamente enganado, a ver…
Fernando,
O meu medo é o Tite cair, a CBF levar o Rogerio Ceni – que tem loby forte na mídia paulista – e alguma mente “brilhante” da Diretoria ter a “magnífica” ideia de trazer o Pastor de Jornalista para o Flamengo.
Diego meu caro, até o pastor de jornalista é melhor que Ceni. Tite sofre na seleção pois não tem tempo e rotina de treino de clube.
Em 2015 pude ver o segundo melhor time taticamente da década depois do Fla/2019.
Ficasse Tite treinando clubes, iria continuar empilhando títulos do Brasileirão. Em 2011 foi campeão com forte defesa, afinal o time era horroroso.
Comparado ao que temos em terra tupiniquim, Tite sobra, agora olhando pra fora, aí concordo que é outra história.
Kkkkk
Pouco provável.
Se Tite hoje “bate” no presidente, ele não entra na diretoria atual do Fla.
Dr.Leonardo,
Só na terça depois do jogo poderemos ter a certeza de que o Pastor “bateu” em alguém ou não.
Essa postura de Rolando Lero dele não combina com posições político-partidárias .
Vamos aguardar.
Ah, Daniel, fala sério, amigo!
O Tite conseguiu te encantar também, assim como ele fez com vários jornalistas?
O Tite é mais do mesmo, é um Felipão 2.0, retranqueiro que joga por uma bola e estaciona um ônibus na frente da defesa. Tomou um vareio tático da Bélgica, fez jogos pífios na Copa e não consegue dar padrão à selecinha da cbf. É mais uma invenção da escrota imprensa de São Paulo.
Aí será um retrocesso. O Ceni é fraco mas pelo menos joga “à Flamengo”, pra frente .
Imagine a gente jogando por uma bola, fechadinho na defesa, como aquele Corinthians de 2015?
O pastor é um Papai Joel com sapatos de cromo alemão.
Nada conta o Joel, a quem devemos um Carioca invicto em 1996, uma fuga do rebaixamento em 2005 e uma classificação improvável para a Libertadores de 2008. Mas os tempos e os jogadores são (muito) outros.
Tecnicamente perderemos mto com a saída do Gerson que possuía uma utilidade ímpar no elenco mais um desfalque do nível do Rafinha e Mari ambos ainda sem substitutos a altura.
Porém tem o PATRICK não é igual mas com características próximas,INTER ficou em 30 milhões de reais, sendo que poderíamos oferecer 25 + Rodinei alem do Thiago Maia que se retornar bem será um grande reforço
Precisamos ainda de 1 ala direito e um xerife pra zaga ( esse último com mais opções no mercado)
Fechamos o futo no orçamento
Agr precisamos recompor nosso elenco e time principal.
SRN
HC
Concordo com você Haroldo mas precisamos também de um goleiro urgente.
Haroldo, já dei a mesma opinião aqui: no futebol brasileiro, hoje, não tem nome melhor para substituir o Gerson, que o Patrick do Inter. Claro, não possui a mesma técnica, mas é raçudo, corre o campo todo e parte para cima. Além disso, daria maior dinamismo ao meio de campo.
Olhem aí o que acabei de comentar sobre a inocência de quem cai na conversa de visão política.
O portal UOL diz que Caboclo chegou alcoolizado no vestiário…..
O buraco é muito mais embaixo amigos…..
A crise interna já vem de muito tempo, tem muito ego inflado por ali. Questão política foi usado apenas como cortina de fumaça.
Caro Kléber e AMIGOS!
Pode ser que essa fumaça toda tenha a ver com Cleber Xavier e o emprego do filho do Tite.
Até gostaria que o Tite entregasse o cargo, mas algo me diz que ele não vai abrir mão dessa fama.
Se todo mundo se negar a jogar influenciado pelo técnico, dá para se formar uma boa seleção com jogadores da série A e B.
Flamengo e Palmeiras juntos ganham do Brasil só para comparar.
SRN
Hoje acho que SÓ o Fla ou SÓ o Palmeiras já vencem esse time do Tite…. nem
Precisa juntar os dois.
Dr. Leonardo!
É muito possível sim.
Vamos aguardar até terça-feira as novidades.
Até lá algum repórter descobrirá esses desdobramentos que talvez não passe de onda.
Espero que sejam dignos e se for para suspender a Copa América aqui, que solicitem suspender todos os demais campeonatos.
A questão é: como os clubes vão sobreviver?
Em tudo tem muito dinheiro em jogo.
SRN
Francisco,
“Espero que sejam dignos e se for para suspender a Copa América aqui, que solicitem suspender todos os demais campeonatos.”
Esse é o ponto principal!!! O movimento contra a Copa América é nitidamente político, pois não há qualquer campanha nas redes para suspender oa demais campeonatos.
Beirou ridículo que alguns Governadores não tenham permitido jogos da Copa América em seus respetivos Estados, quando no final de semana anterior tinham feito as finais dos Estaduais, campeonatos repletos de times sem a mínima estrutura física e financeira para seguir protocolos.
Se entre esses clubes amadores não teve caso grave de COVID, quem dirá entre seleções – todas com ótimas estruturas.
Caro Diego!
Movimento 100% político e de uma pessoa só: Tite.
Alguns jogadores vão na onda e outra parte vai sendo usada se for o caso.
O jogador que atua no Brasil que se recusar jogar a Copa América moralmente deverá se recusar a entrar em campo nas outras competições. Não existe duas pandemias. Nunca existiu segunda onda se nem a primeira chegou ao fim. Essa pandemia é no mundo inteiro e não escolheu país, muito embora todos saibam sua origem.
Graças a Deus que os atletas são bem mais saudáveis de que milhares que perderam a vida mundo afora.
Se não pode uma coisa ou outra, eles não deveriam nem arriscar a vida de quem os atende em hotéis, aviões e campos de treinamentos.
E mais: deveriam ter protestado a Copa América desde a escolha do primeiro pais. Qual a diferença?
Lamentável Tite….técnico não pode ter partido explícito e fazer campanhas usando a seleção.
SRN
Estamos disputando Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil e cedendo jogadores para os jogos eliminatórios da Copa do Mundo e Olimpíadas dentro de um calendário irreal. Jogar a Copa América ( não quero entrar na questão politica ) é de um irrealismo total.
Temos que adaptar o nosso calendário ao europeu e reorganizar as nossas competições.
Prezados,
Se os clubes fossem UNIDOS, era essa a hora certa para tentarem fazer um futebol brasileiro melhor, sem tanta interferência da CBF, Federações… Por qual motivo precisa existir essas porcarias que só abocanham dinheíro dos clubes???
A rede Globo, que por anos manteve forte interferência (até então com a aliada CBF), também já não tem a força de outrora – já com reflexos da mudança da realidade dos telespectadores, que migram para o streaming.
Eles estão nas cordas, mais 2 ou 3 diretos e vão à lona.
Os clubes precisam de independência!!!
Amigos, sejamos sinceros, o futebol brasileiro é terceira classe no futebol mundial. Primeiro a Europa Ocidental, segundo a europa oriental e daí o sulamericano. Jogador brasileiro individualmente é muito bom, mas com defeitos que dependendo de quais, pode ser consertado na europa. Não conhecemos de táticas, de sistemas de jogo e etc. Há evidente aqueles que desenvolveram isso como Filipe Luis, por exemplo. Gabigol é craque no Brasil e para mim pode voltar para europa e ser sucesso, mas vai precisar de muito esforço. Se disputarmos copa do mundo sem jogadores do exterior, talvez não consigamos passar da primeira fase. Nossos clubes estão indo fazer final ou semi do mundial apenas porque é protocolar, porque chega na final desacreditado. Falta jogador, falta treinador, falta calendário e vergonha na cara. Agora que pensei ter visto tudo na vida, aparece o Bolsonaro para se intrometer no futebol. Deveria preocupar-se com seu governo, com quase meio milhão de mortos na pandemia, aí incluido meu irmão, advogado Dalcir de Petropolis Rj e pelo que vejo muitos ainda irão ser tomados por esse desastre. Futebol agoniza enquanto uma dezena se aproveitam da situação e enriquecem…
O futebol era o abrigo que eu buscava para me proteger da politicagem, era. O que mais se pretende estragar? Seria o ar que respiramos.
Exatamente!
Amigo Paulo, também me pergunto isso.
SRN!
Kléber, também tive a mesma sensação.
Mesmo não tendo todo material humano da seleção o Flamengo joga muito melhor.
Ainda há o seguinte agravante, não há um jogador como o Arrascaeta na seleção brasileira.
Obs: nunca foi tão chato viver no Brasil. Tudo é política. Seleção jogar ou não copa América é política, não se pode fazer nada no Brasil, a cor que veste, a vacina que toma, o canal que assiste, a música que houve etc…tudo é interpretado como posicionamento político. Odeio política, não acompanho nada de política, mas isso não impede de vez por outra eu ser rotulado como adepto de um lado ou de outro. Que chato isso!!!😡😤
É uma pena isso ter se infiltrado no futebol.
Desculpe o desabafo!
SRN!
NOTÍCIA DO DIA :
André Rizek:
Rogério Caboclo promete ao governo federal a troca de Tite por Renato Gaúcho na terça-feira
——————
###ISSO ME TIRA UM TREM DAS COSTAS ! ! !
Caro Anderson!
Mesmo que isso não tenha sido prometido a alguém, imagino que o Tite não fica.
Os jogadores devem emitir uma NOTA pura simples e nada mais. Claro, nesses dias os jogadores envolvidos vão tentar salvar o emprego do sócio dessa loucura.
O jogador Casemiro deveria pedir dispensa e voltar a Madri.
Abraço!
Quando vão entender que quem dirige a Cbf é um alcoólatra prestador de serviços do ex presidente da cbf, proibido pela Fifa de atuar no futebol mundial? Ele prometeu sim a cabeça do tecnico para agradar a outro maluco. Eu sempre fui favoravel ao Renato tecnico do Flamengo, mas cansei de ler aqui muitos que hoje dizem querer q assuma a seleção, o criticando fazendo alusão à goleada que sofreu do Flamengo. Tem amigos que mudam de opinião como muda de roupa. Eu presidente da cbf, ia em Portugal e traria Jorge de Jesus e seria campeao do mundo. Em 20 dias treinando o FLAMENGO ele montou una maquina. Dê-lhe um ano e meio e seremos campeões do mundo.
Eu pergunto aqui para todos vocês que são a favor da realização da Copa América, para que serve a Copa América.Ela beneficia os clubes ? Não, muito pelo contrário prejudica e muito. Primeiro porque desfalca os times que disputam o brasileiro. Enquanto o jogador está servindo a seleção o campeonato não paralisa e o clube continua pagando o salário do jogador. Acho que defender a realização da Copa América é falta de bom senso, para não falar outra coisa. Só quem ganha é a Conmebol que enche seus cofres de dólares.
Concordamos inteiramente, amigo Paulo Roberto Carvalho de Souza.
SRNs
Concordo em tudo contigo Paulo, só nao vê quem não quer. Para o bem, foi afastado o presidente da Cbf. Um servidor de Del Nero, a serviço de uma máfia.
Ser contra a copa América no Brasil é jogo político, segundo alguns, e trazer a copa rejeitada é o que? Jogo social? Ora deixem de besteira.
Amigos, sou inteiramente contra a realização de torneios internacionais que juntem seleções em um país durante a pandemia. Portanto, sou inteiramente contra a realização da tal da copa america.
E isso nada tem de politico.
É apenas bom senso.
Ou dizer que a doença vem de Wuhan também é político? Ou é apenas constatação geográfica?
Ora, façam-me o favor?
Mas, sugiro, não demos espaço e palavras para nos ocuparmos dessas asquerosas cbf e comebol.
Ocupemo-nos de Flamengo!
Por exemplo, como é que os amigos consideram que entraremos em campo contra o Coritiba?
Outra, alguém sabe dizer como estão transcorrendo os treinamentos ou estão sendo dadas folgas, novamente, aos poucos jogadores restantes?
SRNs
Já demonstrei diversas vezes aqui na coluna que sou totalmente contra esta porcaria de copa America, não por ser no Brasil, mas independente onde for jogada.
Transmito abaixo um texto do Milton Neves de quem não sou fã, mas acho o conteúdo bem interessante e coerente:
“Perfeita a colocação do empresário presidente do Natal Convention Bureau, George Gosson, sobre os que se opõem a realização da copa America em Natal. Veja o texto dele:
Se você é contra a realização de um campeonato de futebol que todos os participantes estão vacinados, você confessa que não acredita na eficácia das vacinas.
Se você é contra a realização de um campeonato de futebol que todos os participantes estão testados com PCR negativo, você confessa que não acredita na eficácia dos testes.
Se você é contra a realização de um campeonato de futebol SEM PÚBLICO, você confessa que não acredita na eficácia do distanciamento social.
Se você ainda é contra a realização de um campeonato de futebol que segue rígidos PROTOCOLOS sanitários definidos pelos cientistas e pelas autoridades de vigilância sanitária, você confessa que não acredita na eficácia destes protocolos.
E se você for contra a realização de um campeonato de futebol que atenda a todas as condições acima expostas, você confessa ser um NEGACIONISTA.
Se você nunca foi contra a realização de qualquer um dos campeonatos de futebol em curso no Brasil, mas é só contra a realização da Copa América, você confessa ser um HIPÓCRITA.”
Sem querer rotular ou ofender ninguém.
Abraços RN
Meu caro Grillo, sou contra a realização da Copa América por entender que ela não agrega nada aos clubes, considerando que o campeonato brasileiro continuará sendo realizado e com certeza o Flamengo perderá no mínimo 6 jogadores em aproximadamente 8 rodadas, se por acaso perdemos 4 jogos por causa dos nossos desfalques, quem vai pagar o prejuízo. Se pelos menos fosse data Fifa e o campeonato fosse paralisado, mesmo assim que ganha com a realização da Copa América é a Conmebol que encherá os seus cofres, já abarrotados de dólares e os clubes que cedem jogadores para suas seleções não recebem nada. Qual a vantagem que a Maria leva? Pensar desta forma não é ser hipócrita e ser antes de tudo um Flamenguista.
Amigo Paulo
Também sou contra a copa América. Já postei muitas vezes neste blog.
Analise o texto com mais profundidade.
Abraços
Se você é contra a realização de um campeonato de futebol que todos os participantes estão vacinados, você confessa que não acredita na eficácia das vacinas. – MESMO VACINADOS PODEM TRANSMITIR O VÍRUS, E MUITA GENTE ALÉM DOS VACINADOS JOGADORES PARTICIPAM DE UM CAMPEONATO.
Se você é contra a realização de um campeonato de futebol que todos os participantes estão testados com PCR negativo, você confessa que não acredita na eficácia dos testes. – NÃO É PARA ACREDITAR 100% MESMO, TEM MUITO FALSO POSITIVO/NEGATIVO. ESSA SEMANA UM ATLETA AFRICANO FOI PARA O JAPÃO, TESTOU AO EMBARCAR, DEU NEGATIVO, TESTOU QUANDO CHEGOU, DEU POSITIVO.
Se você é contra a realização de um campeonato de futebol SEM PÚBLICO, você confessa que não acredita na eficácia do distanciamento social. – DISTANCIAMENTO NUM JOGO DE FUTEBOL É UTOPIA, NUNCA VAI ROLAR AQUI NO BRASIL, NÃO SOMOS ALEMÃES.
Se você ainda é contra a realização de um campeonato de futebol que segue rígidos PROTOCOLOS sanitários definidos pelos cientistas e pelas autoridades de vigilância sanitária, você confessa que não acredita na eficácia destes protocolos. – NÃO ACREDITO MESMO, CIENTISTAS QUE APROVAM UMA COMPETIÇÃO NUMA SITUAÇÃO DESSAS NÃO SÃO CONFIÁVEIS.
E se você for contra a realização de um campeonato de futebol que atenda a todas as condições acima expostas, você confessa ser um NEGACIONISTA. – NEGACIONISTA É O OUTRO, O QUE COMANDA O PAÍS, UMA COISA É NEGAR A REALIZAÇÃO DE UM CAMPEONATO DE FUTEBOL QUE VAI ENVOLVER, SÓ DE JORNALISTAS, MAIS DE 2.000 – E DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO. OUTRA COISA É NEGAR A CIÊNCIA E O BOM SENSO. QUEM É NEGACIONISTA AQUI?
Se você nunca foi contra a realização de qualquer um dos campeonatos de futebol em curso no Brasil, mas é só contra a realização da Copa América, você confessa ser um HIPÓCRITA.” – ACHO QUE OS CAMPEONATOS NÃO DEVERIAM TER RETORNADO ATÉ HOJE, PODERÍAMOS TER SALVADO UMAS 100.000 VIDAS SE ISSO TIVESSE OCORRIDO, FOI UM PÉSSIMO EXEMPLO/MENSAGEM.
SE PRA REALIZAR UMA COPA AMÉRICA O (EX) PRESIDENTE DA CBF PRECISA DE AJUDA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA NEGACIONISTA, É QUE A COISA TÁ MUITO ERRADA.
Desculpem a caixa alta, mas foi preciso para diferenciar as ponderações dos absurdos negacionistas escritos acima.
Amigo Flávio, assino embaixo. E mais: quem recorre a Milton Neves (???) para fundamentar sua opinião só pode ser um NEGACIONISTA DO BOM SENSO!
Amigos, alguém saberia dizer se o time do Internacional (treinador estrangeiro, para os que, ainda, em pleno século XXI, não se libertaram do colonialismo mental) que entrou hoje em campo contra o Fortaleza era reserva?
Ou será que não, e que o querido Rodilindo era, ele sozinho, meio time do Internacional ?
Se sim, podíamos nos ver livres do chileno o mais rapidamente possível, não?
E pensar que, quando o marcosbraz e ajudantes contrataram o chileno, eu escrevi aqui criticando, e criticando, sobretudo, o contrato longo de DOIS anos, e teve um colega que caiu de pau em cima de mim argumentando assim: “pô, tá certo fazer contrato de dois anos, e se o cara chega e arrebenta? Vai embora rapidino para a Europa e nos dexa na mão?
É foi o que ele escreveu aqui no blog em resposta à minha crítica à péssima contratação -mais uma!- realizada pelos péssimos marcosbraz e ajudantes.
SRNs
Amigo André, venho batendo nessa tecla há um tempão: esse papo furado de que todos os treinadores estrangeiros são melhores que qualquer treinador brasileiro. E teve gente aqui querendo esse carequinha do Inter, o tal do Ramires. Levou uma pemba de 5 do Fortaleza, tomou duas chineladas do Grêmio e conseguiu a façanha de perder para o gigante Always Ready.
Outro estrangeiro da moda, o tal do Crespo, acumula derrotas para potências do futebol brasileiro: Novorizontino, 4 de Julho (!!!) e Atlético Goianiense!
Só um detalhe, esse Fortaleza que meteu 5 no Inter do Ramires é dirigido por um argentino, o Voyvoda…
Perfeito amigo Marcelo. Concordo com tudo que o amigo escreveu.
SRNs
Caro Kleber
Enquanto a saída do Gérson vai enfraquecer nosso time, o Palmeiras vai ganhar um reforço e tanto: Dudu. E o pior, a venda do curinga é para tampar buraco no caixa. Mas o gênio Ceni vai voltar o Arão para a volância e o Jovem Diego ribas vai substituir o Gérson. Isso não vai dar certo.
Quanto a seleção da CBF, nunca esperei nada de diferente. Ali só tem corrupto e pessoas que jogam contra o desenvolvimento do futebol. Aliás, os dirigentes brasileiros, em regra, jogam contra também. Enquanto isso o pobre torcedor sofre.
O problema são os ovos.
Isso mesmo, o grande problema da seleção são os ovos. Lembram que não se faz omelete sem ovos ? Pois bem, os ovos que os técnicos da seleção tem disponiveis, já há anos, não são mais aqueles ovos caipira e orgânicos. Os ovos disponíveis agora são de uma qualidade PADRONIZADA. Nada de excepcional.
Já na Copa de 94 o Parreira alertava que já não havia mais um nível excepcional em relação aos adversárias.
Vejam só, o Flamengo vendeu o Gerson, considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade e no seu AUGE, físico e talvez técnico por menos de 200 milhões. Enquanto, isso o Barcelona apresentou seu NOVO ZAGUEIRO que terá uma multa rescisória de 400 milhões de EUROS. Ou seja, 10 vezes o valor do Gerson.
A verdade é que a PADRONIZACAO das categorias de base no Brasil, moldadas pelos interesses do futebol EUROPEU, está empurrando o futebol brasileiro pro TERCEIRO MUNDO DA BOLA. A Seleção vive hoje de suas glórias do passado, vítimada em parte, por esse processo de pasteurização do futebol brasileiro.
Na verdade não é o time do Flamengo que é melhor que a seleção, é a selecao que nao é nem igual ao Flamengo. Uma dupla sintomatologia. Por um lado mostra o alto nível conquistado pelo MENGAO e por outro o baixo nível usufruído pela seleção.
Vale lembrar que geralmente quando um país tem um super time a sua seleção costuma subir de patamar juntamente, vide a Sel Espanhola durante o auge do Barcelona há anos atrás.
Com todo o respeito ao amigo JR Grillo, a minha opinião é que deveríamos simplesmente ignorar esse senhor que vive para achincalhar, humilhar e diminuir as conquistas do Flamengo.
Deve ter passado por algum trauma de infância que acarretou tanto ódio à nossa paixão.
Não abro nenhum link de matéria desse debilóide e, pela manhã, quando ele vai entrar na BandNews para destilar o seu veneno contra nós, imediatamente troco para outra rádio. Da boca dessa pessoa só podem sair afirmações dessa natureza.
Amigo Fernando.
Jamais assisto o Milton Neves.
Recebi o post de um grupo de WhatsApp.
Saudações RN
Desde daquela marmelada da COpa de 98, que praticamente nada assisto em termo de seleções…; Na minha opinião , os resultados sao arranjados e vejo os atletas jogando de ma vontade…;
Copa América é nivel técnico baixo e os clubes nada ganham com ela.
Sou contra a realização pelo aspecto técnico , financeiro e de calendario, pois ja com relação a Fraudemia, não faz diferença se a Copa é no Brasil , Argentina, Rússia ou na Lua….
Falando de Flamengo, obvio que a sáida de Gerson será um desfalque enorme . Vamos torcer pra Thiago Maia voltar bem…;
Não vejo com bons olhos a contratação de Vidal, há anos que não joga nada, vive mais no DM que em campo….
No Brasil, não vejo ninguem nem parecido com Gerson….parece que vamos ter que se adaptar sem o Coringa..
Amigo Favio o que acontece em 98 não foi marmelada não, aquilo foi jogo baixo, baixíssimo por parte dos nobres franceses, mais quem deu realmente mole foi a CBF, deixaram um infiltrado no hotel envenenar a comida ou bebida do Ronaldo com medicamento, deveriam ter denunciado a polícia o envenenamento assim que o fato ocorreu para que talvez chegassem aos culpados , mas deixaram passar e todos sabemos o resultado. Essa questão de envenenar ou dopar o adversário sempre aconteceu no futebol , lembra do Maradona falando sobre o jogo entre Argentina e Brasil em 90 ? Com as águas batizadas ? No mundo sujo do futebol deve se precaver de tudo, principalmente sabotagem , ainda mais se tratando de competições tão grandes. A Argentina fez em 78, em 90 e a França em 98. O Brasil que eu mole em 50 e 2014, sempre fez papel de bonzinho no mundo do futebol. Eu parei mesmo de acompanhar a seleção em 2014 depois da vergonha e nem na copa de 2018 vi nenhuma partida.
Amigos,
Faço coro com aqueles que estão c. e andando por essa $eleção da CBF.
Sentindo falta aqui das pingadinhas do Anderson, dos comentários jocosos do Egon, enfim, das notícias do nosso Mengão!
Quarta-feira tem jogo!
SRN!!!!
Aos amigos que têm saudades de ver o Mengão na Globo e que acham que o Flamengo perdeu com a “briga” (que nunca existiu) com a Globo e acham que jogos via internet não vingarão:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/06/07/youtube-comprou-os-direitos-de-jogos-do-paulista.amp.htm#click=https://t.co/P1w1W0iB1K
SRN8!
Foi-se a última esperança: os palhaços dos jogadores decidiram que jogarão a cretina da copa america para as desprezíveis cbf e comebol.
Noticia do dia :
Youtube fechou a compra de 16 jogos do Paulista a partir de 2022. São partidas da fase classificatória, quartas, semis e finais. Faz parte da estratégia da FPF de venda por pacotes do campeonato:
—————————–
E aqui no blog e em geral, as pessoas brigando ou sem entender, porque o Flamengo prefere não vender todos os produtos para a Globo
O futuro do esporte ao vivo é multi-grade, multi-canal com diversas distribuidoras… já disse isso aqui inúmeras vezes nos últimos 2 anos
Mas tem aqueles que relutam em aceitar que o mundo mudou. Para eles, sugiro o livro “Quem mexeu no meu queijo” de Spencer Johnson
Vendo aqui o sub17 do Flamengo, lembrei-me do grande Egon: como perdem gols, Meu Deus!
Agora uma coisa: tem futuro o Mateus Gonçalves, meia esquerda habilidoso e o Mateus França, que joga demais!
Carioquinha ano que vem eles têm que começar a ser relacionados.
SRN!!!
Amigo Leandro
Peterson pode ser incluído nesta lista. Joga muito também
SRN8
Caro Márcio,
Citei apenas os que achei diferenciados.
Peterson jogou bem, fez um gol e sofreu o pênalti. Jogador rápido, voluntarioso. Vale acompanhar, sem dúvida.
Mateusão, o centroavante, apesar de perder alguns gols, tem presença de área e faz bem o pivô.
Gostei também dois dois zagueiros (apesar que pouco foram acionados).
E o Victor Hugo também é bom jogador, embora um pouco lento. Mas é técnico. Meia-esquerda clássico, que pode inclusive fazer um segundo volante. Como centroavante, no fim do jogo, sinceramente não entendi.
Mas a dupla de Mateus – Gonçalves e França – na minha visão está numa prateleira acima. Espero sinceramente que não se mascarem e que o Flamengo possa segurar um pouco pra gente vê-los no profissional.
SRN!!!
Caro Leandro,
Assisti os jogos do Flamengo sub 17,contra Palmeiras, São Paulo e Botafogo e concordo com você, Matheus França, Mateus Gonçalves, Peterson e Mateus Dias são bons jogadores. Vejo que estes meninos deveriam ser olhado pelo Rogério Ceni, principalmente o Mateus França que é um camisa 8 que joga com a cabeça erguida e lança muito bem. Mateus Gonçalves também é muito bom, faz muito gols e deveria fazer um trabalho especial com ele na parte física. Mateus Dias acho que também deveria fazer um treinamento intensivo em finalizações.