O futebol brasileiro está ficando meio esquisito, dando a impressão de ter perdido o rumo.
Em condições normais, aqui e mundo afora, dirigente dirige, treinador treina, jogador joga e torcedor torce.
De uma hora para outra, as coisas começaram a mudar, com treinador se achando no direito de interferir no que compete aos dirigentes, fato que dá margem a que dirigente queira escalar o time.
Não sei se por influência do treinador, jogadores ameaçam não jogar e o pobre do torcedor assiste a esta pantomima descrente do que possa vir pela frente.
Já coloquei aqui no blog e repito que, apesar de considerar, sob todos os aspectos, uma irresponsabilidade assumir o compromisso de realizar esta Copa América, isto não diz respeito ao treinador da Seleção Brasileira, que não é pago para comentar, e sim, para treinar.
No mesmo embalo, nossos jogadores, mais preocupados em marcar posição política do que em jogar bola.
E tudo isto acontecendo no momento em que a CBF passa por crise institucional, sem possibilidade de solução imediata, já que o presidente, afastado pelo Conselho de Ética, tem prazo de trinta dias para sua defesa e, dependendo do que vier a ocorrer, pode haver uma eleição que conduziria um novo presidente até abril do ano que vem, onde haveria uma nova eleição. Enfim, tudo muito confuso e de perspectivas sombrias.
Tudo isto só terá solução definitiva quando couber à CBF a responsabilidade de cuidar, exclusivamente, das Seleções Brasileiras, dos tribunais e das arbitragens, com clubes, através de uma Liga, cuidando dos campeonatos nacionais.
Enquanto isto não ocorrer, o futebol brasileiro estará sujeito a chuvas, trovoadas, tornados e tsunamis…
Perfeitíssimo, Presidente Kleber Leite, o presidente Eterno!
Não há que se acrescentar cousa alguma ao escrito.
Perfeito comentário.
Inacreditável, empregados querendo ditar o rumo da instituição que os paga para atuarem.
O técnico, misto de papagaio e palhaço, muito feliz quando se encontrava com Lula, recusou encontro com o presidente da república atual e deixou no ar indisposição com a Copa America a ser realizada no Brasil.
Um funcionário mal satisfeito deve pedir as contas. Ao atleta insatisfeito antes mesmo de ser convocado, vez que não houve até hoje convocação para a tal Copa América, só lhe resta chutar copinho de água e resmungar. E, quando não quiser atuar, que se negue em caso de convocação a se juntar ao grupo convocado.
Quanto ao presidente, que prove não ter cometido assédio ou saia da CBF. O resto é resto!!!!
Caro Kléber e AMIGOS!
Texto irretocável.
Na minha humilde opinião o presidente não volta mais. O tal do assédio é uma violência.
SRN
Minha preocupação é com o Rodrigo Caio. Mais uma vez, Tite e seus incompetentes arrebentaram o jogador. Eu detesto seleção brasileira, vou torcer muito contra na Copa. Eu sou Flamengo.
Ruim também ver o Benfica vender o fraco Pedrinho, que mal consegue ficar em pé, por 18 milhões de euros enquanto nós vendemos o Gerson por 25 em 4 anos!!! Sei de todas as circunstâncias que explicam esse absurdo mas é duro ver isso.
Eu não usaria os jogadores da seleção contra o Coritiba. Importante cuidar dessa turma porque o incompetente do Tite acaba com os atletas. Acho que um time que perde do Botafogo por 2×0 não deve ser capaz de impor medo mesmo aos reservas do Flamengo.
Kleber, respeito seu comentário mas, como o grande público não tem acesso a grupos privados de Whatsapp de altos dirigentes, o que sabemos… é que não sabemos de nada.
Casemiro e Tite foram “Rolandos Leros” até agora. Ninguém afirmou explicitamente que eles não jogariam a Copa América nem que jogarão, não ouvi o Tite dizer que não jogaria a Copa América, não ouvi o Tite dizer que não gosta do Bolsonaro e que, por isso, foi determinada sua demissão e contratação de Renato Gaúcho.
Tudo especulação que vai acabar numa grande pizza. Amanhã vão fazer o tal manifesto água com açucar, vai ficar tudo como dantes no quartel de Abrantes, segue o Tite, ele vai dizer que não se mete em política, que vai jogar a Copa América.
O problema maior já foi resolvido com o afastamento do Caboclo, vida que segue.
Ou alguém aqui achou que o Tite tem perfil de bater de frente com alguém pra sacrificar sua presença no comando da Seleção em 2022? Ou que Neymar e seus parças de cabeça vazia iriam se posicionar contra a Copa América, preocupados com a crise sanitária, frontalmente contra a opinião do presidente em quem votou?
Fico com a opinião de duas grandes referências do Jornalismo Esportivo: RMP e Mauro Cezar: o primeiro disse que não se surpreenderá se isso tudo não se resumiu a um desacordo relativo a premiações; o segundo disse simplesmente: “Respeitem o João Saldanha!”
E eles têm razão: Discussão sobre premiações são corriqueiras em Seleções e Clubes; Comparar João Saldanha a Tite é simplesmente um sacrilégio à memória do “João sem medo”.
Enfim, não tô nem aí para o “manifesto revolucionário” desses buzuntas amanhã.
Quero saber é do meu Flamengo que joga na quinta.
Fernando Roberto,
Concordo em gênero, número e grau!
SRN
Queridíssimo KL, discordo em gênero , número e grau!
Mas…..me cabe o respeito a sua opinião.
In https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2021/06/casagrande-chama-jogadores-de-covardes-por-jogar-copa-america-veja-repercussao.shtml
“Não foram só pessoas envolvidas profissionalmente com o futebol ou com a política que criticaram o recuo da seleção. O cientista Miguel Nicolelis se mostrou decepcionado principalmente com o volante Casemiro, que surgiu como porta-voz dos atletas durante os útimos dias.
“E no final das contas a tal ‘posição que todos já sabem’ anunciada pelo capitão da seleção brasileira era um ‘vamos jogar a Copa América’. Casemiro foi tachado de herói, capitão para entrar para a história, e no final era mais do mesmo no pobre e mentalmente árido futebol”, afirmou, no Twitter.
Na mesma rede social, o escritor Sérgio Rodrigues, autor de “O Drible” e colunista da Folha, foi irônico: “A camisa amarela continuará sendo um símbolo da extrema direita, mas o uniforme muda um pouco. Agora, o calção é marrom”.
O também escritor Marcelo Rubens Paiva seguiu a linha de Casagrande e afirmou: “Fomos todos ingênuos”.
“Já que resolveram disputar a Copa América, como será o tal manifesto dos jogadores da seleção da CBF: a) publicarão uma hashtag ousada nos perfis das redes sociais; b) entrarão em campo com o mesmo corte de cabelo revoltado; c) farão uma dancinha-protesto no TikTok”, brincou o humorista Antônio Tabet, ex-vice presidente de comunicação do Flamengo”.
E derrepente, Casagrande virou o grande crítico da ética e moral.
O Brasil não é pra amadores!
Não mesmo, Daniel… esse aí outro dia escreveu que jogador de futebol TEM QUE DAR EXEMPLO.
Como escreveria Ancelo Góis, “Pano rápido”
SRN8!
Kkkkkk
Amigo André,
Concordo totalmente com você. Simplesmente não dá para ter a mínima esperança de bom senso por parte desses jogadorecos medíocres da selecinha da cbf. Trata-se de um bando de alienados, sem qualquer identificação com o povo brasileiro, que vivem pendurados em fones de ouvido e preocupados com quantidade de seguidores nas redes sociais.
Quero mais é que essa porcaria de seleção se dane. Quando o assunto é futebol, no meu coração só há espaço para um time, que é o Flamengo!
Pelo amor de Deus, estão politizando até a nossa paixão nacional! Muito triste isso.
Cada dia mais tenho a certeza q a única saída é o Galeão.
Cada um tem sua opinião, espeito todas elas, mas em minha opinião foi válido até agora porque abortou a intervenção do presidente da republica que mal dirige o país para a função que foi eleito e quer dar ordens em seleção de futebol, para simplesmente mudar o foco de sua fraca administração. Parabenizo jogadores e tecnico da seleção, pois o presidente da CBF jamais seria afastado da função, porque já era sabido do assunto ha mais de 40 dias e nada tinha sido feito. Pelo menos serviu para mostrar a cara dos atores que estavam escondidos.
Vamos falar de Flmengo?
Os convocados, devem ou não jogar na quinta?
Qual seria o time para quinta na avaliação dos amigos?
Confirmam essa informação dada aí acima pelo colega Alexandre Bittencourt de que o Rodrigo Caio se machucou novamente? É grave a contusão do zagueiro?
SRNs
Diego Alves; Rodinei, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Hugo Moura, Diego, Gérson e João Gomes; Pedro e Bruno Henrique?
Seria essa?
Será que com tal escalação dá para ganhar dos Coxas Brancas lá em Curitiba?
SRNs
Se o Botafogo ganhou do Coritiba no sábado, não vejo como o Flamengo não fazer um resultado já bastante confortável nesse primeiro jogo.
Abraço!
Fica claro que esse blog é democrático quando o próprio moderador cai no pente fino da moderação…
Porque acontece isso Robert?
Diversas vezes , tenho que incomodá-lo quando isso acontece!
————
Às vezes uma simples palavra pode fazer com que um comentário vá para moderação, colocar mais de dois links também faz com que seja moderado. Se escrever nome e/ou e-mail errado também leva à moderação. Tem vários fatores, mas o mais chato é a aleatoriedade, por vezes, do nada, o comentário é moderado. Até alguns do KL já caíram em moderação. Teve época que TODOS do Egon iam para a lixeira, só resolvemos isso mudando o e-mail de cadastro dele….
O que posso pedir é paciência. Não posso ficar 24/7 na moderação, pois preciso dormir, comer, ir ao banheiro, rs… mas tenham a certeza de que os comentários são checados com grande frequência para evitar esperas.
Abraço,
Robert
hahahahahaha…
Grande Robert!
Abração.
S.R.N.8
Robert
Cadê o Nino?
Você tem o e-mail dele né.
Nos dê notícias.
Abraços
Amigo Andre,
Eu acho que o Rodinei está suspenso. Vai ter que ser Matheuzinho.
Tem que ver quem chega inteiro desses jogos pela Seleção Brasileira. De certo mesmo, não jogarão o lateral direito chileno e o Arrascaeta.
Acho que tem que jogar quem estiver melhor – até porque vão todos voltar pra Granja Comary no domingo, depois do jogo contra o America MG.
Grande abraço.
S.R.N.8
Amigos,
Acho curioso que o fraquíssimo Rodinei tenha atingido, em seu retorno, a condição de titular por grande parte da torcida. Esse cara não conseguiu ganhar posição do PARÁ, sendo reserva por 4 anos seguidos.
É preferível apostar no Matheuzinho, que é jovem e pode evoluir, do que permanecer no erro chamado Rodinei… Deveriam ter doado essa porcaria para o Internacional!
Caro Kleber, Apostei com um amigo que os jogadores iriam voltar atrás e disputar o torneio caça níquel. Era só questão de “quanto”. Pelo visto, chegaram no preço deles!
Grande Kleber, o futebol brasileiro tá ficando esquisito? Sinceramente, acho que o Brasil todo está esquisito, meu Deus! Quando teremos dias normais, de mínima paz? Como os extremos cegaram nosso povo ao ponto de até o futebol entrar no balaio……
Hoje, talvez o simples ato de dar “bom dia” já pode ser encarado como algo político nesse país cada vez mais maluco. Não sei que consequências essa polarização irracional vai gerar, mas se já está assim hoje, imagino em 2022, é melhor viajar de férias…… Afinal, o bom senso morreu, e caminhos alternativos aos extremos são aniquilados por essa polarização rasteira, estamos ferrados e o futebol junto!
Flamengo Informa :
Em teste realizado na última segunda-feira (07.06), o técnico Rogério Ceni foi diagnosticado com covid-19.
O time será assumido nos próximos dois jogos pelo Maurício Souza, junto com o auxiliar Márcio Torres.
Da série: “quando você acha que tá ruim e pode piorar”. Cadê o Fera? Não foi readmitido?
Torcendo para que não seja a ponta do iceberg do rolê do Arrasca.
Estamos ferrados mesmo, é muito olho grande!
Caro Kleber….
Pobre Futebol Brasileiro, onde Federações tem mais poderes que os Clubes na eleição, os Clubes TODOS, curvados a essa situação, vergonhoso, quando chegará o dia que os Clubes irão se libertar dessa situação????? Pena que o nosso Flamengo não seja o baluarte dessa mudança, SOMOS o trem pagador dessa bagaça…… seguindo nesse rumo, talvez as proximas gerações NÃO verão a Seleção Campeã do Mundo…. acorda Flamengo…….
Precisamos falar sobre a CBF.
Há uma antipatia generalizada por tudo que é relacionado à Seleção Brasileira – e é um emaranhado de razões, que deveriam ser suficientes para que houvesse uma reflexão mais profunda sobre essas razões.
A casa começou a cair junto com o Ricardo Teixeira, envolvido em escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro entre outras coisas. Foi aberta CPI, que infelizmente acabou em pizza e o genro do Havelange renunciou em 2012.
No seu lugar, assumiu José Maria Marin, que foi investigado pelo FBI e condenado por fraude, lavagem de dinheiro, corrupção. Foi banido do futebol e ficou preso de 2015 até 2020 (foi solto por “questões humanitárias”).
Aí veio Marco Polo del Nero, acusado das mesmas falcatruas. Seu mandato durou menos de dois anos e foi igualmente banido do futebol pelo conselho de ética da Fifa. Outro que deveria estar preso, mas que não sai do país, porque morre de medo de ir pra jaula.
O seu sucessor é o Sr. Rogerio Caboclo, uma prima-dona que comandou a entidade na base do assédio moral (e sexual), acaba de ser deposto do cargo. Deve estar aflito, comendo os Biscrocks que ofereceu para a funcionária.
Chegamos no fundo do poço, meus amigos.
É preciso recomeçar do zero. É preciso refundar a CBF. Não dá mais para a CBF ser um cabide eleitoral das confederações. É preciso despolitizar a confederação e aprender com bons exemplos que existem por aí. A NBA e a NFL por exemplo, poderiam ser um ponto de partida para legitimar uma nova Confederação, que pudesse trazer um sopro de esperança para o futebol brasileiro.
É um trabalho profundo e de longo prazo, mas com certeza poderíamos ter enormes avanços na organização dos campeonatos, com o calendário bem definido (de preferência pareado com o calendário europeu). O trabalho com as Federações deveria ser 100% orientado a levantar o interesse do público regional e atrair patrocinadores para os clubes e campeonatos (modelo descentralizado). A CBF poderia ser inclusive uma guardiã dos grandes talentos, desenvolvendo projetos que busquem a manutenção dos grandes ídolos jogando no país, porque uma Liga forte necessita de grandes jogadores. É assim na Premier League, é assim na La Liga e em tantas outras…
A lista é grande – e o primeiro passo deveria ser a profissionalização da CBF, acabando com essas indicações esdrúxulas de nomes sem escrúpulos e sempre com o rabo preso. Eu gostaria de ver uma mulher como CEO da CBF.
Sei que pode ser um pouco de idealismo da minha parte, mas tenho certeza absoluta que há solução para o futebol brasileiro e para o resgate do amor pela Seleção Brasileira, mas isso passa necessariamente por uma grande faxina na Confederação Brasileira de Futebol.
S.R.N.8
Amigo Marcello, acho muito pertinente essa questão e o debate acerca dela. Penso, sim, que o amigo é um tanto idealista quanto à criação de uma entidade despolitizada e alheia a interesses, especialmente escusos. Sei disso pois tenho meus “ataques” de idealismo também. O problema é mais do que institucional. No Brasil, eu diria até que é cultural, há sempre quem se beneficia e, portanto quem “precisa” se beneficiar do poder para obter vantagens. A única solução que eu vejo (apenas na teoria, pois, na prática, já não vejo) é que os clubes, de alguma forma, se unam e se organizem na direção de uma Liga. O problema passa a ser o famoso “rabo-preso”, que a maioria dos clubes brasileiros já têm com a CBF e, claro, com as FERJs e afins. Uma ameaça qualquer destas, quando do posicionamento dos clubes e já voltam a ficar quietinhos com o rabo entre as pernas para se preservarem. Difícil, muito difícil, especialmente enquanto os poderosos desprovidos de escrúpulos se multiplicarem em profusão, especialmente desde que o futebol passou a trabalhar com as cifras que movimenta.
A meu ver, a questão da identificação do torcedor com a Seleção tem a ver com a CBF, mas não apenas com ela. Me lembro bem que nas Copas de 94, 98 e 2002 a CBF já era um antro e era muito criticada, mas havia ainda carinho pela Seleção Brasileira. Para mim, isso se dava pelo fato da Seleção, em tempos mais antigos, jogar com muitos craques e alguns inclusive jogavam em território nacional ou, quando saíam, já eram reconhecidos como craques e mesmo os adversários sabiam que seriam selecionáveis. Vide Ronaldo no Cruzeiro, Ronaldinho Gaúcho no Grêmio, Rivaldo e Roberto Carlos no Palmeiras etc. Hoje em dia, a nossa lista de craques se resume ao Neymar. Tecnicamente, não há outro nome sequer próximo. Em regime de exceção, ele ainda ficou algum tempo no Santos, mas fato é que os jogadores atualmente não se tornam craques (às vezes, nem ao menos bons jogadores) nos clubes do Brasil, mas, sim, no exterior. Para além disso, há o trabalho dos empresários e olheiros, que, por demanda do imediatismo (e obviamente do $$$) acabam buscando “atletas” de bom porte físico e alguma noção de algo parecido com futebol em detrimento da técnica. Quase impossível, hoje em dia, pensar em um jogador vindo do futsal no estilo do Felipe (nosso camisa 10 em 2003/04). Imagine, então, algum outro de ainda maior nível, como um Alex (ex-Cruzeiro), Juninho Paulista, Kaká etc. Isso levou a um processo de convocação de desconhecidos do futebol europeu para a Seleção Brasileira, vide os exemplos mais clássicos de Afonso Alves, Hulk e Firmino (antes da grande fase do Liverpool). Daí, fica claro que o torcedor brasileiro está carente de craques no seu time há anos, o que acaba por também levar a um processo de idolatria de jogadores de baixo nível ou por zoeira simples (vide Obina e Hernane, para ficar no nosso caso – ainda que tenham nos dado títulos).
Enfim, vamos deixar rolar. Opinar, podemos, debater, devemos, mas interferir…
SRN8!
Um pouco mais sobre o assunto:
https://exame.com/casual/cbf-rica-clubes-pobres-o-capitalismo-as-avessas-do-futebol-brasileiro/
SRN8!
Marcus,
Eu falei que era idealismo…mas ainda assim, eu sou um cara que acredita que boas ideias podem trazer resultados extraordinários.
É lamentável ver o futebol – que é um dos principais produtos desse país – definhar dessa forma. Estamos no fundo do poço.
Eu insisto: é só prestar atenção que existem bons exemplos em ligas internacionais e até mesmo em outros esportes. A solução passa pela profissionalização e adoção de um novo modelo – que certamente iria render muito mais para todos os clubes e as federações.
Fundar uma outra liga é um caminho mais longo – e precisa estar alinhada com outras entidades bastante complexas, como a Fifa, a Conmebol. Uma nova liga obviamente seria rechaçada pela CBF, que está alinhada com esses órgãos. Por isso acho menos possível ir por esse caminho.
É necessária uma reforma estrutural no que está lá – e os principais clubes podem fazer esse movimento, criando um board técnico e isento – 100% focado em aumentar transparência e buscar resultados de curto, médio e longo prazo. Seria um projeto ambicioso, complexo.
Concordo em relação a questão que a falta de identificação da torcida passe muito pela distância com os jogadores que vão embora para outras ligas – e é justamente por isso, que eu acredito que seja necessário “refundar” a CBF, para que seja possível criar uma liga brasileira realmente forte, que em última instância consiga ser capaz de reter os talentos.
A discussão sempre é boa, quando a intenção é boa.
Abraço.
S.R.N.8
Amigos, esqueçam CBF e Seleção. O Brasil é um dos países mais atrasados do mundo, o político predomina em todas as esferas, até mesmo em empresas privadas. Aqui o valor é medido pelo QI(quem indica) e não pelo conhecimento. Ter amigos é muito mais importante e lucrativo do que estudar.
O futebol brasileiro é politica pura, além dos interesses pessoais e egocêntricos dos dirigentes dos clubes. Tem algum sentido o campeonato não para para as data-FIFA? Vão vender esta porcaria de futebol jogado aqui para quem lá fora? Pois é, o óbvio não acontece porque interesses estão sendo atendidos. Por isso, desprezo a seleção, copa américa, eliminatória e copa do mundo. Prefiro ser campeão carioca pelo Flamengo ou mesmo a Copa Mickey do que campeão mundial pelo Brasil.
Há 20 anos atrás apenas eu pensava assim. Hoje acho que pelo menos 30% pensa igual. Em breve seremos 70% e aí será o fim deste modelo nefasto. Até lá, ignorem esta porcaria e principalmente o pastor de jornalistas, que consegue falar uma hora e não dizer nada.
Meu amigo Cristiano,
Seus pontos de vistas são deliciosamente pragmáticos e efusivos. Eu me divirto demais com isso!
É difícil discordar da sua visão lógica, racional…mas eu como um sonhador incorrigível, me nego a entregar os pontos.
A política nefasta que assistimos não apenas na CBF, mas no nosso país está (de fato) minando a esperança, mas sigo sonhando.
É difícil, mas não é impossível.
Grande abraço.
S.R.N.8
Cristiano parabéns, parece que vc entrou na minha cabeça.. sensacional amigo.
Última vez que consegui torcer pra seleção foi na copa de 98, depois jamais consegui , nem em 2002 onde torcia veementemente contra, até hoje tenho birra da Inglaterra que poderia ter evitado muita coisa ruim no futebol brasileiro.
Só quero o que vão arrumar , já que querem por que querem mais uma versão da ridícula copa América, que convoquem somente jogadores que atuam fora do país. Estava resolvido o problema , já que os energúmenos capitalistas e arrecadadores de dinheiro fácil não irão parar o campeonato brasileiro.
Cada vez mais sou contra a seleção. Só serve para desfalcar o Flamengo. Nos próximos dias perderemos 10 jogadores para essa Copa América. Aí depois vão criticar treinador.
Flabasquete… Marquinhos fora do Flamengo. Grande perda !!!!
Abs.
Essa foi ym chute no saco do mamute.
Como um cara com tanta identificação com a torcida / clube e que ganha tudo muda assim?
Juro que não entendo…
PS: Ainda sigo minha luta contra essa doença…. desde sábado retrasado 😐
*Essa foi um…
Alguém se surpreendeu com a “Carta da D. Lúcia 2.0”?
Ficou provado que temos uma seleção de murilos.
Agora é aguardar pra que repórteres de verdade, que graças a Deus ainda existem por aí, apurem qual foi o real motivo da “rebelião” que, pós saída do Cabooooooclo, se dissipou rapidamente.
Torço contra essa cambada mesmo, assumo!
Conseguiram nos devolver dois jogadores machucados mais uma vez.
Tribunal converte suspensão em multa e Rodinei está liberado para atuar pelo Flamengo. Agora dono da camisa 20, lateral deve ser titular contra o Coritiba.
Flamengo: um mês a mais sem Gabigol e Everton Ribeiro. Ambos foram convocados para a maldita copa america!
Quando, meu Deus, vão acabar com essa desgraça ridícula e patética que se chama “seleção brasileira”?
PS: Ainda bem que termos de volta o querido Rodilindo (atenção: foi ironia)
Prezados,
Eis que a seleção devolverá dois jogadores lesionados, Rodrigo Caio e Gabigol. Ai eu lhes pergunto:
Quem pagará os salários dos jogadores durante este período de recuperação???
Quem pagará os salários durante a participação da seleção em campeonatos inúteis???
Boicotem a Copa América e a seleção. Não cliquem em noticias referentes e nem assistam esses programas enfadonhos que discutem até a cueca do Neymar. A seleção brasileira é um câncer e um grande adversário do Flamengo.Patrocinadores já estão pulando fora, quanto menos atenção a isso, melhor. Significará menos dinheiro nas mãos de corruptos aproveitadores e maiores facilidades para os clubes.
Apoiado!
Já faço isso há uns 10 anos.
Corretíssimo De acordo com os amigos Teddy e Diego.
SRNs.
Gabigol não apareceu em Curitiba.Assim como teve indisposição no ultimo jogo. Podem apurar que trem treta. A falta de comando e autoridade do Marcos Braz é um obstáculo para a conquista de títulos.Não da para entregar gestão de grupo a líderes de elenco, isso não existe. Jogador de futebol tem comprometimento zero. Gabigol alcançou seu objetivo particular, a convocação, que pode lhe abrir as portas da Europa de novo. É importante o clube se posicionar. Michael foi punido, Gabigol será? Isonomia é importante em um grupo, a diferença meritocrática já está feita no salário.
Assino embaixo.
Concordo, nenhum jogador esta acima do clube, tem que levar uma multa altíssima pois esta desfalcando o clube em um jogo e não em treino, é pago para jogar, não importa se é ídolo ou se faz gol ele é pago pra isso.
Prezados,
Esses episódios são sempre bons, pois são essas maluquices do Gabigol que o fazem não ter mercado na Europa… Se ele fosse um cara mentalmente equilibrado já estaria jogando em algum grande time lá de fora, afinal, é o melhor atacante brasileiro em atividade.
Que ele continue fazendo essas coisas de jogador mimado, só assim terá carreira lomga com o manto… Ou vocês preferem o educadíssimo e calmo Vitinho???
Prefiro o educado Vitinho, quero ver se o clube atrasasse o salario dele se teria a mesma disposição, volto a repetir ele é pago para jogar
Claro que não prefiro, mas acho que a instituição deve ser preservada.Hoje, eu acho que o Flamengo é uma várzea, cada um faz o que quer, a sorte é que o grupo é bom mentalmente, de forma geral. Alguém deveria ter ligado para ele e perguntado se ele estava a fim de jogar ou não. É compreensível que ele não queira, pois o objetivo dele sempre foi a seleção, principalmente tendo ele jogado na 3a. feira, mas o que não pode ocorrer é este conflito, ocasionado por falta de comando e de previsibilidade. Acho que este é o tipo da guerra que não deve ser feita, pois o clube tem pouco a ganhar. O caso vai aumentar minha torcida contra a seleção, mentalmente, claro, pois nem me darei o trabalho de ver esta porcaria.
E é bom darem uma olhada porque é o segundo migué em sequência que o jogador aplica. Parece instruído, forçando um incômodo, já que estamos perto da janela. Como diria o Miro da Selva de Pedra, vagabundo que não almoça, é jantado. Flamengo deve abrir o olho. Jabuti não sobe em árvore.
Concordo, Cristiano.
É por isso que o Zico é insuperável como maior jogador da nossa história. Não dava migué, ia pro pau mesmo machucado e liderava dentro e fora do campo. É por isso, também, que Gabigol, para mim, jamais será o segundo maior ídolo do clube. Antes dele, há os cracaços Júnior e Leandro, por exemplo, que nunca tiraram o pezinho nem fingiram contusão para jogar pela medíocre seleção brasileira.
Aí está o tira teima de se ele é realmente ídolo ou apenas aquele jogador extraordinário que nos traz tantas alegrias. Difícil imaginar um Mozer, Leandro, Júlio Cesar, Juan e até um Mancuso dando migué para jogar pela seleção que o despreza há pelo menos CINCO anos! E tem gente que chama ele de príncipe e o coloca ao lado do Zico… melhor nem comentar! SRN
Amigos,
É preciso encarar esses jogos com o Coritiba com a máxima seriedade.
As eliminações de Palmeiras e Corinthians (mesmo em fase ruim) deixam caminho aberto pra gente.
Lembrando que essa geração ainda não ganhou a Copa do Brasil, que paga muito dinheiro ao campeão.
SRN!!!
Antes de criticar o Gabigol é necessário ouvir o jogador. Embora o tenha como nosso maior idolo, se ele descumpriu ordem, estando em condiçoes de jogar, deve ser punido severamente e nao ficar no disse me disse. Vou ser muito franco se eu estou à serviço da CBF e a entidade diz que eu não tenho condiçoes de jogo e determina inicio de tratamento, seguiria a orientação da entidade, pois são os medicos da seleção que fizeram exames e tem os exames. Tanto que o clube não desmente, apenas diz discordar. Nunca esquecendo que não seguir a determinação da cbf, seria motivo de corte e não mais ser convocado. Sabemos muito bem o que jogadores penam sobre seleção e clube.
A Imprensa esportiva francesa publicou declaraçao do Presidente do OM informando que comprou os direitos federativos do Gerson por 15 milhões de euros e que com o cumprimento de metas esse valor poderia chegar a 20 milhões de euros, será? Afinal, não eram 25 milhões de euros?
Paulo, vendo o Bap falar na hora do almoço, fiquei com a sensação de que esta noticia francesa pode ser verdadeira.O Flamengo está no mercado como vendedor. Vão sair mais um ou dois dos grandes jogadores certamente. A conta chegou. O Flamengo está desesperado atrás de dinheiro, não tem mais de onde tirar.
Acho que eles conseguiram a proeza de valorizar tecnicamente o Gerson e vendê-lo pelo mesmo preço que custou, pagos em 4 anos. Melhor estilo Casas Bahia. A prova disso é que eles não confirmam valores. Sabem que serão recriminados.
Pra mim ele cansou do Ceni.
Por mais que tentem esconder acho que o Gabigol chegou no limite com o treinador…..
Jogador não é burro.
Onze da manhã e ainda não deu sinal de vida…
Excelente live do Vene com o Bap. Preparem-se.Se tiverem propostas, mais jogadores irão sair.Isso foi dito textualmente pelo Bap, sem mistério.Como eu apontei no ano passado, o Flamengo tinha um rombo monstro no orçamento.Como eles não querem aumentar endividamento, a saída é vender ativos. Pena que sempre saem os bons e os pangarés como Leo Pereira, Isla, Bruno Viana, Rene, Rodinei vão ficando.
Na verdade, presidente do Olympique disse que pagou menos de 15 milhões de euros. Se for isso, em euros o Flamengo teve prejuízo. Os bônus são claramente inatingíveis, esse time é um lixo, não vai a Champions coisa nenhuma, muito menos bater campeão e a única meta factível seria a convocação dele e a participação em número de jogos. Mesmo assim, com o pastor na seleção e o maluco no time francês, acho que é 90% de chances de ficar nessa merreca. Parece que desespero bateu mesmo.
Só saberemos o valor exato quando sair no balanço financeiro. Acredito que o presidente do time francês quis dar uma satisfação para a torcida e tenha mentido. Acho que o Flamengo deveria divulgar o valor para evitar essas especulações e debates que arranham a imagem do clube
SRN
Abrindo a resenha:
Fizeram um gol, jogam fácil mas tiraram o pé.
Segundo tempo costumam cansar e aí o jogo fácil fica complicado. Tomara que não…
Apolinho dizendo que o Vitinho tá jogando de “secretário do BH”. Fato! E, por sinal, mau secretário, tá errando tudo.
É vem aí o Rodilindo, valha-me Deus!
Melhor fazer 2 ou 3 logo e não dar mole pra zebra, que anda solta.
Que tiriça desse time, meu Deus! Os caras não tem o menor interesse no jogo, intensidade zero. Um jogo que era para ter matado na primeira etapa.
Eu vejo um certo fastidio neste time. Parece que só quer jogar os jogos grandes. Esse time está se impondo ao Flamengo e tomou 2 da molambada do Botafogo.
E tem outra: Vitinho, Rodinei e outras bostas tinham que ser vendidas. Tenho azia de ver esses caras no Flamengo.
A única vantagem, amigo Cristiano, serve para dissipar qualquer dúvida que alguém possa ter de que o Mateuzinho deve ser o titular da nossa lateral direita. A simples entrada do Rodinei acabou com o nosso time
Que cara inútil é esse Vitinho! Mais inútil ainda, é quem mantém uma merda dessas no elenco.
Principal prioridade dessa diretoria é se livrar desses jogadores caros e que nada acrescentam: Vitinho, Leo Pereira,
Bruno Viana, Rodinei, Piris da Mota, Michaell, Renê e outros menos votados.
É muito pé de rato ganhando fortunas.
Se conseguir quem queira estes caras de graça, já é vantagem, pois alivia a folha e abre espaço pra contratações.
E se ninguém quiser, nem de graça, doem pro Teleton, essas desgraças