Bahia 1 x 0 Flamengo
Difícil, depois de tudo que vi neste jogo, ter frieza para passar o que penso. Mas vamos lá.
Temos duas análises:
A primeira, exclusivamente sobre o jogo. A segunda, mais ampla, avaliando o todo,
O jogo:
O Flamengo foi “operado”. O árbitro pernambucano deixou o Flamengo com dez jogadores quase a partida inteira. Lance que poderia até ser de cartão amarelo. Vermelho, só se a intenção real fosse essa, ou seja, “operar”. Já vi este filme. O árbitro tinha esta missão a cumprir. Quando teve a oportunidade, usou o “bisturi”.
Já que falo de arbitragem, impressionante o corporativismo de Paulo César de Oliveira, comentarista da Globo. Como árbitro, excepcional. Como comentarista, sem a independência que o consagrou no apito.
Saindo da arbitragem, decisiva para o resultado, fico com a sensação de que, mesmo jogando com um jogador a menos, poderíamos ter feito melhor. Alguns jogadores estiveram abaixo da média, mas prefiro uma análise mais ampla.
Façam as contas e avaliem a quantidade de jogos, um atrás do outro, com desempenhos muito aquém do aceitável. E, para evoluir, é necessário esquecer esta “operação” dominical e tentar compreender o motivo de tudo ter desandado.
Filipe Luís não tem sido feliz, administrando, escalando e substituindo.
Quando não se tem a noção exata do que internamente ocorre, é preciso ter cuidado ao avaliar. De fora, vejo o time mexido além da conta. Este negócio de poupar na futurologia, por possível contusão, está passando do ponto. Há jogo que não se poupa, onde arriscar é preciso. Em síntese, a equipe fora das quatro linhas não está funcionando bem. Fosse Filipe Luís mais calejado, não ouviria tanto e atenderia suas intuições.
A mais estapafúrdia substituição que vi no futebol, ocorreu neste jogo. Sai: Arrascaeta. Entra: Wallace Yan.
Aí, parei!
Há no Instagram, um depoimento de Wanderley Luxemburgo sobre uma aula que recebeu de Zidane, que Filipe Luís deveria ouvir. Quem sabe, no futuro, não cometa, de novo, o absurdo de substituir um jogar que é diferente, que pode decidir tudo em um lampejo de gênio, que os adversários temem.
Além do erro básico, além de errar na origem, cometeu um suicídio na sequência.
Enquanto muita gente, inclusive analistas experientes, exaltavam a ‘personalidade’ de Wallace Yan, aqui no blog chamava a atenção para o comportamento do jovem jogador. Dizia ser preciso uma conversa séria com ele, pois a consagração viria pelo seu talento e não pelo temperamento exaltado e agressivo. Não deu outra. Terminamos o jogo com nove. Tragédia… anunciada!!!
Enfim, a casa está desarrumada. Urge rápida ação para que o ano, que se anunciava dos sonhos, não vá para o brejo.
Tempo haverá. Vem aí mais uma data Fifa. Dez ou doze dias para arrumar a casa.

Depois do que a arbitragem fez hoje, vai ser bom ficar 10 dias sem futebol. Não tenho estômago pra isso. Mais vale ir pra praia, cinema, ver NFL
Não se pode colocar a culpa apenas na arbitragem. O Flamengo está em franco declínio já tem algum tempinho. Não sei se vai dar para comemorar algo ainda esse ano. Tá difícil.
Palmeiras beneficiado, Flamengo prejudicado…
O mesmo soprador de apito de quinta-feira, apitou o jogo de SP.
Tragédia anunciada!
E o Boto, não cobra ninguém?
Vamos ser garfados em série pela Conmebol e pela CBF…
Caro Kleber, Como você já disse, o vaca está indo para o brejo. Nada justifica as equivocadas substituições promovidas pelo nosso técnico. Mas você tem razão no comentário sobre o árbitro da partida. A expulsão do Danilo foi absurda, porque ele sequer atingiu o adversário. Já o Walace Yan precisa de tratamento psiquiátrico. Se a comissão técnica não se mexer imediatamente, o ano poderá ser trágico para nós.
Mais uma vez, analise perfeita. Parabéns. O FL fez tanta besteira que colocou o Juninho no banco, acho que para agradar o Boto. Está brincando de Flamengo. A vaca está indo pro brejo.
Quando é que vão, finalmente, compreender que esse Danilo é um atraso para o Flamengo?
Jogador enganador e, ademais, velho em demasia.
Não serve mais.
Ele mais atrapalha que ajuda.
Entra apenas com o nome que, aliás, jamais foi essas coisas.
Bato-me nessa tecla desde que esse indivíduo veio para o Flamengo.
Alex Sandro também está nesse mesmo caso; contudo, é jogador de maior classe, de maior categoria técnica do que Danilo; assim, ainda tem uma certa utilidade; já Danilo, não. Não nos serve.
É imperiosamente necessário rescindir o contrato dele imediatamente e contratar um beque de uma certa categoria para a reserva dos dois Leos.
Ainda por cima, as entradas do Danilo no time, sempre pela direita, na zaga central, obrigam o Leo Ortiz a ser deslocado para a quarta-zaga.
Leo Ortiz, pela esquerda, torna-se um beque comum. Apenas pela direita é o melhor central do futebol brasileiro.
Mais um motivo para comprovar que esse Danilo somente atrapalha e complica o Flamengo.
Não nos serve.
Mais uma contratação errada por parte do pouco capaz supervisor lusitano escolhido pelo presidente Bap para chefiar o nosso futebol.
Presidente Bap, este ano, infelizmente, já não mais é possível. Mas, para 2026, se livra desse português. Caso contrário, a sua reeleição fica comprometida devido ao mau êxito do carro-chefe da administração que é e será sempre o futebol.
Se livra do Boto, Bap, pois, caso contrário, periga o Landim -com o marcosbraz a tiracolo- voltar. E ninguém quer isso, presidente Bap.
Quanto ao gol que levamos, revejam. O grande responsável foi o Emerson Royal, que tira a carinha para a bola não bater naquela fofura e não magoar aquela belezura…
Péssima contratação, conforme alertei desde o começo. A única acertada das quatro aquisições parece mesmo ter sido a do Saúl (a respeito da qual, aliás, eu não levava fé; donde, errei). Carrascal e Samuel Lino são, apenas, mais ou menos, somente razoáveis jogadores que, eventualmente, poderão vir a ter a sua relativa utilidade. Mas não se justificam, sobretudo pelo preço pago, especialmente no caso do Samuel Lino que foi um valor exorbitante. Mas são, apenas, alguns dos muitos erros acumulados do lusitano Boto desde que desembarcou por estas bandas.
SRNs
Há vários jogos o Flamengo não joga bem e Filipe Luís erra frequentemente nas substituições e até mesmo na escalação.
Dizer que o time foi bem contra o Corinthians? Calma, Filipe! O adversário deu um amasso no primeiro tempo, poderia ter feito três gols, no mínimo.
Danilo tem entrado mal há algum tempo. Jogador sem velocidade, sem condições de ficar mano a mano com um atacante.
Samuel Lino precisa treinar finalização. O cara, quando chuta a gol, é uma caricatura de jogador. Contra o Bahia perdeu um gol inadmissível para um profissional europeizado.
E essa de tirar Arrascaeta, o criador de jogadas e artilheiro do time, para entrada de Wallace Yan é a piada do ano. Temos no elenco muitos jogadores que vêm jogando com o nome. Sinal de que a lista de saídas deve ser longa no final da temporada. Especialmente, se a vaca continuar galopando para o brejo.
Giardiola dos trópicos conseguiu perder pro reserva do Bahia. E aí, Liliano? estamos no caminho certo?
Gostei Sidney, sinal que minha opinião tem peso pra vc..kkkkkkkk
Fico lisonjeado.
Mas te respondendo Sidney.
Quando vc tem um esquema armado fora das 4 linhas, com aval da casa bandida do futebol.
Não tem caminho certo que suporte.
O que tem sido feito, é caso de intervenção penal na CBF, na arbitragem e saber até que ponto o palmeiras tem haver com isso.
Contra tanta bandidagem, o futebol fica em segundo, terceiro ou quarto plano.
Pera ai Liliano meu queridão!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
Em 2019 tbm tinha o mesmo esquema para o Palmeiras armado (aliás desde de 2016) e fomos lá a ganhamos.
A diferença era que aquele tinha tinha liderança.
Esse ai são um bando de frouxos, a começar pelo técnico. Ver esse Flamengo jogar com essa lentidão toda, tem que ter paciência.
Esse esquema do Palmeiras subiu finalmente no telhado, foram longe demais.
Pelo clamor da opinião pública, só é aceitável uma imediata reformulação com treinamento relâmpago dos árbitros e demissão sumária do atual diretor da Comissão de Arbitragem.
E impedir que o Sr. Marco Polo Del Nero (conselheiro do Palmeiras) tenha influência na CBF. Entidade aliás que ele esta proibido de colocar os pés por determinação da Fifa.
Isso antes que os patrocinadores caiam fora e o Ministério Público comece a se interessar pelo caso.
Quanto ao Felipe Luiz, pqp cara!
Vou te falar hein?
Mudar esquema de jogo agora?
Casou com determinados jogadores que não rendem no elenco.
Tá demais!
O que tbm não enxerga o jogo a criança é uma brincadeira!
Se botar um cego como auxiliar técnico dele, vai dar na mesma!
Estou de folga…10 dias sem futebol, Nino
Futebol de cartas compradas, não vai conseguir manter meu interesse.
Com relação ao FL é simples ou vivemos o processo como o palmeiras viveu várias vezes com Abel Ferreira e colhe frutos ou trocamos de técnico a cada 6 meses como fazemos todo ano.
Alguns muito justos diga-se de passagem que jamais poderiam ter vindo.
Como FL.tem potencial , eu suportaria o processo.
Caso contrário, tragam logo o próximo João Batista.
Liliano meu caro,
Infelizmente o nosso treinador tem um pendor condenável a teimosia, a burrice.
Ele dá mais valor ao conceito de jogo de marcação.
Os jogadores que fazem gols ali no Flamengo são: Cebolinha, Pedro, Luiz Araújo e os caras não jogam.
O único que faz gols e esta jogando é o Arrascaeta.
Ele prefere Plata, Samuel Lino e agora o Carrascal.
O Felipe Luiz precisa se ajudar, precisa crescer, virar gente grande, amadurecer, pois futebol é resultado, é bola na rede.
Perdemos 6 pontos em 3 jogos jogando no Maracanã nos últimos jogos!
Felipe Luiz vive voltando a crises, por que? Por que ele já não esta em uma estabilidade?
Nos últimos 5 jogos o Flamengo não fez gols em 3 cara?
Tá certo isso? Lógico que não! Tem algo muito errado ali.
Caro Kleber e amigos!
Infelizmente não creio em reação.
Recentemente perdermos alguns pontos fundamentais no Maracanã.
Por mais que o árbitro tenha sido rigoroso, o Danilo errou ao ir para o combate de forma errada.
Concordo com você e muito. O FL tem o mesmo perfil do Tite que todo jogo falava em desgaste físico. Ou seja, ele mesmo confirma que tem uma equipe sempre quebrada para escalar, para poupar e para se desculpar.
O Palmeiras assumiu a ponta e fisicamente se mata em campo. Nenhum jogador do Flamengo vai reclamar de condições físicas. O FL já faz por eles.
No mais, alguns jogadores estão entrando em fase técnica, extremamente pobre e fraca.
Eu estava muito confiante no título, mas depois do pênalti não marcado a favor do São Paulo hoje, entendo que o campeonato está definido. Ou vai no futebol ou vai no apito.
Talvez falte ao Flamengo alguém muito forte na CBF. ou um grande negociador ou um grande mediador.
Lamentável o dia de hoje.
Teremos que correr em busca de resultados e torcer pelos tropeços do novo líder.
Estamos marcando tanto que o gás vai indo embora e o futebol segue junto também.
SRN
Kléber, independente da expulsão, nosso time está MUITO mal. Tente lembrar dois jogos bons. Difícil encontrar…
Esse esquema do Filipe é o esquema do Tite. Já perdemos duas copas, 1 libertadores, 1 brasileiro e a copa do brasil desse ano com ele. Vc acha mesmo que em 10 dias isso vai mudar??? Só se o Filipe sair…..
Uma vergonha!
A vaca já foi pro brejo . Conforme o anunciado .
Iniciamos a tarde com 1 ASSALTO, 1 ROUBO favorecendo mais 1 vez o PALMEIRAS
O lance da expulsão do Danilo ( acho ) que se deu por ser o ultimo homem
E A PARTIR DAI VIVEMOS MAIS 1 DRAMA DAS ULTIMAS ESCALAÇÕES EQUIVOCADAS
Com escolhas priorizando jogadores de velocidade, toque de bola e NENHUMA finalização, pressionam a saida de bola, ciscam, tocam ate bem a bola, MAS NÃO CONCLUEM
ENQUANTO L. ARAUJO, PEDRO e mesmo BH que nesse momento deveria jogar no lugar do SAMU LINO, péssimo finalizador e em queda vertical desde sua estreia, ( não sei se esta no bonde do Plata e Carrascal nas festinhas caseiras em seus condominios )
Hoje na 1a oportunidade FL retirou o matador PEDRO ( que pouco marca ) deixando SAMU, que acabou perdendo 1 gol sozinho, que dificilmente Pedro perderia.
pra completar substitui Arrasca tirando o celebro de criação pra colocar o 4o atacante, o IRRESPONSAVEL e DESEQUILIBRADO DELINQUENTE WALLACE YAN
MAS ALÉM DA QUEDA DA EQUIPE QUE NÃO PODE SER IGNORADA E DA DERROTA
A ARBITRAGEM DO SP X PALMEIRAS MERECE PARALIZAR O CAMPEONATO POR SUSPEIÇÃO.
Parece que nossa torcida esta articulando uma visita a CBF
ESSE RODRIGO CINTRA TEM QUE SER QUESTIONADO
ERROS ACONTECEM
AGORA SUSTEMATICAMENTE FAVORAVEL SEMPRE PRO PALMEIRAS
CARACTERIZA CRIME ORGANIZADO NA COMISSÃO DE ARBITRAGEM
SRN
HC
Como aceitar que um time milionário não tenha psicólogo. Wallace Yan é caso de internação sumária. Diniz, totalmente sem recursos, tá dando jeito naquela “draga” do Vasco. Boa sorte FL, que venha o próximo.
Caros amigos,
Hoje uma derrota totalmente atribuída ao Felipe Luiz.
Péssima leitura de jogo durante a partida, péssimas substituíções!
Péssima escalação, agravada por Felipe Luiz esta mudando o esquema de jogo em um momento tão crítico. O ano todo jogou com um meia e dois pontas, e de uma hora para outra quer jogar com dois meias?
Todo mundo sabe que esse time não faz gols, então ele me mantém Plata, inexplicavelmente Samuel Lino? O que ele fez com o Pedro hoje foi mais uma covardia!
Já a uns quatro jogos que andamos flertando com essa derrota, e hoje aconteceu, então não foi por falta de aviso.
Quanto a arbitragem, uma vergonha, uma desmoralização do campeonato o que fizeram em SPFC x Palmeiras, e em Salvador Bahia x Flamengo.
Um campeonato completamente desmoralização como um escancarado e desonesto esquema de arbitragem à favor do Palmeiras.
Do nosso lado, esse time do Flamengo é um bando de frouxos, com um técnico frouxo fora de campo.
O Flamengo já sabe que o BR25 é tudo contra todos, e ainda não faz a sua parte? Ai não dá!
Os avisos estão aí faz tempo, se não conseguem enxergar, vai ficando mais difícil, o departamento de futebol do Flamengo precisa de um fato novo pra salvar o ano, alguém capaz de chacoalhar o ambiente, exigir, que conheça os meandros, de bastidores, do contrário, pode esquecer…
Ora é arbitragem, ora o fraco futebol do time, e o tempo vai passando sem nada acontecer, sem nada mudar, como se estivesse tudo perfeito, no final do ano não vai adiantar reclamar… a hora de agir é agora, na verdade já passou da hora…
Ninguém sabe qual foi o último jogo do Flamengo que a torcida ficou feliz com o que viu, os jogadores do Flamengo parecem um grupo de adolescentes passeando no Shopping, tanto faz, tanto fez, um time sem graça de se ver…
Com a arbitragem, ou o Flamengo goleia seus adversários, ou vai sofrer até o fim, tá bem claro isso.
Qual a diferença entre o atual ataque e ter por ex Michael e Juninho na frente ? ninguém está produzindo nada, tá tudo igual, qualquer um dá no mesmo, ninguém faz gol…
Os árbitros estão decidindo jogos com suas lambanças, endossados pelo VAR de forma passiva. Os favorecidos e prejudicados são sempre os mesmos, muito estranho!!!
Em São Paulo, o árbitro errou em dois lances cruciais, jogo entre SP e o Palmeiras, uma entrada maldosa do Andreas Pereira no jogador do SP, era para CV, ele deu CA. O segundo um pênalti escandaloso contra o Palmeiras, e ele não deu, outro absurdo.
Com referência ao Mengo em si, algo complicado nos bastidores, pois não é normal jogar mal vários jogos seguidos, está faltando raça e vontade de vencer. É preciso lavar a roupa suja e voltar o foco em busca das vitórias, temos elenco, não podemos esmorecer diante das dificuldades, é a hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima…
AVANTE MENGÃO!!!
Meu caro Kleber, seus títulos dos últimos posts já falam por si mesmos o que vem acontecendo com nosso Flamengo.
18.09 – Namoro com a tragédia.
21.09 – Decisão equivocada e atuações pífias.
26.09 – Sofrimento medonho. São Judas e São Rossi operaram
um milagre!
28.09 – Domingo não muito competente, mas… maravilhoso!!!
02.10 – De grão em grão errado, a galinha esvazia o papo.
05.10 – “Operação” e incompetência.
Estamos sendo incompetentes há vários jogos. Até quando ganhamos é sofrível.
Esse negócio de ter vários jogadores de alto nível está é atrapalhando ao invés de nos ajudar. FL acha que precisa poupar para manter o alto nível na competição. Mas ele faz rodízio por que tem um plantel que lhe permite fazer isso.
Eu, minha opinião, acho que a amizade com seus companheiros está atrapalhando. Ele quer agradar a todos e fica nesse troca troca a cada jogo colocando todos para jogar. Nunca isso fez bem a time nenhum.
E convenhamos, a arbitragem no Brasil não é boa não é de hoje. Nossos árbitros estão errando absurdamente em todos os jogos.
Então, não podemos nos dar ao luxo de perder tantos gols como vem ocorrendo em todos os jogos. Hoje o Lino perdeu um gol que não se pode perder.
Sensacional, Helder, essa escolha feita por você, essa enumeração seguida dos títulos das últimas recentes crônicas da lavra do presidente Kleber Leite. A própria sequência é um registro histórico que aponta para o desfecho de hoje.
Genial a ideia.
Parabéns pelo achado.
SRNs
Muito boa, amigo Helder
Lucidez.
Obrigado presidente!
O Filipe Luís não gosta do Pedro, não gosta do Michael, não gosta do Cebolinha, não gostava do Fabrício Bruno, não fez força pra manter o Gabi Gol e está deixando o português do dente podre vender toda a prata da casa que ele treinou e com a qual foi campeão do mundo. Por isso eu repito: ou mudamos já ou vamos receber um fusca no lugar da Ferrari que entregamos para ele.
Hélder, amigo,
A turma aqui do blog, além de rubro-negra, torce a favor. Tenho a certeza de que tudo que aqui é mencionado tenha a verdade
como alicerce e uma enorme vontade de colaborar, meio que refletindo a realidade do nosso futebol.
Os títulos de seguidos posts traduzem o que coloquei no post deste domingo. Não é de hoje que a coisa não caminha bem.
Todos os comentários são pertinentes, porém, lembro que o barco pode estar, momentaneamente, a deriva, mas ainda pode chegar ao seu destino. Estamos a três jogos para conquistar a Libertadores. O brasileiro ficou complicado, mas a matemática
ainda alimenta nossa esperança. Em síntese, o importante, AGORA, é arrumar casa. Temos 10 dias, graças à dona Fifa.
2026 pode esperar um pouquinho.
.
Sim, meu caro presidente. Tenho plena certeza de que suas observações são críticas positivas. O intuito é sempre ajudar a melhorar, a alcançar a plenitude.
Todos ficamos incomodados quando nosso meio de semana e final de semana não são motivos de alegria quando nosso clube de coração ❤️ dá suas escorregadas.
Mas acho difícil ver o Flamengo ser uma máquina trituradora de campeonatos como aquele Santos da década de 60 com Pelé e companhia.
Sempre bom trocar ideias com vc.
Primeiro, não existe esse negócio de operado.
Pq se alguém acredita nisso, tem que vira aqui e dizer que levamos 3 pontos do Corinthians, que não nos pertence.
Depois, achei as 2 expulsões corretíssimas.
===============================
Quanto ao jogo, venho gritando aki a tempos, que FL não tem cacife para treinar o Flamengo. A queda de rendimento passa por sua eterna teimosia e a panela.
———————————-
O problema é : em mandando o FL embora hoje, amanhã ou no fim da temporada, já me dá calafrios em pensar quem possa substituir..
O pado controverso, é que talvez possa, FL mesmo sem cacife para ser treinador do Flamengo, é melhor que 99% dos treinadores que aí estão.
========================
Alô…..São Judas?
Tú se perdeste no embarque de SP para RJ?
De lá pre cá……………….deu ruim hein ! ! !
#Coloca esse trem no trilho enquanto dá tempo
#Eu já larguei a tempos
Nobre Anderson, uma coisa que me chamou a atenção foi que a CBF colocou um árbitro do NE para apitar um jogo de um clube do NE. Bem, deveriam ter pelo menos o bom senso de colocar um arbítrio de outra região. Pra quê correr o risco de isso ser questionado?
Mas, não achei que o juiz estivesse com alguma má intenção de prejudicar o Flamengo (e mesmo que tivesse, nunca iríamos saber), entretanto, achei a expulsão do Danilo rigosa demais. Um amarelo alí era suficiente. O Wallace Yan nem merece ser comentado. Ele provocou a sua expulsão.
Rapaz, essa profissão de juiz, ultimamente, não anda sendo muito apreciada pela opinião pública.
Em todas as esferas, se é que me entende.
Helder querido…..
Vc lembra como o Rodinei foi expulso, quando do evento que um empresário pagou 1 milhão para ele jogar contra o Flamengo?
Razoavelmente lance parecido.
A mim, os dois casos, o jogador abra a brecha para a interpretação do juíz.
Vc Helder, pode considerar rigorosa, mas nunca absurda. Entende a diferença!?!?
=============================
A mim, se algum dia a senhora Leila, fosse juíza de futebol e apitasseum Flamengo x Palmeiras, tudo bem!
Eu não posso e não devo abrir a prerrogativa que ela é desonesta por ser palmeirense.
Utopia? Pode ser!
——————
Não sei se o amigo sabe, mas já tivemos excelente profissionais que foram expulsos do Flamengo, por torcerem para outros times.
Pura idiotice. Sabe porque?
Porque com essa atitude, se espera que todos os profissionais que trabalhem no Flamengo sejam Flamenguistas, né !?!?!
No entanto, vaza tudo no Flamengo desde sempre! Concorda!?!?
Perdemos a chance de ter excelentes profissionais, por conta de idiotas de torcida organizadas e os malditos influencers.
Veja bem: Será mesmo que o Renato Gaucho seria tão ruim hoje? Concordo que falta profissionalismo, mas sobre empatia com os jogadores, é mais rodado e tem o estilo de jogo que a torcida do Flamengo gosta.
Só sei que manter algo que está dando errado, não vai dar certo.
Renato e ruim, sempre !
kkkkkkkk
Mas é o que teve melhor aproveitamento, entre todos, pós JJ.
Caros amigo,
É necessário parar o campeonato para instauração de um inquérito investigativo na Comissão de Arbitragem da CBF.
É necessário sensibilizar o Ministério Público sobre a questão, visto que futebol é de interesse popular.
O último árbitro que errou contra o Palmeiras não apita a mais de 365 dias, isso é coincidência?
https://www.lance.com.br/crialab/entenda-polemica-do-arbitro-afastado-ha-um-ano-pela-cbf.html
Os supostos acontecimentos apurados na Argentina, pais onde o exame antidoping é obrigatório em todas as partidas oficiais, onde foi apurado que Estudiantes x Flamengo não houve tal exame?
A coisa esta muito séria….
A pegamos um time como o Palmeiras, que não desiste nunca, que sabe que o árbitro vai ajudar!
E pega um time como o Flamengo, frouxo, que joga quando quer, cujo técnico não lê corretamente o jogo e sequer tem um auxiliar que faça isso, mão debaixo do sovaco?
Francamente…
Ser treinador no Brasil é uma tarefa complicadíssima. Vc não pode ser bonzinho e nem rigoroso demais. Mas tem que ter uma ideia clara e firme com seus atletas.
Curiosamente, a título de exemplo, Telê Santana e Murici Ramalho foram dois treinadores do tipo linha dura, e foram amplamente vencedores. É sempre foram respeitados pelos seus comandados.
JJ, que teve a melhor passagem como treinador em nosso clube, não era de alisar ninguém. Dava bronca até nele mesmo. Saiu daqui amado e respeitado por todos, incluindo até a mídia jornalística.
FL ainda é calouro na profissão. Que será um vencedor na sua carreira, acredito que ninguém duvide disso. Esses “vacilos” que comete é parte do aprendizado que o levará a ser um respeitado treinador.
Esse é o problema que nos incomoda. Nosso elenco é fantástico, comparado com o que os outros times tem. FL tem até dificuldades para definir quem fica no banco de reservas. Só lateral esquerdo temos três opções. Qualquer um deles seria titular em pelo menos 18 times da Série A. Isso só para citar os LEs.
Ver uma orquestra dessa desafinar tanto não condiz com o que dela se espera. O maestro não está em sintonia com sua equipe e vice versa. Os instrumentos precisam ser afinados.
Vamos nos fazer crer que essa pausa que vem aí ajude nosso maestro (FL) a dar uma afinada em nossos músicos (jogadores). De forma alguma a vaca já foi para o brejo.
Achei que o Vasco golearia o Vitória hoje. Ganhou suado, e em casa. O Cruzeiro, que tbm é candidato ao título, não conseguiu vencer o lanterna em casa. O Palmeiras quase tropeça de novo. É verdade que teve uma ajudinha.
Então, ainda é possível ganhar esse campeonato. Acho ele até mais plausível que a Libertadores. Essa vai ser pedreira.
Helder……….esse seu comentário cabe um textão para reflexão.
Mas basicamente, ser honesto com os comandados e com a sua filosofia , gera a meu ver, 95% de sucesso.
O resto, são as pikas normais do cotidiano. Que acontece na minha vida e na sua. No meu trabalho e no seu. Na minha casa e na sua ….entende ????
Já que está difícil dormir após esse domingo, aí vai meu pitaco da madrugada.
Tudo bem que a arbitragem em São Paulo foi desastrosa, assim como a expulsão do Danilo até pode ser considerada rigorosa, embora ele tenha colaborado assumindo o risco.
Mas, esses fatos não justificam a nossa atual vice liderança mesmo com um jogo a mais. A verdade é que estamos jogando muito mal após a goleada sobre o Vitória. Foram 7 ou 8 jogos com atuações medíocres. Diria que em parte pela indefinição do técnico em relação à formação do ataque. Em cada jogo uma formação diferente, o que prejudica o entrosamento e atua no sentido de macular a confiança dos jogadores. Provavelmente, esse fato tem relação direta com a má fase de vários deles: Pedro, BH, Lino, L Araujo, Éverton C entre outros. No meio, no momento, só a dupla Jorginho e Saul, enquanto DL Cruz confirma a cada jogo o tremendo erro na sua contratação.
Também vejo, um esquema tático que privilegia o atacante com vocação defensiva, com a busca do gol virando uma exceção, um mero detalhe.
Nesse novo intervalo pela data FIFA urge um trabalho especial na recuperação de atacantes que já mostraram extrema utilidade para o time, com destaque para Pedro, Lino, Éverton C e L Araujo. Que o técnico acredite no potencial desses jogadores e lhes dê uma injeção de confiança os mantendo como primeira opção nas escalações.
O que vem sendo feito com o Pedro é inaceitável. Pouco usado, virou 3ª opção no comando do ataque e de repente quando é escalado como titular joga apenas 15’ em função de substituição forçada pela expulsão de um companheiro. O que vinham jogando nesses poucos minutos DL Cruz, Lino e Carrascal? Pois é, mas a escolha recaiu sobre o artilheiro e pior, entrando em seu lugar o fraco zagueiro Cleiton que já tem assegurada sua saída do Clube. Nesse momento, foi dito ao Bahia que estávamos satisfeitos com o 0 x 0, apesar do conhecimento da discutida vitória do Palmeiras. Faltou ousadia e vontade de ganhar de um time quase reserva do Bahia.
Na entrevista pós jogo nosso técnico mencionou que vai aproveitar o intervalo da data FIFA para rever alguns conceitos. Espero que priorize um esquema com uma defesa firme e com um ataque cujo objetivo principal seja o de procurar o gol e não o de meramente auxiliar a defesa e ficar trocando passes sem objetividade para os lados e para trás. SRN desejosas de mais coragem para o esquema tático do time.
O Flamengo tem presidente ? Onde ele está ? Está escondido com medo de alguma coisa ? Porque não se mostra e se pronuncia sobre os acontecimentos ?
Perdemos a liderança, perdemos para Rogério Ceni, perdemos para o time reservado Bahia. O que mais vai perder o estagiário ?? Culpar arbitragem não é desculpa para o fraquíssimo futebol que o Flamengo vem jogando. A derrota estava a caminho. Não aconteceu para o Corinthias por pura sorte, contra o Cruzeiro ( que empatou com o lanterna em casa ) por covardia do estagiário. Porém aconteceu para o Bahia com o time todo remendado. Nosso time é o retrato do seu treinador: Passivo, displicente, sem vontade e mal treinado. Atuações individuais piorando jogo a jogo. Hoje, os intelectuais do blog, aqueles que chamam os críticos de mimimi, fatalmente vão usar a arbrtagem. Será que o suposto melhor time do Brasil, Suposto melhor plantel do Brasil, Suposta melhor estrutura do Brasil, consegue fazer jogos tão ruins por causa de arbitragens ? Perdemos 4 pontos para o vasquinho, 3 pontos para um Santos horroroso e agora, para o bagaço do Bahia, mais 3. Sem contar o Grêmio e etc.. E acharam normal. Na real ? Não estamos jogando nada faz tempo com esse estsagiário de um esquema só!! Muros já foram pixados! agora, é ir cobrar lá no CT. Ou então, se conformar com o carioquinha. Como fazem os anti críticos.
Bom dia amigos!
Sejamos honestos!
Empate com Vasco e empate com Cruzeiro. Deixamos de matar o campeonato!
TEIMOSIA SIM DO FL! Os dois jogos deveriam ter sido PEDRO e mais 10.
Flamengo vence bem o Palmeiras em casa e tudo fica aberto!
Não tem nada decidido pra eles.
SRN
Com esse futebol, vai apanhar do varmeira
Bom dia !
Surreal o Flamengo no ano que td parecia que seria fácil!
Caros amigos,
A grande verdade é que se o Felipe não mudar de postura, a coisa vai ficar muito feia.
Ao que parece ele é extremamente agarrado ao Samuel Lino e ao Plata, jogadores que são péssimos em fazer gols.
Por outro lado ele tem uma perseguição ao Pedro.
Em minha opinião esse time tem que privilegiar quem faz gols no elenco, Pedro e Cebolinha e Luiz Araújo são os nomes.
Outra coisa é que ele tem que voltar com o Carrascal para o banco, não é hora de mudar o esquema de jogo a estas alturas. Nesse contexto, ou é Carrascal ou Arrascaeta.
Quanto as deficiências do Felipe na leitura de jogo e substituições, bem como mudança do seu estado anímico passivo fora de campo, são itens que não devemos esperar mudanças.
Caro Nino,
Não espere mudanças no FL.
Eu era muito entusiasta dele e aos poucos percebo que é pouco provável mudar.
Tem futuro? Sim!
É diferente? Sim!
Não sabe fazer leitura de jogo? infelizmente, sim.
Tem sido jogos horrorosos!
SRN
Canindé meu caro, socorro!
É bom que se diga a verdade!
FL não tem boa leitura de jogo e não tem ninguém na comissão técnica dele que tbm tenha essa qualidade.
Ai qdo ele fica pressionado, ao invés de ajudar o time, recorre a colocar 5 no meio campo e baixar as linhas.
Sinceramente? É muito pouco, muito pouco!
Saiu do jogo do Cruzeiro extasiado porque viu um embate tático com o Leonardo Jardim.
Embate técnico porra nenhuma cara! Ambos os técnicos empenhados em destruir, anular o jogo.
Que futebol é esse? Estamos na Itália por acaso? É para isso que a torcida enche o Maracanã todos os jogos?
Acredito que não se trata apenas de incompetência dos juízes. Acho que há algo relacionado a uma palavra de três letras. Não é o VAR, mas sim BET.
Olha, tem tempo que não comento aqui, apesar de acompanhar ininterruptamente.
E confesso que achava que só eu tinha essa opinião.
Sinceramente, o patrocinador do campeonato é um site de apostas, o patrocinador de 18 dos 20 clubes do campeonato são sites de apostas.
Sei que vão dizer que é inevitável, por causa dos valores envolvidos , mas a questão é: isso não justifica o dano causado !
Não foi possível recusar os milhões dos patrocinadores de cigarros na F1? Cerveja de estampar camisas de futebol?Porque ser submisso a algo tão nocivo ao esporte?
Tenho a impressão de que isso irá canibalizar o futebol a longo prazo.
Imagina que na década de 90 os jogadores do Flamengo não pudessem usar o óleo lubrax em seus veículos, ou dos outros times tomar coca cola? E os juízes não usar nenhum dos produtos patrocinadores de nenhum clube?
Como evitar que isso aconteça com sites de apostas? Como impedir que pessoas diretamente ligadas ao campeonato, sejam consumidores desse “produto “?
Como impedir isso licitamente? Sinceramente, me parece impossível.
Fica a reflexão.
SRN
Felipe Teresa
Matheus Gonçalves
Lorran
Walace Yan
Nossa base não anda formando bem.
Nem atletas e nem cidadãos!
#Fica a dica !
Difícil algum lugar que forme cidadãos hoje meu querido Anderson.
#Verdade verdadeiramente verdadeira
Falando em Felipe Teresa, que estranha essa contratação relâmpago do rapaz pela dona Leila.
Foi só pra espetar o BAP?
Ontem o árbitro não influenciou o resultado, pois, a meu ver, a expulsão de Danilo foi correta. A imprudência do jogador foi absurda, em um lance que nunca o jogador deve ir com o pé naquela altura. Então fica difícil avaliar o Filipe Luís ontem, jogando com um a menos no início do jogo. Devemos nos preocupar com nós mesmos e não com o Palmeiras, ainda mais se considerarmos que há confronto direto. O problema foi empate com Vasco, empate contra o Cruzeiro não é nenhum absurdo. Espero que os jogadores se recuperem fisicamente e o Filipe Luís possa colocar o time nos trilhos. Dito isso, para mim a equipe titular é:
Rossi
Varela
Leo Ortiz
Leo Pereira
Alex Sandro
Pulgar (Saúl)
Jorginho
Saúl (Luís Araújo)
Arrasceta
Lino
Pedro
SRN
Pelo amor de Deus…
O pé do Danilo nem tocou no rosto do jogador, a marcação seria jogo perigoso e cartão amarelo.
E o pênalti claríssimo em cima do Carrascal?
Francamente!
Prestem atenção…
Essa semana, os assessores de imprensa 011, vão focar repetidamente o assunto Libra na mídia pra tirar o foco das arbitragens de ontem, já até começaram…
Têm método, e o tempo vai passando sem solução adequada…
Amigos, não se preocupem. O brasileirão é prioridade e justamente por isso todo mundo é poupado em todos os jogos.
E para todos daqui que perguntavam insistentemente pelo Wallace Yan, ei-lo…
Leio quase que todos os comentários,e acho que só eu mesmo que estava perguntando.
Acho que o Flamengo poderia demitir o Filipe Luis e trazer Abel Braga, Renato Gaucho, Cuca ou Ramon Menezes
Rogério Ceni não fez 1/10 das cagadas que o Felipinho fez e foi demitido, mesmo sendo campeão pelo Flamengo.
O Bahia sem 9 titulares, sem 2 reservas no banco, sem o seu técnico, foi lá e ganhou do time principal do Flamengo?
Se o Filipinho tomar um tiro nos testículos, tem muita gente que não vai poder mais escovar os dentes.
Francamente…
Rogério caiu pelo extra-campo. Foi boicotado pelos funcionários, vestiário, etc. Próprio Everton Ribeiro falou disso há alguns dias.
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/15648430/everton-ribeiro-sincero-rogerio-ceni-bahia-diferenca-muito-grande-era-flamengo
No mais, Filipe tem erros e acertos como qualquer um. Liverpool vem de 3 derrotas seguidas, Guardiola é o 5º no inglês e empatou com o modesto Monaco outro dia, Barcelona tomou 4 do Sevilha, Real tomou 5 do Atlético de Madri outro dia, PSG do Luis Henrique foi surrado pelo Chelsea na final do mundial, Leonardo Jardim empatou com Sport em casa (perdeu pro Santos e Ceará no Mineirão também), Abel Ferreira não ganhou nenhum título nos últimos 12/15 meses.
Logo, ninguém presta!
Caros amigos,
Em um momento de declínio técnico do time, tenho ouvido profundas críticas ao trabalho do Felipe Luiz.
A minha avaliação primária é a mesma, que o Bap cometeu um erro em apostar o seu 1o. ano de mandato em um técnico inexperiente, em início de trabalho.
Contudo isso, é inegável que o Felipe seja um bom técnico, de futuro promissor, mas que tem muito o que aprender ainda. Não tem jeito, é um ciclo necessário.
A salvação do Felipe é que ele tem um timaço nas mãos, um elenco fora do comum, e isso ainda me dá esperanças de que possamos ser campeões das duas competições restantes para nós no ano.
O elenco esta dividido, entre os que acreditam no trabalho do Felipe, e os que não acreditam mais no técnico.
Jogadores como Cebolinha, Luiz Araújo, Pedro por exemplo, que entram, fazem gols e a seguir são preteridos, não confiam mais no Felipe e já se mostram desmotivados.
Parece que no time do Felipe é proibido fazer gols. Essa insistência conceitual de jogo do Felipe em detrimento a jogadores que são definidores, fazedores de gols, em prol de jogadores mais táticos, marcadores ou de sua preferência, esta insuportável.
Recentemente eu ouvi uma lapidação de uma análise que eu sempre fiz aqui no canal, foi dito: “O Felipe Luiz é técnico do Flamengo tentando mostrar a Europa que ele é um técnico europeu”.
Eu sempre pensei isso tbm, que ele estaria usando o Flamengo para ir a Europa.
Pessoalmente eu não vejo problema nisso, ok. Mas sacrificar resultados, por em risco campeonatos, insistir com aquilo que não dá certo, em função de um modelo de jogo palatável para o futebol europeu, eu não admito.
Além da péssima leitura de jogo, esquema de jogo com escalações com jogadores que não fazem gols, Felipe Luiz frequentemente recorre a linha de 5 no meio campo quando se vê pressionado. Foi assim nos dois jogos contra o Estudiantes, e não deu certo!
Quer dizer que o nosso técnico, com o elenco que tem, não é capaz de organizar uma linha de 4 no meio, e propor um jogo mais agressivo quando quer manter o resultado?
Eu sinceramente estou muito decepcionado com o o trabalho do Felipe Luiz. Ele já passou por várias crises, e em todas elas continuamos acreditando, agora eu não acredito mais.
Acredito sim que ele retorne nesses 10 dias a um sistema mais eficiente na frente, que faça algumas correções, e até que isso seja suficiente para sermos campeões, mas não acredito mais no que ele realmente pensa sobre futebol para o Flamengo, não me agrada!
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Mesmo que nosso técnico tenha preferências diferentes das minhas no quesito jogadores; mesmo considerando que ele demora a mexer e discorde do número de substituições, considero-o a melhor probabilidade de sucesso no momento e muito mais no futuro próximo. Portanto, chega de trocar de treinador na primeira oscilação, já que TODOS passam por altos e baixos.
SRN
Sim, Márcio,
Ninguém esta falando em substituir o técnico em 2025, isso é inimaginável!
Agora perder para o Bahia sem 9 titulares? É demais! Desde aqueles 3×0 que o Mister tomou lá, não perdíamos para o Bahia.
A leitura do Felipe é simples, se ganhar alguma coisa, avalia-se a permanência. Se perder tudo, ai não tem jeito.
Amigo Nino
Nós tínhamos 5 pontas e trouxemos o sexto. Tínhamos 1 centroavante e não trouxemos ninguém mais. Temos 3 zagueiros e 3 laterais esquerdos. O tão festejado melhor elenco carece muito, mas muito mesmo de atacante que faça gols. Apenas ARRASCAETA dispõe de coelhos na cartola – moderadamente, é bom que se diga, senão estaria no Real Madrid há séculos. Sem gols, não há técnico que sobreviva.
Eu Márcio, sinceramente não entendo!
O Cruzeiro é o time que joga com a marcação mais alta no Brasileirão.
O Felipe Luiz faz essa marcação esporadicamente durante o jogo.
Então para que manter um “falso nove” com a incumbência de marcar a saída de bola adversária?
Um camisa nove não teria objetivo prioritário em fazer gols?
Além do que, se é para o camisa nove marcar a saída de bola, ninguém faz isso melhor que o Juninho!
E sinceramente, Juninho é tão ruim na finalização quanto o Plata, e pelo menos o Juninho é especialista na posição!
Sabe fazer pivô, sabe jogar entre a zaga….
Mas o gerenciamento de grupo do FL marginaliza certos jogadores.
Veja o caso absurdo do Pedro, inacreditável!
Se o FL tirasse a Europa da cabeça….Pq o Flamengo tem que ser seu laboratório para ir a Europa?
Imagina o FL com um elenco modesto? Que trabalho ele faria?
Exato Márcio!
A estratégia inicial com Emerson Royal de ponta direita, Carrascal na meia e Pedro de 9 tinha tudo pra dar certo. Dificilmente o Flamengo não venceria o jogo. A expulsão, entrada do Cleiton sem ritmo e sem jogo, matou os planos, mas ainda assim o Bahia não assustava. O gol matou.
Pra quem diz que o Filipe não tem variação, pega o início do jogo contra o Bahia. Está claro que o Flamengo, com Carrascal, será mais 4-4-2 e menos 4-3-3. Ou então, como nesse caso com o Royal bem avançado, será um 3-4-3.
Enquanto o Bap era ASPONE do Bandeira e do Landim, tinha solução para a porr@ toda.
#Nasceu outro avestruz no Ninho que era de Urubu.
#Alô, São Judas? Convoca Geral. De Exú a Buda.
#Volta que deu merda
Concordando plenamente com o Anderson de que, se está ruim com FL, pior sem ele.
O que temos na prateleira para substituí-lo? Renato Gaúcho, Luxa, Roger, Tite, Cuca? Ou um estrangeiro que nada conhece do Futebol Brasileiro e seus esquemas?
Fiquemos com ele mas que a Diretoria, leia-se Presidente BAP, promova uma cobrança forte em cima de seus profissionais para que sejam mais vibrantes, mais raçudos e não freiras beneditinas que aceitam tudo caladas. E, pior: quando reclamam, o fazem acintosamente e levam cartão de imediato.
BH é exemplo disso, mesmo experiente e cascudo, cai na pilha das faltinhas. Além de lhe faltar massa cinzenta como naquela banda no Gabigol aos 48 do segundo tempo, o que gerou uns três de paralisação e o jogo acabou
Não precisamos de zagueiros apenas técnicos, mas raçudos, como era o Reyes. Arthur, colega do Blog deve tê-lo visto jogar e vai concordar comigo.
Gustavo Gomèz não perde uma dividida, sempre leva amarelo, mas dificilmente é expulso, talvez pela influência absurda de Tia Leila na CBF. Ele intimida o adversário, o chileno Tapia parecia uma criança de Jardim de Infância disputando as bolas com ele.
Nossos zagueiros são “técnicos” sabem sair jogando mas não disputam a bola como um prato de comida.
Precisamos de mais raça e disposição, dentro e fora do campo. Filipe Luís estava ao lado quando Wallace Yan começou a reclamar imbecilmente do quarto árbitro e continuou com a mão no queixo, não fez absolutamente nada. Um esporro bem dado no moleque e teria evitado o primeiro amarelo. Mas não, impávido estava, impávido ficou.
Precisamos de atitude completamente diferente, primeiramente contra o Botafogo, que vai disputar o único troféu que lhe resta em 2025: ganhar do Flamengo. O jogo vai ser uma guerra, como em 2019 em que o pau cantou desde os primeiros cinco segundos do jogo. Ganhamos na porrada e na técnica. Mas tínhamos Rafinha que, andar a primeira voadora, acalmou o Foguinho de Alberto Valentim que os orientou para baterem.
Mas, com nossas freirinhas mimadas, acho difícil isso acontecer. Possivelmente teremos jogadores expulsos depois de apanharem quietos boa parte do jogo.
Se ganharmos do Botafogo, independentemente dos resultados do Palmeiras que deverá estar três pontos e duas vitórias à frente, contra eles será guerra total, nos bastidores e no campo.
E nada de ficar com mãozinha no queixo enquanto nossos craques de vidro se deixam intimidar.
Ainda dá, mas a atitude tem que mudar!
Mengôôôô!
Muito bem, amigo Fernando Roberto
1- FL – pior sem ele;
2- BH – massa cinzenta: tenho a tese de que jogadores rápidos tendem a não ser inteligentes;
3- G. Gomez só é expulso em jogos do Paraguai. Na porcada, nenhum deles é expulso;
4- W. Yan nunca foi essa bola toda que lhe atribuíram.
“Ronaldo Angelin”
“—Vou falar um pouco para alertar o Flamengo. Está brigando pelo Brasileiro, na semifinal da Libertadores, e vou dizer uma coisa: o Flamengo tem que ficar muito atento. Junta o Flamengo, que não está jogando bem, e a arbitragem, que agora começou a trabalhar para beneficiar alguns clubes. O Flamengo tem que ficar esperto ”
” Flamengo, se liga. Tem semifinal de Libertadores, briga contra o Palmeiras e tem que fazer alguma coisa agora. Está explícito, as coisas tão acontecendo na cara de todo mundo. Se não fizer alguma coisa agora, esquece, o ano acaba esse mês. Se não pegar pesado, o ano acaba esse mês ”
(Ronaldo Angelin)
Perfeitas palavras do Angelim…
Ou faz alguma alguma coisa agora ou esquece, Novembro tá logo ali…
Ficar só reclamando não resolve nada, tem que AGIR…
Primeira mudança que o FL tem que fazer.
O capitão desse time é o Jorginho, ponto!
Que se dane que Arrasca e BH são os mais antigos….
Capitão é liderança, atitude, experiência, posicionamento!
Primeira medida para reposicionar a capacidade anímica do time em campo!
Um líder!
Os jogadores tem em campo, com a adrenalina, garra e atitude de “querer serem campeões” contra tudo e contra todos, compensar dentro das quatro linhas a testosterona que falta ao FL fora de campo.
É hora de reeditarmos a marca registrada do nosso clube, raça, garra, amor e paixão!
Se os jogadores vestirem essa armadura a torcida os empurrará até a vitória!
Concordo!!!
Jorginho e Rossi são os únicos com cara de Flamengo ali.
Concordo.
Aliás, Flamengo tem psicólogo? Tem vários jogadores precisando desse serviço. BH, Wallace Yan, Ayrton Lucas, etc.
Sabia que tem uma psicóloga em Curitiba que acompanha os jogadores do Athletico-PR e do Cruzeiro? Faz isso on-line.
Mas o Flamengo não consegue……
Perfeito, Nino.
Há séculos que só temos capitães levantadores de taça. Capitão bonzinho que se dirige a Vossa Senhoria com as mãozinhas pra trás ou então que reclama acintosamente a cada bordoada levada, não servem.
Saudades do Rafinha, último capitão sem faixa que tivemos. Passava o arpão quando necessário em jogos pegados.
Prezados,
Acho curioso como alguns colegas do blog ficam “ofendidos” quando alguém critica o Felipe Luís…
Quem que fica satisfeito com 02 derrotas, 02 empates e 01 vitória (sofrida) nos últimos 05 jogos?
O time está em notório declínio técnico, qualquer defesa meia boca consegue inutilizar com facilidade o sistema monotático do nosso novato treinador. O time não tem variação alguma.
Lógico que trocar de treinador seria uma doideira. Sou contra! Mas tem que existir cobrança.
E que o Felipe Luís pare de pirraça e escale o Pedro, o ÚNICO atacante que sabe finalizar deste elenco.
Eu colocaria: Pulgar, Saul, Jorginho, Arrascaeta – Pedro e Lino (ou Luiz Araújo).
“Cafajestada”
Essa cafajestada impetrada pela Comissão de Arbitragem da CBF já foi parar em Brasília.
O Deputado Federal Júlio Lopez convocou o árbitro de vídeo do jogo do SPFC x Palmeiras para esclarecimentos na Câmera Federal.
Essa cafajestada a favor do Palmeiras esta a um passo de entrar na esfera Federal, como atitude suspeita!
Acho que ninguém mais tem dúvida que existe um crime contra o Estatuto do Torcedor, e tais fatos devem ser investigados futuramente pelo Ministério Público em mais de uma esfera.
A lisura do Campeonato esta manchada, o que afeta a credibilidade da competição junto ao público e patrocinadores.
Nino,
Estão dizendo que o árbitro “Ramon Abatti Abel” vai trocar de nome, agora será “Ramon AJUDA Abel”
Diego meu caro,
É sem dúvida um escândalo!
É uma reedição da “Máfia do Apito” de 2002 como caso Edilson.
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF Samir Xaud é um agente deplorável a serviço da desmoralização do campeonato.
Se o atual presidente da CBF não demitir essa figura lamentável de seu cargo, não teremos mudança.
Quem matou a Odete Roitman, eu não sei.
Mas o tiro errado na parede é so Samuel Lino.
==========================
kkkkkkk Essa foi a melhor do ano
hahaha
Caros amigos,
Assisti ontem a transmissão do Conselho Deliberativo sobre o caso com a Libra.
Bap pontou por A + B a posição totalmente coerente e legal do Flamengo.
Em pauta o erro grosseiro, proposital da Libra, inclusive com suspeita de má fé e fraude no objeto de Ata da Reunião da Libre.
Naturalmente a “Dona Carminha” (Da Novela Avenida Brasil), mais conhecida com a Sr.a Leila Pereira, imaginava impor os métodos do seu banco de exploração de aposentados ao Flamengo.
Agora o ex-presidente Roldofo Landin precisa vir ao Conselho do Clube para dar explicações e esclarecimentos sobre os motivos que o levaram a colocar o Flamengo nesse arapuca chamada Libra?
O Landim tem que dar explicações ou o conselho tem que explicar os motivos pelos quais agiu tal como uma turma do maternal II de uma pré-escola e votou sem o menor cuidado de apurar o que estava sendo feito?
O CODE é o pior elemento dessa história toda! Faz errado (tal como fez no caso do estádio) e arruma alguém para imputar a culpa!
Ewerton meu caro,
Qto ao Code sob o feitiço dos anos de encanto do Landin, acho que se evitou o pior, ou melhor, dois pontos nefastos foram afastados.
1o. foi a casuística da mudança de estatuto para o 3o. mandato.
2o. foi o bloqueio na raiz de qualquer projeto de SAF no Flamengo.
Atente que para estes dois pontos, houve a mobilização das forças políticas do clube.
Já nas questões de governança estatutária, respeitou-se as diretrizes do presidente do clube.
A nossa sorte foi que o ano de 2024 foi um fracasso total no futebol da dupla Landin/Brás.
A crítica que se faz ao Landin no caso Libra é supor em se associar com esse tipo de governança macarrônica da dona da Crefisa!
Pelo amor de Deus! Se tem coisas que o Landin não é: Uma é ser burro, outra é ser inocente ou otário!
Aliás o Bap disse exatamente isso: “Para cima de mim não! Não sou otário”.
Deus sabe o que faz.
Nino, já escrevi, lá atrás, que era urgente a aparição do Landim pra explicar o ocorrido.
Nosso bravo Anderson, que conhece a política do clube como poucos, sugeriu que ele pode ter assinado a puxada de nosso cadafalso com a anuência do Conselho.
Não sei, deixa ele aparecer, se é que vai!
O Jornal Nacional de maneira surreal, colocou em pauta de uma de suas matérias, “uma entrevista com Andreas Belga”, dando voz ao jogador sobre os acontecimentos escandalosos no jogo SPFC x Palmeiras.
Com intuito de minimizar os acontecimentos, a Globo deixa bem claro de que lado esta, não só nessa questão, mas no imbróglio que se tornou o assunto Libra x Flamengo.
A não descriminação das cotas de TV aberta, Pay Per View e mídias paralelas, deu ensejo para que a Libra tomasse a atitude que tomou, a revelia e prejudicando o Flamengo na divisão das cotas.
O entendimento é que sem a discriminação dos valores, fica impossível calcular o valor exato das cotas: 40% divididos igualmente, 30% por desempenho e 30% maior engajamento de assinantes por clube.
O presidente Bap aponta que destes últimos 30%, cerca de 47% são de torcedores rubro negros como assinantes. Enquanto a Libra calculou entre 19% e 26%, com o percentual de 19% sendo estipulado.
Em minha opinião o imbróglio é insolúvel, onde o Flamengo garante que permanecerá na Libra até o fim do contrato. Do outro lado a Libra se movimenta para tirar o Flamengo da Liga/Cotas, algo tbm quase impossível.
Não é possível tirar o Flamengo nem da Liga de Divisão de Cotas, devido a questões negociadas com Globo, multas e indenizações. Tbm não é possível tirar o Flamengo da 1a divisão do BR.
Não resta a menor dúvida de que um acordo deva ser alcançado, com a total aniquilação da autoridade da Leila Pereira sobre a Liga! O caso deve ser entendido pelos outros clubes como “um papelão grosseiro” da Leila.
A Globo, coautora do imbróglio juntamente com a Leila Pereira, torce agora desesperadamente para que algum acordo seja alcançado até 2029, com a finalidade de ter mais tempo para negociar o que que Globo julga ser o pior dos cenários, ou seja, que a FlaTV assuma as transmissões do Flamengo.
Nino,
Gostei bastante das informações e da tua linha de raciocíneo.
E na verdade o Flamengo certamente buscará transmitir os seus jogos em cadeia nacional, o passo já foi dado com as transmissões internacionais.
O Homem foi grande na Sky e tem como aliado o CEO da Google como vice.
Quem viver verá!
Abraço!
SRN
Michel meu caro,
A geração sócio construtivista de Paulo Freire a qual nos formou gerou um tipo de indivíduo que vc pode contar 100x uma verdade que ele não vai acreditar, ao passo que se vc contar somente 1x uma mentira, ai sim ela acreditará.
Na ausência de capacidade interpretativa, é bom sempre recorrer aos fatos eu diria, caso haja boa leitura que ultrapasse o 1o. texto.
E os fatos estão fartamente e detalhadamente explicados pelo Bap no último Conselho Deliberativo do Clube. (Transmissão na íntegra no Youtube).
O que for diferente dos fatos cabais e comprovados, não passam de sofismas, narrativas revisionistas da verdade ao sabor de vários interesses.
Com prováveis 60% de audiência (entre Flamenguistas e Antis), o Flamengo é sim a gasolina prêmio dessa combalida Libra.
Aqui não nos resta averiguar a qualidade dessa gasolina chamada Flamengo, mas sim quem deixou as chaves do tanque de gasolina nas mãos dos inimigos?
Essa combalida Libra, gerenciada por uma tal de “Matos Qualquer Coisa Ltda”, tendo como C.O a dona Carminha, não respeita contratos, não respeita a lisura de atas com fraudes e atos de má fé, e não respeita o direito individual de cada clube tem ao veto, como reza o estatuto.
É mais ou menos como o banco de agiotagem que a dona Carminha tem lá, pressiona, intimida e espreme o menor!
Acontece que nesse caso ela não esta lidando com um pobre pensionista que ela explora em seu banco de agiotagem.
Ela esta lidando com o maior clube do Brasil.
MICHEL VIEIRA……….
Eu sou oposição declarada à Landim e a Bap. Mas na minha filosofia de vida, não ser hipócrita vem em primeiro lugar.
Então, me sinto muito a vontade para te dizer que nesse caso especifico, tanto Landim quanto Bap tem razão em suas causas.
E para entender como duas situações tão antagônicas podem convergir para o mesmo lugar, há que se fazer um exercício de olhar primeiro, para dentro do Flamengo , em alguns pontos bem específicos ao tema.
1 – (Landim) leva este contrato que hoje está sendo discutido para a apreciação e votação dos Conselheiros do clube. E os conselheiros votaram e decidiram que Landim tinha razão.
Razão em que ?
A) Por pior que seja o contrato Globo/Libra, a Flamengo TV, jamais teria/terá condições de cobrir. Seja hoje em 2025, ou mesmo lá em 2029, quando terminará esse contrato.
Lamdim tem a ideia de que os 100 milhões por ano , em que o Flamengo abriu mão, sai/sairão literalmente na urina. Afinal, representam 7,4% da receita anual. Abrir mão, formar e fortalecer a liga, e decidir lá em 2029, se é melhor continuar no bloco comercial ou sair dele.
Volto a repetir. Isso foi aprovado pelos conselheiros.
2 – (Bap) vai no mesmo caminho. Vai ter que ficar até 2029 na liga. A diferença é que ele resolveu brigar pelas clausulas específicas deste contrato. Tentando minimizar os 100 milhões perdidos anualmente.
Assim,dá tempo dele turbinar a Flamengo TV ( em gastos e patrocínios/cotas ) até 2029, para tomar uma decisão.
Entre zilhões de matemáticas que precisariam ser explicadas aqui, , hoje eu não acredito que a Flamengo Tv consiga R$ 12 milhões por jogo, com venda de patrocínios e ou cotas. E isso, devido a lei geral do mandante.
Lamdim optou por fortalecer o bloco comercial, entender qual é de fato o tamanho da liga em 2029, e aí sim tomar uma decisão.
Bap, está turbinando a Flamengo TV, e nesse rumo atual jamais saberá qual é de fato o tamanho real da liga, em 2029, pois vai gerar instabilidade e insegurança para o seu crescimento.
Duas estratégia diferentes. Tomadas em épocas diferentes e que vão exigir uma tomada de decisão em 2029. Ficar ou não no bloco comercial
Hoje , vendo tudo de fora, e o cenário montado, fica mais fácil ver, que o ideal seria, fortalecer bloco comercial e turbinar a Flamengo tv.
A soma das estrategias, podem gerar 2 ovos. Escolher entre uma delas, vai, obrigatoriamente, gerar um só.
Mas entre uma e outra eu ficaria com a estratégia do Landim.
Explico:
Landim, colocou gasolina premium numa Fiat 147.
Corre o risco de chegar um pouco atrasado, mas chega ao destino.
Bap, colocou gasolina podre e batizada na Ferrari.
Não dá para imaginar se chega. E se chegar, pode ser que chegue atras da Fiat 147. Não sabemos.
#Incógnita total.
Tire as suas conclusões.
Abraçossssssssss
Meu caro Anderson,
Tem ai na sua leitura um erro de origem nas coisas.
O primeiro erro, é o senso de hierarquia…
Bap, gostem alguns ou não, é o presidente do clube.
E como bons rubro-negros que somos, estamos do lado do presidente do clube.
Seria assim com EBM, Landin, Bap ou até mesmo a Patrícia Amorim e com todos os antecessores (Excetuando-se talvez o Edmundo Santos Silva, que errou demais).
Assim sendo, é inexplicável qualquer comentário em prol do enfraquecimento da figura do presidente no clube em uma hora tão crítica como essa.
E convenhamos, não sei se vc assistiu a transmissão do Conselho Deliberativo essa semana, o Bap esta coberto de razão dos últimos fios de cabelo sua cabeça até as unhas dos pés.
Qualquer elucubração que fuja dos fatos, da razão e do direito legal, é um exercício de um diversionismo de narrativas que não pode ser tolerado.
Aliás essa é a narrativa dos que odeiam o Flamengo. Tanto na mixórdia que é a Libra, até algumas figuras da imprensa.
Vc deve ter TDAH e Dislexia , associados.
Só pode.
Com uma enorme vontade de querer ter razão sobre tudo.
#Mas eu te perdoo.
#Hj é sexta.
#Dia Universal do Ethanol
Meu querido, eu tbm adoro em ser convencido que não tenho razão…
Mas nesse caso é necessário que vc me convença com fatos…
Anderson, estamos em um momento de união, somos todos Flamengo.
As variáveis adiante de nós em 2025 irão definir muitas coisas no futuro, e é necessário que vençamos.
Não podemos permitir que nossos adversários iniciem um processo de desfragmentação da imagem do clube.
Que nos roubem, dentro e fora de campo.
Que anulem as nossas valências conquistadas nos duríssimos anos do EBM.
Saudações rubro negras,
Show de bola Anderson! Obrigado!
Cabe ressaltar que a transmissão do Conselho Deliberativo com o esclarecimento de todos os dados de maneira didática e super profissional, constrangeu os opositores. Me agrada muito o Flamengo forte e não abrindo mão do que é seu por direito.
SRN
“As Crônicas da Tentativa de fraude da Libra ao Flamengo”
“Aceitação tácita é a manifestação de concordância que não é feita de forma direta, mas sim por meio de condutas, atos ou silêncio que indicam a aceitação, como previsto no Código Civil.
Ocorre quando não há recusa expressa dentro de um prazo determinado ou quando a pessoa realiza uma ação que é incompatível com a recusa, como, por exemplo, o herdeiro que administra os bens deixados por um falecido, aceitando a herança implicitamente.”
Engraçado, hoje vimos ancelloti usando o mesmo esquema de FL no Flamengo.
Ou seja 4.2.4
Será que nosso treinador está tão errado em sua forma de pensar o jogo?
Ou anceloti não sabe nada, também?
Lance do segundo gol de hoje, lembrou a troca de passes chata do Flamengo.
É meu queridão Liliano,
Os retranqueiros de hoje em dia estão se passando por extremamente ofensivos. Mas não se engane meu caro.
Mas no fundo o que eles gostam mesmo é da marcação, da arte do antijogo, da anulação do adversário.
Jogo aliás com nuances que um torcedor comum não pode perceber as estratégias, apenas saímos do estádio com a seguinte opinião: “Que jogo ruim”.
A Neo-Retranca agora não funciona mais atrás das linhas, como um jogo de basquete, mas na marcação adiantada.
Se bem que o nosso FL recorre sem o menor pudor a jogar com 5 no meio quando quer segurar o resultado! Será que ele não tinha condições de fazer algo melhorzinho com 4 no meio? Falta-lhe inegavelmente recursos meu caro.
Veja por exemplo, Flamengo x Cruzeiro, FL saiu extasiado do campo com as nuances táticas impetradas por ambos técnicos. Saiu dizendo: “Foi um jogo europeu”.
O fato concreto é que deveríamos ter ganho o jogo, entrado com jogadores que chutam a gol, que fazem gols. Ao invés disse o FL preferiu jogadores mais táticos de marcação.
Resultado, Palmeiras 3 pontos na frente faltando 10 jogos. Se não ganharmos o Botafogo na próxima terça, o BR terá acabado para nós.
Pode isso Arnaldo?
Vamos lá meu prezado Nino,
Felipe Luiz que tanto criticamos e tanto elogiamos, usa o mesmo esquema que Ancelotti resolveu implantar agora na seleção. Em suma, Ancelotti copiou nosso treinador.
Só que ancelotti, tem jogadores infinitamente melhores no ataque e infinitamente mais velozes que os nossos. Chance de dar certo, é muito maior com ele do que com Felipe Luiz.
FL tem a ideia, mas não tem em mãos as peças que o esquema exige.
Quer jogadores rápidos no ataque, tem o Plata e BH, um é muito burro, outro com idade alta e cirurgia que o impede de ser sombra do que um dia já foi.
Temos Pedro e Arrasca, ambos tecnicamente excelentes, mas extremamente lentos para o que FL propõe e temos 2 incógnitas, Samuel Lino e Carrascal, que são bem meia boca pelo que mostraram até agora. Cebolinha e Luiz Araujo, fraquíssimos, Luiz Araujo menos ruim.
Mas nenhum tem a qualidade dos 4 usados por Anceloti, então, nesse esquema, por hora ,com esses jogadores, vai ser complicado.
Mas, o principal, que talvez não entendeu, temos um técnico que pensa como um técnico da primeira linha do futebol mundial. Ou alguém vai discutir que Anceloti não é primeira prateleira mundial? E temos um técnico que mesmo jovem e aprendendo, já deu amostras que pode fazer esse time jogar, ou aquele 3×1 no Chelsea foi obra do acaso?
O jogo contra o Cruzeiro, se plata fosse menos ruim pra finalizar e Samuel Lino fosse mais eficiente o Flamengo teria vencido, pois ambos erram gols cara a cara com Cássio. E o jogo, só não foi mais padrão Europa, por que o Arbitro que sabemos muito bem quem, amarrou o jogo de todas as maneiras. Lembrando que o escorregão de Alexsandro no meio campo, foi falta e cartão, escorregão do Palmeirenses dentro da área foi nada.
Faltando 10 jogos, meu amigo, são 30 pontos. No primeiro turno, antes de Palmeiras e Flamengo, estávamos a 4 pontos longe do Palmeiras. Agora estamos 3. E na rodada seguinte, quando o Palmeiras perdeu pro Cruzeiro, assumimos a ponta. Então está tudo em aberto, é claro que temos que vencer. E vencer os dois jogos.
Mas faltando 10 jogos, muita agua vai passar por baixo dessa ponte.
Abraço ao amigo.
Poo Liliano meu queridão!
Pelo amor de Deus cara!
Não dá para iniciar uma parola comparativa, mesmo que superficial, mesmo que de brincadeira comparando o FL com o multicampeão Ancelloti.
O cara veio para a Seleção Brasileira pq era o último desafio de sua carreira! Dirigir a icônica amarelinha esta quase no mesmo patamar dele dirigir a Azurra.
FL muito ao contrário, ainda tem muito a que provar!
Qdo Felipinho ia com a farinha, Ancelloti já vinha com o pão, bolo, macarrão e etc…
Oto Patamar!
Domingo irão poupar vários jogadores ai como Jorginho, DLC entre outros.
2a é dia dos muros da Gávea aparecerem pichados! Pelo amor de Deus.
Se não ganhar domingo, acabou Br.
Felipe Luiz? PELO AMOR DE DEUS CARA!
Meu querido, vou ter que desenhar, não comparei os dois treinadores, comparei o esquema tatico e a forma de pensar futebol.
É claro que FL não é um Ancelotti.
É obvio, mas é muito bom começar a carreira, pensando futebol como os melhores.
Apesar de (ainda bem) pensar diferente do Nino em alguns assuntos, afinal da discussão nasce a luz, estou do lado da Ferrari com gasolina Premium.
O Flamengo não vai jogar com ele mesmo, como sugeriu a Rainha dos aposentados fraudados.
Mas se ele sair da Libra como a idiota quer, ou finge que quer, a Libra não vai valer um Real, a receita vai cair absurdamente e ela vai ter que se explicar aos demais parceiros.
Não tenho um pingo de conhecimento sobre a política do Clube mas, como bem disse o Nino, a explanação do BAP no Conselho é impossível de ser mais cristalina.
O Trem pagador do Futebol Brasileiro tem que dar as cartas.
Ponto!
Fernando meu caro, eu não duvido!
O cara disse que “Bap colocou gasolina podre na Ferrari, e ela que andaria como um Fusca”.
Quem entendeu isso? Existe sentido nessa parábola? Nem Jesus na causa meu caro!
Vc entendeu que “Bap colocou gasolina prêmio na Ferrari”, e que concordava com isso!
Portanto eu segundo vc, eu estou errado pelo que disse e o Anderson esta certo pelo que não disse.
Que loucuuuuuuuuraaaaaa! rssss.
Amigo Nino, a quem muito admiro pela resiliência aqui no blog:
Em tempos de Internet e Redes Sociais, ironia e parábolas são artigos em desuso. Portanto, já dizia o símio do Planeta dos Homens do genial Jô Soares:
“Não precisa explicar, eu só queria…entender!”
Fernando meu caríssimo!
Genial a sua lembrança dos anos 80″.
De onde concluímos que “É, O Macaco esta Certo” rsss.
Nos tempos que vivemos, o falecido macaco tião foi o 3o. mais votado na Câmara Estadual do Rio.
De onde concluímos que estamos irremediavelmente perdidos!
A dislexia cognitiva da dona Carminha nos levará a próxima parada, ou seja, retorno ao feudalismo, depois a escravidão, e finalmente às cavernas.
É a involução da espécie!
Qdo vemos um cidadão, um repórter renomado, de um grande veículo, como é o caso desse tal de PVC, defender algo baseado em inverdades?
Vamos esperar mais oq? É o fim!
“Ligações suspeitas”
O contrato que o Landin assinou com a Leila possui tantos pontos obscuros, que colocam o interesse máximo do Flamengo sob risco, que em minha opinião chegam a gerar suspeitas.
Não é crível que o Landin tenha sido tão leniente em assuntos jurídicos/contratuais tão profundos com a Libra.
Se a “pata dos ovos de ouro” tivesse que fazer algum contrato com a raposa e uma matilha de lobos sedentos de recursos (dos seus recursos), essa pata seria para lá de precavida contratualmente.
O contrato da Libra e suas atas contém tanta má fé, tanto interesse a levar o Flamengo ao erro e ao dolo, que em minha opinião não resta outra alternativa ao bloco da Libra em expulsar o Flamengo e arcar com todas as consequências jurídicas dos atos.
Do contrário o assunto deve levar anos no Conselho Arbitral. E olha que o Flamengo tem argumentações unilaterais para requisitar a sua saída da Libra sem ônus, caso a Libra não se corrija.
Nosso ex-presidente Landin, que tentou emplacar/forçar a SAF de qualquer maneira no Flamengo, tendo ele naturalmente como C.O desse SAF, precisa vir ao Conselho Deliberativo esclarecer as crônicas que levaram o Flamengo a essa situação.
A Leila é dona de uma “banqueta”, enquanto Landin era um potencial investidor/comprador da SAF Flamengo.
Se a Crefisa foi a Miami conversar com 777 sobre a compra da SAF Vasco, a última coisa que seria crível é que essa banca de exploradores de aposentados tivesse alguma participação, mesmo que percentual em uma hipotética SAF Flamengo.
Precisamos de esclarecimentos do nosso ex-presidente.
Leio na mídia que FL pede 2mi para renovar!
São 2 milhões de barangotes minha gente, muita grana!
Dinheiro de técnico consagrado como Sampaolli, Tite, Abel, Léo Jardim, Galhardo….
Eu não sei não!
Tem algum outro clube que vai pagar essa quantia ao Felipe, no Brasil e no mundo?
Teve ai o Fernebahçe da Turquia, talvez….fora isso….
Na minha opinião, apesar do FL ser o queridinho incondicional de parte da torcida, não faz o menor sentido essa renovação sem antes averiguarmos o que o FL vai ganhar de campeonato!
Ou faria algum sentido renovar por esse valor em uma temporada que ele hipoteticamente não ganhasse nada?
olha….se Sampaoli e Tite ganham isso, acho que o Filipe tá até barato então!
olha… se Sampaoli, Tite e Galardo ganham isso, acho que o Filipe tá bem barato.
Ai não meu queridão, ai não!
Eu falei “Técnico Consagrado”.
FL tá consagrado? Só se for nos corações de alguns !
A premissa é “Salário de Técnico Consagrado”
Se for olhar passado, ou nome, até Luxemburgo valeria 2 milhoes.
Falamos de atualidade. Tite, Galardo, Sampagnoli valem hoje 2 milhôes?
Sim, ao seu tempo sim, Luxemburgo valia 2mi, como em 1995 qdo esteve no Flamengo.
Assim como Tite valia em 2015!
Gallardo tbm entre 2016 a 2018, e até hoje é técnico que ganha 4,5mil no River.
Sampaolli, sonho antigo do Vallin, esteve para vir por 2,5mi já em 2015.
Tudo é momento, e FL ainda não teve nenhum que o catapultasse para esse patamar…
Tecnicamente deixa bem a desejar…Não é um técnico ruim, mas ele tem uma Ferrari nas mãos e a guia como um Corolla.
Agora, vc acha certo o Flamengo pagar 2mi a ele em 2026 sem ter ganho nada em 2025?
Dois, três anos de contrato Liliano…
Sinceramente, com a caneta na mão.
Eu apostaria na continuidade do trabalho.
Lembrando que tudo que FL disputou , como treinador do Flamengo, só perdeu a CB e o Mundial. Fora isso ganhou ou está na disputa, ou uma semi final de libertadores e segundo pau a pau com primeiro no brasileiro é nada?
Liliano meu queridão!
A gente para fazer as coisas tem que ter base, razões, motivos que justifiquem.
Renovar com FL só se ele apresentar algum título entre Libertadores e Brasileirão.
As condições que o Flamengo deu a ele em 2026 foram mais que suficiente para trazer resultados.
Agora, se não for para trazer um técnico de pelo menos 2a linha do futebol europeu, melhor deixar o Cabelo de Boneca em 2026.
E agora vou e dizer o que eu penso Liliano,
Landin armou várias arapucas para o Bap em 2025, e até a diante, como o caso dessa arapuca da Libra.
O fato é que o Felipe Luiz é mais uma das arapucas armadas para o Bap.
FL não consegue tirar o rendimento que é esperado desse time.
É o exemplo bem acabado do que foi a gestão do Landin na contratação de técnicos.
Landin praticamente nomeou o técnico da administração Bap no 1o. ano de mandato.
Um técnico novato, inconsistente com problemas de leitura de jogo, apático fora de campo que transmite isso aos jogadores.
O Aismar Pilhado tá dizendo ao que o Bap tem um pre-contrato com JJ para 2026.
Assim seja.
Entrando no campo do Sobre Natural de Almeida, terreno do nosso caríssimo Anderson:
Todas as previsões sobre naturais dão Flamengo campeão na Libertadores e BR esse ano.
O que nos faz crer que um terremoto de mudanças conceituais devam aparecer.
Convoco o grande amigo e contemporâneo Márcio Iongadata a mentalizar aquela reta final do Brasileirão de 2020, que desaguou já em 2021.
Algumas coincidências vêm acontecendo este ano como naquela ocasião. A principal delas? O pessimismo recorrente do nosso bravo Nino.
Final da história? Dez jogos finais impecáveis e um(o último) sofrível, mas que graças a São Judas, ao Cássio e ao VAR que pegou um centímetro de unha não cortada do Edenilson e…bingo! Mengão octacampeão, volta olímpica na B…, quero dizer, Morumbis!
Fernando meu caro,
A bem da verdade mesmo, é que pela lógica, A Vaca do BR tá com a pata no brejo.
Lá na Argentina los hermanos estão bradando que são mais machos, e “que venham os maricones”!
Pedro tem a média de um gol a cada 61min (e joga pouco).
Luiz Araújo um gol a cada 160min.
Mas o Felipe prefere o Plata, com um gol a cada 600min, ou pior, o cachaceiro do Lino, com um gol a cada 800min.
Outra, o Palmeiras tem 23 gols nos últimos 10 jogos, nós temos 16 gols, até ai ok, menor. Só que teve um jogo ai que metemos 8, tirando essa, a média despenca.
Então meu caro, a triste realidade é que pela lógica caminhamos para o brejo, pois o Felipe não escala jogadores que fazem gols, simples assim!
Já estou entrando no campo do nosso querido Anderson, no campo do “Sobre Natural de Almeida”.
Só ali, todos os prognósticos estão dando o Flamengo campeão nas duas competições! Só ali mesmo…
Todos os videntes estão na mesma linha.
Eu estou desesperado, subo monte, rezo na mesquita, no muro das lamentações, pra São Judas, faço despacho, tudo para que a razão entre nessa cabecinha do Felipinho Luisinho.
Irmãos, oremos!
Sou seu fã, caro Nino. Leio todos os seus comentários.
Mas continuo achando impossível esses caras, com a qualidade que têm, não disputarem esses campeonatos pau a pau pelo menos.
Cachaceiros à parte, pois quando a notícia começa por “segundo Jorge Nicola” tenho minhas reservas, você está “prenhe de razão” em tudo que escreveu.
Mas o que nos move é o imponderável, o tal Sobrenatural de Almeida do grande Nelson Rodrigues. O Futebol é feito disso , senão seria um Tênis, um Vôlei, um Basquete, onde quase sempre o mesmo time ganha e são esportes chatissimos e previsíveis na minha opinião.
Seguimos confiantes na volta olímpica, não no Morumbi desta vez, mas quem sabe em Mirassol?
Mengôôôô!
Ah Fernando meu caro!
Esse time é assim, “se o jogo rolar uma química”, eles jogam!
Se não rolar, eles aceitam e já se programam para a volta em vôo fretado, para suas mansões, carrões e salários milionários na conta.
É como dizem os argentinos: “Estão pensando mais no churrasco, na piscina, na boa vida no Rio”.
Como o Cabelo de Boneca é um frouxo, sangue de barata, só nos resta pensar no Boto falando como macho com esse grupo.
O presidente tbm tem que se reunir com a Comissão Técnica e jogadores para alerta-los (ameaçar mesmo) da importância e gravidade do momento.
Os caras estão com a faca e o queijo na mão, é só eles botarem a raça acima de tudo que não tem jeito. Nosso estagiário tbm tem que ajudar né?
Um fracasso nas competições chaves esse ano mobilizaria uma barca como jamais vista:
– Bruno Henrique
– Alexandro Chinelinho
– Danilo ex-jogador em atividade
– DLC sempre no SUS.
– Wallace Yan
– Allan
– Pedro (Palmeiras)
– Cebolinha (Grêmio)
– Michael (Arábias)
Esses jogadores tem que se sentir ameaçados para saírem da zona de conforto.
Sei lá, um “treme treme” no ônibus da comissão, uma Fla-Aeroporto, alguma coisa tem que dar um choque não só nos jogadores, mas tbm na comissão técnica.
É meu caro Fernando Roberto,
Mas existem registros de “Impressões Seresteiras” envolvendo o Lino, na Aberlardo Bueno e em outras localidades próximas a Barra da Tijuca meu caro!
Prezados,
O lado ruim desse ano é que o Palmeiras tem 02 vitórias a mais que o Flamengo, então, em tese, estamos a duas rodadas atrás dos porcos. Precisamos vencer o confronto direto e tropeçar menos do que eles.
O único e grande problema do Flamengo tem sido o ataque, que após o 8 x 0 contra o Vitória parece que perdeu todo o gás.
Nos resta torcer.
Caro Diego,
Infelizmente e de coração partido e mesmo debaixo de muita Fé, acredito que o Palmeiras não deixará escapar o título brasileiro.
O jogo mais difícil é contra o Cruzeiro em casa. Outros difíceis seriam o Fluminense em casa e o Galo fora.
Eu tenho uma crença muito forte no Abel.
Esse é o grande segredo do Palmeiras e seria inocência da minha parte não reconhecer.
Acho até que a CBF errou em não dar uma oportunidade a ele na seleção.
Também não duvido do Abel pegar uma carona de 10 anos a frente do Palmeiras.
Independente da grama sintética ou ajudas extras no campo, que sabemos que são fatores que contribuem para a ponta da tabela, é importante reconhecer que dentro do vestiário, eles são mais competentes que a gente.
Eles se matam do primeiro até o último minuto. Enquanto eles vão de música carnavalesca, nós vamos de valsa.
Mas o que manda é a última rodada ou as últimas, porém é necessário o Flamengo disputar muito mais que os últimos jogos.
Essa é minha maior descrença.
Vamos torcer e se no final for alegria, ótimo.
Se for tristeza, a vida e a paixão seguirão unidas.
Sou muito fã do FL, mas ainda é seu primeiro ano.
Vamos pra frente.
SRN
DIEGO e FRANCISCO. Que papo é esse????
A chapa já começa a esquentar hoje!!!
Botafogo 1 x 3 Flamengo
Palmeiras 2 x 2 Bragantino
Domingo Mengo 4 x 1 porco!!!!!!
E tem mais! A queda deles na libertadores para o Próprio Mengo vai jogar o anímico dos caras lá embaixo.
E por falar em libertadores, imaginem a tão sonhado final com o Andreas do outro lado.
Nem Steven Spielberg esceveria um roteiro tão genial.
Mengooooooo!
SRN
10 dias de folga, Allan e Dela Cruz poupados por sensibilidade ao gramado sintetico.
O time de jogadores florzinhas que virou esse Flamengo.
Dr. Runco não poderia ter falado o que falou, nunca.
Mas que tinha toda razão isso é fato.
Michel
Eu queria ter o seu otimismo…
Flamengo tem um elenco bilionário. Mas uma comissão técnica amadora e uma diretoria de futebol omissa e incompetente.
Passou mais uma data Fifa e perdemos a chance de dar uma ” chacoalhada ” no elenco ….
Depois das últimas péssimas atuações, a tendência é perder também para o Botafogo, que poderá representar fechar o caixão pro título.